Maria Alice Leite Gomes
Possui graduação em Ciências Econômicas Administrativas e Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1977) e graduação em Filosofia Ciências e Matemática pela Universidade São Francisco - Itatiba (1981). Atualmente é secretária executiva na Informática de Municípios Associados, atuando no Gabinete do Vice Prefeito. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Secretariado
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós Graduação Lato Sensu Em Propaganda e Marketing
1994 - 1996
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Plano Estratégico de Negócios - Comunicação Visual
Graduação em Filosofia Ciências e Matemática
1978 - 1981
Universidade São Francisco - Itatiba
Título: Estágio Monitorado no Escola Comunitária
Graduação em Ciências Econômicas Adminsitrativas e Contábeis
1975 - 1977
Formação complementar
2015 - 2015
APG - PROGRAMA DE GESTÃO AVANÇADA. (Carga horária: 160h). , AMANA KEY, AK, Brasil.
2004 - 2004
Seminário Com Dr Path Adams. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Educadores Para Cidadania. (Carga horária: 40h). , Comite de Desenvolvimento da Informática, CDI*, Brasil.
2004 - 2004
CIPA. (Carga horária: 20h). , LL Engenharia de Risco, LL, Brasil.
2001 - 2004
Curso de Doutrina Espírita. (Carga horária: 186h). , Os Seareiros, JES, Brasil.
2000 - 2000
Plano de Negócios. (Carga horária: 6h). , Sebrae, SEBRAE, Brasil.
1994 - 1994
Comunicação Oral. (Carga horária: 20h). , Phala Comunicações, PHA, Brasil.
1990 - 1990
Programa de Português à Distância. (Carga horária: 160h). , Três M do Brasil Ltda, 3M, Brasil.
1990 - 1990
Organização e Administração de Arquivos Empresaria. (Carga horária: 80h). , Três M do Brasil Ltda, 3M, Brasil.
1990 - 1990
Básico de Marketing. (Carga horária: 40h). , Idort, IDORT, Brasil.
1980 - 1980
Extensão universitária em II Semana de Estudos de Matemática. (Carga horária: 20h). , Universidade São Francisco - Itatiba, USF, Brasil.
1979 - 1979
Extensão universitária em I Semana de Estudos de Matemática. (Carga horária: 20h). , Universidade São Francisco - Itatiba, USF, Brasil.
1977 - 1977
Secretariado Executivo. (Carga horária: 80h). , Idort, IDORT, Brasil.
1975 - 1975
Extensão universitária em VII Semana de Estudos Econômicos Contábeis E Admin. (Carga horária: 20h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Secretariado.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Ensino Profissionalizante.
Participação em eventos
SGIA Show - Sign Graphics International Association.SGIA Show - Sign Graphics International Association - Las Vegas. 1999. (Outra).
3M CGD Global Conference.3M CGD Global Conference - St. Paul - Abr. 98. 1998. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
GOMES, Maria Alice Leite . Mídia Alternativa no Século XXI. In: Seminário Materiais e Design: Interface no desenvolvimento do produto, 1997, São Carlos. Anais do Seminário Materiais & Design, 1997. p. 194-198.
Outras produções
Francisco, Maria de Fátima M. O. ; GOMES, Maria Alice Leite . Iniciação à Doutrina Espírita. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Informática de Municípios Associados S/A. , Rua Bernardo de Sousa Campos, 42, Ponte Preta, 13041390 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 37556507, Ramal: 6507, URL da Homepage:
Experiência profissional
2016 - Atual
Informática de Municípios AssociadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretária Executiva PL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atendendo ao Vice Prefeito do Município de Campinas
2011 - 2016
Informática de Municípios AssociadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretária Executiva PL - Presidência, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2016
Informática de Municípios AssociadosVínculo: , Enquadramento Funcional: secretária de Diretoria, Carga horária: 40
Outras informações:
" Digitação de textos, organização de banco de dados (Word ou Excel), criação de apresentações em Power Point (ppt ou pps) e editoração de arquivos em geral. " Controle de correspondências, ofícios, memos e formulários diversos; " Controle de agendas da Diretoria Técnica e das Gerências de Infra Estrutura e Soluções em TIC; " Organização e arquivo de documentos (físico e virtual); " Manutenção e reserva da sala de reuniões; " Preparação de viagens
Atividades
-
05/2016
Direção e administração, Gabinete do Vice Prefeito, .,Cargo ou função, Assessora de Gabinete.
-
06/2004
Serviços técnicos especializados , Diretoria Técnica, .,Serviço realizado, serviços de secretaria.
-
06/2004 - 01/2013
Direção e administração, Diretoria Técnica, .,Cargo ou função, secretária de diretoria.
1975 - 1999
Três M do Brasil LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIVERSOS, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Especificação de toda linha de produtos em clientes corporativos (Citibank, Esso, Telefônica, INSS, etc); - Endodivulgação da Divisão para composição de equipes multidivisionais de soluções 3M para o mercado (Construção Civil, Hospitalar, Madeireira, etc). - Criação de literatura promocional e técnica específica do Sistema (convencional e eletrônica); - Acompanhamento do serviço de assistência técnica, prestado por terceiro. - Implementação das estratégias de marketing e coordenação do Plano Estratégico; - Coordenação geral do lançamento de novos produtos; - Desenvolvimento do "pricing", análise e controle dos custos dos produtos e sua respectiva lucratividade; - Estatística gerencial dos resultados obtidos e sua apresentação e discussão com a equipe; - Coordenação geral da logística de estoques (importação e produção local); - Participação na criação e desenvolvimento da Divisão em todas as fases necessárias para sua efetiva participação no mercado; - Participação na criação do manual de procedimento do fluxo de produtos, incluindo toda rotina de importação. - Implementação e apresentação do Seminário de Produtos; - Implementação de treinamentos de marketing, vendas e produtos para empresas homologadas para o canal de ditribuição; - Criação e/ou tradução de literatura promocional e técnica para toda a linha de produtos da Divisão; - Idealização do folheto eletrônico em CDRom, com disponibilização de toda literatura promocional e técnica em português (1997); - Criação de planilhas de controles de vendas por produtos, por clientes e por região; - Criação e elaboração de gráficos estatísticos para apresentações de resultados em reuniões nacionais e internacionais; - Introdução e operação do sistema EDI com montadoras. - Trabalho como multiplicador no processo de treinamento da CIPA; - Trabalho como multiplicador no processo de treinamento de informática; - Criação do "Comitê de Desenvolvimento das Secretárias 3M".
Atividades
-
09/1975 - 12/1999
Direção e administração, Três M do Brasil Ltda, .,Cargo ou função, Cargo administrativo.
2001 - 2003
Planejamento Assessoria e Informação Em Toxicologia Sc LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: GESTOR ADMINISTRATIVO, Carga horária: 40
Outras informações:
Área administrativa: - Recebimento, distribuição e acompanhamento de correspondências; - Organização e arquivo de documentos; - Manutenção e reserva da sala de reuniões; - Preparação de viagens; - Controle da agenda; - Supervisionamento das atividades de recepção - Supervisionamento das atividades de telefonia - Supervisionamento das atividades de limpeza, copa e manutenção. Administração financeira: - Supervisionamento de Contas a Pagar; - Supervisionamento de Contas a Receber; - Supervisionamento de Compras. Área comercial e de Marketing : - Relacionamento com clientes; - Contatos internacionais; - Preparação de orçamentos; - Manutenção da imagem corporativa; - Criação de material de comunicação; - Tradução de textos e literatura técnica.
Atividades
-
04/2001 - 02/2003
Direção e administração, Planejamento Assessoria e Informação Em Toxicologia Sc Ltda, .,Cargo ou função, Cargo administrativo.
1979 - 1979
CentrelVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 0
Outras informações:
Ministério de aulas de técnicas secretariais; Ministério de aulas de organização de arquivos; Criação de material didático para o curso.
Atividades
-
10/1979 - 11/1979
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centrel, .,Cargo ou função, Membro de comissão temporária.
2001 - Atual
autônomoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: autônomo, Carga horária: 10
Outras informações:
" Digitação de textos, organização de banco de dados (Word, Acces ou Excel), criação de apresentações em Power Point (ppt ou pps) e editoração de arquivos em geral. " Ensino básico de informática para iniciantes.
Atividades
-
08/2004
Treinamentos ministrados , Cdi, Eic Dias da Cruz.,Treinamentos ministrados, Informática Básica
-
01/2001
Direção e administração, Pessoas Físicas, .,Cargo ou função, Cargo administrativo.
2000 - 2000
Artes ArtesaosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CONSULTOR, Carga horária: 10
Outras informações:
Criação do Plano Estratégico; Elaboração de cursos de artesanato e artes plásticas; Formatação de projeto para obtenção de patrocínio; Criação de manual de procedimentos.
Atividades
-
09/2000 - 12/2000
Direção e administração, Artes Artesaos, .,Cargo ou função, Cargo administrativo.
2002 - 2002
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: BOLSISTA, Carga horária: 0
Outras informações:
Área administrativa: - Recebimento, distribuição e acompanhamento de correspondências; - Organização e arquivo de documentos; - Manutenção e reserva da sala de reuniões; - Preparação de viagens; - Controle da agenda; - Supervisionamento das atividades de recepção - Supervisionamento das atividades de telefonia - Supervisionamento das atividades de limpeza, copa e manutenção. Administração financeira: - Supervisionamento de Contas a Pagar; - Supervisionamento de Contas a Receber; - Supervisionamento de Compras.
Atividades
-
09/2002 - 12/2002
Direção e administração, Projeto Energia Brasil, Administração.,Cargo ou função, Cargo administrativo.
2000 - 2001
Instituto Edumed para Educação em Medicina e SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE DE MARKETING, Carga horária: 40
Outras informações:
Detalhamento das funções: - Estruturação e acompanhamento dos procedimentos administrativos do Instituto como Compras, contas a Pagar, Controle de Terceiros, Departamento Pessoal; - Organização de Eventos; - Contato com fornecedores, parceiros (faculdades consorciadas), clientes (alunos), etc; - Tradução de conteúdos programáticos dos cursos de educação continuada à distância (inglês e espanhol). Resultados: - Criação de todos os procedimentos administrativos do Instituto, liberando a presidência e a diretoria para contatos de negociação de patrocínio e outros; - Organização e participação de eventos em congressos médicos para divulgação do Instituto e suas atividades: - Estande no "II Congresso e Exibição Internacional de Telemedicina, Tecnologias na Área Médica, Treinamento e Educação em Saúde" - média de 28 participantes por dia. - "1a Reunião do Consórcio Edumed" - 30 participantes de 12 faculdades - Criação de banco de dados com aproximadamente 480 nomes (faculdades da área da saúde, médicos e empresas privadas).
Atividades
-
04/2000 - 02/2001
Direção e administração, Instituto Edumed Para Educação Em Medicina e Saúde, .,Cargo ou função, Cargo administrativo.
1981 - 1981
universitasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 0
Outras informações:
Detalhamento das funções: Implementação do curso de Secretariado para alunos de Curso Médio como especialização; Ministério de aulas de técnicas secretariais; Ministério de aulas de organização de arquivos; Resultados: Ampliação da linha de produtos oferecida pela Escola; Disponibilização de material didático para a Escola.
Atividades
-
08/1981 - 12/1981
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universitas, .,Cargo ou função, Membro de comissão temporária.
2003 - 2003
Industria Brasileira de GasesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SECRETÁRIA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Detalhamento das funções: Área secretarial: - Tradução de textos diversos - Supervisionamento das atividades de vendas - Supervisionamento das atividades de licitação - Arquivo geral centralizado - Recebimento e distribuição de correspondências Importação: - Contato com fornecedores; - Negociação; - Contato com despachantes e aduana.
Atividades
-
05/2003 - 06/2003
Direção e administração, Industria Brasileira de Gases, .,Cargo ou função, Cargo administrativo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Alice Leite Gomes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?