Tânia Tarabini Castellani
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), com mestrado (1986) e doutorado (2003) em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas. Professora Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, vinculada ao Departamento de Ecologia e Zoologia do Centro de Ciências Biológicas, lecionou junto ao Curso de Graduação em Ciências Biológica de 1984 a fevereiro de 2018, quando se aposentou. Exerceu a função de Tutora do PET-Biologia da UFSC junto ao Programa de Educação Tutorial (MEC/Sesu) por 11 anos, de 2004 a 2015. Atuou junto ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UFSC de 2004 a 2015. Participa do Programa de Pós-Graduação em Ecologia (Mestrado e Doutorado) da UFSC desde 2008. Atualmente, mantém-se vinculada a este programa, como professora colaboradora, voluntária. Como pesquisadora desenvolveu projetos na área de Ecologia Vegetal, com ênfase em dinâmica de populações e de comunidades no Bioma Mata Atlântica, com especial interesse nos ecossistemas litorâneos de dunas e restingas. Nos últimos anos desenvolveu e orientou pesquisas abordando a dinâmica da vegetação de dunas e a avaliação de interações positivas e negativas entre plantas como mecanismos estruturadores de comunidades nestes ambientes. A ecologia da invasão biológica por espécies exóticas é uma área mais recente de atuação, com projetos de pesquisa no litoral e no oeste de Santa Catarina.
Informações coletadas do Lattes em 17/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ecologia
1996 - 2003
Universidade Estadual de Campinas
Título: Aspectos da estrutura e dinâmica populacional de Ipomoea pes-caprae (L.) R. Brown (Convolvulaceae) na Ilha de Santa Catarina.
Flavio Antonio Maës dos Santos. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: duna frontal; dinâmica de praia; Dinâmica de populações; Ipomoea pes-caprae.Grande área: Ciências Biológicas
Mestrado em Ecologia
1981 - 1986
Universidade Estadual de Campinas
Título: Estudo da sucessâo secundária em região de Mata Tropical Semi-decídua, após perturbação por fogo.,Ano de Obtenção: 1986
Orientador: Willian Henry Stubblebine
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Fogo; Sucessao; Trema Micrantha.Grande área: Ciências Biológicas
Formação complementar
1997 - 1997
Tópicos especiais sobre meio ambinte.. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
1994 - 1994
Programa Primavera. (Carga horária: 2h). , Grupo de T. Educação Ambiental Gov. de SC., GTEA/SC, Brasil.
1994 - 1994
Biogeografia, forística, estrutura e ciclagem..... (Carga horária: 20h). , Sociedade Botânica de São Paulo, SBSP, Brasil.
1990 - 1990
Tópicos especiais em ecologia. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
1990 - 1990
Introdução à fauna de mamíferos da América do Sul. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
1989 - 1989
Biologia de nectários e hidatódios de pl. tropicai. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
1986 - 1986
Tópicos especiais em Ecologia humana. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
1984 - 1984
Tópicos em Ecologia. (Carga horária: 10h). , Associação Paulista de Biólogos, APAB, Brasil.
1983 - 1983
Enfoques sobre a vegetação do Estado de São Paulo. (Carga horária: 20h). , Sociedade Botânica de São Paulo, SBSP, Brasil.
1983 - 1983
Ecofisiologia de sementes de arbóreas tropicais. (Carga horária: 20h). , Sociedade Botânica de São Paulo, SBSP, Brasil.
1977 - 1977
Evolução Zoológica. (Carga horária: 10h). , Associação Brasileira de Biologia, ABBIO, Brasil.
1977 - 1977
Ecologia - Semana de Debates Científicos -CCS. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia de Ecossistemas.
Organização de eventos
CASTELLANI, T. T. . XIV SulPET. 2011. (Congresso).
CASTELLANI, T. T. . II Festival de Biocinema da UFSC. 2007. (Outro).
CASTELLANI, T. T. . I Festival de Biocinema da UFSC. 2007. (Outro).
CASTELLANI, T. T. . 8o Encontro de Biólogos da Região Sul. 2007. (Congresso).
CASTELLANI, T. T. ; PET Biologia . VIII Semana da Biologia e IX Mostra de Trabalhos Científicos do Curso de Ciências Biológicas. 2006. (Congresso).
CASTELLANI, T. T. . Novos aspectos na restauração de áreas degradadas (mini-curso).. 2006. (Outro).
CASTELLANI, T. T. . XI Encontro Nacional dos Grupos PET. 2006. (Congresso).
CASTELLANI, T. T. ; PET Biologia . VII Semana da Biologia e VIII Mostra de Trabalhos Científicos do Curso de Ciências Biológicas. 2004. (Congresso).
CASTELLANI, T. T. . Encontro de Estudos Biológicos. 1990. (Congresso).
Participação em eventos
V Encontro Nacional de Ensino de Biologia e II Encontro Regional de Ensino de Biologia ?.Projeto Brotar: o fazer Educação Ambiental com crianças.. 2014. (Encontro).
XI Congresso Latinoamericano de BoTânica & LXV CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA. DISPERSÃO DE SEMENTES DE Hovenia dulcis Thunb. (Rhamnaceae) ? UMA ESPÉCIE EXÓTICA INVASORA EM ÁREA DE FLORESTA ESTACIONAL DECIDUAL. 2014. (Congresso).
12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC (SEPEX)..Estande ?Projeto Brotar: Educação e Meio Ambiente. 2013. (Outra).
11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC (SEPEX.. Estande ?PET-Biologia: Educação em Saúde como um exercício de inclusão social?.. 2012. (Encontro).
10ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC.Estande ?PET-Biologia como integrador do Ensino e Pesquisa em atividades de Extensão?.. 2011. (Encontro).
61O Congresso Nacional de Botânica. -. 2010. (Congresso).
X Congreso Latinoamericano de Botánica. -. 2010. (Congresso).
59o Congresso Nacional de Botânica. Vide resumos. 2008. (Congresso).
7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC.p. 2008. (Encontro).
XIII ENAPET (Encontro Nacional dos Grupos PET).pet. 2008. (Encontro).
XI SulPET (Encontro dos Grupos PET da Região Sul).educação ambiental como formadora de sujeitos ecológicos: três anos de experiência na comunidade Serrinha, Florianópolis, SC.. 2008. (Encontro).
58o Congresso Nacional de Botânica. Planta a Planta: Espécies...... 2007. (Congresso).
VIII Congresso de Ecologia do Brasil. Estratégia reprodutiva de Syngonanthus crysanthus (Bong.) Ruhl (Eriocaulaceae) em baixada entre dunas, Parque Municipal da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC.. 2007. (Congresso).
XV International Conference of the Society for Society for Human Ecology.Diagnosis of the vegetation and the use of frontal dunes during the mullet (Mugil brasiliensis) fishing at Pântano do Sul beach, Florianópolis, Santa Cararina, Brazil.. 2007. (Simpósio).
58a Reunião Anual da SBPC. 1) Fauna associada a Senecio crassiflorus (Poir.) DC. (Asteraceae) em duna costeira, na Praia do Pântano do Sul, Ilha de Santa Catarina, SC. 2) Avaliação dos danos foliares em Smilax campestris Griseb. (Smilacaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de. 2006. (Congresso).
Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro - ENCOGERCO.Caracterização populacional de Syngonanthus chrysanthus (Eriocaulaceae) no Parque Municipal das dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC. Avaliação da Cobertura vegetal de Eucalyptus sp. no setor norte da estinga da Praia da Joaquina, Ilha de ...... 2006. (Encontro).
XI ENAPET. 2006. (Encontro).
56o Congresso Nacional de Botânica. 56o Congresso Nacional de Botânica. 2005. (Congresso).
SulPet (Encontro do Programa PET, região Sul). 2005. (Encontro).
V Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC). Painel (ver produção). 2005. (Congresso).
8th International Coastal Symposium.8th International Coastal Symposium. 2004. (Simpósio).
Congresso Brasileiro de Oceanografia-2004-XVI Semana Nacional de Oceanografia. Mesa-redonda sobre vegetação costeira. 2004. (Congresso).
IV Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC).. IV Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC).. 2004. (Congresso).
III Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC).. III Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC).. 2003. (Congresso).
XVI Simpósio de Mirmecologia.XVI Simpósio de Mirmecologia. 2003. (Simpósio).
Simpósio. 53o Congresso Nacional de Botânica e 25a Reunião Nordestina de Botânica.. 2002. (Congresso).
V Congresso de Ecologia do Brasil.. V Congresso de Ecologia do Brasil.. 2001. (Congresso).
Simpósio Brasileiro sobre Praias Arenosas: morfodinâmica, ecologia, usos, riscos e gestão..Simpósio Brasileiro sobre Praias Arenosas: morfodinâmica, ecologia, usos, riscos e gestão.. 2000. (Simpósio).
Mesa redonda sobre Dinâmica de Populações.. 50o Congresso Nacional de Botânica.. 1999. (Congresso).
II Simpósio Brasileiro de restingas e lagoas Costeiras..II Simpósio Brasileiro de restingas e lagoas Costeiras.. 1998. (Simpósio).
IV Simpósio de Ecossistemas Brasileiros..IV Simpósio de Ecossistemas Brasileiros.. 1998. (Simpósio).
X Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. X Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. 1994. (Congresso).
XX Congresso Brasileiro de Zoologia.. XX Congresso Brasileiro de Zoologia.. 1994. (Congresso).
III Simpósio de Ecossistemas da Costa Brasileira..III Simpósio de Ecossistemas da Costa Brasileira.. 1993. (Simpósio).
III Encontro de Botânicos do Paraná e Santa Catarina..III Encontro de Botânicos do Paraná e Santa Catarina.. 1991. (Encontro).
III Encontro de Botânicos do Paraná e Santa Catarina..III Encontro de Botânicos do Paraná e Santa Catarina.. 1991. (Encontro).
Encontro de Estudos Biológicos..Encontro de Estudos Biológicos.. 1990. (Encontro).
Simpósio de Ecossistemas da Costa Sul e Sudeste Brasileira..II Simpósio de Ecossistemas da Costa Sul e Sudeste Brasileira.. 1990. (Simpósio).
VIII Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. VIII Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. 1990. (Congresso).
Simpósio Internacional sobre Ecologia Evolutiva de Herbívoros Tropicais..Simpósio Internacional sobre Ecologia Evolutiva de Herbívoros Tropicais.. 1988. (Simpósio).
VII Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. VII Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. 1988. (Congresso).
I Simpósio de Ecossistemas da Costa Sul e Sudeste Brasileira..I Simpósio de Ecossistemas da Costa Sul e Sudeste Brasileira.. 1987. (Simpósio).
VI Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. VI Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. 1986. (Congresso).
III Congresso Anual da Sociedade Botânica de São Paulo. III Congresso Anual da Sociedade Botânica de São Paulo. 1983. (Congresso).
34a Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.. 34a Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.. 1982. (Congresso).
VIII Semana de Biologia do Rio de Janeiro - Universidade Federal do Rio de Janeiro..VIII Semana de Biologia do Rio de Janeiro - Universidade Federal do Rio de Janeiro.. 1982. (Outra).
. 1o Congresso Anual da Sociedade Botânica de São Paulo.. 1981. (Congresso).
32a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.. 32a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.. 1980. (Congresso).
Participação em bancas
SIMINSKI, A.; SOUZA, K. I. S.;CASTELLANI, T. T.; PINTO, C. C.. AVALIAÇÃO DA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS OBJETO DE AUTUAÇÕES ADMINISTRATIVAS NA ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE CARIJÓS E ENTORNO. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Perícias Criminais Ambientais) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; Zamith, L. R;Peroni, N.; DECHOUM, M. S.; GIEHL, E. L. H.. ?Fatores envolvidos no processo de facilitação pelo arbusto Guapira opposita em ambientes de restinga. 2016. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HANAZAKI, N.; Miranda, T. M.; FIASCHI, P.;CASTELLANI, T. T.; TREVISAN, R.. ?Saberes e usos de plantas na Área de Proteção Ambiental do Anhatomirim?. 2016. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HARTER-MARQUES, B.; ZOCCHE, J. J.;CASTELLANI, T. T.. . ?Predação pós-dispersão em frutos e sementes de Euterpe edulis Martius (Arecaceae) por insetos em floresta ombrófila densa montana, SC?.. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SIMINSKI, A.; SOUZA, M. L. R.;CASTELLANI, T. T.; FANTINI, A. C.; MEDEIROS, J. D.. ?Guia ilustrado da flora da restinga de Santa Catarina?.. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Perícias Criminais Ambientais) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Peroni, N.; MANTOVANI, A.; OLIVEIRA, C. H. S.;HANAZAKI, N.CASTELLANI, T. T.. ?O javali (Sus scrofa Linnaeus, 1758) na região do Parque Nacional das Araucárias: percepções humanas e relação com regeneração de Araucaria angustifolia (Bertol.) Kuntze?.. 2015. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; VASCONCELOS, H. L.; LOPES, P. C. S.;Peroni, N.LOPES, B. C.. . ?Efeitos do fogo sobre anuros em uma área de restinga no Sul do Brasil?.. 2015. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HANAZAKI, N.; CAZELLA, A. A.; Miranda, T. M.;Peroni, N.CASTELLANI, T. T.. ?Contribuições etnoecológicas para a compreensão sobre territórios tradicionais de três Comunidades Quilombolas de Santa Catarina (Brasil)?.. 2015. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HANAZAKI, N.; SCHIAVETTI, A.; Miranda, T. M.;CASTELLANI, T. T.. ?Papéis ecológicos e papéis culturais de plantas conhecidas por Comunidades Quilombolas do litoral de Santa Catarina, Brasil?.. 2015. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
TREVISAN, R.; BOLDRINI, I. I.; FIASCHI, P.; ZANIN, A.;CASTELLANI, T. T.. Aspectos florísticos, parâmetros fitossociológicos e ecológicos nos Campos de Palmas, SC/PR, Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
PETRUCIO, M. M.; HEPP, L. U.;CASTELLANI, T. T.; HERNANDEZ, M. I. M.;HANAZAKI, N.. Processos de decomposição e colonização por invertebrados aquáticos de detritos foliares em riacho subtropical. 2014. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; Zamith, L. R; STEINER, N.; TREVISAN, R.; RANDI, A. M.;HANAZAKI, N.. ?Sucessão secundária inicial em restinga após retirada de plantio de Pinus elliottii Engelm., uma espécie exótica invasora no Brasil?.. 2014. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; BERGALLO, H. G.; REIS, M. S.; HERNANDEZ, M. I. M.. ?Dispersão de sementes de Hovenia dulcis Thunb. (Rhamnaceae), uma espécie invasora em área de Floresta Estacional Decidual?. Mestrado em Ecologia, Universidade Federal de Santa Catarina. 2014. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Aspectos populacionais de Araucariaangustifolia em paisagem de campo e de floresta.. 2013. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Etnoecologia e manejo local de paisagens antrópicas na Floresta Ombrófila Mista Catarinense.. 2013. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. . . Pessoas e plantas no entorno de unidade de conservação de proteção integral: o caso do Parque Estadual Acaraí, São Francisco do Sul, Litoral Norte de SC.. 2013. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Vriesea friburgensis (Bromeliaceae) como planta-berçário de espécies vegetais de restinga.. 2013. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Conhecimento ecológico local de plantas e paisagens em duas comunidades do entorno da Estação Ecológica de Carijós, Ilha de Santa Catarina, Brasil.. 2013. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Efeitos da herbivoria na reprodução e sobrevivência de Actinocephalus polyanthus, uma espécie monocárpica de dunas.. 2013. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Restauração ecológica com solarização e poleiros artificiais.. 2013. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Peroni, N.CASTELLANI, T. T.. Dinâmica do uso da paisagem e sua influência nas características das populações de Euterpe edulis Martius.. 2012. Dissertação (Mestrado em Recursos Genéticos Vegetais) - Universidade Federal de Santa Catarina.
LOPES, B. C.; MAYHE-NUNES, A. J.;CASTELLANI, T. T.; MARCONDES, C. B.. Ecologia da nidificação de formigas (Hymenóptera:Formicidae) em indivíduos pós-reprodutivos secos de Actinocephalus polyanthus (Eriocaulaceae) em ambientes de restinga, Florianópolis, Sul do Brasil.. 2012. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; PAULILO, M. T. S.; TREVISAN, R.;Peroni, N.. Germinação e estabelecimento de plântulas de Dalbergia ecastophyllum (L.) Taub. em duna frontal. 2012. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Dinâmica da vegetação ripária em riachos de Mata Atlântica subtropical: composição da matéria orgânica alóctone e interação com invertebrados aquáticos.. 2012. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. ?Conhecimento local sobre plantas no entorno da Floresta Nacional de Ibirama-SC?. 2012. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; -------,. Sistema de Plantio Direto de Cebola: contribuições das culturas de cobertura no manejo ecológico de plantas espontâneas e nos atributos químicos do solo.. 2011. Dissertação (Mestrado em Agroecossistemas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.Peroni, N.; MANTOVANI, A.; ANDRADE, L. A.. Estratégias de estabelecimento da espécie exótica Furcraea foetida (l.) Haw (Agavaceae) e interferências na comunidade vegetal de restinga.. 2011. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Peroni, N.; REIS, M. S.;CASTELLANI, T. T.; ALBUQUERQUE, U. P.. Manejo da paisagem por populações litorâneas e conservação da agrobiodiversidade.. 2011. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HANAZAKI, N.Peroni, N.CASTELLANI, T. T.; -------,. Etnobotânica e estrutura populacional do Butiá, Butia catarinensis Noblick & Lorenzi (Arecaceae), na comunidade dos Areais da Ribanceira de Imbituba, SC.. 2011. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.Peroni, N.; MARQUES, M.; -------,. Chuva de sementes em restinga: uma abordagem em nucleação.. 2011. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; MARQUES, M.;REIS, A.Peroni, N.. Chuva de sementes, dispersores e recrutamento de plântulas sob a copa de Myrsine coriacea, uma espécie arbórea pioneira no processo de sucessão secundária da floresta ombrófila densa.. 2011. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HANAZAKI, N.CASTELLANI, T. T.Peroni, N.; -------,. . O conhecimento sobre plantas medicinais em Unidades de Conservação de Uso Sustentável no litoral de SC: da etnobotânica ao empoderamento de comunidades rurais.. 2011. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HANAZAKI, N.CASTELLANI, T. T.; -------,. . Etnobotânica e urbanização: conhecimento e utilização de plantas de restinga no Distrito do Campeche (Florianópolis, SC).. 2010. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.SANTOS, F. A. M.Peroni, N.. . Dinâmica espaço-temporal de Dalbergia ecastaphyllum (L.) Taub. em restinga no sul do Brasil.. 2010. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.SANTOS, F. A. M.Peroni, N.. Demografia de Clusia criuva Cambess. (Clusiaceae) e a influência das interações positivas para seu estabelecimento e sobrevivência no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC.. 2010. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
PAULILO, M. T. S.; HERNANDEZ, M. I. M.;CASTELLANI, T. T.; -------,. Dormência em sementes de espécies arbóreas da Floresta Ombrófila Densa.. 2010. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SORIANO, E.; Graipel, M.E.; HERNÁNDEZ, MALVA I. M.;CASTELLANI, T. T.. Diversidade de mamíferos e a estrutura do hábitat: Estudo da composição da mastofauna terrestre em diferentes estágios sucessionais de regeneração de Floresta Ombrófila Densa, Santa Catarina, Brasil.. 2010. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; Santos, R; MANTOVANI, A.;Peroni, N.. DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL E FENOLOGIA REPRODUTIVA DE CEREUS HILDMANNIANUS K. SCHUM. (CACTACEAE), EM UMA RESTINGA ARBUSTIVA DO MUNICÍPIO DE JAGUARUNA, SANTA CATARINA. 2009. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; DECA-NEVES, F. F.; PIZO, M.A.;REIS, A.. Fenologia, predação e dispersão de sementes de Syagrus rommanzoffiana (Cham.) Glassman em ambientes insulares em SC.. 2008. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
BIANCHINI, E.;CASTELLANI, T. T.; ANJOS, L.. Fenologia de Ficus glabra Vell. e Ficus insipida Willd. (Moraceae) e fauna frugívora associada no Parque Estadual Mata dos Godoy, Londrina, PR. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Londrina.
BIANCHINI, E.;CASTELLANI, T. T.; VIEIRA, A. O. S.. Fenologia reprodutiva de espécies arbóreas da região de Londrina, PR. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Londrina.
REIS, A.Peroni, N.CASTELLANI, T. T.; REIS, M. S.. Caracterização Reprodutiva de Dyckia ibiramensis REITZ, uma Bromélia Endêmica do Alto Vale do Itajaí, SC. 2007. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; MANTOVANI, A.;Peroni, N.. Aspectos ecológicos de Syngonanthus chrysanthus Ruhland (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Florianóplois, SC. 2007. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
REIS, M. S.; AMOROZO, M. C. M.; CONTE, R.;CASTELLANI, T. T.. Extrativismo de samambaia-preta (Rumohra adiantiformis (G. Forst) Ching) no Rio Grande do Sul: fundamentos para o manejo e monitoramento da atividade.. 2006. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SILVA, R. L.; TORGAN, L. C.;CASTELLANI, T. T.; TAVARES, A. S.. Aspectos da morfologia e da ecologia de Cylindrospermopsis raciborskii (Woloszinska) Seenayya et Subba Saju e da produção de cianotoxinas na Lagoa do Peri, Florianópolis, SC, Brasil.. 2006. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; WAECHTER, J.; OLIVEIRA, P.; JARENKOW, J. A.. Estrutura e fenologia da vegetação herbácea de dunas frontais no Parque Estadual de Itapeva, Torres, Rio Grande do Sul.. 2006. Dissertação (Mestrado em Botânica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
CITADINI-ZANETTE, V.; WAECHTER, J.;CASTELLANI, T. T.; FALKENBERG, D. B.. Florística e fenologia reprodutiva de plantas vasculares na restinga do Parque Municipal das dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC.. 2006. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
REIS, A.; MANTOVANI, A.;CASTELLANI, T. T.HANAZAKI, N.. Restauração ecológica de uma mata ciliar em uma fazenda produtora de Pinus taeda L.. 2006. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
REIS, A.; MANTOVANI, A.;CASTELLANI, T. T.. Sucessão Secundária da Vegetação Ciliar na Micro-Bacia do Rio Verde, município de Rio Negrinho, SC.. 2006. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
REIS, A.CASTELLANI, T. T.; REIS, M. S.. O papel da chuva de sementes na restauração da restinga do Parque Florestal do Rio Vermelho, Florianópolis, SC.. 2005. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
BOUZON, Z. L.; OLIVEIRA, E. C.;CASTELLANI, T. T.; FONSECA, A.; HORTA JUNIOR, P. A.. Composição e estrutura espacial da comunidade macrofitobêntica de fundos consolidados das baías da Ilha de Santa Catarina - subsídios para a avaliação do impacto da urbanização.. 2005. Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Caracterização de populações naturais de xaxim (Dicksonia sellowiana (PRESL.) HOOKER), em diferentes condições edafo-climáticas no Estado de Santa Catarina. 2004. Dissertação (Mestrado em Recursos Genéticos Vegetais) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Estudo geo-estrutural do Manguezal de Ratones na Ilha de Santa Catarina, Município de Florianópolis, SC.. 1990. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; ZALBA, S.; HORTA JUNIOR, P. A.;Peroni, N.; CADDAH, M.; SILVEIRA, T. C. L.. INVASÃO POR FURCRAEA FOETIDA (ASPARAGACEAE) EM AMBIENTES COSTEIROS NO BRASIL: UMA ABORDAGEM SOBRE NICHO ECOLÓGICO, MUDANÇAS CLIMÁTICAS E GENÉTICA DE POPULAÇÕES. 2017.
REIS, A.; Sebbenn, A. M.; Guerra, M.P.; ORTH, A. I.; Forzza, R.C.;CASTELLANI, T. T.. Biologia da Conservação da reófita Dyckia brevifolia Baker (Bromeliacae), Rio Itajaí-Açu, SC. (SUPLENTE). 2007. Tese (Doutorado em Recursos Genéticos Vegetais) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Kageyama, P.; Pires, J.S.R.; ENGEL, V. L.;CASTELLANI, T. T.; Verdade, L.M.. Unidades demonstrativas de restauração ecológica através de técnicas nucleadoras: Floresta Estacional Semidecidual, Cerrado e Restinga.. 2006. Tese (Doutorado em Recursos florestais) - Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz..
CASTELLANI, T. T.. Ecologia de Megacerus baeri (Pic 1934) e Megacerus reticulatus (Sharp 1885) (Coleoptera: Bruchidae) em duas espécies de Convolvulaceae (Ipomoea imperati e Ipomoea pes-caprae) nas dunas da praia da Joaquina, Florianópolis, SC. 2004. Tese (Doutorado em Biologia Animal) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Peroni, N.; REIS, M. S.;CASTELLANI, T. T.; Graipel, M.E.. The ecological footprint of Acca sellowiana domestication promotes the vertebrates diversity in threatened highlands. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HORN-FILHO, N. O.CASTELLANI, T. T.Peroni, N.; MENEZES, J. T.. Interação duna-praia e sua influência sobre a vegetação da duna frontal no segmento praial Joaquina-Armação, Costa Leste da Ilha de Santa Catarina, SC, Brasil. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Geografia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Biologia reprodutiva de Palaemonetes argentinus (Decapoda: Palaemonidae) no rio Ratones, Florianópolis, SC.. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Biologia do Desenvolvimento) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Aspectos da biologia reprodutiva de Butia capitata (Martius) var. odorata na restinga de Laguna, SC.. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Biologia do Desenvolvimento) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. De Toni. Aspectos da dinâmica populacional de Biomphalaria occidentalis e Biomphalaria tenagophila (Mollusca, Planorbidae).. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Biologia do Desenvolvimento) - Universidade Federal de Santa Catarina.
FALKENBERG, D. B.; SOUZA, M. L. R.;CASTELLANI, T. T.; FIASCHI, P.. PTERIDÓFITAS COMO INDICADORES ECOLÓGICOS: REVISÃO GERAL E APLICAÇÕES EM SANTA CATARINA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
TARABINI CASTELLANI, TÂNIA. Etnoecologia de Butia catarinensis Noblick & Lorenzi em Laguna, Santa Catarina. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Uma planta, um universo: biodiversidade associada à planta sempre-viva-de-mil-flores (Actinocephalus polyanthus: Eriocaulaceae) nas dunas da Lagoa da Conceição, Sul do Brasil.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Dinâmica populacional de Hypsiboas bischoffi (Amphibia ? Anura) no Parque Estadual da serra do Tabuleiro, Santa Catarina.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Importância do estabelecimento por germinação na regeneração inicial de vegetação de restinga após a remoção de plantio de Pinus elliottii Engelm.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; ZILLER, S. R.;Peroni, N.SCHERER, K. Z.. Invasão biológica em restinga ? o estudo de caso de Terminalia catappa L. (Combretaceae).. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
MACHADO-FILHO, L. C. P.; REIS, M. S.;CASTELLANI, T. T.. Influência do sistema digestivo de Tapirus terrestris (Perissodactyla) no sucesso germinativo de Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman (Arecaceae).. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; Graipel, M.E.; COSTA-ARAÚJO, R.. Frugivoria e dispersão de sementes de jerivá Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman em fragmento de restinga arbórea sobre planícies quaternárias no sul da Ilha de Santa Catarina, Sul do Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SORIANO, E.;CASTELLANI, T. T.; COSTA-ARAÚJO, R.. Estrutura de uma mata de restinga no parque estadual da Serra do Tabuleiro, Santa Catarina, Brasil.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; Tortato, M.; Graipel, M.E.. DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL E ABUNDÂNCIA DE CARANGUEJOS (DECAPODA: BRACHYURA E ANOMURA) EM COSTÕES ROCHOSOS NA COSTA DE SANTA CATARINA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Levantamento dos remanescentes vegetais do Parque Estadual do Rio Vermelho na Ilha de Santa Catarina. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Convívio entre sagüis e pessoas: experiências no Parque Ecológico do Córrego Grande. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. ?Whale 12 o?clock? um olhar sobre o turismo de observação de cetáceos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; Tortato, M.; HERNANDEZ, M. I. M.; ROSUMEK, F. B.. DINÂMICA POPULACIONAL DE Oligoryzomys flavescens (Waterhouse, 1837) NA RESTINGA DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO, SANTA CATARINA (Supervisora).. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.SCHERER, K. Z.; Hmeljevski, K. V.. ANÁLISE DA RECOMPOSIÇÃO DA COBERTURA VEGETAL EM UMA DUNA SEMI-FIXA DEZ ANOS APÓS A APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE RECUPERAÇÃO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
FREIRE, A. S.; BOUZON, J. L.;CASTELLANI, T. T.. DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL E ABUNDÂNCIA DE CARANGUEJOS (DECAPODA: BRACHYURA E ANOMURA) EM COSTÕES ROCHOSOS NA COSTA DE SANTA CATARINA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; Graipel, M.E.;SCHERER, K. Z.; DECA-NEVES, F. F.. O Jerivá - Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman (Arecaceae) - fenologia e interações com a fauna no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
PAZETO, F. D.; LOPES, P. C. S.; WANDERLINDE, J.;CASTELLANI, T. T.. análise espaço-temporal da predaçao de ninhos de tartarugas marinhas e avaliaçao de metodologias anti-predaçao no litoral norte da Bahia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HERNANDEZ, M. I. M.;LOPES, B. C.SCHERER, K. Z.CASTELLANI, T. T.. Comunidade de Besouros Scarabaeinae (Coleoptera: Scarabaeidae) em duas áreas de Mata Atlântica do Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis-SC: Subsídios para o Biomonitoramento Ambiental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; Da-Ré, M.A.; OLIMPIO, J.; SILVA-JUNIOR, J. O.; SILVA, E. H.. Planejamento estratégico aplicado à criação de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) - caso de estudo: parque Natural Sapiens.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
MACHADO-FILHO, L. C. P.; Graipel, M.E.; ZUCCO, C.A.;CASTELLANI, T. T.. Uso temporal e espacial de habitat por antas na restinga da Baixada do Maciambu, Parqe Estadual da serra do Tabuleiro, Sul do Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Graipel, M.E.;CASTELLANI, T. T.; OLIVEIRA, C. H. S.; CHEREM, J. J.. Dinâmica populacional de pequenos mamíferos na Unidade de Conservação Ambiental Desterro, Ilha de Santa Catarina, Sul do Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Peroni, N.; SANTOS, K. L.;CASTELLANI, T. T.; MILLER, P. R. M.;HANAZAKI, N.. Os agricultores tradicionais do Sertão do Ribeirão (Florianópolis - SC) e conservação de diversidade de mandioca (Manihot esculenta Crantz - Euphorbiaceae). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SIMOES-LOPES, P. C.; Graipel, M.E.; Alarcon, G. G.;CASTELLANI, T. T.. Caracterização da utilização por Lontra longicaudis dos recursos disponíveis no Rio Cubatão do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, SC - Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Alarcon, G. G.;HANAZAKI, N.CASTELLANI, T. T.; MELO, A. S.. Etnobotânica do Pântano do Sul com ênfase em espécies de restinga. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.PEIXOTO, J. R. V.OLIVEIRA, U. R.; SCHERER, M. W.. Proposta de planejamento da orla da Praia da solidão, Ilha de Santa Catarina, Brasil.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Graipel, M.E.;CASTELLANI, T. T.; OLIVEIRA, C. H. S.. Dinâmica populacional e reprodução de Didelphis aurita Wied-Neuwied (Didelphimorphia, Didelphidae) no Parque Ecológico do Córrego Grande, Ilha de Santa Catarina, Sul do Brasil, SC.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
STEINER, J.; Arruda, V.L.V.; Hmeljevski, K. V.;CASTELLANI, T. T.. Biologia da polinização de Aechmea lindenii (Bromeliaceae) e as fontes de alimento utilizadas por Euglossa annectans (Apidae: Euglossina) em áreas florestais da Ilha de Santa Catarina.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; Piacentini, V.; Moreira, A. P. T.;LOPES, B. C.. Análise bioacústica de uma população de Hypsiboas bischoffi (Anura, Hylidae) em um lago da Serra do Tabuleiro, Santo Amaro da Imperatriz, SC.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; FALKENBERG, D. B.;Peroni, N.LOPES, B. C.. Estrutura populacional e interações planta-planta de Clusia criuva Cambess no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
STEINER, J.;CASTELLANI, T. T.; Orenha, C. E.;LOPES, B. C.. Diversidade de abelhas (Hymenoptera, Apoidea) em uma área de restinga, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, SC.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; FALKENBERG, D. B.; Arruda, V.L.V.. Avaliação do potencial facilitador de moitas de Eucalyptus sp. na restinga da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Mapeamento da vegetação do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis ? SC. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Análise comparativa de planos de recuperação de áreas degradadas por mineração apresentados à Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis da FATMA (Fundação do Meio Ambiente). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
MARENZI, R. C.; LACERDA, L. L. V.;CASTELLANI, T. T.; MACHADO, K. R. S. S.. Fenologia de Ipomoea pes-caprae do litoral sul de Navegantes, Santa Catarina, Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
CUNHA, S. R.;CASTELLANI, T. T.; TOGNELLA-DE-ROSA, M. M. P.. Recomposição da vegetação nas dunas da Praia Brava, Itajaí (SC). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Oceanografia) - Universidade do Vale do Itajaí.
CUNHA, S. R.; TOGNELLA-DE-ROSA, M. M. P.;CASTELLANI, T. T.. Distribuição e abundância de Abrus precatorius na porção sul das dunas costeiras da praia de Navegantes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
MARCONDES, C. B.;LOPES, B. C.CASTELLANI, T. T.; STEINER, J.. Levantamento de Culicidae (Insecta: Diptera) associados a bromélias em floresta ombrófila densa e em restinga arbustiva na Ilha de Santa Catarina, Florianópolis - SC. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
FREIRE, A. S.; BLANKENSTEYN, A.;CASTELLANI, T. T.; CARVALHO JUNIOR, O.. Caracterização do infralitoral e ocorrência de crustáceos decápodos no Arquipélago de São Pedro e São Paulo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
REIS, A.CASTELLANI, T. T.; SIMINSKI, A.; PUCHALSKI, A.. Avaliação da contaminação de Pinus spp. na restinga do Parque Florestal do Rio Vermelho, Florianópolis, SC. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
HOFMANN, P. R. P.CASTELLANI, T. T.; DOGE, J. S.; GOTTSCHALK, M. S.. Diversidade e distribuição temporal de uma assembléia de drosofilídeos (Insecta: Diptera) na restinga da Praia da Joaquina, Florianópolis, Ilha de Santa Catarina. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Dinâmica populacional de um marsupial Micoureus demerarae e um roedor Akodon montensis em uma área de floresta de planície na ilha de Santa Catarina, sul do Brasil.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Efeitos da fragmentação no uso do estrato vertical e na estrutura da população de Micoureus demerarae (Didelphimorphia, Didelphidae) em uma área de floresta de planície na Ilha de Santa Catarina, sul do Brasil.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Estudo de uma assembléia de drosofilídeos como bioindicadora de condições ambientais em uma unidade de conservação de Mata Atlântica na Ilha de Santa Catarina.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Estudo de uma assembléia de drosofilídeos no manguezal do Itacorubi, Ilha de Santa Catarina, Brasil.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Utilização de ninhos artificiais para estimar a predação de ovos por sagüis (Callithrix spp.) na Ilha de Santa Catarina (Florianópolis - SC).. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. As tartarugas marinhas da Ilha de Santa Catarina, com ênfase ao manejo de tartarugas-verdes Chelonia mydas (Linnaeus, 1758) (Reptilia, Cheloniidae) capturadas na pesca artesanal no Pântano do Sul e na Armação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Ecologia populacional do caragueijo maria-farinha (Ocypode quadrata) (Fabricius, 1787) nas praias Mole e do Moçambique, Ilha de Santa Catarina, SC. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Avaliação da vegetação nas dunas frontais da Praia Brava, Itajaí (SC) e desenvolvimento de técnicas para sua recuperação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Oceanografia) - Universidade do Vale do Itajaí.
CASTELLANI, T. T.. Avaliação da distribuição e abundância da vegetação ao longo do gradiente ambiental em dunas de diferentes idades em Barra Velha, SC. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
CASTELLANI, T. T.. Efeitos da fragmentação em uma comunidade de pequenos mamíferos em uma área de floresta atlântica de planície quaternária na Ilha de Santa Catarina, Sul do Brasil.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.LOPES, B. C.; Arruda, V.L.V.. Abundância e distribuição de coleópteros em Tibouchina urvilleana (DC.) Cogn. na restinga da Praia da Joaquina, Florianópolis, SC.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Levantamento fitossociológico pós-fogo na restinga arbustiva e arbórea do Parque Municipal da Dunas da Lagoa da Conceição, Ilha de Santa Catarina - SC.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Levantamento fitossociológico pós-fogo na restinga herbácea e arbustiva do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Ilha de Santa Catarina - SC.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comparação entre métodos de captura de pequenos mamíferos em livetraps: armadilhas de queda (Pitfall) X armadilhas de arame (Young).. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Fenologia de espécies arbóreas em uma área em restauração no Parque Florestal do Rio Vermelho, Florianópolis, SC.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Diagnóstico preliminar do conflito potencial entre pescadores e populações de ariranhas (Pteronura brasiliensis) e jacarés-do-pantanal (Caiman yacare) no Pantanal Matogrossense: contribuição para a gestão da fauna. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Uma contribuição ao conhecimento da ocorrência, distribuição e conservação do Jacaré-de-Papo-Amarelo na estação ecológica de Carijós e entorno.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Formigas e bromélias da UCAD: espécies envolvidas e padrões de relacionamento.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Regra insular e biologia de gambás, Didelphis aurita Wied Neu Wied 1826, em ilhas costeiras e continente no Estado de Santa Catarina.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. .Estudo das atividades da lontra neotropical Lontra longicaudis no manguezal de Ratones - Estação Ecológica de Carijós, Florianópolis, SC.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. .Estudo de duas assembléias de drosofilideos em uma área de Mata Atlântica preservada em Joinville, norte do estado de Santa Catarina.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Padrões de uso espacial e conservação do boto-cinza, Sotalia guianensis (Cetaceae:Delphinidae), na Baía Norte de Santa Catarina, Brasil.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. .Dinâmica populacional de Euzonus furciferus na praia de Matadeiro, Florianópolis, SC.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Culicídeos associados a internódios de bambu na Unidade de Conservação Ambiental Desterro, Florianópolis, SC, com descrição de nova técnica.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Distribuição populacional de Chelymorpha sp. (Coleoptera:Chrysomelidae) em Ipomoea pes-caprae (Convolvulaceae).. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Densidade e distribuição de mexilhões Perna perna (Mollusca:Bivalvia) em estoques naturais na Ilha de Santa Catarina.. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Crescimento e aclimatação à luz de espécies arbóreas florestais.. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Características estruturais, padrão de distribuição e evolução temporal das populações arbóreas do Manguezal do Itacourubi (Ilha de Santa Catarina, SC).. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Considerações preliminares sobre o número e a distribuição espaço temporal de sinais de Lutra longicaudis (Olfers, 1818) (Carnivora:Mustelidae) nas Lagoas da Conceição e do Peri, SC, Brasil.. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Aspectos da ecologia reprodutiva de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Ecologia populacional de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth, nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Formigas diúrnas e noturnas do Morro da Lagoa da Conceição, Ilha de Santa Catarina, SC: 2 anos de amostragens.. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. de Faria.Análise da pesca artesanal do tubarão (Pisces-Condrichities) na Ilha de Santa Catarina, Brasil.. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Plataformas para amostragem de marsupiais roedores arborícolas: um teste metodológico na Floresta Pluvial da Encosta Atl6antica de Santa Catarina.. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Levantamento taxonômico de formigas (Hymenoptera:Formicidae) em dunas e restingas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Estudo comparativo da produção de serapilheira entre uma floresta tropical secundária e uma floresta implantada de Pinus elliotti na Ilha de Santa Catarina.. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Influência da temperatura no crescimento de duas espécies de Biomphalaria (Mollusca, Gastropoda): Biomphalaria tenagophila e Biomphalaria straminea.. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Macrobrachium potiuna (Müller, 1880): aspectos biológicos e condições ambientais em que são encontrados na região do Poção (Córrego Grande - Ilha de Santa Catarina, SC.. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Stümer.Ecologia de fungos vesiculo-arbusculares na Ilha de Santa Catarina.. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Aspectos da dinâmica populacional de Styela plicata (Aciddiaceae:Styelidae) no pontal da Daniela (Praia da Daniela).. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Aspectos da ecologia reprodutiva de uma espécie de Ipomoea (convolvulaceae), Horto Botânico, Florianópolis, SC: 2o ano de estudo.. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Levantamento taxonômico de formigas de solo e vegetação em um trecho de Mata Atlântica, Morro da Lagoa da Conceição, Ilha de Santa Catarina, SC.. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. B. Filomeno.Estudo quantitativo e qualitativo da herbivoria foliar nas plantas representativas (Avicennia schaueriana, Laguncularia racemosa e Rhizophora mangle) em um manguezal, Florianópolis, SC.. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Pilmann.Aspectos preliminares da ecologia alimentar de pescadores da Costa da Lagoa, Florianópolis, SC.. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Aspectos da ecologia reprodutiva de uma espécie de Ipomoea (Convolvulaceae), Horto Botânico, Florianópolis, SC.. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Estudo de alguns parâmetros biológicos em Biomphalaria straminea.. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Aspectos da biologia populacional de Drosera brevifolia (Droseraceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Aspectos da dinâmica populacional de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) em um trecho de dunas da Praia da Joaquina (Ilha de Santa Catarina), SC.. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Macrofauna bêntica do "fouling"em coletores utilizados para a fixação de larvas de ostras - Baía Norte e rio Ratones - Ilha de Santa Catarina.. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. ferreira.Análise por computador de alguns parâmetros de dinâmica de populações e dados genéticos de Heliconius erato phyllis (Fabricius, 1775).. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Observações preliminares da biologia de uma espécie de formiga das dunas da Joaquina, Florianópolis, Santa Catarina (Formicinae, Myrmelachistini).. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Levantamento taxonômico e ecológico da associação entre insetos e quatro espécies de plantas nas dunas da praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Variação da fidelidade individual na coleta de néctar e pólen por híbridos de Apis mellifera.. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.
FREIRE, A. S.;CASTELLANI, T. T.; SORIANO, E.;LOPES, B. C.. Membro da banca examinadora do concurso público para professor substituto na área de ecologia e oceanografia.. 2011. Funpesquisa - UFSC.
CASTELLANI, T. T.. Concurso público para professor substituto na área de Ecologia de Comunidades, Centro de Ciências Biológicas.. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Concurso público para professor substituto na área de ecologia de comunidades e conservação de recursos naturais.. 2001. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Concurso público para professor substituto na área de ecologia, Centro de Ciências biológicas.. 1995. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Concurso público para professor substituto na disciplina de Conservação de recursos naturais, Centro de Ciências Biológicas.. 1987. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de Avaliação de Progressão Funcional da professora Malva Isabel Medina Hernández de Adjunto III para Adjunto IV. 2016. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. . Membro da Comissão de seleção de candidatos para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ecologia. Maio de 2015.. 2015. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. . Membro da Comissão de seleção de candidatos para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ecologia (Mestrado e Doutorado). Outubro de 2015.. 2015. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de Avaliação de Progressão Funcional do professor Nivaldo Peroni de Adjunto II para Adjunto III. 2015. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; REIS, M. S.. Membro da banca avaliadora de projeto de Doutorado de Márcia Patrícia Hoeltgbaum. Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais, Universidade Federal de Santa Catarina.. 2014. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro da Comissão de seleção de candidatos para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ecologia (Doutorado).. 2014. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de Avaliação de Progressão Funcional da professora Malva Isabel Medina Hernández de Adjunto II para Adjunto III. 2014. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; REIS, M. S.. Membro da Banca avaliadora de Projeto de Doutorado de Glauco Schüssler. Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais, Universidade Federal de Santa Catarina.. 2012. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de Avaliação de Progressão Funcional da professora Malva Isabel Medina Hernández de Adjunto I para Adjunto II. 2012. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da professora Malva Isabel Medina Hernández.. 2011. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de Avaliação de Estágio Probatório do professor Nivaldo Peroni.. 2011. Universidade Federal de Santa Catarina.
Castellani, Tânia T.. Membro da Comissão de Avaliação dos Projetos PROBOLSAS/PROEXTENSÃO/2011/PRPE. 2011. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.; DECA-NEVES, F. F.; Moreira, A.P.T.;SILVA, F. R.. Membro avaliador e orientadora do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso ( Fenologia, dispersão e predação de sementes de Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman (Areacaceae) no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Flrianópolis, SC, de Romualdo Morelatto Begnini) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2007. Universidade Federal de Santa Catarina.
PAULILO, M. T. S.;HANAZAKI, N.; BOUZON, Z. L.;CASTELLANI, T. T.. Membro suplente da comissão de seleção do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal, UFSC.. 2007. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Diversidade de Besouros Scarabaenidae no Parque Municipal da Lagoa do Peri em duas áreas de Mata Atlântica) de Paula Alves Conde) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2007. Departamento de Apoio à Pesquisa da UFSC.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do Relatório de atividades do mestrando Jonatha Andrade Alves, junto ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UFSC.. 2007. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Avaliação de projeto de Pesquisa Edital 01/2007 FFM/FURB.. 2007. Fundação Universidade Regional de Blumenau.
CASTELLANI, T. T.. Avaliação de projeto FURB Edital PROPEX 03/2007 (Apoio à Pesquisa e Extensão).. 2007. Fundação Universidade Regional de Blumenau.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Os agricultores tradicionais do sertão do Peri (Flrianópolis - SC) de Ana Luiza Arraes de Alencar Assisi) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2006. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Biomassa e taxa de crescimento da macrófita aquática emergente Scirpus californicus (C.A. Mey) Steud na margem leste da Lagoa do Peri ( Ilha de Santa Catarina, SC. Brasil) de Tatiana Sakuma) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2006. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de Avaliação de Progressão Funcional da professora Natália Hanazaki de Adjunto II para Adjunto III.. 2006. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de Avaliação de Progressão Funcional da professora Andrea Santarosa Freire de Adjunto II para Adjunto III.. 2006. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do Relatório de atividades da mestranda Deisy Regina Tres, junto ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UFSC.. 2005. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do Projeto de mestrado de Karina Vanessa Hmeljevski, junto ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UFSC.. 2005. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do Relatório de atividades da mestranda Thais de Beauclair Guimarães junto ao Programa de Biologia Vegetal da UFSC.. 2005. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do Projeto de Mestrado de Ghislaine Maria Lobo, junto ao Programa de Biologia Vegetal da UFSC.. 2005. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Trabalho de conclusão de Curso (Efeito da fragmentação em uma comunidade de pequenos mamíferos em uma área de Floresta Atlântica de Planície Quaternária, Ilha de Santa Catarina, sul do Brasil, de Helena Boniatti Pavese) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores de Projeto de Trabalho de Conclusão de curso (Diagnóstico preliminar do conflito potencial entre pescadores e ariranhas (Pteronura brasiliensis) e jacaré-do-pantanal (Caiman crocodilus yacare) no Pantanal, de Carlos André Zucco) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Levantamento fitossociológico pós-fogo de restinga arbórea e arbustiva no parque municipal das dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC, de Thiago Bortelo Rodrigues) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso ( Levantamento fitossociológico pós-fogo de restinga herbácea e arbustiva no Parque Municipal das dunas da Lagoa da Conceição, Ilha de Santa Catarina, Brasil, de Carlos Eduardo Vilas Boas Siqueira) do Curso de CIências Biollógicas da UFSC. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Levantamento da diversidade de mamíferos e avaliação parcial da qualidade de ambiente para grandes predadores em Rancho Queimado-SC, de Karina de Vasconcelos Vieira) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de avaliação do projeto de doutorado (Biologia da conservação de uma espécie reófita: Dyckia brevifolia Baker, de Juliana márcia Rogalski) da Pós-Graduação em Recursos Genéticos vegetais, UFSC. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de defesa pública do projeto de Dissertação de mestrado de Janayna L. Bouzon, junto ao Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (portaria 31/BVE/2004). 2004.
CASTELLANI, T. T.. Banca de defesa pública do projeto de dissertação de mestrado de Thais de Beauclair Guimarães junto ao programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (Portaria 034/BVE/2004). 2004.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Estudo de uma assembléia de drosofilídeos na restinga da Praia da Joaquina, Florianópolis, Ilha de Santa Catarina, de Luis Eduardo Maestrelli Bizzo) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Quantificação das marcas naturais dos indivíduos de Sotalia guianensis da região de Caravelas - Bahia, através da técnica de foto-identificação, de Simone F. Rondinelli) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Uso de hábitat por pequenos mamíferos não voadores na Ilha de Santa Catarina, de Marilena A. de Arruda Campos) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Conclusão de Curso (Comparação entre métodos de captura de pequenos mamíferos: pitfall e livertrap, de Marcos Pires Moraes) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Conclusão de Curso (Avaliação da recontaminação de Pinus sp. na restinga do Parque do Rio Vermelho, Florianópolis, AC., de Kurt Bourscheid) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de avaliação do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Abundância e distribuição de coleópteros em Tibouchina urvilleana (DC.) Cogn. na restinga da Praia da Joaquina, Florianópolis, SC, de Paulo Alexandre de Oliveira Brandter) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do relatório de atividades do mestrando Péricles da Silva Godinho, junto ao Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (Portaria 24/BVE/2004). 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro avaliador do relatório de atividades do mestrando Rafael Martins, junto ao Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (Portaria 24/BVE/2004).. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Membro da banca de avaliação e supervisora do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Riqueza e abundância de mamíferos de médio e grande porte na Estação Ecológica e Floresta Estadual de Assis: subsídios para seu manejo e conservação, de Cássia Amaral Gurgel Garrido) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2004. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Variação espaço-temporal dos Amphipoda (Crustacea:Peracarida) do Banco de algas calcáreas da Reserva Biológica do Arvoredo, Santa Catarina, Brasil, de Fernanda Almeida da Silva) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2003. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Utilização de ninhos artificiais para estimar a predação de ovos por saguis (Callithrix sp.) na Ilha de Santa Catarina (Florianópolis-SC), de Karina Puhlmann da Luz) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2003. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Conclusão de Curso (Ecologia populacional do carangueijo maria-farinha Ocypode quadrata (Fabricius, 1787) (DECAPODA:OCYPODAE) na Praia Mole, Ilha de Santa Catarina, SC., de Luciana Matos Camargo) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2003. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de Avaliação de Progressão Funcional da professora Andrea Santarosa Freire de Adjunto II para Adjunto III.. 2003. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores de Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Atividade de Lontra longicaudis no curso médio do Rio Cubatão, planície costeira norte catarinense, de Henrique Krauser), do Curso de Graduação em Ciências biológicas da UFSC.. 2002. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de curso (Estudo das atividades da lontra neotropical Lontra longicaudis no Manguezal de Ratones Estação Ecológica de Carijós, Florianópolis, SC, de Bárbara Prates Carpeggiani) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2002. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de Consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso ( Interação de pesca entre aves e o boto-cinza Sotalia quianensis (Cetacea, Delphinidae) na Baía Norte de Santa Catarina, de Vítor de Queiroz Piacentini) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2002. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de Consultores do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Dinâmica populacional de Euzonus furciferus na praia de Matadeiro, Florianópolis, SC, de Fernanda de Souza Vilela) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2002. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Comissão de avaliação docente para fins de progressão Funcional vertical (Assistente 4 para adjunto 1), Centro de Ci6encias Biológicas, UFSC.. 2001. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de Consultores do Projeto de Conclusão de Curso (Avaliação de espécies potenciais para o processo de hidrossemeadura em áreas a serem restauradas, de Marina Bazzo de Espíndola) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2001. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de Consultores do Projeto de Conclusão de Curso (Dinâmica de chuva de sementes na Ilha de Anhatomirim, Gov. Celso Ramos, SC. de Vanessa Matias Bernardo) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 2001. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca de Consultores de Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (O efeito da lei de produção final constante em Biomphalaria tenagophila (Mollusca, Planorbidae) de Gladis Teresinha Slonsky) do Curso de Ciências Biológicas da UFSC.. 1996. Universidade Federal de Santa Catarina.
CASTELLANI, T. T.. Banca examinadora dos candidatos a vaga no Curso de Especialização em Biologia do Desenvolvimento.. 1993. Universidade Federal de Santa Catarina.
Orientou
Invasão biológica por Schefflera arboricola (Hayata) Merr no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro: aspectos do potencial de invasão associados à dispersão por aves; ; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Controle de Hedychium coronarium na Floresta Nacional de Ibirama; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);
EFEITO DA ESPÉCIE EXÓTICA INVASORA (Hovenia dulcis Thunb; ) NA REGENERAÇÃO DA FLORESTA SUBTROPICAL SECUNDÁRIA; Início: 2016; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Fenologia, germinação e produção de mudas de espécies de restinga com potencial ornamental; Início: 2016; Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);
Plantas nativas ornamentais: propagando e conservando a restinga; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Santa Catarina; PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO; (Orientador);
?Fatores envolvidos no processo de facilitação pelo arbusto Guapira opposita em ambientes de restinga; 2016; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Efeitos do fogo sobre anuros em uma área de restinga no Sul do Brasil; 2015; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Sucessão secundária inicial em restinga após retirada de plantio de Pinus elliotti Engelm; , uma espécie exótica invasora no Brasil; 2014; Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Vriesea fribrgensis como planta-berçário de espécies vegetais de restinga; 2013; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Restauração ecológica com solarização e poleiros artificiais; 2013; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Efeito da herbivoria na sobrevivência e reprodução de Actinocephalus polyanthus, uma espécie monocárpica de dunas; 2013; Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação Ford; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
DISPERSÃO DE SEMENTES DE Hovenia dulcis Thunb; (Rhamnaceae) ? UMA ESPÉCIE INVASORA EM ÁREA DE FLORESTA ESTACIONAL DECIDUAL; 2013; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Germinação e estabelecimento de plântulas de Dalbergia ecastophylla em diferentes condições ambientais em duna frontal; ; 2012; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Chuva de sementes, dispersores e recrutamento de plântulas sob a copa de Myrsine coriaceae, uma espécie arbórea pioneira no processo de sucessão secundária da Floresta Ombrófila Densa; ; 2011; Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Estratégias de estabelecimento da espécie exótica Furcraea foetida (l; ) Haw (Agavaceae) e interferencias na comunidade vegetal de restinga; ; 2011; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
CHUVA DE SEMENTES EM RESTINGA: UMA ABORDAGEM EM NUCLEAÇÃO; ; 2011; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, REUNI; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Demografia de Clusia criuva Cambess; (Clusiaceae) e a influência das interações positivas para seu estabelecimento e sobrevivência no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; 2010; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
DINÂMICA ESPAÇO-TEMPORAL DE Dalbergia ecastaphyllum (L; ) Taub; EM RESTINGA NO SUL DO BRASIL; 2010; Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL E FENOLOGIA REPRODUTIVA DE CEREUS HILDMANNIANUS K; SCHUM; (CACTACEAE), EM UMA RESTINGA ARBUSTIVA DO MUNICÍPIO DE JAGUARUNA, SANTA CATARINA; 2009; Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Fenologia, predação e dispersão de sementes de Syagrus rommanzoffiana (Cham; ) Glassman em ambientes insulares em SC; ; 2008; Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Aspectos ecológicos de Syngonanthus chrysanthus Ruhland (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Florianópolis, SC; ; 2007; Dissertação (Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Análise morfossedimentar da Praia do Santinho e sua relação com a estrutura e dinâmica da vegetação; 2005; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Tania Tarabini Castellani;
Interrelação entre a dinâmica da vegetação pioneira e os padrões morfosedimentológicos na Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, Brasil; ; 1995; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Tania Tarabini Castellani;
INVASÃO POR FURCRAEA FOETIDA (ASPARAGACEAE) EM AMBIENTES COSTEIROS NO BRASIL: UMA ABORDAGEM SOBRE NICHO ECOLÓGICO, MUDANÇAS CLIMÁTICAS E GENÉTICA DE POPULAÇÕES; 2017; Tese (Doutorado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Arbusto monodominante afeta a colonização, estabelecimento e sobrevivência da vegetação em dunas costeiras subtropicais?; 2016; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ecologia) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Coorientador: Tania Tarabini Castellani;
Invasão por Hovenia dulcis Thunb; (Rhamnaceae) nas florestas do rio Uruguai: aspectos ecológicos e diretrizes para o manejo; 2015; Tese (Doutorado em Ecologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, REUNI; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Interação duna-praia e sua influência sobre a vegetação de duna frontal ao longo da costa oceânica da Ilha de Santa Catarina, SC, Brasil; ; 2010; Tese (Doutorado em Geografia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Tania Tarabini Castellani;
Aspectos da biologia reprodutiva do Butia capitata (Martius) Beccari var; odorata na restinga do Município de Laguna; ; 1994; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Biologia do Desenvolvimento) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Importância do estabelecimento por germinação na regeneração inicial de vegetação de restinga após remoção de plantio de Pinus elliottii Engelm; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
INVASÃO BIOLÓGICA EM RESTINGA ? O ESTUDO DE CASO DE TERMINALIA CATAPPA L; (COMBRETACEAE); ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Educação Tutorial MEC/SESU; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Frugivoria e Dispersão de Sementes de jerivá, Syagrus romanzoffiana (CHAM; ) Glassman, em fragmento de restinga arbórea sobre planície quaternária no Sul da Ilha de Santa Catarina, Brasil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Avaliação da vegetação de restinga na Praia de Jurerê, Ilha de Santa Catarina, onze anos após a execução de um projeto de recuperação ambiental e comparação com vegetação remanescente contígua; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS FLORAIS DE Actinocephalus polyanthus (Bong; ) Sano (ERIOCAULACEAE) POR FORMIGAS NA PRAIA DA JOAQUINA, SANTA CATARINA; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Educação Tutorial MEC/SESU; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Análise da recomposição da corbertura vegetal, após a aplicação de técnicas de recuperação, na restinga de Jurerê Internacional, Florianópolis, SC; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
O Jerivá - Syagrus romanzoffiana (Cham; ) Glassman (Arecaceae) - fenologia e interações com a fauna no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
ANÁLISE DA RECOMPOSIÇÃO DA COBERTURA VEGETAL EM UMA DUNA SEMI-FIXA DEZ ANOS APÓS A APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE RECUPERAÇÃO; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenadoria de Estágios - UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
FRUGIVORIA E DISPERSÃO DE SEMENTES DE Syagrus romanzoffiana (CHAM; ) GLASSMAN EM FLORESTA ATLÂNTICA NA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL DESTERRO, ILHA DE SANTA CATARINA, SC; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
DINÂMICA POPULACIONAL DE Oligoryzomys flavescens (Waterhouse, 1837) NA RESTINGA DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO, SANTA CATARINA (Supervisora); ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenadoria de Estágios - UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Planejamento estratégico aplicado à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) - caso de estudo: parque Natural Sapiens (Supervisão); 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Proposta de planejamento da Orla da Praia da solidão, Ilha de Santa Catarina, Brasil (SUPERVISÃO); ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Avaliação do potencial facilitador de moitas de Eucalyptus sp; na restinga da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenadoria Geral de Estágios da UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Estrutura populacional e interações planta-planta de Clusia criuva Cambess no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenadoria Geral de Estágios da UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Análise bioacústica de uma população de Hypsiboas bischoffi (Anura, Hylidae) em um lago da Serra do Tabuleiro, Santo Amaro da Imperatriz, SC; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Uma contribuição ao conhecimento da ocorrência, distribuição e conservação do Jacaré-de-papo-amarelo na Estação Ecológica de Carijós e entorno; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Aspectos da ecologia reprodutiva de Paepalanthus polyanthus (Bong; ) Kunth (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC; ; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Ecologia populacional de Paepalanthus polyanthus (Bong; ) Kunth, nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC; ; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Aspectos da ecologia reprodutiva de uma espécie de Ipomoea (Convolvulaceae), Horto Botânico, Florianópolis, SC: 2o ano de estudo; ; 1990; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
B; Filomeno; Estudo quantitativo e qualitativo da herbivoria foliar nas plantas representativas (Avicennia schaueriana, Laguncularia racemosa e Rhizophora mangle) em um manguezal, Florianópolis, SC; ; 1989; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenadoria Geral de Estágios da UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Pilmann*; Aspectos preliminares da ecologia alimentar de pescadores da Costa da Lagoa, Florianópolis, SC; ; 1989; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Aspectos da ecologia reprodutiva de uma espéciede Ipomoea (Convolvulaceae), Horto Botânico, Florianópolis, SC; ; 1989; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Apoio à Pesquisa da UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Aspectos da dinâmica populacional de Paepalanthus polyanthus (Bong; ) Kunth (Eriocaulaceae) em um trecho de dunas da Praia da Joaquina (Ilha de Santa Catarina), SC; ; 1988; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Aspectos da biologia populacional de Drosera brevifolia (Droseraceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC; ; 1988; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Apoio à Pesquisa da UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Fenologia, germinação e produção de mudas de espécies de restinga com potencial ornamental; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
chuva de sementes sob copa de Guapira opposita; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Chuva de sementes sob copa de Myrsine coriacea; ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Avaliação de projetos de restauração ambiental em dunas; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Fenologia, dispersão e predação de sementes de Syagrus romanzoffiana (cham; ) Glassman (Palmae) em ambientes insulares em Santa Catarina, Brasil; (Estágio extra-curricular); 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Educação Tutorial MEC/SESU; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
; Interação planta-planta envolvendo Clusia criuva; ; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Efeitos da Riqueza de fauna nos processos de dispersão e predação de sementes de Syagrus romanzoffiana (cham; ) Glassman (Palmae) no continente e em ambientes insulares em Santa Catarina, Brasil; ; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Efeitos da Riqueza de fauna nos processos de dispersão e predação de sementes de Syagrus romanzoffiana (cham; ) Glassman (Palmae) no continente e em ambientes insulares em Santa Catarina, Brasil; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Efeitos da Riqueza de fauna nos processos de dispersão e predação de sementes de Syagrus romanzoffiana (cham; ) Glassman (Palmae) no continente e em ambientes insulares em Santa Catarina, Brasil; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Educação Tutorial MEC/SESU; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Análise fitossociológica em áreas de floresta Onbrófila Densa com diferentes níveis de perturbação antrópica no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Ilha de Santa Catarina; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Aspectos ecológicos de Syngonanthus crysanthus (Bong; ) Ruhl (Eriocaulaceae) em baixada úmida nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC; (estágio extra curricular); 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Fenologia e biologia reprodutiva de espécies de comunidades vegetais nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC; ; 1995; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Fenologia e biologia reprodutiva de espécies de comunidades vegetais de dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC; ; 1995; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Kunhen Coelho; Regeneração natural de espécies nativas em áreas de plantio de Pinus (IBAMA), Córrego Grande, Florianópolis; ; 1992; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Apoio à Pesquisa da UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Ecologia populacional de Paepalanthus polyanthus (Bong; ) Kunth, nas dunas da Praia da Joauina, Ilha de Santa Catarina, SC; ; 1991; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Apoio à Pesquisa da UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Regeneração natural de espécies nativas em áreas de plantio de Pinus (IBAMA, Córrego Grande, Florianópolis); ; 1991; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Apoio à Pesquisa da UFSC; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Zonação da vegetação de dunas da Praia da Joaquina e dinâmica da vegetação em baixadas úmidas de dunas; 1990; Iniciação Científica; (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Discutindo sexualidade e suas influências; 2015; Orientação de outra natureza; (Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO; Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Projeto de Extensão "Educação e sexualidade em gênreo; 2014; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC (Pró-Reitoria de Extensão); Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Orlandi; Projeto de extensão ?Educação em saúde: um exercício de inclusão social?; 2011; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC (Pró-Reitoria de Extensão); Orientador: Tania Tarabini Castellani;
'Projeto de extensão ?Educação em saúde: um exercício de inclusão social?; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC (Pró-Reitoria de Extensão); Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Projeto de extensão Educação em saúde: um exercício de inclusão social; ; 2009; Orientação de outra natureza; (Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC (Pró-Reitoria de Extensão); Orientador: Tania Tarabini Castellani;
Produções bibliográficas
-
BARBOSA, CRISTIANA ; PUGNAIRE, FRANCISCO I. ; PERONI, NIVALDO ; Castellani, Tânia Tarabini . Warming effects on the colonization of a coastal ecosystem by Furcraea foetida (Asparagaceae), a clonal invasive species. PLANT ECOLOGY , v. 219, p. 813-821, 2018.
-
DALOTTO, CECILIA E S ; SÜHS, RAFAEL B ; DECHOUM, MICHELE S ; PUGNAIRE, FRANCISCO I ; PERONI, NIVALDO ; CASTELLANI, TÂNIA T . Facilitation influences patterns of perennial species abundance and richness in a subtropical dune system. AoB Plants , v. 10, p. 1-8, 2018.
-
BARBOSA, CRISTIANA ; OTALORA, JUAN MANUEL ; GIEHL, EDUARDO L. H. ; VILLALOBOS, FABRICIO ; LOYOLA, RAFAEL ; TESSAROLO, GEIZIANE ; MACHADO, NATHÁLIA ; Castellani, Tânia Tarabini . Changes in the realized niche of the invasive succulent CAM plant Furcraea foetida . Austral Ecology (Print) , v. 42, p. 1-12, 2017.
-
BARBOSA, CRISTIANA ; DECHOUM, MICHELE DE SÁ ; Castellani, Tânia Tarabini . Population structure and growth of a non-native invasive clonal plant on coastal dunes in Southern Brazil. NEOTROPICAL BIOLOGYAND CONSERVATION , v. 12, p. 214-223, 2017.
-
TITO, RICHARD ; Castellani, Tânia T. ; FÁVERI, SARITA B. ; Lopes, Benedito C. ; VASCONCELOS, HERALDO L. . From over to undercompensation: Variable responses to herbivory during ontogeny of a Neotropical monocarpic plant. Biotropica (Lawrence, KS) , v. 48, p. 608-617, 2016.
-
TOMAZI, ALINE LUIZA ; Castellani, Tânia Tarabini . Artificial Perches and Solarization for Forest Restoration: Assessment of Their Value. Tropical Conservation Science , v. 9, p. 809-831, 2016.
-
DECHOUM, M. S. ; ZENNI, R. D. ; CASTELLANI, T. T. ; ZALBA, S. M. ; REJMÁNEK, M. . Invasions across secondary forest successional stages: effects of local plant community, soil, litter, and herbivory on Hovenia dulcis seed germination and seedling establishment. Plant Ecology (Dordrecht) , v. /, p. /-11pp, 2015.
-
DECHOUM, M. S. ; REJMÁNEK, M. ; CASTELLANI, T. T. ; ZALBA, S. . Limited seed dispersal may explain differences in forest colonization by the Japanese raisin tree (Hovenia dulcis Thunb.), an invasive alien tree in Southern Brazil.. Tropical Conservation Science , v. 8, p. 610-622, 2015.
-
LIMA, R. E. M. ; DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. . Native seed dispersers may promote the spread of the invasive Japanese raisin tree (Hovenia dulcis Thunb.) in seasonal deciduous forest in southern Brazil.. Tropical Conservation Science , v. 8, p. 846-862, 2015.
-
TSUDA, E. T. ; Castellani, Tânia T. . Vriesea friburgensis : A natural trap or a nurse plant in coastal sand dunes?. Austral Ecology (Print) , p. n/a-n/a, 2015.
-
DECHOUM, MICHELE ; CASTELLANI, TÂNIA ; ZILLER, SÍLVIA ; PLUCÊNIO, RENATA ; DE SOUZA, VERONYCA ; LOPES, JONATHAN . Envolvimento comunitário e universitário na restauração da diversidade biológica. Extensio (Florianópolis) , v. 12, p. 51-60, 2015.
-
DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. ; ZALBA, S. M. ; REJMÁNEK, M. ; Peroni, N. ; TAMASHIRO, J. Y. . Community structure, succession and invasibility in a seasonal deciduous forest in southern Brazil. Biological Invasions , v. /, p. /-/, 2014.
-
ALMEIDA, C. S. ; BINDER, L. B. ; CARON, N. ; GUBERT, G. F. ; BUENO, M. T. P. ; MACHADO, A. M. S. ; CASTELLANI, T. T. . Educação em Sexualidade, uma nova visão - Experiências do PET Biologia UFSC. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) , v. 7, p. 5114-5122, 2014.
-
BINDER, L. B. ; SOUZA, V. R. C. ; CARON, N. ; FARINA, K. ; ALMEIDA, C. S. ; KLUNK, C. L. ; CASTELLANI, T. T. . PROJETO BROTAR: O FAZER EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) , v. 7, p. 1055-1067, 2014.
-
BEDUSCHI, TATIANE ; Castellani, Tânia Tarabini . Friends or Foes? Interplay of facilitation and competition depends on the interaction between abiotic stress and ontogenetic stage. Plant Ecology (Dordrecht) , v. 214, p. 1485-1492, 2013.
-
BEGNINI, ROMUALDO MORELATTO ; Castellani, Tânia Tarabini . Seed rain under the canopies of female and male Myrsine coriacea, a pioneer tree from the Brazilian Atlantic forest. Journal of Tropical Ecology (Print) , v. 29, p. 391-399, 2013.
-
MORELATTO BEGNINI, ROMUALDO ; RIBEIRO DA SILVA, FERNANDA ; TARABINI CASTELLANI, TÂNIA . Fenologia reprodutiva de Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman (Arecaceae) em Floresta Atlântica no sul do Brasil. Biotemas , v. 26, p. 53-60, 2013.
-
GALITZKI, E. ; CERETO, C. E. ; SCHERER, K. Z. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Formigas visitantes de inflorescências de Actinocephalus polyanthus (Bong.) Sano (Eriocaulaceae). Biotemas , v. 26, p. 75-83, 2013.
-
PLUCENIO, R. M. ; DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. . Invasão biológica em restinga: o estudo de caso de Terminalia catappa L. (Combretaceae). Biodiversidade Brasileira , v. 3, p. 118-136, 2013.
-
SARMENTO A.S.M ; BARBOSA C. ; CASTELLANI, T. T. ; HANAZAKI, N. . Interferência Humana no Estabelecimento e Distribuição de Furcraea foetida (L.) Haw (Agavaceae) na Praia Mole, Ilha de Santa Catarina, Brasil: Uma Interface entre Etnobotânica e Espécies Exóticas Invasoras. Biodiversidade Brasileira , v. 3, p. 175-191, 2013.
-
SILVA, F. R. ; BEGNINI, R. M. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Temporal Variation in Seed Predation by Insects in a Population of Syagrus romanzoffiana (Arecaceae) in Santa Catarina Island, SC, Brazil. Neotropical Entomology (Impresso) , v. 41, p. 17-21, 2012.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. . INTERAÇÃO ENTRE A VEGETAÇÃO DE DUNA FRONTAL E AS CARACTERÍSTICAS MORFOLÓGICAS E GRANULOMÉTRICAS DAS PRAIAS DA ILHA DE SANTA CATARINA, SC, BRASIL. Cadernos Geográficos (UFSC) , v. 27, p. X-XX, 2012.
-
HEUSI-SILVEIRA, MÍTIA ; Lopes, Benedito C. ; IDE, SÉRGIO ; Castellani, Tânia T. ; HERNÁNDEZ, MALVA I. M. . Beetle (Insecta, Coleoptera) assemblage in a Southern Brazilian : effects of anthropogenic disturbance and vegetation complexity. Studies on Neotropical Fauna and Environment , v. 47, p. 203-214, 2012.
-
ZIMMERMANN, T. G. ; BEGNINI, R. M. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. ; REIS, A. . Consumo e dispersão secundária de sementes de Mucuna urens (Fabaceae) em Floresta Atlântica. Rodriguésia (Online) , v. 63, p. 1139-1145, 2012.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; HORN-FILHO, N. O. ; CASTELLANI, T. T. . Variação granulométrica das praias arenosas da costa leste da Ilha de Santa Catarina, SC, Brasil. Gravel (Porto Alegre) , v. 10, p. 13-21, 2012.
-
CERETO, C. E. ; SCHMIDT, G. O. ; MARTINS, A. G. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Nesting of ants (Hymenoptera, Formicidae) in dead post-reproductive plants of Actinocephalus polyanthus (Eriocaulaceae), a herb of coastal dunes in southern Brazil. Insectes Sociaux (Printed ed.) , v. 58, p. 469-471, 2011.
-
da Silva, Fernanda R. ; Begnini, Romualdo M. ; Lopes, Benedito C. ; Castellani, Tânia T. . Seed dispersal and predation in the palm on two islands with different faunal richness, southern Brazil. Studies on Neotropical Fauna and Environment , v. 46, p. 163-171, 2011.
-
Gütschow-Bento, Lúcia Helena ; Castellani, Tânia Tarabini ; Lopes, Benedito Cortês ; Godinho, Péricles da Silva . Estratégia de crescimento clonal e fenologia de Syngonanthus chrysanthus Ruhland (Eriocaulaceae) nas baixadas entre dunas da Praia da Joaquina, Florianópolis, SC, Brasil. Acta Botanica Brasílica (Impresso) , v. 24, p. 205-213, 2010.
-
PLUCENIO, R. M. ; ASSIS, A. A. ; ORLANDI, E. M. ; CASTELLANI, T. T. . ATIVIDADES DO PROJETO ?EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO UM EXERCÍCIO DE INCLUSÃO SOCIAL?: AÇOES EM 2009. Extensio (Florianópolis) , v. 7, p. 12-23, 2010.
-
ZANELLA, N. R. Z. ; PRUDENCIO, M. ; CASTELLANI, T. T. . Análise da cobertura vegetal em duna semifixa dez anos após a aplicação de técnicas de restauração no Parque Municipal da Lagoa da Conceição, Florianópolis, Santa Catarina. Biotemas (UFSC) , v. 23, p. 49-58, 2010.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. ; OLIVEIRA, U. R. . Relação da morfodinâmica praial e da vegetação da duna frontal da Praia do Santinho, SC, Brasil. Pesquisas em Geociências (UFRGS. Impresso) , v. 37, p. 97-107, 2010.
-
SILVA, F. R. ; BEGNINI, R. M. ; KLIER, V. A. ; SCHERER, K. Z. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Utilização de sementes de Syagrus romanzoffiana (Arecaceae) por formigas em floresta secundária no sul do Brasil. Neotropical Entomology (Impresso) , v. 38, p. 873-875, 2009.
-
LEMES-SILVA, A. L. ; DIAS, B. B. ; LOBATO F. L. ; BRANDAO, M. C. ; OTEGUI, M. B. P. ; CASTELLANI, T. T. ; HANAZAKI, N. ; LOPES, B. C. . Análise de morfotipos de galhas em área de restinga úmida: um estudo realizado no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC. Ecologia de Campo , v. 1, p. 6-12, 2009.
-
VIANCELLI, A. ; SOARES, A. D. ; SILVEIRA, M. ; HENNEMANN, M. C. ; ZOCCHE-DE-SOUZA, P. ; LOPES, B. C. ; HANAZAKI, N. ; CASTELLANI, T. T. . Ocorrência e diversidade de galhas na restinga arbustivo-arbórea do Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC.. Ecologia de Campo , v. 1, p. 32-42, 2009.
-
DIAS, B. B. ; VIANCELLI, A. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Distribuição de um morfotipo de galha em Guapira opposita em três áreas de restinga do Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC.. Ecologia de Campo , v. 1, p. 102-111, 2009.
-
BEDUSCHI, T. ; CASTELLANI, T. T. . Estrutura populacional de Clusia criuva Cambess. (Clusiaceae) e relação espacial com espécies de bromélias no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC.. Biotemas (UFSC) , v. 21, p. 41-50, 2008.
-
Fusco-Costa, R. ; CASTELLANI, T. T. ; Tomás, W. M. . Abundância e locais de ocorrência do jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris, Alligatoridae) no noroeste da Ilha de Santa Catarina, SC. Biotemas (UFSC) , v. 21, p. 183-187, 2008.
-
SIMOES-JESUS, M. F. ; CASTELLANI, T. T. . Avaliação do potencial facilitador de Eucalyptus sp. na restinga da Praia da joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC. Biotemas (UFSC) , v. 20, p. 27-35, 2007.
-
CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. ; PEIXOTO, J. R. V. ; BENTO, L. H. G. ; GODINHO, P. S. ; SILVA, L. S. . Diagnóstico da vegetação e do uso da duna frontal durante a pesca da tainha (Mugil brasiliensis), Praia do Pântano do Sul, Florianópolis, Santa Catarina. Biotemas (UFSC) , v. 20, p. 45-57, 2007.
-
SILVA, F. R. ; BEGNINI, R. M. ; SCHERER, K. Z. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Predação de sementes de Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman (Arecaceae) por insetos na Ilha de Santa Catarina, SC.. Revista Brasileira de Biociências , v. 5, p. 681-683, 2007.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; HORN-FILHO, N. O. ; CASTELLANI, T. T. ; OLIVEIRA, U. R. . Summer variation of the Morphology and the pioneer vegetation of the foredune in Santinho Beach, Santa Catarina, SC, Brazil.. Journal of Coastal Research , v. SI 39, p. 622-625, 2006.
-
CASTELLANI, T. T. ; SANTOS, F. A. M. . Regeneration of Ipomoea pes-caprae after coastal erosion (Moçambique beach, Santa Catarina island, southern Brazil).. Journal of Coastal Research , v. SI 39, p. 1243-1245, 2006.
-
CASTELLANI, T. T. ; SANTOS, F. A. M. . Abundância, sobrevivência e crescimento de plântulas de Ipomoea pes-caprae (L.) R. Br. (Convolvulaceae) na Ilha de Santa Catarina, SC, Brasil.. Acta Botanica Brasílica (Impresso) , São Paulo, v. 20, p. 875-885, 2006.
-
CASTELLANI, T. T. ; SANTOS, F. A. M. . Abundância de ramos reprodutivos e produção de sementes em populações de Ipomoea pes-caprae (L.) R. Br. na Ilha de Santa Catarina, Brasil.. Acta Botanica Brasílica (Impresso) , v. 19, n.2, p. 251-264, 2005.
-
CASTELLANI, T. T. ; SANTOS, F. A. M. . Fatores de risco à produção de sementes de Ipomoea pes-caprae.. Revista Brasileira de Botânica (Impresso) , v. 28, n.4, p. 773-783, 2005.
-
SCHERER, K. Z. ; CASTELLANI, T. T. . Ecologia populacional de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth: variação temporal da distribuição espacial. Biotemas (UFSC) , Florianópolis, v. 17, n.2, p. 27-45, 2004.
-
CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Abundância e biologia reprodutiva de Petunia littoralis Smith & Downs nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina. Biotemas (UFSC) , Florianópolis, v. 15, n.2, p. 7-22, 2002.
-
CASTELLANI, T. T. ; SCHERER, K. Z. ; PAULA, G. S. . Population ecology of Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth: demography and life history of a sand dune monocarpic plant.. Revista Brasileira de Botânica (Impresso) , São Paulo, v. 24, n.2, p. 123-134, 2001.
-
CASTELLANI, T. T. ; d& . Population ecology of Paepalanthus polyanthus: predispersal hazards and seed production. Acta Botanica Brasílica (Impresso) , v. 14, n.3, p. 317-326, 2000.
-
CASTELLANI, T. T. ; CAUS, C. A. ; VIEIRA, S. . Fenologia de uma comunidade de duna frontal no sul do Brasil.. Acta Botanica Brasilica , v. 13, n.1, p. 99-114, 1999.
-
DE-TONI, D. C. ; HOFMANN, P. R. P. ; CASTELLANI, T. T. . Life table and biotic potential of two species os Biomphalaria (Pulmonata, Planorbidae).. Naturalia (São José do Rio Preto) , São Paulo, v. 24, p. 91-103, 1999.
-
ROSA, L. ; CASTELLANI, T. T. ; REIS, A. . Biologia reprodutiva de Butia capitata (Martius) Beccari var. odorata (Palmae) na restinga do município de Laguna, SC.. Revista Brasileira de Botânica (Impresso) , São Paulo, v. 21, n.3, p. 281-287, 1998.
-
CASTELLANI, T. T. ; COELHO, R. A. K. . Regeneração de espécies nativas em área de plantio de Pinus elliottii, Florianópolis, SC.. Biotemas (UFSC) , Florianópolis, v. 11, n.1, p. 33-44, 1998.
-
SANTOS, C. R. ; HORN-FILHO, N. O. ; CASTELLANI, T. T. . Estudo geológico e ambiental da Praia da Joaquina. Oecologia Brasiliensis, Rio de Janeiro, v. 3, p. 259-270, 1997.
-
SANTOS, C. R. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. . Pioneer vegetation dynamics at the beach and fore dunes in Joaquina Beach, Santa Catarina Island, Brazil. Anais da Academia Brasileira de Ciências , São Paulo, v. 68, n.3, p. 495-508, 1996.
-
CASTELLANI, T. T. ; VIEIRA, S. ; SCHERER, K. Z. . Contribuição ao conhecimento da distribuição espacial de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) em áreas de baixada úmida de dunas. Acta Botanica Brasilica , Brasília, v. 10, n.1, p. 25-36, 1996.
-
CASTELLANI, T. T. ; SCHERER, K. Z. ; LOPES, B. C. . The occurrence of Junonia evarete (Lepidoptera: Nymphalidae) and Acromyrmex striatus (Hymenoptera: Formicidae) on Paepalanthus polyanthus (Eriocaulaceae).. Journal of the New York Entomological Society , New York, v. 103, n.3, p. 329-334, 1995.
-
CASTELLANI, T. T. ; FOLCHINI, R. ; SCHERER, K. Z. . Variação temporal da vegetação em um trecho de baixada úmida entre dunas, Praia da joaquina, Florianópolis, SC.. Ínsula (Florianópolis) , Florianópolis, v. 24, p. 37-70, 1995.
-
CASTELLANI, T. T. ; DECA-NEVES, F. F. . Fenologia e aspectos reprodutivos de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) em baixada úmida entre dunas na Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. Insula, Florianópolis, v. 23, p. 121-149, 1994.
-
MATOS, J. Z. ; YAMANAKA, C. N. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Comparação da fauna de formigas de solo em áreas de plantio de Pinus elliottii, com diferentes graus de complexidade estrutural (Florianópolis, SC). Biotemas (UFSC) , Florianópolis, v. 7, n.1 e 2, p. 57-64, 1994.
-
CASTELLANI, T. T. ; MENDONCA, E. N. . Aspectos da ecologia populacional de Drosera brevifolia purssh em um trecho de baixada úmida de dunas, Florianópolis, SC.. Biotemas (UFSC) , Florianópolis, v. 6, n.1, p. 31-48, 1993.
-
CASTELLANI, T. T. ; STUBBLEBINE, W. H. . Sucessão secundária inicial em mata tropical mesófila, após perturbação por fogo.. Revista Brasileira de Botânica , São Paulo, v. 16, n.2, p. 181-203, 1993.
-
SANTOS, C. R. ; BAYER, L. L. ; CASTELLANI, T. T. . Visitantes florais e riscos de pré-dispersão em uma espécies de Ipomoea (Convolvulaceae), Florianópolis, SC.. Biotemas (UFSC) , Florianópolis, v. 5, n.1, p. 91-106, 1992.
-
GRILLO, A. C. M. ; LEITE, G. F. M. ; RIFFEL, R. F. ; FARONI-PEREZ, L. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Efeito do estresse higrométrico sobre a riqueza de insetos galhadores em dois ambientes de restinga. In: Faroni-Perez, L.; Brentano, D. M.; Segal, B.; Hernández, M. I. M.. (Org.). Ecologia de Campo: do ambiente à comunidade. 1ed.Florianópolis: Editora da UFSC, 2015, v. 1, p. 155-164.
-
FARONI-PEREZ, L. ; CASTELLANI, T. T. ; CAVALIN, P. O. . O estresse higrotérmico influencia a infestação e densidade do Diptera galhador Pisphondylia brasiliensis na planta hospedeira Guapira opposita?. In: Faroni-Perez, L.; Brentano, D. M.; Segal, B.; Hernández, M. I. M.. (Org.). Ecologia de Campo: do ambiente à comunidade. 1ed.Florianópolis: Editora da UFSC, 2015, v. 1, p. 201-216.
-
SCARPONI, T.M. ; OLIVEIRA, A.F.S. ; ANGRI, C. ; MARQUES, J. S. J. ; OORTMAN, M.S. ; FARIAS, P.M. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . O modelo de disponibilidade de recursos e a herbivoria em duas áreas de restinga no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC. In: FARIAS, D. L.; OLIVEIRA, A. F. S.; PETRUCIO, M. M.; HERNÁNDEZ, M. I. M. (Org.). Ecologia de Campo: Ecossistemas Terrestres, de Águas Continentais e Marinhas.. /ed.Florianópolis: UFSC/CCB/PPGE Ecologia, 2013, v. , p. 31-42.
-
Maurício, L.S. ; BRITO, F. P. ; BOGONI, J. A. ; LIMA, R. E. M. ; REZENDE , R. S. ; ROSUMEK, F. B. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Formigas como indicadores na avaliação de estágio sucessional em área de restinga no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC. In: Douglas Lemos Farias;Ana Flora Sarti de Oliveira; Maurício Mello Petrucio; Malva Isabel Medina Hernández. (Org.). Ecologia de Campo: Ecossistemas Terrestres, de Águas Continentais e Marinhos. /ed.Florianopolis: UFSC/CCB/PPGE Ecologia, 2013, v. , p. 74-87.
-
BOGONI, J. A. ; REZENDE , R. S. ; CASTELLANI, T. T. . A morfologia e o tipo de habitat de bromélias afetam sua função como plantas-berçário em restingas, Florianópolis-SC.. In: Douglas Lemos Farias; Ana Flora Sarti de Oliveira; Maurício Mello Petrucio; Malva Isabel Medina Hernández. (Org.). Ecologia de Campo: Ecossistemas Terrestres, de Águas Continentais e Marinhos. /ed.Florianopolis: CCB/UFSC//PPGE Ecologia, 2013, v. , p. 278-290.
-
ANGRI, C. ; FARIAS, D. L. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Solanum pseudoquina: o tamanho da planta influencia na herbivoria?. In: Douglas Lemos Farias; Ana Flora Sarti de Oliveira; Maurício Mello Petrucio; Malva Isabel Medina Hernández. (Org.). Ecologia de Campo: Ecossistemas Terrestres, de Águas Continentais e Marinhos. /ed.Florianopolis: CCB/UFSC//PPGE Ecologia, 2013, v. , p. 291-299.
-
OORTMAN, M.S. ; OLIVEIRA, A.F.S. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Tipos de herbivoria em duas espécies pioneiras com diferentes estratégias de defesa física. In: Douglas Lemos Farias; Ana Flora Sarti de Oliveira; Maurício Mello Petrucio; Malva Isabel Medina Hernández. (Org.). Ecologia de Campo: Ecossistemas Terrestres, de Águas Continentais e Marinhos. /ed.Florianopolis: CCB/UFSC//PPGE Ecologia, 2013, v. , p. 300-309.
-
MARQUES, J. S. J. ; BRITO, F. P. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Herbivoria foliar em Eugenia uniflora L. (Myrtaceae) de duas formações de restinga distintas da Lagoa do Peri, SC. In: Douglas Lemos Farias; Ana Flora Sarti de Oliveira; Maurício Mello Petrucio; Malva Isabel Medina Hernández. (Org.). Ecologia de Campo: Ecossistemas Terrestres, de Águas Continentais e Marinhos. /ed.Florianópolis: CCB/UFSC/PPGE-Ecologia, 2013, v. , p. 310-319.
-
ALVES, R. P. ; MELLO, A. J. M. ; SCHULZE, B. ; BEZAMAT, C. ; STICCA, S. C. ; Peroni, N. ; CASTELLANI, T. T. . AVALIAÇÃO DA REGENERAÇÃO INICIAL DA VEGETAÇÃO DE RESTINGA APÓS REMOÇÃO DE PLANTIO DE Pinus elliottii, NO PARQUE MUNICIPAL DA LAGOA DO PERI, FLORIANÓPOLIS ? SC. In: Eduardo Vetromilla Fuentes; Mônica Hessel; Malva Isabel Medina Hernández. (Org.). Ecologia de Campo na Ilha de Santa Catarina. 0ed.Florianópolis: UFSC, 2012, v. , p. 49-59.
-
PALUDO, G. F. ; HESSEL, M. ; TOMAZI, A. L. ; SOUZA, J. N. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . HIPÓTESE DO ESTRESSE HÍDRICO: COLOCANDO À PROVA A EXISTÊNCIA DA RELAÇÃO CAUSAL ENTRE A DISPONIBILIDADE DE ÁGUA E A OCORRÊNCIA DE GALHAS EM UMA RESTINGA ARBUSTIVOARBÓREA. In: Eduardo Vetromilla Fuentes; Mônica Hessel; Malva Isabel Medina Hernández. (Org.). Ecologia de Campo na Ilha de Santa Catarina. 1ed.Florianópolis: UFSC, 2012, v. , p. 81-91.
-
GALITZKI, E. ; DINSLAKEN, D.F ; CAPEL, K.C.C ; YOSHIDA, E.T.E ; TEIVE, L.F. ; GIANUCA, A ; RECH, R.C.H. ; FAVERI, S. B. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Sistema Sophora tomentosa-Hemiptera: há variação na intensidade de ocorrência e nas interações com outros artrópodes em um gradiente de restinga?. In: DÓRIA, J. G; GIANUCA, A.; HERNANDEZ, M. I. M.. (Org.). Ecologia de campo no Parque Municipal da Lagoa do Peri.. Florianopolis: UFSC, 2011, v. , p. 33-42.
-
MENEZES, B. S ; AUED, A.W. ; CERETO, C. E. ; COSTA, L.A.R ; DORIA, J.G ; DALTRINI, C.N. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . A bromélia Vriesea friburgensis pode ser considerada uma planta berçário em restingas arbustivas?. In: DÓRIA, J. G; GIANUCA, A.; HERNANDEZ, M. I. M.. (Org.). Ecologia de campo no Parque Municipal da Lagoa do Peri.. Florianópolis: UFSC, 2011, v. , p. 71-77.
-
COSTA, L.A.R ; ROVAI, A. S ; CASTELLANI, T. T. . Influência da cobertura vegetal na distribuição espacial e no padrão reprodutivo de Vriesea friburgensis Mez var. paludosa (L. B. Smith) em uma restinga arbustiva, Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis/SC.. In: DÓRIA, J. G; GIANUCA, A.; HERNANDEZ, M. I. M.. (Org.). Ecologia de campo no Parque Municipal da Lagoa do Peri.. Florianópolis: UFSC, 2011, v. , p. 171-179.
-
ANDERSON, A. B ; DINSLAKEN, D.F ; CASTELLANI, T. T. . Distribuição de jovens em relação a adultos de Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman: testando a hipótese de dependência da distância de Janzen-Connell.. In: : DÓRIA, J. G; GIANUCA, A.; HERNANDEZ, M. I. M.. (Org.). Ecologia de campo no Parque Municipal da Lagoa do Peri.. Florianopolis: UFSC, 2011, v. , p. 189-195.
-
CAMPOS, R. C ; MENEZES, B. S ; CASTELLANI, T. T. . Utilização da capororoca (Myrsine guianensis) por aves.. In: DÓRIA, J. G; GIANUCA, A.; HERNANDEZ, M. I. M.. (Org.). Ecologia de campo no Parque Municipal da Lagoa do Peri.. Florianópolis: UFSC, 2011, v. , p. 233-240.
-
BEGNINI, R. M. ; BARBOSA C. ; ALVES, G. F ; MOREIRA, M. C ; CANTOR, M. ; CASTELLANI, T. T. ; HANAZAKI, N. . Fitossociologia de três áreas com diferentes graus de perturbação no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC, Brasil.. In: Cantor, M; Macedo-Soares, L.C.P.; Hanazaki, N. (Org.). Ecologia de Campo na Lagoa do Peri 2009. Florianópolis: UFSC, 2010, v. , p. 79-92.
-
CORSO, G. ; BARNECHE, D. ; COSTA-ARAÚJO, R. ; MACEDO-SOARES, L. C. P ; MARTINS, C. D. L. ; ZANK, S. ; HANAZAKI, N. ; CASTELLANI, T. T. . Avaliação da riqueza e da cobertura vegetal do componente herbáceo em restinga arbórea: uma comparação entre métodos. In: Cantor, M.; Macedo-Soares, L.C.P.; Hanazaki, N.. (Org.). Ecologia de Campo na Lagoa do Peri 2009. Florianópolis: Editora da UFSC, 2010, v. , p. 93-105.
-
Ersching, J. ; Bueloni, F. S. ; DUARTE, B. D. P. ; ALCHINI, R. ; AMARAL, E. R. ; MARCON, C. B. ; PLUCENIO, R. M. ; CERETO, C. E. ; GALITZKI, E. ; TESCHIMA, M. M. ; OLIVEIRA, M. M. ; GUSMAO, J. S. P. ; CASTELLANI, T. T. . O programa de educação tutorial e o curso de Ciências Biológicas na UFSC. In: Vera Helena Moro Bins Ely; Giovani De Lorenzi Pires. (Org.). Do treinamento à educação tutorial: o PET na UFSC (1980-2007). Florianópolis: UFSC, 2007, v. , p. 153-168.
-
CASTELLANI, T. T. . Estudos de dinâmica de populações de plantas no Sul do Brasil.. In: Araújo,E.L.; Moura, A.N.; Sampaio, E.V.S.B.; Gestinari, L.M.S.; Carneiro, J.M.T.. (Org.). Biodiversidade, conservação e uso sustentável da flora do Brasil.. Recife: UFRPE/SBB, 2002, v. , p. 147-152.
-
RIGHETTI, B. P. H. ; AMORIM, M. B. ; FREIRIA, R. T. ; SARMENTO A.S.M. ; VAZ, B. V. ; MAURICIO, L. S. ; OLIVEIRA, M. L. G. ; SILVA, T. G. R. ; DAVID, T. F. ; ROCHA, V. C. ; FANTACINI, F. M. ; PLUCENIO, R. M. ; LOPES, J.S ; DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. . Manejo de Pinus sp. por voluntários no Parque Municipal das dunas da Lagoa da Conceição, Ilha de Santa Catarina, SC.. In: 5o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, 2012, Porto Alegre. Anais eletrônico do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (5:2011: Porto Alegre, RS).. PORTO ALEGRE: EDIPUCRS, 2011. p. /-5pp.
-
PLUCENIO, R. M. ; DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. . Biological Invasion in a Protected Area in Florianópolis (SC) - The Case Study of Terminalia catappa L. (Combretaceae). In: II Jornada de Espécies Exóticas Invasoras, 2010, São Carlos. Anais da II Jornada de Espécies Exóticas Invasoras. São Carlos: Universidade Federal de Sao Carlos, 2010. p. 1-7.
-
CASTELLANI, T. T. . Ecologia populacional e aspectos reprodutivos de Eriocaulaceae (Poales) em ambientes de dunas costeiras.. In: 60º Congresso Nacional de Botânica, 2009, Feira de Santana. Anais do 60º Congresso Nacional de Botânica: resumo palestras.. Salvador: EDUNEB, 2009. v. 1. p. 320-326.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. . Interação entre a vegetação de duna frontal e as características morfológicas e granulométricas das praias da Ilha de Santa Catarina, SC, Brasil.. In: XII Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar - XII COLOCMAR, 2007, Florianópolis. Anais do XII Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar - XII COLOCMAR, 2007. p. 1-9.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; CASTELLANI, T. T. ; OLIVEIRA, U. R. ; BAPTISTA, E.M.C ; BONETTI, C. . Relação entre a vegetação de duna frontal e as variações no nível de energia morfodinâmico ao longo da Praia do Pântano do Sul, Ilha de Santa Catarina, Brasil.. In: XII Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar - XII COLOCMAR, 2007, Florianópolis. Anais do XII Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar - XII COLOCMAR, 2007. p. 1-3.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. ; OLIVEIRA, U. R. . Relação entre a morfodinâmica e a abundância de Panicum racemosum na Praia do Santinho, SC, Brasil.. In: X Congresso da ABEQUA (Associação Brasileira de Estudos do Quaternário)., 2005, Guarapari. X Congresso da ABEQUA (Associação Brasileira de Estudos do Quaternário). CD-Rom. Guarapari: ABEQUA, 2005.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. ; OLIVEIRA, U. R. . The relationship between the beach morphology and the pioneer vegetation on Santinho Beach, Santa Catarina, Brazil. In: Convención Trópico 2004, 2004, Habana. Convención Trópico 2004. Habana, 2004. p. 1-9.
-
Tarazi, R. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Diversidade de formigas diurnas de trilha e interior de mata em um trecho de Mata Atlântica, Santo Amaro da Imperatriz.. In: XVI Simpósio de Mirmecologia, 2003, Florianópolis. Anais do XVI Simpósio de Mirmecologia, 2003. p. 376-379.
-
Tarazi, R. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Comparação entre a mirmecofauna diurna e noturna em trecho de Mata Atlântica, Santo Amaro da Imperatriz, SC.. In: XVI Simpósio de Miemecologia, 2003, Florianópolis. Anais do XVI Simpósio de Mirmecologia., 2003. p. 380-383.
-
CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. ; Arruda, V.L.V. . Formigas em plantas de restinga: os estudos na Ilha de Santa Catarina.. In: XVI Simpósio de Mirmecologia., 2003, Florianópolis. Anais do XVI Simpósio de Mirmecologia, 2003. p. 386-391.
-
Tarazi, R. ; BERKENBROCK, I. S. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Diversidade de formigas (Hymenoptera:Formicidae) em mata Atlântica, Santo Amaro da Imperatriz, SC.. In: VI Congresso de Ecologia do Brasil, 2003, Fortaleza. VI Congresso de Ecologia do Brasil. Fortaleza: SEB, 2003. v. 1. p. 266-267.
-
FAVERI, S. B. ; CASTELLANI, T. T. . Efeitos do soterramento no desenvolvimento e estabelecimento de plântulas de Canavalia rosea.. In: IV Simpósio de ecossistemas do Brasil, 1998, Águas de Lindóia. IV Simpósio de ecossistemas do Brasil. Águas de Lindóia: ACIESP, 1998. v. 3. p. 104-115.
-
FILOMENO, M. B. ; CASTELLANI, T. T. . Estudo quantitativo e qualitativo dos danos foliares das plantas de um manguezal da Ilha de Santa Catarina, SC. In: II Simpósio de ecossistemas da costa sul e sudeste brasileira: estrutura, função e manejo., 1990, Águas de Lindóia. II Simpósio de ecossistemas da costa sul e sudeste brasileira: estrutura, função e manejo.. Águas de Lindoia - SP: ACIESP, 1990. v. 2. p. 254-264.
-
CASTELLANI, T. T. . Aspectos da ecologia repordutiva de 'Paepalanthus Polyanthus' (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. In: II Simpósio de Ecossistemas da costa sul e sudeste brasileira: estrutura, função e manejo., 1990, Águas de Lindóia. II Simpósio de Ecossistemas da costa sul e sudeste brasileira: estrutura, função e manejo.. Águas de Lindóia - SP: ACIESP, 1990. v. 3. p. 488-498.
-
GOEBERT, G. ; SILVEIRA, D. ; DECHOUM, M. S. ; Castellani, Tânia T. . Plantas nativas ornamentais: ações para propagação e conservação da restinga.. In: IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e do IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental., 2017, Balneário Camboriú. Revista Brasileira de Educação Ambiental (Anais do IX FBEA). São Paulo, 2017. v. 12. p. 483-485.
-
GALITZKI, E. ; CERETO, C. E. ; SCHERER, K. Z. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Formigas visitantes de inflorescências de Actinocephlus polyanthus (Bong.) Sano (Eriocaulaceae) na restinga da Praia da Joaquina, Florianópolis, SC. In: IX Congresso de Ecologia do Brasil, 2009, São Lourenço. Anais do IX Congresso de Ecologia do Brasil. São Lourenço: Sociedade de Ecologia do Brasil, 2009. p. 1-3.
-
São Thiago, D. C. P. de ; BEDUSCHI, T. ; CASTELLANI, T. T. ; MARTINS, L. A. . Vegetação associada a Clusia criuva Cambess. (Clusiaceae) na restinga do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC. In: IX Congresso de Ecologia do Brasil, 2009, São Lourenço. Anais do IX Congresso de Ecologia do Brasil. São Lourenço: Sociedade de Ecologia do Brasil, 2009. p. 1-3.
-
BEDUSCHI, T. ; ZOCCHE-DE-SOUZA, P. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Nidificação de Camponotus rufipes (Hymenoptera:Formicidae) em diferentes espécies vegetais no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC. In: III Congresso Latino Americano de Ecologia, 2009, São Lourenço. Anais do III Congresso Latino Americano de Ecologia. São Lourenço: Sociedade de Ecologia do Brasil, 2009. p. 1-3.
-
LEMES-SILVA, A. L. ; BENDER, M. G. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Are associations of endophagous insects and capitula of Asteraceae enhanced by resource availability? A case study of coastal dunes environment. In: III Congresso Latino Americano de Ecologia, 2009, São Lourenço. Anais do III Congresso Latino Americano de Ecologia. São Lourenço: Sociedade de Ecologia do Brasil, 2009. p. 1-4.
-
VIANCELLI, A. ; DIAS, B. B. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Distribuiçao de um morfotipo de galha em Guapira opposita (Nyctaginaceae) em três diferentes áreas de restinga do Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC.. In: III Congresso Latino-Americano de Ecologia, 2009, São Lourenço. Anais do III Congresso Latino-Americano de Ecologia. São Lourenço: Sociedade de Ecologia do Brasil, 2009. p. 1-3.
-
DIAS, B. B. ; LEMES-SILVA, A. L. ; BRANDAO, M. C. ; LOBATO F. L. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Galhas em restinga: um estudo no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC. In: III Congresso Latino-Americano de Ecologia, 2009, São Lourenço. Anais do III Congresso Latino-Americano de Ecologia. São Lourenço: Sociedade de Ecologia do Brasil, 2009. p. 1-2.
-
BARBOSA C. ; BEGNINI, R. M. ; CASTELLANI, T. T. ; DECHOUM, M. S. . Análise da dispersão de propágulos vegetativos de Furcraea foetida (L.) Haw na restinga da Praia da Armação, Parque Municipal da Lagoa do Peri, Ilha de Santa Catarina, Brasil. In: III Congresso Latino-Americano de Ecologia, 2009, São Lourenço. Anais do III Congresso Latino-Americano de Ecologia. São Lourenço: Sociedade de Ecologia do Brasil, 2009. p. 1-3.
-
ZOCCHE-DE-SOUZA, P. ; CASTELLANI, T. T. . Expansão de Dalbergia ecastophyllum (L.) Taub. em dunas da Praia da Joaquina, Florianópolis, SC. Brasil. In: III Congresso Latino-Americano de Ecologia, 2009, São Lourenço. Anais do III Congresso Latino-Americano de Ecologia. São Lourenço: Sociedade de Ecologia do Brasil, 2009. p. 1-3.
-
BEGNINI, R. M. ; SILVA, F. R. ; KLIER, V. A. ; FAVERO, F. ; CASTELLANI, T. T. . Estrutura populacional de Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassmam em ambientes insulares em Santa Catarina, Brasil. In: VIII Congresso de Ecologia do Brasil, 2007, Caxambu. Anais do VIII Congresso de Ecologia do Brasil, 2007. p. 1-2.
-
SILVA, F. R. ; BEGNINI, R. M. ; KLIER, V. A. ; FAVERO, F. ; CASTELLANI, T. T. . Efeito da riqueza e abundância de fauna no acúmulo e predação de sementes de Syagrus romanzoffiana em ambientes insulares, SC, Brasil. In: VIII Congresso de Ecologia do Brasil, 2007, Caxambu. Anais do VIII Congresso de Ecologia do Brasil, 2007. p. 1-2.
-
Reis, M. ; BENTO, L. H. G. ; GODINHO, P. S. ; CASTELLANI, T. T. . Estratégia reprodutiva de Syngonanthus chrysanthus (Bong.) Rhul (Eriocaulaceae) em baixadas entre dunas, Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC. In: VIII Congresso de Ecologia do Brasil, 2007, Caxambu. Anais do VIII Congressode Ecologia do Brasil, 2007. p. 1-2.
-
SILVA, F. R. ; BEGNINI, R. M. ; SCHERER, K. Z. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Predação de sementes de Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman (Arecaceae) por insetos na Ilha de Santa Catarina, SC. In: 57 Congresso Nacional de Botânica, 2006, Gramado. 57 Congresso Nacional de Botânica, 2006.
-
BENTO, L. H. G. ; CASTELLANI, T. T. ; GODINHO, P. S. ; CRUZ, L. ; Reis, M. ; GUIMARAES, T. . CARACTERIZAÇÃO POPULACIONAL DE Syngonanthus chrysanthus (Bong.) Ruhl (Eriocaulaceae) NO PARQUE MUNICIPAL DAS DUNAS DA LAGOA DA CONCEIÇÃO, FLORIANÓPOLIS, SC.. In: Encontro nacional de gerenciamento costeiro - ENCOGERCO 2006, 2006, Florianópolis. Anais do Encogerco Florianópolis 2006, 2006. p. 1-4.
-
SIMOES-JESUS, M. F. ; CASTELLANI, T. T. . AVALIAÇÃO DA COBERTURA VEGETAL DE Eucalyptus sp. NO SETOR NORTE DA RESTINGA DA PRAIA DA JOAQUINA, ILHA DE SANTA CATARINA (SC) APÓS 15 ANOS DE MONITORAMENTO. In: Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro, 2006, Florianópolis. Anais do Encogerco Florianópolis 2006, 2006. p. 1-6.
-
CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. ; PEIXOTO, J. R. V. ; BENTO, L. H. G. ; GODINHO, P. S. ; SILVA, L. S. . Avaliação do uso da duna frontal durante o período de pesca da tainha na praia do Pântano do sul, Florianópolis, SC.. In: Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro, 2006, Florianópolis. Anais do Encogerco Florianópolis 2006, 2006. p. 1-4.
-
CASTELLANI, T. T. ; SANTOS, F. A. M. . Ocorrência e dinâmica de Ipomoea pes-caprae na Ilha de Santa Catarina.. In: Simpósio brasileiro sobre praias arenosas: morfodinâmica, ecologia, usos, riscos e gestão., 2000, Itajaí. Simpósio brasileiro sobre praias arenosas: morfodinâmica, ecologia, usos, riscos e gestão.. Itajaí: Editora da UNIVALI, 2000. p. 268-269.
-
CASTELLANI, T. T. . Dinâmica de populações de plantas de dunas.. In: 50 Congresso nacional de botânica., 1999, Blumenau. 50 Congresso nacional de botânica.. Blumenau, 1999. p. 316-317.
-
SANTOS, C. R. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. . Aspects of the pioneer vegetation dynamics at the beach and fore dune regions at Joaquina Brach, Santa Catarina Island, Brazil. In: Land-ocean interactions in the coastal zones scientific meeting, 1995, São Paulo. Land-ocean interactions in the coastal zones scientific meeting. São Paulo, 1995. p. 70-71.
-
CASTELLANI, T. T. ; FOLCHINI, R. ; SCHERER, K. Z. . Variação temporal da vegetação em um trecho de baixada úmida de dunas.. In: III Simpósio de ecossistemas da costa brasileira: subsídios a um gerenciamento ambiental, 1993, Serra Negra. III Simpósio de ecossistemas da costa brasileira: subsídios a um gerenciamento ambiental. Serra Negra, 1993. p. 28-30.
-
SCHMIDT, A. D. ; DECHOUM, M. S. ; COSTA, V. A. ; CACERES, C. I. ; PLUCENIO, R. M. ; Castellani, Tânia T. . Invasiveness of the non native species Terminalia catappa (Combretaceae) in a protected area in southern Brazil. In: VII World Conference on Ecological Restoration, 2017, Foz do Iguaçu. Book of Abstract of the VII World Conference on Ecological Restoration, 2017. p. 314-314.
-
DECHOUM, M. S. ; Castellani, Tânia T. ; MACHADO, L. P. ; SCHMIDT, A. D. ; SUHS, R. B. ; FIASCHI, P. ; ZILLER, SÍLVIA . Manejo de pínus no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição: sete anos de um programa de voluntariado. In: 16 Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC (SEPEX), 2017, Florianópolis. Anais da 16a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC,. Florianópolis: UFSC, 2017.
-
DECHOUM, M. S. ; Castellani, Tânia T. ; SILVEIRA, D. ; GOEBERT, G. . Pesquisa e extensão sobre espécies nativas da restinga visando alternativas ao uso de espécies exóticas invasoras. In: 16° Semana de Ensino, Pequisa e Extensão da UFSC (SEPEX), 2017, Florianópolis. Anais da 16° SEPEX. Florianópolis: UFSC, 2017.
-
LIMA, R. F. ; PIRES, M. A. R. ; Castellani, Tânia T. . Sensibilização e divulgação científica sobre espécies exóticas invasoras como meta de atividade de ensino. In: In: 16° Semana de Ensino, Pequisa e Extensão da UFSC (SEPEX), 2017, Florianópolis. Anais 16a SEPEX. Florianópolis: UFSC, 2017.
-
DALOTTO, C. ; CASTELLANI, T. T. ; Peroni, N. ; MORILLO, J. A. ; PUGNAIRE, F. I. . Control of plant community dynamics by soil microbial communities. In: 59th Annual Symposium of the International Association for Vegetation Science, 2016, Pirinópolis. 59th Annual Symposium of the International Association for Vegetation Science, 2016. p. 53-53.
-
MORILLO, J. A. ; DALOTTO, C. ; CASTELLANI, T. T. ; Peroni, N. ; PUGNAIRE, F. I. . The role of soil microbial communities in plant community dynamics.. In: 3rd Thünen Symposium on Soil Metagenomics, 2016, Braunschweig. 3rd Thünen Symposium on Soil Metagenomics, 2016. p. 1-1.
-
DECHOUM, M. S. ; Castellani, Tânia T. ; ZALBA, S. M. ; REJMÁNEK, M. . Guidelines for management based on scientific evidence: the case study of Hovenia dulcis in seasonal deciduous forests in Southern Brazil. In: 59th Annual Symposium of the International Association for Vegetation Science, 2016, Pirenópolis. Abstracts - 59th Annual Symposium of the International Association for Vegetation Science, 2016. p. 58-58.
-
TITO, R. ; FAVERI, S. B. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . HERBIVORIA EM RELAÇÃO À ESTAÇÃO DO ANO E AO ESTÁGIO DO DESENVOLVIMENTO DE UMA PLANTA MONOCÁRPICA. In: XI Congresso Latinoamericano de BoTânica & LXV CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 2014, Salvador. XI Congresso Latinoamericano de BoTânica & LXV CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 2014. p. 1-2.
-
LIMA, R. E. M. ; CASTELLANI, T. T. ; DECHOUM, M. S. . DISPERSÃO DE SEMENTES DE Hovenia dulcis Thunb. (Rhamnaceae) ? UMA ESPÉCIE EXÓTICA INVASORA EM ÁREA DE FLORESTA ESTACIONAL DECIDUAL. In: XI Congresso Latinoamericano de BoTânica & LXV CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 2014, Salvador. XI Congresso Latinoamericano de BoTânica & LXV CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 2014. p. 1-1.
-
DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. ; ZALBA, S. M. ; REJMÁNEK, M. ; PERONI, NIVALDO ; TAMASHIRO, J. Y. . Community structure, succession and invasibility in a seasonal deciduous forest in southern Brazil.. In: 8th International Conference on Biological Invasions: from understanding to action, 2014, Antalya. Proceedings - 8th International Conference on Biological Invasions: from understanding to action, 2014. p. 8-8.
-
DECHOUM, M. S. ; Castellani, Tânia T. ; ZALBA, S. M. ; REJMÁNEK, M. . Dispersal restrictions may explain differences in colonization by an invasive tree in Southern Brazil.. In: 8th International Conference on Biological Invasions: from understanding to action, 2014, Antalya. Proceedings - 8th International Conference on Biological Invasions: from understanding to action, 2014. p. 192.
-
BARBOSA C. ; CASTELLANI, T. T. ; DECHOUM, M. S. . Susceptibility to invasion by a clonal invasive species in a coastal ecosystem.. In: 50th Anniversary Meeting of the Association for Tropical Biology and Conservation & Organization for Tropical Studies (ATBC 2013), 2013, San Jose. 50th Anniversary Meeting of the Association for Tropical Biology and Conservation & Organization for Tropical Studies (ATBC 2013). San Jose: ATBC, 2013. p. /-1p..
-
BINDER, L. B. ; ALMEIDA, C. S. ; MANTOVANI, J. H. ; CARON, N. ; KLUNK, C. L. ; SOUZA, V. R. C. ; AZEVEDO, L. ; CASTELLANI, T. T. ; SILVA, A.L.S. . Projeto Brotar: educação e meio ambiente.. In: 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão,, 2013, Florianópolis. 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão,. Florianópolis: UFSC, 2013. p. /-2pp..
-
GONCALVES-OLIVEIRA, A. ; CASTELLANI, T. T. ; RANDI, A. M. . Germinação de sementes e emergência de plântulas de Handroanthus chrysotrichus.. In: XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, 2013, Florianópolis. XVIII Congresso Brasileiro de Sementes. Florianópolis, 2013. p. /-1p..
-
ZOCCHE-DE-SOUZA, P. ; CASTELLANI, T. T. ; HADDAD, C. R. B. ; SANTOS, F. A. M. . Patchy vegetation dynamics of a shrub species influences on vegetation community structure in coastal sand dunes. In: 56th Annual Symposium of the International Association for Vegetation Science, 2013, Tartu. 56th Annual Symposium of the International Association for Vegetation Science, 2013. p. 274-274.
-
TSUDA, E. T. ; CASTELLANI, T. T. . O Papel de Vriesea friburgensis como facilitadora de espécies vegetais da restinga.. In: 63º Congresso Nacional de Botânica, 2012, Joinville. 63º Congresso Nacional de Botânica, 2012.
-
GONCALVES-OLIVEIRA, A. ; ZAMPIERI, L. ; ALVES, R. P. ; CASTELLANI, T. T. ; Peroni, N. . Efeito da distância à borda na regeneração de vegetação de restinga após a remoção de plantio de pinus.. In: 63º Congresso Nacional de Botânica, 2012, Joinville. 63º Congresso Nacional de Botânica, 2012.
-
ZAMPIERI, L. ; GONCALVES-OLIVEIRA, A. ; ALVES, R. P. ; CASTELLANI, T. T. ; Peroni, N. . SUCESSÃO SECUNDÁRIA INICIAL DA VEGETAÇÃO DE RESTINGA APÓS RETIRADA DE PLANTIO DE Pinus elliottii Engelm. NO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DA LAGOA DO PERI, FLORIANÓPOLIS - SC.. In: 63º Congresso Nacional de Botânica, 2012, Joinville. 63º Congresso Nacional de Botânica, 2012.
-
TITO, R. ; CASTELLANI, T. T. ; FAVERI, S. B. ; LOPES, B. C. . Effect of simulated herbivory in the survival and growth of Actinocephalus polyanthus (Eriocaulaceae), a sand dune monocarpic species. In: 49th Annual Meeting of the Association for Tropical Biology (ATBC), 2012, Bonito. 49th Annual Meeting of the Association for Tropical Biology (ATBC), 2012.
-
TITO, R. ; GEISLER, G. ; SOUZA, L. P. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Herbivory in Gomidesia palustris (Myrtaceae) in two formations of restinga, southern Brazil. In: 49th Annual Meeting of the Association for Tropical Biology (ATBC), 2012, Bonito. 49th Annual Meeting of the Association for Tropical Biology (ATBC), 2012.
-
TITO, R. ; FAVERI, S. B. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Herbivoría en Actinocephalus polyanthus, una especie monocárpica de dunas. In: LIV Convención Nacional de Entomología, 2012, Cusco. LIV Convención Nacional de Entomología. Cusco, 2012. v. 2.
-
MANTOVANI, J. H. ; SARMENTO A.S.M. ; ROCHA, V. C. ; MOREIRA, V. A. ; SOUZA, V. R. C. ; CASTELLANI, T. T. ; AVILA, M. P. A. ; CARON, N. ; ROCHO, V. A. G. ; ALMEIDA, C. S. ; BINDER, L. B. . Experiências do projeto de extensão educação em saúde como um exercício de inclusão social.. In: 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2012, Florianópolis. 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Florianópolis: UFSC, 2012. p. /-1p..
-
AMORIM, M. B. ; DAVID, T. F. ; ROCHA, V. C. ; SARMENTO A.S.M ; SOUZA, V. R. C. ; MOREIRA, V. A. ; FREIRIA, R. T. ; SILVA, T. G. R. ; CASTELLANI, T. T. . Projeto de extensão ?Cinemuda?.. In: 10a SEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC., 2011, ,Florianópolis. Anais da 10a SEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC.. Florianópolis: UFSC, 2011. p. 1-1.
-
DAVID, T. F. ; DIAS, F. P. ; FERREIRA, N. C. ; BRESSAN, R. B ; CASTELLANI, T. T. . Ecologia populacional de Emerita brasiliensis Schimitt, 1935 (Crustacea, Hippidae) em trecho da Praia da Armação, Florianópolis, SC, Brasil.. In: 3º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha, 2011, Natal. Anais do : 3º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha, 2011. p. 1-1.
-
MAURICIO, L. S. ; VAZ, B. V. ; RIGHETTI, B. P. H. ; OLIVEIRA, M. L. G. ; MANTOVANI, J. H. ; DAVID, T. F. ; PLUCENIO, R. M. ; ORLANDI, E. M. ; CASTELLANI, T. T. . Novas experiências do Projeto de Extensão 'Educação em Saúde como um Exercício de Inclusão Social' em Florianópolis, Santa Catarina.. In: 10ª SEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, 2011, Florianópolis. Anais da 10ª SEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. Florianópolis: UFSC, 2011. p. 1-1.
-
PLUCENIO, R. M. ; TAGLIARI M.S.M ; DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. . Early detection of Terminalia catappa L. (Combretaceae) potencial invasion in Brazilian South Atlantic Coast.. In: 2nd World Conference on Biological Invasions and Ecosystem Functioning, 2011, Mar del Plata. 2nd World Conference on Biological Invasions and Ecosystem Functioning,, 2011. p. 1-1.
-
SARMENTO A.S.M ; BARBOSA C. ; CASTELLANI, T. T. ; HANAZAKI, N. . Etnobotânica de Furcraea foetida (L.) How (Agavaceae) na região da Praia Mole, Ilha de Santa Catarina, Brasil.. In: 62º Congresso Nacional de Botânica, 2011, Fortaleza. Anais do 62º Congresso Nacional de Botânica, 2011. p. 1-1.
-
VAZ, B. V. ; MAURICIO, L. S. ; RIGHETTI, B. P. H. ; FREIRIA, R. T. ; SILVA, T. G. R. ; OLIVEIRA, M. L. G. ; MANTOVANI, J. H. ; AMORIM, M. B. ; DAVID, T. F. ; ROCHA, V. C. ; SARMENTO A.S.M ; SOUZA, V. R. C. ; MOREIRA, V. A. ; PLUCENIO, R. M. ; LOPES, J.S ; DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. . Novas vivências do Projeto de extensão de manejo de Pinus sp. no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição.. In: 10a SEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, 2011, Florianópolis. Anais da 10a SEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. Florianópolis: UFSC, 2011. p. 1-1.
-
HEUSI-SILVEIRA, M. ; HERNANDEZ, M. I. M. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Diversidade de besouros (Insecta, Coleoptera) de solo da restinga da Praia do Pântano do Sul, Florianópolis, SC, Brasil.. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Zoologia, 2010, Belém. XXVIII Congresso Brasileiro de Zoologia, 2010. p. 45-45.
-
HERNANDEZ, M. I. M. ; LOPES, B. C. ; CONDÉ, P.A. ; CORSO, G. ; CASTELLANI, T. T. . Diversidad de insectos: respuestas de escarabajos y mariposas frente a la complejidad vegetal. In: Iº Congreso Latinoamericano (IV Argentino) de Conservación de la Biodiversidad, 2010, San Miguel de Tucumán. Libro de Resúmenes, 2010. p. 1.
-
ZOCCHE-DE-SOUZA, P. ; CASTELLANI, T. T. . Expansão de Dalbergia ecastaphyllum (L.) Taub.(Fabaceae) e mudanças de longo prazo em vegetação de restinga no sul do Brasil.. In: X Congresso Latinoamericano de Botánica, 2010, La Serena. X Congresso Latinoamericano de Botánica:Conservación y uso sustentable de la flora nativa latinoamericana. La Serena: Asociación Latinoamericana de Botánica, 2010. p. 1-1.
-
BEDUSCHI, T. ; CASTELLANI, T. T. . Interações positivas possibilitam o estabelecimento de plântulas em uma área de restinga. In: X Congreso Latinoamericano de Botánica, 2010, La Serena. X Congreso Latinoamericano de Botánica:Conservación y uso sustentable de la flora nativa latinoamericana. La Serena: Asociación Latinoamericana de Botánica, 2010. p. 1-1.
-
BEDUSCHI, T. ; CASTELLANI, T. T. . A importância da reprodução clonal e sexual para uma população de Clusia criuva em área de restinga. In: X Congresso Latinoamericano de Botánica, 2010, La Serena. X Congresso Latinoamericano de Botánica: Conservación y uso sustentable de la flora nativa latinoamericana. La Serena: Asociación Latinoamericana de Botánica, 2010. p. 1-1.
-
BARBOSA C. ; CASTELLANI, T. T. ; DECHOUM, M. S. ; VILLAR, L. . Análise de dispersão de propágulos vegetativos da exótica Furcraea foetida (L.) Haw (Agavaceae) em ambiente de restinga, sul do Brasil. In: X Congresso Latinoamericano de Botánica, 2010, La Serena. X Congresso Latinoamericano de Botánica:Conservación y uso sustentable de la flora nativa latinoamericana. La Serena: Asociación Latinoamericana de Botánica, 2010. p. 1-1.
-
BARBOSA C. ; SILVA, T. G. R. ; ZANETTE-SILVA, L. ; DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. . ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO VEGETAL EM SÍTIOS OCUPADOS E NÃO OCUPADOS POR Furcraea foetida (L.) Haw (AGAVACEAE) NA RESTINGA DA PRAIA MOLE, ILHA DE SANTA CATARINA, BRASIL. In: 61O Congresso Nacional de Botânica, 2010, Manaus. 61O Congresso Nacional de Botânica: Diversidade Vegetal Brasileira ? Conhecimento, Conservação e Uso.. Manaus: Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 2010. p. 1-1.
-
SILVA, T. G. R. ; DAVID, T. F. ; VAZ, B. V. ; PINTO, B. V. ; DIAS, D. ; JUSTINO, E. B. ; DIAS, F. P. ; FERREIRA, N. C. ; VIANNA, T. S. ; CASTELLANI, T. T. . AVALIAÇÃO DA INVASÃO DE Pinus sp. EM UM SETOR DE DUNA DO PARQUE MUNICIPAL DAS DUNAS DA LAGOA DA CONCEIÇÃO, FLORIANÓPOLIS, SC.. In: 61O Congresso Nacional de Botânica, 2010, Manaus. 61O Congresso Nacional de Botânica: Diversidade Vegetal Brasileira ? Conhecimento, Conservação e Uso.. Manaus: Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 2010. p. 1-1.
-
BEGNINI, R. M. ; DALOTTO, C. ; CASTELLANI, T. T. . CHUVA DE SEMENTES SOB A COPA DE Myrsine coriacea (Sw.) R.Br. (MYRSINACEA) NO PROCESSO DE SUCESSÃO SECUNDÁRIA DA FLORESTA OMBRÓFILA DENSA NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO, SC, BRASIL. In: 61O Congresso Nacional de Botânica, 2010, Manaus. 61O Congresso Nacional de Botânica: Diversidade Vegetal Brasileira ? Conhecimento, Conservação e Uso.. Manaus: Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 2010. p. 1-1.
-
ZIMMERMANN, T. G. ; BEGNINI, R. M. ; CASTELLANI, T. T. ; Lopes, Benedito Cortês ; PLUCENIO, R. M. . CONSUMO E PADRÕES BIOMÉTRICOS DE SEMENTES DE Mucuna urens (L.) MEDIKUS (FABACEAE-FABOIDEAE) EM UM FRAGMENTO DE MATA ATLÂNTICA NO SUL DO BRASIL. In: 61O Congresso Nacional de Botânica, 2010, Manaus. Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Manus: Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 2010. p. 1-1.
-
BEGNINI, R. M. ; ZIMMERMANN, T. G. ; REIS, A. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . REMOÇÃO E DISPERSÃO SECUNDÁRIA DE SEMENTES DE Mucuna urens (L.) MEDIKUS (FABACEAE: FABOIDEAE) EM UM FRAGMENTO DE MATA ATLÂNTICA NO SUL DO BRASIL. In: 61O Congresso Nacional de Botânica, 2010, Manaus. Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Manaus: Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 2010. p. 1-1.
-
SAMPAIO, L. K. A. ; PODEROSO, R. A. ; Bueloni, F. S. ; CASTELLANI, T. T. ; HANAZAKI, N. ; Peroni, N. . ESTRUTURA POPULACIONAL DE Butia capitata (Mart.) Becc. Arecaceae NA COMUNIDADE DOS AREAIS DA RIBANCEIRA DE IMBITUBA/SC. In: 61O Congresso Nacional de Botânica, 2010, Manaus. 61O Congresso Nacional de Botânica: Diversidade Vegetal Brasileira ? Conhecimento, Conservação e Uso.. Manaus: Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 2010. p. 1-1.
-
BEGNINI, R. M. ; CASTELLANI, T. T. . FENOLOGIA REPRODUTIVA E DISPERSORES DE SEMENTES DE Myrsine coriacea (Sw.) R.Br. (MYRSINACEA) NA FLORESTA OMBRÓFILA Myrsine coriacea (Sw.) R.Br. (MYRSINACEA) NA FLORESTA OMBRÓFILA DENSA NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO, SC,BRASIL. In: 61O Congresso Nacional de Botânica, 2010, Manaus. 61O Congresso Nacional de Botânica: Diversidade Vegetal Brasileira ? Conhecimento, Conservação e Uso. Manaus: Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 2010. p. 1-1.
-
PLUCENIO, R. M. ; PEIXOTO, J. R. V. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . SUCESSÃO PRIMÁRIA EM RESTINGA: O MONITORAMENTO DE LONGO PRAZO NO PONTAL DA DANIELA. In: 61O Congresso Nacional de Botânica, 2010, Manaus. 61O Congresso Nacional de Botânica: Diversidade Vegetal Brasileira ? Conhecimento, Conservação e Uso.. Manaus: Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 2010. p. 1-1.
-
PLUCENIO, R. M. ; SCHOENHALS, P. ; ORLANDI, E. M. ; PILOTTO, M. R. ; RIGHETTI, B. P. H. ; FANTACINI, F. M. ; MAURICIO, L. S. ; OLIVEIRA, M. L. G. ; MANTOVANI, J. H. ; VAZ, B. V. ; CASTELLANI, T. T. . Descobertas e experiências do Projeto de Extensão 'Educação em Saúde como um Exercício de Inclusão Social' em Florianópolis, Santa Catarina. In: 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, 2010, Florianópolis. Anais da 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis: UFSC, 2010. p. 1-1.
-
SILVA, T. G. R. ; FANTACINI, F. M. ; AMORIM, M. B. ; DAVID, T. F. ; FREIRIA, R. T. ; ROCHA, V. C. ; CASTELLANI, T. T. . Projeto de extensão 'Profissão Biólogo'. In: 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, 2010, Florianópolis. Anais da 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis: UFSC, 2010. p. 1-1.
-
PLUCENIO, R. M. ; RIGHETTI, B. P. H. ; FREIRIA, R. T. ; FANTACINI, F. M. ; MAURICIO, L. S. ; OLIVEIRA, M. L. G. ; MANTOVANI, J. H. ; VAZ, B. V. ; SILVA, T. G. R. ; DAVID, T. F. ; AMORIM, M. B. ; DECHOUM, M. S. ; CASTELLANI, T. T. . Projeto de extensão de manejo de Pinus sp. no Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição. In: 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, 2010, Florianópolis. Anais da 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis: UFSC, 2010. p. 1-1.
-
PLUCENIO, R. M. ; CASTELLANI, T. T. ; DECHOUM, M. S. . Terminalia catappa L. (Combretaceae) no pontal da Daniela, Florianópolis, SC: análise de uma invasão biológica. In: 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, 2010, Florianópolis. Anais da 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis: UFSC, 2010. p. 1-1.
-
ZIMMERMANN, T. G. ; BEGNINI, R. M. ; PODEROSO, R. A. ; SAMPAIO, L. K. A. ; FREITAS, D. M. ; DALTRINI NETO, C. ; CASTELLANI, T. T. ; HANAZAKI, N. ; PETRUCIO, M. M. ; REIS, A. . Ecologia Vegetal e Etnobotânica na Pós- Graduação em Biologia Vegetal da UFSC. In: 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, 2010, Florianópolis. Anais da 9a SEPEX ? Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis: UFSC, 2010. p. 1-1.
-
BEGNINI, R. M. ; CASTELLANI, T. T. ; BRUGGEMANN, F. M. . DISPERSÃO DE SEMENTES DE Miconia cinnamomifolia (DC.) NAUD. (MELASTOMATACEAE) NA FLORESTA OMBRÓFILA DENSA NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO, SC, BRASIL. In: 61O Congresso Nacional de Botânica, 2010, Manaus. 61O Congresso Nacional de Botânica: Diversidade Vegetal Brasileira ? Conhecimento, Conservação e Uso.. Manaus: Sociedade Botânica do Brasil e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, 2010. p. 1-1.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; HORN-FILHO, N. O. ; CASTELLANI, T. T. ; OLIVEIRA, U. R. . Variação sazonal do estoque sedimentar e da vegetação da duna frontal na praia do Santinho, ilha de Santa Catarina, Brasil.. In: XIII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DO QUATERNÁRIO, 2009, La Plata. Résumenes. La Plata: Fundación Museo de La Plata, 2009. p. 133-133.
-
HORN-FILHO, N. O. ; PEIXOTO, J. R. V. ; OLIVEIRA, U. R. ; CASTELLANI, T. T. . Características morfossedimentares das praias da costa oceânica da ilha de Santa Catarina, SC, Brasil.. In: XIII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DO QUATERNÁRIO, 2009, La Plata. Résumenes. La Plata: Fundación Museo de La Plata, 2009. p. 118-119.
-
BEDUSCHI, T. ; São Thiago, D. C. P. de ; CUNHA, J. V. ; MARTINS, L. A. ; CASTELLANI, T. T. . A INFLUÊNCIA DA FACILITAÇÃO NA DINÂMICA POPULACIONAL DE CLUSIA CRIUVA CAMBESS. (CLUSIACEAE) EM UM AMBIENTE DE RESTINGA. In: 60o Congresso Nacional de Botânica, 2009, Feira de Santana. Anais do 60o Congresso Nacional de Botânica. Feira de Santana: Sociedade Botânica do Brasil, 2009. p. 1-1.
-
SILVA, F. R. ; BEGNINI, R. M. ; KLIER, V. A. ; SCHERER, K. Z. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . Ocupação de frutos de Syagrus romanzoffiana (Arecaceae) por Formigas. In: XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia, 2008, Curitiba. Anais eletrônico do XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia. Curitiba: Sociedade Brasileira de Zoologia, 2008.
-
BEGNINI, R. M. ; SILVA, F. R. ; KLIER, V. A. ; GALITZKI, E. ; FAVERO, F. ; CASTELLANI, T. T. . Taxa de remoção de sementes de jerivá (Syagrus romanzoffiana) em fragmentos de Mata Atlântica em Santa Catarina. In: XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia, 2008, Curitiba. Anais eletrônicos do XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia. Curitiba: Sociedade brasileira de zoologia, 2008.
-
SILVA, F. R. ; BEGNINI, R. M. ; KLIER, V. A. ; GALITZKI, E. ; FAVERO, F. ; CASTELLANI, T. T. . Levantamento dos consumidores de Syagrus romanzoffiana através de armadilhas fotográficas e observações focais em dois fragmentos insulares em Florianópolis, SC.. In: XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia, 2008, Curitiba. Anais eletrônicos do XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia. Curitiba: Sociedade brasileira de zoologia, 2008.
-
Bueloni, F. S. ; MARTINS, F. ; LANSNASTER, D. ; Graipel, M.E. ; BITENCOURT, L. ; CASTELLANI, T. T. . Avaliação do estudo com Cavia sp. (RODENTIA, CAVIIDAE) em ambiente antropizado do sul do Brasil. In: XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia, 2008, Curitiba. Anais eletrônicos do XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia. Curitiba: Sociedade brasileira de zoologia, 2008.
-
PEREIRA, J. L. ; CASTELLANI, T. T. . Aspectos fenológicos de Cereus hildmannianus K. Schum. (Cactaceae) em uma restinga no município de Jaguaruna, Santa Catarina, Brasil. In: 59o Congesso Nacional de Botânica - 4o Congresso Latinoamericano y del Caribe de Cactáceas Y otras Suculentas, 2008, Natal. Atualidades, desafios e perspectivas da Botânica no Brasil. Natal: Imagem Gráfica, 2008. p. 3-3.
-
CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. ; PEIXOTO, J. R. V. . Dinâmica da vegetação em processo de sucessão primária no Pontal da Daniela, Florianópolis, SC.. In: 59o Congresso Nacional de Botânica, 2008, Natal. Anais eletrônicos do 59o Congresso Nacional de Botânica.. Natal: Imagem Gráfica, 2008.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. ; OLIVEIRA, U. R. . Levantamento preliminar da cobertura vegetal da duna frontal da Praia da Armação, Santa Catarina, Brasil. In: 59o Congresso Nacional de Botânica, 2008, Natal. Anais eletrônicos do 59o Congresso Nacional de Botânica.. Natal: Imagem Gráfica, 2009.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. ; OLIVEIRA, U. R. . Variação sazonal da vegetaçao da duna frontal, Praia do Santinho, Ilha de Santa Catarina, Brasil. In: 59o Congresso Nacional de Botânica, 2008, Natal. Anais eletrônicos do 59o Congresso Nacional de Botânica.. Natal: Imagem Gráfica, 2008.
-
LOPES, B. C. ; BENTO, L. H. G. ; CASTELLANI, T. T. ; GODINHO, P. S. . Fenologia e estratégia reprodutiva de Syngonanthus chrysanthus Rhuland (Eriocaulaceae) em baixada entre dunas na Praia da Joaquina, Florianópolis, SC. In: 59o Congresso Nacional de Botânica, 2008, Natal. Anais eletrônicos do 59o Congresso Nacional de Botânica.. Natal: Imagem Gráfica, 2008.
-
BEGNINI, R. M. ; SILVA, F. R. ; CASTELLANI, T. T. . Fenologia reprodutiva do jerivá - Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman (Arecaceae) no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC.. In: XVII Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo, 2008, Guarulhos. Anais do XVII Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo. Guarulhos: SBSP, 2008.
-
BEGNINI, R. M. ; SILVA, F. R. ; CASTELLANI, T. T. . Produção e predação de sementes de Syagrus romanzoffiana (Cham.) Glassman (Arecaceae) - Jerivá - no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC. In: XVII Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo, 2008, Guarulhos. Anais do XVII Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo. Guarulhos: SBSP, 2008.
-
Becker, L.O. ; Bueloni, F. S. ; PLUCENIO, R. M. ; OLIVEIRA, M. M. ; GALITZKI, E. ; AMARAL, E. R. ; MARCON, C. B. ; DUARTE, B. D. P. ; CERETO, C. E. ; TESCHIMA, M. M. ; QUEIROZ, F. G. ; CASTELLANI, T. T. . A educação ambiental como formadora de sujeitos ecológicos: três anos de experiência na comunidade Serrinha, Florianópolis, SC.. In: XI SULPET - Transformando a Realidade Nacional, 2008, Blumenau. XI SULPET - Transformando a Realidade Nacional. Blumenau, 2008. p. 1-1.
-
BEGNINI, R. M. ; Becker, L.O. ; LIMA, R.E.M ; GALITZKI, E. ; CASTELLANI, T. T. . Dispersão de frutos e sementes de Syagrus romanzoffiana no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC.. In: 7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, 2008, Florianópolis. Anais da 7a Sepex - 2008. Florianópolis: UFSC, 2008.
-
BEGNINI, R. M. ; LIMA, R.E.M ; Becker, L.O. ; GALITZKI, E. ; CASTELLANI, T. T. . Consumo e remoção de frutos de Syagrus romanzoffiana no Parque Municipal da Lagoa do Peri, Florianópolis, SC.. In: 7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, 2008, Florianópolis. Anais da 7a Sepex - 2008. Florianópolis: ufsc, 2008.
-
GALITZKI, E. ; Bueloni, F. S. ; CERETO, C. E. ; Becker, L.O. ; QUEIROZ, F. G. ; DUARTE, B. D. P. ; OLIVEIRA, M. M. ; CASTELLANI, T. T. ; MARCON, C. B. . Projeto de extensão ?Profissão Biólogo?. In: 7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, 2008, Florianópolis. Anais da 7a Sepex - 2008. Florianópolis: UFSC, 2008.
-
PLUCENIO, R. M. ; MARCON, C. B. ; DUARTE, B. D. P. ; TESCHIMA, M. M. ; QUEIROZ, F. G. ; MORTERI, G. ; Ambrózio, A.R. ; AMBROSIO, P. ; Becker, L.O. ; PILOTTO, M.R. ; ORLANDI, E.M. ; SCHOENHALS, P. ; HARRISON, B.P. ; CASTELLANI, T. T. . Os primeiros passos do Projeto de Extensão ?Educação em Saúde como um Exercício de Inclusão Social?.. In: 7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, 2008, Florianópolis. Anais da 7a Sepex - 2008. Florianópolis: UFSC, 2008.
-
Melo, S ; ZIMMERMANN, T. G. ; FAVERO, F. ; KLIER, V. A. ; Aguiar, M.M. ; WARMLING, F. S. ; DECA-NEVES, F. F. ; CASTELLANI, T. T. ; HANAZAKI, N. . Planta a planta: espécies de restinga na forma de um jogo educativo. In: 58o Congresso Nacional de Botânica., 2007, São Paulo. Anais eletrônicos do 58o Congresso Nacional de Botânica.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Botânica, 2007. p. 1.
-
Lacerda, V. ; Melo, S ; BENTO, L. H. G. ; CASTELLANI, T. T. ; HANAZAKI, N. . Etnobotânica e ecologia vegetal de restinga, a importânica do retorno à comunidade.. In: II SEESUL- Simpósio de Etnobiologia e Etnoecologia da Região Sul, 2007, Curitiba. II SEESUL- Simpósio de Etnobiologia e Etnoecologia da Região Sul,. Curitiba: Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE), 2007. p. 1.
-
ZIMMERMANN, T. G. ; SILVA, F. R. ; CASTELLANI, T. T. ; REIS, A. . AVALIAÇÃO DA PREDAÇÃO POR INSETOS E PADRÕES BIOMÉTRICOS EM TRÊS POPULAÇÕES DE SYAGRUS ROMANZOFFIANA NA MATA ATLÂNTICA. In: 58o Congresso Nacional de Botânica, 2007, São Paulo. Anais eletrônico do 58o Congresso Nacional de Botânica. São Paulo: Sociedade Botânica do Brasil, 2007. p. 1.
-
ZIMMERMANN, T. G. ; Melo, S ; FAVERO, F. ; KLIER, V. A. ; CASTELLANI, T. T. . LEVANTAMENTO PRELIMINAR DE UMA ÁREA DE RESTINGA NO PARQUE MUNICIPAL DA LAGOA DO PERI - FLORIANÓPOLIS, SC. In: 58o Congresso Nacional de Botânica, 2007, São Paulo. Anais eletrônico do 58o Congresso Nacional de Botânica. São Paulo: Sociedade Botânica de São Paulo, 2007. p. 1.
-
ALVES, B. S. Q. ; CERETO, C. E. ; GALITZKI, E. ; SANTOS, J. E. ; GUSMAO, J. S. P. ; Ersching, J. ; TESCHIMA, M. M. ; CASTELLANI, T. T. ; Arruda, V.L.V. ; MUNIZ, Y. C. . Educação ambiental: 3 anos de experiência na comunidade Serrinha, Florianópolis, SC. In: 6ª SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2007, Florianópolis. Anais da 6ª SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Florianópolis: UFSC, 2007. p. 1.
-
Ersching, J. ; OLIVEIRA, M. M. ; CERETO, C. E. ; GALITZKI, E. ; ALCHINI, R. ; Bueloni, F. S. ; GUSMAO, J. S. P. ; MUNIZ, Y. C. ; CASTELLANI, T. T. . O Pet-Biologia apresenta a UFSC para crianças da Serrinha (Florianópolis-SC) como parte de um projeto de educação ambiental. In: 6ª SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2007, Florianópolis. Anais da 6ª SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Florianópolis: UFSC, 2007. p. 1.
-
Bueloni, F. S. ; AMARAL, E. R. ; RESES, G. L. N. ; OLIVEIRA, M. M. ; TESCHIMA, M. M. ; ALCHINI, R. ; CASTELLANI, T. T. ; Arruda, V.L.V. . Metodologias em Educação Ambiental: trabalhando o conceito de erosão. In: 6ª SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, 2007, Florianópolis. 6ª SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. Florianópolis: editora da UFSC, 2007. p. 1-1.
-
BENTO, L. H. G. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. ; GODINHO, P. S. ; SILVA, F. R. ; CRUZ, L. . Aspectos demográficos e estruturais de populações de Syngonanthus crysanthus (Bong.) Ruhl e Eriocaulon modestum Kunth (Eriocaulaceae) em baixadas alagáveis nas dunas da Praia da Joaquina, Florianópolis, SC.. In: 57 Congresso Nacional de Botânica, 2006, Gramado. 57 Congresso Nacional de Botânica, 2006.
-
CASTELLANI, T. T. ; ZIMMERMANN, T. G. ; SEIBERT, C. H. ; SANTOS, E. B. ; ALBANAZ, J. D. ; Moresco, V. . Avaliação da Distribuição e Estrutura Populacional de Dyckia encholirioides (Gaudich.) Mez (Bromeliaceae) na Praia do Campeche - Ilha de Santa Catarina. In: 57 Congresso Nacional de Botânica, 2006, Gramado. 57 Congresso Nacional de Botânica, 2006.
-
FIGUEREDO-DE-JESUS, M. ; CASTELLANI, T. T. ; BENTO, L. H. G. ; PEIXOTO, J. R. V. . Relação entre a morfodinâmica e a cobertura vegetal de Panicum racemosum (P. Beauv.) Spreng e Spatina ciliata Brogniart na duna frontal da Praia do Pântano do Sul, Ilha de Santa Catarina, SC.. In: 57 Congresso Nacional de Botânica, 2006, Gramado. 57, 2006.
-
BENTO, L. H. G. ; GUIMARAES, T. ; Hmeljevski, K. V. ; LOBO, G. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Avaliação dos danos foliares em Smilax campestris Griseb. (Smilacaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. In: 58a Reunião Anual da SBPC, 2006, Florianópolis. Anais da 58a Reunião Anual da SBPC, 2006. p. 1p.
-
FIGUEREDO-DE-JESUS, M. ; CASTELLANI, T. T. . Avaliação do potencial facilitador de moitas de Eucalyptus sp. na restinga da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. In: 58a Reunião Anual da SBPC, 2006, Florianópolis. Anais da 58a Reunião Anual da SBPC, 2006. p. 1p..
-
SILVA, S. R. ; SOUZA, E. B. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Proposta de atividade didática para a análise da diversidade de fauna de solo. In: 58a Reunião Anual da SBPC, 2006, Florianópolis. Anais da 58a Reunião Anual da SBPC, 2006. p. 1p..
-
SILVA, F. R. ; Miranda, T. M. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Fauna associada a Senecio crassiflorus (Poir.) DC. (Asteraceae) em duna costeira na praia do Pântano do Sul, Ilha de Santa Catarina, SC.. In: 58a Reunião Anual da SBPC, 2006, Florianópolis. Anais da 58a Reunião Anual da SBPC, 2006. p. 1p..
-
SANTOS, J. E. ; BITENCOURT, L. ; ZIMMERMANN, T. G. ; BARBOSA, C. ; CASTELLANI, T. T. . Análise preliminar do comportamento de Cavia aperea cf. (RODENTIA: CAVIIDAE) em ambiente natural no Parque Municipal de Palhoça - Santa Catarina. In: I Congresso Sul-Americano de Mastozoologia, 2006, Gramado. Livro de resumos do I Congresso Sul-Americano de Mastozoologia. Porto Alegre: UFRGS, 2006. v. 1.
-
BENTO, L. H. G. ; DORNELLES, R. ; CASTELLANI, T. T. . Estrutura populacional de Syngonanthus crysanthus (Bong.) Ruhl (Eriocaulaceae) em baixada úmida de dunas.. In: 56o Congresso Nacional de Botânica, 2005, Curitiba. Resumos do 56o Congresso Nacional de Botânica, 2005.
-
CASTELLANI, T. T. ; PEIXOTO, J. R. V. ; LOPES, B. C. . Mudança da vegetação de duna frontal após 16 anos (Praia da Joaquina, Florianópolis, SC).. In: 56o Congresso Nacional de Botânica, 2005, Curitiba. Resumos do 56o Congresso Nacional de Botânica, 2005.
-
CASTELLANI, T. T. . Consolidação dos projetos da disciplina "Dinâmica de Populações" do Curso de Graduação em Ciências Biológicas da UFSC.. In: V Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC), 2005, Florianópolis. Anais da 5ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Florianópolis: UFSC, 2005.
-
Tres, D. R. ; Assis, A. L. ; Condé, P. ; Mozerle, H. ; Trierveiler-Pereira, L. ; CASTELLANI, T. T. . Estágio de docência como ferramenta para o ensino de graduação. In: V Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC), 2005, Florianópolis. Anais da 5ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Florianópolis: UFSC, 2005.
-
Mioto, P. T. ; Sampaio, F. L. ; CASTELLANI, T. T. . Análise preliminar da distribuição populacional de Epidendrum fulgens Reichb. (Orchidiaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Florianópolis, SC.. In: V Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC), 2005, Forianópolis. Anais da 5ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Florianópolis: UFSC, 2005.
-
PEIXOTO, J. R. V. ; HORN-FILHO, N. O. ; CASTELLANI, T. T. ; OLIVEIRA, U. R. . Summer variation of the morphology and the pioneer vegetation of the foredune in Santinho Beach, Santa Catarina, SC, Brazil. In: 8th International Coastal Symposium, 2004, Itajaí. 8th International Coastal Symposium (ICS 2004): Summary. Itajaí: CTTMar/UNIVALI, 2004. p. 69.
-
CASTELLANI, T. T. ; SANTOS, F. A. M. . Regeneration of Ipomoea pes-caprae after coastal erosion (Moçambique Beach, Santa Catarina Island, Southern Brazil). In: 8th International Coastal Symposium, 2004, Itajaí. 8th International Coastal Symposium (ICS 2004):Summary. Itajaí: CTTMar - UNIVALI, 2004. p. 163-163.
-
CASTELLANI, T. T. ; PEIXOTO, J. R. V. ; LOPES, B. C. . Variação de longo prazo na vegetação da duna frontal da Praia da Joaquina, SC. In: Congresso Brasileiro de Oceanografia 2004 - XVI SEmana Nacional de Oceanografia, 2004, Itajaí. Livro de Resumos do Congresso Brasileiro de Oceanografia 2004 - XVI SEmana Nacional de Oceanografia. Itajaí: UNIVALI, 2004.
-
CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. ; PEIXOTO, J. R. V. . O dinamismo de um pontal arenoso e a dinâmica de uma população de Ipomoea pes-caprae L. R. (Brown) (Convolvulaceae). In: Congresso Brasileiro de Oceanografia -2004 - XVI Semana Nacional de Oceanografia, 2004, Itajaí. Livro de Resumos do Congresso Brasileiro de Oceanografia -2004 - XVI Semana Nacional de Oceanografia. Itajaí: UNIVALI, 2004.
-
CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. ; MOTA, S. C. A. ; SOUZA, E. B. . Proposta de atividade didática para a análise da diversidade de auna de solo.. In: VIII Mostra de Trabalhos do Curso de Ciências Biológicas e VII Semana de Biologia da UFSC., 2004, Florianópolis. Livro de resumos da VIII Mostra de Trabalhos do Curso de Ciências Biológicas e VII Semana de Biologia da UFSC., 2004.
-
SOUZA, E. B. ; MOTA, S. C. A. ; LOPES, B. C. ; CASTELLANI, T. T. . PROPOSTA DE ATIVIDADE DIDÁTICA PARA A ANÁLISE DA DIVERSIDADE DE FAUNA DE SOLO. In: IV Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC)., 2004, Florianópolis. Anais da 4ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Florianópolis: UFSC, 2004.
-
CASTELLANI, T. T. ; PEIXOTO, J. R. V. ; LOPES, B. C. . Variação temporal da vegetação das dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina.. In: IV Sepex (Semana de ensino, pesquisa e extensão da UFSC)., 2004, Florianópolis. Anais 4ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Florianópolis: UFSC, 2004.
-
SCHERER, K. Z. ; CASTELLANI, T. T. . Ecologia populacional de Paepalanthus polyanths:variação temporal da distribuição espacial.. In: V Congresso de ecologia do Brasil: ambiente x sociedade, 2001, Porto Alegre. V Congresso de ecologia do Brasil: ambiente x sociedade. Porto Alegre, 2001. p. 57.
-
CASTELLANI, T. T. ; SANTOS, F. A. M. . O potencial de Ipomoea pes-caprae formar bancos de sementes permanentes.. In: V Congresso de ecologia do Brasil, 2001, Porto Alegre. V Congresso de ecologia do Brasil. Porto Alegre, 2001. p. 116.
-
CASTELLANI, T. T. . Banco de sementes em ambientes de dunas: revisão tematica e importância para conservação.. In: V Simpósio de ecossistemas brasileiros: conservação., 2000, Vitória. V Simpósio de ecossistemas brasileiros: conservação.. Vitória, 2000. p. 49-50.
-
CASTELLANI, T. T. ; SANTOS, F. A. M. . Avaliação de riscos de pré-dispersão em Ipomoea pes-caprae (L.) R. Brown (Convolvulaceae), Praia da Joaquina, Florianópolis, SC.. In: 50 Congresso nacional de botânica., 1999, Blumenau. 50 Congresso nacional de botânica.. Blumenau, 1999. p. 218.
-
CASTELLANI, T. T. ; SANTOS, F. A. M. . Ocorrência e sobrevivência de plântulas de Ipomoea pes-caprae (L..) R. Brown no sul do Brasil.. In: VII Congreso latinoamericano de botánica y XIV Congreso mexicano de botánica: diversidad y conservación de los recursos vegetales en latinoamérica, 1998, México. VII Congreso latinoamericano de botánica y XIV Congreso mexicano de botánica: diversidad y conservación de los recursos vegetales en latinoamérica. México, 1988. p. 118-119.
-
CASTELLANI, T. T. ; DECA-NEVES, F. F. . Produção de sementes e riscos de pré-dispersão em Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae), uma monocárpica das dunas costeiras do sul do Brasil.. In: VII Congreso latinoamericano de botánica y XIV Congreso Mexicano de Botánica: diversidad y conservación de los recursos vegetales en latinoamérica, 1998, México. VII Congreso latinoamericano de botánica y XIV Congreso Mexicano de Botánica: diversidad y conservación de los recursos vegetales en latinoamérica. México, 1998. p. 124.
-
CASTELLANI, T. T. . Biologia reprodutiva de Petunia littoralis SMITH & DOWNS (Solanaceae).. In: II Simpósio brasileiro de restingas e lagoas costeira., 1998, Macaé. II Simpósio brasileiro de restingas e lagoas costeira.. Macaé, 1998. p. 20.
-
SCHERER, K. Z. ; DECA-NEVES, F. F. ; CASTELLANI, T. T. . Variação da topografia e da vegetação de uma duna frontal, após um período de 10 anos.. In: II Simpósio brasileiro de restingas e lagoas costeiras, 1998, Macaé. II Simpósio brasileiro de restingas e lagoas costeiras. Macaé, 1998. p. 20.
-
CASTELLANI, T. T. ; SCHERER, K. Z. . Dinâmica populacional de Paepalanthus polyanthus.. In: II Simpósio brasileiro de restingas e lagoas costeiras, 1998, Macaé. II Simpósio brasileiro de restingas e lagoas costeiras. Macaé, 1998. p. 20-21.
-
BARCELLOS, E. M. B. ; CASTELLANI, T. T. ; CIRNE, P. ; KOZLOWSKY, S. B. ; ROCAS, G. ; SCARANO, F. R. . Estrutura populacional e distribuição espacial de cinco espécies lenhosas em formação de clusia da restinga de Massambaba, Arraial do Cabo, RJ.. In: III Congresso de ecologia do Brasil, 1996, Brasília. III Congresso de ecologia do Brasil. Brasília, 1996. p. 261.
-
SANTOS, C. R. ; CASTELLANI, T. T. ; HORN-FILHO, N. O. . Interrelação entre a dinâmica da vegetação "pioneira" e os padrões morfosedimentológicos sazonais na Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC, Brasil.. In: VI Congresso latinoamericano de ciências del mar., 1995, Mar del Plata. VI Congresso latinoamericano de ciências del mar.. Mar del Plata, 1995. p. 179-179.
-
CASTELLANI, T. T. ; SOUZA, C. M. ; ROOS, A. L. . Avaliação preliminar da densidade e estrutura populacional de Euterpe edulis Mart. (Palmae) em um trecho de Florestas Atlântica no Morro da Lagoa, Florianópolis, SC.. In: I Mostra de trabalhos dos alunos do curso de graduação em Ciências biológicas, UFSC., 1995, Florianópolis. I Mostra de trabalhos dos alunos do curso de graduação em Ciências biológicas, UFSC.. Florianópolis, 1995. p. 41.
-
CASTELLANI, T. T. ; FOLCHINI, R. . Contribuição ao conhecimento da vegetação das dunas da Praia da Joaquina, Brasil.. In: III Congresso latinoamericano de ecologia, 1995, Mérida. III Congresso latinoamericano de ecologia. Mérida, 1995. p. 6.
-
CASTELLANI, T. T. ; SCHERER, K. Z. ; PAULA, G. S. . Dinâmica populacional de Paepalanthus polyanthus (Eriocaulaceae) em baixada úmida de dunas: 5 anos de acompanhamento.. In: III Congresso latinoamericano de ecologia, 1995, Mérida. III Congresso latinoamericano de ecologia. Mérida, 1995. p. 6.
-
CASTELLANI, T. T. ; ROOS, A. L. ; SOUZA, C. M. . Avaliação preliminar da densidade e estrutura populacional de Euterpe edulis Mart. (Arecaceae) em um trecho de floresta atlântica no Morro da Lagoa, Florianópolis, SC.. In: III Semana de pesquisa da UFSC, 1995, Florianópolis. III Semana de pesquisa da UFSC. Florianópolis, 1995. p. 138-139.
-
CASTELLANI, T. T. ; CAUS, C. A. ; VIEIRA, S. . Fenologia da floração em espécies de duna frontal da Praia da joaquina (Ilha de Santa Catarina, SC).. In: III Semana de Pesquisa da UFSC, 1995, Florianópolis. III Semana de Pesquisa da UFSC. Florianópolis, 1995. p. 144-145.
-
CASTELLANI, T. T. ; DECA-NEVES, F. F. . Predadores de estruturas reprodutivas de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae), Praia da Joaquina, Florianópolis, SC.. In: XX Congresso brasileiro de zoologia, 1994, Rio de Janeiro. XX Congresso brasileiro de zoologia. Rio de Janeiro, 1994. p. 152-152.
-
MATOS, J. Z. ; YAMANAKA, C. N. ; CASTELLANI, T. T. ; LOPES, B. C. . Riqueza de espécies e abundância de formigas em áreas de regeneração de Pinus sp., na Reserva do IBAMA, Florianópolis, SC.. In: XX Congresso brasileiro de zoologia, 1994, Rio de Janeiro. XX Congresso brasileiro de zoologia. Rio de Janeiro, 1994. p. 155-155.
-
CASTELLANI, T. T. ; DE-TONI, D. C. ; HOFMANN, P. R. P. . Aspectos da dinâmica populcional de Biomphalaria tenagophila e Biomphalaria occidentalis (Mollusca, planorbidae).. In: 46a Reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 1994, Vitória. 46a Reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Vitória, 1994. p. 824.
-
ROSA, L. ; CASTELLANI, T. T. . Caracterização preliminar dos indivíduos reprodutivos de Butia capitata (Martius) Beccari na restinga litorânea de laguna, SC.. In: X Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo, 1994, Santos. X Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo. Santos, 1994. p. 44.
-
ROSA, L. ; CASTELLANI, T. T. . Aspectos da fenologia e biologia floral do Butia capitata (Martius) Beccari na restinga de Laguna, SC.. In: X Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo, 1994, Santos. X Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo. Santos, 1994. p. 44.
-
VIEIRA, S. ; SCHERER, K. Z. ; CASTELLANI, T. T. . Distribuição espacial de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Florianópolis, SC.. In: X Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo, 1994, Santos. X Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo. Santos, 1994. p. 45.
-
CASTELLANI, T. T. ; CAUS, C. A. ; NAKAZONO, E. M. . Avaliação preliminar da regeneração natural em reflorestamento de Pinus sp. no Parque do Rio Vermelho, Praia de Moçambique, Florianópolis, SC.. In: X Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo, 1994, Santos. X Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo. Santos, 1994. p. 103.
-
DE-TONI, D. C. ; HOFMANN, P. R. P. ; CASTELLANI, T. T. . Análise do potencial biótico de duas espécies de Biomphalaria (Mollusca, Planorbidae).. In: II Semana de pesquisa da UFSC, 1994, Florianópolis. II Semana de pesquisa da UFSC. Florianópolis, 1994. p. 234.
-
SCHERER, K. Z. ; CASTELLANI, T. T. . Sobrevivência e crescimento de plântulas de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, SC.. In: III Seminário catarinense de iniciação científica, 1993, Florianópolis. III Seminário catarinense de iniciação científica. Florianópolis, 1993. p. 84.
-
DECA-NEVES, F. F. ; CASTELLANI, T. T. . Fenologia e aspectos reprodutivos de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da joaquina, Florianópolis, SC.. In: III Seminário catarinense de iniciação científica, 1993, Florianópolis. III Seminário catarinense de iniciação científica. Florianópolis, 1993. p. 330.
-
MENDONCA, E. N. ; CASTELLANI, T. T. . Aspectos da ecologia de Drosera brevifolia PURSCH em um trecho de baixada úmida de dunas, Florianópolis, SC.. In: II Seminário Catarinense de Iniciação Científica, 1992, Florianópolis. II Seminário Catarinense de Iniciação Científica. Florianópolis, 1992. p. 167-167.
-
COELHO, R. A. K. ; CASTELUCI, J. N. ; CASTELLANI, T. T. . Dados preliminares sobre a regeneração de espécies nativas em áreas de plantio de Pinus sp. (IBAMA, Córrego Grande), Florianópolis, SC.. In: III Encontro de Botânicos Paraná-Santa Catarina, 1991, Florianópolis. III Encontro de Botânicos Paraná-Santa Catarina. Florianópolis, 1991. p. 38.
-
DECA-NEVES, F. F. ; CASTELLANI, T. T. . Aspectos preliminares da fenologia, produção de sementes e dos riscos de pré-dispersão de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae).. In: III Encontro de Botânicos Paraná-Santa Catarina, 1991, Florianópolis. III Encontro de Botânicos Paraná-Santa Catarina. Florianópolis, 1991. p. 44.
-
SANTOS, C. R. ; BAYER, L. L. ; CASTELLANI, T. T. . Aspectos da ecologia reprodutiva de uma especie de 'Ipomoea' (Convolvulaceae), Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC.. In: VIII Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo., 1990, Campinas. VIII Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. Campinas, 1990. p. 122.
-
PAULA, G. S. ; SCHERER, K. Z. ; CASTELLANI, T. T. . Sobrevivência de plântulas de 'Paepalnthus Polyanthus' (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da Joaquina, Florianopolis, SC.. In: Encontro de estudos biológicas da UFSC, 1990, Florianópolis. Encontro de estudos biológicas da UFSC. Florianópolis, 1990. p. 15.
-
SANTOS, C. R. ; BAYER, L. L. ; CASTELLANI, T. T. . Riscos de pré-Dispersão e visitantes florais de uma espécie de 'Ipomoea' (Convovulaceae), Ilha de Santa Catarina, SC.. In: Encontro de estudos biológicos da UFSC, 1990, Florianópolis. Encontro de estidos biológicos da UFSC. Florianópolis, 1990. p. 14.
-
LOCATELLI, L. M. ; CASTELLANI, T. T. . Aspectos da Dinâmica de Paepalanthus Polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) em um trecho de dunas da Praia da Joaquina (Ilha de Santa Catarina, SC): I Ano de éstudo.. In: VII Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo, 1988, Rio Claro. VII Congresso da Sociedade de Botânica de São Paulo. Rio Claro, 1988. p. 31.
-
LOCATELLI, L. M. ; CASTELLANI, T. T. . Aspectos preliminares do crescimento e da variação na estrutura populacional dos indivíduos vegetativos de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) em um trecho de dunas da Praia da Joaquim (Ilha de Santa Catarina, SC).. In: VII Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo, 1988, Rio Claro. VII Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo. Rio Claro, 1988. p. 30.
-
LOCATELLI, L. M. ; CASTELLANI, T. T. . Herbivoria de Indivíduos de Paepalanthus Polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) por lagartas de Junonia evarete (Nymphalidae) num trecho de dunas da Praia da Joaquina (Ilha de Santa Catarina, SC).. In: VII Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo, 1988, Rio Claro. Livro de Resumos. São Paulo, 1988. p. 31.
-
CASTELLANI, T. T. . Sucessão secundária inicial em floresta tropical semidecídua, após perturbação or fogo.. In: VI Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo., 1986, Campinas. VI Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. Campinas, 1986. p. 93-93.
-
CASTELLANI, T. T. . Regeneração por rebrota em área de sucessão secundária em floresta tropical semidecídua, após perturbação por fogo.. In: VI Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo., 1986, Campinas. VI Congresso da Sociedade Botânica de São Paulo.. Campinas, 1986. p. 92-92.
-
CASTELLANI, T. T. ; HAY, J. D. . Alguns aspectos fitossociológicos de uma comunidade herbácea de Restinga.. In: XXXIV Reunião anual da SBPC, 1982, Campinas. XXXIV Reunião anual da SBPC. Campinas, 1982. p. 549-549.
-
CASTELLANI, T. T. ; STUBBLEBINE, W. H. . Estudo da interação entre formigas visitantes de nectários extra-florais de Lisianthus virgatus (Gentianaceae) em relação a proteção contra herbivoria.. In: I Congresso anual da Sociedade Botânica de São Paulo, 1981, Campinas. Congresso anual da Sociedade Botânica de São Paulo. Campinas, 1981. p. 18-18.
-
CASTELLANI, T. T. . Estudos ecológicos em restingas no Brasil e em Santa Catarina. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTELLANI, T. T. . PET-Biologia: histórico e objetivos do Programa de Educação Tutorial.. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTELLANI, T. T. . Workshop "Estudos de vegetação costeira: estado da arte e perspectivas futuras em recuperação, conservação e manejo de ecossistemas costeiros (dunas). 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTELLANI, T. T. . A erosão costeira do ponto de vista da Ecologia. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTELLANI, T. T. . Estudos de Dinâmica de populações de plantas no sul do Brasil.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTELLANI, T. T. . Dinâmica de populações de plantas de dunas.. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTELLANI, T. T. . Sucessão secundária em Floresta tropical.. 1989. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CASTELLANI, T. T. . Dinâmica de populações de plantas de dunas. 1989. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CASTELLANI, T. T. . Demografia de plantas de restinga no Brasil: síntese dos conhecimentos.. Florianópolis 1994 (Monografia).
Outras produções
CASTELLANI, T. T. . Consultor "ad hoc" de projeto de pesquisa referente ao edital No 1/2007 (Universidde Regional de Blumenau - Fundação Fritz Muller), novembro 2007. 2007.
CASTELLANI, T. T. . Caracterização do uso de hábitat e avaliação do impacto da pesca da tainha na vegetação da duna frontal do Pântano do Sul, Florianópolis, SC.. 2006. (Relatório de pesquisa).
CASTELLANI, T. T. . Variação temporal das dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. 2005. (Relatório de pesquisa).
CASTELLANI, T. T. . Consolidação dos projetos práticos da disciplina ?Dinâmica de Populações? do Curso de Graduação em Ciências Biológicas da UFSC. 2005. (Relatório de pesquisa).
CASTELLANI, T. T. . Análise quantitativa da vegetação das dunas da praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC.. 1989. (Relatório de pesquisa).
CASTELLANI, T. T. . Atualização em Botânica (Fitoecologia). 1986. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CASTELLANI, T. T. ; BEGOSSI, A. ; MARINHO FILHO, J. . Interação entre plantas e animais: um enfoque evolutivo.. 1982. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2015 - Atual
Fenologia, germinação e produção de mudas de espécies de restinga com potencial ornamental, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador / Karla Zanenga Scherer - Integrante / MICHELLE S. DECHOUM - Integrante / Débora da Silveira - Integrante / Gabriela Goebert - Integrante / Victor Anselmo da Costa - Integrante / Camila Isabel Cáceres - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2014 - 2017
Plant interactions and community dynamics in tropical, seasonal systems, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Integrante / Nivaldo Peroni - Coordenador / MICHELLE S. DECHOUM - Integrante / Cecília DALOTTO - Integrante / Francisco Ignácio Pugnaire - Integrante.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2011 - 2014
Conhecimento, uso e conservação da biodiversidade vegetal na mata atlântica e caatinga: criando uma rede interdisciplinar para a formação de recursos humanos, Descrição: Através deste projeto, no âmbito do Edital CAPES PNADB N°17/ 2009 Edital Programa Nacional de Apoio e Desenvolvimento da Botânica ? PNADB, pretende-se fortalecer as áreas de pesquisas da UFSC, UFRGS e UFRPE nas seguintes linhas: Ecologia Vegetal, incluindo Estrutura e Dinâmica de Populações Vegetais, Etnobotânica, Genética de Populações, Ecologia de Comunidades e Ecologia Histórica da Paisagem.Este projeto tem como objetivo apoiar projetos conjuntos de pesquisa sobre conhecimento, uso e conservação da biodiversidade na Mata Atlântica e Caatinga, possibilitando a pesquisa interdisciplinar e o incremento da formação de pós-graduação na área de Botânica. Entendendo a etnobotânica como uma área recente e em franco crescimento no país e no exterior, através deste projeto pretendemos auxiliar na consolidação desta linha de pesquisa em programas de pós-graduação, estimulando a construção de redes de cooperação e aprofundando o conhecimento sobre espécies botânicas brasileiras através de abordagens teóricas e metodológicas integradoras. Os objetivos específicos do projeto são de: a) apoiar o fortalecimento de grupos de pesquisa que atuam em áreas afins dentro do escopo do conhecimento, uso e conservação da biodiversidade vegetal brasileira; b) contribuir para o fortalecimento da pós-graduação e da formação de recursos humanos em etnobotânica; c) ampliar a formação científico-acadêmica relacionada ao conhecimento, uso e conservação da biodiversidade vegetal brasileira; d) contribuir para a solidariedade entre programas de pós-graduação através de projetos de pesquisa e de missões de colaboração entre os grupos de pesquisa; e) fortalecer pesquisas interdisciplinares envolvendo a diversidade da flora brasileira e seu potencial econômico; f) fortalecer pesquisas interdisciplinares sobre estrutura genética e ecológica de populações de espécies da flora brasileira com potencial de uso; g) fortalecer pesquisas interdisciplinares sobre ecologia de comunidades e ecologia. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (6) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Integrante / Natalia Hanazaki - Coordenador / Nivaldo Peroni - Integrante / Elcida Lima Araújo - Integrante / Gabrila Coelho de Souza - Integrante / Mara Rejane Ritter - Integrante / Rumi Regina Kubo - Integrante / Ulysses Paulino Albuquerque - Integrante.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.Número de orientações: 1
-
2011 - Atual
Mudanças de longo prazo e processos atuantes na dinâmica de comunidades vegetais de duna frontal na Ilha de Santa Catarina, SC., Descrição: Mudanças da vegetação de duna frontal vêm sendo monitoradas nas últimas décadas na Ilha de Santa Catarina e sugerem que a expansão de uma espécie arbustiva nativa vem reduzindo a presença de espécies sob sua copa em um processo de sucessão primária com predomínio monoespecífico desta planta (Dalbergia ecastophylla). Em sítios adjacentes, Eucaliptus sp., uma espécie exótica, parece atuar como nucleadora nestes ambientes, papel este já atribuído à algumas espécies de Bromeliaceae e Clusiaceae. Em função das modificações que vêm sendo observadas e da importância de se conhecer os processos envolvidos na dinâmica das comunidades vegetais costeiras, este trabalho visa responder: a) Dalbergia ecastophylla é uma espécie-chave no processo de sucessão primária de duna frontal?; b) Qual a taxa de expansão da espécie nas últimas décadas?; c) Que características favorecem sua colonização; d) A ocupação por D. ecastophylla gera um processo de inibição com perda de diversidade local; e) Espécies exóticas podem atuar como nucleadoras de forma similar a demais arbustivas nativas? f) Espécies de Bromeliaceae representam espécies berçários nos sistemas de duna em questão? Diferentes níveis de estudo e metodologias serão utilizadas neste projeto, desde a análise de imagens geo-referenciadas, para análise de expansão da vegetação em maior escala espacial e temporal, como análises de mudança de vegetação em curto tempo e espaço, com base em parcelas permentes. Estudos de germinação e análises de crescimento e sobrevivência serão empregados pra entender a estratégia de expansão de D. ecastophylla. Experimentos de remoção, avaliação da chuva de sementes e recrutamento de plântulas serão feitos para o entendimento das relações de inibição ou de nucleação (facilitação) das espécies.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador / Elise Galitzki - Integrante / Renata Martins Plucenio - Integrante / Polliana Zocche-de-Souza - Integrante / CRISTIANA BARBOSA - Integrante / MICHELLE S. DECHOUM - Integrante / Erika Tsuda - Integrante / Mariela Simões-Jesus - Integrante., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 8
-
2010 - 2015
INVASÃO DE HOVENIA DULCIS THUNB. (RHAMNACEAE) NO PARQUE ESTADUAL FRITZ PLAUMANN: ASPECTOS ECOLÓGICOS E DIRETRIZES PARA O MANEJO., Descrição: Em Santa Catarina, o Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia, é uma Unidade de Conservação com expressiva parte de sua área invadida pela espécie exótica Hovenia dulcis. Este parque é a única UC Estadual que protege parte dos poucos remanescentes ainda existentes da Floresta Estacional Decidual. Hovenia dulcis (Rhamnaceae), conhecida como uva-do-japão, é atualmente considerada uma das espécies exóticas invasoras mais agressivas da bacia do rio Uruguai, sendo a espécie extensivamente utilizada em propriedades rurais no oeste de Santa Catarina. Sabe-se que H. dulcis invade áreas de floresta, competindo por espaço, luz e nutrientes com espécies nativas, reduzindo a disponibilidade desses recursos. Na área de estudo, a espécie apresenta diferentes padrões de distribuição e abundância associados à heterogeneidade fisionômica da vegetação. Em ecologia de invasões, postula-se que diferenças nesses padrões sejam, principalmente, resultado da pressão de propágulos, da susceptibilidade de hábitats ao estabelecimento da espécie (invasibilidade) e de características da espécie (invasividade). Considera-se, ainda, que interações mutualísticas existentes entre dispersores nativos e espécies introduzidas sejam fundamentais no sucesso de invasão, muitas vezes levando a alterações nas interações previamente existentes e na comunidade biológica como um todo. Sendo assim, por meio deste estudo, pretendemos investigar fatores determinantes para o processo de invasão de H. dulcis (tanto características relacionadas a estrutura da floresta, pressão de propágulo e sucesso de estabelecimento de plantulas), assim como avaliar as interações com consumidores e potenciais dispersores da espécie. As Espera-se que os resultados obtidos no projeto possam ser utilizados como base para uma discussão regional mais ampla sobre ações e políticas tanto de substituição quanto de manejo da espécie, tanto por instituições públicas quanto por privadas, assim como pela sociedade civil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador / MICHELLE S. DECHOUM - Integrante / Sergio Zalba - Integrante / Raquel Elise Müller de Lima - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 4 / Número de orientações: 2
-
2010 - 2012
Etnoecologia e etnobotânica no litoral centro-sul de Santa Catarina, Descrição: Investigar o conhecimento tradicional sobre recursos vegetais nativos de restinga e sobre recursos marinho-costeiros, sob um enfoque ecológico, colaborando para a construção participativa de diretrizes para o uso, manejo e conservação destes recursos em Unidades de Conservação de Uso Sustentável, no litoral centro-sul de Santa Catarina. Através deste enfoque, o projeto visa também valorizar os conhecimentos tradicionais contribuindo para o empoderamento de comunidades locais que manejam recursos naturais e que podem ser parceiras ativas na conservação da biodiversidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Integrante / Natalia Hanazaki - Coordenador / Nivaldo Peroni - Integrante / Fernanda S. Bueloni - Integrante / CRISTIANA BARBOSA - Integrante / SOFIA ZANK - Integrante / Leonardo Kumagai Antunes SAMPAIO - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro.
-
2008 - 2010
Diagnóstico ambiental da duna frontal da Praia do Pântano do Sul com base na análise da vegetação, insetos associados e alterações antrópicas, Descrição: O projeto visa estudar a diversidade de dois grupos de insetos associados à vegetaçao de duna frontal, analisando características das comunidades de insetos assim como da vegetação, com a finalidade de descobrir padrões associados à degradação ambiental das restingas na Ilha de Santa Catarina. Os insetos escolhidos pertencem às famílias Scarabaeidae e Formicidae, importantes no funcionamento dos ecossistemas devido a sua participação ativa em vários processos ecológicos. A análise destes grupos em áreas com diferentes distúrbios antrópicos pode vir a representar uma importante ferramenta em programas de conservação. O projeto visa caracterizar também a riqueza florística desse setor de duna e a ocorrência de espécies exóticas ao longo do arco praial com diferentes graus de impacto antrópico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Integrante / Karla Zanenga Scherer - Integrante / Fernanda Faraco D'Eça-Neves - Integrante / Benedito Cortês Lopes - Coordenador / Ttatiane Beduschi - Integrante / Malva Isabel Medina Hernandez - Integrante / MITIA HEUSI-SILVEIRA - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1
-
2007 - 2010
Interação duna-praia e sua influência sobre a vegetação da duna frontal no segmento praial Joaquina - Armação, costa leste da Ilha de Santa Catarina, SC, Brasil, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Norberto Olmiro Horn Filho em 27/04/2017., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Integrante / Norberto O Horn-Filho - Coordenador / Janice Rezende V. Peixoto - Integrante / Ulisses R. de Oliveira - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2 / Número de orientações: 1
-
2007 - 2009
Diversidade de Insetos no Parque Municipal da Lagoa do Peri: Respostas de besouros, borboletas e formigas à degradação ambiental em áreas de Mata Atlântica, Descrição: O projeto visa estudar a diversidade de três grupos de insetos associados à Mata Atlântica, analisando características das comunidades de insetos assim como da estrutura da vegetação, com a finalidade de descobrir padrões associados à degradação ambiental da mata Atlântica na Ilha de Santa Catarina. Os insetos escolhidos pertencem às famílias Scarabaeidae, Nymphalidae e Formicidae, importantes no funcionamento dos ecossistemas devido a sua participação ativa em vários processos ecológicos. A análise destes grupos em áreas com diferentes distúrbios antrópicos pode vir a representar uma importante ferramenta em programas de conservação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Integrante / Benedito Cortês Lopes - Coordenador / Malva Isabel Medina Hernandez - Integrante., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1
-
2006 - 2009
Efeitos da riqueza de fauna nos processos de dispersão e predação de sementes de Syagrus romanzoffiana no continente e em ambientes insulares em Santa Catarina., Descrição: O projeto visa realizar o levantamento da mastofauna e avifauna potencialmente dispersora e predadora de Syagrus romanzoffiana em diferentes fragmentos da Ilha de Santa Catarina e Ilha do Campeche e de que forma a perda destes agentes vêm afetando os processos de dispersão desta espécie. A fenologia da floraçao e da frutificaçao dessa palmeira, a perda de sementes por besouros predadores e a estrutura populacional são também objeto deste estudo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador / Karla Zanenga Scherer - Integrante / Benedito Cortês Lopes - Integrante / Fernanda Ribeiro da Silva - Integrante / Romualdo Morellato Begnini - Integrante / Franciele Favero - Integrante / Vinicius A. Klier - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Universidade Federal de Santa Catarina - Auxílio financeiro / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 4 / Número de orientações: 4
-
2006 - 2008
Ecologia populacional de Eriocauláceas nas dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador / Karla Zanenga Scherer - Integrante / Benedito Cortes lopes - Integrante / Lúcia Helena Gütschow Bento - Integrante / Elise Galitzki - Integrante., Número de produções C, T & A: 2 / Número de orientações: 2
-
2005 - 2006
Caracterização do uso de hábitat e avaliação do impacto da pesca da tainha na vegetação da duna frontal do Pântano do Sul, Florianópolis, SC., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador / Benedito Cortes lopes - Integrante / Janice Rezende V. Peixoto - Integrante / Lúcia Helena Gütschow Bento - Integrante / Péricles da Silva Godinho - Integrante.Financiador(es): Universidade Federal de Santa Catarina - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1
-
2003 - 2004
Variação temporal das dunas da Praia da Joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador.Financiador(es): Universidade Federal de Santa Catarina - Auxílio financeiro.
-
1994 - 1995
Fenologia de espécies de comunidades vegetais nas dunas da Praia da joaquina, Ilha de Santa Catarina, SC., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1990 - 1993
Ecologia populacional de Paepalanthus polyanthus (Bong.) Kunth (Eriocaulaceae) nas dunas da Praia da Joaquina., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador.Financiador(es): Departamento de Apoio à Pesquisa da UFSC - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5 / Número de orientações: 3
-
1988 - 1993
Análise quantitativa da vegetação das dunas da Praia da Joaquina, SC., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Tania Tarabini Castellani - Coordenador / Clarice Neves Panitz - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Ecologia e Zoologia, Centro de Ciências Biológicas. , Campus Universitário, Trindade, 88010-970 - Florianopolis, SC - Brasil - Caixa-postal: 476, Telefone: (48) 3319099
Experiência profissional
1984 - Atual
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor adjunto IV, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
07/2016
Direção e administração, Departamento de Ecologia e Zoologia, Centro de Ciências Biológicas, .,Cargo ou função, Coordenadora de Ensino do Departamento de Ecologia e Zoologia, CCB..
-
07/2016
Direção e administração, Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia - UFSC, .,Cargo ou função, Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Diplomas obtidos no exterior do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Portaria n° 13/PPGECO/2016, a partir de 07/07/2016 por dois anos..
-
03/2012
Direção e administração, Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia - UFSC, .,Cargo ou função, Membro suplente do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, CCB, UFSC..
-
03/2008
Ensino, Ecologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ecologia de Populações - ECO 3101000; 2008 a 2014, Ecologia de Campo - ECO 3300000; 2008 a 2014, Tópicos Especiais - 2013, 2015
-
01/1984
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Conservação Biológica (2009 a 2013), Conservação de Recursos Naturais (1984 a 1987), Dinâmica de Populações ( 1986 a 1995 - 2001 a 2007), Ecologia Animal (1984 a 1986), Ecologia Básica (1984 a 1985), Ecologia de Campo (1989, 2007 e 2009), Ecologia de Comunidades II (1993 a 1995 - 2001 a 2007), Ecologia de Populações (2007 - atual), Ecologia vegetal (1986 a 1992), Entomologia (2004 e 2005), Exercícios de Ecologia (1991 e 1995)
-
03/2004 - 07/2015
Direção e administração, Centro de Ciências Biológicas, .,Cargo ou função, Tutora do Programa Especial de Treinamento (PET) da Secretaria de Ensino Superior - SESu, na área de Ciências Biológicas, com carga de 08 horas semanais (Portaria 070/PREG/04) a partir de 15/03/2004.
-
01/2004 - 07/2015
Ensino, Biologia de Fungos, Algas e Plantas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio de Docência BVE 3025 (2004 a 2015), Interações plantas-animais BVE 3022 (2004 a 2011
-
07/2009 - 12/2013
Direção e administração, Reitoria, .,Cargo ou função, Comitê Local de Acompanhamento (CLA) dos grupos PET da UFSC Portaria 178/PREG/2009.
-
04/2007 - 11/2011
Direção e administração, Departamento de Ecologia e Zoologia, Centro de Ciências Biológicas, .,Cargo ou função, Coordenadora de Extensão do Departamento de Ecologia e Zoologia, CCB.
-
06/2005 - 06/2007
Direção e administração, Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal, .,Cargo ou função, Membro do colegiado do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal, Portaria 022/CCB/05 de 07/06/05.
-
11/2004 - 11/2006
Direção e administração, Departamento de Ecologia e Zoologia, Centro de Ciências Biológicas, .,Cargo ou função, Supervisora de Ensino do Departamento de Ecologia e Zoologia, CCB, de 22/11/2004 a 21/11/2006..
-
03/1993 - 07/1995
Direção e administração, Departamento de Biologia, .,Cargo ou função, Supervisão de Ensino da Divisão de Ecologia, Departamento de Biologia, CCB..
-
04/1993 - 10/1994
Direção e administração, Centro de Ciências Biológicas, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do 2º Curso de Especialização em Biologia do Desenvolvimento.
-
01/1992
Ensino, Biologia do Desenvolvimento, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Dinâmica de Populações (1992 a 1994) (Biologia do desenvolvimento -UFSC), Técnicas de Laboratório em Biologia II (1992 a 1994) (Biologia do desenvolvimento -UFSC)
-
06/1992 - 06/1993
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Biológicas, .,Cargo ou função, Membro da Comissão organizadora da proposta de Mestrado em Ciências Biológicas (005/BLG/92).
-
08/1990 - 06/1992
Direção e administração, Colegiado do Curso de Ciências Biológicas, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Ciências Biológicas (23/8/90 a 23/6/92.
-
02/1990 - 06/1992
Direção e administração, Departamento de Biologia, .,Cargo ou função, Supervisão de Ensino da Divisão de Ecologia, Departamento de Biologia, CCB..
-
12/1987 - 05/1988
Direção e administração, Centro de Ciências Biológicas, .,Cargo ou função, Comissão de análise de criação de uma Coordenadoria Especial de Genética, Departamento de Biologia. Dezembro de 1987 a maio de 1988..
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tânia Tarabini Castellani e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?