Laércio da Silveira Lacerda
Possui graduação em Administração de Empresas, especialista em Desenvolvimento Gerencial e Empresarial é mestrando em Desenvolvimento de Tecnologia pelo Prodetec. Atualmente atua como Supervisor de vendas e contas da empresa Sepac e leciona em cursos de pós-graduação diciplinas relacionados ao Marketing e Vendas. Tem experiência também na coordenação de cursos de graduação.
Informações coletadas do Lattes em 26/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Mestrado Prof. em Desenvolvimento de Tecnologia
2006 - Atual
Institutos Lactec, InstitutosLACTEC
Orientador: A Definir
Palavras-chave: impacto; Logística Reversa; Gestão Ambiental.
Especialização em Desenvolvimento Gerencial
1998 - 1999
Formação complementar
2003 - 2003
Técnicas variadas de Aula. (Carga horária: 8h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Vendas e Estratégias Comerciais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Promoção de Vendas e Merchandising.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Marketing de Varejo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Marketing Industrial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Marketing de Serviços.
Participação em eventos
Congresso Virtual Brasileiro de Administração. Congresso Virtual Brasileiro de Administração. 2004. (Congresso).
VIII Seminário de Pesquisa - UTP.VIII Seminário de Pesquisa - UTP. 2004. (Seminário).
Semana Pedagógica 2004.Semana Pedagógica da Universidade Tuiuti do Paraná. 2004. (Oficina).
VII Seminério de pesquisa - UTP.VII Seminário de pesquisa - UTP. 2003. (Seminário).
Semana Pedagógica - 1º Semstre 2003.Semana Pedagógica - 1º Semstre 2003. 2003. (Oficina).
VI Seminário de Pesquisa da Universidade Tuiuti do Paraná.VI Seminário de Pesquisa da Universidade Tuiuti do Paraná. 2002. (Seminário).
"5S" - Como evitar o desperdício e melhorar o ambiente..Qualidade. 1997. (Oficina).
8º Ciclo de Palestras de Administração.Semana de Administração. 1997. (Outra).
Motivação ao estilo Disney.Motivação. 1997. (Outra).
7º Ciclo de Palestras de Administração.Semana de Administração. 1996. (Outra).
6º Ciclo de Palestras de Administração.Semana de Administração. 1995. (Outra).
5º Ciclo de Palestras de Administração.Semana de Administração. 1994. (Outra).
Participação em bancas
LACERDA, L. S.. Vitscki, Karina F. R. Sargi, Rodrigo T. Hurki.Restaurante Leve & Light. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.. Motor Rosa Centro Automotivo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.. Centro de Recreação Animalândia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; HEPNER, F.. Papelaria Garcia Comércio e Serviços Ltda. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; HEPNER, F.. Oficina Mecânica de carros em Curitiba. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; HEPNER, F.. Reutil Indústria Ltda. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; HEPNER, F.. Fábricas de Bananas Desidratadas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; HEPNER, F.. Auto Machine Ltda. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; MARQUES, C. F.; HASTREITER, S.. Estudo de avaliação de desempenho dos produtos e serviços da panificadora e confeitaria São Cristovão. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; ZABLONSKI, M. J.; LIMA, M. R. S.. Responsabilidade Social nas Empresas: Estratégia deliberada ou compromisso social. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; CAMPOS, L. F.; RAZZOLINI FILHO, E.. Entretenimento para Casais em Porto União da Vitória. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; WALSH, M.; FREITAS, A.. Análise da Viab. de Export. de Cadeiras de Praia Zaka p/ EUA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; BEDNARCZUK, C.. Word Tech Ltda. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; BEDNARCZUK, C.. Centro de Estética e Salão de Beleza. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; BEDNARCZUK, C.. O Equilíbrio do Corpo e da Mente atravéz de Banhos e Massagens. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.. Pratice Art - Indústria e Comércio de Móveis Ltda. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; MACHUCA, D.. @ Café. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; MACHUCA, D.. RH Melhor Idade. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; MACHUCA, D.. Five a Go. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; HASTREITER, S.. Projeto Polo Gestão Ambiental. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; HASTREITER, S.. Fabricação e Comercialização de Calças Jens. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; BRITO, D. M.. Restaurante Eco-Grill. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; PETERS, N. A.. Indústria de Móveis - Salas de Jantar. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; PETERS, N. A.. Indústria de Cadeira para Massagem. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; PETERS, N. A.. Rutkosky.Indústria de Exportação de Embalagens Plásticas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
LACERDA, L. S.; PETERS, N. A.. Indústria de Doces de Banana. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Tuiuti do Paraná.
Orientou
Administração, Planejamento e tomada de Decisões; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Organizações) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
A importância do gerenciamentona melhoria dos indicadores nas pequenas propriedades rurais; ; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Organizações) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Sistema de Informação Gerencial; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Organizações) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Análise da aplicação do marketing na internet; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Organizações) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Nível de satisfação dos funcionários de uma agência bancária de Francisco Beltrão; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Organizações) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Viabilidade Econômica de um Ateliê de Customização; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia do Vestuário) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Guia de Planejamento para abertura de uma empresa de confecção no Sudoeste do Paraná; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia do Vestuário) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Análise do Nível de Satisfação dos usuários quanto aos Serviços Prestados pela Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
A Satisfação dos Clientes da Empresa De Bortoli Madeiras; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
A importância da força de vendas na empresa Magazine Móveis Ltda; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Estratégias para Resgate dos clientes na empresa Retífica Rondon Ltda; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
A Influência do Marketing no Comportamento do Consumidor; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
O nível de Satisfação dos clientes cadastrados no Auto Posto Sul; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
A Influência do Merchandising no Comportamento de Compra; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
O nível de Satisfação dos clientes da Loja Alexandre com o atendimento; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
O atendimento ao cliente no supermercado Verdurão de Dois VIzinhos/Pr; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Viabilidade na abertura de uma Empresa de Suprimentos de Informática em Dois Vizinhos/Pr; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Marketing de Relacionamento na Empresa Qualiagro; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Mercadológica) - União de Ensino do Sudoeste do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Satisfação dos Consumidores no posto Escola-BR Localizado no Sítio Cercado da Cidade de Curitiba; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Impacto do Merchandising no Ponto de Venda; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Neto, Inácio José G; Pereira, Jeison W; Bittenco; Um Imóvel Especial para Pessoas Especiais; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Planejamento Estratégico para Academia Energiarte Ltda; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Marketing) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Laércio da Silveira Lacerda;
Produções bibliográficas
-
LACERDA, L. S. ; RICCIARDI, E. C. . Merchandising no Ponto de venda. Revista Administrare, Curitiba, v. 03, p. 79-110, 2004.
-
LACERDA, L. S. ; MARQUES, C. F. ; COSTA, A. D. . O serviço logístico e a competitividade dos lojistas do interior do Paraná. Convibra 2004, www.convibra.com.br, 2004.
-
VIOLIN, F.L. ; LACERDA, L. S. ; PAGNO, Rosane R. . Excelencia no Atendimento ao Cliente. 1. ed. Dois VIzinhos: Impressul, 2006. v. 1. 101p .
-
LACERDA, L. S. . Cenário Atual. O Mercadológico, Dois Vizinhos, p. 7 - 7, 20 maio 2006.
-
LACERDA, L. S. ; MARQUES, C. F. . Satisfação dos Varejistas - um requisito para o sucesso das organizações. VII Seminário de Pesquisa, www.utp.br/proppe, 2003.
-
LACERDA, L. S. ; MARQUES, C. F. . Distribuição e o ciclo de vida dos produtos. VII Seminário de Pesquisa, www.utp.br, 2003.
Projetos de pesquisa
-
2004 - 2005
Logística Reversa nas Empresas automotivas com sede no Paraná, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Laércio da Silveira Lacerda - Integrante / Cícero Fernandes Marques - Coordenador.
-
2003 - 2004
Satisfação dos Clientes - Um requisito para o Sucesso das Organizações, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Laércio da Silveira Lacerda - Integrante / Cícero Fernandes Marques - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Sepac - Serrados e Pasta de Celulose Ltda.. , Avenida Marechal Deodoro, 950 - 4º andar - conj. 404, Centro, 80060-010 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 33225606, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
Sepac - Serrados e Pasta de Celulose Ltda.Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Supervisor de Vendas e Contas, Carga horária: 44
Atividades
-
01/2007
Direção e administração, Setor Comercial, .,Cargo ou função, Supervisor de Vendas / Contas.
2006 - Atual
3G ConsultoriaVínculo: Professor / Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
04/2006
Ensino, Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão de Marketing
2005 - 2006
União de Ensino do Sudoeste do ParanáVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Atividades
-
05/2006
Ensino, MBA em Produção na Indústria do Vestuário, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento Organizacional
-
08/2005
Direção e administração, Coordenação de curso, .,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Tecnologia do Vestuário e Coordenador Adjunto do Curso de Tecnologia em Gestão Mercadológica.
-
08/2005
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa de Mercado, Marketing Internacional, Marketing Digital, Teoria Geral da Administração, Administração Mercadológica
-
08/2005
Ensino, Tecnologia em Gestão Mercadológica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing na Internet, Pesquisa de Mercado
2005 - 2005
Organização Paranaense de Ensino Técnico LtdaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
03/2005 - 07/2005
Ensino, Logística Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Armazenagem e localização
2002 - 2005
Universidade Tuiuti do ParanáVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Atividades
-
02/2005 - 08/2005
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração
-
02/2004 - 08/2005
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Serviços, Marketing Industrial
-
02/2002 - 08/2005
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Mercadológica, Promoção de Vendas e Merchandising
-
02/2002 - 08/2005
Ensino, Bacharelado em Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Varejo, Vendas e Estratégias Comerciais
-
02/2002 - 08/2005
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de Estágio I, Orientação de Estágio II
-
02/2002 - 12/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, .,Cargo ou função, Consultor - para trabalhos de conclusão de cursos de graduação..
-
03/2003 - 03/2004
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, .,Linhas de pesquisa
2001 - 2002
Cibrel Comercial Brasileira de Refrigeração LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Supervisão de vendas, Carga horária: 44
Atividades
-
04/2001 - 07/2002
Direção e administração, Comercial, .,Cargo ou função, Supervisor de Vendas.
2000 - 2001
Super Útil Eletrodomésticos LtdaVínculo: Representante, Enquadramento Funcional: Representante comercial, Carga horária: 44
Atividades
-
02/2000 - 03/2001
Direção e administração, Comercial, .,Cargo ou função, Representante Comercial.
1997 - 2000
Refrigeração Calegari LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Vendedor, Carga horária: 44
Atividades
-
09/1997 - 01/2000
Direção e administração, Comercial, .,Cargo ou função, Vendedor.
1996 - 1997
Comercial Eletro Industrilar LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Administrativo, Carga horária: 44
Atividades
-
02/1996 - 08/1997
Direção e administração, Comercial, .,Cargo ou função, Assistente Administrativo e Financeiro.
1993 - 1996
CCD Representações Comerciais LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Gerente de Vendas, Carga horária: 44
Atividades
-
03/1993 - 08/1995
Direção e administração, .,Cargo ou função, Gerente de Vendas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Laércio da Silveira Lacerda e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?