Andreia Carla Santana Everton Lauande
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão (2003). É mestra em Políticas Públicas/UFMA, é especialista em Magistério Superior. Atualmente é Secretária Adjunta de Assistência Social, Trabalho e Renda no município de São José de Ribamar/MA e Coordenadora do Centro Integrado de Serviço Social da Faculdade EDUFOR/MA. É Ex- secretária municipal da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social do município de São Luís/MA e presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Assistência Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Politicas Públicas, Gestão, Planejamento ,Serviço Social, produção acadêmica, questão social, avaliação e pesquisa.
Informações coletadas do Lattes em 01/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Políticas Públicas
2016 - 2018
Universidade Federal do Maranhão
Título: A TRAJETÓRIA DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA EM SÃO LUÍS: um direito em (des) construção,Ano de Obtenção: 2018
Salviana de Maria Pastor Santos Souza.Palavras-chave: Benefício de Prestação Continuada.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Curso de especialização em Magistério Superior
2009 - 2010
Universidade Ceuma
Título: A" Democratização" no Ensino Superior: Uma análise do avanço do Ensino `a Distância no Maranhão.
Orientador: Cristiana Costa Lima
Graduação em Serviço Social
1998 - 2003
Universidade Federal do Maranhão
Título: Beneficio de Prestação Continuada no Âmbito da Assistencia Social: Desafios para o Serviço Social
Orientador: Selma Oliveira Brandão
Formação complementar
2011 - 2011
capacitação para agentes multiplicadores do projet. (Carga horária: 64h). , Conselho Federal de Serviço Social, CFESS, Brasil.
2008 - 2008
Capacitação descentralizada para os gerentes socia. (Carga horária: 160h). , Ministério de Desenvolvimento Social e de Combate a pobreza, MDS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Fundamentos do Serviço Social/Especialidade: Assistência Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Fundamentos do Serviço Social/Especialidade: Educação.
Organização de eventos
EVERTON, A. C. S. . Assistencia Social : Direito do povo e dever do Estado,com financiamento público para enfrentar as desigualdades. 2021. (Outro).
EVERTON, A. C. S. . Serviço Social: compromisso de classe por uma sociedade emancipada. 2011. (Outro).
EVERTON, A. C. S. . Fortalecer as lutas sociais para romper com as desigualdades. 2010. (Outro).
EVERTON, A. C. S. . O Serviço Social e os desafios da atual crise da sociedade capitalista. 2009. (Outro).
EVERTON, A. C. S. . O projeto ético-político do Serviço Social e os desafios face a atual conjuntura. 2008. (Outro).
EVERTON, A. C. S. . Serviço Social e as desigualdades no Maranhão: relações de poder e estratégias de intervenção. 2007. (Outro).
Participação em eventos
13ª CONFERENCIA ESTADUAL DE ASSISTENCIA SOCIAL DO AMAMAZONAS.ASSISTENCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR PROTEÇÃO SOCIAL. 2021. (Outra).
CONFERENCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MARANHÃO.ASSISTENCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR PROTEÇÃO SOCIAL. 2021. (Outra).
21 ENCONTRO NACIONAL CONGEMAS REGIÃO.OS DESAFIOS DA PROTEÇÃO SOCIOASSISTENCIAL EM CONTEXTO DE RESTRIÇÃO FISCAL. 2019. (Encontro).
21 ENCONTRO REGIONAL CONGEMAS REGIÃO CENTRO O.OS DESAFIOS DA PROTEÇÃO SOCIOASSISTENCIAL EM CONTEXTO DE RESTRIÇÃO FISCAL. 2019. (Encontro).
21 ENCONTRO REGIONAL CONGEMAS REGIÃO NORDESTE.OS DESAFIOS DA PROTEÇÃO SOCIOASSISTENCIAL EM CONTEXTO DE RESTRIÇÃO FISCAL. 2019. (Encontro).
Encontro Regional do CONGEMAS Nordeste. 2019. (Encontro).
Painel " Práticas inovadoras na Gestão Pública de São Luís. 2019. (Outra).
SERVIÇO SOCIAL NA ASSISTENCIA.SERVIÇO SOCIAL NA ASSISTENCIA. 2019. (Outra).
25 anos da LOAS: Avanços no Proteção Social no Brasil. 2018. (Outra).
XX Encontro Regional do CONGEMAS Nordeste.Fenômenos que expressam desproteções sociais ( ênfase nas diversidades/especificidades regionais). 2018. (Encontro).
Homenagem em reconhecimento a atuação em defesa de crianças e adolescentes. 2017. (Outra).
OFICINA ACOLHIMENTO FAMILIAR E GUARDA SUBSIDIADA.OFICINA ACOLHIMENTO FAMILIAR E GUARDA SUBSIDIADA. 2017. (Oficina).
OFICINA SOBRE ACOLHIMENTO FAMILIAR E GUARDA SUSIDIAIDIA.SOCIALIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA EM FAMÍLIA ACOLHEDORA. 2017. (Oficina).
Seminário de Gestão Compartilhada para O Centro Histórico. 2015. (Seminário).
XI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS. 2015. (Outra).
Encontro Regional sobre trabalho Social com Famílias na Política Nacional de Assistência Social. 2014. (Encontro).
I Seminário Nacional da Gestão do Trabalho e Educação Permanente do SUAS. 2014. (Seminário).
Seminário Nacional sobre o Trabalho Social com Famílias na Política Nacional de Assistência Social. 2014. (Seminário).
XVI Encontro Nacional do CONGEMAS. 2014. (Encontro).
IX Conferência Nacional de Assistência Social. 2013. (Outra).
Roda de Conversa sobre Trabalho Social com famílias. 2013. (Encontro).
XV Encontro Nacional do CONGEMAS. 2013. (Encontro).
40. Encontro Nacional CFESS/CRESS. 2011. (Outra).
Conferência Municipial da Criança e Adolescente.Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. 2011. (Outra).
Conferência Municipial de Assistência Social.Os Avanços Municipais na Consolidação do SUAS. 2011. (Outra).
I CONSSORT.. A ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA FRENTE AOS DESAFIOS ÉTICOS E POLÍTICOS NA ATUALIDADE. 2011. (Congresso).
O DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA.IMPLEMENTANDO POLIITCAS PARA ASSEGURAR O DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA. 2011. (Seminário).
37. Encontro Nacional CFESS/CRESS. 2010. (Encontro).
XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. 2010. (Congresso).
XXXI Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão. 2010. (Encontro).
38. Encontro Nacional CFESS/CRESS. 2009. (Encontro).
Seminário Nacional de Serviço Social na Saúde. 2009. (Seminário).
Capacitação para elaboração das diretrizes gerais para a construção da pedagógica do PETI. 2008. (Outra).
II CONFERENCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA. 2008. (Outra).
Oficina Sistema Único de Assistência Social no Brasil. 2008. (Oficina).
XI Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social. 2008. (Encontro).
XI ENPESS. 2008. (Encontro).
XVII Encontro Descentralizado dos CRESSs Nordeste. 2008. (Encontro).
12. Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais e IV Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade. 2007. (Congresso).
Controle Social: desafios da gestão participativa. 2007. (Seminário).
VI Conferência Nacional de Assistência Social. 2007. (Outra).
VII CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2007. (Outra).
I CONFERENCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA. 2006. (Outra).
Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS/ Região Nordeste. 2006. (Outra).
Oficina nacional da ABEPSS-Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social..Oficina nacional da ABEPSS-Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.. 2002. (Oficina).
Participação em bancas
SOUSA, I. N.EVERTON, A. C. S.SILVA, E. M. S.. RESGATE E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DAS CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO FAMILIAR: uma experiência no Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora do município de São Luís.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SILVA, E. M. S.EVERTON, A. C. S.SOUSA, I. N.. A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ENTRE A COMUNIDADE E A ONG NAVE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SILVA, E. M. S.EVERTON, A. C. S.SOUSA, I. N.. ONG NAVE E AS EXPRESSÕES DO TERCEIRO SETOR: uma análise dos impactos do projeto ?sitinho trançando arte? no bairro vila Maranhão em são Luís/ma.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SILVA, E. M. S.EVERTON, A. C. S.SOUSA, I. N.. OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NO COTIDIANO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL DE MÉDIA COMPLEXIDADE DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SILVA, E. M. S.EVERTON, A. C. S.SOUSA, I. N.. A PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: um estudo sobre a atuação do assistente social no CRAS João de Deus em São Luís-MA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SOUSA, I. N.EVERTON, A. C. S.SILVA, E. M. S.. OS PROCESSOS DE TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL: um estudo acerca da intervenção profissional no âmbito do CRAS ? Turu. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SOUSA, I. N.EVERTON, A. C. S.SILVA, E. M. S.. SERVIÇO SOCIAL E A ATUAÇÃO NO PAIF: desafios e possibilidades postos ao CRAS ? Anjo da Guarda. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SOUSA, I. N.EVERTON, A. C. S.SILVA, E. M. S.. SERVIÇO SOCIAL E PANDEMIA: uma análise dos desafios profissionais postos ao CRAS ? Cidade Olímpica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SOUSA, I. N.EVERTON, A. C. S.SILVA, E. M. S.. POLÍTICAS PÚBLICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: uma análise acerca dos aspectos sociais do COVID-19. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SILVA, E. M. S.EVERTON, A. C. S.SOUSA, I. N.. ABUSO INFANTIL E POLÍTICAS PÚBLICAS: uma análise da postura estatal frente à proteção social à crianç. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
SILVA, E. M. S.EVERTON, A. C. S.SOUSA, I. N.. A ATUAÇAO DO ASSISTENTE SOCIAL EM INSTITUIÇÕES DE ACOLHIMENTO: o caso da Casa Acolher e Amar. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - EDUFOR.
EVERTON, A. C. S.. A contribuição do Serviço Social no atendimento de crianças vítimas de violência sexual no Hospital Universitário Unidade Materno Infantil?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A atenção da família no processo educacional da criança com deficiência mental: uma análise no âmbito da APAE de São Luís/MA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. Projeto abrindo caminhos: uma análise da atividade sócio-educativa com crianças e adolescentes usuárias de substâncias psicoativas no pólo São Francisco. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. Vila Nova: gueto de refúgio ou exclusão? Uma análise da discriminação contra a pessoa hanseniana com deficiência. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A família e as concepções de loucura: um estudo sobre a relação da família e o usuário do hospital Nina Rodrigues. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. Filhos surdos e pais ouvintes: um estudo do papel da família no processo de socialização na Unidade Integrada Luis Viana e CAIS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. Avanços e desafios do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão nos 15 anos de implementação do ECA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. Conselho Municipal de Condição Feminina de São Luís/MA: espaço público de participação?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A efetividade do SUS no HMDM (Socorrão I): impasses e desafios da prática do assistente social na garantia do direito à saúde. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. Envelhecimento: uma análise das ações do Centro de Convivência dos Idosos da cidade de Pinheiro-MA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. Sobrevivência: uma luta diária das crianças e adolescentes em situação de rua em São Luís/MA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A intervenção do Serviço Social nos processos de adoção na comarca de São Luís-MA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A cor da adoção: um estudo sobre a adoção de crianças negras no contexto da 1ª. Vara da Infância e da Juventude em São Luís?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. O processo de transição do Programa Bolsa Familiar para a educação ao Programa Bolsa Família em São Luís- MA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. O fenômeno da criminalidade feminina no Maranhão: um perfil das mulheres encarceradas na penitenciária de Pedrinhas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. O acesso ao serviço de pacientes com câncer no Hospital Municipal Djalma Marques. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. Inclusão escolar de crianças com síndrome de Down: avanços e dificuldades nas escolas municipais se São Luís. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A contribuição das famílias para a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência mental ao ensino regular na Unidade Escolar Zebina Eugênia Costa?. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A nova concepção de aprendizagem: a experiência do programa menor aprendiz da ALUMAR?. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A inclusão escolar: um estudo da Unidade de Educação Básica Justo Jansen. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A discriminação contra a pessoa com deficiência na família: um estudo na área da Cidade Operária. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. Programa de apoio e orientação social às famílias com criança de 0 a 6 anos: estudo sobre o perfil sócio- econômico das famílias atendidas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A política de educação inclusiva para a pessoa com deficiência visual no município de São Luís/MA: realidade ou utopia??,. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. As múltiplas dimensões do abandono: um estudo sobre a criança abandonada em São Luís atendida na Casa Criança Menino Jesus?. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
EVERTON, A. C. S.. A contribuição das oficinas pedagógicas da APAE de São Luís no processo de inclusão social da pessoa com síndrome de down. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão.
Orientou
?Projeto abrindo caminhos: uma análise da atividade sócio-educativa com crianças e adolescentes usuárias de substâncias psicoativas no pólo São Francisco?; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: Andréia Carla Santana Everton Lauande;
?Vila Nova: gueto de refúgio ou exclusão? Uma análise da discriminação contra a pessoa hanseniana com deficiência?; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: Andréia Carla Santana Everton Lauande;
A cor da adoção: um estudo sobre a adoção de crianças negras no contexto da 1ª; Vara da Infância e da Juventude em São Luís?; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: Andréia Carla Santana Everton Lauande;
Produções bibliográficas
-
EVERTON, A. C. S. . Assistencia Social : Direito do povo e dever do Estado,com financiamento público para enfrentar as desigualdades. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
EVERTON, A. C. S. . Assistencia Social : Direito do povo e dever do Estado,com financiamento público para enfrentar as desigualdades. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
EVERTON, A. C. S. . A corresponsabilidades dos entes federados na gestão e financiamento do SUAS: Perspectivas para universalização da Assistência Social. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
EVERTON, A. C. S. . A TRAJETÓRIA DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA EM SÃO LUÍS: um direito em (des)construção. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
EVERTON, A. C. S. . O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
EVERTON, A. C. S. . Ética profissional do Assistente Social. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
EVERTON, A. C. S. . Oficina Técnica da Consulta Pública da Norma Operacional Básica/Sistema Único de Assistência Social. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
EVERTON, A. C. S. . Tipificação dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Especial. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
EVERTON, A. C. S. . Tipificação dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica?.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
EVERTON, A. C. S. . PROJETO DE HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO SOCIAL:UM PASSO PARA A INCLUSÃO SOCIAL. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
EVERTON, A. C. S. . A EFETIVAÇÃO DO BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA NO. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
EVERTON, A. C. S. . O PROCESSO DE TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA FORMAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
EVERTON, A. C. S. ; LOPES, M.H.C ; COLIN, D.R.A ; RIZOTTI, M.L.A ; COIMBRA, WELLINGTON ; JACCOUD, L. ; NOBRE, E. C. P. R. ; FELDBERG, C E PACIENCIA, L. ; CABRAL, D. . A SEGURIDADE SOCIAL BRASILEIRA E OS DESAFIOS PARA GARANTIA DA PROTEÇÃO SOCIAL NO SUAS 2019 (REVISTA CONGEMAS 2019).
-
EVERTON, A. C. S. . RELATÓRIO PARCIAL COMO BOLSISTA PIBIC/CNPq 2002 (RELATÓRIO).
-
EVERTON, A. C. S. . GALEANO,Eduardo.Veias abertas da América Latina,Rio de janeiro,ed.Paz e terra,1980 2002 (RESENHA).
-
EVERTON, A. C. S. . RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES COMO BOLSISTA PIBIC/CNPq 2001 (Relatório).
-
EVERTON, A. C. S. . MARX,Karl.Cápitulo inédito de O CAPITAL:Resultados alcançados do processo de produção imediata.São Paulo:Moraes,19 2001 (RESENHA).
-
EVERTON, A. C. S. . THIOLLENT,Michael.Crítica metodológica e enquete operária.Polis,2 ed. 2001 (RESENHA).
-
EVERTON, A. C. S. . A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA PARA A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO SERVIÇO SOCIAL E PARA SUA PRÁTICA INTERVENTIVA 2001 (ARTIGO).
-
EVERTON, A. C. S. . MÉTODO DIALÉTICO X EMPIRICISMO-NO QUE SE DIFEREM? 2001 (ARTIGO).
-
EVERTON, A. C. S. . AS NOVAS CONFIGURAÇÕES DA QUESTÃO SOCIAL NO ÂMBITO DO PROJETO NEOLIBERAL 2001 (ARTIGO).
Outras produções
EVERTON, A. C. S. . Curso de Elaboração de Projetos de Segurança Alimentar e Nutricional - SAN. 2011.
Projetos de pesquisa
-
2000 - 2003
Processo de trabalho e formação profissional do Assistente Social no Maranhão, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréia Carla Santana Everton Lauande - Coordenador.
Prêmios
2014
Comenda Simão Estácio da Silveira, Câmara Municipal de São Luís.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR. , Avenida, Centro, 65110000 - São José de Ribamar, MA - Brasil, Telefone: (98) 32246803
Experiência profissional
2010 - 2011
CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO MARANHAOVínculo: SERVIÇOS PRESTADOS, Enquadramento Funcional: CONSULTORA TÉCNICA, Carga horária: 30
2009 - 2010
Ministério de Desenvolvimento Social e de Combate a pobrezaVínculo: SERVIÇOS PRESTADOS, Enquadramento Funcional: CONSULTORA NACIONAL, Carga horária: 30
2007 - 2009
Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado do MaranhãoVínculo: CARGO COMISSIONADO, Enquadramento Funcional: SUPERINTENDENTE, Carga horária: 40
2005 - 2007
Universidade Federal do MaranhãoVínculo: Serviço Prestado, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40
2013 - Atual
Secretaria Municipal da Criança e Assistência SocialVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: secretaria Municipal, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Ocupei de Janeiro a Maio de 2013 o cargo de Secretaria Adjunta de Proteção Social - SEMCAS
2010 - Atual
Secretaria Municipal da Criança e Assistência SocialVínculo: , Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 30
2004 - 2007
Secretaria Municipal da Criança e Assistência SocialVínculo: Serviços prestados, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 40
2021 - Atual
Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e RendaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretaria Adjunta de Assistência Social, Carga horária: 30
2021 - Atual
Sociedade Educacional Fortaleza LTDA ? MEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andreia Carla Santana Everton Lauande e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?