Maria Aparecida Araujo Alves

Possui graduação em Licenciatura Plena em Portugues, Ingles pela Faculdade de Educação Ciencias e Letras de Porangatu(1990), especialização em Lingua Portuguesa e Alfabetizaçao pela Universidade Federal de Goiás(1999), especialização em Orientaçao Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira(1991) e ensino-medio-segundo-graupela Escola Técnica de Comércio Dom Bosco(1985). Atualmente é Orientador de Programas - Deptº de Programas da Secretaria Estadual de Educaçao.

Informações coletadas do Lattes em 27/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Lingua Portuguesa e Alfabetizaçao

1997 - 1999

Universidade Federal de Goiás

Especialização em Orientaçao Educacional

1989 - 1991

Universidade Salgado de Oliveira

Graduação em Licenciatura Plena em Portugues, Ingles

1986 - 1990

Faculdade de Educação Ciências e Letras de Porangatu

Ensino Médio (2º grau)

1980 - 1985

Escola Técnica de Comércio Dom Bosco

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

O aluno como Foco no Processo Ensino-Aprendizagem e a sua Auto-Estima.O aluno como Foco no Processo Ensino-Aprendizagem e a sua Auto-Estima. 2002. (Seminário).

Tecnicas de Dinamicas de Grupos e Relaçoes Humanas.Tecnicas de Dinamicas de Grupos e Relaçoes Humanas. 2002. (Oficina).

Interaçao Professor-Aluno e Comunicaçao em Sala de Aula.Interaçao Professor-Aluno e Comunicaçao em Sala de Aula. 2002. (Encontro).

PROGESTÃO.PROGESTÃO. 2002. (Outra).

Como Elaborar o Plano de Desenvolvimento da Escola.Como Elaborar o Plano de Desenvolvimento da Escola. 2001. (Oficina).

Capacitaçao.Capacitaçao. 1999. (Outra).

Treinamento de Professores de Educaçao Fisica.Treinamento de Professores de Educaçao Fisica. 1987. (Oficina).

Treinamento de Professores Leigos.Treinamento de Professores Leigos. 1985. (Seminário).

Alfabetizaçao Funcional.Afabetizaçao Funcional. 1977. (Encontro).

Atualizaçao e Aproveitamento de Professores de 1ª a 4ª série.Atualizaçao e Aproveitamento de Professores de 1ª a 4ª série. 1977. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Subsecretaria Regional de Educaçao. , Rua 17 esquina/rua 2, Centro, 76550-000 - Porangatu, GO - Brasil, Telefone: (062) 33672455

Experiência profissional

1982 - 2002

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Vínculo: Efetivo, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Médio, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Estadual de Educaçao, Subsecretaria Regional de Educaçao.,Cargo ou função, Orientadora de Programas.

  • 01/1995 - 07/2005

    Direção e administração, Secretaria Estadual de Educaçao, Colegio Estadual Stelanis Kopanakis Pacheco.,Cargo ou função, Secretaria Geral.

  • 01/1982 - 12/1994

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Lingua Porturguesa, Pratica de Ensino

1976 - 1981

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUAÇU

Vínculo: Nomeada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30

Atividades

  • 02/1976 - 12/1981

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Portugues, Matematica, Ciencias e Estudos Sociais

1975 - 1975

Prefeitura Municipal de Porangatu

Vínculo: Nomeada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30

Atividades

  • 01/1975 - 12/1975

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Portugues, Matematica, Ciencias, Estudos Sociais