Silvia Maria Coelho Perim
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Vale do Rio Doce(1971), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Santos Dumont(1981), especialização em Sociologia pela Universidade Católica de São Paulo(1986), especialização em Estatística pela Universidade Vale do Rio Doce(1972), especialização em Métodos e Técnicas de Pesquisa pela Universidade Vale do Rio Doce(1973), especialização em Estatística pela Universidade Vale do Rio Doce(1973), especialização em Antropologia Cultural pela Universidade Vale do Rio Doce(1973), especialização em Feedback Aplicado à Ciência Política pela Universidade Vale do Rio Doce(1975), especialização em Sociologia da Burocracia pela Universidade Vale do Rio Doce(1975), especialização em Cultura e Artesanato pela Universidade Vale do Rio Doce(1975), especialização em Teoria e Prática do Controle na Organização pela Universidade Vale do Rio Doce(1976), especialização em Dinâmica de Grupo pela Universidade Vale do Rio Doce(1977), especialização em Universidade e Desenvolvimento pela Universidade Vale do Rio Doce(1980), especialização em Processos Sociais Básicos pela Universidade Vale do Rio Doce(1982), especialização em O Uso do Livro Didático do Quadro e de Mapas pela Universidade Vale do Rio Doce(1992), especialização em Avaliação Educacional pela Universidade Vale do Rio Doce(1994), especialização em As Mudanças no Mundo do Trabalho e a Globalização pela Universidade Vale do Rio Doce(1995), especialização em Sexualidade Humana Uma Abordagem Antropológica pela Universidade Vale do Rio Doce(1996), especialização em Serviço Social: Prática e Perspectiva pela Universidade Vale do Rio Doce(1996), especialização em Neoliberalismo e Perspectivas de Democracia pela Universidade Vale do Rio Doce(1996), especialização em Preparação Pedagógica pela Universidade Vale do Rio Doce(1997), especialização em Ambiente de Negócios pela Universidade Vale do Rio Doce(1997), especialização em Habilidades Gerenciais pela Universidade Vale do Rio Doce(1997), especialização em Gestão Universitária pela Universidade Vale do Rio Doce(1997), especialização em Qualidade de Vida pela Universidade Vale do Rio Doce(1997), especialização em Análise Estatística da Pesquisa Quantitativa pela Universidade Vale do Rio Doce(1998) e mestrado em Mestrado Interestitucional pela Universidade Vale do Rio Doce(2001). Atualmente é professor titular da Universidade Vale do Rio Doce. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Saúde. Atuando principalmente nos seguintes temas:Educação Ambiental.
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado Interestitucional
1999 - 2001
Universidade Vale do Rio Doce
Orientador: Yara Lygia Nogueira Saes Cerre
Palavras-chave: Educação Ambiental.Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Ambiental / Especialidade: Tópicos Específicos. Setores de atividade: Educação pré-escolar e fundamental.
Especialização em Análise Estatística da Pesquisa Quantitativa
1998 - 1998
Especialização em Sexualidade Humana Uma Abordagem Antropológica
1996 - 1996
Especialização em Neoliberalismo e Perspectivas de Democracia
1996 - 1996
Especialização em As Mudanças no Mundo do Trabalho e a Globalização
1995 - 1995
Especialização em O Uso do Livro Didático do Quadro e de Mapas
1992 - 1992
Especialização em Teoria e Prática do Controle na Organização
1976 - 1976
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Saúde/Especialidade: Educação Ambiental.
Participação em eventos
IV Semana de Ciências Humanas.IV Semana de Ciências Humanas . 1995. (Outra).
Orientou
Multirão uma experiencia que deu certo; 1995; 80 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Vale do Rio Doce; Orientador: Silvia Maria Coelho Perim;
Patoral do memor: Práticas assistencialistas ou emancipatórias; 1995; 80 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Vale do Rio Doce; Orientador: Silvia Maria Coelho Perim;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Vale do Rio Doce, Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais. , Rua Israel Pinheiro, 2000, Universitário, 35020220 - Governador Valadares, MG - Brasil, Telefone: (33) 32795502, Fax: (33) 32795042, URL da Homepage:
Experiência profissional
1981 - 1983
Faculdade de Filosofia de Governador ValadaresVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Atividades
-
Direção e administração, Ciências Sociais, Ciências Sociais.,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Ciências Sociais.
1972 - Atual
Universidade Vale do Rio DoceVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Atividades
-
Direção e administração, Reitoria, Gabinete da Reitora.,Cargo ou função, Chefe de Gabinete.
-
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
-
Ensino, Ciências Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática de Ensino, Estágio Supervisionado, Teoria Sociológica
-
Direção e administração, Centro de Ciências Humanas Cencihum, Centro de Ciências Humanas Cencihum.,Cargo ou função, Vice Diretora do Centro de Ciências Humanas.
-
Direção e administração, Reitoria, Reitoria.,Cargo ou função, Coordenadora do Programa Institucional.
-
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Cargo ou função, Comissão Institucional de Capacitação Docente.
-
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
-
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
-
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia
-
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Atividade realizada, Coordenação do III Seminário do Serviço Social do Vale do Rio Doce.
-
Direção e administração, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais.,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Ciências Sociais - Coordenando os Cursos de Direiro, Ciências Sociais e Serviço Social.
-
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Atividade realizada, Coordenação do II Seminário de Serviço Social do Vale do Rio Doce.
-
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Atividade realizada, Coordenação do I Ciclo de Estudos sobre a Migração Regional e a Emigração de Valadarenses para Países Estrangeiros.
-
Treinamentos ministrados , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Treinamentos ministrados, II, III, IV, V Ciclos de estudo humanísticos para policiais do sexto batalhão da Polícia Militar - MG
-
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Linhas de pesquisa
-
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Atividade realizada, Coordenação do I Seminário de Direito Ambiental do Leste Mineiro.
-
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Cargo ou função, Comissão de Avaliação Institucional de UNIVALE.
-
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Linhas de pesquisa
-
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Atividade realizada, Membro da Comissão Organizadora do Simpósio América 92 - No meio do caminho um Continente.
-
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Linhas de pesquisa
-
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Atividade realizada, Coordenação da 1ª Semana de Ciências Sociais.
-
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Linhas de pesquisa
-
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências, Educação e Letras, Departamento de Ciencias Sociais.,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Silvia Maria Coelho Perim e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?