Denise Andrade Moura de Oliveira
Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo(1987) e mestrado em Educação pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo(1999). Atualmente é Integral do Centro Universitário Adventista de São Paulo e Professora participante do Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC). Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Métodos, Alfabetização.
Informações coletadas do Lattes em 25/10/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
1996 - 1999
Centro Universitário Adventista de São Paulo
Título: Uma Reflexão e Estudo de Caso sobre a Influência do Método de Alfabetização no Desenvolvimento da Leitura e Escrita,Ano de Obtenção: 1999
Orientador: Martha Destro
Palavras-chave: Métodos; Alfabetização.
Formação complementar
2013 - 2013
EAD Métodos das boquinhas no desenvolvimento infan. (Carga horária: 120h). , Boquinhas aprendizagem e assessoria ltda, BOQUINHAS, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
OLIVEIRA, D. A. M. . Semana Interdisciplinar de Pedagogia e História. 2019. (Outro).
OLIVEIRA, D. A. M. . IV Semana da Pedagogia: Desafios metodológicos no processo de alfabetização e letramento. 2016. (Outro).
OLIVEIRA, D. A. M. . Encontro de Pedagogia. 2014. (Outro).
Participação em eventos
Unasp - Rumo a Universidade. 2021. (Encontro).
Superando desafios das aulas on-line em tempos de aula remota. 2020. (Outra).
III Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação.A linguagem escrita e o PNAIC: uma avaliação ao final do 3o ano do Ensino Fundamental. 2018. (Outra).
Seminário de Formação I. 2017. (Seminário).
III SECONE.Literatura Infantil e o afrodescendente. 2016. (Seminário).
II Simpósio do Núcleo de Integração fé e ensino. 2016. (Simpósio).
II Congresso Ibero-americano da Educação Superior. 2015. (Congresso).
III Semana de Pedagogia.Literatura Infantil. 2015. (Oficina).
IX Fórum de Professores do Ensino Superior. 2015. (Outra).
XVII ENAIC.Coordenador da sala de apresentação de trabalhos. 2015. (Encontro).
VI Fórum de professores do ensino superior. 2014. (Seminário).
VI Fórum de professores do ensino superior. 2014. (Outra).
Comissão Pedagogica de materiais didáticos.Avaliação dos livros de lingua portuguesa. 2013. (Outra).
XVII Congresso e feira de educação SABER 2013. 2013. (Congresso).
Aperfeiçoamento de docentes. 2012. (Encontro).
Aperfeiçoamento de Docentes. 2012. (Encontro).
Encontro de Formação Continuada - Organizando grupos avaliativos no Canvas. 2012. (Encontro).
Encontro de Formação Continuada - Organizando grupos avaliativos no Canvas. 2012. (Encontro).
Encontro de Formação Continuada - TOTVS. 2012. (Encontro).
II Fórum de professores do Ensino superior. 2012. (Outra).
III Fórum de Professores de Ensino Superior. 2012. (Outra).
Oficina: Mapa conceitual. 2012. (Oficina).
XI ENAP.Oficina: Jogos para Alfabetização. 2012. (Oficina).
II Seminário do ALLE da Faculdade de Educação da Unicamp. 2011. (Seminário).
VII Encontro Anual de Docentes do Ensino Superior do UNASP. 2011. (Encontro).
Encontro Nacional de Pedagogia.Projeto "Meu Primeiro Livro". 2010. (Encontro).
GELU.Gêneros Textuais - uma experiência em alfabetização. 2009. (Outra).
GELU.Alfabetização e letramento. 2009. (Outra).
Teorias linguisticas contemporâneas aplicadas ao ensino de lingua portuguesa. 2009. (Outra).
VIII Seminário de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa.Gêneros textuais - uma experiência em alfabetização. 2009. (Seminário).
Virando a escola do avesso: avaliação, autoavaliação e portfólio. 2009. (Outra).
X ENAIC - Encontro Nacional de Iniciação Científica.Coordenadora de banca. 2009. (Encontro).
3o Fórum Internacional de Educação na Região Metropolitana de Campinas - RMC. 2008. (Outra).
Encontro Nacional Adventista de Professores do Ensino Superior. 2008. (Encontro).
VIII Encontro Nacional de Pedagogia.Letramento: Criatividade na produção de textos - um relato de experiência em alfabetização. 2008. (Encontro).
V Seminário de Línguas: Língua(gem), interação e inclusão. 2008. (Seminário).
Encontro de Professores da Rede Pública de Itapira.Letramento e Alfabetização. 2005. (Encontro).
Encontro de Professores de Alfabetização.Alfabetização Significativa. 2005. (Encontro).
Um novo olhar sobre o ensino da literatura. 2005. (Encontro).
Alfabetização Solidária.Alfabetização Solidária. 2004. (Seminário).
Aprender a sentir, aprender a pensar, aprender a dizer: ferramentas indispensáveis à formação de produtores de textos. 2004. (Congresso).
Arte: elemento essencial na construção de projetos interdisciplinares. 2004. (Congresso).
O saber em busca da identidade educacional brasileira. 2004. (Congresso).
Como se processa a aprendizagem acadêmica sob a óptica da fisiologia infantil. 2003. (Seminário).
Curso de extensão sobre ?Principais dificuldades de aprendizagem da linguagem e da matemática. 2003. (Oficina).
ENAP.Literatura e Alfabetização. 2003. (Encontro).
Unidade de trabalho: textos diversos em alfabetização. 2003. (Seminário).
Introdução a educação especial. 2001. (Outra).
Estação Verde.Literatura Infantil. 1998. (Encontro).
A Dinâmica da Leitura e Escrita em Sala de Aula. 1997. (Seminário).
Primeiro Congresso Iberoamericano de Educação Adventista. 1997. (Congresso).
Alfabetização ? Ensinar a Ler e Escrever já não Basta. 1994. (Seminário).
Ensinando Educação Física de Pré a 8a séries. 1988. (Seminário).
Participação em bancas
OLIVEIRA, D. A. M.. O adventista do sétimo dia e a depressão. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Aconselhamento Familiar e Intervenção Psicossocial) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC).
OLIVEIRA, D. A. M.. O divórcio e as relações parentais. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Aconselhamento Familar e intervenção psicossocial) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho.
OLIVEIRA, D. A. M.. Benefícios da espiritualidade para a saúde física e mental:uma revisão bibliográfica. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Aconselhamento Familar e intervenção psicossocial) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho.
OLIVEIRA, D. A. M.. Avaliação da condição física e conduta alimentar de alunos adventistas e não adventistas do UNASP- EC. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Aconselhamento Familar e intervenção psicossocial) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho.
OLIVEIRA, D. A. M.. Comparação entre a Eficácia dos metodos global e tradicional de alfabetização. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino Superior) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
OLIVEIRA, D. A. M.. A importância da leitura no processo ensino-aprendizagem. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino Superior) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
OLIVEIRA, D. A. M.. O perfil profissional diante das transformações atuais. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino Superior) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
OLIVEIRA, D. A. M.. Construção da leitura e escrita: uma visão psicopedagógica. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino Superior) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
OLIVEIRA, D. A. M.. Portfólio: observação e registro na educação infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC).
OLIVEIRA, D. A. M.. A construção da escrita e o trebalho com textos na alfabetização das crianças. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
OLIVEIRA, D. A. M.. Atividade que desenvolvem a linguagem oral e escrita das crianças em processo de alfabetização. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.
Orientou
Como ocorre o processo de aprendizagem na educação infantil; Início: 2008; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; (Orientador);
A importância da leitura no processo ensino-aprendizagem; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino Superior) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Comparação entre a eficácia dos metodos global e tradicional de alfabetização; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino Superior) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Construção da leitura e escrita : uma visão psicopedagógica; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino Superior) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
HABILIDADES EM LINGUAGENS A SEREM DESENVOLVIDAS COM ALUNOS NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O 1 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Escola de tempo integral: interlocução entre a neurociência e a prática pedagógica; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
ANÁLISE DAS ABORDAGENS TRADICIONAIS E COGNITIVISTAS: SUAS IMPLICAÇÕES NA ALFABETIZAÇÃO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Análise de filmes para fins pedagógicos: alcançando uma reflexão da prática do professor; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Letramento literário: o uso do livro na prática do professor na educação infantil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Formação docente: contribuições do estágio curricular supervisionado para o futuro professor; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Valorização da imagem do afro-descendente no livro de Literatura infantil: análise do livro Menina bonita do laço de fita; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Texto bíblico: estratégias didáticas para o letramento; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Letramento e seu desenvolvimento na Educação de Jovens e Adultos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Letramento literário e o uso das fábulas no contexto escolar; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Letramento e valores:uma proposta de interligação mediada por sequências didáticas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Pacto Nacional pela alfabetização na idade certa: formação continuada dos professores alfabetizadores sob a perspectiva do letramento; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Proposta de letramento: os gêneros textuais nas apostilas das editoras Pitágoras e OPET; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Alfabetização e/ou letramento: uma análise do livro O menino que aprendeu a ver - Ruth Rocha; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
O caso de uma professora alfabetizadora; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
A percepção da criança sobre os estágios de Pedagogia; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Trabalho didático para aquisição de noções báiscas na alfabetização: o caso do uso do nome próprio; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
O trabalho didático para a aquisição de noções básicas na alfabetização; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
A influência da Literatura Infantil na aquisição da leitura e escrita: o caso do projeto ciranda da leitura; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
As contribuições da literatura infantil no processo de aquisição de leitura e escrita nas séries iniciais; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Amarante, Fabiana de Oliveira,Gilvan Cardoso; O papel da família e da escola como agentes de letramento no processo de alfabetização; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
A contribuição da literatura infantil como elemento potencializador do processo de alfabetização: uma experiência prática com a classe do 2o ano do Ensino Fundamental I; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Dislexia: histórico, implicações e sugestões para a prática docente; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Paulo campus Engenheiro Coelho; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
A importância do lúdico como ferramenta motivacional na educação; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Dificuldade de aprendizagem relacionados à limguagem; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
A contribuição do jogos e das brincadeiras na socialização de crianças na era pós moderna; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
A escola como principal agente envolvida no incentivo da leitura no contexto educacional brasileiro; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
A importância das relações sociais e afetivas no trabalho das dificuldades de aprendizagem da criança; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Aprendizagem/aquisição da linguagem oral na didática de sala de aula; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
O desenvolvimento de valores morais na Educação Infantil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Disiciplina escolar e sua relação com a postura do docente; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Aprendizagem da escrita na alfabetização; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Prática da leitura nas séries iniciais; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Como disciplinar sem ferir a auto-estima; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
O processo da aprendizagem e sua aplicação na sala de aula; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
O papel do professor na aprendizagem dos alunos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
A influência da televisão na alfabetização no nível pré-silábico; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
de Lima Gouveia e Rafaela Panato de Almeida; RPG (roleplaying game) e seu potencial pedagógico; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitãrio Adventista de Sao Paulo (EC); Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Atividade que desenvolvem a linguagem oral e escrita das crianças em process de alfabetização; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
A construção da escrita e o trabalho com textos na alfabetização das crianças; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Adventista de São Paulo; Orientador: Denise Andrade Moura de Oliveira;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Promotores de Leitura. Revista da Escola Adventista , v. 35, p. 9, 2017.
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Laboratório de ensino aprendizagem: uma proposta para formação docente inicial. Revista da Escola Adventista , v. 26, p. 28-30, 2011.
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Uma Proposta Interdisciplinar para a Alfabetização. Revista da Escola Adventista , v. 1, p. 14-17, 1998.
-
Oliveira, Denise Andrade Moura de . Educação de Jovens e Adultos. 1. ed. , 2022.
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Alfabetização e Letramento. 1. ed. , 2021.
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Mamãe vai viajar?. 1. ed. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, 2016. 16p .
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Família todo mundo tem. 1. ed. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, 2016. 16p .
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Oba, é verão!. 1. ed. Tatuí: Casa Publicadora Brasileita, 2016. 16p .
-
Souza, Ana Caroline de ; Castro, Ana Paula Vargas ; Rodrigues, Larissa da Silva ; Oliveira, Denise Andrade Moura de . PNAIC: em busca da alfabetização na idade certa. In: Frederico Celestino Barbosa. (Org.). Ensino, Pesquisa e Extensão no Brasil: uma abordagem pluralista. 5ed.: , 2020, v. V, p. 485-.
-
OLIVEIRA, D. A. M. ; SANTOS, D. P. ; FAGONI, L. R. A. . Análise de filme para fins pedagógicos: alcançando uma reflexão da prática do professor. In: Dayse Neri Souza. (Org.). Transversalidade na educação infantil: contingências atuais. 1ed.: , 2020, v. , p. 1-285.
-
Denise Andrade Moura de Oliveira ; Gildene do Ouro Loles Silva ; OLIVEIRA, D. A. M. . A percepção dos estudantes de pedagogia sobre estágio curricular supervisionado. In: Gabriella Rossetti Ferreira. (Org.). Educação: políticas, estruturas e organização 2. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2019, v. , p. 1-.
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Valorização da imagem do negro no livro de literatura infantil: análise do livro Menina bonita do laço de fita. In: Heber Silva; Rebeca Darius. (Org.). Trabalho de Conclusão de Curso: diversidade étnica, literatura infantil e jogos pedagógicos. 1ed.Engenheiro Coelho: Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo, 2017, v. 1, p. 5-91.
-
Denise Andrade Moura de Oliveira ; OLIVEIRA, D. A. M. . Aprendendo a escrever com textos. In: Eliel Unglaub. (Org.). Desafios Metodológicos do Ensino. 1ed.Engenheiro Coelho: Unaspress, 2012, v. 1, p. 105-115.
-
COSTA, Renata Mika Matsunaga Simões ; PEREIRA, Francileide da Silva ; OLIVEIRA, D. A. M. . EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NA REDE PÚBLICA: UMA ANÁLISE CRÍTICA. In: Congresso Internacional de Investigação e Experiência Educativa, 2020. Anais do Congresso Internacional de Investigação e Experiência Educativa, 2020. p. 1-13.
-
OLIVEIRA, D. A. M. . A linguagem escrita e o PNAIC: uma avaliação ao final do 3o ano do Ensino Fundamental. In: III Jornada Ibero-americana de Pesquisas e Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, 2018, Brasília. Linguagem escrita e o PNAIC: uma avaliação ao final do 3o ano do Ensino Fundamental, 2018. v. 3. p. 156-168.
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Planejamento do Ensino Fundamental I. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Literatura Infantil: prazer ou controle?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
OLIVEIRA, D. A. M. ; Darius, Rebeca Pizza Pancotte ; Sales, Giza Guimarães Pereira . Residência Pedagógica: reflexões a partir da experiência do curso de pedagogia do Unasp/EC. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, D. A. M. . A linguagem escrita e o PNAIC: uma avaliação ao final do 3o ano do Ensino Fundamental. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, D. A. M. ; Gildene do Ouro Loles Silva . Formação inicial do professor: o olhar dos alunos de Pedagogia sobre o Estágio Supervisionado. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Literatura em sala de aula. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Projetos pedagógicos para Educação Infantil e 1o ano. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Gêneros textuais - uma experiência em alfabetização. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
OLIVEIRA, D. A. M. . Alfabetização e letramento. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
OLIVEIRA, D. A. M. . Alfabetização e Letramento. 2021.
OLIVEIRA, D. A. M. . Opostos - guia didático metodológico. 2017.
OLIVEIRA, D. A. M. . Revista da Educação Adventista. 2017.
OLIVEIRA, D. A. M. . Educação na pandemia - alfabetização como um desafio na retomada das aulas presenciais. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
OLIVEIRA, D. A. M. . Primeira pagina em pauta. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Oliveira, Denise Andrade Moura de . Alfabetização e Letramento. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Texto).
OLIVEIRA, D. A. M. . Educação de Jovens e Adultos. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).
OLIVEIRA, D. A. M. . Como elaborar um plano de aula. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).
OLIVEIRA, D. A. M. . Psicogênense da Lingua escrita - conceitos básicos. 2008. (Texto didático).
OLIVEIRA, D. A. M. . Sugestões sobre o 1 dia de aulas. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Texto).
OLIVEIRA, D. A. M. . A Ilha do Tesouro. 2007. Teatral.
Projetos de pesquisa
-
2009 - Atual
O preconceito linguístico x ensino da aprendizagem da gramática, Descrição: O grupo de pesquisa GELU tem por objetivo: realizar reflexões sobre a teoria linguística, sociolinguistica e analisar língua codificada na gramática e os estudos realizados sobre língua falada a fim de produzir material de cunho científico para divulgação no meio acadêmico. E promover eventos para divulgação da pesquisa realizada para o meio acadêmico e social. foco da nossa pesquisa é : o preconceito linguístico x ensino aprendizagem de gramática. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) . , Integrantes: Denise Andrade Moura de Oliveira - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Adventista de São Paulo. , Estrada Pr. Walter Boger, s/n, Lagoa Bonita, 13165-000 - Engenheiro Coelho, SP - Brasil, Telefone: (19) 38589000
Experiência profissional
2009 - Atual
Centro Universitário Adventista de São Paulo (EC)Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Professora participante, Regime: Dedicação exclusiva.
1988 - Atual
Centro Universitário Adventista de São PauloVínculo: Professor integral, Enquadramento Funcional: Integral, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Denise Andrade Moura de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?