ROSIMAR LIMA BRANDÃO SILVA

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Química pela Faculdade de Humanidades Pedro II(1986), mestrado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense(1996) e doutorado em Doutorado em Saúde Pública pelo Fundação Oswaldo Cruz(2002). Atualmente é Professor Docente I - Doutor do Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro e Professor Docente I da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Doutorado em Saúde Pública

1998 - 2002

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Contaminação de Poços Rasos no Bairro Brisamar, Itaguaí/RJ, por Derramamento de Gasolina: Concentração de BTEX e Avaliação da Qualidade da Água Consumida pela População
Orientador: Ogenis Magno Brilhante

Mestrado em Geociências (Geoquímica)

1992 - 1996

Universidade Federal Fluminense
Título: Determinação de Chumbo em Amostras Biológicas Usando Pré-Concentração com C18 em Sistema de Fluxo Contínuo e Espectrometria de Absorção Atômica com Chama,Ano de Obtenção: 1996
Orientador: Ogenis Magno Brilhante

Graduação em Bacharelado e Licenciatura em Química

1983 - 1986

Faculdade de Humanidades Pedro II

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1987 - 1988

Extensão universitária em Química Industrial. , Faculdades Reunidas Nuno Lisboa, FRNL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Odir Clécio da Cruz Roque

MONTEIRO, T. C. N.; ALMEIDA, J. R.; FERREIRA, José Carlos Netto; PEREIRA, Wilma de Carvalho; CUNHA, Cynara de Lourdes da Nobrega;ROQUE, Odir Clécio da Cruz. Contaminação de Poços Rasos no Bairro Brisamar, Itaguaí, RJ, por Derramamento de Gasolina: Concentração de BTEX e Avaliação da Qualidade da Água Consumida pela População. 2002. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz.

Wilma de Carvalho Pereira Bonet Guilayn

PEREIRA, W. C.. Contaminação de Poços no Bairro Brisamar, Itaguaí, RJ, por derramamento de gasolina: Concentração de BTEX e avali~ção da qualidade da água consumida pela população.. 2002. Tese (Doutorado em Saneamento e saúde Ambiental) - Fundação Oswaldo Cruz.

Geraldo Resende Boaventura

BOAVENTURA, G. R.; SANTELLI, R. E.. Determinação de Chumbo em Amostras Biológicas usando Pré-concentração com C-18 em Sistema de Fluxo Contínuo e Espectrometria de Absorção Atômica com Chama. 1996. Dissertação (Mestrado em Geociências (Geoquímica)) - Universidade Federal Fluminense.

Cynara de Lourdes da Nóbrega Cunha

CUNHA, C. L. N.MONTEIRO, Teófilo Carlos Do Nascimento; FERREIRA, J. C. N.; PEREIRA, W. C.; ALMEIDA, J. R.. Contaminação de Poços Rasos no Bairro Brasimar, Itaguaí, RJ, por Derramamento de Gasolina: concentração de BTEX e avaliação da qualidade da água consumida pela população.. 2002. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz.

CRISTINA MARIA BARRA

BARRA, C. M.MONTEIRO, Teófilo Carlos dos Nascimento; MOREIRA, J. C.. Avaliação da qualidade de água de poço no Município de Itaguaí quanto à presença dos indicadores de contaminação por combustível (BTEX).. 2000. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Teofilo Carlos do Nascimento Monteiro

QUALIDADE DA ÁGUA DE POÇO NO BAIRRO BRISA MAR, ITAGUAÍ, RIO DE JANEIRO ? UM ESTUDO DA CONTAMINAÇÃO POR COMBUSTÍVEIS ORGÂNICOS VERSUS BIODEGRADAÇÃO INTRÍNSECA; ; Início: 2001; Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Coorientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LIMA, R. ; Estudo de Contaminação de Poços Rasos por Combustíveis Orgânicos e Possíveis Conseqüências para a Saúde Pública no Município de Itaguaí, Rio de Janeiro, Brasil. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , v. 18, p. 1599-1607, 2002.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro. , Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 850, São Cristóvão, 20941-160 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (021) 25675815, Fax: (021) 22994584

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional