Zara Desirée Tonidandel Campos
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), onde foi monitora do departamento de odontologia social e preventiva na área de clínica geral. Pós-graduada em Atenção Básica em Saúde da Família pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (2018) onde trabalhou com grupos operativos. Possui especialização em Harmonização Orofacial pelo CETROBH (2021), habilitação em laserterapia pela APCD de Ribeirão Preto/SP (2019). Atualmente atua em consultório odontológico e ministra aulas na área de Harmonização Orofacial em várias pós-graduações e cursos livres. Possui mentoria teórico/prática na área de harmonização orofacial. Desde 2018 desenvolve um trabalho como professora e coordenadora de cursos de Imersão em Harmonização Orofacial do INSTITUTO MARIA RITA. Idealizadora do curso on line ANATOMIA DO MELASMA. Membro fundadora do COLÉGIO BRASILEIRO DE HARMONIZAÇÃO OROFACIAL (2020). O seu principal interesse de estudo é anatomia, farmacologia e fisiologia, além do processo de envelhecimento da face. De todos os títulos conquistados em sua trajetória, o que a deixa mais feliz é o de ser uma INCENTIVADORA DE PESSOAS.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Harmonização Orofacial
2019 - 2022
Centro de Treinamento e Especialização em Odontologia
Título: ENVELHECIMENTO FACIAL: Da abordagem empírica para uma abordagem anatômica
Orientador: Marcela Thebit
Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família
2016 - 2018
Faculdade de Medicina da UFMG
Título: O grupo operativo como estratégia de trabalho com adolescentes
Orientador: Efigênia Ferreira e Ferreira
Aperfeiçoamento em Ortodontia
2014 - 2015
Grupo de Apoio a Pesquisa Odontológica
Título: Protratores de Mandíbula. Ano de finalização: 2015
Orientador: Geraldo Ribeiro Junior
Formação complementar
2022 - 2022
Novo Curso de Escrita Criativa. (Carga horária: 5h). , SER MAIS CRIATIVO, SMC, Brasil.
2022 - 2022
FOTOBIOMODULAÇÃO EM PATOLOGIA E HOF ON LINE. (Carga horária: 8h). , Liciane Toledo Belo, LTB, Brasil.
2021 - 2021
Estratégias para o Tratamento e Prevenção do Envelhecimento do Pescoço. (Carga horária: 8h). , Instituto Teresa Scardua, ITS, Brasil.
2021 - 2021
Cirurgias Labiais na Harmonização Orofacial. (Carga horária: 12h). , Pedro Ramos, PR, Brasil.
2020 - 2020
Mecanismos de Ação Clareadora da Pele. (Carga horária: 10h). , Instituto de Cosmetologia Educacional, ICOSMETOLOGIA, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Fios de PDO Up and Firm. (Carga horária: 20h). , Instituto Face Up, FACE UP, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação em Venopunção e Obtenção de PRF para uso em Odontologia. (Carga horária: 8h). , Centro de Treinamento e Especialização em Odontologia, CETROBH, Brasil.
2019 - 2019
Imersão em Anatomia de Cabeça e Pescoço. (Carga horária: 8h). , Thoppi Harmonização Orofacial, THOPPI, Brasil.
2019 - 2019
Prescrição Aplicada á Estética: Aspectos, peeling e rejuvenescimento. (Carga horária: 20h). , Fix Clínica da Pele, FIX, Brasil.
2019 - 2019
Imersão em Resinas Compostas. (Carga horária: 24h). , EXCEO, EXCEO, Brasil.
2019 - 2019
Fios de Sustentação e Preenchimento Facial Avançados. (Carga horária: 16h). , Instituto Suely Gomides, ISG, Brasil.
2019 - 2019
HABILITAÇÃO EM LASERTERAPIA. (Carga horária: 70h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas da Região de Ribeirão Preto, APCD/RP, Brasil.
2018 - 2018
Emergencias Médicas em Odontologia. (Carga horária: 16h). , Faculdades Unidas do Norte de Minas, FUNORTE, Brasil.
2017 - 2017
Course of MIPPS HRT Facial Training. (Carga horária: 32h). , Dr Alex de Souza Cursos, AS, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Bichectomia. (Carga horária: 8h). , Instituto Facelift, FACELIFT, Brasil.
2016 - 2016
Peelings de Alta Performance. (Carga horária: 8h). , Excelence Especialização em Estètica, EXCELENCE, Brasil.
2016 - 2016
Preenchimento Orofacial na Odontologia. (Carga horária: 16h). , Beltox, BELTOX, Brasil.
2014 - 2014
Toxina Botulínica na Odontologia. (Carga horária: 16h). , GRUPO DE APOIO A PESQUISA ODONTOLÓGICA, GAPO, Brasil.
1993 - 1993
Extensão universitária em Monitoria. (Carga horária: 144h). , Faculdade de Odontologia da UFMG, FOUFMG, Brasil.
1992 - 1993
Extensão universitária em Tratamento endodôntico de molares e retratamentos. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: HARMONIZAÇÃO OROFACIAL.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: ANATOMIA DA FACE.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia / Subárea: Farmacologia Bioquímica e Molecular.
Organização de eventos
CAMPOS, Z. D. T. . HOF ANATOMY EXPERIENSE. 2020. (Outro).
Participação em eventos
2 Congresso/Imersão de Harmonização Facial Full Face. 2022. (Congresso).
XIV Congresso Internacional de Odontologia de Minas Gerais. XIV Congresso Internacional de Oodontologia de Minas Gerais. 2021. (Congresso).
1° CONGREHOF. 2019. (Congresso).
3° Congresso Internacional de Harmonização Orofacial. 2019. (Congresso).
Congresso de Harmonização Orofacial. 2019. (Congresso).
1° Congresso Internacional de Harmonização Facial MIPPS HRT. 2017. (Congresso).
Oficina de Saúde Bucal.Oficina de Saúde Bucal. 2009. (Oficina).
Dia do Voluntariado.Promoção de Saúde Bucal em Crianças e Adolescentes. 2008. (Oficina).
Projeto da Polícia Militar.Promoção de Saúde Bucal em Crianças e Adolescentes. 2008. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
CAMPOS, Z. D. T. . ENVELHECIMENTO FACIAL: Da abordagem empírica para uma abordagem anatômica. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
CAMPOS, Z. D. T. ; Leo Augusto . Reflexões pertinentes sobre Harmonização Orofacial. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CAMPOS, Z. D. T. . HOF SKIN 4. 2022. .
CAMPOS, Z. D. T. . Residência em Harmonização Orofacial. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAMPOS, Z. D. T. . HOF ANATOMY EXPERIENSE. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAMPOS, Z. D. T. . HOF RESIDENCY. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAMPOS, Z. D. T. . HOF ANATOMY EXPERIENSE. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAMPOS, Z. D. T. . ANATOMIA DO MELASMA. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2010
Sindicato Têxtil de Pará de MinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista, Carga horária: 20
2002 - 2002
PROFAEVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14
Outras informações:
Professora de Saúde Pública
2001 - 2005
Escola AtivaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista, Carga horária: 12
Outras informações:
Atuando na promoção de saúde dos escolares com o projeto Sorriso
1998 - 2009
Prefeitura Municipal de PequiVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuando como coordenadora de Odontologia do Município
1997 - 2001
Prefeitura Municipal de PapagaioVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista, Carga horária: 12
1997 - Atual
Consultório OdontológicoVínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista, Carga horária: 20
1994 - 1997
Prefeitura Municipal de MarianaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista, Carga horária: 30
2019 - 2019
Centro de Treinamento e Especialização em OdontologiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Professora de Técnicas de Indução de Colágeno da pós graduação em Harmonização Orofacial
2022 - 2022
Instituto Nacional de CursosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32
Outras informações:
Aula sobre Preenchimentos Avançados dérmicos, sub dérmicos e justa ósseos para a turma de Especialização em Estética Avançada
2022 - 2022
Faculdades Unidas do Norte de MinasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15
Outras informações:
Aula sobre Melasma e Peelings Químicos para a turma de Especialização em Harmonização Orofacial da Funorte Governador Valadares
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Zara Desirée Tonidandel Campos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?