Fernanda Zuin Secco
Mestre em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep - 2012), Pós-graduada em Administração de Marketing pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal- 2007) e Graduada em Comunicação social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep -2001). Possuo experiência na área de marketing atuando em agências de publicidade, setor varejista e industrial. Com mais de 15 anos de experiência na docência ministrando aulas de graduação e pós-graduação. Desde 2010 sou professora na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) nos cursos de graduação e pós-graduação. Participei como membro do Conselho de Faculdade de Administração (PUCCAMP) nos anos de 2016 a 2018. Fui Integradora Acadêmica de Graduação (2019 - 2024), faço parte do Núcleo Docente Estruturante (2019-atual) e atualmente sou Assessora de Projetos Educacionais da Pró-Reitoria de Graduação. Ministrei aulas anteriormente na Fatec unidade de Americana (2011), Universidade Metodista de Piracicaba (2009 - 2010), Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal unidade Americana) (2015-2016).
Informações coletadas do Lattes em 09/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado interrompido em 2020 em DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO
2019 - Atual
Universidade Estadual de Campinas
Orientador: Christiano França da Cunha
, Ano de obtenção: 2022;Ano de interrupção: 2020
Mestrado profissional em Administração
2011 - 2012
Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Etapas do Planejamento Estratégico de Marketing e o Ciclo de Vida Organizacional: Um estudo em Empresas com Gestão Familiar, Ano de Obtenção: 2012
Orientador: Dr.Christiano França da Cunha
Palavras-chave: Planejamento Estratégico de Marketing; Gestão Familiar; Ciclo de Vida Organizacional.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Administração de Marketing
2006 - 2007
Centro Universitário Salesiano São Paulo
Título: A importância do marketing dentro do planejamento estratégico
Orientador: Prof.Dr. Teruo Monobe
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
1998 - 2001
Universidade Metodista de Piracicaba
Título: Projeto acadêmico de conclusão de curso 2001: ?Pipocas Dafap´s?
Bolsista do(a): Caixa Economica, FIES, Brasil.
Formação complementar
2024 - 2024
XI PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES 2024 - Consórcio STHEM. (Carga horária: 84h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
2023 - 2023
Extensão universitária em Marketing Digital. (Carga horária: 40h). , Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, UPUA, Brasil.
2023 - 2023
Extensão universitária em Synaptic brain: como marcas se conectam ao nosso cérebro. (Carga horária: 10h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2021 - 2021
Neuromarketing. (Carga horária: 57h). , Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia, IBN, Brasil.
2017 - 2017
Marketing Digital ênfase em Growth Hacking. (Carga horária: 16h). , Internet Innovation, II, Brasil.
2017 - 2017
Planejamento Estratégico Digital: menos teoria e mais prática. (Carga horária: 10h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2016 - 2016
Especialista em Marketing Digital. (Carga horária: 8h). , Internet Innovation, II, Brasil.
2013 - 2013
Language Course. (Carga horária: 140h). , Upper Madison College, UMC, Canadá.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Comunicação e Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
SECCO, F. Z. . VI EECON - Encontro de Economia e Negócios. 2022. (Outro).
SECCO, F. Z. . II Webinar de Economia e Negócios do Cea. 2021. (Outro).
SECCO, F. Z. . I Webinar de Economia e Negócios do Cea. 2020. (Outro).
SECCO, F. Z. . V EEcon - Semana de Economia e Negócios. 2019. (Outro).
SECCO, F. Z. . Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Industria Textil. 2015. .
SECCO, F. Z. . Febratex - Feira Brasileira para Indústria Texteis. 2014. .
SECCO, F. Z. . Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Industria Textil. 2013. .
Participação em eventos
Desvendando os Resultados do ENADE 2022. 2023. (Outra).
Cesim Elite 2022 Business Simulation Competition.Cesim Elite 2022 Business Simulation Competition. 2022. (Outra).
2° Neuroweek. 2021. (Congresso).
A formação profissional para um mundo em mudanças. 2019. (Outra).
Desafios para o Ensino Superior num contexto de transformações aceleradas. 2019. (Outra).
Inovação na Graduação. 2019. (Outra).
Office 365 e Teams. 2019. (Oficina).
Oficina Competências e Habilidades no Ensino Superior. 2019. (Outra).
Encontro Pedagógico Trilhas de Aprendizagem: Gamificação, PBL, Aulas Invertidas e Portfólio. 2017. (Outra).
Mesa Redonda Metodologias: Tradicionais e Ativas. 2017. (Outra).
Oficina Registro e Organização do currículo acadêmico na plataforma lattes e em identificadores digitaisIS. 2017. (Oficina).
Palestra Paradoxo das Práticas no Ensino Superior: caminhos desviados. 2017. (Outra).
Palestra: Os conflitos e a aprendizagem da convivência. 2016. (Outra).
Palestra:Redes Sociais-ferramentas para interação no processo ensino-aprendizagem. 2016. (Outra).
Palestra Docência: Planejamento e Gestão do Tempo. 2015. (Outra).
Palestra Neurociência e Educação: Transformando o aluno em estudante. 2015. (Outra).
Palestra: A Presença de Alunos com Deficiência no Ensino Superior: implicações para prática. 2013. (Outra).
Planejamento Acadêmico Pedagógico - Universidade Pontifícia Católica.Combinação de Métodos de Ensino: A busca por aprofundamento de conteúdo. 2013. (Outra).
Planejamento Acadêmico Pedagógico - Universidade Pontifícia Católica.Diversidade de Ferramentas de Ensino: Simuladores de Negócios On-Line. 2013. (Outra).
Palestra: "Avaliação: Contribuição á Construção do Conhecimento. 2012. (Outra).
Semana de Estudos - Brazilian Management Experience (BRAME). 2011. (Congresso).
Participação em bancas
SECCO, F. Z.; MONTEIRO, T. A.. Implementação de um Aplicativo desenvolvido com Microsoft Power Apps para padronização de processos de uma Empresa. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
SECCO, F. Z.; MONTEIRO, T. A.. Estratégias de redução de custos no setor de compras de material direto: um estudo de caso na indústria automotiva na cidade de Valinhos, SP.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Regianne Fontana;SECCO, F. Z.; Juliana Sampaio Mori. O atendimento ao cliente como diferencial competitivo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Fatec - Centro Educacional Tecnologico Paula Souza (unidade Americana).
SECCO, F. Z.; ALMEIDA, R. C. S.. Gestão Escolar: Caminho para a Democracia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Integradas Einstein de Limeira.
Orientou
O Impacto do Marketing Digital na Gestão da Marca de uma Microempresa; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Gestão financeira de uma startup do setor alimentício; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Relações Humanas no ambiente Empresarial; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Práticas sustentáveis em indústria do agronegócio; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing Digital: O impacto na intenção de compra dos consumidores a partir do uso de influenciadores digitais como estratégias de promoção; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Estratégias de vendas para o comércio varejista de carnes: a nova realidade de atendimento ao cliente; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Ferramenta 5S: Uso para melhoria da qualidade e produtividade do trabalho no escritório de uma empresa do ramo da construção civil; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Desafios no planejamento de marketing: Estudo de caso em uma agência de publicidade de pequeno porte; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A necessidade de se garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável no contexto da pandemia de COVID-19; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
O uso do marketing na estratégia de captação de clientes em micro e pequenas empresas: Estudo de caso Eusousolar no ramo de energia renovável; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Empresas Familiares: Dificuldades que interferem na gestão das empresas; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A mudança no comportamento de compra dos consumidores em decorrência da pandemia de Covid-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A importância de um plano de negócios para o empreendedor na pandemia de Covid-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Estudo de caso sobre a responsabilidade social no contexto de pandemia da covid-19 em uma empresa no setor de tecnologia; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Compreender de que maneira o marketing digital impactou uma pequena empresa da região de campinas no contexto da pandemia: estudo de caso; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A expectativa em relação às lideranças sob o ponto de vista dos liderados; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A gestão da motivação como uma ferramenta para o aumento da produtividade no comércio farmacêutico; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Motivação no ambiente de trabalho; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Desigualdade de gênero: Obstáculos à ocupação de cargos de liderança por mulheres executivas brasileiras; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Percepção da qualidade de serviço de design de sobrancelhas: Uma aplicação do modelo Servqual; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Compliance: Práticas e programas integrados à gestão de pessoas nas organizações; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Diversidade nas empresas: processos de recrutamento e seleção como facilitadores da inclusão racial; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing e o Desenvolvimento de Novo Produtos: Estudo de Caso de uma Empresa de Destilados; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Modelo de Negócios em Tempos de Pandemia; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing e sua aplicação no contexto educacional; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing e estratégias eficientes: um estudo de caso da empresa Burguer King; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Estratégia de Marketing em tempos de pandemia: estudo de caso da Magazine Luiza; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Desenvolvimento de um plano de Marketing para uma empresa de aplicativos mobile do setor de serviços pet; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing e a viabilização do negócio; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing na jornada de experiência do Usuário; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A Influência do marketing na análise e entendimento do comportamento do consumidor para uma auto escola; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Um Estudo Sobre a Importância da Liderança para Manter a Motivação dos Trabalhadores Durante a Pandemia Covid-19; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A influência do pós-venda na fidelização de clientes de indústria de saneantes; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A importância do marketing para os microempreendedores: estudo de caso da microempresa "Lilian Lanches" de Amparo ? SP; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing esportivo e o uso da imagem do atleta; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A utilização da marca para obter vantagem competitiva; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing digital e suas influências; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Gestão do conhecimento e a geração de vantagem competitiva; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Gestão de estoque e seu gerenciamento: Estudo de caso de uma distribuidora de frios; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Estratégias de marketing digital para a captação de clientes Nutrimax Refeições Coletivas Capivari - SP; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A marca e sua atualização: Estudo de Caso Magazine Luiza; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Análise de marketing na expansão de franquias: um estudo dos seus fatores e desafios; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Governança corporativa em empresa com gestão familiar: um estudo de caso da empresa N&B ingredientes; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Gestão estratégica e a captação de clientes em Empresas de Auditoria; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Seleção de pessoas e entrevista por competência: Estudo de caso aa WABCOdo Brasil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Prática de Administração e Estilo de Liderança: Estudo de caso aplicado ao terceiro setor; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing de relacionamento e o desenvolvimento sustentável de uma empresa: estudo de caso do setor de extração; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A importância do marketing digital para fortalecimento da marca; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
As estratégias de Marketing de Relacionamento utilizadas para fidelizar os clientes de e-commerce no segmento de cosméticos; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Marketing e o processo de fidelização: Estudo de caso usando um canal de distribuição de um supermercado; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Etapas do plano de marketing para uma casa noturna em Campinas; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Avaliação de layout e arranjo físico em uma fábrica de pirulito; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Empreendedorismo social no Brasil: Estudo de caso projeto quem ama reparte; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A importância da administração financeira para o aumento de rentabilidade nas empresas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A motivação a serviço da liderança em grandes empresas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Plano de Negócios para uma Fábrica de Ração; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Plano de negócios para uma nova academia de Crossfit na cidade de Taquaritinga- SP; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Qual é a importância da logística reversa para a indústria?; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
O papel da liderança na promoção e manutenção da motivação de pessoas nas organizações; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A eficácia do marketing esportivo dentro do cenário futebolístico: um estudo de caso; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Gestão financeira pessoal e decisões de investimento: uma discussão sobre a importância da Administração Financeira; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
O Mercado de Assessoria e Cerimonial de Casamentos na Região Metropolitana de Campinas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Atuação das Cooperativas de Crédito mediante a relação crise e inadimplência; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
A análise do marketing aplicado em equipes de futebol; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Indústria Automotiva Nacional: história, cenário atual e perspectiva para os próximos anos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Cadeia de suprimentos em uma indústria de embalagens plásticas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Validação de proposta de negócio para loja online de lingerie plus size a partir do Canvas Business Model; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Processo decisório de exportação em uma multinacional norte americana com sede no interior de SP; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Ganho de Competitividade através do Desenvolvimento Sustentável na Cadeia de Suprimentos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
BITCOIN: Motivações e barreiras na perspectiva de jovens brasileiros; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Desenvolvimento de Fornecedor: Como a Siemens desenvolveu seus fornecedores de curva ?A? e ?B?; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Mercado de seguro no Brasil:Análise comparativa do mercado de seguro no Brasil e da região de Campinas; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Responsabilidade Social:Projetos Sociais X Marketing Societal; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Como recuperar uma atividade familiar por meio de estratégia de negócios; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Fernanda Zuin Secco;
O marketing aplicado nas franquias no ramo alimentício; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Empresarial) - Fatec - Centro Educacional Tecnologico Paula Souza (unidade Americana); Orientador: Fernanda Zuin Secco;
Produções bibliográficas
-
SECCO, F. Z. ; CUNHA, Christiano França da ; SPERS, E. ; GALEANO, R. ; SILVA, R. R. C. . Etapas de la planificación estratégica de marketing y el ciclo de vida organizativo: estudio en una empresa de gestión familiar.. Invenio (Rosario) , v. 36, p. 107-116, 2016.
-
SECCO, F. Z. ; CUNHA, Christiano França da . Planejamento estratégico de Marketing e o ciclo de vida organizacional: um estudo em empresa com gestão familiar. 1. ed. Saarbruchken, Alemanha: Novas Edições Acadêmicas (OmniScriptum GmbH & Co. KG), 2015. v. 1. 109p .
-
SECCO, F. Z. ; JÚNIOR, Odimir Diório ; CUNHA, Christiano França da . A Escola do Planejamento: Formulação de estratégia como um processo formal. In: VICARI, Flávio Marques. (Org.). A Escola do Planejamento: Formulação de estratégia como um processo formal. 2ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2013, v. 2, p. 47-66.
-
SECCO, F. Z. ; JÚNIOR, Odimir Diório ; CUNHA, Christiano França da . A Escola do Planejamento: Formulação de estratégia como um processo formal. In: VICARI, Flávio Marques. (Org.). Estratégia Empresarial: Casos Brasileiros. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2012, v. 1, p. 47-66.
-
MAGALHAES, L. E. ; SECCO, F. Z. ; SUGAHARA, C. R. ; FERREIRA, D. H. L. . Práticas Sustentáveis em indústria do Agronegócio. In: IV SUSTENTARE e VII WIPIS, 2023, Campinas- SP. Livro de Memórias do IV SUSTENTARE e VII WIPIS: Workshop internancional de Sustentabilidade, Indicadores e Gestão de Recursos Hídricos. Meio Digital: Even3, 2023. v. 4.
-
SECCO, F. Z. ; CUNHA, Christiano França da ; SPERS, E. ; GALEANO, R. . Etapas de la planificación estratégica de marketing y el ciclo de vida organizativo: estudio en una empresa de gestión familiar. Invenio (Rosario) , 2015.
-
MAGALHAES, L. E. ; SECCO, F. Z. ; SUGAHARA, C. R. ; FERREIRA, D. H. L. . Práticas Sustentáveis em indústria do Agronegócio. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
CAMPOS, C.B.G ; OLMOS, J. A. B. F. ; SECCO, F. Z. ; FILHO, Celso Pedroso de Campos ; ROSSI, A.T . Combinação de Métodos de Ensino: A busca por aprofundamento de conteúdo. 2013.
CAMPOS, C.B.G ; SECCO, F. Z. . Diversidade de Ferramentas de Ensino: Simuladores de Negócios On-Line. 2013.
Prêmios
2023
Homenageada pela turma de formandos de Administração da Puc Campinas linha de Formação em Marketing e Inovação.
2023
Homenageada pela turma de formandos de Administração da Puc Campinas Linha de Formação em Comércio Exterior.
2022
Paraninfa da Turma de formandos de Administração da Puc Campinas.
2020
Homenageada pela turma de formandos de Administração da Puc Campinas..
2018
Patronesse da Turma de 2018 do Curso de Administração, Puc-Campinas.
2011
Homenageada pela turma de formandos de Administração da Puc Campinas..
2001
Projeto acadêmico de conclusão de curso: ?Pipocas Dafap´s?, premiado com 03 menções honrosas nos itens: Promoção de vendas, Pesquisa e Planejamento de Marketing, Unimep.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC CampinasVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas ministradas: Administração de marketing I, Administração de marketing II, Marketing de relacionamento, Administração em ambientes virtuais, Administração da força de vendas, Introdução ao marketing, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Prática de formação, Gestão Estratégica, Gestão do Relacionamento com o Cliente, Gestão do Composto de Marketing, Marketing Estratégico, Estratégia Orientada para o Mercado e Posicionamento, Pesquisa de Mercado e Análise de Dados. Administração Estratégica. Aulas ministradas em metodologias ativas.Disciplina ministrada para o curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial na disciplina de estratégia empresarial, no curso de MBA Gestão estratégica de negócios na disciplina de Estratégia de Marketing e no curso MBA em Marketing: Inovação e Experiência na disciplina de Storytelling como ferramenta de inovação e tração.
2015 - 2016
Centro Universitário Salesiano São PauloVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviços, Carga horária: 4
Outras informações:
Aulas ministradas na Pós-Graduação para os cursos de: MBA em Gestão Financeira e Controladoria na disciplina de Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Gestão de Marketing e Vendas na disciplina de Marketing de Varejo, no curso MBA em Gestão de Pessoas na disciplina de Endomarketing e no curso de MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade na disciplina de Gestão de Marketing.
2011 - 2011
Fatec - Centro Educacional Tecnologico Paula Souza (unidade Americana)Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Plano de Marketing para o curso de Gestão Empresarial.
2009 - 2010
Universidade Metodista de PiracicabaVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 8
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Planejamento Estratégico de Marketing e Marketing
2010 - 2011
PRINTPAPER SYSTEM INDÚSTRIA, COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO LTDA.Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de incentivos a vendas
- Gerenciamento de pesquisa de mercado em alguns estados brasileiros
- Desenvolvimento de programas de treinamentos para a equipe de vendas
- Cooperação no desenvolvimento do plano de negócios da empresa
- Coordenação da reestruturação visual dos stands da empresa em feiras
- Coordenação e acompanhamento de alguns produtos lançados pela empresa
- Desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de comunicação institucional
- Coordenação na reestruturação da comunicação interna
2004 - 2010
Paulimaq Ind. e Com.de Etiq LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de incentivos a vendas
- Gerenciamento de pesquisa de mercado em alguns estados brasileiros
- Desenvolvimento de programas de treinamentos para a equipe de vendas
- Cooperação no desenvolvimento do plano de negócios da empresa
- Coordenação da reestruturação visual dos stands da empresa em feiras
- Coordenação e acompanhamento de alguns produtos lançados pela empresa
- Desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de comunicação institucional
- Coordenação na reestruturação da comunicação interna
2002 - 2004
Quatrop Propaganda e MarketingVínculo: Funcionária - Assist. de MKT, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing e Comunicação, Carga horária: 40
Outras informações:
- Elaboração de um planejamento de marketing para abertura de franquias para telefonia celular com expansão a nível Brasil
- Gerenciamento de projetos de pesquisa de mercado
- Elaboração de programas de treinamento para equipes de vendas
- Desenvolvimento de planejamento de mídia para campanhas publicitárias
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Zuin Secco e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?