Maria da Conceição Fraga
Graduada em Ciências Sociais com Habilitação em Sociologia e Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1992), Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1995) e Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2001); Especialista em Direito Penal e Processual Penal na UNI-RN , fez Pós-doutorado em Direito Constitucional no Programa de Pós-graduação em Direito na UFRN ; Graduada em Direito na UNINASSAU/NATAL. É professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Sociologia e História, com ênfase em Cultura e Política e República Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: História, Memória, Narrativas e Política, Movimento Estudantil, Poder Legislativo, Movimento Sindical, Movimentos Sociais, Ditadura e Anistia. Tem experiência em administração universitária, foi Chefe do Departamento de Ciências Sociais e Diretora de Interiorização da Universidade do Amazonas e Chefe do Departamento de História, Vice Diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, Pró-reitora Adjunta de Extensão e Diretora da Editora da Universidade Federal Do Rio Grande do Norte.
Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Sociologia
1997 - 2001
Universidade Federal do Ceará
Título: Memórias de parlamentares brasileiros
Orientador: Irlys Firmo Alencar Barreira
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Memória parlamentares clandestinidade.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos.
Mestrado em Ciências Sociais
1992 - 1995
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Estudantes, Cultura e Política,Ano de Obtenção: 1995
Orientador: Brasília Carlos Ferreira
Palavras-chave: Estudantes cultura e política.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Produtos e Serviços Voltados Para A Defesa e Proteção do Meio Ambiente, Incluindo O Desenvolvimento Sustentado.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Urbana/Especialidade: Cultura e Política.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Urbana/Especialidade: Cultura e Política.
Organização de eventos
FRAGA, M. C. . A Presença Judaïca no Nordeste Brasileiro. 2011. (Outro).
FRAGA, M. C. ; FREIRE, C. ; RODRIGUES, W. ; VASCONCELOS, N. . A presença judaica na formação do nordeste brasileiro. 2010. (Outro).
ROBERIO PAULINO RODRIGUES ; FRAGA, M. C. . SIMPÓSIO NACIONAL CRISE ECONÔMICA GLOBAL: ORIGENS, CAUSAS E DESDOBRAMENTOS. 2009. (Outro).
FRAGA, M. C. . 30 ANOS DA LEI DA ANISTIA: O DIREITO PELA MEMÓRIA.. 2009. (Outro).
FRAGA, M. C. . 50 anos do curso de História da UFRN. 2006. (Outro).
FRAGA, M. C. . IX semana de Ciência, tecnologia e cultura da UFRN. 2003. (Outro).
FRAGA, M. C. . Cidade, atores e política: continuidades e rupturas nos movimentos sociais. 2003. (Outro).
Participação em eventos
III Encontro Estadual de História.História e política no Brasil pós 1980. 2008. (Encontro).
III Encontro Estadual de História.História e política no Brasil pós-1980. 2008. (Encontro).
II Semana de Estudos Históricos.História e política. 2008. (Outra).
XVI Semana de Humanidades.História, movimentos sociais e participacão política. 2008. (Outra).
3 Seminário de Formacão de Professores. 2007. (Seminário).
3 Seminário de Formação de Professores. 2007. (Seminário).
Colóquio Interncional de Comunicacao, História e Política.Mídia, História e Memória. 2007. (Outra).
VI Encontro de História Oral do Nordeste.História memória, religião e política no RN. 2007. (Encontro).
VI Encontro de História Oral do Nordeste.Atores, cidade, memória e política: espaços da História. 2007. (Encontro).
VI Encontro de História Oral do Nordeste.Atores, cidade, memória e política: espacos da história. 2007. (Encontro).
VI Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História.O ensino da profissonalização do Historiador. 2007. (Encontro).
VI Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História.O ensino da profissionalizacão do Historiador. 2007. (Encontro).
AMÉRICA DE 500 ANOS.Negros e participação politica no RN. 2006. (Seminário).
1 Encontro de Ciências Sociais do Estado do Ceará: saberes em mundos ligeiros.Coordenadora do Grupo de Trabalho: Memórias, narrativas, atores e política. 2005. (Encontro).
I Colóquio História e Espaços.Ministrou Mesa Redonda "Ação, espaço, história e política". 2005. (Outra).
Seminário de Formação Doutoral II.Seminário de Formação Doutoral II. 2005. (Seminário).
V Encontro Regional de História Oral.Dos Movimentos Sociais aos Poderes Executivo e Legislativo no RN. 2005. (Encontro).
XIII Semana de Humanidades.Ministrou o MIni-Curso "História Oral". 2005. (Encontro).
XIII Semana de Humanidades.Coordenadora do Grupo de Trabalho: História, Movimentos Sociais e participação política. 2005. (Encontro).
XI Seminário de Pesquisa do CCSA: Universidade, democracia e desenvolmento sustentável.A cultura Política dos militantes estudantis secundaristas. 2005. (Seminário).
I Encontro Regional da ANPUH/RN.Coordenação do grupo de trabalho História e Memória. 2004. (Encontro).
Participação em bancas
FRAGA, M. C.. De volta pros braços da rainha dos céus: migração, memória e festa em Caicó. 2010. Dissertação (Mestrado em Antropologia Social) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Poder político e dominação religiosa na cidade de Ceará-Mirim: o caso de Monsenhor Rui Miranda. 2010. Dissertação (Mestrado em Antropologia Social) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
NOBREGA, A. T.;FRAGA, M. C.. A coleção mossoroense e a construção dos mitos: Dix -Sept Rosado, o herói imolado. 2007. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Exame de qualificação: O silenciamento no texto jornalistico e a construção social da realidade. 2005. Dissertação (Mestrado em Estudos da Linguagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Exame de qualificação: "Jornalismo, Internet e educação. Aprendendo a escrever na era do liberalismo". 2005 - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Dos Movimentos de Educadores ao Parlamento: Fragmentos, tragetórias de vida de educadores no Amazonas (década de 80/ 90 do século XX. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Falas silenciadas: relatos de mulheres educadoras da campanha de Pé no chão Também se aprende a Ler. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Dos Movimentos de educadores ao parlamento: fragmentos de trajetorias de vida de educadores no Amazonas (decada de 80/90 do seculo XX). 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educaçao) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Autopoiese e educação no movimento do Santo Daime: construindo interações na Vila do Ceu do Mapiá. 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educaçao) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Falas Silenciadas: relatos de mulheres educadoras da Campnha de Pe no Chao tambem se aprende a ler. 2004. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. EducaçAo de jovens e adultos em Manaus. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educaçao) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Representações das dificuldades de aprendizagens nos processos educativos. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educaçao) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Perguntou o juiz ao tutor pela pessoa deste órfão (os magistrados na ordem sócio educacional do Seridó - Séc. XIX. 2012. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Historia das Mulheres Idosas do Grupo Aurorada Vida -Campina Grande /PB (1940-1950). 2007. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A Modernidade Pedagógica mos discursos jornalisticos do Correio de Aracaju (SE-BR) e d`O Século (Portugal (1910-1920). 2007. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ROCHA, M. M. de S.;FRAGA, M. C.. São Paulo do Potengi: uma cidade, seu pároco e suas práticas educativas. 2006. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
AVELINO, C. D. S. da H.;FRAGA, M. C.. O silenciamento no texto jornalístico e a construção da realidade social. 2006. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Práticas edutivas religiosas:indíos potiguara da Paraíba. 2005. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Iconografia Humoristica no Ensino de História: modalidades de uso no cotidiano da sala de aula. 2004. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Seminário de Formação Doutoral II. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A matemática nas escolas secundárias de Natal (RN), no período de 1960 a 1980). 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Partiçao de mulheres na história da escola mista no Pará 1870/1901. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A modernidade Pedgogica nos discursos jornalisticos do Correio de Aracaju (SE/BR) e dÒ Século (Portugal) (1910-1920). 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
CUNHA, M. de S. Q. da;FRAGA, M. C.. Manuel Rodrigues de Melo: o bandoleiro literato. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ROCHA, M. M. de S.;FRAGA, M. C.. São Paulo do Potengi: uma cidade, seu pároco e suas práticas educativas (1910-1970). 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Testemunhas de um tempo vivido: narrativas orais como construção histórica de uma memória social em Janduís/RN. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Isabel Gondim e a educação feminina no século XIX. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Militantes estudantis e cultura política no Rio Grande do Norte. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Comunidade Sítio Guamoré: economia, religião educação. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Café São Luiz: um espaço de política no Rio Grande do Norte. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A dinâmica da sala de aula: como isso acontece?. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Educação de jovens e adultos. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Da deficiência Visual à cidadania. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A língua inglesa inserida na EJA (Escola Estadual Dr. Manoel Dantas/2004). 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A evasão escolar: escola estadual profª Josefa Sampaio. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Educação de jovens e adultos: projeto político-pedagógico. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Evasão Escolar na Educação de jovens e adultos (EJA) nos níveis I e II da escola estadual Machado de Assis. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Educação de jovens e adultos, evasão escolar e carteira estudantil: desafios na escola Tiradentes. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Evasão escolar no 2 grau. Nível "b" da educação de jovens e dultos na escola estadual Ferreira Pinto. (Apodi/RN-2003). 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. As políticas de educação de jovens e adultos no Rio Grande do Norte entre 1986 e 2004. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Linguagem e Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. o ensino das leituras nas series iniciais. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino da Lingua Portuguesa) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. o ensino da lingua portuguesa: um estudo de caso no ensino fundamental. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino da Lingua Portuguesa) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. O engenho Cunhaú: uma história de conflitos no litoral (1604-1857). 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Maria Boa: a alma da cidade do Natal. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A aviação em Natal nos anos 20. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Contribuição à história da Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos dias. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FREIRE, A. M. F. A.;FRAGA, M. C.. Trocas Culturais Religiosas na Colônia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SLIVA, A. F.;FRAGA, M. C.. As práticas humanas relacionadas à morte em uma perspectiva histórica e suas mudanças com o advento da tanatopraxia em Natal no final do século XX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, C. H. G.; MEDEIROS, L. P. S.; ANDRADE, M. B. S.;FRAGA, M. C.. .O radiodocumentário "vozes de uma década" e a memória afetiva: o registro oral dos estudantes da UFRN na década de 1980. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
OLIVEIRA, L. A. de;FRAGA, M. C.. A formacão de liderancas e praticas políticas no Brasil e no RN (desde 1898 até os dias auais). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SILVA, L. C.;FRAGA, M. C.. Coronelismo e populismo no RN nas décadas de 1950-1960. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MACEDO, L. M. A.;FRAGA, M. C.. Acão Católica e populismo: elementos para a construcão de uma das escolas radiofônicas no meio ruaral do RN. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
COSTA, W. C. A.;FRAGA, M. C.. A presenca dos imigrantes japoneses e sua influencia na cultura brasileira. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
RAMOS, D. W.;FRAGA, M. C.. Memória e identidade: 50 anos da Sociedade Araruna no folclore potiguar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FONSECA, F. C.;FRAGA, M. C.. Ascensão política da Família Maia no Rio Grande do Norte. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
DANTAS, F. G.;FRAGA, M. C.. A poesia e os sons que ecoam das serras carnaubenses: uma análise do livro Carnaúba dos Dantas - Terra da Música de Donatilla Dantas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SILVA, L. P.;FRAGA, M. C.. Visões do Golpe Civil Militar de 1964 no Rio Grande do NOrte. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SOUZA, G. R. P.;FRAGA, M. C.. A participação política dos pentecostais no ano de 2004 em Natal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Waled Lopes Cardoso;FRAGA, M. C.. AIDS, História e cidadania no Rio Grande do Norte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SANTOS, K. N. D. (Kamyla Nayanna Dias Santos);FRAGA, M. C.. Mulher e organização política no RN. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MEDEIROS, R. P. F. A. de;FRAGA, M. C.. de Medeiros.O fenômeno Miguel Mossoró: um encontro com a política. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ROCHA, H. L. de A.;FRAGA, M. C.. A História que ensina não foi ouvida: a assistência ao surdo no Rio Grande do Norte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
NASCIMENTO, L. B. do;FRAGA, M. C.. Morre o Homem, Nasce o Mito: o legado de Aluízio Alves na política norte riograndense. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
LUCENA, H. A. M. de;FRAGA, M. C.. Para passar no vestibular estude em um cursinho: uma investigação sobre o surgimento dos cursinhos pré-vestibulares em Natal (1950-1960). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SOUZA, W. M. de A.;FRAGA, M. C.. A produção de sheelita no Rio Grande do Norte: ascensão e crise. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SILVA, E. L. da;FRAGA, M. C.. "Apesar de você, caminhando e cantando: MPB e resistência ao regime militar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SANTOS, E. T. dos;FRAGA, M. C.. Pentecostais em Natal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MOURA, D. R. do L.;FRAGA, M. C.. Da educação à Profissão: emancipação feminina e a modernidade brasileira. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.; DANTAS, K. M. P. R.. O projeto de vilas rurais no município de Serra do Mel, na década de 1970. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.; RANDEL, M. de N. A.. Ministério Público: Combate ao Nepotismo no Rio Grande do Norte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.; RODRIGUES, M. I.. Associação Norte-Riograndense dos anistiados políticos: a luta dos anistiados no RN e a continuidade do processo de Anistia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.; SILVA, J. A. de O.. História e cidadania na era da informática. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
CAMPOS, G. R. G.; POSSAMAI, P. C.;FRAGA, M. C.. Campos.A Revolução de 1930 no Rio Grnade do Norte. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SANTOS, A. da C.;FRAGA, M. C.. A influência do novo sindicalismo na construção do PT-RN durante a décade de 1980. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MEDEIROS, Blaise Pascal;FRAGA, M. C.. Da República Nova à Nova República. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
BATISTA, L.;FRAGA, M. C.. A influência do trabalhismo na trajetória política de Djalma Maranhão. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
BEZERRA, J. G.;FRAGA, M. C.. O SINTE-RN e o fortalecimento do PT no RN. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
OLIVEIRA, D. C. S. de;FRAGA, M. C.. Macaíba e o Império de seu Mesquita. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SOUZA, D. D. de;FRAGA, M. C.. Cidadania no Brasil: uma História com características próprias. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
RABELO NETO, O. de C.; GUILHERME, M. da C.;FRAGA, M. C.. A influência da Ditadura Militar nas Artes Plástica e Poesia Visual em Natal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A companhia de policia feminina do RN. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. de Medeiros.A invenção da tradição:herói-mártir saldado Luiz Gonzaga. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Mulheres, violência e História: a violência doméstica no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Uma História da II Guerra Mundial em Natal: a base aérea de Natal e a imigração do interior para a capital (1942-1945). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Jornal, História e Política: a Tribuna do Norte, Aluizio Alves e as eleições de 1982. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Mulher, História e política: a participação de Wilma de Faria na política do Rio Grande do Norte. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. de Souza.História da Associação de Sargentos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (1936-2003). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Alianças, intrigas e ideologias no Rio Grande do Norte: Governo Djalma Maranhão (1960-1964). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. O ensino primário no Rio Grande do Norte e a propaganda ideológica do Governo Vargas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. O MOC: movimento de Conscientização Política durante a Ditadura Militar Brasileira na cidade de Feira de Santana - BA (1964-1979). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. O feminino em revista: imagem da mulher de classe média brasileira através das propagandas publicitárias (1969-1973). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Os pracinhas potiguares na segunda guerra mundial. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. o Rio Potengi como espaço d sociabilidade. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. a participacao dos jovens na politica - o voto aos 16 anos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A ocupaçao da reitoria(1984): "seis dias que abalaram a UFRN". 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A participação da mulher no movimento comunista da década de 30. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A politização dos movimentos culturais brasileiros nos anos 60: novas formas e propostas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A reconstrução do PC do B no Rio Grande do Norte (1979-1986). 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A crise das instituições no RN e a participação dos militares. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Estudantes em prespectiva: movimento estudantil secundarista no RN. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. A Ordem, jornal, agente e estrutura ideológica no RN. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. cotidiano, cidadania e violencia no transito de manaus. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Abandono escolar no Amazonas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. juventude, sociabilidade e identidade no bairro da Compensa. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. respostas frente a AIDS: o caso dsas ONGs -AIDS no Brasil e no Amazonas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Cotonicultura Nordestina: cooperativa agropecuária de São Tomé. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Ex-seringueiro e seringal: uma nova profissão em um novo ambiente(décadas de 70-80)(. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Trabalho infanto-juvenil: os vendedores de pão em Barcelos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Alcoolismo entre os jovens: dependência e marginalidade em Santa Isabel. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Movimentos reivindicatórios no bairro Tancredo Neves. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Ceu do Mapia - doutrina santo daime, comunidade e ecologia. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. A globalizaçao e a reestruturaçao produtiva na Moto Honda da Amazonia. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Cotidiano, cidadania e violência no transito de Manaus. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. A intervença social da igreja catolica na area missionária Sao Francisco - Manaus. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Mozart com Farinha. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Estudantes e politica no Amaznas - decadas de 80 e 90. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Entre o religioso e o político. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Encontro Macro regional de saude indigena. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. imagens de natureza e cultura no universo bare: as plantas que curam. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Comissão examinadora do concurso público de provas e títulos para o cargo de professor de 3 grau na Classe Adjunto da disciplina/aréa: História Econômica. 2008.
FRAGA, M. C.. Concurso para professor de História Econômica Geral e do Brasil. 2004. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Seleção de professor visitante para a área de sociologia. 1997. Universidade Federal do Amazonas.
FRAGA, M. C.. reconhecimento do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre. 1996. Universidade Federal do Acre.
FRAGA, M. C.; VIANA, H. N.; CARDOSO, Z. R.; PORTO, M. E. M.. Processo Seletivo de Professor Substituto da Disciplina de História Econômica. 2008. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Comissão seleção do mestrado em psicologia. 2008. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Comissão de revisão de prova. 2008. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Comissão do processo de selecão 2007 dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduacão em Educacão. 2008.
PORTO, M. E. M.; OLIVEIRA, M. M. D. de;FRAGA, M. C.; SILVA, W. G. R.. ComissÃo de normas para a eleicão da coordenacão do PPGH. 2008.
FRAGA, M. C.. Cpmissão de sindicancia. 2008.
FRAGA, M. C.. Comissão seleção mestrado e doutorado em educação. 2007. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.; CCMPOS, M. F.; QUEIROZ, V. M. G. de; FREITAS, José Gurgel de. Comissão que emitirá parecer qualitativo acerca da Avaliacão final do Estágio Probatório da Servidora Isabel Medeiros dos Santos. 2007.
ALCANTARA, R. W. de S.;FRAGA, M. C.; ARAUJO, Maria Dalva. Comissão de sindicância. 2007.
FRAGA, M. C.. Comissão de Inscrição para seleção de Professor Substituto de História do Brasil. 2006. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Comissão de Inscrição para seleção de Professor Substituto de Pré-História e Arqueologia. 2006. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Seleção de Mestrado. 2005. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Comissão de Inscrição para Concurso Público para Prof. Titular do Depto. de História. 2005. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Comissão de Inscrição do Concurso Público de Prof. efetivo do Dept de História. 2005. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Comissão de seleção dos candidatos para ingresso no programa de Pós-Graduação em História/ UFRN. 2005. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Comissão Editorial do Programa de Pós-Graduação em História. 2005. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. O Estado e a repressão aos integrantes da Inssurreição Comunista de 1935 no Rio Grande do Norte. 2004. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Isabel Gondim e a educação feminina no século XIX. 2004. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Vozes sib a Ditadura: a manifestação dos cidadãos através da imprensa escrita (1979-1979). 2004. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FRAGA, M. C.. Referee da revista do ICHL. 2001. Universidade Federal do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Conselho editorial da Revista do ICHL/UA. 2001. Universidade Federal do Amazonas.
FRAGA, M. C.. Comissão de estudos de viabilidade para a implantação de um Campus Avançado em Manacapuru/AM. 2001.
FRAGA, M. C.. Comissão para elaborar estudos sobre Direitos Humanos na UA. 2001.
Orientou
História, Espaço e OAB/RN na luta pela resistência; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; (Orientador);
MST no RN; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; (Orientador);
A Associação dos Anistiados e a luta por direitos no Rio Grande do Norte; 2011; Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte,; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
O Partido Comunista e a disputa pela memoria no Brasil; 2008; Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte,; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Os pracinhas do RN; 2008; Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte,; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A participação feminina no movimento estudantil do RN; 2007; Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte,; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Educação de jovens e adultos em Manaus; 2002; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educaçao) - Universidade do Amazonas,; Coorientador: Maria da Conceição Fraga;
Militantes estudantis e cultura política no Rio Grande do Norte; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Café Sao Luiz : um espaço de política npo Rio Grande do Norte; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Comunidade Sitio Guamoré: economia, religiao e educação; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
O engenho Cunhaú: uma de história de conflitos no litoral (1604-1857); 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Maria Boa: a alma da cidade de Natal; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em História do Campo e da cidade) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Aviação em natal nos anos 20; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A formação de lideranças e práticas politicas no Brasil e no RN (desde 1898 até os dias atuais); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Ascensão política da Família Maia no Rio Grande do Norte; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Visões do Golpe Civil Militar de 1964 no Rio Grande do NOrte; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A participação política dos pentecostais no ano de 2004 em Natal; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
AIDS, História e cidadania no Rio Grande do Norte; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Mulher e organização política no RN; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
de Medeiros; O fenômeno Miguel Mossoró: um encontro com a política; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A História que ensina não foi ouvida: a assistência ao surdo no Rio Grande do Norte; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Para passar no vestibular estude em um cursinho: uma investigação sobre o surgimento dos cursinhos pré-vestibulares em Natal (1950-1960); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Morre o Homem, Nasce o Mito: o legado de Aluízio Alves na política norte riograndense; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
O projeto de Vilas rurais no município de Serra do Mel na década de 1970; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Ministério Público: combate ao nepotismo no Rio Grande do Norte; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Associação Norte Riograndense dos anistiados políticos: a luta dos anistiados no RN e a continuidade do processo de anistia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
História e cidadania na era da informática; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A influência do novo sindicalismo na construção do PT-RN durante a década de 1980; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Da República Nova à Nova República; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A influência do trabalhismo na trajetória política de Djalma Maranhão; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
O SINTE-RN e o fortalecimento do PT no RN; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Macaíba e o Império de Seu Mesquita; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Cidadania no Brasil: Uma História com características próprias; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A Companhia de Polícia Feminina do RN; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Reforma Política: uma questão de fidelidade?; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
de Medeiros; A Invenção da Tradição: herói-mártir Soldado Luis Gonzaga; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
O AI-5 na Voz dos Anistiados do RN; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Mulheres, Violência e História: a violência doméstica no Brasil (1984-2004); 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Jornal, História e politica: a Tribuna do Norte, Aluísio Alves e as eleições de 1982; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Mulher, História e Política: a participação de Vilma de Faria na política do RN; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
de Souza; História da Associação de Sargentos da Polícia Militar do RN (1936-2003); 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Aliança, Intrigas e Ideologias no RN: governo Djalma Maranhão; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Os pracinhas potiguares na segunda guerra mundial; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
O Rio Potengi como espaço de sociabilidade; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A ocupaçao da reitoria - UFRN; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Juventude e participaçao politica - o voto aos 16 anos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
a participaçao da mulher nos movimentos de 1935- Natal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
a reconstrução do PCdo B no Rio Grande do Norte (1979-1986); 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A cride das instituições e a participaçao dos militares; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A ordem, jornal, estrutura ideologia; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Estudantes em perspectiva; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Movimentos reivindicatórios no bairro Tancredo Neves, Manaus; ; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A "Questão alcóolica"entre os adolescentes em Santa Isabel do Rio Negro -AM; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Mozart com farinha; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A invenção social da igreja catolica na área missionária; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A globalizaçao e a reestruturaçao produtiva na empresa moto Honda da Amazonia; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Cotidiano, cidadania e violência no transito de Manaus; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Ceu do Mapia: doutrina do santo daime, comunidade e ecologia; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Entre o religioso e o político; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Encontromacro regional de saude dos povos indígenas: sujeitos coletivos e a busca por direitos; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Viana; grupos pol;iticos e suas estrategias no ME - AM; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencias Sociais) - Universidade do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
A Associação dos Anistiados e a luta por direitos no Rio Grande do Norte; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Dos movimentos sociais aos poderes execuivo e legislativo; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Historia , Religião e Política no RN; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em História) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
o movimento estudantil e a formação de liderançã na sociedade; 1996; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
o movimento estudantil e a formmação de lideranças na sociedade; 1996; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Greve no Distrito Industrial de Manaus; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em História) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Greve no Distrito Industrial; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em História) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Greve no Distrito Industrial de Manaus; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em História) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Movimento estudantil no Amazonas; 1994; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Movimento estudantil no Amazonas; 1994; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Movimento estudantil no Amazonas; 1994; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Fraga;
Produções bibliográficas
-
FRAGA, M. C. . Moradia estudantil e lutas políticas no Amazonas. Revista de Humanidades, Manaus, v. 6, p. 69-92, 1999.
-
FRAGA, M. C. . Da Clandestinidade ao Parlamento. 1. ed. , 2018.
-
FRAGA, M. C. ; FRAGA, J.M. ; FEITOSA, F. P. . Tecedores de sonhos ao luar. 1. ed. , 2018.
-
FRAGA, J.M. ; FRAGA, M. C. ; FEITOSA, F. P. . Tecedores de sonhos ao luar. 1. ed. Natal: 8 Editora, 2017. v. 1. 174p .
-
FRAGA, M. C. ; VILLAR, A. E. V. (Org.) . Na trilha do Trilhas Potiguares. 1. ed. Natal: EDUFRN, 2017. v. 1. 204p .
-
FRAGA, M. C. . ESTUDANTES, CULTURA E POLÍTICA: A EXPERIÊNCIA DOS MANAUARAS. 1. ed. Manaus: EDUA, 1996. v. 1. 140p .
-
FRAGA, M. C. . O negro no RN e sua atualidade. In: MAIA, Isaura Amélia de Sousa Rosado; MELO, Laélio Ferreira de. (Org.). Bom dia América de 500 anos. Natal: FAPERN, 2009, v. , p. -.
-
FRAGA, M. C. . Memória e registro. In: MAIA, Isaura Amélia de Sousa Rosado; MELO, Laélio Ferreira de. (Org.). 1935 setenta anos depois. Natal: Departamento Estadual de Imprensa do RN, 2008, v. , p. -.
-
FRAGA, M. C. . Ritual e símbolo na política estudantil. In: BARREIRA, Irlys; VIEIRA, Sulamita. (Org.). Cultura e política: tecidos do cotidiano brasileiro. 1ed.Fortaleza: EDUFC, 1998, v. 1, p. 217-238.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . Espaços de luta, memória e identidade: a Ordem dos Advogados do Brasil e sua participação no cenário de redemocratização brasileira(1974-1985). In: IV Encontro Estadual de História: Identidades na História, 2010, Natal. IV Encontro Estadual de História: Identidades na História. Natal: EDUFRN, 2010.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL COMO PROMOTORA DE UM SABER ESPECÍFICO NO ÂMBITO DE UM PERÍODO DE EXCEÇÃO (1974-1985). In: II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação, 2010, Campina Grande. II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação: Anais. Campina Grande: Edufcg, 2010.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. ; MEDEIROS, A. D. P. de ; LIMA, A. C. da S. . 1979: o processo de abertura nos jornais de Natal. In: XVII Semana de Humanidades, 2009, Natal. XVII Semana de Humanidades, 2009.
-
FRAGA, M. C. ; SILVA, R. O. da ; MEDEIROS, A. D. P. de ; LIMA, A. C. da S. . A LEI DE ANISTIA E O SURGIMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS ANISTIADOS NO RIO GRANDE DO NORTE. In: XIII Encontro Estadual de História, 2008, Guarabira/PB. ANAIS DO 13. ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA. Campina Grande: UFCG, 2008.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . Entre a memória individual e coletiva: a trajetória dos anistiados do Rio Grande do Norte (1979-2001). In: III Encontro Estadual de História, 2008, Mossoró. Anais do III Encontro Estadual de História. Natal: EDUFRN, 2008.
-
MEDEIROS, A. D. P. de ; LIMA, A. C. da S. ; FRAGA, M. C. . Monumento-documento: uma análise do Relatório Veras. In: III Encontro Estadual de História, 2008, Mossoró. Anais do III Encontro Estadual de História. Natal: EDUFRN, 2008.
-
FRAGA, M. C. ; LIMA, A. C. da S. ; MEDEIROS, A. D. P. de ; SILVA, R. O. da . Falas pela Anistia: A criação do comitê pela anistia do Rio Grande do Norte. In: XVI Semana de Humanidades, 2008, Natal. XVI Semana de Humanidades, 2008.
-
FRAGA, M. C. . prisão e exílio nas lembrancas de parlamentares brasileiros. In: II Encontro de História Oral do Nordeste, 2000, Salvador. Caderno de resumos. Salvador: EDUB, 2000. v. 1. p. 49-49.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . ASSOCIAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE ANISTIADOS POLÍTICOS: UM ESPAÇO DE HISTÓRIA, MEMÓRIA E LUTA POLÍTICA. In: 62ª Reunião Anual da SBPC, 2010, Natal. 62ª Reunião Anual da SBPC: resumos de comunicações livres. Natal: SBPC, 2010.
-
FRAGA, M. C. . Parlamentares brasileiros como narradores prvilegiados de uma memoria individual e coletiva. In: VI Encontro Nacional de História Oral, 2002, São Paulo. Sao Paulo, 2002. v. 1.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL COMO PROMOTORA DE UM SABER ESPECÍFICO NO ÂMBITO DE UM PERÍODO DE EXCEÇÃO (1974-1985). In: II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação, 2010, Campina Grande. II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação: Cederno de Resumo. Campina Grande: Edufcg, 2010.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . A Associação dos Anistiados e luta por direitos no Rui Grande do Norte (resultados do projeto de pesquisa). In: XXI Congresso de Iniciação Científica, 2010, Natal. XXI Congresso de Iniciação Científica. Natal: EDUFRN, 2010.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. ; LIMA, A. C. da S. ; MEDEIROS, A. D. P. de . 1979: o processo de abertura nos jornais de Natal. In: XVII Semana de Humanidades, 2009, Natal. XVII Semana de Humanidades, 2009.
-
MEDEIROS, A. D. P. de ; FRAGA, M. C. ; LIMA, A. C. da S. ; SILVA, R. O. da . A PRESENÇA DAS MULHERES NA LUTA PELA ANISTIA NO RIO GRANDE DO NORTE.. In: XVII Semana de Humanidades, 2009, Natal. XVII Semana de Humanidades, 2009.
-
FRAGA, M. C. . A luta pela anistia no Brasil e as diferentes noções de cidadania. In: XXV Simpósio Nacional de HIstória, 2009, Fortaleza. História e Ética: simpósios temáticos e resumos do XXV Simpósio NAcional de HIstória. Fortaleza: Editora, 2009.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. ; LIMA, A. C. da S. ; MEDEIROS, A. D. P. de . A Associação dos Anistiados e a luta por direitos no Rio Grande do Norte. In: XX Congresso de Iniciação Científica, 2009, Natal. XX Congresso de Iniciação Científica - Anais XX CIC 2009. Natal: EDUFRN, 2009.
-
MEDEIROS, A. D. P. de ; FRAGA, M. C. . O processo de anistia no Rio Grande do Norte a partir da lei 10559 de 2002. In: XX Congresso de Iniciação Científica, 2009, Natal. XX Congresso de Iniciação Científica - Anais XX CIC 2009. Natal: EDUFRN, 2009.
-
LIMA, A. C. da S. ; MEDEIROS, A. D. P. de ; SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . A LEI DE ANISTIA E O SURGIMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS ANISTIADOS NO RIO GRANDE DO NORTE.. In: XIII Encontro Estadual de História, 2008, Guarabira/PB. ANAIS DO 13. ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA.. Campina Grande: UFCG, 2008.
-
SILVA, R. O. da ; MEDEIROS, A. D. P. de ; LIMA, A. C. da S. ; FRAGA, M. C. . Memória dos anistiados do Rio Grande do Norte. In: XIX Congresso de Iniciação Científica, 2008, NAtal. XIX Congresso de Iniciação Científica: pesquisa e diversidade: 50 anos da UFRN na construção do RN. Natal: Estúdio Lua 4, 2008.
-
LIMA, A. C. da S. ; MEDEIROS, A. D. P. de ; SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . A lei de anistia e os movimentos sociais (1970-1979).. In: XIX Congresso de Iniciação Científica, 2008, NAtal. XIX Congresso de Iniciação Científica: pesquisa e diversidade: 50 anos da UFRN na construção do RN. Natal: Estúdio Lua 4, 2008.
-
MEDEIROS, A. D. P. de ; LIMA, A. C. da S. ; SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . O cenário das prisões políticas em Natal durante a instalação do Regime Militar - 1964.. In: XIX Congresso de Iniciação Científica, 2008, NAtal. XIX Congresso de Iniciação Científica: pesquisa e diversidade: 50 anos da UFRN na construção do RN. Natal: Estúdio Lua 4, 2008.
-
SILVA, R. O. da ; LIMA, A. C. da S. ; MEDEIROS, A. D. P. de ; FRAGA, M. C. . Comitê Norte-riograndense pela Anistia: criação e ação. In: II Semana de Estudos Históricos, 2008, NAtal. II SEMANA DE ESTUDOS HISTÓRICOS: CONECTANDO SABERES: HISTÓRIA E INTERDISCIPLINARIDADE: ANAIS ELETRÔNICOS. Natal: EDUFRN, 2008.
-
SILVA, R. O. da ; FRAGA, M. C. . Entre a memória individual e coletiva: a trajetória dos anistiados do Rio Grande do Norte (1979-2001). In: III Encontro Estadual de História, 2008, Mossoró. Caderno de programação e resumos. Natal: EDUFRN, 2008.
-
MEDEIROS, A. D. P. de ; LIMA, A. C. da S. ; FRAGA, M. C. . Monumento-documento: uma análise do Relatório Veras. In: III Encontro Estadual de História, 2008, Mossoró. Caderno de programação e resumos. Natal: EDUFRN, 2008.
-
FRAGA, M. C. . História, Movimento Sociais e Participação Política. In: XIII Semana de Humanidades, 2005, Natal. Anais da XIII Semana da Humanidade, 2005.
-
FRAGA, M. C. . A Cultura Política dos Militantes Estudantis Secundaristas. In: XI Semana de Pesquisa do CCSA, 2005, Natal. Anais da XI Semana De Pesquisa do CCSA, 2005.
-
FRAGA, M. C. . A construção da memória política. In: I Encontro Regional da ANPUH - RN, 2004, Natal. I Encontro Regional da ANPUH, 2004.
-
FRAGA, M. C. . A militância e os lugares da politica: Experiência com parlamentares brasileiros. In: IV encontro regional de historia oral do Nordeste, 2003, Campina Grande. espaco memoria e narrativa, 2003. v. 1. p. 78-78.
-
FRAGA, M. C. . A luta dos estudantes natalenses (1982-1992). In: IX Seminário de pesquisa do CCSA, 2003, Natal. Universidade e os desafios da inclusão social, 2003.
-
FRAGA, M. C. . A participação política estudantil (1984): ocupando a Reitoria. In: IX CIENTEC, 2003, Natal. Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN, 2003.
-
FRAGA, M. C. . resistencia armada ao regime militar(1968-1973). In: IX CIENTEC- UFRN, 2003, Natal. IX CIENTE UFRN, 2003.
-
FRAGA, M. C. . resistencia armada ao regime militar(1968-1973). In: IX CIENTEC- UFRN, 2003, Natal. IX CIENTE UFRN, 2003.
-
FRAGA, M. C. . Militantes, memória e política. In: X Congresso Brasileiro de Sociologia, 2001, Fortaleza. Anais do X Congresso Brasileiro de Sociologia. Fortaleza: EDUF, 2001. v. 1. p. 139-139.
-
FRAGA, M. C. . La mémoire articulée et la mémoire "publicizada": des expériences de parlamentaires brésiliens. In: X Coloque International de l`AFIRSE, 2001, Natal. Anais do X Coloque International de l`AFIRSE. Natal: EDUFRN, 2001. v. 1. p. 529-529.
-
FRAGA, M. C. . a imprensa como fonte de construção de memórias de homens públicos. In: VII Encontro de Antropólogos do Norte/Nordeste, 2001, Recife. VII ABA NORTE/NORDESTE. Recife: UFPE, 2001. v. 1. p. 45-45.
-
FRAGA, M. C. . militantes, memória e política. In: 22 Reunião Brasileira de Antropólogos, 2000, Brasília. Resumos da 22 Reunião Brasileira de Antropólogo. Brasilia: EDUNB, 2000.
-
FRAGA, M. C. . Parlamentares, narrativas, memória e representações da política em duas temporalidades: a clandestinidade e a participação política institucional. In: IX Encontro de Ciências Sociais Norte/Nordeste, 1999, Natal. IX Encontro de CIências Sociais Norte/Nordeste. Natal: EUFRN, 1999. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . Parlamentares, narrativas e. In: VI Encontro de Antropólogos do Norte/Nordeste, 1999, Belém. VI Encontro de Antropólogos do Norte/Nordeste. Belém: EDUFPA, 1999. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . O parlamento: uma arena política para os estudantes. In: ANFISE, 1998, Lisboa. ANFISE, 1998. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . Quando o lugar do estudante não é somente a sala de aula. In: I Encontro de História do Nordeste, 1998, Fortaleza. I Encontro de História do Nordeste. Fortaleza: EDUFC, 1998. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . Estudantes e participação política na Câmara Municipal de Manaus. In: VIII Encontro de Ciências Sociais Norte/Nordeste, 1997, Fortaleza. Anais do VIII Encontro de Ciências Sociais Norte/Nordeste. Fortaleza: EDUFCE, 1997. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . Estudantes e participação política na Assembléia Legislativa do Amazonas. In: VIII Congresso da Sociedade Brasielira de Sociologia, 1997, Brasília. Anais do VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia. Brasília: EDUNB, 1997. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . Estudantes e autonomia nos movimentos. In: IV Semana de Humanidades da UFRN, 1995, Natal. IV Semana de Humanidades da UFRN. Natal: Editora da UFRN, 1995. v. 1. p. 170-180.
-
FRAGA, M. C. . Movimento estudantil na Universidade do Amazonas. In: IV Jornada de Iniciação Científica do Estado do Amazonas, 1995, Manaus. IV Jornada de Iniciação científica da UA. Manaus: EDUA, 1995. v. 1. p. 102-102.
-
FRAGA, M. C. . Movimento sindical metalúrgico: a greve de 1985 ocorrida no distrito industrial. In: IV Jornada de Iniciação Científica do Estado do Amazonas, 1995, Manaus. IV Jornad de Iniciação Científica da UA. Manaus: EDUA, 1995. v. 1. p. 105-105.
-
FRAGA, M. C. . Movimentos culturais no Amazonas. In: VII Reunião Anual da ANPOCS, 1995, João Pessoa. VII reunião Anual da ANPOCS, 1995. v. 1. p. 41-41.
-
FRAGA, M. C. . Movimentos culturais no Amazonas. In: Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência, 1995, São Luiz/MA. Resumos da Sociedade Brasileira Para o Progresso da CIência. São Luiz: EDUFMA, 1995. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . Movimento estudantil, especificidades de um movimento social. In: II Colóquio Franco-brasileiro em Educação, 1995, Natal. Anais do II Colóquio Franco Brasileiro de Educação. Natal: EDUFRN, 1995. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . Movimentos culturais e repressão no Brasil. In: Seminário Nas Sombras da Política, 1995, Natal. Anais do Seminário Nas Sombras da Política, 1995. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . Movimento estudantil: especiicidades de um movimento social. In: Congresso Luso Afro-brasileiro de Ciências Sociais, 1995, Rio de Janeiro. Anais do Congresso Luso Afro-brasileiro de Ciências Sociais, 1996. v. 1.
-
FRAGA, M. C. . Movimento estudantil no Amazonas (1965-1985). In: II Congresso IberoAmericano de Educação, 1994, Campinas. II Congresso IberoAmericano de Educação. Campinas: EDUNICAMP, 1994. v. 1. p. 117-117.
-
FRAGA, M. C. . Comunicação e Relações Interpessoais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FRAGA, M. C. . Associação Norte-Riograndense de anistiados políticos: um espaço de história, memória e luta política. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FRAGA, M. C. . A participação de militantes potiguares na resistência ao governo militar (1964-1985). 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FRAGA, M. C. . História , memória, religião e política no Rio Grande do NOrte. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FRAGA, M. C. . A militância e os lugares da política: experiências com parlamentares brasileiros. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FRAGA, M. C. . A luta dos estudantes natalenses. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FRAGA, M. C. . um olho na brisa e outro no retrovisor. Natal, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
FRAGA, M. C. . Tecedores de sonhos ao luar. Natal, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
FRAGA, M. C. . tecedores de sonhos ao luar. Natal, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
Outras produções
FRAGA, M. C. . Parecer nos títulos: O espaco - uma producão histórica e Tempo e Espaco da Revista Vivência. 2008.
FRAGA, M. C. . A anistia no Brasil (Pós 1979). 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FRAGA, M. C. . História Oral. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FRAGA, M. C. . História Oral. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FRAGA, M. C. . Hannah Arendt, o conceito de História e de Política. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FRAGA, M. C. . A Associação dos Anistiados e a luta por direitos no Rio Grande do Norte. 2008. (Relatório de pesquisa).
RITA DE LOURDES DE LIMA ; FRAGA, M. C. . O RESGATE E A PRESERVAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA DO SERVIÇO SOCIAL EM NATAL/RN. 2008. (Relatório de pesquisa).
FRAGA, M. C. . Hannah Arendt , o conceio de Historia e de Politica. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FRAGA, M. C. ; SANTOS, Renato Marinho Brandão . História, Religião e Política. 2007. (Relatório de pesquisa).
MARIA ARISNETE CAMARA DE MORAIS ; FRAGA, M. C. . GÊNERO, REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS DE LEITURA. 2007. (Relatório de pesquisa).
FRAGA, M. C. . A Associação dos Anistiados e a luta por direitos no Rio Grande do Norte MARIA DA CONCEICAO FRAGA. 2007. (Relatório de pesquisa).
Maria Lucia Bastos Alves ; FRAGA, M. C. . Religiosidades, cultura e memória na região do Seridó. 2007. (Relatório de pesquisa).
RITA DE LOURDES DE LIMA ; FRAGA, M. C. . O RESGATE E A PRESERVAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA DO SERVIÇO SOCIAL EM NATAL/RN. 2007. (Relatório de pesquisa).
FRAGA, M. C. . História Oral. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FRAGA, M. C. . História, Religião e Política. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GOMES NETO, João Maurício ; FRAGA, M. C. . Dos Movimentos Sociais aos Poderes Executivo e Legislativo. 2006. (Relatório de pesquisa).
FRAGA, M. C. . Dos Movimentos Sociais aos poderes Executivo e Legislativo. 2006. (Relatório de pesquisa).
FRAGA, M. C. . O Rio Grande do Norte visto por diferentes fontes históricas. 2006. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . Cidade, atores e política: continuidades e rupturas nos movimentos sociais. 2006. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . Dos Movimentos Sociais aos poderes Executivo e Legislativo. 2005. (Relatório de pesquisa).
MARLUCIA MENEZES DE PAIVA ; FRAGA, M. C. . RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996. 2005. (Relatório de pesquisa).
MARLUCIA MENEZES DE PAIVA ; FRAGA, M. C. . A EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA DO RN: AS ESCOLAS RADIOFÔNICAS. 2005. (Relatório de pesquisa).
FRAGA, M. C. . Cidade, atores e política: continuidades e rupturas nos movimentos sociais. 2005. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . Participação social e cidadania. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FRAGA, M. C. . Movimentos sociais no BrASIL. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FRAGA, M. C. . Dos Movimentos Sociais aos poderes Executivo e Legislativo. 2004. (Relatório de pesquisa).
MARLUCIA MENEZES DE PAIVA ; FRAGA, M. C. . RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996. 2004. (Relatório de pesquisa).
MARLUCIA MENEZES DE PAIVA ; FRAGA, M. C. . A EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA DO RN: AS ESCOLAS RADIOFÔNICAS. 2004. (Relatório de pesquisa).
FRAGA, M. C. . GT História e Política. 2004. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . Resistência armada ao regime militar (1968-1973). 2004. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . Cidade, atores e política: continuidades e rupturas nos movimentos sociais. 2004. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . História, movimentos sociais e participação política. 2004. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . História e Memória. 2004. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . Movimentos sociais no Brasil. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FRAGA, M. C. . A participação política estudantil (1984): ocupando a Reitoria. 2003. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . Resistência armada ao Regime Militar (1968-1973). 2003. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . A participação política estudantil(1984): ocupando a reitoria. 2003. (Coordendor do trabalho).
FRAGA, M. C. . Revista de Extensão da Universidade do Amazonas. 2001. (Editoração/Periódico).
FRAGA, M. C. . Linguagens e educação. 2004 (Orientação de trabalho de conclusão de curso) .
FRAGA, M. C. . O ensino de línguas séries iniciais e O ensino de língua Portuguesa: um estudo de caso do ensino fundamental. 2004 (Membro de banca examinadora) .
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
Entre a Cruz e a Baioneta: a participação de clérigos e leigos católicos na luta contra a ditadura militar no Rio Grande do Norte (1964-1985), Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria da Conceição Fraga - Coordenador.
-
2010 - 2010
A comissão de anistia no Brasil: História, Memória, Política e a construção de fontes históricas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria da Conceição Fraga - Coordenador.
-
2009 - 2009
A Associação dos Anistiados e a luta por direitos no Rio Grande do Norte, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria da Conceição Fraga - Coordenador.
-
2008 - 2008
O RESGATE E A PRESERVAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA DO SERVIÇO SOCIAL EM NATAL/RN, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria da Conceição Fraga - Coordenador / RITA DE LOURDES DE LIMA - Integrante.
-
2008 - 2008
Religiosidades, cultura e memória na região do Seridó, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria da Conceição Fraga - Coordenador / Maria Lucia Bastos Alves - Integrante.
-
2008 - Atual
A associação dos anistiados e a luta por direitos no Rio Grande do Norte, Descrição: Trata de um estudo sobre a sociedade brasileira recente, particularmente os anos de governos militares e o processo de redempocratização, tendo como foco principal a Anistia. Tomamos a anistia como o momento em que faz a transição entre esses dois períodos. De forma que, de 1964 a 1979 o pais passou por intensa repressão, e depois do surgimento do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e sobretudo após a Anistia, o paísa passa por momentos de grandes manifestações políticas. Esse período ficou conhecido como sendo o período de semi-clandestinidade. Somente com a legalização de partidos clandestinos, em 1985, esse processo se encerra. O projeto tem como objetivo analisar a Associação dos Anistiados do Rio Grande do Norte, sobretudo o papel da Associaçao na sociedade nortereiograndense, identificar quem são esses anistiados no estado e a trajetória política desses protagonistas. Para isso, iremos utilizar as contribuições teóricas de Le Goff, Hannah Arendt, José D'Assunção Barros, Peter Burke, entre outros, buscaremos nesses autores elementos para compreender a Política na contemporaneidade. Priorizaremos como fontes de pesquisa: legislação e documentos pertinentes à temática, entrevistas, sites e blogs de instituições relacionadas aos direitos humanose arquivos pessoais dos testemunhos da História.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Maria da Conceição Fraga - Coordenador / ALine Cristina da Silva Lima - Integrante / Aliny Dayany Pereira de Medeiros - Integrante / Rafael Oliveira da SIlva - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Bolsa.
-
2005 - 2007
Dos movimentos sociais aos Poderes Executivo e Legislativo, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria da Conceição Fraga - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Pró-Reitoria de Extensão UFRN. , Campus Universitário, Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão, Lagoa Nova, 59078970 - Natal, RN - Brasil, Telefone: (84) 32153230
Experiência profissional
2002 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Redistribuída da UA para UFRN, após aprovação em concurso público para professor adjunto.
Atividades
-
06/2011
Direção e administração, Pró-Reitoria de Extensão UFRN.,Cargo ou função
-
06/2011
Direção e administração, Pró-Reitoria de Extensão UFRN.,Cargo ou função, Coordenador de Programa.
-
06/2011
Direção e administração, Pró-Reitoria de Extensão UFRN.,Cargo ou função
-
06/2011
Extensão universitária , Pró-Reitoria de Extensão UFRN.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora do Programa Trilhas Potiguares.
-
03/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Universitário.,Cargo ou função, Membro do Conselho Univesitário.
-
12/2005
Direção e administração, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
-
12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes.,Cargo ou função, Conselho Universitário do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.
-
08/2002
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Historia da Educaçao no Brasil, Historia das ideias politicas, Historia economica do Brasil, Historia economica geral, História economica politica e social do Brasil
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, História, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Memória, Cultura Material e Patrimonio
-
12/2003 - 05/2004
Ensino, Linguagem e Educação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, orientação para o trabalho academico
1992 - 2002
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
11/2001 - 11/2002
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Ciências Humanas e Letras.,Linhas de pesquisa
-
08/2001 - 11/2002
Ensino, Educação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Memória e narrativas em pesquisas educacionais
-
06/2001 - 11/2002
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Letras.,Cargo ou função, Coordenadora da Pós-graduação Lato-senso.
-
10/1992 - 11/2002
Ensino, Ciências Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aspecto socio economico brasileiro, Realidade Socio economico e política brasileira, Seminário de Pesquisa em Ciencias Sociais, Métodos e técnicas de pesquisa, Sociologia da Educação, movimentos sociais, teoria sociológica
-
09/2001 - 09/2001
Ensino, Metodologia do ensino Superior, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Orientação de Projeto de Pesquisa, Sociologia da Educação
-
07/2001 - 08/2001
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas e Letras, Instituto de Ciências Humanas e Letras.,Atividade realizada, Estudos sobre a viabilidade para implantação do Campus Universitário de Manacapuru.
-
07/1996 - 03/1997
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de Ciências Sociais.,Cargo ou função, Diretora de interiorização.
-
10/1995 - 07/1996
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de Ciências Sociais.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
07/1995 - 07/1995
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas e Letras, Instituto de Ciências Humanas e Letras.,Atividade realizada, Movimentos culturais no Amazonas.
-
07/1994 - 07/1995
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de Ciências Sociais.,Linhas de pesquisa
-
10/1994 - 10/1994
Extensão universitária , Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de Ciências Sociais.,Atividade de extensão realizada, Curso de formação sindical.
-
09/1994 - 09/1994
Extensão universitária , Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de Ciências Sociais.,Atividade de extensão realizada, Seminário Sociedade, Cultura e Política.
-
09/1994 - 09/1994
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas e Letras, Instituto de Ciências Humanas e Letras.,Atividade realizada, Movimento estudantil no Amazonas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria da Conceição Fraga e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?