Angelo Zanaga Trape
Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Estadual de Campinas (1977) e doutorado em SAUDE COLETIVA pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Atualmente é professor doutor da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: agrotóxicos, exposição, monitoramento, saúde do trabalhador e contaminação. Coordenou a área de Saúde Ambiental do departamento de saúde coletiva até 2017 Coordenou o ambulatório de toxicologia do hospital das clínicas da unicamp até 2017Coordenou o Programa de Atenção à Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos da FCM da Unicamp até 2017É o Coordenador do Laboratório de Análises Toxicológicas em Material Biológico da FCM da Unicamp( LABTOX)É Professor Aposentado da FCM desde Fevereiro de 2017É membro do C3 ( Comitê Científico Consultor) do International Life Science Institute ILSI Brasil É membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável- CCASÉ Presidente do Instituto de Pesquisas e Educação em Saúde- Prof. Dr. Waldemar Ferreira de Almeida- INPESÈ docente aposentado da FCM Unicamp desde 2017
Informações coletadas do Lattes em 15/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em SAUDE COLETIVA
1995 - 1995
Universidade Estadual de Campinas
Título: Sem Informação
Orientador: Sem Informação
Graduação em MEDICINA
1977 - 1977
Universidade Estadual de Campinas
Título: Sem Informação
Orientador: Sem Informação
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia / Subárea: Toxicologia.
Participação em eventos
Comossão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo para "Investigar as ameaças à segurança alimentar do estado de São Paulo.Segurança Alimentar do Estado de São Paulo. 2011. (Outra).
II Congreso Sul de Toxicologia Clinico-Laboratorial. Programa de Monitoramento de Populações Expostas a Agrotóxicos da Unicamp. 2011. (Congresso).
II Congresso Nacional do ILSI Brasil?XXI Reunião Anual do ILSI Brasil. participante. 2011. (Congresso).
RESÍDUOS E ÁREAS CONTAMINADAS: RESPONSABILIDADES PELOS PASSIVOS AMBIENTAIS.Modalidade(s) de participação: Ouvinte. 2004. (Seminário).
Reunião do Projeto de Pesquisa:Impacto da Fumicultura na Saúde Humana-RS.Modalidade(s) de participação: Outra. Descrição modalidade: Participação na reunião de trabalho do Projeto de Pesquisa: Impacto da Fumicultura na Saúde Humana. 2001. (Outra).
IV Congresso Brasileiro de Epidemiologia. Modalidade(s) de participação: Outra. Descrição modalidade: Expositor da Mesa Redonda: SAúde e Ambiente: contribuições da Epidemiologia. 1998. (Congresso).
Participação em bancas
Trape, Angelo Zanaga. ESTUDO DESCRITIVO DAS INTOXICACÕES NOTIFICADAS AO CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICAÇÕES DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO NO PERÍODO DE 1998 A 2002 E PROPOSTAS DE AÇÕES PREVENTIVAS. 2004. Dissertação (Mestrado em Sem Informação) - Faculdade de Ciências Famacêuticas da Universidade de São Paulo.
Trape, Angelo Zanaga. Os centros de toxicologia como ferramenta de saúde pública - contribuição ao sistema de toxicovigilância no Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado em Sem Informação) - Faculdade de Ciências Famacêuticas da Universidade de São Paulo.
Trape, Angelo Zanaga; GARCIA, E. G.; Silva, Luiz Jacintho da. "Análise das condições de trabalho e de saúde, com o uso de praguicidas, dos funcionários de campo da Sucen - Regional de Campinas, no programa de controle do AEDES AEGYPTI".. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.
Zambrone, Flavio A. Duque;Trape, Angelo Zanaga. José Cristóvão Momesso / Pós Graduação em Agronomia - Produção Vegetal.. 2002. Dissertação (Mestrado em Sem Informação) - UNESP-FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E VETERINÁRIAS - JABOTICABAL.
Zambrone, Flavio A. Duque;Trape, Angelo Zanaga; MACHADO NETO, J. G.. Regulamentação do registro de agrotóxicos: abordagem da ava-liação da exposição e do risco toxicológico ocupacional. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.
Zambrone, Flavio A. Duque;Trape, Angelo Zanaga; PÁDUA, E. M. M.. Centros de Controle de Intoxicações e Envenenamentos: Carac-terísticas e Perspectivas de Ações Educativas.. 2001. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.
Trape, Angelo Zanaga; Zambrone, Flavio A. Duque. CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE DIRETRIZES DE AVALIAÇÃO DO RISCO TOXICOLOGICOS DE AGROTOXICOS.. 2000. Dissertação (Mestrado em Sem Informação) - Universidade Estadual de Campinas.
Trape, Angelo Zanaga. determinação da eficiência e da vida útil de conjuntos de proteção aos agrotóxicos em função do procedimento de uso e lavagens. 2012. Tese (Doutorado em Sem Informação) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - UNESP Jaboticabal.
Zambrone, Flavio A. Duque; CORRÊA, C. L.; Vieira, Ronan Jose; SCOCHI, M. J.;Trape, Angelo Zanaga. VULNERABILIDADE E CUIDADO NA UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS POR AGRICULTORES FAMILIARES.. 2004. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.
Trape, Angelo Zanaga; Zambrone, Flavio A. Duque; FERRACINI, V. L.; Madureira, Paulo Roberto de; GOUVEA, C. M. C. P.. "Monitoramento dos níveis de N-Metilcarbamatos e seus im- pactos na saúde nas águas da represa de Furnas - Brasil".. 2004. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.
Trape, Angelo Zanaga; NISHIYAMA, P.; Madureira, Paulo Roberto de; Zambrone, Flavio A. Duque; MACHINSKI JÚNIOR, M.. Avaliação tardia do estado de saúde de pessoas intoxicadas agudamente por agrotóxicos inibidores das colinesterases.. 2004. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.
Trape, Angelo Zanaga. AVALIAÇÃO E INCREMENTO NA SEGURANÇA DO TRABALHO DE APLICAÇÃO DE AGROTÓXICOS EM CULTURA DE BATATA E PERMEABILIDADE DE DOIS TIPOS DE TECIDO DE ALGODÃO AO METHAMIDOPHOS. 2004. Tese (Doutorado em Sem Informação) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - UNESP Jaboticabal.
Zambrone, Flavio A. Duque; Vieira, Ronan Jose;Trape, Angelo Zanaga; CORRÊA, C. L.; MACHADO NETO, J. G.. Utilização de agrotóxicos em áreas de reforma agrária no Es-tado do Paraná.. 2003. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.
Trape, Angelo Zanaga; HACON, S. S.; WAISSMANN, W.; Zambrone, Flavio A. Duque; Vieira, Ronan Jose. Dioxinas, Furanos e PCBs em Leite Humano no Brasil.. 2003. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.
De Lucca, Sergio Roberto; MOREIRA, J. C.;Trape, Angelo Zanaga; Kitamura, Satoshi; ROZEMBERG, B.. "Onde mora o perigo? O processo de construção de uma meto- logia de diagnóstico rápido da percepção de riscos no tra- balho rural".. 2003. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.
Trape, Angelo Zanaga. Avaliação das consequências 'Lei dos Agrotóxicos' e nas classificações toxicológica e de potencial de periculosidade ambiental no período de 1990 à 2000.. 2002. Tese (Doutorado em Sem Informação) - Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - USP.
Trape, Angelo Zanaga. Interunidades em Ecologia de Agroecossistemas. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Sem Informação) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz".
Zambrone, Flavio A. Duque;Trape, Angelo Zanaga. Utilização de agrotóxicos em áreas de reforma agrária no Estado do Paraná.. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Sem Informação) - DMPS FCM UNICAMP.
Trape, Angelo Zanaga; Capitani, Eduardo Mello de; Zambrone, Flavio A. Duque. Avaliação dos níveis de dibenzeno-p-dioxinas policloradas (PCDDx), dibenzofuranos policlorados (PCDFs) e bifenilas policloradas (PCBs) em leite humano como indicador de exposição, em diferentes regiões do Brasil.. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Sem Informação) - DMPS FCM UNICAMP.
Trape, Angelo Zanaga; Correa Filho, Heleno Rodrigues. Morbidade psiquiátrica em trabalhadores rurais usuários do Ambulatório de Toxicologia do Hospital de Clínicas da UNICAMP com exposição de longo prazo a agrotóxicos.. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Sem Informação) - DMPS FCM UNICAMP.
Trape, Angelo Zanaga; Zambrone, Flavio A. Duque; Vieira, Ronan Jose. Estudo no Controle de Endemias do Uso de Praguicidas no Meio Ambiente e nos Prifossionais que Atuam na Área. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Sem Informação) - Universidade Estadual de Campinas.
Zambrone, Flavio A. Duque;Trape, Angelo Zanaga; Alonzo, Herling G. A.. Regualamentação do Registro de Agrotóxicos: Abordagem da Avaliação de Exposição e Risco Toxicológico Ocupacional. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Sem Informação) - Universidade Estadual de Campinas.
Zambrone, Flavio A. Duque;Trape, Angelo Zanaga; PÁDUA, E. M. M.. Centros de controle de intoxicações e envenenamentos: caracteristicas e perspectivas de ações educativas. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Sem Informação) - Universidade Estadual de Campinas.
Campos, Gastão Wagner de;Trape, Angelo Zanaga; Madureira, Paulo Roberto de; Gomes Jorge da Rocha; colacioppo sergio. comissão julgadora de provas e títulos para função de professor doutor na parte especial no nível MS-3. 2008. Universidade Estadual de Campinas.
Trape, Angelo Zanaga; Kitamura, Satoshi; De Lucca, Sergio Roberto. Membro da banca do Processo Seletivo Temporário, Edital nº 12/04, para o preenchimento de vaga de Médico, realizado do primeiro semestrre de 2004.. 2004. Universidade Estadual de Campinas.
Orientou
dosimetria passiva como ferramenta para a avaliação da exposição dérmica de trabalhadores rurais a praguicidas: análise critica de metodologia e aplicabilidade; Início: 2011; Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas; (Orientador);
perfil epidemiológico dos agricultores avaliados dentro do programa de atenção a saúde da unicamp entre 2002 e 2012; 2015; Dissertação (Mestrado em saúde ambiental) - DMPS FCM UNICAMP, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
Estudo de monitoramento ocupacional em campo para avaliação dérmica de trabalhadores rurais a praguicidas: análise crítica de metodologia e aplicabilidade; 2013; Dissertação (Mestrado em saúde ambiental) - DMPS FCM UNICAMP, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
efeitos na saúde de trabalhadores expostos alongo prazo a agrotóxicos atendidos no ambulatório de toxicologia do hospital das clínicas da Unicamp nos anos de 2006 e 2007; 2009; Dissertação (Mestrado em saúde ambiental) - DMPS FCM UNICAMP, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
análise crítica da aplicação do sistema de gestão ambiental-ISO 14001, no GRONEGÓCIO NA REGIÃO METROPOLITANA DA cAMPINAS; 2006; Dissertação (Mestrado em saúde ambiental) - DMPS FCM UNICAMP, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
análise crítica da aplicação do sistema de gestão ambiental-ISO14001, no agronegócio na região metropolitana de Campinas; 2006; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
Morbidade psiquiátrica em trabalhadores rurais com expo- sição de longo prazo a agrotóxicos usuários do ambulatório de toxicologia do Hospital de Clínicas da UNICAMP; ; 2004; 103 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Pesquisa; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
"Análise das condições de trabalho e de saúde, com o uso de praguicidas, dos funcionários de campo da Sucen - Regional de Campinas, no programa de controle do AEDES AEGYPTI"; ; 2003; 80 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
Figueiredo; trabalho e gênero: condições de saúde das mulheres no setor de bijuterias e folheados em Limeira; 2008; Tese (Doutorado em saude ambiental) - DMPS FCM UNICAMP, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
monitoramento dos níveis de N-metilcarbamatos e seus impactos na saúde nas águas da represa de Furnas-Brasil; 2004; 102 f; Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
Avaliação tardia do estado de saúde de pessoas intoxicadas agudamente por agrotóxicos inibidores das colinesterases; ; 2004; 130 f; Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
Dioxinas, Furanos e PCBs em Leite Humano no Brasil; ; 2003; 85 f; Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas, ; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
N; de Figueiredo; Contaminação Ambiental por solventes halogenados e cloreto de vinila na região do Alto Taquaral, Campinas; Possíveis riscos à Saúde Pública; 2003; Orientação de outra natureza; (MEDICINA) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Angelo Zanaga Trape;
Produções bibliográficas
-
Trape AZ ; MELO, K. G. . determination of glyphosate in human urine from farmers in Mato Grosso-BR. 2020;3:202003061 , v. 3, p. 1-10, 2020.
-
Trape AZ . brief review analytical methods for the determination of glyphosate. moj toxicology , v. 4, p. 39-42, 2018.
-
SELMI, GIULIANA DA FONTOURA RODRIGUES ; TRAPÉ, ANGELO ZANAGA . Proteção da saúde de trabalhadores rurais: a necessidade de padronização das metodologias de quantificação da exposição dérmica a agrotóxicos. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso) , v. 30, p. 952-960, 2014.
-
Figueiredo G.M. ; Trape, Angelo Zanaga ; Alonzo, Herling G. A. . exposição a múltiplos agrotóxicos e prováveis efeitos alongo prazo à saúde : estudo transversal em amostra de 370 trabalhadores rurais, campinas, SP. Revista Brasileira de Medicina do Trabalho , v. 9, p. 1-9, 2011.
-
Trape, Angelo Zanaga . segurança no uso de agrotóxicos e efeitos na saúde de agricultores da região de Campinas, estado de Saõ Paulo. Revista Brasileira de Medicina do Trabalho , v. 9, p. 10-14, 2011.
-
Figueiredo G.M. ; Trape, Angelo Zanaga ; Alonzo, Herling G. A. . exposição a múltiplos agrotóxicos e prováveis efeitos a longo prazo à saúde: estudo trnsversal em amostra de 370 trabalhadores rurais de Campinas(SP). Revista Brasileira de Medicina do Trabalho , v. 9, p. 1-9, 2011.
-
Trape, Angelo Zanaga . Segurança no uso de agrotóxicos e efeitos na saúde de agricultores da região de Campinas(SP). Revista Brasileira de Medicina do Trabalho , v. 9, p. 10-14, 2011.
-
DEFIGUEIREDO, V. N. ; Trape, Angelo Zanaga . O uso do cianeto na produção de bijuterias e folheados:proposta de investigação sobre a saúde das trabalhadoras em domicílio do municipio de Limeira.. Revista de Ciências Médicas (PUCCAMP) , v. 16, p. 97-108, 2007.
-
ROCHA, D. C. ; FIGUEIREDO, F. F. N. ; FERNANDES NETO, A. A. ; Trape, Angelo Zanaga . Integralidade na atenção a saúde: análise em um serviço de Pronto-Atendimento Público da cidade de Campinas, São Paulo. Revista de Ciências Médicas (PUCCAMP) , v. 15, p. 231-239, 2006.
-
Trape, Angelo Zanaga . exposição ocupacional a formulações contendo glifosato. Revista Brasileira de Toxicologia , v. 18, p. 113-116, 2005.
-
ANDRADE, V. R. ; Trape, Angelo Zanaga . ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE SAÚDE COM O USO DE PRAGUICIDAS DOS FUNCIONÁRIOS DE CAMPO DA SUCEN-REGIONAL DE CAMPINAS, NO PROGRAMA DE CONTROLE DO AEDES AEGYPTI. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 1, p. 1-1, 2004.
-
ETGES, Virgínia ; Trape, Angelo Zanaga ; Botega, Neury J. ; Jacobucci, Siomara . O impacto da cultura do tabaco no ecossistema e na saúde humana. Textual (Porto Alegre) , v. 1, n.1, p. 14-21, 2002.
-
BRAGA, A. M. C. B. ; Krauss T. ; WAISSMANN, W. ; Silva DFT ; Trape, Angelo Zanaga . Dioxin and Dioxin-like PCBS in Brazil, Reaults from the Third Round of Coordinated exposure study in human milk. Organohalogen Compounds , v. 56, p. 329-332, 2002.
-
Chacra, Fernando Cesar ; MOURA, ERLY CATARINA DE ; Moysés, Maria A. Affonso ; Martins Filho, José ; Arruda, R.P. ; Trape, Angelo Zanaga . Desnutrição: Uma Questão de Saúde?. Saúde em Debate , v. S/N, n.000004, 1990.
-
Trape, Angelo Zanaga ; GARCIA, E. G. . projeto de vigilância epidemiológica em ecotoxicologia de pesticidas, abordagem preliminar. Revista Brasileira de Saúde Ocupacional , v. 12, p. 12-20, 1984.
-
Trape, Angelo Zanaga ; GARCIA, E. G. . programa de atenção à saúde do trabalhador rural, uma experiência de implantação-Projeto Mogo Mirim. Revista Brasileira de Saúde Ocupacional , v. 12, p. 12-20, 1984.
-
TRAPÉ, ANGELO ZANAGA . saúde dos trabalhadores do meio rural. agrotóxicos/efeitos toxicológicos e registro de intoxicações. 3ªed.são paulo: roca, 2015, v. vol 1, p. 259-265.
-
Trape, Angelo Zanaga . Agrotóxicos-Efeitos Toxicológicos e registro de Intoxicações. In: Antonio Carlos Lopes. (Org.). Tratado de Clínica Médica. 2ªed.São Paulo: Editora Roca Ltda, 2009, v. I, p. 304-310.
-
Trape, Angelo Zanaga ; Botega, Neury J. . inquérito de morbidade auto-referida e exposição a agrotóxicos. In: Virgínia Elisabeta Etges; Marcos A. Fischborn Ferreira. (Org.). A produção de Tabaco: Impacto no ecossistema e nasaúde humana na região de Santa Cruz do Sul/RS. 1ªed.Santa Cruz do Sul/RS: Edunisc, 2006, v. , p. 116-140.
-
Trape, Angelo Zanaga . O CASO DOS AGROTOXICOS. In: ANGELO ZANAGA TRAPE. (Org.). O CASO DOS AGROTOXICOS. 0ed.RIO DE JANEIRO: VOZES - PETROPOLIS, 1994, v. , p. -.
-
Trape, Angelo Zanaga . PESTICIDES IN ENVIRONMENTAL EPIDEMIOLOGY: A PROJECT FOR LATIN AMERICA AND THE CARIBBEAN. In: ANGELO ZANAGA TRAPE. (Org.). PESTICIDES IN ENVIRONMENTAL EPIDEMIOLOGY: A PROJECT FOR LATIN AMERICA AND THE CARIBBEAN. 0ed.GERMAIN COREY: JACONO FINKELMAN, 1994, v. , p. -.
-
FONSECA, DELBA ; FERRACINI, VERA L. ; QUEIROZ, SÔNICA CLÁUDIA N. ; Trape, Angelo Zanaga . MONITORING OF N-METHYLCARBAMATES AND SOME OF METABOLITES IN WATER THE LAKE THE FURNAS, MINAS GERAIS, BRASIL. In: V CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS AMBIENTAIS E SAÚDE, 2005, SANTOS. MONITORING OF N-METHYLCARBAMATES AND SOME OF METABOLITES IN WATER THE LAKE THE FURNAS, MINAS GERAIS, BRASIL, 2005. v. 1. p. 40-43.
-
Figueiredo G.M. ; Trape, Angelo Zanaga . efeitos na saúde de trabalhadores expostos a longo prazo a agrotóxicos atendidos no ambulatório de toxicologia do hospital das clinicas da Unicamp nos anos de 2006 e 2007. In: Congresso Brasileiro de Toxicologia, 2009, Belo Horizaonte. Revista Brasileira de Toxicologia. são paulo: sociedade brasileira de toxicologia, 2009. v. 22. p. 161-161.
-
Figueiredo G.M. ; Trape, Angelo Zanaga . alterações hepáticas em trabalhadores expostos ocupacionalmente a praguicidas e a solventes atendidos no ambulatório de toxicologia do hospital das clinicas da faculdade de Ci~encias Médicas da Unicamp. In: congresso Brasileiro de Toxicologia, 2009, Belo Horizonte. Revista Brasileira de Toxicologia. são paulo: sociedade brasileira de toxicologia, 2009. v. 22. p. 162-162.
-
Trape, Angelo Zanaga . Clinical evaluation of farm workers with long-term exposure to perticides - methodological limitations. In: XXV Internationa Congress - European Association of Poisons Centres and Clinical Toxicologists, 2005, Berlin. Clinical evaluation of farm workers with long-term exposure to perticides - methodological limitations, 2005. v. 1. p. 97-97.
-
Vieira, Ronan Jose ; Trape, Angelo Zanaga ; Nucci, Anamarli ; Martins, LC . Organophosphorus induced delayed neuropathy (OPIDN). Report on Eight cases. In: XXV Internationa Congress - European Association of Poisons Centres and Clinical Toxicologists, 2005, Berlin. Organophosphorus induced delayed neuropathy (OPIDN). Report on Eight cases, 2005. v. 1. p. 99-99.
-
Vieira, Ronan Jose ; MOURA NETO, A ; Lopes S.S. ; Gelving Junior G. ; Guassi C. ; Ferreira PXD ; Trape, Angelo Zanaga . alguns aspectos epidemiológicos dos intoxicados por glifosato atendidos pelo CCI-Unicamp, '1993-2002. In: congresso brasileiro de toxicologia, 2003, Londrina. Revista Brasileira de Toxicologia. São Paulo: revidta bradileira de toxicologia, 2003. v. 116. p. 164-164.
-
Trape, Angelo Zanaga ; Santiago, Silvia Maria ; Andrade, Maria da Graça . Capacitação em Saúde Ambiental e Toxicologia no Internato em Saúde Coletiva. In: VI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva - ABRASCO, 2000, Salvador. Capacitação em Saúde Ambiental e Toxicologia no Internato em Saúde Coletiva, 2000. v. 5. p. 111-112.
-
Trape, Angelo Zanaga . Doseamiento de las colinesterases como indicadores de exposición de corto y largo plazo a los plaguicides organofosforados y carbanotes - una evalución crítica de la casuística del ambulatorio de Toxicologia - UNICAMP. In: C Congreso Latino-Americano de Toxicologia, 1998, HAvana. Doseamiento de las colinesterases como indicadores de exposición de corto y largo plazo a los plaguicides organofosforados y carbanotes - una evalución crítica de la casuística del ambulatorio de Toxicologia - UNICAMP, 1998. v. S/N.
-
Trape, Angelo Zanaga . Programa de Vigilancia de la salud de poblaciones expuestas a plaguicidas. El role del Hospital-Escuela como Centro de Referencia. LA experiencia de la Unicamp.. In: X Congreso Latinoamericano de Toxicologia, 1998, Havana. Programa de Vigilancia de la salud de poblaciones expuestas a plaguicidas. El role del Hospital-Escuela como Centro de Referencia. LA experiencia de la Unicamp., 1998. v. S/N.
-
Trape, Angelo Zanaga . Efeitos adversos causados por plaguicidas - relación entre exposición de corto y largo plazo - casuística del Ambulatório de Toxicologia de Plaguicidas de la UNICAMP. 1992-1997. In: X Congreso LAtino americano de Toxicologia, 1998, Havana. Efeitos adversos causados por plaguicidas - relación entre exposición de corto y largo plazo - casuística del Ambulatório de Toxicologia de Plaguicidas de la UNICAMP. 1992-1997, 1998. v. S/N.
-
Trape, Angelo Zanaga . Programa de Vigilância à Saúde da População exposta a agrotóxicos - Avaliação de resultados. In: IV Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 1998, Rio de Janeiro. Programa de Vigilância à Saúde da População exposta a agrotóxicos - Avaliação de resultados, 1998. v. S/N.
-
Fernandes,, Marcia Dias ; Trape, Angelo Zanaga ; Queiroz, M.L.S. . Estudo da resposta imunologica em individuos com exposicao ocupacional a praguicidas.. In: XI Reuniao Anual da Federacao de Sociedades de Biologia Experimental, 1996, Caxambu. Estudo da resposta imunologica em individuos com exposicao ocupacional a praguicidas., 1996. v. s/n. p. 402-402.
-
Queiroz, M.L.S. ; Fernandes,, Marcia Dias ; Perlingeiro, R.C.R. ; VALADARES, M. C. ; Trape, Angelo Zanaga . Teste do nitrobluetetrazolium em trabalhadores expostos ocupacionalmente a praguicidas.. In: IX Congresso Brasileiro de Toxicologia, 1995, Ribeirao Preto. Teste do nitrobluetetrazolium em trabalhadores expostos ocupacionalmente a praguicidas., 1995. v. S/N.
-
Vieira, Ronan Jose ; MOURA NETO, A ; LOPES, ASSA ; GELVING JUNIOR, G ; GUASSI, C ; FERREIRA, PXD ; Trape, Angelo Zanaga . ALGUNS ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS DOS INTOXICADOS POR GLIFOSATO ATENDIDOS PELO CCI-UNICAMP, 1993-2002.. Revista Brasileira de Toxicologia , v. 16, n.1, p. 164-164, 2003.
-
Nunes, Everardo Duarte ; LAbbate, Solange ; Hennington, Elida Azevedo ; Trevisan, Elizabeth Aparecida ; PFEIFFER CASTELLANOS, MARCELO EDUARDO ; MONTAGNER, M. Â. ; Cruz, Kathleen Tereza ; Bottini, Rodolfo Franco ; Silva, J. D. G. ; Conti Takahashi, Mara Alice Batista ; Gonzalez, Luiz Ricardo ; De Lucca, Sergio Roberto ; Trape, Angelo Zanaga . Módulo " Saúde e Sociedade" na reforma curricular do Curso de Graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP. Ciência & Saúde Coletiva , v. 8, n.1, p. 191-191, 2003.
-
Vieira, Ronan Jose ; Trape, Angelo Zanaga . Alguns aspectos epidemiológicos dos intoxicados por glifosato atendidos pelo CCI-UNICAMP, 1993-2002. Revista Brasileira de Toxicologia , v. 16, n.1, p. 164-164, 2003.
-
ALVES SILVA, ADAELSON ; FELIX DE OLIVEIRA, MAGDA LUCIA ; Trape, Angelo Zanaga ; Zambrone, Flavio A. Duque . Abordagem integral do impacto dos agrotóxicos sobre a agricultura, ambiente e saúde. Ciência & Saúde Coletiva , v. 8, n.1, p. 518-518, 2003.
-
Trape, Angelo Zanaga ; Alonzo, Herling G. A. ; Jacobucci, Siomara . Programa de Monitoramento de populações Expostas a Agrotóxicos da Unicamp. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DEFIGUEIREDO, V. N. ; Trape, Angelo Zanaga . gênero e saúde: possíveis aSSOCIAÇÕES RELACIONADAS AO TRABALHO DAS MULHERES EM Limeira. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DEFIGUEIREDO, V. N. ; Trape, Angelo Zanaga . a produção de bijouterias e folheados em Limeira: o problema da exposição ao cianeto pelas trabalhadoras informais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Trape, Angelo Zanaga . Clinical evaluation of farm workers with long-term exposure to perticides - methodological limitations. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Vieira, Ronan Jose ; Trape, Angelo Zanaga ; Nucci, Anamarli ; Martins, LC . Organophosphorus induced delayed neuropathy (OPIDN). Report on Eight cases. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Trape, Angelo Zanaga . AVALIAÇÃO DE UM AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES MUNICIPAL E SUAS RELAÇÕES COM A REDE BÁSICA, EM CAMPINAS, SP. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Trape, Angelo Zanaga . AVALIAÇÃO DE UM LABORATÓRIO MUNICIPAL E SUA RELAÇÃO COM A REDE BÁSICA EM CAMPINAS, SP. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Vieira, Ronan Jose ; MOURA NETO, A ; LOPES, ASSA ; GELVING JUNIOR, G ; GUASSI, C ; FERREIRA, PXD ; Trape, Angelo Zanaga . ALGUNS ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS DOS INTOXICADOS POR GLIFOSATO ATENDIDOS PELO CCI-UNICAMP, 1993-2002.. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Trape, Angelo Zanaga . Efeitos Toxicológicos dos Agrotóxicos e Registro de Intoxicações no País e Paraná.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Trape, Angelo Zanaga . Efeitos toxicológicos dos agrotóxicos e registro de intoxicações no país.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Trape, Angelo Zanaga . Palestra: Efeitos Toxicológicos dos Agrotóxicos e Registro de Intoxicações no País.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Trape, Angelo Zanaga . Seminário de Divulgação da pesquisa: O impacto da cultura do tabaco no ecossistema e na saúde humana na regiáo de Santa Cruz do Sul / RS.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Trape, Angelo Zanaga . Efeitos Toxicológicos dos agrotóxicos e Registro de Intoxicações no País.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Trape, Angelo Zanaga . Palestra: Agrotóxicos.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Trape, Angelo Zanaga . Palestra: Segurança Alimentar.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Trape, Angelo Zanaga . Toxicological Studies performed by UNICAMP.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Trape, Angelo Zanaga . Programa de VigilÂncia à SAúde da PopulaçÃo exposta a Agrotóxicos. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Trape, Angelo Zanaga . Exposure to Pesticides- situation in Brazil. 1988. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
Trape, Angelo Zanaga . Assessor de Planejamento da Faculdade de Ciencias Medicas ate junho 1990. 1991.
Trape, Angelo Zanaga . Assessoria de Planejamento, Avaliaçao e Controle, HC - UNICAMP. 1991.
Trape, Angelo Zanaga . Membro do Conselho Departamental. 1991.
Trape, Angelo Zanaga . Coordenador da area de Saude Ambiental do Departamento de Medicina Preventiva e Social. 1991.
Trape AZ ; Jacobucci, Siomara ; DIAS, C. M. ; FREITAS, A. R. . Projeto Agricultor saudável da região meio norte de MT. 2016. (Relatório de pesquisa).
Trape, Angelo Zanaga . Aspectos Relevantes em Toxicologia Ocupacional - O acompanhamento dos expostos a substâncias organofosforadas e carbamato como um exemplo de monitoramento biológico clássico. 2005. (Palestra).
Trape, Angelo Zanaga . Intoxicação por Agrotóxicos. 2005. (Palestra).
Trape, Angelo Zanaga . Efeitos adversos das substâncias químicas e a saúde humana. 2005. (Palestra).
Trape, Angelo Zanaga . Epidemiologia e agravo toxicológico por pesticidas. 2005. (Palestra).
Trape, Angelo Zanaga . Workshop Tomate na UNICAMP: Perspectivas e Pesquisas - {vf}-Tema: Impactos do Uso de Agrotóxicos na Saúde dos Cultivadores de Tomate.. 2003. (Palestra).
Bueno, Edison ; Rollo, Adail de Almeida ; de Oliveira, Ana Maria Franklin ; Trape, Angelo Zanaga ; Mendes, Aquilas M. ; MAIA VASCONCELOS, CIPRIANO ; Santos, Nelson Rodrigues dos ; Pasche, Dário Frederico ; Campos, Gastão Wagner de ; CECILIO, L. C. ; Caleman, Gilson ; CARVALHO, S. R. ; Gouveia Vilela, Maria Filomena de ; Amaral, Marcia Aparecida do . Curso de Capacitação e Atualização de Gestores Municipais da Área de Saúde. Dois Cursos de 80 horas cada. Período: de outubro à dezembro de 2001. 90 alunos matriculados e 76 alunos concluíram, envolvndo 31 Profissionais / Docentes.. 2001. .
Trape, Angelo Zanaga ; Jacobucci, Siomara ; Benatto Alfredo ; Freitas C.R.G. ; Dias C.M. . pesquisa, diagnóstico e tratamento de pessoas contaminadas por HCH em Cidade dos Meninos, Duque de Caxias, Rio de Janeiro,. 1999. (Relatório de pesquisa).
Trape, Angelo Zanaga . Curso de Vigilância Sanitária. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Trape, Angelo Zanaga . I Curso de agricultura ecologica-Apresentacao da Palestra - Agricultura convencional e Saude. 1995. (Palestra).
Trape, Angelo Zanaga . Painel de Especialistas-Palestra - Revisao e Harmonizacao da Legislacao para Avaliacao toxicologica de produtos quimicos. 1994. (Palestra).
Trape, Angelo Zanaga . Programa Municipal de uso adequado de Agrotoxicos-Palestra - Os agrotoxicos e a Saude Humana. 1994. (Palestra).
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
avaliação das condições de saúde de agricultores(as) com exposição prolongada e contato direto a agrotóxicos de municípios da região norte do estado do mato grosso, Descrição: Projeto de investigação das condições de saúde de agricultores(as) com exposição prolongada(mais de 1 ano) e contato direto( preparadores de calda e pulverizadores) em 5 municípios da região norte do MT( Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Ipiranga do Norte, Claudia) com 200 participantes por município, analisando marcadores de exposição aos inseticidas organfosforados e carbamatos e marcadores de efeito nos principais orgãos alvo. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Angelo Zanaga Trape - Coordenador / paulo césar pires rosa - Integrante / gabriel fachinni - Integrante / mey wang carrara - Integrante / siomara regina jacobucci - Integrante.
-
2014 - 2015
avaliação das condições de saúde de 1.000 agricultores(as) com exposição de longo prazo e contato direto de 8 municípios da Serra da Ibiapaba-CE- Agricultor Saudável-, Descrição: avaliação da exposição e condições de saúde com os parâmetros: IMC, PA, acetilcolinesterase, hemograma completo, perfil hepático e renal, glicemia, colesterol e frações, TSH e T4 livre, teste de Audit para alcoolismo e ficha de investigação clinico epidemiológica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angelo Zanaga Trape - Coordenador / Siomara Regina Ferreira Jacobucci - Integrante / gecimara huybner - Integrante.
-
2012 - 2013
determinação de valoresv de referência das colinesterases plasmática e eritrocitária em poopulação não exposta a inseticidas organofosforados e carbamatos pelo método TESTEMATE EQM, Descrição: Realizada em doadores(as) de sangue do Hemocentro da Unicamp com 360 amostras das faixas etárias de 20-40 anos e de 40-60 anos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angelo Zanaga Trape - Coordenador / Siomara Regina Ferreira Jacobucci - Integrante.
-
2001 - Atual
avaliação e monitoramento da saúde de populações expostas a agrotóxicos na região de campinas, Descrição: Os agrotóxicos são produtos químicos utilizados na produçaõ agro-pecuária em larga escala, sendo o Brasil o 2º maior consumidor mundial destes agentes. A região metropolitana de Campinas é grande produtora agrícola principalmente em frutas, legumes e flores culturas nas quais os agrotóxicos são muito utilizados. O objetivo do trabalho é investigar possíveis efeitos nasaúde dos expostos buscar evitar desenvolvimento de efeitos crônicos reabilitar e prevenir intoxicações agudas e efeitos de longo prazo.Este trabalho é realizado em busca ativa de casos nos municípios da região e casos suspeitos são encaminhados para o ambulatório de Toxicologia do HC da Unicamp para investigação clínica mais detalhada e posteriormente notificacos os casos confirmados e contrareferidos para os níveis locais para monitoramento. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Angelo Zanaga Trape - Coordenador / Siomara Regina Ferreira Jacobucci - Integrante / HERLING GREGORIO AGUILAR ALONZO - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Campinas, FACULDADE DE CIENCIAS MEDICAS, DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL. , Rua Tessália Vieira de Camargo, 126 Prédio da Faculdade de Ciência Médicas, Cidade Universitária, 13087-970 - Campinas, SP - Brasil - Caixa-postal: 6111, Telefone: (19) 35218949, Ramal: 18949, Fax: (19) 37888044
Experiência profissional
2001 - Atual
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor Doutor (MS3)
2000 - 2001
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Doutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor Assistente Doutor (MS3)
1995 - 1996
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor Colaborador (MS3)
1994 - 1995
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor Colaborador (MS1)
1990 - 1990
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Instrutor (MS1)
1986 - 1988
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Função Técnica Didática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Função Técnica Didática (EMS1)
Atividades
-
08/1992
Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE DE CIENCIAS MEDICAS, DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.,Cargo ou função, Membro de Conselho (Titular - CD).
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, Medicina Preventiva e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, Mestrado em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2005 - 06/2005
Ensino, SAÚDE COLETIVA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde e Sociedade II
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, Medicina Preventiva e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, Mestrado em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, SAÚDE COLETIVA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Comunitária
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, Medicina Preventiva e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, Mestrado em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2004 - 06/2004
Ensino, SAÚDE COLETIVA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde e Sociedade II
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, Medicina Preventiva e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, Mestrado em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2003 - 11/2003
Ensino, SAÚDE COLETIVA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde e Sociedade I, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Medicina Preventiva e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Mestrado em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, SAÚDE COLETIVA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Comunitária, Saúde e Sociedade II
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, Medicina Preventiva e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, Mestrado em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2002 - 11/2002
Ensino, SAÚDE COLETIVA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Comunitária, Saúde e Sociedade I, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, Medicina Preventiva e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, SAÚDE COLETIVA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, Mestrado em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Comunitária
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, Medicina Preventiva e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, Mestrado em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/2001 - 11/2001
Ensino, SAÚDE COLETIVA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo de Casos em Saúde Ambiental, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/2001 - 06/2001
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Comunitária, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
03/2000 - 06/2000
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Comunitária, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, Medicina Preventiva e Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, Mestrado em Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
08/1999 - 11/1999
Ensino, SAÚDE COLETIVA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos de Saúde Ambiental
-
03/1999 - 06/1999
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
01/1996 - 12/1998
Direção e administração, FACULDADE DE CIENCIAS MEDICAS, DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.,Cargo ou função, Outra (Coordenador da área de Saúde Ambiental).
-
01/1996 - 12/1998
Direção e administração, FACULDADE DE CIENCIAS MEDICAS, DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.,Cargo ou função, Outra (Secretaria Executiva do CONEX).
-
01/1996 - 12/1998
Direção e administração, FACULDADE DE CIENCIAS MEDICAS, DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.,Cargo ou função, Outra (Membro do Conselho Técnico-Científico do Centro de Controle de Intoxicações da FCM).
-
03/1998 - 06/1998
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1998 - 06/1998
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
03/1998 - 06/1998
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1998 - 06/1998
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1998 - 06/1998
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1998 - 06/1998
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1998 - 06/1998
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
07/1995 - 04/1998
Direção e administração, PRO-REITORIA DE EXTENSAO E ASSUNTOS COMUNITARIOS, ASSESSORIA.,Cargo ou função, Outra (ASSESSOR DE PRO-REITOR).
-
07/1995 - 04/1998
Direção e administração, FACULDADE DE CIENCIAS MEDICAS, DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.,Cargo ou função, Outra (Assessor de Pró-Reitor).
-
03/1997 - 06/1997
Ensino, CIÊNCIAS MÉDICAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1997 - 06/1997
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1997 - 06/1997
Ensino, Medicina Geral Comunitária, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1997 - 06/1997
Ensino, Medicina Nuclear, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1997 - 06/1997
Ensino, Mestrado em Ciências Médicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1997 - 06/1997
Ensino, Fisiopatologia Médica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ambulatório e Centro Cirúrgico de Onco- logia Ginecológica II
-
03/1996 - 06/1996
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
03/1995 - 06/1995
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
03/1994 - 06/1994
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
06/1991 - 04/1994
Direção e administração, HOSPITAL DE CLINICAS, ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO.,Cargo ou função, Outra (ASSESSOR).
-
03/1993 - 06/1993
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
03/1992 - 06/1992
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
-
01/1991 - 05/1991
Direção e administração, Reitoria, COORDENADORIA DE SERVICO SOCIAL.,Cargo ou função, Outra (DIRETOR).
-
04/1988 - 07/1990
Direção e administração, Reitoria, CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICACOES.,Cargo ou função, Outra (COLABORADOR).
-
03/1990 - 06/1990
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina do Trabalho/Saúde Ambiental
1986 - 2017
DMPS FCM UNICAMPVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor doutor ms3-2
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Angelo Zanaga Trape e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?