Carla Carotenuto
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (1991), Pós-Graduação em Psicologia Clínica pela Universidade Paulista (1993) e Mestrado em Psicologia pela Universidade São Marcos (2000). Atualmente é Professora Adjunto 1 / Supervisora de Estágio no Centro de Psicologia Aplicada - UNIP campus Tatuapé / Líder de Disciplinas da Universidade Paulista e Psicóloga Clínica.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia
1998 - 2000
Universidade São Marcos
Título: Comparações entre o pesadelo infantil e o teste projetivo CAT-A,Ano de Obtenção: 2000
Profa. Dra. Silvia Ancona-Lopez.
Formação complementar
2006 - 2006
Teste Wisconsin de Classificação de Cartas (WCST). , Casa do Psicólogo Livraria e Editora, CPLE, Brasil.
2004 - 2004
IFP - Inventário Fatorial de Personalidade. , Casa do Psicólogo Livraria e Editora, CPLE, Brasil.
1996 - 1996
Seminários Integrados de Técnicas Projetivas. , Dra. Leila S.P.C. Tardivo, CONSULTÓRIO PART, Brasil.
1991 - 1991
Psicoterapia na Infância. , Escola Paulsita de Psicologia Avançada, EPPA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA CLÍNICA.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Fundamentos e Medidas da Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Avaliação Psicológica.
Organização de eventos
CAROTENUTO, C. . Curso As Pirâmides Coloridas de Pfister. 2012. (Outro).
Participação em eventos
I Jornada de Psicologia - campus Anchieta.Compreendendo a dependência química. 2009. (Outra).
I Workshop sobre Qualificação e Avaliação do Curso de Psicologia - UNIP. 2009. (Oficina).
UNIP na Comunidade - campus Anchieta.Apresentação do curso de Psicologia. 2009. (Oficina).
Semana da Psicologia - UNIP - Campus Tatuapé.Mesa Redonda: Intervenções Clínicas do indivíduo ao social - Tema: O Brincar e a Ludoterapia. 2008. (Outra).
I Jornada da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade. 2005. (Outra).
Palestra: Sonhos, Mobilidade Psíquica e Ser Interior. 1999. (Outra).
Palestra: Transformação das Experiência Emocionais em Sonhos. 1999. (Outra).
I Congresso Internacional - Família e Psicanálise. 1998. (Congresso).
IX Encontro Internacional- Inteligência Emocional e Superdotados. 1996. (Encontro).
Participação em bancas
CAROTENUTO, C.. G..Elaboração do luto na primeira infância. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. Z..Concepções sobre a prática dos psicólogos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): perspectivas e desafios. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. C.C.O papel dos profissionais de saúde frente à depressão pós-parto em hospitais públicos e privados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. S..O papel do psicólogo em relação aos cuidados paliativos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. M..Análise da presença e do uso de tecnologia de informação e comunicação pelos jovens de baixa renda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. G.; BRUDER,F.A.; FERNANDES,T.; SOUZA, R.F.Adoção homoafetiva: inclusão social e vínculos afetivos - dificuldades e benefícios frente a uma nova realidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. M.T.; RIVERO,E.S.; FRIANO,L.R.T..Suporte psicológico para pacientes em cuidados paliativos sob a ótica do psicólogo e da equipe multidisciplinar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. M.; NEPOMUCENO,M.V.; LODIGIANI,M.M..Possibilidades de escolha profissional para os adolescentes da periferia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. ; LIMA,A.F.; OLIVEIRA,D.R.; SANTOS,J.O..Representações sociais do casamento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. A.; SANTOS,G.S.; SANTOS, H.A.; SILVA, R.A.; SILVA,T.Atuação de psicólogos em Centro Especial de Acolhida para Idosos: estudo sobre mediação psicológica no envelhecimento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. C.D.; TAVARES,L.F.G.; NOVAES,M.N.S.; EUFRASIO,S..Impacto psicológico das atividades de lazer no processo de envelhecimento: concepção de profissionais em uma instituição pública. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. S.; SALVADOR, A.S; MELO, L.D..Consequências psicológicas decorrentes de violência sexual contra mulheres: estudo dobre o documentário "Estamira". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. S.; AUGUSTO,M.A.S; MARQUES, R.C.P.; COSTA, S.L..Os recursos utilizados para a qualidade de vida do idoso com Síndrome de Down. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. ; BARION; L.; KÊNIA, M..O uso de animais para fins terapêuticos e sua contribuição ao tratamento de crianças no processo do adoecer. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. C.C.; SAMPAIO,L.; PECCINI,P.C.; COLUCCI,S.A..Transição da individualidade para a conjugalidade na sociedade contemporânea: discursos e vivência de casais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. P.; GALINDO, E.G..Mulher Contemporânea: os desafios de conciliar a maternidade e a vida profissional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. Livro-reportagem: Ser Humano - relatos de mães que perderam seus filhos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.
CAROTENUTO, C.. ; PONTES, C.M.; LINS, D.C.; SOUZA,L.M..A compreensão de psicólogos e psiquiatras sobre a depressão e seus efeitos na relação conjugal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. C.; IVANECHTCHUK, M.A.; FORMIGA, M.G.F..A construção de significados da experiência de Pesquisa por ex-alunos do curso de Psicologia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. ; NASCIMENTO, N.Z.; CARAÇA, T.B..Os recursos utilizados por famílias de baixa renda para a inclusão e permanência de seus filhos em escolas particulares. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. ; SILVA, Flávia A. B.; MORAES, Vanessa M..A riqueza dos significados da amizade na sociedade contemporânea. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. .; SILVA, Mariana.Compreensão de fiéis religiosos no processo de adoecimento e cura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. ; FREITAS, Fernanda M..Representação social de pessoas com deficiência física e dos profissionais que os capacitam para o mercado de trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. C.& SOUZA, Aline L.S.D..A motivação da mulher no retorno ao trabalho após a licença maternidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. ; TEIXEIRA, Marli B. & LIMBERTI, Suelen C.Adoção tardia - reincidência. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. Eutanásia e Distanásia - Aspectos éticos e legais: a visão de profissionais das áreas médica, jurídica e psicológica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. Psicologia e o grupo de apoio: a vivência de mulheres mastectomizadas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. Elementos da identidade de pessoas que realizaram cirurgia bariátrica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. As concepções dos funcionários de uma Instituição Asilar em relação ao trato com o idoso: uma proposta de reflexão para cuidadores.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
CAROTENUTO, C.. As formas de enfrentamento diante da doença, junto à pacientes crônicos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.
Orientou
IFP X Consultoria de RH: o que os internautas acham dessa prática; 2005; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Carla Carotenuto;
Avaliação do nível de agressividade de motoristas profissionais; 2003; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Paulista; Orientador: Carla Carotenuto;
Prêmios
2011
Paraninfa da Colação de Grau - Graduação em Psicologia, Universidade Paulista - Paraíso.
2009
Paraninfa da Colação de Grau - Graduação em Psicologia, Universidade Paulista - Anchieta.
2008
Paraninfa da Colação de Grau - Graduação em Psicologia, Universidade Paulista - Tatuapé.
2007
Paraninfa da Colação de Grau - Graduação de Psicologia, Universidade Paulista - Tatuapé.
2006
Paraninfa da Colação de Grau - Graduação de Psicologia, Universidade Paulista - Tatuapé.
2005
Professora homenageada na Colação de Grau - Graduação em Psicologia, Universidade Paulista - Pinheiros.
2004
Professora homenageada na Colação de Grau - Graduação em Psicologia, Universidade Paulista - Pinheiros.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Paulista. , Rua; Antonio de Macedo, 505, Tatuapé, 03087-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 20904500
Experiência profissional
1991 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora Adjunto I, Carga horária: 17
Outras informações:
Disciplinas ministradas: Psicologia Ciência e Profissão, Psicologia: Perspectivas Profissionais, Psicomotricidade (Líder da disciplina), Técnicas de Entrevista e de Observação (Líder da disciplina), Técnicas Projetivas (Líder da disciplina), Inventários de Personalidade, Desdobramentos da Teoria Psicanalítica, Supervisora de Estágio em Atendimento Clínico a Adultos e Crianças - Abordagem Psicanalítica
1987 - 1989
Banco ABN AMRO RealVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnica, Carga horária: 40
Outras informações:
Setor de Recrutamento e Seleção de Pessoal
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carla Carotenuto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?