Luiz Alessandro Lopes Feitosa

Atualmente é desenvolvedor do orgão Informam/Reitoria-UFPA. Trabalha na equipe de desenvolvimento do software do projeto Portal da Amazônia. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando nos seguintes temas: análise de sistemas, desenvolvedor de programas e software web.

Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Gerência de Projetos de Software

2009 - 2010

Universidade Federal do Pará
Orientador: Sandro Bezerra

Graduação em Sistemas de Informação

2005 - 2008

Universidade Federal do Pará
Orientador: Cleidson Ronald Botelho de Souza

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Desenvolvimento de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Participação em eventos

XXI SEPAI - Semana Paraense de Informatica. 2007. (Simpósio).

VI Forum Paraense de Software Livre. 2007. (Simpósio).

XX SEPAI - Semana Paraense de Informatica. 2006. (Simpósio).

XII Semana de Informatica da UFPA. 2005. (Seminário).

Outras produções

Oscar ; Luiz Leao ; Alex Mello ; FEITOSA, L. A. L. . Credix. 2009.

Prado, A. ; Simões, S. ; Cruz, E. ; FEITOSA, L. A. L. ; Rezende, F. ; Junior, A. . Portal da Amazônia: navegando entre o rio e a floresta. 2008.

Projetos de pesquisa

  • 2006 - 2007

    SIGMMAM, Descrição: Sistema de Informação, Gestão, Monitoramento e Mapeamento do Arquipelago do Marajo. Sistema que visa criar uma base de dados com informações relevantes dos municipios do Marajo, para ajudar os gestores dos municipios e do estado do Para e para que a população tenha acesso as ações dos gestores.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luiz Alessandro Lopes Feitosa - Integrante / Ari Loureiro - Coordenador / Nikolas Carneiro - Integrante / Rennan Rodrigues - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Pará - Bolsa.

Projetos de desenvolvimento

  • 2007 - 2008

    Informam, Descrição: Desenvolvimento do software Portal da Amazônia. Onde servirá para divulgar informações sobre a região amazônica pela internet.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luiz Alessandro Lopes Feitosa - Integrante / Eder Cruz - Coordenador / Waléria Moura - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Pará - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - Atual

Rede Sysdata

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista Desenvolvedor, Carga horária: 40

2006 - 2007

Universidade Federal do Pará

Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: graduando pesquisador, Carga horária: 20

Outras informações:
Desenvolvimento do projeto SIGMMAM para o Observatório Paraense de Políticas Públicas da UFPA. Levantamento de requisitos e informações relevantes para criar uma base de dados com informções sobre os municípios do arquipélago do Marajó.