Fábio Ferro
Graduado em Educação Física pela UNESP (2005) E Pedagogia pela UNIMES (2013) Especialista em Gestão Escolar, Educação a Distância e Pedagogia Empresarial. Tem experiência, como docente, no Ensino Médio e Superior. Atua como professor universitário, coordenador pedagógico e revisor/ tradutor de textos científicos.
Informações coletadas do Lattes em 17/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pedagogia Empresarial
2012 - 2013
Faculdade Campos Elíseos
Orientador: Profª Ms. Joseane Gomes Campos
Especialização em Gestão Escolar
2012 - 2012
Faculdade Campos Elíseos
Orientador: Prof. Ms. Ricardo Henrique Pucinelli
Especialização em Educação a Distância
2011 - 2012
Faculdade Campos Elíseos
Orientador: Prof. Ms. Ricardo Henrique Pucinelli
Graduação em Pedagogia
2011 - 2013
Universidade Metropolitana de Santos
Orientador: Profª Dra. Claúdia Lopes da Silva
Graduação em Educação Física
2000 - 2005
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Orientador: PROF. Dr. Ismael F. Freitas Jr.
Formação complementar
2004 - 2004
Extensão universitária em Saúde Vs Esporte de alto nível. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Efeitos do dopping a curto e e longo prazo. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Técnicas de Recreação em hotéis e afins. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2003 - 2003
Hiperatividade como patologia. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Política Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Metodologia Científica.
Participação em eventos
Seminário Internacional Futebol, Cultura e Sociedade. 2006. (Seminário).
Participação em bancas
FERRO, F.. .Arte na Educação Infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Metropolitana de Santos.
FERRO, F.. .O desenvolvimento cognitívo e a alfabetização. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Metropolitana de Santos.
FERRO, F.. .Razões e finalidades para a ampliação do ensino fundamental I. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Metropolitana de Santos.
FERRO, F.. .O desenho da criança. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Metropolitana de Santos.
FERRO, F.. .Leitura de Imagens. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Metropolitana de Santos.
FERRO, F.. de A. B..Filosofia e educação a distância a partir do pensamento de Pierre Levy. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Metropolitana de Santos.
Produções bibliográficas
-
FERRO, F. . Opinião de Especialista. Informativo FEFISA, Santo André, 05 mar. 2006.
Outras produções
FERRO, F. . Nunca mais. 2003. Apresentação de Obra (para compositores).
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - Atual
Universidade Metropolitana de SantosVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Atuando na graduação e pós graduação.
2007 - 2008
Escola Estadual Dona Ana Rosa de AraújoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2007 - 2008
Escola Estadual Senador Adolfo GordoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
2001 - Atual
Autônomo, .Vínculo: ., Enquadramento Funcional: Revisor/Tradutor, Carga horária: 10
Outras informações:
Atuando para a comunidade científica em geral, seja revisão/tradução de textos científicos, como textos publicitários de universidades estrangeiras.
2006 - 2007
Agência de FitnessVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico Pedagógico, Carga horária: 40
Outras informações:
Criar cronograma, planos de aula, bibliografia, apresentações e vídeos preparados para empresas por todo o país (Itaú, Cargill, Sandoz, entre outras); Palestras e Treinamento para professores; Seleção e Contratação de professores; Pesquisa constante; Criador e Autor de publicação periódica.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fábio Ferro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?