Sérgio Luiz Caetano Monteiro

Possui curso-tecnico-profissionalizantepela Universidade Braz Cubas(1983).

Informações coletadas do Lattes em 27/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Química

2001 - Atual

Centro Universitário do Sul de Minas

Curso técnico/profissionalizante

1980 - 1983

Universidade Braz Cubas

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário do Sul de Minas, Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas Fepesmig, Instituto de Tecnologia Engenharia e Ciências Exatas Itec. , Av. Coronel José Alves 256, Vila Pinto, 37010540 - VARGINHA, MG - Brasil, Telefone: (35) 32125207, Fax: (35) 32195251, URL da Homepage:

Experiência profissional

1999 - 2004

Fermavi Eletroquimica Ltda

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Técnico Químico, Carga horária: 44

Atividades

  • 05/1999 - 02/2004

    Serviços técnicos especializados , Diretoria, Laboratório Quimico.,Serviço realizado, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, testes em laboratório e implantação de plantas piloto, monitoramento analítico do processo; Supervisão, controle de qualidade e de processos quimicos para fabricação de produtos derivados de Mn, Cu, Fe, Co, Ni.

1995 - 1999

Corning Brasil Industria e Comercio Ltda

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Técnico Químico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 09/1995 - 04/1999

    Serviços técnicos especializados , Elaboração de Vidro, Laboratório Químico.,Serviço realizado, Supervisão, Controle de Qualidade e de processos Quimicos para fabricação de produtos em vidro especial borosilicato e cristais para lentes oculares..

1982 - 1995

Fermavi Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Chefe de Laboratório, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e Participação em projeto pela FAPESP

Atividades

  • 02/1982 - 05/1995

    Serviços técnicos especializados , Diretoria, Laboratório.,Serviço realizado, Coordenação de laboratório quimico e físico de controle de qualidade de matérias-primas, processos e produtos acabados..