Ana Karolina Pereira e Silva
Bióloga, formada pela Faculdades Integradas da Terra de Brasília -FTB (2005). Experiência na área de Impacto Ambiental, Supervisão Ambiental em Linhas de Transmissão de Energia, EIA/RIMA, Ecologia, Ornitologia, manejo de animais silvestres em cativeiro e Levantamento de Vertebrados.
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Avaliação de Impacto Ambiental
2007 - Atual
União Pioneira de Integração Social
Orientador: João Batista D. Câmara
Graduação em Ciências Biológicas
2001 - 2005
Faculdes Integradas da Terra de Brasília
Orientador: Adriana Bocchiglieri
Formação complementar
2006 - 2007
Educação Ambiental. (Carga horária: 180h). , Centro de Educação a Distância.
2006 - 2007
Práticas em Educação Ambiental. (Carga horária: 60h). , Centro de Educação a Distância.
2005 - 2005
Técnicas de Pesquisa Com Aves. (Carga horária: 12h). , Universidade Católica de Brasília.
2004 - 2004
II Curso de Ornitologia de Campo 2004. (Carga horária: 60h). , Instituto de Biologia da Conservação.
2004 - 2004
Ecologia de Aves. (Carga horária: 7h). , Universidade de Brasília.
2003 - 2003
Métodos de Amostragem de Animais Silvestres. (Carga horária: 20h). , Faculdes Integradas da Terra de Brasília.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Participação em eventos
XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia. riqueza, frequência, abundância e aspectos comportamentais de aves que utilizam araucária (Araucaria angustifolia) na região sul do Brasil. 2008. (Congresso).
IX Semana da Biologia - Biodiversidade.IX Semana da Biologia - Biodiversidade - da Universidade Católica de Brasília - UCB. 2005. (Outra).
XVI Semana do ICB da Universidade Federal de Goiás.Semana do ICB da Universidade Federal de Goiás. 2005. (Outra).
II Conferência do Meio Ambiente do Distrito Federal e Entorno. 2005. (Outra).
XXV Congresso Brasileiro de Zoologia. 2004. (Congresso).
I Congresso Geoambiente Animais Silvestres. 2003. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SILVA, Ana Karolina Pereira e ; PAULA, W. S. . Riqueza, freqüência, abundância e aspectos comportamentais de aves que utilizam araucária (Araucaria angustifolia) na região sul do Brasil. In: XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia., 2008, Palmas TO. XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia. Palmas/TO. 2008., 2008.
-
SILVA, Ana Karolina Pereira e ; PAULA, W. S. ; CANDIDO, Carlos Eduardo Ribeiro ; CAMPOS, Juliana Bragança ; PORTELLA, Alexandre Souza . Avifauna da área de abrangência da linha de transmissão 230 KV Jaguariaíva (Paraná) / Itararé (São Paulo). Um ecótono Cerrado Mata Atlântica.. In: XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia., 2008, Palmas/TO. XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia., 2008.
-
SILVA, Ana Karolina Pereira e ; BOCCHIGLIERI, Adriana . Pequenos Mamíferos como recurso alimentar para Suindara (Tyto alba) na Estação Ecológica de Águas Emendadas, Brasília/DF. In: XVI Semana do ICB da Universidade Federal de Goiás, 2005, Goiânia. XVI Semana do ICB da Universidade Federal de Goiás, 2005.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
Engenharia e Meio AmbienteVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela supervisão ambiental da obra da Linha de Transmissão de 230 Kv trecho Londrina - Maringá.
2008 - 2008
Aratama Consultoria e Engenharia em Meio AmbienteVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bióloga, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Monitoramento da Avifauna da área de influência da Linha de Transmissão LT Norte Sul Trecho 02. Minaçu/GO Colinas do Tocantins/TO.
2007 - 2007
ENGEMAB Serviço de Engenharia e Meio Ambiente, ENGEMAB, Brasil.Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Bióloga
Outras informações:
Levantamento da Avifauna da área de influência da Linha de Transmissão bateias/Curitiba com extensão de 37Km pela ENGEMAB Serviço de Engenharia e Meio Ambiente (Paraná - junho de 2007) Levantamento da Avifauna da área de influência da Linha de Transmissão Jaguariaíva/Itararé com extensão de 44Km pela ENGEMAB Serviço de Engenharia e Meio Ambiente (Paraná e São Paulo - junho de 2007) Levantamento da Avifauna da área de influência da Linha de Transmissão Londrina/Maringá com extensão de 88Km pela ENGEMAB Serviço de Engenharia e Meio Ambiente (Paraná - maio de 2007) Levantamento da Avifauna da área de influência da Linha de Transmissão Canoinhas/São Mateus com extensão de 48Km pela ENGEMAB Serviço de Engenharia e Meio Ambiente (Santa Catarina e Paraná - maio de 2007) Levantamento da Avifauna da área de influência da Linha de Transmissão Campos Novos/Videira com extensão de 68Km pela ENGEMAB Serviço de Engenharia e Meio Ambiente (Santa Catarina - abril e maio de 2007) Levantamento da avifauna da área de influência da Linha de Transmissão Dona Francisca/Santa Maria com extensão de 63Km pela ENGEMAB Serviço de Engenharia e Meio Ambiente (Rio Grande do Sul - abril de 2007).
Atividades
-
04/2007 - 06/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, ENGEMAB Serviço de Engenharia e Meio Ambiente, .,Cargo ou função, Biólogo, Assistente de Campo.
2006 - 2006
Secretaria de Educação do Distrito FederalVínculo: Professor temporário, Enquadramento Funcional: Professora de Biologia - Ensino médio, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
04/2006 - 11/2006
Ensino,,Disciplinas ministradas, Biologia e Práticas de Laborátorio
2004 - 2004
Fundação Pólo Ecológio de BrasíliaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) Estagiário, Carga horária: 253
Atividades
-
07/2004 - 12/2004
Estágios .,Estágio realizado, Noções de Enriquecimento Ambiental; Noções de Manejo de Aves; Noções de Captura de Aves; Noções de Contenção de Aves..
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Karolina Pereira e Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?