Daniela dos Santos Pinto

Possui graduação em Comunicação Social pela UNESP (1996) e cursa especialização em Ciência Política na UFMG. Atualmente é Coordenadora do Programa Fundo Canadá da Embaixada do Canadá. Presta consultoria para a Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação na gerência de projeto internacioal (EUA e Peru). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Programas e Projetos Internacionais.

Informações coletadas do Lattes em 27/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Democracia Participativa, Repúb e Mov. Sociais

2008 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais
Orientador: em definição

Graduação em Comunicação Social

1993 - 1996

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Formação complementar

2008 - 2008

Enviropreneur. (Carga horária: 112h). , Property and Environmental Research Center.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Programa Internacional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Programa/Especialidade: Gestão de Projetos Sociais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Democracia Participativa.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Embaixada do Canadá, Programa Fundo Canadá. , SES Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 16, Setor de Embaixadas Sul, 70410-900 - Brasilia, DF - Brasil, Telefone: (61) 32537958, Fax: (61) 32537958, URL da Homepage:

Experiência profissional

2007 - Atual

Embaixada do Canadá

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Programa Fundo Canadá, Carga horária: 20

Outras informações:
Programa Fundo Canadá para Iniciativas Locais financia, no Brasil, projetos voltados para: 1) Fortalecimento da cidadania de crianças e adolescentes Pautado na Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Seus focos são: o Saúde e Nutrição: ações curativas e preventivas em saúde (incluindo DST/AIDS) e ações direcionadas à melhoria da situação alimentar e nutricional de crianças e adolescentes; o Educação: ações em apoio à educação formal e informal (incluindo educação comunitária, exercício da cidadania e melhoria da qualidade da educação) de crianças e adolescentes, além de cursos técnicos e de capacitação profissional para adolescentes; o Direitos Humanos: projetos que visem auxiliar a erradicação do trabalho infantil, o combate ao abuso e exploração sexual e maus-tratos contra crianças e adolescentes. 2) Direitos Humanos Projetos que pretendem fomentar especificamente os direitos das mulheres e de grupos étnico-raciais. Iniciativas em Direitos Humanos que têm como base a dignidade inerente da pessoa humana, fundamentais para o bem-estar do indivíduo e para a existência da liberdade, justiça e paz no mundo. 3) Governança e Desenvolvimento Democrático Projetos de caráter comprovadamente comunitário para o fortalecimento da participação popular no exercício do poder, a construção de instituições e práticas democráticas e o aprofundamento dos valores democráticos na sociedade de maneira a garantir que o exercício do poder pelos governos e a gestão dos recursos sociais e econômicos sejam feitas de maneira efetiva, honesta, eqüitativa, transparente e responsável.

2006 - 2008

Agência Brasileira de Meio Amb. e Tecnologia da Informação

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela identificação de potenciais parcerias e captação de fundos públicos e privados para execução de projetos. Elaboração de propostas - definição de objetivos (produtos), equipe executora, orçamento, acompanhamento da formalização de convênios; Gerenciamento de parcerias articulação e definições de acordos de parcerias e cooperação técnica; Gestão de projetos - Detalhamento e acompanhamento das atividades, definição do Coordenador Geral e técnicos para execução, prazos, custos (orçamento), controle do cronograma de execução das atividades, cronograma de liberação de parcelas orçamentárias, relatório de progresso das atividades, relatório final prestação de contas do projeto (físico e financeiro); Gerenciamento da memória técnica (organização e controle do acervo físico e virtual); Gestão dos processos de comunicação internos, externos, parceiros. Representação da entidade em atividades nos setores público e privado.

2004 - 2005

INSTITUTO BOMBEIROS AMIGOS DA VIDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fundraiser, Carga horária: 20

Outras informações:
Responsável pela elaboração do Plano de Captação de Recursos, pesquisa de doadores potenciais e pessoa de contato para doações privadas, governamentais e de organismos internacionais.

1997 - 2003

Instituto de Conservação Ambiental The Nature Conservancy do Brasil

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora Adm. e de Rel. Públicas, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Prover auxílio a toda equipe quanto a assuntos administrativos e de RH. Liderança de equipe na execução de trabalhos administrativos de forma satisfatória e dentro das políticas e procedimentos da organização. Gerenciar e antecipar necessidades do fundo fixo. Preparação de orçamento anual para Dep. Administrativo. Responsável por organização de viagens incluindo passagem, hospedagem, vouchers e organização de agenda. Acompanhamento da utilização de suprimentos e compras. Administração da rede interna de computadores e suporte técnico aos problemas corriqueiros de informática incluindo atualizações de softwares, back-ups e anti-vírus. Treinamento de pessoal na utilização de softwares internos da organização e Pacote Office.

Atividades

  • 01/2004 - 10/2004

    Direção e administração, Captação de Recursos, .,Cargo ou função, Coordenadora de Recursos da Informação.

  • 05/1997 - 12/2003

    Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenadora Administrativa.