Antonio Carlos Fernandes

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais(1977), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais(1988) e ensino-medio-segundo-graupelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais(1969). Atualmente é Analista de Sistemas da Universidade Federal de Minas Gerais. Atuando principalmente nos seguintes temas:Computação, Bancos de Dados, Projeto Conceitual, Modelagem Semântica.

Informações coletadas do Lattes em 02/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciência da Computação

1984 - 1988

Universidade Federal de Minas Gerais
Orientador: Alberto Henrique Frade Laender
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Computação; Bancos de Dados; Projeto Conceitual; Modelagem Semântica.Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Banco de Dados. Setores de atividade: Atividades de banco de dados.

Graduação em Psicologia

1972 - 1977

Universidade Federal de Minas Gerais

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Thaís Velloso Cougo Pimentel

FURTADO, Júnia Ferreira;PIMENTEL, T. V. C.; DELGADO, Lucília de Almeida Neves. O Turíbulo e a chaminé: a ação do bispado no processo da constituição da modernidade em Diamantina (1864-1917). 2005. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Thaís Velloso Cougo Pimentel

FURTADO, Júnia Ferreira;PIMENTEL, T. V. C.; DUARTE, Regina Horta. O Turíbulo e a chaminé: a ação do bispado no processo da constituição da modernidade em Diamantina (EXAME DE QUALIFICAÇÃO DO MESTRADO). 2005. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Minas Gerais.

LUCILIA DE ALMEIDA NEVES DELGADO

DELGADO, Lucilia de Almeida Neves, NEVES, Lucilia de Almeida; FURTADO, J.; PIMENTEL, T. O Turíbulo e a Chaminé: a ação do bispado no processo de constituição da modernidade em Diamantina. 2005. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Júnia Ferreira Furtado

FURTADO, J. F.. O Turíbio e a chaminé: a ação do Bispado no processo de constituição da modernidade em Diamantina. 2005. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Mauro Venício da Silva Filho

SILVA FILHO, Mauro Venício da. PLANO DE MARKETING 1001 PEÇAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing de Varejo) - Fatec Faculdade de Tecnologia do Comércio.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alberto Henrique Frade Laender

Proposta de Um Modelo de Dados e de Uma Ferramenta para Projeto Conceitual de Bancos de Dados; 1988; Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Alberto Henrique Frade Laender;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FERNANDES, Antonio Carlos ; LAENDER, Alberto Henrique Frade . MER+: uma extensão do modelo de entidades e relacionamentos para o projeto conceitual de bancos de dados, Brasil, v. 5, n.1, p. 5-14, 1989.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

FERNANDES, Antonio Carlos ; LAENDER, Alberto Henrique Frade . Uma extensão do Modelo de Entidades e Relacionamentos para o Projeto Conceitual de Bancos de Dados. 1989.

FERNANDES, Antonio Carlos ; LAENDER, Alberto Henrique Frade . MER+: uma extensão do modelo de entidades e relacionamentos para o projeto conceitual de bancos de dados. 1989.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Minas Gerais, Laboratório de Computação Cientifíca. , Av. Antonio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 34995388, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

1980 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Atividades

  • 06/1988

    Serviços técnicos especializados , Laboratório de Computação Cientifíca, .,Serviço realizado, Suporte Técnico.