Celaine Aparecida Refosco
Graduada em Artes Plásticas - Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1987) com especialização em Design pelo CDI - Centro de Diseño Industrail de Montevidéu e Mestrado em Psicopedagogia - Universidad de La Habana (2001). Concluiu especializaçao em Direção e Criaçao em Moda pela FAAP - Fundaçao Armando Alvarez Penteado em 2006 com a disertação "Tecido do Tempo" onde discorre sobre moda e arte. Implantou e coordenou o curso de graduação em Moda do Centro Universitário de Jaraguá do Sul, UNERJ de 2003 a 2006 Tem experiência em Artes, com atuação em moda e desing, relacionando esta área com cultura e identidade em atuações na América Latina
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Direção e Criação em Moda
2005 - 2006
Fundação Armando Álvares Penteado
Orientador: Sandra Harabagi
Especialização em Engenharia Urbana e Ambiental
1997 - 1999
Formação complementar
2002 - 2002
Oficina de criação de Design. , Centro Universitário de Jaraguá do Sul, UNERJ, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Profissionalização Continuada do Docente. , Centro Universitário de Jaraguá do Sul, UNERJ, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Curso de Linguagem no Trabalho científico. , Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Curso de Tópicos Especiais em Educação. , Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.
1994 - 1994
Design de Moda. , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL, SENAI JOINVILLE, Brasil.
1993 - 1993
Modelagem Industrial Básica. , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL, SENAI JOINVILLE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: DESIGN.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: MODA.
Organização de eventos
REFOSCO, C. A. ; NOVIK, L. . Circuito Identidades Latinas. 2006. (Congresso).
REFOSCO, C. A. ; NOVIK, L. . Circuito Identidades Latinas. 2005. (Outro).
REFOSCO, C. A. ; NOVIK, L. . Circuito Identidades Latinas. 2004. (Outro).
REFOSCO, C. A. ; NOVIK, L. . Circuito Identidades Latinas. 2004. (Outro).
Participação em bancas
REFOSCO, C. A.; SANTOS, C. T.. Revalidaçao de Cursod e Graduaçao em Design. 2006. Universidade da Região de Joinville.
REFOSCO, C. A.; Silvana Bernardes Rosa. Reconhecimento Graduaçao em Design de Móveis. 2006. Universidade da Região de Joinville.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário de Jaraguá do Sul, Curso de Moda - Coordenação. , Rua dos Imigrantes, nº 500, Vila Rau, 89254-430 - Jaragua do Sul, SC - Brasil - Caixa-postal: 251, Telefone: (47) 32758235, Ramal: 8214, Fax: (47) 32758200
Experiência profissional
2007 - Atual
Universidade Bandeirante de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 3
2007 - Atual
Universidade Cidade de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4
2001 - Atual
Centro Universitário de Jaraguá do SulVínculo: Coordenadora do Curso de Moda, Enquadramento Funcional: Professora 40 horas, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Centro Universitário de Jaraguá do Sul, UNERJ Unidade: Centro de Tecnologia e Artes Período: agosto de 1987 até a presente data. Departamento de Arquitetura e Urbanismo Função: Professor Titular, Dedicação Exclusiva Disciplinas: Atelier e Maquetaria I Atelier e Maquetaria II Estética I Estética II Programação Visual I Programação visual II Centro Universitário de Jaraguá do Sul, UNERJ Unidade: Centro de Letras e Pedagogia Período: agosto de 2000 até a presente data. Departamento de Pedagogia Função: Professor Titular, Dedicação Exclusiva Disciplinas: Fundamentos da Linguagem Visual I Fundamentos da Linguagem Visual II Arte Educação Centro Universitário de Jaraguá do Sul, UNERJ Unidade:Pós Graduação Período: junho de 2002. Departamento de Pós Graduação Função: Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva Disciplinas: Atelier de Desenho Atelier de Criatividade Outras atividades com vínculo institucional: Coordenações: Coordenação do Curso de Moda UNERJ Coordenação do Laboratório de Programação Visual e de Criatividade OFICINA INVENTO Março de 2001 até a presente data. Pesquisa Interdisciplinar entre os Departamentos de Pedagogia e Arquitetura e Urbanismo Pesquisa: Desenvolvimento de Ambientes de Aprendizagem Aluno pesquisador: Luis César Castro - 2002 Membro de Conselhos, Comissões, Colegiados: Conselho de Ensino Pesquisa e Extenção CONSEPE-UNERJ,2001-2002. Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo ARQ/URB - UNERJ 1987 à atual. Colegiado do Curso de Pedagogia 2001 à atual. Professor organizador de eventos/atividades: Estande da UNERJ no 1.º Salão de Design de Jaraguá do Sul Estande da Feira de Educação Centreventos Carl Hansen Joinville SC, 2001 Estande da Feira de Educação Centreventos Carl Hansen Joinville SC, 2001
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Celaine Aparecida Refosco e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?