Hermes Vilchez Guerrero

Possui Graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985) e Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Processo Penal

Informações coletadas do Lattes em 22/02/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Direito

2016 - 2017

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: A Transferência da execução penal para o país do condenado
Sheila Jorge Selim de Sales.

Mestrado em Direito

1986 - 1997

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Do Excesso em Legítima Defesa,Ano de Obtenção: 1997
Ariosvaldo de Campos Pires.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Ciências Penais

1994 - 1995

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Sem apresentação de monografia

Graduação em Direito

1981 - 1985

Universidade Federal de Minas Gerais

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Penal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Penal.

Organização de eventos

GUERRERO, H. V. . Presidente da Comissão organizadora do X Congresso Estadual dos Advogados Mineiros. 2002. (Outro).

GUERRERO, H. V. . Coordenador Adjunto do Congresso Internacional de Ciências Penais. 2000. (Congresso).

GUERRERO, H. V. . Presidente da Comissão organizadora do IX Congresso Estadual dos Advogados Mineiros. 1999. (Outro).

GUERRERO, H. V. . Coordenação do III Encontro de Estudos de Direito Penal da Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG. 1993. (Outro).

GUERRERO, H. V. . Comissão Organizadora do VI Congresso Estadual dos Advogados Mineiros. 1991. (Congresso).

GUERRERO, H. V. . Coordenação do Curso de Extensão de Direito Penal na I Semana de Estudos Jurídicos da Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG. 1991. (Outro).

GUERRERO, H. V. . Coordenação do II Encontro de Estudos de Direito Penal da Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG. 1990. (Outro).

GUERRERO, H. V. . Coordenação do I Encontro de Estudos de Direito Penal da Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG. 1989. (Outro).

Participação em eventos

Associação Brasileira de Direito Tributário - ABRADT. Aspectos controvertidos da lei de repatriação de recursos do exterior - RERCT. 2016. (Exposição).

I Encontro de ciências penais - Professor Jair Leonardo Lopes.I Encontro de ciências penais - Professor Jair Leonardo Lopes. 2016. (Encontro).

II Colóquio - Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais.Ciclo completo de policia e o termo consubstanciado de ocorrência. 2016. (Outra).

IV Congresso Bienal do Instituto de Ciências Penais. 2016. (Congresso).

IV Congresso Bienal do Instituto de Ciências Penais. Interpretação, princípio da legalidade e jurisprudência. 2016. (Congresso).

XIX Congresso Internacional de Direito Tributario - ABRADT. Contencioso ttibutário e os Direitos fundamentais. 2015. (Congresso).

Conferencia Magistral Internacional.Criterios Jurisprudenciales Penales de la Suprema corte de Brasil. 2014. (Outra).

XVIII Congresso Internacional de Direito Tributario - ABRADT. Concorrência, Globolização e Governança Tributária. 2014. (Congresso).

O direito de punir versus o direito de liberdade para os povos do livro e de Allah.O direito de punir versus o direito de liberdade para os povos do livro e de Allah. 2012. (Seminário).

Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Conselheirto Lafaiete - em homenagem ao Professor Aluisio Santiago.Direito Penal Internacional. 2011. (Outra).

XV Semana da Graduação, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação da UFMG.Avaliador dos trabalhos apresentados no âmbito da Graduação. 2011. (Outra).

Ciclo de Palestras Eleições 2010, promovido pela PUC-Minas.Eleições 2010: A lei e os crimes eleitorais. 2010. (Outra).

Palestra na Câmara Americana de Comércio - Amcham Brasil.Apropriação indébita e sonegação previdenciária: a exegese dos arts. 168-A e 337-A do Código Penal. 2010. (Outra).

Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete.Crimes do colarinho branco. 2010. (Outra).

II Semana Jurídica do Curso de Direito da PUC-MInas Serro.Direito Penal. 2008. (Outra).

Seminário Direito Penal - O Estado Democrático de Direito e os Múltiplos Olhares sobre o Crime, realizado pelo Centro Acadêmico Afonso Pena - CAAP.Presidente de mesa. 2007. (Seminário).

IV Seminário de Direito Econômico, promovido pela PUC-Minas Contagem.Os crimes contra a ordem econômica no Brasil. 2006. (Seminário).

Simpósio Direito Penal e Processo Penal na Democracia, promovido pela Faculdade de Direito d aUFMG. 2005. (Simpósio).

Aula Magna do Curso de Direito do Instituto de Ensino Superior de João Monlevade.As contradições do Sistema Penal Brasileiro. 2003. (Outra).

Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Montes Claros, promovida pela UNIMONTES e 11ª Subseção da OAB/MG, em 09/09/2003.Violência Urbana: um Desafio Social. 2003. (Outra).

XI Encontro de Estudos Jurídicos, em 15/08/2003.Lei de Responsabilidade Fiscal - Aspectos Criminais. 2003. (Encontro).

Ciclo de Palestras do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.Temas atuais de Processo Penal. 2002. (Outra).

I Fórum Metropolitano contra a Violência - REAGE MINAS, Promovido pela Rede Globo Minas, em 12/03/2002.Reforma Policial, Penal e Impunidade. 2002. (Outra).

II Semana de Estudos Jurídicos, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Barbacena, em 10/06/2002.Crimes de Trânsito e seu Procedimento. 2002. (Outra).

I Jornada de Ciências Penais, promovida pelo Curso de Direito da PUC-Minas, Campus de Arcos, em 30/10/2002.Execução Penal: Realidade e Perspectivas. 2002. (Outra).

Palestra para os acadêmicos matriculados na disciplina Direito Penal, do Curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - FACISA, do Unicentro Newton Paiva.O convênio entre o Instituto de Ciências Penais e o Centro Universitário Newton Paiva. 2002. (Outra).

Seminário sobre o Novo Código Civil Brasileiro, promovido pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais.Presidente de Mesa. 2002. (Seminário).

Seminário Temas Atuais de Processo Penal, promovido pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais, em 09/04/2002.O Processo dos Crimes de Trânsito. 2002. (Seminário).

Simpósio Gouvêia Rios de Direito Empresarial, promovido pela Faculdade Mineira de Direito da PUC-Minas e pela OAB-Minas, em 23/10/2002.Sigilo Bancário e Fiscal - Lei Complementar n. 105/01. 2002. (Simpósio).

XII Encontro de Estudos Jurídicos, promovido pela Escola Superior de Advocacia e 42ª Subseção da OAB/MG.Crimes de trânsito. 2002. (Outra).

XVIII Conferência Nacional dos Advogados - Cidadania, Ética e Estado. 2002. (Outra).

Ciclo de Debates sobre Violência, promovido pelas Faculdades Arnaldo Janssen.Presidente de mesa no painel: Propostas para contenção da criminalidade. 2001. (Outra).

I Congresso Mineiro sobre Direito da Informática, promovido pela OAB-MG, em 07/06/2001. Crimes Virtuais. 2001. (Congresso).

II Encontro de Estudos Jurídicos, em 25/08/2001.A Reforma da Legislação Penal. 2001. (Encontro).

O Direito no Século XXI, promovido pela OAB-Minas e Pela Faculdade de Direito de Uberaba, em 28/09/2001.Inovações no Direito Penal. 2001. (Outra).

Palestra realizada na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerias, Campus São Gabriel, em 09/11/2001.Penas Alternativas. 2001. (Outra).

Semana Jurídica do Diretório Acadêmico Milton Soares Campos, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em 22/08/2001.Privatização do Sistema Carcerário. 2001. (Outra).

Seminário de Execução Penal - Experiências sob a perspectiva dos direitos humanos, promovido pelo Conselho de Defesa dos Direitos Humanos do Ceará. 2001. (Seminário).

Seminário de Filosofia do Direito e Ciências Penais, realizado pela Faculdade de Direito Milton Campos.Presidente de Mesa. 2001. (Seminário).

Seminário Segurança Pública e a Lei de Tortura, promovido pela Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, em 29/06/2001.Segurança Pública e Lei de Tortura. 2001. (Seminário).

Seminário Segurança Pública e Sistema Penitenciário, promovido pelo Centro Acadêmico Afonso Pena - CAAP, em 05/04/2001.Tráfico e Consumo de Entorpecentes e o Aumento da Criminalidade. 2001. (Seminário).

VI Encontro de Estudos Jurídicos de Alfenas, em 30/03/2001.A Reforma da Legislação Penal. 2001. (Encontro).

VIII Encontro de Estudos Jurídicos de Caxambu, em 18/05/2001.A Reforma da Legislação Penal. 2001. (Encontro).

Ciclo de Debates de Sistema de Execução das Penas, promovido pela Assembléia Legislativa do Estado e pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos, em 28/03/2000.Impacto das Penas Alternativas no Sistema Penal Brasileiro. 2000. (Outra).

Congresso Estadual de Advogados de Rondônia, em 07/08/2000. Os Projetos de Reforma do Novo Código Penal. 2000. (Congresso).

Evento promovido pela Comissão de Direitos Humanos, Justiça e Paz da Região dos Inconfidentes, em 02/09/2000.Exercício da Cidadania e a Lei 9.840. 2000. (Outra).

II Encontro de Estudos Jurídicos, em 26/05/2000.Lei de Execução Penal: Visão Geral. 2000. (Encontro).

IV Encontro de Estudos Jurídicos, em 08/04/2000.Crimes Eleitorais, Consequências para o Pleito - Recursos Eleitorais. 2000. (Encontro).

IV Encontro de Estudos Jurídicos, em 14/04/2000.A Lei de Execução Penal. 2000. (Encontro).

Palestra realizada na Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Uberlândia, em 22/05/2000.A Missão do Advogado na Sociedade. 2000. (Outra).

Seminário de Direito Eleitoral, em 29/08/2000.Crimes Eleitorais. 2000. (Seminário).

Seminário Internacional: O Sistema Penitenciário Brasilerio e o Trabalho do Preso/Recuperando, Dilemas, Alternativas e Perspectivas, promovido pela Fundação João Pinheiro, em 30/03/2000.A Questão do Trabalho do Preso. 2000. (Seminário).

V Encontro de Estudos Jurídicos, em 14/09/2000.Lei de Execução Penal: Visão Geral. 2000. (Encontro).

VI Encontro de Estudos Jurídicos, em 24/08/2000.Reforma Penal. 2000. (Encontro).

Congresso Triangulino de Advogados, em 17/09/1999. O Advogado e a OAB. 1999. (Congresso).

IV Semana do Advogado, na Faculdade de Direito do Médio Piracicaba, em 21/09/1999.Prescrição Criminal. 1999. (Outra).

IX Congresso Estadual dos Advogados Mineiros, promovido pela OAB/MG. 1999. (Congresso).

Palestra na Faculdade de Direito no Alto Paranaíba, em 29/04/1999.O Direito Penal Projetado. 1999. (Outra).

Palestra na Subeseção de Iturama, em 30/04/1999.Aspectos Penais do Código de Trânsito. 1999. (Outra).

Seminário: Aprender a Aprender Direito, promovido pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, em 25/08/1999.Reforma Penal. 1999. (Seminário).

Seminário sobre Direito e Processo Penal - Atualidades, promovido pela Escola Superior de Advocacai da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais, em 02/03/1999.Das Penas Substitutivas e sua Aplicação - Lei n. 9.174, de 25/11/1998 (Debatedor). 1999. (Seminário).

V Encontro de Estudos Jurídicos, em 29/05/1999.Lei de Execução Penal: visão geral. 1999. (Encontro).

VI Encontro de Estudos Jurídicos, promovido pela Subeseçãod e Pirapora, em 15/05/1999.Inovações no Código Penal. 1999. (Encontro).

XIV Encontro Mineiro de Estudantes de Direito (EMED), em 20/03/1999.A Lei de Crimes Hediondos. 1999. (Encontro).

XIV Semana de Estudos Jurídicos, promovida pelo Tribunal de Alçada de Minas Gerais, em 09/03/1999.A Reforam Penal. 1999. (Outra).

Aspectos Legais da Captação e Doação de Órgãos, promovido pelo MG Transplantes e pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, de 26 a 28 de março de 1998. 1998. (Outra).

Empresa Privada y Derechos Humanos, promovido pelo Instituto Interamericano de Derechos Humanos (IIDH), em 6 e 7 de agosto de 1998. 1998. (Outra).

Evento promovido pela Escola Superior de Advocacia, em 21/11/1998.A Reforma do Código Penal. 1998. (Outra).

Evento promovido pela Faculdade de CiÊncias Jurídicas e Sociais de Ubá, em 25/08/1998.As Novas Tendências do Direito Penal. 1998. (Outra).

Evento promovido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais, realizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, em 12/08/1998.Dos Crimes de Trânsito. 1998. (Outra).

I Encontro de Estudos Jurídicos, promovido pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Januária, em 15/05/1998.Código Brasileiro de Trânsito. 1998. (Encontro).

I Fórum Internacional de Captação e Doação de Órgãos de Minas Gerais, promovido pelo MG Transplantes e pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, em 26/03/1998.Aspectos Legais da Captação e Doação de Órgãos. 1998. (Outra).

II Encontro da OAB Jovem de Minas Gerais, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais, em 12/12/1998.Os Novos Rumos do Direito Penal. 1998. (Encontro).

III Encontro de Estudos Jurídicos promovido pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Curvelo, em 09/05/1998.Código de Trânsito Brasileiro. 1998. (Encontro).

IX Ciclo de Estudos Jurídicos, promovido pela Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás, em 27/11/1998.Crimes contra a Dignidade Sexual. 1998. (Outra).

Palestra na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Luzia, em maio de 1998.Aspectos Penais do Código de Trânsito Brasileiro. 1998. (Outra).

Palestra realizada na Faculdade de Direito de Montes Claros, em 20/08/1998.A Reforma Penal. 1998. (Outra).

Palestra realizada na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São João Del Rey, em 14/08/1998.A Reforma do Código Penal Brasileiro. 1998. (Outra).

V Encontro Jurídico promovido pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Manhuaçu, em 18/04/1998.A Reforma do Código Penal: Visão Geral. 1998. (Encontro).

Evento realizado pelo Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais - SINPEF/MG, em 16/07/1997.A Lei de Crimes de Tortura (9.455/97) e a Polícia no Estado Democrático. 1997. (Outra).

II Encontro de Estudos Jurídicos promovido pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Andrelândia, em 26/09/1997.Recurso no Processo Penal. Teoria e Prática. 1997. (Encontro).

III Encontro de Estudso Jurídicos promovido pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Visconde do Rio Branco, em 18/10/1997.Lei de Execuções Penais - Visão Geral. 1997. (Encontro).

III Seminário de Estudos Jurídicos, promovido pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, em 20/05/1997.Sistema Penitenciário Brasileiro. 1997. (Seminário).

Seminário Nacional sobre Execuções Penais, na Associação do Ministério Público de Minas Gerias, em 11/04/1997.Privatização dos Presídios (Debatedor). 1997. (Seminário).

Simpósio Internacional sobre Penas Alternativas e Sistema Penitenciário, de 18 a 21 de março de 1997. 1997. (Simpósio).

I Curso de Formação Inicial destinado a Juízes de Direito Substitutos na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, em 29/08/1996.Crimes Eleitorais. 1996. (Outra).

II Congresso Brasileiro de Vitimologia e I Encontro de Vitimologia do Cone Sul, promoção da Sociedade Brasileira de Vitimologia, de 22 a 27 de abril de 1996. 1996. (Congresso).

I Simpósio de Direito Eleitoral e Partidário, em 16/08/1996.Abuso do Poder no Direito Eleitoral (Coordenador-Debatedor). 1996. (Simpósio).

Palestra realizada no Campus da Pontifícia Universidade Católica de Contagem, em 05/03/1996.O Atual Sistema Penitenciário Brasileiro. 1996. (Outra).

Palestra realizada no Comando Geral do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, em 23/05/1996.Prisão Legal e Liberdade Provisória. 1996. (Outra).

Fórum de Debates sobre Bioética e Direito - Aborto, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em 26 de abril de 1995. 1995. (Outra).

II Conferência Nacional de Conselhos Penitenciários, promovido pelo Ministério da Justiça e Conselho Penitenciário do Ceará, de 20 a 22 de novembro de 1995. 1995. (Outra).

I Semana de Estudos Jurídicos da Faculdade de Ciências Humanas da FUMEC, em 06/06/1995.O Sistema Prisionale suas Contradições. 1995. (Outra).

IV Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, promovido pela Faculdade de Direito da UFMG, de 19 a 20 de outubro de 1995. 1995. (Seminário).

Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Valença, promovido pelo Ministério da Justiça e Faculdade de Direito, de 28 a 31 da agosto de 1995. 1995. (Outra).

V Encontro de Estudos de Ciências Penais da Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG, promovido pelo Núcleo de Ciências Penais, de 18 a 21 de setembro de 1995. 1995. (Encontro).

Fórum Nacional de Secretários de Justiça, de 15 a 16 de setembro de 1994. 1994. (Outra).

I Encontro de Estudos Jurídicos na Comarca de Itabirito, em 19/09/1994.Crimes Eleitorais. 1994. (Encontro).

II Encontro de Estudos Jurídicos na cidade de Pirapora, em 10/12/1994.Habeas Corpus e outors meios de revogação da Prisão Preventiva. 1994. (Encontro).

IV Encontro de Estudos de Ciências Penais da Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG, de 24 a 27 de outubro de 1994. 1994. (Encontro).

Seminário de Bioética, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em 11/11/1994.Pena Privativa de Liberdade e Dignidade da Pessoa Humana. 1994. (Seminário).

Curso de Direito Eleitoral promovido pela Associação Miniera do Ministério Público e Procuradoria Regional Eleitoral em Belo Horiaonte, em 03/06/1993.Dos Crimes Eleitorais. 1993. (Outra).

III Encontro de Estudos de Ciências Penais da Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG, promovido pelo Núcleo de Ciências Penais, de 26 a 29 de abril de 1993. 1993. (Encontro).

III Semana de Estudos Jurídicos, na Faculdade de Direito de Teófilo Otono, em 26/10/1993.O Sistema Penal e suas Contradições. 1993. (Outra).

Palestra realizada na Escola de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais.A Reforma do Código de Processo Penal (Debatedor). 1993. (Outra).

Congresso Luso-Brasileiro de Direito Constitucional, promovido pela Faculdade de Direito da UFMG, de 30 de novembro a 4 de dezembro de 1992. 1992. (Congresso).

Congresso Nacional de Direito e Processo Penal, promovido pela Faculdade de Direito da UFMG, de 28 de setembro a 1 de outubro de 1992. 1992. (Congresso).

I Congresso Nacional sobre Direito e Patrimônio Cultural, realizado na Faculdade de Direito da UFMG, em 23/10/1992. Crimes Contra o Patrimônio Cultural. 1992. (Congresso).

II Encontro Mineiro de Faculdades de Direito, promovido pela Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em 14 de fevereiro de 1992. 1992. (Encontro).

II Semana de Estudos Jurídicos da Faculdade de Direito da UNiversidade de Montes Claros, em 11/08/1992.O Anteprojeto do Código Penal Brasileiro. 1992. (Outra).

Seminário de Direitos Humanos, realizado na Faculdade de Direito da UFMG, em 01/09/1992.A Prática dos Direitos Humanos no Brasil. 1992. (Seminário).

XX Encontro Brasileiro de Faculdades de Direito, promovido pela Faculdade de Direito da UFMG, de 14 a 16 de outubro de 1992. 1992. (Encontro).

Curso de Formação de Oficiais, realizado na Academia de Polícia Militar, em 11/04/1991.Excludentes de Ilicitude. 1991. (Outra).

Curso Intensivo de Formação e Aperfeiçoamento sobre o Sistema Penitenciário e as Leis de Execuções Penais, promovido pelo Serviço de Assistência Judiciária Desembargador Lopes da Costa da PUC-MG, em 3 de junho de 1991. 1991. (Outra).

II Semana de Estudos Jurídicos da Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerias, em 13/04/1991.Aspectos Penais da Cirurgia de Mudança de Sexo. 1991. (Outra).

Palestra realizada na Faculdade de Direito da UFMG, em 04/06/1991.Controle Externo da Atividade Policial pelo Ministério Público (Debatedor). 1991. (Outra).

Seminário: A Proteção dos Direitos Humanos, promovido pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos, de 15 a 17 de julho de 1991. 1991. (Seminário).

Seminário: O Direito e as Transformações Sociais, promovido pela Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, de 24 a 26 de setembro de 1991. 1991. (Seminário).

VI Congresso Estadual dos Advogados Mineiros, de 23 a 26 de outubro de 1991. 1991. (Congresso).

VIII Congresso Brasileiro de Ciências Criminais, em 10/10/1991. Crimes Hediondos (Debatedor). 1991. (Congresso).

II Encontro de Estudos de Ciências Penais da Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG, promovido pelo Núcleo de Ciências Penais, de 22 a 26 de outubro de 1990. 1990. (Encontro).

Palestra realizada no Centro de Aperfeiçoamento Cultural e Profissioal do Ministério Público de Minas Gerais, em 22/05/1990.Reforma da Parte Especial do Código Penal Brasileiro. 1990. (Outra).

Seminário Mercado de Capitais para a Magistratura e o Ministério Público, promovido pela Comissão Nacional de Valores Mobiliários, em 27 de maio de 1990. 1990. (Seminário).

I Encontro de Estudos de Direito Penal da Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG, promovido pelo Núcleo de Ciências Penais, de 23 a 25 de outubro de 1989. 1989. (Encontro).

Curso de Didática e Avaliação de Ensino, promovido pelo Instituto de Educação de Minas Gerais, em Fevereiro de 1988. 1988. (Outra).

I Seminário Mineiro sobro o Suicídio, promoção do Centro de Valorização da Vida-Padre Eustáquio, de 3 a 4 de dezembro de 1988. 1988. (Seminário).

IV Encontro de Advogados Criminalistas de Minas Gerais, promovido pelo Departamento de Direito e Processo Penal da Faculdade de Direito da UFMG, de 28 a 30 de 1988. 1988. (Encontro).

39ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 12 a 18 de julho de 1987. 1987. (Outra).

I Congresso Brasileiro de Direito Internacional Privado, promovido pela Fundação Vale Ferreira e Faculdade de Direito da UFMG, de 28 a 30 de outubro de 1987. 1987. (Congresso).

III Encontro de Advogados Criminalistas do Estado de Minas Gerais, promovido pelo Departamento de Direito e Processo Penal da Faculdade de Direito da UFMG, em 29 a 31 de 1outubro de 1986. 1986. (Encontro).

Ciclo de Conferências sobre o Ministério Público, promovido pela Confederação Nacional do Ministério Público, na Faculdade de Direito da UFMG, em 06/09/1985.O Ministério Público e a Repressão aos Delitos Econômicos (Debatedor). 1985. (Outra).

O COnsumidro e a Constituição, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento de Minas Gerais e PROCON-MG (De 28 a 30 de outubro de 1985). 1985. (Outra).

I Ciclo de Estudso Jurídicos sobre Assistência Judiciária, promovido pela Prefeitura Municipal de Contagem (De 26 a 29 de junho de 1984). 1984. (Outra).

VI Congresso Nacional de Direito Penal e Ciências Afins, promovido pela Faculdade de Direito da UFMG (De 19 a 22 de março de 1984). 1984. (Congresso).

Curso de Direito e Processo Civil, promovido pelo Departamento Cultural do Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP) da UFMG (De 17 a 20/10/1983). 1983. (Outra).

III Semana de Debates Jurídicos, promovida pelo Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP) da UFMG (De 25 a 29 de abril de 1983). 1983. (Outra).

I Seminário de Estudos sobre o Processo Penal no Supremo Tribunal Federal, promovido pela Faculdade de Direito da UFMG (De 24 a 26 de agosto de 1983). 1983. (Seminário).

Semana de Ataualização em Direito e Processo Penal, promovida pelo Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP) da UFMG (De 09 a 14 de maio de 1983). 1983. (Outra).

III Congresso Brasileiro de Direito Constitucional, promovido pela Faculdade de Direito da UFMG (De 17 a 21 de maio de 1982). 1982. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Ana Carolina da Silva Pereira

GUERRERO, H. V.. A inconstitucionalidae da Revista intima realizada em estabelecimentos prisionais brasileiros e a Resumo ilicitude da prova advinda de sua realização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Thais Cristina Figueiredo Silva

GUERRERO, H. V.. A recepção constitucional da prisão preventiva para garantia da ordem pública. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Vanessa Chalhub de Paula

GUERRERO, H. V.. Justiça negociada no Direito Penal Brasileiro: a previsão da plea bargain no Projeto de Reforma do Código Penal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Lucas Otaviano da Silva

GUERRERO, H. V.. Análise do tratamento jurídico dispensado ao usuário de drogas com o advento da Lei 11.313/06. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Dergival de Souza

GUERRERO, H. V.. A prova pericial no processo penal: Constituição valoração ponderação com os demais meios de provas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Marina Gropen Couto

GUERRERO, H. V.. Aplicação da justiça restaurativa nos crimes ambientais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Thalles da Silva Pereira

GUERRERO, H. V.. Aplicação do princípio da insignificância nos casos de réu reincidente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Paula Avelar Alves Belém

GUERRERO, H. V.. O tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual: uma análise crítica acerda do Resumo consentimento da vítima. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Renan de Araújo Freire

GUERRERO, H. V.. O princípio da insignificância e a controvertida aplicabilidade no Direito Penal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: José Guilherme Bragança Zwetsch

GUERRERO, H. V.. Psicopatia: Imputabilidade penal e sanções. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Ana Flávia Amaral Rezende

GUERRERO, H. V.. Análise da efetividade do sistema carcerário brasileiro: um estudo comparado do índice de reincidência no presídios comuns e nas APAC'S. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Bárbara de Moraes Rezende

GUERRERO, H. V.. Aplicabilidade do indulto em concurso de crimes comuns e hediondos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Arnaldo Jose Rocha Couto Araujo

GUERRERO, H. V.. Dos crimes contra a saúde pública: charlatarismo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Carolina Maia Salbego Zauza

GUERRERO, H. V.. Mudanças e críticas acerca da lei 12.403, de 04 de maio de 2011. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Rafaela Motta da Rocha Chaves

GUERRERO, H. V.. O DOLO EVENTUAL - O elemento volitivo normativo para diferenciação do dolo eventual e da culpa com representação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Gabriel Rita Braga Ramos

GUERRERO, H. V.. Delação Premiada na Legislação Brasileira. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Daniel Felipe Ferreira Cardoso

GUERRERO, H. V.. O Conceito do Termo "Ordem Pública" Apto a fundamentar a Decretação de Prisão Preventiva. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Rafael Avelar Alves Maciel

GUERRERO, H. V.. O infrator portador de transtorno mental: conflito entre a legislação penal e a lei 10.215/2001. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Alessandra de Resende Lacerda

GUERRERO, H. V.. A (re)significação da família nos crimes contra o casamento: Modelo constitucional de punição. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Luísa Filizzola Costa Lima

GUERRERO, H. V.. A garantia da ordem pública como fundamento da prisão preventiva. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Guilherme Alves Ferreira

GUERRERO, H. V.. O consentimento do ofendido e suas repercussões na Teoria do Delito. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Tiago Fernandes Santos

GUERRERO, H. V.. O crime de omissão de socorro durante a busca pela assistência médica e hospitalar na rede pública. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Hugo de Souza Reis

GUERRERO, H. V.. O excesso na legítima defesa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Antonio Olinto Advincula de Araujo

GUERRERO, H. V.. DA DOSIMETRIA DA PENA NO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS: sobre a possibilidade de se estabelecer um critério objetivo, em relação a natureza e quantidade da droga apreendida, na individualização da pena no delito previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Brunelle Paraguai Antunes Oliveira

GUERRERO, H. V.. O prazo de duração das medidas de segurança no Estado Democrático de Direito. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Maíra Cristina Côrrea Fernandes

GUERRERO, H. V.. Crítica a criminalização do feminicidio no Brasil políticas punitivas de gênero. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Felipe Carvalho de Oliveira Cavalcanti

GUERRERO, H. V.. A (Des)criminalização do aborto. Da necessidade da descriminalização pela ineficácia da tutela pen. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Gabriel Fernando de Almeida

GUERRERO, H. V.. A fixação da pena-base e os princípios da legalidade e do devido processo legal: a (in)constitucionalidade do aumento da pena com amparo na conduta social e personalidade do agente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Raphael Magno Resende Santos

GUERRERO, H. V.. A identificação criminal por meio do perfil genético. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Ana Luisa Silva Falcão

GUERRERO, H. V.. "O Sistema Prisional e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados APAC: Uma análise sob a perspectiva da Lei de Execuções Penais - LEP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

GUERRERO, H. V.. O crime de lavagem de dinheiro: histórico, análise e novas perspectivas no Direto Brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Bruna da Cunha Ferreira

GUERRERO, H. V.. Da remição da pena pelo estudo e suas implicações. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Renata Mattar Peixoto

GUERRERO, H. V.. A contribuição da lei Maria da Penha para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Rafael Costa de Souza

GUERRERO, H. V.. Liberdade provisória e crimes inafiançáveis. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Letícia Gomes Martins

GUERRERO, H. V.. Legalização do aborto: Aspectos jurídicos fundamentais.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: José Maria Figueiredo Júnior

GUERRERO, H. V.. O direito de defesa no tempo e no espaço. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Anderson Benito de Oliveira Lima

GUERRERO, H. V.. : A extinção da punibilidade Penal pelo pagamento do tributo nos crimes contra a ordem tributária: Uma análise da adequação político criminal do instituto.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Rafael Drumond de Lima

GUERRERO, H. V.. O uso abusivo do dolo eventual e a crise do dolo.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Ronaldo de França

GUERRERO, H. V.. A incapacidade técnica do julgador para analisar as circunstâncias judiciais do réu: Uma abordagem crítica do artigo 59 do Código Penal.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Gustavo Henrique Mendes de Abreu

GUERRERO, H. V.. Os jogos digitais são fatores criminógenos? Da inconstitucionalidade de sua proibição. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Maria Luiza Reis Silva

GUERRERO, H. V.. Tema: A adequação premiada no ordenamento jurídico Brasileiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Ariana Ribeiro Oliveira e Silva

GUERRERO, H. V.. A concessão de medidas protitivas de urgencia nos crimes de violencia domestica e familiar contra a mulher. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Rodrigo Arthuso Arantes Faria

GUERRERO, H. V.. Retribuição e prevenção: uma análise das funções da pena em perspectiva as funções sociais do direito penal.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Giselli Ataíde Starling

GUERRERO, H. V.. O controle judicial sobre a classificação delitiva constante na peça acusatória. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: FELIPE MACHADO PRATES

GUERRERO, H. V.. A unidade de ação e o concurso de crimes e de normas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Lilian Cláudia de Souza

GUERRERO, H. V.. A (im)constitucionalidade da extinção da punibilidade do agente no cometimento dos crimes tributários em virtude do pagamento do tributo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Diego Mendes de Sousa

GUERRERO, H. V.. Redução da maioridade penal: discussão acerca dessa propagada solução para redução da criminalidade juvenil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Marcos Herminio de Freitas

GUERRERO, H. V.. Contrabando e descaminho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Igor de Souza Breda

GUERRERO, H. V.. A internet e a violação do direito autorial.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Rafael Meyer Pires Lopes

GUERRERO, H. V.. Crimes contra a honra praticados pela internet: Análise crítica da legislação penal e processual em face da nova tecnologia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG.

Aluno: Humberto de Aguiar Júnior

GUERRERO, H. V.. A mitigação da eficácia do princípio constitucinal da vedação às provas ilícitas no Processo Penal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Paula Cândida da Silva

GUERRERO, H. V.. A busca de uma exegese ideal dos artigos 12, 14 e 16 da Lei 10.826/03: uma análise crítica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Natália Soares Fuchs

GUERRERO, H. V.. Tutela penal da intimidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Nathalia Hoffmann Monteiro de Castro

GUERRERO, H. V.. Ação controlada e agente infiltrado na Lei de combate ao crime organizado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Filipe Calijorne Diniz

GUERRERO, H. V.. Bullying: crime contra a integridade psicológica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Lorena Nascimento Ramos de Almeida

GUERRERO, H. V.. Assédio moral no âmbito Militar: problema da não tipificação na Lei Especial Militar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luciana Alves França

GUERRERO, H. V.. Contribuição a uma teoria dos crimes contra a honra no Código Penal Brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Téulio Leno Goes da Silva

GUERRERO, H. V.. As controvérsias decorrentes do quesito de absolvição do réu no Tribunal do Júri Brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Amanda Bretas Machado

GUERRERO, H. V.. O bem jurídico e a aplicação do Princípio da Insignificância no crime de evasão de divisas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: André Caria Maciel

GUERRERO, H. V.. Interceptação telefônica como prova ilícita: sua análise à luz dos direitos fundamentais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Cynthia Fittipaldi Silva Guimarães

GUERRERO, H. V.. Princípio da irrelevância penal do fato e princípio da insignificância: diferenciações, requisitos e impacto social. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Samuel Otávio Moreira Ribeiro

GUERRERO, H. V.. Dos crimes informáticos e a sua tutela no ordenamento jurídico brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Hudson Rodrigues de Andrade

GUERRERO, H. V.. Furto qualificado pelo arrombamento ou destruição de obstáculo: quando o perito criminal interpreta a Lei. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Diego Lanza de Oliveira

GUERRERO, H. V.. Nova Lei de Estupro (n. 12.015, de 07 de agosto de 2009): principais modificações e consequências. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Gustavo Sampaio Nogues

GUERRERO, H. V.. O Direito Constitucional de apelar em liberdade - uma análise constitucional dos artigos 594 e 595 do Código de Processo Penal Brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Maria Chalub Fonseca da Silva

GUERRERO, H. V.. A causa de diminuição prevista no § 4o. do artigo 33 da Lei n. 11.343/2006 e sua incidência nos casos de condenação concomitante pelo crime de associação para o tráfico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Murilo Elmer Eduardo de Oliveira Gonçalves

GUERRERO, H. V.. Da condução da pena aquém do mínimo legal por circunstâncias atenuantes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Thiago Fernando Miranda Crivellari

GUERRERO, H. V.. Os sujeitos da ação penal em Lydio Machado Bandeira de Mello. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Marta Accoroni Gonçalves

GUERRERO, H. V.. O Princípio da Insignificância no Direito Penal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Allan Magalhães Laguna Guimarães

GUERRERO, H. V.. Do excesso em estrito cumprimento do dever legal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Joaquim Belchior Silva

GUERRERO, H. V.. A tutela do nascituro no Direito Penal Brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Guilhjerme Diniz Ribeiro

GUERRERO, H. V.. Responsabilidade penal do ente coletivo em crimes ambientais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Clésio Pereira Neves

GUERRERO, H. V.. Apontamentos sobre a política criminal de drogas no Brasil: da inconstitucionalidade do artigo 28 da Nova Lei de Tóxicos às políticas de redução de danos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Daniela Porto Pinto

GUERRERO, H. V.. Tribunal Penal Internacional: conflitos entre o Estatuto de Roma, a Soberania Estatal e a Legislação Brasileira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Tássia Fernanda Marfori

GUERRERO, H. V.. Monitoramento eletrônico: experiências internacionais e perspectivas no Brasil sob o enfoque do anteprojeto de reforma do Código de Processo Penal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: José Soares Júnior

GUERRERO, H. V.. A Súmula Vinculante n. 14 do STF e o inquérito policial: uma colisão entre princípios. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Fernanda de Paula Silva

GUERRERO, H. V.. Entre a eutanásia e a ortotanásia: uma reflexão à luz da dogmática penal brasileira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Armando Almeida Campos

GUERRERO, H. V.. Responsabilização dos Prefeitos em crimes funcionais, inseridos pela Lei n. 10.028/00 no Decreto-Lei n. 201/67. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Taciano Ribeiro de Barros Silveira Lacerda

GUERRERO, H. V.. A embriaguez e o princípio da culpabilidade: a embriaguez voluntária e completa como causa de exclusão da culpabilidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Patrícia Mara Souza da Silva

GUERRERO, H. V.. O Novo Procedimento do Tribunal do Júri em face das modificações introduzidas pela Lei 11.689/2008. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Joaquim Manoel Alves Cardoso

GUERRERO, H. V.. Direito Penal do Inimigo: análise da influência de sues postulados nas decisões judiciais nos crimes de roubo e estelionato. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Thais Mourão Martinez

GUERRERO, H. V.. Direito Penal do Inimigo: um estudo hermenêutico em face da legislação penal brasileira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Lucíola Gomides Dutra

GUERRERO, H. V.. O voto do preso no Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luiza Lainner de Araújo Caldeira Brito

GUERRERO, H. V.. Responsabilidade da pessoa jurídica no Direito Penal Brasileiro: entre velhas e novas conveniências e incoveniências. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Letícia Machado Vilhena Dias

GUERRERO, H. V.. Do nexo de causalidade à luz do funcionalismo teológico de Claus Roxin. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

GUERRERO, H. V.. Reflexões jurídico-penais acerca do instituo da delação premiada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Virgínia Oliveia Longuinho

GUERRERO, H. V.. Da admissibilidade das provas ilícitas para o réu após alteração do art. 157 do Código de Processo Penal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Cíntia de Campos Mendes

GUERRERO, H. V.. A expansão do Direito Penal e o Princípio do Risco de Claus Roxin. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Heliel Jefferson Martins Costa

GUERRERO, H. V.. Limites legais ao uso de algemas no Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luciana Ruas de Lucena

GUERRERO, H. V.. A Prisão Especial de Diplomatas por Faculdades de Ensino Superior em face do Princípio Constitucional da Isonomia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Gustavo Barbosa Dias dos Santos

GUERRERO, H. V.. Análise de impactos na legislação processual penal pela introdução de elementos de comunicação virtual. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Adriano Teixeira Guimarães

GUERRERO, H. V.. Da utilização dos: elementos da atitude interna (gesinnungsmerkmale) em Direito Penal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Fernando Nogueira Martins Júnior

GUERRERO, H. V.. O Direito Penal e a vida nua: considerações político-existenciais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Giovanni Marcos Firmino de Andrade

GUERRERO, H. V.. A presença do advogado como requisito necessário e constitucional para a formulação da defesa técnica: observância dos princípios constitucionais do devido precesso legal, da ampla defesa e do contraditório no processo administrativo disciplinar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ari Benedito Júnior

GUERRERO, H. V.. A análise da (in)adequação do Direito Penal do Inimigo no Estado Democrático de Direito, vista por uma perspectiva garantista. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: José Afonso Neto

GUERRERO, H. V.. A ausência de interesse de agir como fundamento da Teoria da Prescrição em Perspectiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Paula de Oliveira Amaral

GUERRERO, H. V.. A possibilidade de investigação criminal pelo Ministério Público. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Lucas Fonseca Silveira

GUERRERO, H. V.. Nova Lei de Tóxicos: tratamento penal do usuário e do traficante intermediário. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Mariana Machado Gonçalves

GUERRERO, H. V.. Os crimes hediondos e a progressão de regime prisional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rudi da Rocha Fantini

GUERRERO, H. V.. Nulidades no procedimento do Tribunal do Júri. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Matheus Eustáquio Dutra

GUERRERO, H. V.. Crime de perigo abstrato e o princípio da ofensividade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Bárbara Carolina de Almeida Mendes Lima

GUERRERO, H. V.. Estudos de criminologia da reação social e criminologia crítica: as novas luzes da Sociologia do Direito Criminal na contemporaneidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Gabriella Cristina Silva Vilela

GUERRERO, H. V.. Da presunção de violência nos crimes contra a liberdade sexual. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: JESSICA ONIRIA FERREIRA DE FREITAS

GUERRERO, H. V.. Direito Penal do Malandro: retratos do crime na Música Popular Brasileira. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Priscila Rocha Carneiro

GUERRERO, H. V.. A ineficácia da Lei do Colarinho Branco (Lei n. 7.492/86). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luciana Ferreira de Aquino

GUERRERO, H. V.. Direito Penal Informático: a questão da jurisdição e da territorialidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ricardo Ramos da Cunha

GUERRERO, H. V.. Lei 11.343, de 24 de agosto de 2006 - aspectos constitucionais, penais e processuais-penais da Nova Lei de Drogas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Júlia Matos Frossard

GUERRERO, H. V.. A impossibilidade de sobrevivência do Direito Penal do Inimigo em um Estado Democrático de Direito. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ronan Cardoso Naves Neto

GUERRERO, H. V.. O crime de evasão de divisas - art. 22 da Lei n. 7.492/86. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Gabriel Machado Sampaio

GUERRERO, H. V.. O Tribunal do Júri: soberania dos veredictos e suas limitações infraconstitucionais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Wagner Augusto Moura e Silva

GUERRERO, H. V.. Reformas processuais penais constitucionais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Helbesa Cecília Carneiro da Silva

GUERRERO, H. V.. Pena Privativa de Liberdade: ressocialização ou exclusão social do condenado?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Débora Barbosa Torres

GUERRERO, H. V.. A problematização do instituto da tentativa diante dos crimes cometidos com dolo eventual. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Amanda Matar de Figueiredo

GUERRERO, H. V.. O sistema prisional mineiro e as atribuições dos Poderes Judiciário e Executivo - reflexões a partir da responsabilidade pela atividade de transferência de presos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Bernardo Calab Leal

GUERRERO, H. V.. A inadmissibilidade da prova obtida por meio ilícito no Processo Penal Brasileiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Antônio Lúcio de Paiva Pinheiro

GUERRERO, H. V.. Aplicação do Princípio da Individualização da Pena na progressão de regime. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Juliana Armon Couto Marchetti

GUERRERO, H. V.. Medidas de Segurança Criminais - discussão acerca da inconstitucionalidade do dispositivo de lei que prevê sua duração indeterminada em face do Princípio da Legalidade e seus corolários. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rubens da Silva Moraes

GUERRERO, H. V.. A extensão da pena em face do seu caráter preventivo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Marival Carvalho Queiroz Júnior

GUERRERO, H. V.. O Princípio da Insignificância no Direito Penal em face da segurança jurídica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Wender Júlio Pereira

GUERRERO, H. V.. Da responsabilidade panl nos casos de embriaguez voluntária ou culposa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Natasha Torres Gil Nunes

GUERRERO, H. V.. Corrupção de funcionário público: estudo do crime de corrupção passiva. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ida Maria Varela Carneiro

GUERRERO, H. V.. Prova Indiciária no Processo Penal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Sarah Bonaccorsi Golgher

GUERRERO, H. V.. Prescrição em perspectiva na ótica da instrumentalidade do Processo Penal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Habib Ribeiro David

GUERRERO, H. V.. O excesso punível no estrito cumprimento do dever legal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Cristina Barros de Azevedo Passos

GUERRERO, H. V.. Interrogatório por vídeo conferência e os princípios constitucionais do devido processo legal e da ampla defesa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Juliana Toyoshima Bueno

GUERRERO, H. V.. A prevenção situcional do crime: possibilidades e limitações. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Larissa Cabral Abreu

GUERRERO, H. V.. A liberdade no Direito Brasileiro - uma análise sobre a vedação de sua concessão em relação ao crime de tráfico de drogas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Julio Cesar Namem Lopes

GUERRERO, H. V.. Violação do segredo médico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Isabela Passos Silva

GUERRERO, H. V.. Princípio da não culpabilidade e a prisão decorrente de acórdão condenatório pendente de julgamento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Júlio César de Jesus

GUERRERO, H. V.. Uso de drogas: desafio e combate no Brasil Contemporâneo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Fillipe Victorio Costa Ferrarez

GUERRERO, H. V.. Progressão de regime nos crimes hediondos: viabilidade da progressão de regime nos crimes hediondos em face de alguns princípios constitucionais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Cristina Mendes Miranda de Azevedo

GUERRERO, H. V.. Liberdade provisória. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Fernanda Liliane Marugeiro

GUERRERO, H. V.. Violência doméstica e familiar contra a mulher à luz da Lei 11.340/2006. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Paula Meirelles de Oliveira

GUERRERO, H. V.. O limite do princípio contra a auto-incriminação no Direito Processual Penal Brasileiro. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Mateus Temponi Soares Soares

GUERRERO, H. V.. Aplicação da pena. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rafael Guidugli

GUERRERO, H. V.. Aborto de fetos anencéfalos - aspectos jurídicos e atipiciade material. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rafael Antunes Frederico

GUERRERO, H. V.. Direito Penal Informático face ao Princípio da Legalidade e seus corolários. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Pablo Mendez Rosa y Souza Porto

GUERRERO, H. V.. Aborto: tipificação e criminalização legítimas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Mônica Guimarães Lima

GUERRERO, H. V.. A legalidade das provas provenientes de interceptação telefônica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Carla Luciana Rodrigues

GUERRERO, H. V.. Direito Penal Mínimo e Sociedade Refém: disvirtuação do sentido penal numa nova perspectiva do princípio da dignidade humana e direitos humanos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rafael Rocha Neri

GUERRERO, H. V.. O crime de corrupção de menores, segundo o art. 218 do Código Penal, a doutrina e a jurisprudência. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rodrigo Valle Pereira Guerra

GUERRERO, H. V.. Efeitos do descumprimento da transação penal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Clarice Costa Calixto

GUERRERO, H. V.. Da imprescritibilidade dos crimes de racismo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Thácila Silveira Lacerda Moreira de Paulo

GUERRERO, H. V.. Evolução ´histórica da liberdade provisória. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Daniel Victor de Araújo Simões

GUERRERO, H. V.. A admissibilidade das provas ilícitas no Processo Penal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luciene do Espírito Santo

GUERRERO, H. V.. Controvérsias quanto à aplicação da responsabiliade penal à pessoa jurídica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Leonardo Justino Martins

GUERRERO, H. V.. Proteção à imagem contra os abusos da Imprensa na esfera penal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Andreia Magna de Marcall e Silva

GUERRERO, H. V.. Prova ilícita e teoria da proporcionalidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Juliana Augusta Lopes de Mendonça

GUERRERO, H. V.. Norma penal em branco na Lei de Crimes Ambientais - a constitucionalidade da complementação das normas penais em branco por meio de atos administrativos estaduais e municipais no âmbito da tutela do meio ambiente. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Nicole Schimitz Reis

GUERRERO, H. V.. As penas alternativas e a promoção da cidadania. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Maria Luiza Mourthe de Alvim Andrade

GUERRERO, H. V.. Responsabilidade penal dos profissionais da área da saúde. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Tyciano Magno de Oliveira Almeida

GUERRERO, H. V.. O princípio do promotor natural. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Luiza Nicoli Graciano

GUERRERO, H. V.. Da investigação criminal pelo Ministério Público na fase pré-processual. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Marina Santiago Mendes

GUERRERO, H. V.. Método APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luciana Tavares Gonçalves de Sousa

GUERRERO, H. V.. Transação penal na nova justiça criminal. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Maria Christina de Faria

GUERRERO, H. V.. A desconstituição do débito fiscal como prejudicial no processo penal em crimes de sonegação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Renata Galvão de Melo

GUERRERO, H. V.. A pretensão punitiva do Estado nos crimes de sonegação fiscal. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Leandro Mayrink de Castro Marques

GUERRERO, H. V.. Nova Lei Antitóxicos, mais uma trapalhada legislativa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Geraldo Júnio de Sá Ferreira

GUERRERO, H. V.. Da admissibilidade da prova ilícita no Processo Penal em face da aplicação do Princípio da Proporcionalidade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Guilherme Augusto Soares

GUERRERO, H. V.. Da responsabilidade penal da pessoa jurídica e a Lei de Crimes Ambientais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Leonardo salem Campos

GUERRERO, H. V.. Regimes de cumprimento da pena privativa de liberdade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Mauricio Lopes de Paula

GUERRERO, H. V.. Do Iter Criminis. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Gerson Martins Leonardo

GUERRERO, H. V.. Do cabimento das penas alternativas nos crimes hediondos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Carolina Pacheco Elian

GUERRERO, H. V.. O livramento condicional extraordinário e a execução das penas privativas de liberdade na Lei n. 8.072/90. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Alexandre Augusto Ferreira da Silva

GUERRERO, H. V.. A Lei brasileira sobre o crime organizado e o instituto da ação policial controlada por ela disposto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Celso Camilo Lopes

GUERRERO, H. V.. Suspensão da prescrição estabelecida no art. 366 do Código de Processo Penal com redação dada pela Lei 9.271, de 17/04/1996. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Thiago Augusto Vale Lauria

GUERRERO, H. V.. Do tipo subjetivo nos homicídios praticados na direção do veículo automotor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Juliano de Oliveira Santos

GUERRERO, H. V.. Do consentimento do ofendido na Teoria do Crime. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Marcelo Sarsur Lucas da Silva

GUERRERO, H. V.. Tipo penal e imputação nos crimes de falsidade documental. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Carlos Roberto de Castro

GUERRERO, H. V.. Transação penal: um estudo sobre as medidas aplicáveis no caso de descumprimento de acordo judicial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Frederico Gomes de Almeida Horta

GUERRERO, H. V.. Dos antecedentes do agente como circunstância relevante na fixação da pena base. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Kelly de Fátima Fonseca

GUERRERO, H. V.. A doutrina e a jurisprudência face ao art. 16 da Lei 6.368/76. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Sílvia Domingues Bernardes

GUERRERO, H. V.. Das medidas de segurança: estudo comparado dos ordenamentos jurídicos Brasileiro e Espanhol. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Estevão Ferreira de Melo

GUERRERO, H. V.. Embriaguez voluntária ou culposa e culpabilidade no injusto penal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Anderson Fábio Nogueira Alves

GUERRERO, H. V.. As hipóteses de cabimento de prisão preventiva. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Flávio Rios Fonseca

GUERRERO, H. V.. A verdade real no processo e suas implicações. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Fernanda de Oliveira Azevedo

GUERRERO, H. V.. Prova ilícita: entre a Teoria da Proporcionalidade e a Teoria da Árvore dos Frutos Envenenados. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Karl Marx da Silva Rocha

GUERRERO, H. V.. O interrogatório no Processo Penal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Renato Fernandes de Souza

GUERRERO, H. V.. As relações sócio-econômicas e o Juizado Especial Criminal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Renilda Batista Violante

GUERRERO, H. V.. Responsabilidade penal da pessoa jurídica e sua previsão na Lei de Crimes Ambientais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ricardo Guimarães Almeida

GUERRERO, H. V.. Da liberdade provisória e da fiança criminal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Lorena Tavares Gontijo

GUERRERO, H. V.. Execução penal provisória. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Pedro Evangelista Neto

GUERRERO, H. V.. Reflexos da Constituição da República de 1988 nas legislações Penal e Processual Penal Militar. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Juarez Nazareth

GUERRERO, H. V.. Análise e valoração das provas produzidas no Inquérito Policial Militar. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Gladston Soares da Silva

GUERRERO, H. V.. A inconstitucionalidade da Lei do Abate. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Alfredo Calixto Batista Terceiro

GUERRERO, H. V.. Análise da posição judiciária frente aos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Emiliano Wagner de Almeida Reis

GUERRERO, H. V.. Crime organizado em face da Legislação Penal Brasileira. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ive Ketsia dos Santos Leite

GUERRERO, H. V.. Presunção de periculosidade, medida de segurança e o portador de transtorno mental. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Alexandre Gomes Carlos

GUERRERO, H. V.. Direitos fundamentais e remédios constitucionais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Christiana Paula Maia de Souza

GUERRERO, H. V.. Teoria da Imputação Objetiva e sua aplicação aos crimes culposos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Sérgio Paranhos Fleury Belizario

GUERRERO, H. V.. Sistemas processuais penais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Adilson Canaan Júnior

GUERRERO, H. V.. Prisão cautelar e liberdade provisória em face da Constituição Federal de 1988. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Marco Aurélio Gazolla de Almeida

GUERRERO, H. V.. A Teoria das Nulidades no Código de Processo Penal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Diana Oliveira Magalhães

GUERRERO, H. V.. Do dolo eventual nos crimes de trânsito. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luciana Santana do Carmo

GUERRERO, H. V.. A Mutatio Libelli no sistema acusatório. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Alexandre Araújo Serta

GUERRERO, H. V.. Periclitação da vida e da saúde dos trabalhadores - reflexos nos dias atuais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Paula Nacif de Sousa

GUERRERO, H. V.. Os antecedentes criminais em face do princípio da presunção de inocência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

GUERRERO, H. V.. O estudo da prisão alberque no Brasil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ronan de Oliveia Rocha

GUERRERO, H. V.. Considerações sobre a Teoria da Imputação Objetiva do Resultado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Cynthia Gontijo Dassunção

GUERRERO, H. V.. Prisão temporária e o princípio da presunção de inocência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Felipe Coimbra Cardoso

GUERRERO, H. V.. Breve contributo à problematização da apropriação indébita previdenciária. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: André Myssior

GUERRERO, H. V.. Dos Crimes Funcionais de Prefeitos do Decreto-Lei 201/67 Sob a Óptica do Princípio da Ofensividade. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Marina Macêdo Perry

GUERRERO, H. V.. O consentimento do ofendido enquanto causa supralegal de exclusão de ilicitude e suas repercussões no Processo Penal. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Eucles Figueiredo Honorato Júnior

GUERRERO, H. V.. Autoridade policial Perante o Juizado Especial Criminal, Instituído Pela Lei Federal nº 9099/95. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Jeliolton Viana de Oliveira

GUERRERO, H. V.. Prescrição Penal. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Marco Aurélio Vilaça de Melo

GUERRERO, H. V.. Questionamento sobre o interrogatório On Line. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Joaquim Adelson Cabral de Souza

GUERRERO, H. V.. Ponderações Sobre o Crime de Tortura no Brasil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rogerio Magalhaes Batista

GUERRERO, H. V.. Juizados Especiais Criminais e Transação Penal: Institutos para Descriminalização no Direito Penal Brasileiro. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Hermann Moreira de Oliveira

GUERRERO, H. V.. A Eficácia da Lei dos Crimes hediondos Como Fator de Diminuição da Criminalidade. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Silvio Antonio de Oliveira Melo

GUERRERO, H. V.. Um Estudo do Inquérito Policial: Reflexos do Indiciamento Para a Promoção dos Servidor Militar do Estado de Minas Gerais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Alfredo Resende Coelho

GUERRERO, H. V.. Reforma do Ordenamento Processual Penal e Repercussões no Modelo de Segurança Pública. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Bernardo Pinto Coelho Naves

GUERRERO, H. V.. Necessidade de Perícia Técnica para Aplicação da Causa Especial de Aumento de Pena Relativa ao Emprego de Arma no Crime de Roubo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Daniel Cesar Azeredo Avelino

GUERRERO, H. V.. A Embriaguez não Acidental e aTeoria da Actio Libera in Causa. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Jackson Rimac Rosales Allanic

GUERRERO, H. V.. Do Conceito de Tortura. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luiz Fernando Gazolla de Almeida

GUERRERO, H. V.. Roubo com arma de brinquedo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Renata Cheik Figueiredo Teixeira

GUERRERO, H. V.. A Quesitação no Homicídio Doloso. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Victor Manuel Margon Marin

GUERRERO, H. V.. Flagrante provocado e flagrante esperado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Geraldo Ney Reis Franco

GUERRERO, H. V.. A evolução da autotutela no Direito Brasileiro. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Alex Pinto Gonçalves Dias

GUERRERO, H. V.. A imputação alternativa no processo penal e o princípio da ampla defesa. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Victor Manuel Margon Marin

GUERRERO, H. V.. Os direitos da criança e do adolescente à luz do Brasil Contemporâneo. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Fernando José da Rocha Couto

GUERRERO, H. V.. Assistência ao Egresso. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Marília Prata Maluf

GUERRERO, H. V.. Da evangelização como mecanismo de controle dentro do sistema prisional. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: João Paulo Chalub Macedo

GUERRERO, H. V.. Tribunal do Júri X Justiça Eleitoral - Do conflito de competência no julgamento dos crimes dolosos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: João Vicente Barreto Ferreira

GUERRERO, H. V.. Das penas Substitutivas da Prisão no Brasil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: José Tarcísio de Oliveira

GUERRERO, H. V.. O Ministério Público e o Inquérito Policial. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ronaldo Pereira da Silva

GUERRERO, H. V.. A presunção de violência e suas implicações na teoria do delito. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Guilherme Mattos de Oliveira

GUERRERO, H. V.. Denúncia espontânea?! - Possibilidade de interpretação finalística da norma penal Vs certeza. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rebeca Barbosa de Melo Ribeiro

GUERRERO, H. V.. Princípo da lesividade. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Márcio Eustáquio Melo

GUERRERO, H. V.. Eutanásia - Considerações jurídicas e repercussão social. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Carolina do Carmo Alves da Silva

GUERRERO, H. V.. A proposta de privatização de penitenciárias. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Adriana Baeta Chaves

GUERRERO, H. V.. Confissão: Aspectos Penais e Processuais Penais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Bárbara Augusta de Paula Araújo

GUERRERO, H. V.. Estupro: Análise doutrinária da estrutura do tipo de ilícito. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Thiago Severo de Rezende

GUERRERO, H. V.. Lei antitóxicos: As dificuldades, a importância e as consequências da classificação dos delitos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Maiara de Castro Andrade

GUERRERO, H. V.. Transação Penal. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Célia Cristina Theodoro de Magalhães

GUERRERO, H. V.. A Presunção de Violência nos Crimes Sexuais: Alínea A do Art. 224 do Código Penal Brasileiro. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ismaize Pereira de Souza

GUERRERO, H. V.. Uma análise sobre a pena de morte. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Tathiana Figueiredo Bleme

GUERRERO, H. V.. A tortura: breves apontamentos histórico-sociais. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Arley Gomes de Lagos Ferreira

GUERRERO, H. V.. Da responsabilidade penal da pessoa jurídica na lei que define os crimes contra o meio ambiente. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Aloysio de Almeida Figueiredo

GUERRERO, H. V.. O assistente do Ministério Público. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Osmar José Miranda

GUERRERO, H. V.. A denominação antevisão da prescrição retroativa no Direito Penal. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Juliana Marinho Vidigal

GUERRERO, H. V.. Pena priatia de liberdade - críticas e considerações. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Alexandre Luiz de Oliveira

GUERRERO, H. V.. Origem, evolução e aplicabilidade do instituto da anistia. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rodney Lucas Vieira de Souza

GUERRERO, H. V.. A prova ilícita e sus inadmissibilidade no Processo. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Tracísio Maciel Chaves de Mendonça

GUERRERO, H. V.. Do trabalho do condenado na LEP. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Daniel Caporalli Cirino

GUERRERO, H. V.. O inquérito policial e seu valor probatório. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Alexandre Luiz de Oliveira

GUERRERO, H. V.. Origem, evolução e aplicabilidade do instituto da anistia. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rodney Lucas Viana de Souza

GUERRERO, H. V.. A prova ilícita e sua inadmissibilidade no Processo Penal. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luiz Antônio Schiavon Cordeiro

GUERRERO, H. V.. A admissibilidade da prescrição penal antecipada no Direito Penal Brasileiro. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: MICHEL WENCLAND REISS

GUERRERO, H. V.. Aplicação da pena no Código Penal e em seu projeto de reforma. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Alessandro Amaral Oliveira

GUERRERO, H. V.. O prazo para conclusão do inquérito policial. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: José Tracísio de Oliveira Araújo

GUERRERO, H. V.. O Ministério Público e o Inquérito Policial. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ivone do Carmo Pereira

GUERRERO, H. V.. Anotações sobre o estupro mediante presunção de violência por menoridade. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Lucílio Llinhares Perdigão de Morais

GUERRERO, H. V.. Análise da Eficiência da prestação de serviço a comunidade na circunscrição judiciária de Belo Horizonte. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Andressa Batista do Couto

GUERRERO, H. V.. Dos aspectos da legalização de tóxicos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Pulcra Maria Nunes Lima

GUERRERO, H. V.. Inutilidade da pena de prisão e penas alternativas. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Eli da Trindade Teixeira

GUERRERO, H. V.. Do indulto e da graça - diferenças entre estes institutos e sua aplicabilidade. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Gustavo Tadeu Coelho Zico de Freitas

GUERRERO, H. V.. A lei dos crimes hediondos frente à evolução da execução penal. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora do concurso para Professor Substituto do Departamento de Direito e Processo Penal. 2016. Faculdade de Direito UIFMG.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora do concurso para Professor Substituto do Departamento de Direito e Processo Penal. 2008. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora do concurso para Professor Substituto de Direito e Processo Penal. 2005. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora do concurso para Professor Substituto de Direito e Processo Penal. 2004. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora de concurso para Professor Substituto de Direito e Processo Penal. 2000. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Membro da Comissão Examinadora do Concurso para Professor Auxiliar na área de Direito Penal. 1999. Universidade Federal de Ouro Preto.

GUERRERO, H. V.. Membro da Comissão examinadora do Concurso para Professor Substituto na área de Direito e Processo Penal,. 1999. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Membro da Banca Examinadora do Exame de Seleção para Professor Substituto do Departamento de Direito e Processo Penal. 1998. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Examinador das provas orais de Direito Penal do Concurso de Delegado de Polícia do Estado de Minas Gerais (março). 1994. Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Examinador das provas orais de Direito Penal do Concurso de Delegado de Polícia do Estado de Minas Gerais (agosto). 1994. Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Membro de Banca Examinadora do Concurso Público de Professor Direito Penal na Universidade Federal de Uberlândia. 1993. Universidade Federal de Uberlândia.

GUERRERO, H. V.. Membro de Banca Examinadora no Concurso para Procurador Jurídico da Universidade Federal de Minas Gerais. 1993. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Membro de Banca Examinadora do Concurso Público de Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Belo Horizonte na área de Direito Penal realizado pela FUMARC. 1990. Câmara Municipal de Belo Horizonte.

GUERRERO, H. V.. Membro de Banca Examinadora do Concurso Público de Delegado de Polícia do Estado de Minas Gerais. 1990. Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Membro da Comissão designada para escolha do Prêmio Barão do Rio Branco ref primeiro semestre 2015. 2016. Faculdade de Direito UIFMG.

GUERRERO, H. V.. Membro da Comissão designada para escolha do Prêmio Barão do Rio Branco ref segundo semestre 2015. 2016. Faculdade de Direito UIFMG.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora de seleção de candidatos para Monitoria de Graduação de Direito Penal. 2015. Faculdade de Direito UIFMG.

GUERRERO, H. V.. Comitê Assessor da área de Ciências Sociais Aplicadas. 2015. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Presidente da Comissão de avaliação de Relatórios INA ano-base 2014. 2015. Faculdade de Direito UIFMG.

GUERRERO, H. V.. Membro da Comissão da reforma curricular do curso de Direito. 2015. Faculdade de Direito UIFMG.

GUERRERO, H. V.. Presidente da comissão designada para instituir o Memorial da FDUFMG. 2015. Faculdade de Direito UIFMG.

GUERRERO, H. V.. Membro da Comissão de organização de evento anual do Departamento de Direito e Proc Penal da FDUFMG. 2015. Faculdade de Direito UIFMG.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora de seleção de candidatos para Monitoria de Graduação desvinculada de bolsa nas disciplinas Direito Penal I, II, III e IV. 2007. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão para seleção de monitores do curso de graduação em Direito na área de Direito Penal II e III. 2006. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão de seleção de monitoria desvinculada de bolsa de Direito Penal I e II. 2004. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora da seleção de monitoria de graduação desvinculada de bolsa. 2002. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora de seleção de monitoria de graduação desvinculada de bolsa de Direito Penal I e II. 2002. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora da seleção de monitoria de graduação desvinculada de bolsa de Direito Penal I, II, III e IV. 2001. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora do processo de seleção externa de docentes, do Núcleo Universitário de Betim. 2001. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão de seleção de monitoria de graduação desvinculada de bolsa de Direito e Processo Penal. 2000. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Comissão examinadora do processo de seleção para admissão à categoria de Professor Assistente, do Núcleo Universitário de Betim. 2000. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Membro da Banca Examinadora do Concurso de Monitoria de Direito Penal I, II, III e IV, da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Minas Gerais. 1999. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Membro da Banca Examinadora do Concurso para Monitoria de Direito Processual Penal I e II da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. 1999. Universidade Federal de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Presidente da Banca Examinadora do Exame de Seleção para Professor de Direito Penal da Faculdade Mineira de Direito. 1994. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Membro de Banca Examinadora de Direito e Processo Penal para Exame de Ingresso nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, 1991-1993. 1993. Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Presidente da Comissão Examinadora do Concurso de Monitoria na área de Direito Penal da Faculdade Mineira de Direito. 1993. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Presidente da Comissão Examinadora do Concurso de Monitoria na área de Direito Penal da Faculdade Mineira de Direito. 1992. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Presidente da Comissão Examinadora do Concurso de Monitoria na área de Direito Penal da Faculdade Mineira de Direito. 1991. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Presidente da Comissão Examinadora do Concurso de Monitoria na área de Direito Penal da Faculdade Mineira de Direito. 1990. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

GUERRERO, H. V.. Membro (presidente) da Comissão Examinadora do Processo de seleção para Admissão à Categoria de Professor Assistente - Nível I, na matéria Direito Processual Penal, da Faculdade Mineira de Direito. 1988. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Orientou

Ana Carolina da Silva Pereira

inconstitucionalidade da Revista intima realizada em estabelecimento prisionais brasileiros e a ilicitude da prova advinda de sua realização; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ana Flávia Amaral Rezende

Análise da efetividade do sistema carcerário brasileiro: um estudo comparado do índice de reincidência nos presídios comuns e nas APAC's; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Arnaldo Jose Rocha Couto Araujo

Dos crimes contra a saúde pública: charlatarismo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Carolina Maia Salbego Zauza

Mudanças e críticas acerda da lei 12; 403, de 04 de maio de 2011; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Daniel Felipe Ferreira Cardoso

O Conceito do Termo "Ordem Pública" Apto a fundamentar a Decretação de Prisão Preventiva; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Dergival de Souza

A prova pericial no processo penal: constituição valoração e ponderação com os demais meios de provas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Felipe Carvalho de Oliveira Cavalcanti

A (Des)criminalização do aborto; Da necessidade da descriminalização pela ineficácia da tutela penal; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Gabriel Rita Braga Ramos

Delação Premiada na Legislação Brasileira; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Hugo de Souza Reis

O excesso na legítima defesa; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Maíra Cristina Côrrea Fernandes

Crítica a criminalização do feminicidio no Brasil políticas punitivas de gênero; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Rafaela Motta da Rocha Chaves

O DOLO EVENTUAL - O elemento volitivo normativo para diferenciação do dolo eventual e da culpa com representação; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Renan de Araújo Freire

O princípio da insignificância e a controvertida aplicabilidade no Direito Penal; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Thais Cristina Figueiredo Silva

A recepção constitucional da prisão preventiva para garantia da ordem pública; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Thalles da Silva Pereira

Aplicação do princípio da insignificância nos casos de réu reincidente; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Vanessa Chalhub de Paula

Justiça negociada no Direito Penal Brasileiro: a previsão do plea bargain no Projeto de Reforma do Código Penal; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Tatiana Maria Badaró Baptista

A criminalização do aborto sob a perpectiva de uma teoria constitucional do bem jurídico-penal; Crítica ao discurso de proteção ao direito à vida; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

José Maria Figueiredo Júnior

O direito de defesa no tempo e no espaço; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Letícia Gomes Martins

Legalização do aborto: Aspectos jurídicos fundamentais; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Maria Luiza Reis Silva

TEMA: A delação premiada no ordenamento jurídico Brasileiro; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Rafael Drumond de Lima

O uso abusivo do dolo eventual e a crise do dolo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Renata Mattar Peixoto

A contribuição da lei Maria da Penha para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ronaldo de França

A incapacidade tecnica do julgador para analisar as circunstâncias judiciais do réu: Uma abordagem crítica do artigo 59 do Código Penal; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Diego Mendes de Sousa

Redução da maioridade penal: discussão acerca dessa propagada solução para redução da criminalidade juvenil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Giselli Ataíde Starling

O controle judicial sobre a classificação delitiva constante na peça acusatória; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Igor de Souza Breda

A internet e a violação do direito autorial; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Lilian Cláudia de Souza

A (in)constitucionalidade da extinção da punibilidade do agente no cometimento dos crimes tributários em virtude do pagamento do tributo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Rodrigo Arthuso Arantes Faria

Retribuição e prevenção: uma análise das funções da pena em perspectiva as funções sociais do Direito Penal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ana Maria Chalub Fonseca da Silva

A causa de diminuição prevista no § 4o; do artigo 33 da Lei n; 11; 343/2006 e sua incidência nos casos de condenação concomitante pelo crime de associação para o tráfico; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ana Paula Cândida da Silva

A busca de uma exegese ideal dos artigos 12, 14 e 16 da Lei 10; 826/03: uma análise crítica; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Cynthia Fittipaldi Silva Guimarães

Princípio da irrelevância penal do fato e princípio da insignificância: diferenciações, requisitos e impacto social; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

DiegoLanza de Oliveira

Nova Lei de Estupro (n; 12; 015, de 07 de agosto de 2009): principais modificações e consequências; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Hudson Rodrigues de Andrade

Furto qualificado pelo arrombamento ou destruição de obstáculo: quando o perito criminal interpreta a Lei; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Humberto de Aguiar Júnior

A mitigação da eficácia do princípio constitucional da vedação às provas ilícitas no Processo Penal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Joaquim Belchior Silva

A tutela do nascituro no Direito Penal Brasileiro; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Lorena Nascimento Ramos de Almeida

Assédio moral no âmbito Militar: problema da não tipificação na Lei Especial Militar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Marta Flavínia Aparecida Vieira

O Princípio da Insignificância no Direito Penal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Murilo Elmer Eduardo Oliveira Gonçalves

Da condução da pena aquém do mínimo legal por circunstâncias atenuantes; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Natália Soares Fuchs

Tetela penal na intimidade; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Nathalia Hoffmann Monteiro de Castro

Ação controlada e agente infiltrado na Lei de combate ao crime organizado; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Allan Magalhães Laguna Guimarães

Do excesso em estrito cumprimento de dever legal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Adriano Teixeira Guimarães

Da utilização dos: elementos da atitude interna (gesinnungsmerkmale) em Direito Penal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Daniela Porto Pinto

Tribunal Penal Internacional: conflitos entre o Estatuto de Roma, a Soberania Estatal e a Legislação Brasileira; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Gustavo Barbosa Dias dos Santos

Análise de impactos na legislação processual penal pela introdução de elementos de comunicação virtual; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Helen Matos Pereira

Reflexões jurídico-penais acerca do instituto da delação premiada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

José Soares Júnior

A Súmula Vinculante n; 14 do STF e o inquérito policial: uma colisão entre princípios; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Luciana Ruas de Lucena

A Prisão Especial de Diplomatas por Faculdades de Ensino Superior em face do Princípio Constitucional da Isonomia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Patrícia Mara Souza da Silva

O Novo Procedimento do Tribunal do Júri em face das modificações introduzidas pela Lei 11; 689/2008; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Paula Oliveira Brasil

O princípio da insignificância nos crime scontra o patrimônio; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Tássia Fernanda Marfori

Monitoramento eletrônico: experiências internacionais e perspectivas no Brasil sob o enfoque do anteprojeto de reforma do Código de Processo Penal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ana Paula de Oliveira Amaral

A possibilidade de investigação criminal pelo Ministério Público; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Bárbara Carolina de Almeida Mendes Lima

Estudos de criminologia da reação social e criminologia crítica: as novas luzes da Sociologia do Direito Criminal na contemporaneidade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Débora Barbosa Torres

A problematização do instituto da tentativa diante dos crimes cometidos com dolo eventual; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Fernando Nogueira Martins Júnior

O Direito Penal e a vida nua: considerações político-existenciais; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Giovanni Marcos Firmino de Andrade

A presença do advogado como requisito necessário e constitucional para a formulação da defesa técnica: observância dos princípios constitucionais do devido precesso legal, da ampla defesa e do contraditório no processo administrativo disciplinar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Helbea Cecília Carneiro da Silva

Pena privativa de liberdade: ressocialização ou exclusão social do condenado?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

JESSICA ONIRIA FERREIRA DE FREITAS

Direito Penal do Malandro: retratos do crime na Música Popular Brasileira; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

José Afonso Neto

A ausência de interesse de agir como fundamento da teoria da prescrição em perspectiva; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Júlia Matos Frossard

A impossibilidade de sobrevivência do Direito Penal do Inimigo em um Estado Democrático de Direito; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Luciana Ferreira de Aquino

Direito Penal Informático: a questão da jurisdição e da territorialidade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Priscila Rocha Carneiro

A ineficácia da Lei do Colarinho Branco (Lei no; 7; 492/86); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ronan Cardoso Naves Neto

O crime de evasão de divisas - art; 22 da Lei no; 7; 492/86; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Cristina Barros de Azeredo Passos

Interrogatório por vídeo conferência e o sprincípios constitucionais do devido processo legal e da ampla defesa; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Habib Ribeiro David

O excesso punível no estrito cumprimento do dever legal; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Natasha Torres Gil Nunes

Corrupção de funcionário público: estudo de crime de corrupção passiva; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Sarah Bonaccorsi Golgher

Prescrição em perspectiva na ótica da instrumentalidade do Processo Penal; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ana Paula Meirelles de Oliveira

O limite do princípio contra a auto-incriminação no Direito Processual Penal Brasileiro; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Carla Luciana Rodrigues

Direito Penal Mínimo e Sociedade Refém: disvirtuação do sentido penal numa nova perspectiva do princípio da dignidade humana e direitos humanos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Fillipe Victorio Costa Ferrarez

Progressão de regime nos crimes hediondos: viabilidade da progressão de regime nos crimes hediondos em face de alguns princípios constitucionais; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Júlio César de Jesus

Uso de drogas: desafios e combate no Brasil contemporâneo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Julio Cesar Namem Lopes

Violação do segredo médico; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Mônica Guimarães Lima

A legalidade das provas provenientes de interceptação telefônica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Rafael Guidugli

Aborto de fetos anencéfalos - aspectos jurídicos e atipiciade material; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Rafael Rocha Neri

O crime de corrupção de menores, segundo o art; 218 do Código Penal, a doutrina e a jurisprudência; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Alexandre Naves Soares

A Lei 11; 106/05 e sua correlação com o Princípio da intervenção mínima no Direito Penal; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Bernardo Luz Antunes

O problema do descumprimento da transação penal: uma análise crítica; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Carolina Gentil Medeiros

A proibição de regresso na Teoria da Imputação Objetiva; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Henrique Ascenção Gouvea

Pela inclusão da liberdade assistida ao rol das medidas protetivas aplicadas à criança infratora; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ana Luiza Niicoli Graciano

Método APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Carolina Pacheco Elian

O livramento condicional extraordinário e a execução das penas privativas de liberdade na Lei n; 8; 072/90; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Celso Camilo Lopes

Suspensão da prescrição estabelecida no art; 366 do Código de Processo Penal com redação dada pela Lei 9; 271, de 17/04/1996; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Marina Santiago Mendes

Método APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Adilson Canaan Júnior

Prisão cautelar e liberdade provisória em face da Constituição Federal de 1988; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Alexandre Gomes Carlos

Direitos fundamentais e remédios constitucionais; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Alfredo Calixto Batista Terceiro

Análise jda posição judiciária frente aos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ana Paula Nacif de Sousa

Os antecedentes criminais em face do princípio da presunção de inocência; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Anderson Fábio Nogueira Alves

As hipóteses de cabimento de prisão preventiva; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Diana Oliveira Magalhães

Do dolo eventual nos crimes de trânsito; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Emiliano Wagner de Almeida Reis

Crime organizado em face da legislação penal brasileira; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Felipe Coimbra Cardoso

Breve contributo à problematização da apropriação indébita previdenciária; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Flávio Rios Fonseca

A verdade real no Processo Penal e suas implicações; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ive Ketsia dos Santos Leite

Presunção de periculosidade, medida de segurança e o portador de transtorno mental; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Lorena Tavares Gontijo

Execução penal provisória; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Luciana Santana do Carmo

A Mutatio Libelli no sistema acusatório; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Marco Aurélio Gazolla de Almeida

A Teoria das Nulidades no Código de Processo Penal; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Renato Fernandes de Souza

As relações sócio-econômicas e o Juizado Especial Criminal; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Sérgio Paranhos Fleury Belizario

Sistemas processuais penais; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

[Nome removido após solicitação do usuário]

O estudo da Prisão Albergue no Brasil; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Alfredo Resende Coelho

Reforma do Ordenamento Processual Penal e Repercussões no Modelo de Segurança Pública; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Bernardo Pinto Coelho Naves

Necessidade de Perícia Técnica para Aplicação da Causa Especial de Aumento de Pena; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Daniel Cesar Azeredo Avelino

A Embriaguez não acidental e a Teoria da Actio Libera in Causa; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Eucles Figueiredo Honorato Júnior

Autoridade Policial Perante o Juizado Especial Criminal, Instituido Pela lei Federal nº 9099/95; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Hermann Moreira de Oliveira

A Eficácia da Lei dos Crimes hediondos Como Fator de Diminuição da Criminalidade; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Jackson Rimac Rosales Allanic

Do Conceito de Tortura; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Jeliolton Viana de Oliveira

Prescrição penal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Luiz Fernando Gazolla de Almeida

Roubo com arma de brinquedo; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Marco Aurélio Vilaça de Melo

Questionamentos sobre o Interrogatório On Line; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Marina Macêdo Perry

O consentimento do ofendido enquanto causa supralegal de exclusão de Ilicitude e suas repercussões no Processo Penal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Rogerio Magalhaes Batista

Juizados Especiais Criminais e Transação Penal: Institutos Para Descriminalização no Direito Penal Brasileiro; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Silvio Antonio de Oliveira Melo

Um estudo do Inquérito Policial: reflexos do indiciamento para a promoção do Servidor Militar do Estado de Minas Gerais; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ana Carolina do Carmo Alves da Silva

A proposta de privatização de penitenciárias; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Célia Cristina Theodoro de Magalhães

A Preseunção de Violência nos Crimes Sexuais: Alínea A do art; 224 do Código Penal; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Fernando José da Rocha Couto

Assistência ao egresso; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Guilherme Mattos de Oliveira

Denúncia espontânea?! Possibilidade de interpretação finalística da norma penal Vs certeza; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

João Paulo Chalub Macedo

Tribunal do Júri X Justiça Eleitoral- Do conflito de competência no julgamento dos crimes dolosos contra a vida conexos aos crimes eleitorais; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

João Vicente Barreto Ferreira

Das Penas Substitutivas da Prisão no Brasil; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Jose Tarcisio Oliveira Araujo

O Ministério Público e o Inquérito Policial; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Lucílio Linhares Perdigão de Morais

Análise da Eficiência da prestação de serviço à comunidade na circunscrição judiciária de Belo Horizonte no âmbito; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Márcio Eustáquio Melo

Eutanásia - Considerações jurídicas e repercussão social; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Marília Prata Maluf

Da evangelização como mecanismo de controle dentro do sistema prisional; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Rebeca Barbosa de Melo Ribeiro

Princípio da lesividade; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Ronaldo Pereira da Silva

A presunção de violência e suas implicações na teoria do delito; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Thiago Severo de Rezende

Lei antitóxicos: as dificuldades, a importância e as consequências da classificação dos delitos; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Victor Manuel Margon Marin

Flagrante provocado e flagrante esperado; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Andressa Batista do Couto

Dos aspectos da legalização de tóxicos; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Gustavo Tadeu Coelho Zico de Freitas

A lei dos crimes hediondos frente à evolução da execução penal; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Pulcra Maria Nunes Lima

Inutilidade da pena de prisão e penas alternativas; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Maíra Cristina Côrrea Fernandes

Programa de Monitoria de Graduação; 2014; Orientação de outra natureza; (DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Tatiana Maria Badaró Baptista

Programa de Monitoria de Graduação; 2013; Orientação de outra natureza; (DIREITO) - Faculdade de Direito UIFMG; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Fernando Nogueira Martins Júnior

Programa de Monitoria desvinculada de bolsa; 2007; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

MICHEL WENCLAND REISS

Programa de Aprimoramento Discente - PAD; 1999; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Rodrigo de Abreu Fudoli

Monitoria de Graduação; 1999; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

André da Fonseca Tavares

Programa de Aprimoramento Discente - PAD; 1998; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Bruno Alves

Programa de Aprimoramento Discente - PAD; 1998; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Hermes Vilchez Guerrero;

Produções bibliográficas

  • GUERRERO, H. V. . O Casarão da Praça da República. 1ª. ed. Belo Horizonte: Del Rey, 2017. v. 1. 502p .

  • GUERRERO, H. V. . Do Excesso em Legítima Defesa. 1. ed. Belo Horizonte/MG: Del Rey, 1997. v. 1. 252p .

  • GUERRERO, H. V. . Da justificativa ético-filosófica da legítima defesa. In: Alexandre Victor de Carvalho, Duarte Bernardo Gomes. (Org.). Ciências criminais: Estudos em homenagem ao professor Guilherme José Ferreira da Silva. 1ed.Belo Horizonte: D`Plácido editora, 2015, v. 1, p. 143-153.

  • GUERRERO, H. V. . A Repatriação de Presos. Revista Jurídica Del Rey, Belo Horizonte/MG, p. 13 - 13, 01 ago. 1997.

  • GONCALVE, O. ; GONCALVES, L. B. O. ; GUERRERO, H. V. . Do procedimento do júri. Belo Horizonte, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • PIERANGELI, J. H. ; SOUZA, C. A. ; GUERRERO, H. V. . Crimes sexuais. Belo Horizonte, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • GUERRERO, H. V. . O direito ao sigilo bancário e fiscal. GPMR Advogados, 2003 (Informativo).

  • ADOLFO, L. ; GUERRERO, H. V. . Execução penal e sua aplicação: o preso e seus direitos. Belo Horizonte, 2003. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • RAMOS, J. G. C. ; GUERRERO, H. V. . Crimes funcionais de prefeitos. Belo Horizonte, 2001. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • OLIVEIRA, E. P. ; GUERRERO, H. V. . Regimes Constitucionais da liberda provisória: Doutrina, jurisprudência e legislação. Belo Horizonte, 2000. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • HADDAD, C. H. B. ; GUERRERO, H. V. . O interrogatório no Processo Penal. Belo Horizonte, 2000. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • GUERRERO, H. V. . Liberdade Provisória. Belo Horizonte / MG, 2000. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.

  • CUNHA, L. C. ; GUERRERO, H. V. . Reforma da Previdência. Belo Horizonte, 1999. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • GUERRERO, H. V. . Aborto. Belo Horizonte / MG, 1999. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • SALES, S. J. S. ; GUERRERO, H. V. . Do Sujeito ativo - capa. Belo Horizonte, 1993. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

Outras produções

GUERRERO, H. V. . Presidente do Instituto de Ciências Penais (2002/2003). 2003. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Membro do Conselho Editorial da Revista do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos. 2002. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Presidente da Comissão de Registro de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais, triênio 1998-2000. 2000. (Comissão).

GUERRERO, H. V. . Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Penais. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

GUERRERO, H. V. . Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

GUERRERO, H. V. . Curso de Especialização do Instituto de Educação Continuada (IEC). 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

GUERRERO, H. V. . Membro do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais. 1999. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Presidente da Comissão constituída pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça para visitar e elaborar parecer sobre o sistema penitenciário do estado do Pará. 1998. (Comissão).

GUERRERO, H. V. . Membro Titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça (CNPCP), de julho de 1994 a julho de 1998. 1998. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Bolsista da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Auxílio PUC - Carga Horária) para conclusão dos créditos do Curso de Doutorado. 1998. (Bolsista).

GUERRERO, H. V. . Presidente da Comissão Organizadora e Julgadora do IIº Concurso Nacional de Monografias do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça, sobre o tema: A Mulher Presa e a Mulher do Preso, destinado a alunos de graduação em cursos na área de Ciências Humanas. 1997. (Comissão).

GUERRERO, H. V. . Presidente da Comissão Organizadora do Iº Concurso Anual de Monografias do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça sobre o tema: Alternativas à Pena de Prisão destinado a alunos de graduação em cursos na área de Ciências Humanas. 1996. (Comissão).

GUERRERO, H. V. . Presidente e Relator da Comissão constituída pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça para a elaboração do projeto de Indulto de Natal. 1996. (Comissão).

GUERRERO, H. V. . Membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CONEDH) de dezembro de 1994 a 1996. 1996. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Comissão que elaborou o Anteprojeto de Lei nº 2.684, de 1996, do Poder Executivo - Mensagem nº 1.445/96. Comissão constituída pelo CNPEP de iniciativa do Presidente da República. 1996. (Comissão).

GUERRERO, H. V. . Relator da Comissão constituída pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça para a elaboração das Regras Mínimas para tratamento do preso no Brasil. 1994. (Comissão).

GUERRERO, H. V. . Membro da Comissão constituída pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça para visitar o sistema penitenciário do Estado do Paraná. 1994. (Comissão).

GUERRERO, H. V. . Presidente do Colégio Brasileiro de Faculdades de Direito -Seção Minas Gerais- Biênio 1992-1994. 1994. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Membro Titular do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado em Minas Gerais, (1993-1994). 1994. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Colaborador Emérito da Associação de Advogados Criminais do Estado de São Paulo - ACRIMESP. 1994. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Curso de Especialização da Faculdade de Direito da Universidade de Alfenas. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

GUERRERO, H. V. . Membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais- Biênio 1991-1992. 1992. (Comissão).

GUERRERO, H. V. . Membro do Conselho Editorial da Livraria Del Rey Editora (área de Direito Penal). 1991. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Colaborador permanente da Revista Brasileira de Ciências Criminais, publicação do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). 1990. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Bolsista do Fundo de Incentivo à Pesquisa (FIP) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Tema da pesquisa: Crimes de Colarinho Branco. 1990. (Bolsista).

GUERRERO, H. V. . Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. 1989. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

GUERRERO, H. V. . Coordenador da Associação Nacional de Pós-Graduandos, 1987/1988. 1988. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ) durante o Curso de Mestrado em Ciências Penais realizado na Faculdade de Direito da UFMG. 1988. (Bolsista).

GUERRERO, H. V. . Representante dos alunos de pós-graduação da UFMG, no IIº Congresso Nacional de Pós-Graduandos. 1987. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Membro do Colegiado dos Cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG. Representação discente, 1986-1987. 1987. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Bolsista da CAPES durante o Curso de Mestrado em Ciências Penais realizado na Faculdade de Direito da UFMG no período de 1986 a 1987. 1987. (Bolsista).

GUERRERO, H. V. . Diretor do Departamento de Direito Penal do Centro Acadêmico Afonso Pena - CAAP, 1984-1985. 1985. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Membro do Departamento de Direito e Processo Penal da Faculdade de Direito da UFMG. Representante discente. 1985. (Participação em Órgãos Colegiados e/ou Administrativos).

GUERRERO, H. V. . Estágio na Casa de Detenção Antônio Dutra Ladeira, na qualidade de Assistente Judiciário. 1984. (Estágio).

Projetos de pesquisa

  • 2003 - 2003

    O Acusado no Processo Penal, Descrição: Aborda o acusado no Processo Penal, pedra de toque para a reconstrução do sistema processual penal, visto como a Cenerentola da ciência jurídica. A finalidade é afastar a abordagem da teoria geral do processo, cujas raízes foram lançadas por Francisco Canelutti, do campo do sistema processual penal. O marco teórico é a metodologia de Michel Foucault. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Hermes Vilchez Guerrero - Coordenador.

Prêmios

2016

Professor homenageado, Faculdade de Direito UFMG.

2016

Paraninfo da turma, Faculdade de Direito UFMG.

2015

Paraninfo da turma, Faculdade de Direito UFMG.

2013

Professor homenageado, Faculdade de Direito UFMG.

2012

Parinfo da turma, Faculdade de Direito da UFMG.

2011

Patrono de Turma, Faculdade de Direito da UFMG.

2011

Medalha José Carlos da Matta Machado, Centro Acadêmico Afonso Pena - CAAP.

2010

Patrono de Turma, Faculdade de Direito da UFMG.

2009

Patrono de Turma, Faculdade de Direito da UFMG.

2009

Professor homenageado, Faculdade de Direito UFMG.

2008

Professor Homenageado, Faculdade de Direito da UFMG.

2008

Patrono da turma, Faculdade de Direito UFMG.

2005

Medalha Ariosvaldo de Campos Pires, Cidade de Juiz de Fora.

2005

Medalha da Inconfidência, Governo do Estado de Minas Gerais.

2003

Paraninfo, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

2003

Cidadão Honorário de Belo Horizonte, Câmara Municipal de Belo Horizonte.

2003

Comenda Cláudio Manoel da Costa, Clube dos Advogados de Minas Gerais.

2003

Medalha Sobral Pinto, Cidade de Juiz de Fora.

2003

Medalha Nelson Hungria, Cidade de Belo Horizonte.

2003

Medalha Carlos Drumond de Andrade, Cidade de Itabira.

2001

Medalha e Diploma do Mérito da Justiça e de Direitos Humanos, Governo do Estado de Minas Gerais.

1999

Professor Homenageado, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1997

Paraninfo, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1997

Nome de Turma (Julho), Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1997

Nome de Turma (Dezembro), Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1996

Patrono, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1996

Professor Homenageado, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1995

Professor Homenageado, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1995

Patrono, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1994

Patrono, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1993

Paraninfo, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1993

Professor Homenageado, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1992

Homenageado Especial, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1992

Patrono, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1991

Nome de Turma, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1991

Patrono, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1991

Nome de Turma, Faculdade de Direito Milton Campos.

1988

Professor Homenageado, Faculdade Mineira de Direito da PUC-MG.

1987

Professor Homenageado, Faculdade de Direito Milton Campos.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Direito. , Av. Jõao Pinheiro, 100, Centro, 30130180 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 34098650, URL da Homepage:

Experiência profissional

2002 - 2003

Instituto de Ciências Penais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente

1998 - 2000

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Minas Gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretário Geral

1997 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 20

1995 - 1996

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

Atividades

  • 11/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Comissão com o objetivo de instituir o Memorial da Faculdade de Direito da UFMG.

  • 01/2011

    Extensão universitária , Faculdade de Direito, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Casa Verde.

  • 09/2009

    Direção e administração, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Representante do Departamento de Direito e Processo Penal junto à Congregação.

  • 09/2009

    Direção e administração, Faculdade de Direito, Departamento de Direito e Processo Penal.,Cargo ou função, Subchefe de Departamento.

  • 04/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Representante suplente da Faculdade de Direito junto ao CEPE/UFMG.

  • 11/1997

    Direção e administração, Faculdade de Direito, Departamento de Direito e Processo Penal.,Cargo ou função, Membro da Assembléia.

  • 10/2011 - 12/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Comissão destinada a elaborar proposta de reforma da composição da Congregação e das Câmaras Departamentais da Faculdade de Direito.

  • 03/2011 - 12/2011

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal III

  • 01/2008 - 12/2011

    Direção e administração, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Diretor da Fundação Professor Valle Ferreira e membro do seu Conselho Fiscal da Faculdade de Direito da UFMG.

  • 03/2010 - 12/2010

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal III

  • 04/2009 - 04/2010

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Comissão especial para acompanhar o processo de transferência da Faculdade de Direito para o Campus Pampulha.

  • 03/2009 - 12/2009

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos em Direito Penal, Direito Penal III

  • 11/2000 - 05/2009

    Direção e administração, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Representante dos Professores Assistentes junto à Congregação.

  • 03/2008 - 12/2008

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal III

  • 03/2007 - 12/2007

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal III

  • 07/2007 - 08/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Comissão Eleitoral para proceder à consulta prévia à comunidade para formação de lista tríplice para subsidiar a escolha do Magnífico Reitor para o cargo de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Direito da UFMG.

  • 07/2006 - 07/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Comissão especial com o fim de elaborar o anteprojeto do Regimento da Faculdade de Direito da UFMG, conforme decisão da Congregação em 15/05/2006.

  • 03/2006 - 12/2006

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal III

  • 03/2005 - 12/2005

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Penal II, Direito Penal III

  • 03/2004 - 12/2004

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Penal II, Direito Penal III

  • 03/2003 - 12/2003

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos em Direito Penal, Direito Procesusal Penal I, Direito Penal I e III

  • 01/2002 - 12/2003

    Direção e administração, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Diretor da Fundação Professor Valle Ferreira e membro do seu Conselho Fiscal.

  • 03/2002 - 12/2002

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos em Direito Penal, Direito Processual Penal I

  • 03/2001 - 12/2001

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos em Direito Penal, DireitoProcessual Penal I

  • 05/2000 - 05/2001

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Direito, Departamento de Direito e Processo Penal.,Cargo ou função, Programa de qualificação e capacitação de docentes do Departamento de Direito e Processo Penal.

  • 03/2000 - 12/2000

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos em Direito Penal, Direito Processual Penal I

  • 03/1999 - 12/1999

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Penal I, Direito Penal I e II

  • 03/1998 - 12/1998

    Ensino, Dança, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Penal I, Direito Penal I

1996 - 1998

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Juiz

Outras informações:
Vaga de Jurista

1994 - 1994

Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente

1988 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Direito Penal, Carga horária: 20

Outras informações:
Encontra-se licenciado

Atividades

  • 05/1991 - 06/1997

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado de Coordenação Didática.

  • 08/1989 - 08/1994

    Direção e administração, Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas, .,Cargo ou função, Coordenador do Núcleo de Ciências Penais.

  • 05/1991 - 06/1994

    Direção e administração, Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas, .,Cargo ou função, Vice-Diretor da Faculdade.

  • 05/1991 - 06/1994

    Direção e administração, Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas, .,Cargo ou função, Vice-Coordenador do Colegiado de Coordenação Didática.

  • 01/1993 - 12/1993

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas, .,Cargo ou função, Coordenador da Comissão de Reforma Curricular.

1987 - 1990

Federação Mineira de Judô

Vínculo: Procurador, Enquadramento Funcional: Procurador

Outras informações:
Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Judô

1987 - Atual

Faculdades Milton Campos

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Direito Penal, Carga horária: 20

Outras informações:
Encontra-se licenciado

1986 - 1988

Fundação Universidade de Itaúna

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Direito e Processo Penal, Carga horária: 20