Venilton Reinert
Possui graduação em Administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina(1984), mestrado em master of arts pela Pittsburg State University(1994) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina(2004). Atualmente é Professor do FUNDACAO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, Professor da Universidade do Vale do Itajaí, Guest Professor da Halmstad University e Revisor de periódico da International Academy of Business and Economics. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda. Atuando principalmente nos seguintes temas:Planejamento estrátegico, Marketing, Comunicação, Internet.
Informações coletadas do Lattes em 26/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia de Produção
1999 - 2004
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: "O uso estratégico da internet no planejamento de marketing: uma perspectiva de empresas catarinenses"
Olga Regina Cardoso. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Planejamento estrátegico; Marketing; Comunicação; Internet.Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia.
Mestrado em master of arts
1991 - 1994
Pittsburg State University
Título: The Potrayal of Blacks in the TV Advertising,Ano de Obtenção: 1994
Orientador: Thimiuos Zarahapoulus
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Suéco
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Participação em eventos
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da comunicação. A comunicação interativa: um Estudo da Comunicacomunicação online de Instituicomunicações de Ensino Superior Internacionais (Brasil, Suécia, USA). 2008. (Congresso).
7a Conferencia Iberoamericana en Sistemas, Cibernética e Informática. A Comunicação com Consumidores através da Internet: u Estudo da Comunicação Online de Hotéis.. 2008. (Congresso).
X Encontro Nacional de Turismo com Base Local e Identidade Cultural. A utilização da Internet como estratégia mercadológica em hotéis: uma comparação entre empresas do Brasil, Gana e Suécia. 2007. (Congresso).
XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM. Marketing na Internet: ferramentas utilizadas por instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. 2006. (Congresso).
Congresso Anual de Tecnologia de Informação - CATI. Estratégias no ambiente digital: critérios e mudanças. 2006. (Congresso).
VI Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul. 2006. (Outra).
Cehcom Pesquisa II e IV.Marketing na internet: ferramentas utilizadas por instituições de ensino superior de Santa Catarina. 2006. (Outra).
XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM. O uso estratégico da internet nos planos de marketing e comunicação das empresas: uma perspectiva de empresas catarinenses. 2005. (Congresso).
III Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios.Criando vantagem competitiva na micro e pequena empresa por meio da comunicação integrada de marketing. 2005. (Simpósio).
XXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção.O uso estratégico da internete no planejamento de marketing das empresas: uma perspectiva de empresas catarinenses. 2005. (Encontro).
15 Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2005. (Outra).
Programa de Formação Continuada para Docentes de Ensino Superior - UNIVALI. 2005. (Outra).
Cehcom Pesquisa e III Colóquio em Educação.Marketing de Relacionamento: a Fidelização do Cliente nas Empresas de Itajaí. 2005. (Outra).
8º UNIVENTO.Diversos trabalhos. 2005. (Outra).
XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Propaganda na internet: uma análise dos sites das 50 maiores empresas em volume de vendas no Brasil no ano de 2003. 2004. (Congresso).
VIII Fórum Institucional de Integração Universitária da UNIVALI. 2004. (Outra).
V Fórum de Extensão Universitária da ACAFE.Agência Experimental do Curso de Comunicação Social - FURB. 2004. (Outra).
Palestra: Evolução do Mercado de Capitais no Brasil. 2004. (Outra).
Palestra: Primeira Agência de Endomarketing do Brasil. 2004. (Outra).
Palestra: A importância do rádio para o Marketing Moderno. 2004. (Outra).
Palestra: Reposicionamento de Marca - Case Bretzke Alimentos. 2004. (Outra).
Programa de Formação Continuada para Docentes de Ensino Superior - UNIVALI. 2004. (Outra).
Programa de Formação Continuada para Docentes de Ensino Superior - UNIVALI. 2003. (Outra).
XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2002. (Congresso).
Encontro Catarinense de Comunicação. 2002. (Encontro).
Curso de Atualização Pedagógica para Docentes do Ensino Superior - UNIVALI. 2002. (Outra).
XXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 1998. (Congresso).
IX Ciclo de Cursos para Professores e Funcionários da FURB: Pesquisa na Internet. 1998. (Outra).
XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 1995. (Congresso).
Seminário Internacional de Turismo e Desenvolvimento: Novas Tendências, Novas Oportunidades. 1995. (Seminário).
II Seminário Revista de Comunicação. 1995. (Seminário).
X Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 1995. (Outra).
Leadership Seminar: A training program for the future Leaders of the Americas. 1993. (Seminário).
Ciclo de Estudos de Política e Estratégia. 1986. (Outra).
Curso de Matemática Financeira para Executivos. 1985. (Outra).
Dinâmica de Estabelecimentos de Metas. 1984. (Seminário).
XI Encontro Nacional dos Estudantes de Administração. 1984. (Encontro).
Encontro Nacional dos Estudantes de Administração. 1983. (Encontro).
Semana do Administrador: Formas Alternativas de Gestão. 1983. (Outra).
IX Encontro Nacional dos Estudantes de Administração. 1982. (Encontro).
Curso: Gênese da Industrialização Dependente no Brasil. 1982. (Outra).
Semana do Administrador: Relações atuais entre Empresa, Governo e Sindicato - A crise econômica e a abertura política - As funções do administrador na década atual. 1981. (Outra).
Participação em bancas
AWUAH, G.;REINERT, V.; SVANTE, A.. In Serach of Maintaining Competitiveness Through Industry Abalysis. 2007. Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University.
AWUAH, G.; SVANTE, A.;REINERT, V.. Virtual Store Performance Measurement. 2007. Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University.
REINERT, V.. Análise dos recursos utilizados na edição de vídeos analógicos e digitais dos trabalhos acadêmicos de alunos de Publicidade e Propaganda. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências da Linguagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
REINERT, V.; MOSTAFA, S. P.; TAGLIEBER, J. E.; SCHLINDWEIN, L. M.. Webquest como estratégia de ensino semi-presencial para alunos de graduação do curso de publicidade e propaganda. 2004. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.; COSTA, J. I. P.; INKOTTE, A. L.; ANDRADE, A. R.; CARDOSO, O. R.. Modelo de Diagnóstico do Atendimento no Comércio Varejista de Pequeno Porte. 2005. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
REINERT, V.. Estudo da Implantação do Sistema de Custo Gerencial na Empresa Interminas Transportes e Serviços LTDA.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística) - Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.. Havaianas: A força da Marca. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.. Marketing Pessoal: O poder da Imagem. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.. Estudo comparativo das operadoras de telefonia celular dentro do curso de Publicidade e Propaganda da Univali. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.. A importância da pesquisa qualitativa no processo de marketing eleitoral.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.. A publicidade como elemento de promoção de turismo em Navegantes - Santa Catarina. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.. Análise Publicitária de cosméticos masculinos em revistas.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.. Opinião dos consumidores do supermercado Angeloni, de Balneário Camboriú, em relação as açoes promocionais em merchandising no mercado. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.; REINALDO, H. O. A.; SOUZA, R. A. M.. Concurso de Provas e Títulos para Provimento do Cargo de Professo da Educação Superior. 2006. Universidade do Estado de Mato Grosso.
PAVEI, G. C.; DIAS, M. A. H.;REINERT, V.; GESSNER, V.. Processo Seletivo de Docentes - Avaliação Didático-Pedagógico - disciplina Administração em Publicidade e Propaganda. 2005. Universidade do Vale do Itajaí.
PAVEI, G. C.; MOCO, S.;REINERT, V.; GESSNER, V.. Processo Seletivo de Docentes - Avaliação Didático-Pedagógico - disciplina Promoção de Vendas e Merchandising. 2005. Universidade do Vale do Itajaí.
PAVEI, G. C.; SIEVERT, M.;REINERT, V.; GESSNER, V.. Processo Seletivo de Docentes - Avaliação Didático-Pedagógico - disciplina Redação Publicitária (Mída Eletrônica). 2005. Universidade do Vale do Itajaí.
PAVEI, G. C.; MOCO, S.;REINERT, V.; GESSNER, V.. Processo Seletivo de Docentes - Avaliação Didático-Pedagógico - disciplina Redação Publicitária (New Media). 2005. Universidade do Vale do Itajaí.
PEREZ, W.; GRISA, J. A.; MOCO, S.;REINERT, V.; NAUMANN, I. M. L.; SIEVERT, M.; SILVA, M. A. B.; PAVEI, G. C.; FERREIRA, E. A.. Processo Seletivo Externo de professores dos cursos - disciplinas: Editoração Eletrônicas / Teorias e Métodos de Pesquisa em Comunicação / Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema I e II. 2002. Universidade do Vale do Itajaí.
REINERT, V.; PATRÍCIO, D. J.; MOCO, S.; TRINTIN, A. N.. Concurso Público de Títulos e Provas, para vaga de docente, na disciplina Publicidade e Mídia. 2000.
REINERT, V.; CARDOSO, A.; MOISES, R.; TRINTIN, A. N.. Concurso Público de Títulos e Provas, para vaga de docente, na disciplina Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação e Introdução à Pesquisa em Comunicação. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
CARDOSO, A. M. L.; SEVERINO, J. R.;REINERT, V.. Processo Seletivo de Professores - Curso de Publicidade e Propaganda - disciplina História da Arte. 1999. Universidade do Vale do Itajaí.
CARDOSO, A. M. L.;REINERT, V.; MOCO, S.; DURIEUX, F.. Processo Seletivo de Professores - Curso de Publicidade e Propaganda - disciplina Redação Publicitária (Criação). 1999. Universidade do Vale do Itajaí.
SIEVERT, M.; MORALES, O. T.; RIBEIRO, M. J.;REINERT, V.. Concurso Público de Títulos e Provas, para vaga de docente, na disciplina Redação Publicitária e Produção Publicitária em Rádio. 1998. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; BARRIOS, P. A. O.. Renovação do Reconhecimento do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda. 2003. Universidade do Oeste de Santa Catarina.
REIS, C.; TELES, A. M.;REINERT, V.; PATRÍCIO, D. J.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Assessoria de Comunicação. 2006.
REINERT, V.; QUADROS, C. M. B.; REIS, C.; CAMPO, R. L. C.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Atendimento em Publicidade e Propaganda. 2006.
REINERT, V.; PATRÍCIO, D. J.; REIS, C.; QUADROS, C. M. B.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Design Publicitário para Mídia Interativa. 2005. Universidade Regional de Blumenau.
ZUCCO, F. D.; QUADROS, C. M. B.; CAMPO, R. L. C.;REINERT, V.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Lay-Out e Design.. 2005. Universidade Regional de Blumenau.
QUADROS, C. M. B.; REIS, C.; TELES, A. M.;REINERT, V.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Introdução à Publicidade e Propaganda. 2005. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; REIS, C.; QUADROS, C. M. B.; TELES, A. M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Relações Públicas em Empresas e Serviços. 2005. Universidade Regional de Blumenau.
CAMPO, R. L. C.; PATRÍCIO, D. J.;REINERT, V.; TELES, A. M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Assessoria de Comunicação. 2005. Universidade Regional de Bumenau.
REIS, C.; CAMPO, R. L. C.;REINERT, V.; QUADROS, C. M. B.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Ética em Publicidade e Propaganda. 2005. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; CAMPO, R. L. C.; QUADROS, C. M. B.; SIEVERT, M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Técnicas de Relações Públicas em Publicidade e Propaganda. 2004. Universidade Regional de Bumenau.
REINERT, V.; CAMPO, R. L. C.; QUADROS, C. M. B.; SIEVERT, M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Técnicas de Relações Públicas em Publicidade e Propaganda. 2004. Universidade Regional de Bumenau.
ZUCCO, F. D.; QUADROS, C. M. B.;REINERT, V.; SIEVERT, M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Relações Públicas de Empresas e Serviços. 2004.
QUADROS, C. M. B.;REINERT, V.; ZUCCO, F. D.; SIEVERT, M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Atendimento em Publicidade e Propaganda. 2004. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; PATRÍCIO, D. J.; SIEVERT, M.; ZUCCO, F. D.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Realidade Regional em Comunicação. 2004. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; ZUCCO, F. D.; SIEVERT, M.; QUADROS, C. M. B.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Promoção e Merchandising. 2004. Universidade Regional de Blumenau.
ZUCCO, F. D.; CAMPO, R. L. C.;REINERT, V.; QUADROS, C. M. B.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Layout e Design. 2004. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; ZUCCO, F. D.; SIEVERT, M.; QUADROS, C. M. B.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Promoção e Merchandising. 2003. Universidade Regional de Blumenau.
QUADROS, C. M. B.; ZUCCO, F. D.;REINERT, V.; SIEVERT, M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Assessoria de Comunicação. 2003. Universidade Regional de Blumenau.
ZUCCO, F. D.; QUADROS, C. M. B.;REINERT, V.; SIEVERT, M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Introdução ao Processo Criativo em Comunicação. 2003. Universidade Regional de Blumenau.
PILLA, A.; BEHLING, H. P.;REINERT, V.; SIMOES, A. E.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Introdução ao Processo Criativo em Comunicação. 2003.
REINERT, V.; QUADROS, C. M. B.; SIMOES, A. E.; ANDRADE, A. R.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Promoção e Merchandising. 2000. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; QUADROS, C. M. B.; SIMOES, A. E.; ANDRADE, A. R.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Planejamento Publicitário. 2000. Universidade Regional de Blumenau.
TRINTIN, A. N.; PATRÍCIO, D. J.;REINERT, V.; REIS, C.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Teoria da Comunicação. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; REIS, C.; SIEVERT, M.; ZEN, R.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Planejamento Publicitário. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
TRINTIN, A. N.; REIS, C.;REINERT, V.; PATRÍCIO, D. J.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Produção Eletrônica em Publicidade. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; REIS, C.; TRINTIN, A. N.; PATRÍCIO, D. J.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Realidade Regional em Comunicação. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
CANTANHEDE FILHO, N. B.;REINERT, V.; MATTEDI, P. R.; LORIENTE, A. E. V.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Planejamento Gráfico. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
LORIENTE, A. E. V.;REINERT, V.; CANTANHEDE FILHO, N. B.; MATTEDI, P. R.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Lay-out e Design. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
QUADROS, C. M. B.; PILLA, A.;REINERT, V.; SIEVERT, M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Promoção e Merchandising. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
QUADROS, C. M. B.; PILLA, A.;REINERT, V.; SIEVERT, M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Promoção e Merchandising. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
SOUZA, D. F.; HILLESHEIM, J.;REINERT, V.; SILVA, M. R. G. C. G.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Ciência Política. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
REIS, C.; TRINTIN, A. N.;REINERT, V.; PATRÍCIO, D. J.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Teoria da Comunicação. 1999. Universidade Regional de Blumenau.
REIS, C.;REINERT, V.; TRINTIN, A. N.; PATRÍCIO, D. J.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Assessoria de Comunicação. 1998. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; PATRÍCIO, D. J.; REIS, C.; TRINTIN, A. N.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação. 1998. Universidade Regional de Blumenau.
REIS, C.; PATRÍCIO, D. J.;REINERT, V.; TRINTIN, A. N.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Introdução à Pesquisa em Comunicação. 1998. Universidade Regional de Blumenau.
KRAEMER, C.;REINERT, V.; KESTRING, S.; KOVACS, A.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Introdução à Pesquisa em Comunicação. 1997. Universidade Regional de Blumenau.
ZEN, R.;REINERT, V.; KRAEMER, C.; PATRÍCIO, D. J.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação. 1997. Universidade Regional de Blumenau.
KOVACS, A.; PATRÍCIO, D. J.; TRINTIN, A. N.;REINERT, V.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Redação Publicitária. 1997. Universidade Regional de Blumenau.
KOVACS, A.;REINERT, V.; BUDAG, E. R.; SIEVERT, M.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Mídia. 1997. Universidade Regional de Blumenau.
REINERT, V.; MULLER, S. A.; KRAEMER, C.; RIBEIRO, M. J.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Ética em Publicidade e Propaganda. 1997. Universidade Regional de Blumenau.
SCHARF, E.;REINERT, V.; ZEN, R.; KOVACS, A.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação. 1997. Universidade Regional de Blumenau.
RODRIGUES, L. C.;REINERT, V.; KESTRING, S.; KOVACS, A.. Contratação de Professor substituto, em caráter temporário, na disciplina Introdução à Pesquisa em Comunicação. 1997. Universidade Regional de Blumenau.
Orientou
Corporate Branding helping Brand Management in Mobile phone Telecommunication; Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University; (Orientador);
Internationalization process in Small and Medium Enterprises (SMEs); Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University; (Orientador);
The Internationalization of Tourism in Poland in the last 15 years; Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University; (Orientador);
The Effects of Television Advertising on Children as Consumer; Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University; (Orientador);
Total Quality Management as a Competitive Advantage in a Marketing Context; Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University; (Orientador);
Assessing Youth s Buying Behaviour towards Branded Sports Shoes - (A Case Study of Nike); Início: 2007; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University; (Orientador);
Multibrand Strategy: Case study of Martini; Início: 2008; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; (Orientador);
Distributor Brands; Início: 2008; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; (Orientador);
Ethnic marketing; Início: 2008; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; (Orientador);
Janssen-Cilag - The communication Challenging; Início: 2008; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; (Orientador);
Sensory Marketing; Início: 2008; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; (Orientador);
International needs differentiation as a factor influencing building CRM in IKEA; Início: 2008; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; (Orientador);
International Marketing and joint venture; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; (Orientador);
The Impact of Customer relationship Marketing Tactics on Customer Loyalty:The case study of Sweden mobile Telecommunication Industry; 2009; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University,; Orientador: Venilton Reinert;
Branding Strategy Among the Swedish Banks: The Micro Company Perspective; 2009; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University,; Orientador: Venilton Reinert;
Marketing Strategies during Financial Crisis: A case study of ICA, Coop and Axfood; 2009; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University,; Orientador: Venilton Reinert;
Integration of Green Marketing within the Automotive Industry: A case study of car manufacturers in Belgium; 2009; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University,; Orientador: Venilton Reinert;
Does the Customer Really Matter? The achievement of sustainable competitive advantage through relationship Marketing: a case study of European low cost airlines; 2009; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University,; Orientador: Venilton Reinert;
Imitation Brand: The influence factors to Chinese consumers purchase behavior; 2009; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University,; Orientador: Venilton Reinert;
Brand reputation in International Marketing: Case study of the Mobile telephone companies; 2007; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University,; Orientador: Venilton Reinert;
E-health: the usage of IC developing health care system: Multiple case study of European Countries Denmark and Lithuania; 2007; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University,; Orientador: Venilton Reinert;
Characteristics of further international marketing managers and entrepreneurs; A study on Swedish students and their willingness to work in an international context; 2007; Dissertação (Mestrado em Master of Science in International Marketing) - Halmstad University,; Orientador: Venilton Reinert;
Internet advertising of banks in Sweden during nthe financial crisis; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in International Marketing) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
Communication of natural beauty products in French magazines; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in International Marketing) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
Ethno-advertising in French magazines; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in International Marketing) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
Flexible company on rapidly changing market case study of HMS Industrial Networks; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachellor of Science in Business and economics) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
Packing as a strategic communication tool; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in Business and economics) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
A creation of competitive advantage by using differentiation of company strategy actions; The case study of IKEA with experiences on Chinese and French markets; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
The customers perception of Wizz Air, the largest low fare low cost airline in Central Eastern Europe; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
Advantages and disadvantages of brand extension strategy for companies; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
Sport sponsring; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
The customer behavior in the men s cosmetics market; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
Integrated marketing communication in adverting: Iberostar case study and its offline and online marketing departments; Do they follow the IMC program in their campaigns?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
To what extent do companies benefit from sponsoring in sport?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bachelor of Science in Business and Economics) - Halmstad University; Orientador: Venilton Reinert;
Marketing Esportivo na Internet: Uma análise dos sites dos clubes de futebol brasileiros; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Fundação Universidade Regional de Blumenau; Orientador: Venilton Reinert;
As ferramentas de comunicação utilizadas pelas indústroas farmacêuticas no ponto-de-venda; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Fundação Universidade Regional de Blumenau; Orientador: Venilton Reinert;
Planejamento de Marketing no Setor de Distribuição da Empresa Fornogás Comércio de Equipamentos LTDA; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Venilton Reinert;
Posicionamento: Estudo de caso do Lançamento do C3; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Venilton Reinert;
Merchandising dos pontos de venda dos supermercados; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Venilton Reinert;
Posicionamento da marca Triton na mente do público jovem de Itajaí e Balneário Camburiú; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Venilton Reinert;
Planejamento de marketing no setor de distribuição da empresa Fornogás Comércio de Equipamentos LTDA; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Venilton Reinert;
Passos; O marketing esportivo, seus benefícios, um estudo de caso de relação da Univali com marketing esportivo; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Venilton Reinert;
Marketing Ecológico; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Venilton Reinert;
Análise e estudo das cores em cartazes de festas Rave; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e propaganda) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Venilton Reinert;
Produções bibliográficas
-
REINERT, V. ; ZAHAROPOULOS, T. . Portrayal of Blacks on tv: Brazil and U.S.. International Communication Bulletin, v. 4, n.19, 1996.
-
ZAHAROPOULOS, T. ; PUNITHA, C. ; REINERT, V. ; CHUANG, L. ; FOOS, B. ; SANDNESS, T. ; YEH, S. . International Press Coverage of the 1992 Rio Earth Summit. International Communication Bulettin,, USA, v. 30, n.#1-2, p. 10-12, 1995.
-
AWUAH, G. ; REINERT, V. . The use of Internet as a Marketing Strategy in the Hotel Industry: A Comparison between Brazil, Ghana, Sweden.. In: Awuah Gabriel. (Org.). Development Of A Country Is A Collective Effort: The Case Of Ghana. USA: Lulu Press, 2008, v. , p. 128-147.
-
REINERT, V. ; Brazil's Carnival A Prelude to Lent. The Morning Sun, U.S.A., p. 6 - 7, 16 fev. 1992.
-
REINERT, V. ; AWUAH, G. . Place Marketing: A cross-country study of a place marketer s use of its network of relationships - Brazil and Sweden. In: Busness Association of latin America Studies, 2009, Guadalajara. Place Marketing: A cross-country study of a place marketer s use of its network of relationships - Brazil and Sweden., 2009.
-
REINERT, V. ; AWUAH, G. . A comunicacão com Consumidores através da Internet: um estudo da comunicacão online de hotéis. In: 3er Simposio Iberoamericano en Comunicacion del Conocimento y Confencias (CCC2008), 2008, Orlando - FL. 3er Simposio Iberoamericano en Comunicacion del Conocimento y Confencias. Orlando - Flórida - USA: Copright Manager, 2008. v. III.
-
REINERT, V. ; Zanini Brooke ; PERHERSON, C. . A Comunicação Interativa: um Estudo da Comunicação Online de Instituições de Ensino Superior (Brasil, Suécia, USA). In: XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2008, Natal - RN. XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicacomunicação, 2008.
-
REINERT, V. ; AWUAH, G. . A utilização da Internet como estratégia mercadológica em hotéis: uma comparação entre empresas do Brasil, Gana e Suécia. In: X Encontro Nacional de Turismo com Base Local e Identidade Cultural., 2007, Joao Pessoa- Paraiba. X Encontro Nacional de Turismo com Base Local e Identidade Cultural, 2007.
-
REINERT, V. ; AWUAH, G. . A utilização da Internet como estratégia mercadológica em hotéis: uma comparação entre empresas do Brasil, Gana e Suécia. In: X Encontro Nacional de Turismo com Base Local e Identidade Cultural, 2007, Joao Pessoa- Paraiba. X Encontro Nacional de Turismo com Base Local e Identidade Cultural, 2007.
-
REINERT, V. ; TONIAL, G. C. P. . Marketing na Internet: ferramentas utilizadas por Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2006, Brasília. Marketing na Internet: ferramentas utilizadas por Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina, 2006.
-
REINERT, V. ; QUADROS, C. M. B. ; KIELWAGEN, J. D. Y. . Marketing esportivo na Internet: uma análise dos sites dos Clubes de Futebol Brasileiro. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2006, Brasília. Marketing esportivo na Internet: uma análise dos sites dos Clubes de Futebol Brasileiro, 2006.
-
REINERT, V. ; CARDOSO, O. R. ; SILVEIRA, A. . Estratégias no ambiente digital: critérios e mudanças. In: Congresso Anual de Tecnologia de Informação - CATI, 2006. Estratégias no ambiente digital: critérios e mudanças, 2006.
-
REINERT, V. ; QUADROS, C. M. B. ; KIELWAGEN, J. D. Y. . Marketing esportivo na internet: uma análise dos sites dos Clubes de Futebol Brasileiro. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2006, Brasília. Marketing esportivo na internet: uma análise dos sites dos Clubes de Futebol Brasileiro, 2006.
-
REINERT, V. ; TONIAL, G. C. P. . Marketing na internet: ferramentas utilizadas por instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2006, Brasília. Marketing na internet: ferramentas utilizadas por instituições de Ensino Superior de Santa Catarina, 2006.
-
REINERT, V. ; TONIAL, G. C. P. . Marketing na internet: ferramentas utilizadas por instituições de ensino superior de Santa Catarina. In: Cehcom Pesquisa II e IV, 2006, Itajaí. Marketing na internet: ferramentas utilizadas por instituições de ensino superior de Santa Catarina, 2006.
-
REINERT, V. ; CARDOSO, O. R. ; SILVEIRA, A. . ESTRATÉGIAS NO AMBIENTE DIGITAL: CRITÉRIOS E MUDANÇAS. In: Congresso Anual de tecnologia de Informação - CATI, 2006, São Paulo. ESTRATÉGIAS NO AMBIENTE DIGITAL: CRITÉRIOS E MUDANÇAS, 2006.
-
REINERT, V. ; ZIMMER, P. . Criando vantagem competitiva na micro e pequena empresa por meio da comunicação integrada de marketing. In: III Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios, 2005, Rio de Janeiro. III Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios, 2005.
-
REINERT, V. ; COSTA, J. I. P. ; CARDOSO, O. R. . A utilização da Internet nos planos de marketing e comunicação das empresas. In: XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2005, Rio de Janeiro. XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2005.
-
REINERT, V. ; COSTA, J. I. P. ; CARDOSO, O. R. . O Uso estratégico da Internet nos Planos de marketing e comunicação das empresas: Uma perspectiva de Empresas Catarinenses. In: XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2005, Rio de Janeiro. XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2005.
-
REINERT, V. ; Marketing de Relacionamento: a Fidelização do Cliente nas Empresas de Itajaí. In: Cehcom Pesquisa e III Colóquio em Educação, 2005. Cehcom Pesquisa e III Colóquio em Educação, 2005.
-
REINERT, V. ; COSTA, J. I. P. ; CARDOSO, O. R. . O uso estratégico da internet no planejamento de marketing das empresas: uma perspectiva de empresas catarinenses. In: XXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2005. XXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2005.
-
REINERT, V. ; COSTA, J. I. P. ; CARDOSO, O. R. . O uso estratégico da internet nos planos de marketing e comunicação das empresas: uma perspectiva de empresas catarinenses. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005, Rio de Janeiro. XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005.
-
CARDOSO, O. R. ; COSTA, J. I. P. ; REINERT, V. . A utilização da internet nos planos de marketing e comunicação de empresas. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005, Rio de Janeiro. XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005.
-
REINERT, V. ; OLIVEIRA JUNIOR, S. L. . Propaganda na Internet: uma análise de sites das 50 maiores empresas em volumes de vendas no Brasil no ano de 2003. In: XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2004, Porto Alegre - RG. INTERCOM 2004: Comunicação, acontecimento e memória., 2004. p. 29-31.
-
REINERT, V. ; ENGEL, F. ; BRANDT, M. C. ; NONES, R. . Agência Experimental do Curso de Comunicação Social da FURB. In: V Fórum de Extensão Universitária da ACAFE, 2004, Blumenau. As Múltiplas Dimensões da Extensão Universitária. Blumenau - SC: Editora FURB, 2004. p. 61-62.
-
REINERT, V. ; TONIAL, G. C. P. . Marketing na Internet: ferramentas utilizadas por Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2006, Brasília. XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2006.
-
REINERT, V. ; QUADROS, C. M. B. ; KIELWAGEN, J. D. Y. . Marketing esportivo na Internet: uma análise dos sites dos Clubes de Futebol Brasileiro. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2006, Brasília. Marketing esportivo na Internet: uma análise dos sites dos Clubes de Futebol Brasileiro, 2006.
-
REINERT, V. ; CARDOSO, O. R. ; SILVEIRA, A. . Estratégias no ambiente digital: critérios e mudanças. In: Congresso Anual de Tecnologia de Informação - CATI, 2006. Estratégias no ambiente digital: critérios e mudanças, 2006.
-
REINERT, V. ; QUADROS, C. M. B. ; KIELWAGEN, J. D. Y. . Marketing esportivo na internet: uma análise dos sites dos Clubes de Futebol Brasileiro. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2006, Brasília. Marketing esportivo na internet: uma análise dos sites dos Clubes de Futebol Brasileiro, 2006.
-
REINERT, V. ; TONIAL, G. C. P. . Marketing na internet: ferramentas utilizadas por instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2006, Brasília. Marketing na internet: ferramentas utilizadas por instituições de Ensino Superior de Santa Catarina, 2006.
-
REINERT, V. ; COSTA, J. I. P. ; CARDOSO, O. R. . O uso estratégico da internet nos planos de marketing e comunicação das empresas: uma perspectiva de empresas catarinenses. In: XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005. XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005.
-
REINERT, V. ; COSTA, J. I. P. ; CARDOSO, O. R. . O uso estratégico da internet nos planos de marketing e comunicação das empresas: uma perspectiva de empresas catarinenses. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005, Rio de Janeiro. XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005.
-
CARDOSO, O. R. ; COSTA, J. I. P. ; REINERT, V. . A utilização da internet nos planos de marketing e comunicação de empresas. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005, Rio de Janeiro. XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2005.
-
REINERT, V. ; OLIVEIRA JUNIOR, S. L. . Propaganda na Internet: uma análise de sites das 50 maiores empresas em volumes de vendas no Brasil no ano de 2003. In: XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2004, Rio Grande do Sul. INTERCOM 2004: Comunicação, Acontecimento, Memória, 2004.
Outras produções
REINERT, V. ; International Friendship Month "Beyond the Difference". 1994. Fotografia.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
FUNDACAO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, Universidade Regional de Bumenau, Departamento de Comunicação. , Av. Antonio da Veiga 140, centro, 89010-971 - Blumenau, SC - Brasil, Telefone: (47) 3210235, Ramal: 289, URL da Homepage:
Experiência profissional
1996 - 2004
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSCVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
09/1982 - 07/1983
Direção e administração, Departamento de Ciências da Administração, .,Cargo ou função, Representante Discente no Departamento de Ciências da Administração do Centro Sócio-econômico.
1994 - Atual
Fundação Universidade Regional de BlumenauVínculo: professor titular, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Atividades
-
06/2006
Ensino, Mestrado em Adminstracao, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Eletrônico
-
06/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do Curso de Comunicação Social, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Comunicação Social.
-
03/2006
Extensão universitária , Departamento de Comunicação - Publicidade e Propaganda, .,Atividade de extensão realizada, Integrante da equipe do programa de extensão universitária Comunicação e Comunidade e Casa Brasil.
-
02/2005
Direção e administração, Universidade Regional de Blumenau, Departamento de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Comunicação do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
-
02/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Centro do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação, .,Cargo ou função, Membro do Conselho de Centro.
-
02/2004
Direção e administração, Universidade Regional de Bumenau, Departamento de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.,Cargo ou função, Coordenador de Projetos Experimentais.
-
12/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Do Oeste de Santa Catarina, .,Cargo ou função, Membro do Comitê Editorial.
-
02/2003
Direção e administração, Depto de Comunicação, .,Cargo ou função, Coordenador da Agência Experimental do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
-
03/1999
Ensino, Novas Mídias, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo e Comércio Eletrônico
-
03/1996
Extensão universitária .,Atividade de extensão realizada, Agência experimental de comunicação.
-
08/1994
Ensino, publicidade e propganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda, Administração em Publicidade e Propganda, Introdução à Teoria Geral da Administração, Marketing II, Planejamento Publicitário, Promoção e Merchandising, Realidade Regional em Comunicação
-
02/2003 - 07/2003
Direção e administração, Universidade Regional de Bumenau, .,Cargo ou função, Coordenador de Projetos Experimentais do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
-
04/2003 - 04/2003
Ensino, Novas Mídas, Rádio e TV, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo e Comércio Eletrônico
-
04/2002 - 05/2002
Ensino, Novas Mídas, Rádio e TV, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo e Comércio Eletrônico
-
08/2000 - 01/2001
Direção e administração, Depto de Comunicação, .,Cargo ou função, Coordenador da Agência Experimental do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
-
04/1998 - 04/2000
Direção e administração, Universidade Regional de Bumenau, .,Cargo ou função, Coordenação do curso de Pós-Graduação em Comunicação Social - Jornalismo.
-
12/1997 - 08/1999
Direção e administração, Universidade Regional de Bumenau, Departamento de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.,Cargo ou função, Chefe de Departamento de Comunicação do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
-
12/1997 - 08/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Centro do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação, .,Cargo ou função, Membro do Conselho de Centro.
-
09/1998 - 07/1999
Direção e administração, Universidade Regional de Bumenau, .,Cargo ou função, Coordenador de Projetos Experimentais do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
-
03/1997 - 12/1998
Direção e administração, Universidade Regional de Bumenau, Departamento de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.,Cargo ou função, Coordenador da Pós-Graduação em Jornalismo.
-
01/1996 - 12/1996
Ensino, Ciências da Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Administrativa, Teoria das Organizações, Teorial Geral da Administração, Administração de Empresas e Projetos
-
03/1995 - 06/1996
Ensino, Contabilidade, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Básico
2007 - Atual
Halmstad UniversityVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Guest Professor, Carga horária: 40
Atividades
-
11/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Halmstad University, .,Linhas de pesquisa
-
11/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Halmstad University, .,Linhas de pesquisa
-
01/2007
Ensino, Master of Science in International Marketing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Frontiers of Research
-
01/2007
Ensino, Bachelor of Science in International Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Strategic Marketing I-II, Culture II, Marketing I
1999 - Atual
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Atividades
-
05/2006
Direção e administração, Coordenação do curso de Pós-Graduação em Propaganda e Marketing, .,Cargo ou função, Coordenador de Programa.
-
03/1997
Ensino, Publicidade e propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Publicitário, Administração em Publicidade e Propaganda, Projetos Experimentais
-
08/2005 - 10/2005
Direção e administração, Coordenação do curso de Pós-Graduação em Propaganda e Marketing, .,Cargo ou função, Coordenador de Programa.
-
10/2003 - 10/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do Curso de Publicidade e Propaganda, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Publicidade e Propaganda.
-
10/2004 - 10/2004
Ensino, Gestão em Comunicação Empresarial, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação On-line
-
01/2003 - 01/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê de Avaliação do Projeto Pedagógico do Curso, .,Cargo ou função, Integrante do Comitê de Avaliação do Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda.
-
05/2003 - 05/2003
Ensino, Propaganda e Marketing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Eletrônico
2004 - 2004
Sociedade de Ensino Superior Estácio de SáVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
03/2003 - 06/2003
Ensino, Publicidade e propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Publicitario
2005 - 2005
Universidade do Oeste de Santa CatarinaVínculo: Professo, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
04/2005 - 04/2005
Ensino, Comunicação Integrada de Marketing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico em Comunicação Integrada de Marketing
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Venilton Reinert e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?