Elísio de Azevedo Freitas
Possui graduação em Direito pela UDF(2002) e especialização em Direito Legislativo pela UFMS e em Direito Processual Civil. Atualmente é advogado e consultor na área de Controle Externo, especializado em Tribunais de Contas e em Licitações Públicas. Foi Auditor Federal de Contorle Externo do Tribunal de Contas da União por quase 7 anos, e hoje é Procurador de Assistência Judiciária do Distrito Federal e Professor Universitário, além de ministra aulas de Controle Externo da Administração Pública, de Direito Processual Civil e de Direito Civil em cursos de pós-graduação e prepartórios para concursos públicos.
Contatos pelos Telefones: (61) 8408-8840 / (61) 3542-8840 / (61) 8413-1022.
E-mail: elisiofreitas@ig.com.br.
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Doutorado em Direito Civil
2010 - Atual
Universidade de Buenos Aires
Orientador: Roberto Andorno
Mestrado em andamento em Constituição e Sociedade
2011 - Atual
Especialização em andamento em Direito Processual Civil
2004 - Atual
Centro Universitário do Distrito Federal, UniDF
Orientador: Jorge Amaury
Especialização interrompida em 2006 em Ciências Criminais
2005 - interrompida
Universidade da Amazônia
Ano de interrupção: 2006
Formação complementar
2006 - 2006
Extensão universitária em Curso de Extensão. (Carga horária: 406h). , LFG - Curso Luiz Flávio Gomes.
Produções bibliográficas
-
FREITAS, E. A. . A Evolução da União Estável e sua (Inconstitucional) Distinção com a União Matrimonial. Revista de Direito - Temas de Direito Civil , v. 1, p. 17-19, 2007.
-
FREITAS, E. A. . A PATENTE INEFICÁCIA DO MODELO REPRESSIVISTA. Revista de direito , v. 2, p. 11-12, 2007.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Centro de Assistência Judiciária do Distrito FederalVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Procurador de Assisntência Judiciária do DF, Carga horária: 30
2008 - 2010
Faculdade de Ciências Sociais e TecnológicasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor das disciplinas Direitos Reais, Contros e Família.
2008 - Atual
FORTIUM - GRUPO EDUCACIONALVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor da matéria Controle Externo da Adm. Pública no curso de Pós-Graduação em Gestão Pública.
2007 - 2007
Pró CursosVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor de curso preparatório para concursos públicos.
2004 - 2011
Tribunal de Contas da UniãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Controle Externo, Carga horária: 35
Outras informações:
No TCU atuei no Serviço de Admissibilidade Recursal - da Secretaria de Recursos-, ocupando, inclusive, as funções de chefe de serviço substituto e assessor substituto do Secretário. Trabalhei também como auxiliar técnico no Gabinete do Ministro Walton Alencar Rodrigues, e como assessor substituto de ministro - no mesmo Gabinete. Atualmente me encontro na Consultoria Jurídica do Tribunal, atuando perante o Supremo Tribunal Federal na defesa das decisões da Corte de Contas Federal, bem como subsidiando a atuação da Advocacia Geral da União, quando são impugnados julgados do TCU no âmbito da Justiça Federal. Em minha atuação profissional na Consultoria Jurídica do TCU já exerci a função de assessor substituto do Consultor Jurídico.
2003 - Atual
Advocacia PrivadaVínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Advogado
Outras informações:
Advogo desde 2003 em diversas áreas, continuo advogando mesmo depois de ingressar no TCU, pois só há restrição no que tange a demandar contra a União.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elísio de Azevedo Freitas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?