José Carlos Souza
possui graduação em Engenharia de Agrimensura pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (1979) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Atualmente é controle da produção - Cia Nitro Química Brasileira, professor da Escola Superior de Criciúma, professor aula ministrada da Universidade do Extremo Sul Catarinense e professor - tecnólogo da Associação Beneficente da Indústria Carbonifera de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: clima organizacional, pesquisa, motivação, liderança, manutenção, plano de lubrificação, plano preventivo, gestão participativa - valorização do ser humano - e produtividade, envolvimento, organização, manutenção.
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia de Produção
1999 - 2001
Universidade Federal de Santa Catarina
Orientador: Dálvio Ferrari Tubino
Palavras-chave: Mudanças, Manutenção, Qualidade, Envolvimento..Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto / Especialidade: Processos de Trabalho. Setores de atividade: Qualidade e Produtividade.
Curso técnico/profissionalizante
1971 - 1973
Associação Beneficente da Indústria Carbonifera de Santa Catarina
Formação complementar
2007 - 2007
Avaliacão Desafios e Solução. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Criciúma, ESUCRI, Brasil.
2006 - 2006
1º Encontro Catarinense de Estágio. (Carga horária: 8h). , Faculdade Satc, SATC*, Brasil.
2005 - 2005
Formação Permanente Para Os Docentes. (Carga horária: 16h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.
2004 - 2004
Auditor Interno Iso 9001 2000. (Carga horária: 24h). , Associação Beneficente da Indústria Carbonifera de Santa Catarina, SATC, Brasil.
2003 - 2003
Formação Continuada dos Docentes. (Carga horária: 16h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.
2002 - 2002
Flotação. (Carga horária: 20h). , Treinamento Técnico Especializado Ltda, TTE*, Brasil.
2002 - 2002
5s O Ambiente da Qualidade. (Carga horária: 8h). , Fundação de Desenvolvimento Gerencial, FDG, Brasil.
2002 - 2002
Windows Word Excel Power Point e Internet. (Carga horária: 36h). , Pro Job Informática, PJ*, Brasil.
2000 - 2000
Tpm Curso de Multiplicadores. (Carga horária: 24h). , Consulmax Consultoria e Treinamento, CCT*, Brasil.
1999 - 1999
Produção Enxuta Fer Téc de Implementação. (Carga horária: 10h). , Kaihatsu Consultoria Assessoria Ltda, KCA, Brasil.
1999 - 1999
Manutenção Podutiva Total Tpm Fase 1. (Carga horária: 32h). , Consulmax Consultoria e Treinamento, CCT*, Brasil.
1999 - 1999
Manutenção Produtiva Total Tpm Fase 2. (Carga horária: 32h). , Consulmax Consultoria e Treinamento, CCT*, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Sistema Toyota de Produção. (Carga horária: 23h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Padronização. (Carga horária: 24h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Sistema Toyota de Produção II. (Carga horária: 23h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Gestão da Qualidade Tqm. (Carga horária: 8h). , Nortia Consultores Associados, NCA, Brasil.
1998 - 1998
Twi Fases 1 2 e 3. (Carga horária: 40h). , Centro de Tecnologia Em Cerâmica Ctc, CTC**, Brasil.
1998 - 1998
Ecoempreendedorismo. (Carga horária: 60h). , Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas, FEPESE, Brasil.
1998 - 1998
Padronização. (Carga horária: 16h). , Pagano Assessoria Empresarial, PAE, Brasil.
1997 - 1997
Chefia e Liderança. (Carga horária: 15h). , Treinamento Cultura e Desenvolvimento Ltda Tcd Joinville, TCD, Brasil.
1997 - 1997
Seminário de Logística Integral Com Simplicidade. (Carga horária: 16h). , Mbo Acessoria de Desenvolvimento Organizacional S C Ltda, MBO, Brasil.
1996 - 1996
Integração Organizacional. (Carga horária: 40h). , Talentos Consultoria Empresarial, TCE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.
Participação em eventos
Programa de Formação Continuada Geral dos Docentes da Unesc:Avaliação do Desempenho Acadêmico. 2007. (Seminário).
Saúde Vocal do Professor. 2007. (Outra).
Avaliação: Desafios e Solução. 2007. (Outra).
Ensino Semi-presencial e Atividades Complementares na Faculdades Esucri. 2007. (Outra).
1º Encontro Catarinense de Estágio.1º Encontro Catarinense de Estágio. 2006. (Encontro).
Participação em bancas
SOUZA, José Carlos. Análise da interferência da baixa escolaridade no desempenho dos trabalhadores. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Gerência de Recursos Humanos) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Estudo para Desenvolver Aparelho de Monitoramento da Carga da Bateria dos Automóveis. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Substitução da Embreagens Pneumáticas dos Moinhos de Bolas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Identificação do Nível de Satisfaçãodos Clientes da Minas Drill Comércioo de Ferramentas Ltda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Com Especialização Em Comércio Exter) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos. Satisfação dos Clientes Pessoa Jurídica da Agência Bacária de Criciúma - Besc - Centenário. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Com Especialização Em Comércio Exter) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos. Mensuração do Grau de Satisfação dos Clientes de uma Empresa Distribuidora de Ferros para a Construção Civil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Com Especialização Em Comércio Exter) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos. Proposta de Organização e Controle nos Procedimentos Internos da Empresa Fogaça - Serviços e Equipamentos Ltda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos. A Relevância de Programas de Prevenção de Acidentes do Setor Agroindústria.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Superior de Tec Em Gestão de Pessoas) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Identificação do nível de satisfação dos clientes em relaçãoao atendimento bancário: estudo de caso numa agência bancária de Criciúma.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos. Análise da Qualidade do atendimento dos funcionários no pronto socorro (24 horas) do Hospital São João Batista de Criciúma.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos; PHYLOMENA, Gerson; GUGLIELMI, Heunrique. Análise da satisfação dos clientes da Empresa Infocall de Cocal do Sul. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos; TOLDO, Mariesa; PHYLOMENA, Gerson. Análise do clima organizacional: um estudo de caso junto à MGS Empréstimos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos. Desenvolver equipamento que solucione o monitoramento de válvulas de bloqueio automático das ERP.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Projeto de uma interligação de linhas de produção, envolvendo a criação e desenvolvimento de projeto mecânico e elétrico.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Elaboração de Sistemas para qualificaras tomadas de decisões e a comunicação organizacional. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos. Avaliar as possibilidades de viabilidade de implantação de um plano mercadológico para uma micro empresa que atua no comércio varegista de motocicletas.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma.
SOUZA, José Carlos. Desenvolvimento de Dosagem Contínua, Reaproveitando Massa do Captador de Pó da Torre Tecnológica do Porcelanato. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Desenvolvimento de Sistema para Manutenção Avançada de Blocos CLP. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Redução ou eliminação de acidentes na máquina de furar e inserir botões mantendo a produtividade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Aplicação Correta das Ferramentas para Usinagem, Programação 3D e Acabamento. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Projeto de Estrutura em Aço para a fabricação de uma ponte rolante com capacidade de carga para 5 toneladas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Implantação de Sistema de Coleta de Dados. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Tempo de Preparação - Set Up. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Desenvolvimento de Conponentes Curricular CNC para o Curso Técnico de Eletromecânica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Manutenção Autônoma em Prensa Hidráulica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Dimensionamento e Projetos de Filtros de Mangas para Captação de pó oriundos de máquinas de pré-limpeza. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Automação no processo de acabamento de caixas plásticas do setor de rotomoldagem. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Projetar um transportador de arraste em calha U para ração que deverá suprir as necessidades da empresa. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos. Projeto para automatização do sistema de lubrificação em prensa de ração. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos; MARTINELLI, Ilen Maris; CALIXTRO, Evelyn Cristina Mergener de Arruda. Métodos e Processos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos; BILÉSSIMO, Luciano Dagostin; CALIXTRO, Evelyn Cristina Mergener de Arruda. Sistema de Controle de Custos do Lametro. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos; BORGES, Joel Brasil; CALIXTRO, Evelyn Cristina Mergener de Arruda. Reforma de Perfuratriz de Teto. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos; CALIXTO, Evelyn Cristina Mergener de Arruda; BILÉSSIMO, Luciano. Sistema de Qualidade Milano - Estruturas Metálicas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Automação) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
SOUZA, José Carlos; BORGES, Joel Brasil; CALIXTRO, Evelyn Cristina Mergener de Arruda. Projeto e teste de uma bomba submersa de 7,5 cv. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.
Orientou
Aplicação do MASP para otimizar a manutenção da frota de empilhadeiras; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Utilizar ferramentas da qualidade na elaboração de um padrão de manutenção em uma unidade CNC; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Estratégia de Desenvolvimento e Implantação do Programa 5S na Empresa de Alimentação Rose e Lilás Salgados; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adm Com Especialização Em Comércio Exterior) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
Proposta de Inserção dos Licores Bid na Cidade de Criciúma; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Adm Com Especialização Em Comércio Exterior) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
Padronização da Manutenção Preventiva e Corretiva do Minerador Contínuo 14CM9; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Padronização das Curvas de Secagem de Madeira e Implantação de Manutenção no Setor de Secagem; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Padronizar a Manutenção de um Centro de Usinagem, Utilizando o Ciclo PDCA como Principal Ferramenta; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Analisar aOperação da Máquina Conformadora de Chapas de Silo para Sugerir Melhoria Operacional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Percepções sobre a qualidade dos equipamentos topográficos importados, provenientes da Ásia e da Europa; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Com Especialização Em Comércio Exter) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
Comunicação como fator de satisfação do cliente na empresa Gelox Refrigeração Ltda; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
Avaliação da satisfação dos clientes da Assessoria CCC Importação e Exportação; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Com Especialização Em Comércio Exter) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
Gerenciamento do relacionamento com os clientes na empresa de Embalagens Plásticas Flexíveis; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Com Especialização Em Comércio Exter) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
A Qualidade como requisito para a competitividade internacional da empresa Mar Manso Confecções Ltda; ; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Com Especialização Em Comércio Exter) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
Melhoria incremental em máquinas de impressão flexográficas, com redução de set up externo e aumento da produtividade; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Plano de Manutenção preventiva com utilização do Ciclo PDCA para o conjunto de um moinho de martelos; ; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Elaboração e implantação de um plano de controle de garantia utilizando como ferramenta de qualidade o Ciclo PDCA; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Gestão Participativa e a Satisfação no Trabalho na Indústria de Confeccções do Vestuário em Criciúma; 2006; 67 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Superior de Tec Em Gestão de Pessoas) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Padronização na área de recondicionamento de peças de cerâmica; 2006; 64 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Desenvolver a padronização da manutenção preventiva e do set up da sopradora Sig mod; Blomax 6; ; 2006; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Identificação do nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento bancário: estudo de caso numa agência bancária de Criciúma; ; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
Análise da qualidade do atendimento dos funcionários no pronto atendimento (24 horas) do Hospital São João Batista de Criciúma; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
Análise do Clima Organizacional: Um estudo de caso junto à MGS Empréstimos; 2005; 73 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Superior de Criciúma; Orientador: José Carlos Souza;
Pesquisa sobre a insegurança veicular; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Plano de Manutenção Preventiva utilizando a ferramenta PDCA; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Plano de Manutenção Preventiva do setor do biscoito cerâmico; 2005; 41 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Plano de Melhoria do Lay Out da Betha Eletrônica e Automação; 2005; 41 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Manutenção Preventiva em Extrusoras Termoformadoras; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Projeto de Manutenção Preventiva Iniciado em Máquinas Laminadoras de Roscas; 2004; 52 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Melhorias no Processo Produtivo na Manutenção de Blocos e Acabamento; 2004; 46 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Manutenção Preventiva nas Máquinas OFF SET; 2004; 30 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Manutenção Preventiva em Impressora de Potes Plásticos Rìgidos; 2004; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Implantação de Melhorias - Iniciando pelo Programa 5S; 2004; 64 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Plano de Manutenção Preventiva com base na manutenção autônoma de uma máquina selecionadora de arroz; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Plano de Manutenção Preventiva em Centro de Usinagem; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
O Ciclo PDCA para Manutenção em Corte, Solda e Rebobinadeira; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Implantação do Ciclo PDCA e o 5W1H como Ferramentas da Qualidade de um Concessionário Autorizado de Veículos; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Implantação de Manutenção Preventiva em Fábrica de Ração; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Qualidade total na Empresa; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Implantação de Plano de Manutenção Preventiva; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Eletromecânica) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: José Carlos Souza;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Cia Nitro Química Brasileira, Beneficiamento Mineral, Preparação Concentração e Flotação. , Estrada Geral - 2ª Linha Torrens, Mina Fluorita, 88835000 - Morro da Fumaca, SC - Brasil, Telefone: (48) 34348200, Fax: (48) 3434821, URL da Homepage:
Experiência profissional
2004 - Atual
Escola Superior de CriciumaVínculo: professor horista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 4
Atividades
-
03/2005
Ensino, Adm Com Especialização Em Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração da Qualidade
-
08/2004
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração da Qualidade
2002 - Atual
Associação Beneficente da Indústria Carbonifera de Santa CatarinaVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor - Tecnólogo, Carga horária: 6
Atividades
-
03/2002
Ensino, Superior de Tecnologia Em Eletromecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistema de Qualidade, Técnicas de Ger. de Manutenção
2002 - Atual
Universidade do Extremo Sul CatarinenseVínculo: Professor horista, Enquadramento Funcional: professor aula ministrada, Carga horária: 0
Atividades
-
02/2006
Ensino, Superior de Tec Em Gestão de Pessoas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Qualidade
-
08/2005
Ensino, Superior de Tecnologia Em Gestão de Marketinq, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade
-
08/2005
Ensino, Sup de Tec Gestão de Peq e Médio Empreendimento, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Qualidade
-
08/2005
Ensino, Superior Seq. de Adm. de Supermercados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Qualidade
-
07/2002 - 12/2004
Ensino, Superior Seq. de Adm. de Supermercados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sist. Qualidade e Atend. ao Consumidor I, Sist. Qualidade e Atend. ao Consumidor II, Segurança Patrimonial e Manutenção
1996 - Atual
Cia Nitro Química BrasileiraVínculo: Chefe Benef. Mineral, Enquadramento Funcional: Controle da produção, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2005
Serviços técnicos especializados , Consultoria Beneficiamento Mineral, Preparação Concentração Flotação.,Serviço realizado, Consultoria.
-
11/2002 - 02/2005
Serviços técnicos especializados , Beneficiamento Mineral, Preparação Concentração e Flotação.,Serviço realizado, controle da produção.
-
08/1997 - 10/2002
Serviços técnicos especializados , Administração de Pessoal, Qualidade e Treinamento.,Serviço realizado, Treinamento de pessoal.
-
03/1996 - 07/1997
Serviços técnicos especializados , Beneficiamento Mineral, Flotação.,Serviço realizado, Controle da produção.
1975 - 1996
Cia Brasisileira de AlumínioVínculo: Enc. Geral do Benef. Mineral, Enquadramento Funcional: controle da produção, Carga horária: 44
Atividades
-
11/1975 - 02/1996
Serviços técnicos especializados , Beneficiamento Mineral, Britagem Lavagem e Flotação.,Serviço realizado, controle da produção.
1973 - 1973
Mineração Santa Catarina LtdaVínculo: Técnico de Mineração, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 48
Atividades
-
01/1974 - 11/1975
Serviços técnicos especializados , Beneficiamento Mineral, Britagem Lavagem e Flotação.,Serviço realizado, controle da produção.
-
07/1973 - 12/1973
Estágios , Beneficiamento Mineral, Britagem Lavagem e Flotação.,Estágio realizado, sim.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Carlos Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?