Felipe Vasconcellos Cavalcante

Professor de Direito do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Alagoas - IFAL, assistente da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL e do Centro de Estudos Superior de Maceió- CESMAC. É advogado Trabalhista que atua nas áreas do Direito do Trabalho, Empresarial, Previdenciário e Administrativo. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2002) e especialista em Direito Processual pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (1998) e curso de aperfeiçoamento na Escola de Magistratura de Alagoas (720 horas no ano de 2000) . Exerce também a docência em várias pós-graduações nas áreas de Direito do Trabalho, Processual do Trabalho, Teoria Geral do Direito e Deontologia (ética) Jurídica nas seguintes instituições: Escola da Magistratura Trabalhista do Estado de Alagoas (EMATRA 19), Centro de Estudos Superior de Maceió (CESMAC), Sociedade de Ensino Universtário do Nordeste (Seune-AL), Estácio Arapiraca, Universidade Tiradentes (UNIT-AL), Faculdade Maurício de Nassau-AL, Centro Universitário Mario Jucá (UMJ), na Faculdade de Maceió (FAMA) e no Centro de Ensino e Aprendizado de Alagoas (CEAP_AL), entre outras instituições. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Trabalho, Direito processual do trabalho e na Teoria Geral do Direito. Escreveu artigos científicos em várias revistas (Direitos e Deveres UFAL, SEUNE e etc. ) e capítulos de livros. Escreve artigos em,Jornais e sites de grande circulação. Profere palestras sobre diversos de temas atuais e polêmicos principalmente nas áreas do Direito do trabalho e processual do trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 28/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

1999 - 2002

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Juizado Especial Cível - Uma nova forma de acesso ao judiciário?
, Ano de Obtenção: 2003.Raimundo Juliano Feitosa.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, FAPEAL, Brasil. Setores de atividade: Serviços Coletivos Prestados Pela Administração Pública Na Esfera da Justiça.

Especialização em Especialização em Direito Processual

1998 - 1998

Universidade Federal de Alagoas

Graduação em Graduação em Direito

1993 - 1998

Universidade Federal de Alagoas

Formação complementar

2000 - 2000

Extensão universitária em Curso de Formação de Magistrados. (Carga horária: 720h). , Escola Superior de Magistratrura de Alagoas, ESMAL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Administrativo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Constitucional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Empresarial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria geral do Direito.

Participação em eventos

Semana Jurídica UNEAL.Mediador Palestras trabalhistas. 2024. (Seminário).

43º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista. 2022. (Congresso).

A digitalização da sociedade e seu direito.. 2022. (Seminário).

CONGRESSO INTERNACIONAL CESMAC DE EDUCAÇÃO SUPERIOR ? a (re)siginificação da presencialidade e a potencialização do hibridismo,. 2021. (Congresso).

III Fórum Brasileiro da Advocacia: Os desafios da advocacia após 5 anos de vigência do CPC,. 2021. (Simpósio).

LGPD e seus reflexos nos principais ramos do direito - Semana Jurídica 2021. 2021. (Outra).

A precarização do trabalho docente em tempos de pandemia. 2020. (Outra).

I Congresso Digital Covid-19 - Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia. 2020. (Congresso).

Tecnologia Digitais - Coneragir. 2020. (Outra).

X ENCCULT: Encontro científico e cultural. 10 anos debatendo práticas es e reflexões sobre o ensino, pesquisa e extensão.O Teletrabalho - De Alternativa A Solução - Evolução durante a Pandemia do Covid-19. 2020. (Encontro).

41º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista - CONAT. 2019. (Congresso).

40 Congresso Brasileiro de Advogados Trabalhistas. 2018. (Congresso).

I simpósio de Direito material e processual do trabalho: Reflexões sobre o primeiro ano de vigência da reforma trabalhista. 2018. (Simpósio).

IV Congresso estadual dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas. A reforma trabalhista e seus impactos para os trabalhadores dos Correios. 2018. (Congresso).

VII simpósio de Pesquisa Docente e VIII Encontro de Iniciação Científica da SEUNE.O direito do trabalho no início do século XXI: reforma trabalhista ou precarização do trabalho humano no Brasil?. 2018. (Simpósio).

XV Encontro Latino Americano de Advogados Trabalhista. 2018. (Congresso).

8 Congresso Brasileiro de Direito Material e Processual do Trabalho. 2017. (Congresso).

III Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas - Nordeste.Perspectiva do Direito do Trabalho no Século XXI: Reflexos do Impacto Tecnológico nas Relações de Trabalho no Setor Público e Privado. 2017. (Encontro).

I Semana Jurídica: Aspectos práticos do direito. 2017. (Seminário).

I Seminário de Direito Civil: O impacto da reforma trabalhista ma responsabilidade civil.O impacto da reforma trabalhista na responsabilidade civil (regulamentação do dano moral trabalhista lei 13467/2017).. 2017. (Seminário).

XXXIX Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista. 2017. (Congresso).

Congresso Acadêmico de Inovação Tecnologia - CAIITE. O Projeto de Terceirização no Brasil e a precarização do trabalho humano. 2015. (Congresso).

X Congresso Nacional de Direito público. 2014. (Congresso).

XXXVI Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas - CONAT. 2014. (Congresso).

Direitos Humanos - Outras Perspectivas - Faculdade Integrada Tiradentes - FITS-/AL. 2013. (Seminário).

I Encontro Alagoano de Gestão Pública.Assédio Moral no Setor Público. 2013. (Seminário).

IX Semana de Direitos Humanos da SEUNE. 2013. (Congresso).

Semana da Mulher Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.A Emenda Constitucional nº72/2013 (PEC das Domésticas). 2013. (Outra).

Sistema de prevenção e Combate a violência cintra a Mulher. 2013. (Seminário).

Universidade Federal de Goiás (Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos).PEC das Domésticas - Emenda Constitucional Nº 72.. 2013. (Encontro).

XXX Simpósio da Agro industria da cana de Açucar de Alagoas e 10º FERSUCRO - Feira Regional Sucroenergética..Assédio Moral nas Relações de Emprego: Preocupações e Perspectivas.. 2013. (Simpósio).

Curso de Formação em Coachinjg, Mentoring & Holomentoring. 2012. (Outra).

Simpósio do Escritorio Jurídico e Curso de Direito da Maurício de Nassau.A Emenda Constitucional Nº 45 e a nova competência da Justiça do Trabvalho. 2012. (Simpósio).

XII Simpósio Trabalhista Caravana da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhista). 2012. (Simpósio).

X Simpósio Trabalhista - Caravana ABRAT (Associação brasileira de Advogados Trabalhista).Dano Moral, Assédio Moral e Assédio Sexual no ambiente de Trabalho. 2011. (Simpósio).

Atribuições da Comissão de Orientação e Ètica do Conselho Regional de Psicologia da 15ª Região.Atribuições da Comissão de Orientação e Ètica do Conselho Regional de Psicologia da 15ª Região. 2010. (Seminário).

I Conferência Jurídica Internacional da Universidade Buenos Aires.Daño Moral, Acoso Moral y Acoso Sexual en el ambiente de trabajo. 2010. (Seminário).

II Conferência Internacional de Buenos Aires.Una nueva teoría de los princípios del derecho laboral ( Um nova teoria dos Princípios de Direito do Trabalho). 2010. (Simpósio).

I Semana Jurídica UNEAL. Teoria Geral Critica do Direito do Trabalho. 2010. (Congresso).

X Simpósio Trabalhista - Caravana ABRAT. 2010. (Simpósio).

I Congresso Internacional de Processo Penal e Direito Penal. 2009. (Congresso).

I Congresso Luso-Brassileiro de Direito. Teoria Geral Crítica do Direito do Trabalho. 2009. (Congresso).

I Simpósio de Direito do Agrete.Dano Moral, Assédio Moal e Assédio Sexual nas Relações de Trabalho. 2009. (Simpósio).

IV Semana de Biologia IFAL. Bioética. 2009. (Congresso).

Ética e Assédio Moral.Assédio Moral no Ambiente de Trabalho. 2008. (Seminário).

VII Congresso Alagoano de Direto Público. 2007. (Congresso).

Dano Moral, Assédio Moral e Assédio Sexual no ambiente de trabalho.I Seminário Jurídico do Curso de Ciências Contábeis. 2006. (Seminário).

DanoMoral, Assédio Moral e Assédios Sexual no ambiente de Trabalho.Aspectos Jurídicos do DanoMoral, Assédio Moral e Assédios Sexual no ambiente de Trabalho. 2006. (Seminário).

III Conresso Alagoano de Direito Público. 2003. (Congresso).

Curso prático de comunicação em sala de aula. 2002. (Outra).

Direito e Ordem Internacional.Palestra Direito e Ordem Internacional. 2002. (Outra).

I Congresso Brasileiro de Ensino do Direito. 2002. (Congresso).

II Congresso Alagoano de Direito Público. 2002. (Congresso).

III Seminário de Avaliação, Informação e qualidade do curso de Direito. 2002. (Seminário).

Nova Dinamica Processual.Nova Dinamica Processual. 2002. (Seminário).

Programa de Treinamento Profissional.O Acesso ao Judiciário e as Novas Formas de Solução de Conflitos. 2002. (Outra).

Seminário de Direito de Família e o Novo Codigo Civil. 2002. (Seminário).

I Congresso Alagoano de Direito Público. 2001. (Congresso).

Juizados Federais Cíveis e Criminais.Curso sobre Juizado Especial federal cìvel. 2001. (Outra).

I Congresso Alagoano de Estudos Constitucionais. 2000. (Congresso).

V Jornada de Lógica Jurídica. 2000. (Outra).

Curso de Sentença - Civel, Penal e Trabalhista. 1999. (Outra).

Simpósio Norte-Nordeste de Direito Constitucional e Tributário - Reformas Constituconais. 1998. (Simpósio).

Curso de Direito Previdenciário. 1997. (Outra).

Curso sobre Juizados Especiais Civis e Criminais. 1997. (Outra).

Forum Brasileiro de Direito Civil - Contratos em Debate. 1997. (Outra).

Congrsso nacional de Direito Processual: Civil, Trabalhista e Penal. 1996. (Congresso).

Seminário teórico-prático de Normas Trabalhistas. 1995. (Seminário).

IV Ciclo de Atualidade em direito. 1994. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: IVANILDO NASCIMENTO DE MELO JÚNIOR

CAVALCANTE, F. V.; Corrêa, Ricardo Santos. A prisão disciplinar do art.12 do RDPMAL à luz do princípio da legalidade. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: Diego Lins de Campos

CAVALCANTE, F. V.; Corrêa, Ricardo Santos. Implementação de uma política de governança organizacional no corpo de bombeiros militar de Alagoas. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: Jonatham da Silva Oliveira

CAVALCANTE, F. V.; Corrêa, Ricardo Santos. Criação e implementação do serviço móvel da diretoria de atividades técnicas do 3 batalhão de bombeiros militar de Alagoas. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: Luciano de Almeida de Melo Virtuoso

CAVALCANTE, F. V.; Corrêa, Ricardo Santos. Evolução histórica do efetivo do corpo de bombeiros militar de Alagoas. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: David Adam Meneses Teixeira

CAVALCANTE, F. V.. Análise jurídica das principais mudanças decorrrentes da lei federal 13467/2017 de 13 de julho de 2017. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Brena Maria Costa Monteiro

CAVALCANTE, F. V.; Ferro, Sarah Vanessa Araujo Paixão. O teletrabalho no Brasil e sua regulamentação com a reforma trabalhista. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Direito do Trebalho e Processo do Trabalho) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Douglas Braz Bezerra

CAVALCANTE, F. V.; Ferro, Sarah Vanessa Araujo Paixão. Honorários Advocatícios na Justiça do Trabalho, antes e depois da lei 13467/2017. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho) - Faculdades da Seune.

Aluno: Ludmila Tenório Barreto

CAVALCANTE, F. V.; Ferro, Sarah Vanessa Araujo Paixão. Do recurso de sentenças proferidas em causas de alçadas até dois salários mínimos: exegese da lei 5584/70 à luz dos princípios constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do duplo grau de jurisdição e da jurisprudênjcia do STF. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho) - Faculdades da Seune.

Aluno: Rodolfo Mesquita Costa Spier

CAVALCANTE, F. V.; Ferro, Sarah Vanessa Araujo Paixão. Ação de produção antecipada de prova no direito processual do trabalho: utilização do instituto de produção antecipada e prova para fins de ajuizamento de reclamação trabalhista com pedidos liquidos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho) - Faculdades da Seune.

Aluno: Victor Cabus Montenegro

CAVALCANTE, F. V.; Ferro, Sarah Vanessa Araujo Paixão. Nova lei de terceirização da mão de obra pós reforma trabalhista. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Direito do Trebalho e Processo do Trabalho) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Adriana Benni dos Santos Monteiro

CAVALCANTE, F. V.. A não incidência da reforma previdenciária na aposentadoria dos militares. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Anderson Marcelo Feliz palmeira

CAVALCANTE, F. V.. Possibilidade de reconhecimento de vínculo empregatício entre pastores e ingrejas evangélicas. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Alonso Ricardo Júnior

CAVALCANTE, F. V.. O segurado especial e os impactos negativos da reforma da previdência. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Andreza Monique Firmino Oliveira

CAVALCANTE, F. V.. Auxílio reclusão. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e proceso do Trabalho e previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Anderson Pereira Gomes

CAVALCANTE, F. V.. Reforma trabalhista brasileira: Uma reflexão histórica sobre os seus reais objetivos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Dayliane Rôse Silva Oliveira

CAVALCANTE, F. V.. A responsabilidade da administração pública nos inadimplementos de encargos trabalhista por empresa terceirizada. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Carlos José Aldeman de Oliveira

CAVALCANTE, F. V.. Não aplicabilidade do princípio da contributividade perante o segurado especiual: caráter assistencial e princípio da solidariedade. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Tais Martins da Silva Alves Feitosa

CAVALCANTE, F. V.. A regulamentação do empregado doméstico como expressão do princípio da isonomia. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Elaina Santana

CAVALCANTE, F. V.. A humanização do trabalho rural. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Jucelle Neves

CAVALCANTE, F. V.. Aspectos legais que justificam a rescisão de contratato de trabalho por justa causa. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Jaelson Tenorio

CAVALCANTE, F. V.. A diminuição da força sindical em benefício dos empregadores. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Joselita Cavalcante da Silva

CAVALCANTE, F. V.. O auxílio reclusãoi no Brasil: Um direito humano e fundamental. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Guilherme Tenório Bezerra

CAVALCANTE, F. V.. Terceirização no Brasil: Análise sobre os impactos nas relações trabalhistas com a terceirização da atividade fim. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Roberto Vieira Pereira

CAVALCANTE, F. V.. A lei 13.135/2015 e a mitigação dos direito fundamentais sociais, a partir do princípio da proibição do retrocesso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca.

Aluno: Sérgio Coutinho dos Santos

CAVALCANTE, F. V.; SILVA, A. N.; CARVALHO, E. L.; TARTUCE, F. L.. O Toyotismo como Momento Predominante da Flexibilidade do Direito do Trabalho. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito do Trabalho) - Centro Federal de Educação de Alagoas.

Aluno: Teliane Lima Baptista

CAVALCANTE, F. V.; Alda de Barros Araújo Cabús; Luiz Gomes da Rocha. Das correntes invisíveis da flexibilização: a terceirização irrestrita acentuando a existência do trabalho análogo à condição de escravo no Brasil.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: ANNA LUÍSA ALMEIDA SANTANA PLECH

ROCHA, M. O.; SANTOS, B. C. L.;CAVALCANTE, F. V.. O Estado como olho de Deus: A militarização urbana verticalizada e o uso de drones pelas forças de segurança pública no município de Maceió. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: Gislayne Rafaella Oliveira dos Santos

CAVALCANTE, F. V.; REGO, A. P. M.; LIMA, I. E. A.. A aplicação da notícia crime nos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: Roberval Santos da Silva

CAVALCANTE, F. V.; CARVALHO, F. L. L.; MORAIS, O. M.. O DIREITO NO BRASIL HOLANDÊS:Os interesses econômicos, relações de poder e justica na capitania de pernanbuco.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: Anna Marcella Correia Barros

LIMA, I. E. A.; FARO, L. M.;CAVALCANTE, F. V.. PORTFÓLIO DE ESTÁGIO REALIZADO NA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE ALAGOAS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: LINGUAGEM JURÍDICA E A RECEPTIVIDADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

LIMA, I. E. A.; CORREIA, R. C. A.;CAVALCANTE, F. V.. LINGUAGEM JURÍDICA E A RECEPTIVIDADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: ALANA CUNHA FALCÃO LINS

CAVALCANTE, F. V.; de Almeida, Livia Lemos Falcão. .Empregadao doméstico no Brasil: a análise legislativa e seus potenciais efeitos com o advento da lei complementar 150/2015.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Dulce Dias da Silva

CAVALCANTE, F. V.; de Almeida, Livia Lemos Falcão. Direito a desconexão frente aos direitos e deveres do empregado no regime de teletrabalho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Ingrid Myckaelle dos Santos Pinto

CAVALCANTE, F. V.; de Almeida, Livia Lemos Falcão. Trabalho infantil: aspectos históricos, leis, princípios e órgão de atuação e proteção ao trabalho infantil.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Layohanna Serafin de Góes Silveira

CAVALCANTE, F. V.; de Almeida, Livia Lemos Falcão. A responsabilidade civil do empregador decorrente de acidente de trabalho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Nathália Medeiros Silveira

CAVALCANTE, F. V.; de Almeida, Livia Lemos Falcão. Prescrição do FGTS em face do atual posicionamento do STF. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Lenisson de Almeida Teles da Silva

CAVALCANTE, F. V.; CHRISTOPOULOS, B. G. C.. Justiça gratuita: aplicação da justiça gratuita no direito do trabalho e sua incidência sobre as pessoas jurídicas.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Allan Lessa Santana

CAVALCANTE, F. V.; CARDOSO, J. C. B.. Da concessão do direito à aposentadoria especial para segurados que exercem atividades em turnos ininterruptos de revezamento.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Renier Guilherme Wanderley

CAVALCANTE, F. V.; SOUZA, C. M. X.. Aposentadoria Valetundinária: extensão do adicional de 25% para as demais aposentadoria do RGPS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Mário Jorge Ferreira de Lima

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. Art. 7, inc I da CF de 1988: uma análise das dispensas arbitrária e sem justa causa no direito do trabalho brasileiro, a luz do princípio da dignidade da pessoas humana. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Thayná Maria Maurício de Miranda

CAVALCANTE, F. V.; de Almeida, Livia Lemos Falcão. Exceção ao trabalho infantil artístico: análise dos aspectos jurídicos de sua permissão no ordenamento jurídico brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Janderson Ferreira de Oliveira

CAVALCANTE, F. V.; LACERDA, D. M.. A eficácia do EPI na concessão de aposentadoria especial e a decisão do STF. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Joao Pereira dos Santos Filho

CAVALCANTE, F. V.; LACERDA, D. M.. Regimes próprios de previdência social (RPPS): apropriação indébita nos regimes próprios de previdência social municipais e sua aplicabilidade no direito brasileiro.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Albanise Teixeira de Carvalho

CAVALCANTE, F. V.; NOMERIANO, U.. Problemas relacionados à contratação dos cargos comissionados em detrimento do cargo efetivo da Administração Pública. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: Elisângela Alencar de Melo

CAVALCANTE, F. V.; NOMERIANO, U.. Conhecimento dos discentes de graduação de Administração Pública e Direito da Uneal em relação a lei de responsabilidade fiscal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: Diogo Souza Lucena

CAVALCANTE, F. V.; de Almeida, Livia Lemos Falcão. Flexibilização do Direito do Trabalho: estabilidade provisória de emprego em razão de gravidez e acidente de trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Vanúzia Marrocos de Melo Meneses

CAVALCANTE, F. V.; de Almeida, Livia Lemos Falcão. Acidente de Trabalho: avaliação da responsabilidade civil do empregador. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Luiz Carlos Bezerra de Albuquerque

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. O Acidente de Trabalho e a responsabilidade civil do empregador. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Carlos Henrique Omena do Naascimento

CAVALCANTE, F. V.; de Almeida, Livia Lemos Falcão. Análise crítica da Penhora On Line na Justiça do Trabalho: exame de algumas questões controversas do instituto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Fernando Antônio Dorvillé Moreira Júnior

CAVALCANTE, F. V.; Malta, Fabiana Moura. Contratação de Servidores Públicos sem concurso: efeitos jurídicos da nulidade contratual para o trabalhador de boa-fé. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Ricardo Francisco de Assis Batista de Almida

CAVALCANTE, F. V.; Junior, Luiz Fernando Santana Dória. A legalidade da penhora de salário do empregador: à luz ca constituição do CPC e da aplicabilidade jurisprudenciais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Daniela Teixeira Rodrigues de Oliveira

CAVALCANTE, F. V.; Junior, Luiz Fernando Santana Dória. A arbitragem como meio de solução de conflitos no direito do trabalhador. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: BRUNO DE ALMEIDA MOREIRA

CAVALCANTE, F. V.; Malta, Fabiana Moura. Prescrição do dano moral na justiça do trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Filipe Oliveira de Almeida

CAVALCANTE, F. V.; Malta, Fabiana Moura. Alteração da competência territorial em face do trabalhador hipossuficiente. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Paulo de Menezes Marinho Júnior

CAVALCANTE, F. V.. Possibiliodade da Contagem do tempo em concentração, no cômputo da jornada de trabalho do atleta profissional de futebol, para efeitos de horas extras.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Thayná Simões de Miranda França

CAVALCANTE, F. V.. A privacidade virtual do empregado e o poder diretivo do empregador. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Camila Raphaella dos Santos

CAVALCANTE, F. V.. Critérios discriminatórios do empregador no processo de admissão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Paulo Victor Menezes de Oliveira Lima

CAVALCANTE, F. V.. O trabalho da criança e do adolescente no Brasil: proteção constitucional, reflexos sociais, consequências e limitações.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Rafael Si9lva Ribeiro dos Santos

CAVALCANTE, F. V.. Estabilidade provisória da empregada gestante no trabalho doméstico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Gilvanete Viana de Andrade

CAVALCANTE, F. V.. A responsabilidade trabalhista no contrato de franchising. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Danilo Lopes Lamenha Acioly

CAVALCANTE, F. V.; Moraes e Silva, Sofia vilela. Assédio por competência nas relações de trabalho.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Cícero Marcelo da Silva

CAVALCANTE, F. V.; Moraes e Silva, Sofia vilela. A prescrição do direito do trabalho: aspectos polêmicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Camila Cristina de Mesquita Leão

CAVALCANTE, F. V.; Moraes e Silva, Sofia vilela. A convenção da OIT e a ampliação dos direitos dos empregados domésticos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Clecio Luciano Costa Claudino

CAVALCANTE, F. V.; SILVA, C. R. M.. A Possibilidade de Reparação do Dano Moral decorrente de Assédio Processual na Justiça do Trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Paulo de Carvalho Costa

CAVALCANTE, F. V.; BARBOSA, Ana Gabriela Soares. Aplicabilidade do Princípio da Celeridade nos Juizados Especiais Cíveis de Maceió. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Rogedson Rocha Ribeiro

CAVALCANTE, F. V.; SILVA, C. R. M.. Desaposentação no regime de previdência social: é possível?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Aline Adelino da Silva

CAVALCANTE, F. V.; SILVA, C. R. M.. Os direitos constitucionais que tutelam o empregado doméstico e as alterçaões trazidas pela lei nº 324/2006.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Thiago Cadena de Lira

Moraes e Silva, Sofia vilela;CAVALCANTE, F. V.. O dano moral na extinção do contrato de trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Raido bandeira Farias Filho

CAVALCANTE, F. V.; SILVA, C. R. M.. A EFETIVIDADE DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Edvan Fernando Moraes Souto

CAVALCANTE, F. V.; SILVA, C. R. M.. Trabalho Irregular do Menor de 18 anos: Uma análise na Cidade de Maceió. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Thassia Cadena de Lira

CAVALCANTE, F. V.; SILVA, C. R. M.. Trabalho do Menor: Proteção, Aspectos Legais e Análise de sua Efetividade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: VANESSA LOPES DE ALBUQUERQUE

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. Assédio Moral no Trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Erickssylane Tenório dos Santos

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. Análise da não obrigatoriedade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do Empregado Doméstico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Ângelo Baldwin Farias

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. A Responsabilidade do Estado no Pagamento dos Honorários Periciais, quando a parte sucumbente é beneficiária da justiça gratuita. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Núbia Cristina Alves Feitoza

CAVALCANTE, F. V.; Coutinho, Luiz Carlos. Ação de Cobrança de Honorários Advocatícios de profissional liberal: uma reflexão a respeito da nova competência da justiça do trabalho à luz da EC 45/2004 e da Súmula 363 do STJ". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Priscila de Medeiros Paes de Lira

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. A Prescrição do Dano Moral na Justiça do Trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Sandra Teodosio Leão

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. O Contrato de Trabalho de Atleta Profissional de Futebol: Uma Breve Análise sobre o Direito de Arena. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Sidney Ventura Torres

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. O Poder de Controle na Relação Empregatícia e seus Limite Constitucionais na Visão do Direitos Trabalhistas: um estudo sobre a Revista Intima. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Diana do Couto Rebelo

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. Qualidade de Vida do Trabalhador no Ambiente Laboral: uma análise de fiscalização das Normas de Direito do Trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Ramon Ramos Nobre

CAVALCANTE, F. V.; Coutinho, Luiz Carlos. Aplicabilidade da multa do artigo 475-j do CPC no direito processual do trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Laís Sarmento da Rocha Barros

CAVALCANTE, F. V.; Albuquerque, Rossana Maria marinho. Reformulação da CLT: Ampliação do Prazo da Licença Maternidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Roseli da Silva Matias

CAVALCANTE, F. V.; Albuquerque, Rossana Maria marinho. Prostituição Feminina e a Relação de Emprego: Uma análise para além dos Estigmas Sociais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Samir Macedo de Almeida

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello; Dias, Eliane dos Santos. Aposentadoria espontânea e a continuação do contrato de trabalho. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Carla Maia Nobre de Carvalho Gama

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello; Dias, Eliane dos Santos. A terceirização na empresa provada e o direito do trabalho. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Valdir Rodrigues da Cunha Filho

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello; Dias, Eliane dos Santos. O Trabalho Infantil em Alagoas: reflexões a partir da legislação nacional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Wilza Monteiro da Anunciação Corrais

CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello; da Silva, Maria Lucilene. A competência da Justiça do Trabalho em Relação aos Servidores Públicos Estatutários: Um enfoque com base na Emenda Constitucional N. 45.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

Aluno: Sherly de Melo Cordeiro Ferrreira

Queiroz, Sérgio Roberto de Mello;CAVALCANTE, F. V.; da Silva, Maria Lucilene. O Assédio Sexual e a Proteção do Trabalhador. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: Wellington Vasconcelos da Silva

SOUZA, Felipe Carvalho Olegário;CAVALCANTE, F. V.; Queiroz, Sérgio Roberto de Mello. Soluções para o pagamento dos Precatórios Judiciais Trabalhistas Vencidos: A Experiência do TRT da 19 Região. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune.

Aluno: José Wilson Nunes Tavares

CAVALCANTE, F. V.; NASCIMENTO JUNIOR, O. R.. Análise do Impacto da Legislação do Trabalhista voltada ao pequeno empregador rural na fazenda Cabeceiro, no município de Feira Grande -AL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: Sérgio Luiz Feitoza

CAVALCANTE, F. V.; GUSMAO, L. G. R.. Análise de Questões Econômicas do Acordo Coletivo dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - E.C.T, no ano de 2003-2004. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: José Wilson Nunes Tavares

CAVALCANTE, F. V.; NASCIMENTO JUNIOR, O. R.. Análise do Impacto da Legislação do Trabalhista voltada ao pequeno empregador rural na fazenda Cabeceiro, no município de Feira Grande -AL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Alagoas.

Aluno: ANA CAROLINA DE ALBUQUERQUE

CAVALCANTE, F. V.. Os Direitos Sucessórios dos Companheiros. 2001.

SOUZA, Felipe Carvalho Olegário;CAVALCANTE, F. V.. Professor Efetivo de Direito de Ensino Básico, Tecnico e Tecnológico. 2015. Instituto Federal de Alagoas.

CAVALCANTE, F. V.; Batista, Ana Lúcia dos Santos Silva; Silva, Ivan Luiz. Professor efetivo Direito. 2014. Universidade Estadual de Alagoas.

MARANHAO, N. S. M.; FERREIRA, R. L. L. (Rosimeire Lobo Ferreira);CAVALCANTE, F. V.. VI Concurso Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 19 Região. 2012.

CAVALCANTE, F. V.; SANTOS, A. O.; Pinheiro, Carlos Antônio Apratto. Professor Substituto (Presidente da banca) de Direito do Trabalho I e II, Processual do Trabalho e Seguridade Social. 2011. Universidade Estadual de Alagoas.

CAVALCANTE, F. V.. Servidor Público Estatutário Federal. 2009. Instituto Federal de Alagoas.

CAVALCANTE, F. V.; Duarte Neto, Júlio Gomes; SILVA, L. L. I.. Direito Empresarial e Antropológia Jurídica. 2008. Universidade Estadual de Alagoas.

CAVALCANTE, F. V.. Concurso Público Nivel Superior Servidores Estatutário Federal. 2008. Instituto Federal de Alagoas.

CAVALCANTE, F. V.; SILVA, C. R. M.. Noções de Direito. 2005. Instituto Federal de Alagoas.

CAVALCANTE, F. V.; IVO, J.; ARRUDA, J. L.. Direito Previdenciário. 2002. Universidade Federal de Alagoas.

CAVALCANTE, F. V.; IVO, J.; ARRUDA, J. L.. Direito Previdenciário. 2002. Universidade Federal de Alagoas.

CAVALCANTE, F. V.; LIMA, I. E. A.; MANSO JUNIOR, G. M. C.. Remoção curso de Direito ( campus VI). 2021. Universidade Estadual de Alagoas.

Orientou

David Adam Meneses Teixeira

Análise jurídica e principais mudanças decorrentes da lei federal 13; 467;2017 (reforma trabalhista; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Anderson Pereira Gomes

Reforma Trabalhista Brasileira: Um reflexão histórica sobre os seus reais objetivos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Dayliane Rôse Silva Oliveira

A responsabilidade da administração pública nos inadimplementos dos encargos trabalhistas por empresa terceirizada; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Tais Martins da Silva Alves Feitosa

Regulamentação do empregado doméstico com expressão do princípio da isonomia; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Elania Macel Santana

A humanização do trabalho rural; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Jucelle Neves

Aspectos legais que justificam a rescisão do contrato de trabalho por justa causa; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Jaelson Tenorio

A diminuição da força sindical em benefício dos empregadores; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Joselita Cavalcante da Silva

O auxílio reclusão no Brasil: um direito humano e fundamental; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Guilherme Tenório Bezerra

Terceirização no Brasil: Análise sobre os impactos nas relações trabalhistas com a terceirização da atividade fim; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Roberto Vieira Pereira

A lei 13; 135/2015 e a mitigação dos direitos fundamentais sociais, a partir do princípio da proibição do retrocesso; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Adriana Benni dos Santos Monteiro

A não incidência da reforma da previdência na aposentadoria dos militares; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

ANDERSON MARCELO FELIX PALMEIRA

Possibilidade de reconhecimento de vínculo empregatício entre pastores e igrejas evangélicas; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Alonso Ricardo Júnior

Segurado especial e os impactos negativos da reforma da previdência; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Andreza Monique Firmino de Oliveira

Auxilio Reclusão; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Carlos José Aldeman de Oliveira

Não aplicação do princípio da contributividade perante o segurado especial: caráter assistencial e o princípio da solidariedade; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Franklin Wiliiam da Rocha Silva

Os honorários de sucumbência na Justiça do trabalho: O advento do artigo 791-A da lei 13467/2017 e seus impactos para a advocacia trabalhista; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Direito do Trebalho e Processo do Trabalho) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Rose Mary Cavalcante Vieira da Guia

Arbitragem nos dissídios individuais do trabalho após a reforma trabalhista: Lei 13467/2017; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Direito do Trebalho e Processo do Trabalho) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

ANDERSON MARCELO FELIX PALMEIRA

Possibilidade de reconhecimento de vínculo empregatício entre pastores e igreja evangélicas; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário) - Estácio Arapiraca; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

ERICA FONTES LIMA FRAGOSO

Assédio Moral na visão do TRT da 19 Região (Análise dos julgados de 2013; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Fernando Marcos Cavalcanti

Uma abordagem crítica sobre o assédio moral praticado nas relações de traballho nos setores públicos e privados no Brasil; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Andre Ricardo Ferreira de Oliveira

Competência da Justiça do Trabalho para julgar danos morais decorrentes de acidente de trabalho; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito do Trablho) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Ana Amália Gomes de Barros Torres

Violência de Genero (doméstica) - Uma Experiência do Centro de Apoio a Vítima do Estado de Alagoas; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Sérgio Coutinho dos Santos

O Toyotismo como momento predominante da Flexibilidade do Direito do Trabalho; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito do Trabalho) - CEFAL; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Teliane Lima Baptista

Das correntes invisíveis da flexibilização: a terceirização irrestrita acentuando a existência do trabalho análogo à condição de escravo no Brasil; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Alagoas; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Roberval Santos da Silva

O DIREITO NO BRASIL HOLANDÊS:Os interesses econômicos, relações de poder e justica na capitania de pernanbuco; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Alagoas; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Erivan Veloso da Silva

Hora in tinere: um crítica à supressão promovida pela lei 13467/2017; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Sandy Monisy de Oliveira Silva

Stock Options: a discussão sobre a possibilidade de compra de ações nas relações de emprego no Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

José Emerson da Silva Oliveira

Aspectos polêmicos acerca da aplicabilidade da prescrição de ofício no processo do trabalho; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Larissa Maria Albuquerque dos Santos

A transferência do empregado de seu local de trabalho, suas implicações legais e a ocorrência de dano moral quando da ilicitude; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Amanda Ramos Nobre

A necessidade do devido processo legal na demissão coletiva, em face da valorização do trabalho humano; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Lucas Paranhos Pita

Novo prazo de prescrição do FGTS: uma análise da aplicação do novo prazo prescricional aos trabalhadores e o entendimento do STF; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Jacqueline Rios Guarines

Terceirização: Uma análise do projeto de lei 4330/2004; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Jaurinete Eufrásio da Silva

Caracterização do Estresse ocupacional como acidente de trabalho e sua previsão na legislação brasileira; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Ana Luiza Xavier Lins Camelo

A necessidade da regulamentação da estabilidade paternal e licença paternidade no Brasil: um dos requisitos na busca da efetividade igualdade de genêro e da proteção familiar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Pedro Sampaio Costa Carneiro

A imunidade de execução do Estado estrangeiro na Justiça do Trabalho; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Natalia Gabriele dos Santos Cavalcante

Sucessão trabalhista: a visão clássica e uma nova forma de interpretação; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Rege Meire Araújo Santos

O assédio moral e a relação de emprego: uma análise da aplicação da teoria dinêmica da prova; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Gabryella Duarte de Almeida

Os direitos da empregada gestante e as possibilidades de fruição pelo pai dos referidos benefíciosa; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Silvya Christine Renovato de Souza

Indenização por danos causados à saúde do trabalhador em decorrência da degradação de meio ambiente laboral; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

MARCUS VINICIUS SURUAGY AMARAL BORGES

A responsabilidade subsidiária do ente público pelas verbas trabalhistas em decorrência da terceirização; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

JOÃO PAULO MELO QUEIROZ DE OLIVEIRA

Dano Moral decorrente de revista intima do empregado; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Ticiana de Lucena Falcão Martins

A profissionalização do árbitro de futebol no Brasil com o advento da lei nº 12876/13 e a necessidade de uma regulamentação específica para atender o verdadeiro exercício da atividade; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Mírian Carla Bezerra Dias

Recepção constitucional do art; 384 da CLT: Os 15(quinze) minutos antes da jornada extraordinária do trabalho da mulher; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

JULIANA CHAGAS TEODOZIO P

Coutinho; Aposentadoria espontânea dos empregados celetistas: considerações acerca da pós-aposentadoria e discussão sobre a possibilidade de sua permanência no emprego público; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

LIMMERCK PACÍFICO DANTAS

A possibilidade de prisão do depositário infiel na seara da justiça do trabalho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

JANINE SETTON MASCARENHAS

O exercício do poder diretivo do empregador na relação de emprego: um estudo sobre o monitoramento do correio eletrônico pelo empregador no local do trabalho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Paulo Victor Paraízo de Moraes

O FENÔMENO DA TERCEIRIZAÇÃO E OS SEUS REFLEXOSA NA PROTEÇÃO DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Thereza Lhays Acioly de Albuquerque

Relação de Estágio: Estudo comparativo entre a Lei nº 6; 494/77 e a nova lei n°11; 788/08; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Vivian Canpelo de Souza

O Jus Postulandi na Justiça do Trabalho: Direito ou Ameaça ao Direito; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

GETULIO PEREIRA LEITE FILHO

Monitoramento do Empregador sobre o Empregado em E-mails Corporativos e a Restriçaõ do Acesso a Internet no Ambiente de Trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Maria Aparecida Vieira Cavalcanti

Assédio Moral nas Relações de Trabalho; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Luciano Suruagy do Amaral Filho

O Trabalhador Rural de Alagoas e o Termo de Conciliação e Ajustamento de Conduta firmado com o setor canavieiro; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Albert Diogo da Vera Cruz

O Dano Moral na Justiça do Trabalho; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Jaqueline de Oliveira

Uma visão crítica do princípio protecionita do Direito do Trabalhp; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciêdncias Contábeis) - Faculdades da Seune; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Wilza Monteiro da Anunciação Correia

A Competência da Justiça do Trabalho em Relação aos Servidores Públicos Estatutários: Um enfoque com base na Emenda Constitucional N; 45/2004; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Maria Evaney Lins Ferreira Pimentel

A Análise do Principio Protecionista do Direito do Trabalho diante de Acordos Judiciais nas Varas do Trabalho de Maceió-AL; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência Contábeis) - Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Iracilda Maria de Moura Lima

AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DO 11º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRI9MINAL DA CAPITAL, ESTADO DE ALAGOAS: UM ESTUDO ESTATÍSTICO PRELIMINAR; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Sérgio Luiz Feitosa

Análise das Questões EcoNõmicas do Acordo Coletivo dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos - ECT, no ano de 2003/2004; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Alagoas; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

José Wilson Nunes Tavares

Análise do impacto da legislação trabalhista, voltada ao pequeno empregador rural na fazenda cabaceiro no Município de Feira Grande-AL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Alagoas; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Cleverson Alves de Almeida

A problemática da ressocialização do adolescente infrator; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

José FranKling Toledo

O Prequestionamento como requisito de admissibilidade no Recurso Especial e Extraordinário; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Felipe Vasconcellos Cavalcante;

Produções bibliográficas

  • CAVALCANTE, F. V. . Teoría Genral Del Derecho: Una Visión Crítica a Teoría de Hans Kelsen. Olhares Plurais - Revista Eletrônica Multidisciplinar , v. 2, p. 52-62, 2011.

  • CAVALCANTE, F. V. . La justicia y el acceso a la justicia tras la concepción moderna de derechos humanos. Olhares Plurais , v. 1, p. 57-67, 2010.

  • CAVALCANTE, F. V. . A Crise dos Direitos Fundamentais e a Participação do Poder Judiciário no Brasil. Revista da ESMAL , Maceió, v. 2, p. 129-148, 2003.

  • CAVALCANTE, F. V. . Juizados Especiais Federais Cíveise os privilégios da Administração Pública em Juízo. Revista da ESMAL , Maceió, v. 1, p. 93-114, 2002.

  • CAVALCANTE, F. V. . Considerações sobre Acessso à Justiça e ao Judiciário. Direitos Deveres , Maceió, v. 5, p. 59-72, 1999.

  • CAVALCANTE, F. V. . Concepções sobre o acesso à Justiça, o acesso ao judiciário e a instrumentalidade do processo. In: Elcio de Gusmão verçosa; Lana Lisiêr Palmeira; Pedro Henrique Pedrosa Nogueira. (Org.). Direitos Humanos, Cidadania e Acesso à Justiça. 1ed.Maceió: Viva Livraria e Editora, 2015, v. 01, p. 01-394.

  • CAVALCANTE, F. V. ; Cavalcante, Radjalma . Um Senador da situação sem medo de criticar o governo militar. Gazeta de Alagoas, Maceió, p. 4 - 4, 03 ago. 2013.

  • CAVALCANTE, F. V. ; Cavalcante, Radjalma . O legado do Governo Luiz Cavalcante. Gazeta de Alagoas, Maceió, p. 3 - 3, 03 ago. 2013.

  • CAVALCANTE, F. V. . Juizados Especiais Federais Cíveis e Criminais. 2002. .

Prêmios

2018

Educador por Excelência, Academia Maceioense de Letras.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Universidade Estadual de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor e membro do NDE Direito, Carga horária: 2

Outras informações:
Membro do núcleo docente estruturante do curso de direito, Campus VI ( Maceió). Professor das disciplinas Direito do Trabalho I, Direito do Trabalho II, Direito Processual do Trabalho, Prática Trabalhista, entre outras.

2006 - Atual

Universidade Estadual de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 20

Outras informações:
Transformação da Fundação Universidade Estadual de Algoas (Funesa) em Universidade estadual de Alagoas (Lei estadual 6785/2006).

2017 - 2019

Universidade Estadual de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Conselheiro docente campus VI - suplente, Carga horária: 4

2007 - 2007

Universidade Estadual de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe núcleo de estagio e monitoria campus IV, Carga horária: 4

2004 - 2006

Fundação Universidade Estadual de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação da monitoria - ESMIG.,Cargo ou função, Coordenador da Monitoria da Faculdade de Sao Miguel dos Campos-Alagoas.

  • 01/2006

    Ensino, Administração Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Administrativo I, Direito Constitucional, Introdução ao Direito

  • 01/2006

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Instituições de Direito Público e Privado - ESMIG

  • 11/2005 - 12/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Universitário.,Cargo ou função, Conselheiro Titular.

  • 01/2004 - 12/2005

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Noções de Direito Empresarial, Legislação Tributária, Legislação Social e Trabalhista, Instituições de Direito público e privado

  • 01/2004 - 12/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Elaboração de Estatuto da Funesa.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão.

  • 01/2004 - 12/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Plano de Cargos e Carreiras.,Cargo ou função, Membro Titular.

2022 - Atual

Instituto Federal de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: NDE Gestão Hoteleira, Carga horária: 2

2021 - Atual

Instituto Federal de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: NDE Turismo, Carga horária: 2

2008 - Atual

Instituto Federal de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor e membro do colegiado dos cursos superiores de Gestão Hoteleira, Turismo e Engenharia Civil. Docente e membro do colegiado do curso médio técnico subsequente de Segurança do Trabalho. Disciplinas: Direito e Legislação aplicada (Turismo), Direito e Legislação aplicada (Gestão Hotelaria), Direito e Legislação aplicada (Engenharia Civil) e legislação em segurança do trabalho (Segurança do Trabalho).

2000 - 2003

Universidade Federal de Alagoas

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Atividades

  • 05/2000 - 06/2003

    Ensino, Graduação em Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Previdenciário, Direito do trabalho, Direito Processual do Trabalho

2003 - 2022

Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Mestre, Carga horária: 4

Outras informações:
Integrante do Núcleo Estruturante do Curso de Graduação em Direito

Atividades

  • 10/2003

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito do Trabalh I, Introdução ao Estudo do Direito I

2017 - Atual

Centro Universitário CESMAC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (Graduação e pós graduação)

2003 - 2017

Centro Universitário CESMAC

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Serviços Prestados

Outras informações:
Professor do Curso de Pós-Graduação Especialização na área do Direito do Trabalho, Prcesso do Trabalho e Previdenciário das disciplinas Direito Processual do Trabalho. Professor do Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho da disciplina Legislação do trabalho.

2003 - Atual

Faculdade Maurício de Nassau

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Serviços Prestados

Outras informações:
Professor do Curso de Pòs-Graduação (Especialização) nas áreas de Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário das disciplinas Teoria Geral do Direito do trabalho e Processo do Trabalho. Professor do Curso de Pós-Graduação (Especialização) em Recursos Humanos da disciplia Legislação Trabalhista, Sindical e Previdenciária.

2006 - Atual

Faculdade de Maceió

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Serviços Prestados

Outras informações:
Professor das disciplinas Legislação Trabalhista, Sindical, Previdenciária e Legislação de Segurança do Trabalho para o curso de MBA em Gestão de Pessoas.

2004 - Atual

Faculdade Alagoana de Tecnologia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Serviços Prestados

Outras informações:
Disciplina Legislação de Segurança do Trabalho para o curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

2000 - 2004

FACULDADE DE ALAGOAS

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20

Atividades

  • 06/2002

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Superior de Administração.,Cargo ou função, Conselheiro representante dos professores.

  • 01/2000

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Individual do Trabalho, Introdução ao Estudo do Direito

  • 01/2003 - 12/2005

    Outras atividades técnico-científicas .,Atividade realizada, Colegiado do Curso de Psicologia Forense - Membro titular.

  • 01/2001 - 12/2004

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Individual do Trabalho, Introdução ao Direito

  • 02/2001 - 01/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado de Curso.,Cargo ou função, Colegiado do Curso de Direito.

  • 02/2001 - 01/2003

    Direção e administração, Coordenação de Curso.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Direito.

2021 - Atual

Sindicatos dos Advogados do Estado de Alagoas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Direitor de Política Sindical

Outras informações:
Posse como Diretor de Política Sindical - Suplente - Gestão 2021/2024..

2018 - 2021

Sindicatos dos Advogados do Estado de Alagoas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente

Outras informações:
Posse como vice-presidente e delegado-titular do Sindicatos dos advogados de Alagoas - Gestão 2018/2021.

2021 - Atual

Associacao dos Advogados Trabalhistas de Alagoas

Vínculo: Colaborador - Direção, Enquadramento Funcional: Representante da AATAL na ABRAT

Outras informações:
Representante da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas na Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas - Delegado Suplente.