Renato Cesar Sacchetto Tôrres
Graduado em Medicina Veterinária pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (EV-UFMG) em 1985. De 1986 a 1993 atuou como médico veterinário da Fundação em Estudo e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia (FEP/MVZ) junto ao Hospital Veterinário da EV-UFMG. Em 1993 concluiu mestrado em Medicina Veterinária e em 2003 o doutorado em Ciência Animal, ambos os cursos pela UFMG. Como docente iniciou suas atividades em 1994 na EV-UFMG. É professor do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias nas disciplinas Diagnóstico por Imagem em Veterinária na graduação e Radiologia Veterinária e Tópicos Especiais em Diagnóstico por Imagem na pós-graduação. Atua principalmente em diagnóstico por imagem e clínica médica de pequenos animais e trabalha notadamente com doenças ósseas e articulares, com ênfase em displasias coxofemoral e de cotovelo em cães. Como resultado de pesquisas desenvolvidas ao longo de sua carreira acadêmica, tem utilizado método de diagnóstico precoce da displasia coxofemoral em cães por meio de Distrator Articular modelo EV-UFMG. Quanto as atividades administrativas, atuou como Coordenador da Fundação de Estudo e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia da EV-UFMG, Coordenação Clínica no período de 01/01/1995 a 31/12/1996 , Membro do Comitê de ètica em Experimentação Animal de agosto de 2000 a agosto de 2003. Coordenador do Colegiado de Graduação por dois mandatos de 2002 a 2003 e de 2004 a 2005, Vice Diretor da EV-UFMG gestão 2006 - 2010. Vice-diretor do Hospital Veterinário da EV-UFMG de 04 de dezembro de 2014 a 04 de fevereiro de 2016. Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário da EV-UFMG de 1994 até janeiro de 2021. Vice-diretor do Hospital Veterinário da EV-UFMG com mandato iniciado em junho de 2018 e encerrado em 14 de janeiro de 2021.
Informações coletadas do Lattes em 12/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciência Animal
1999 - 2003
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Uso de distrator articular no diagnóstico radiográfico precoce da displasia coxofemoral em cães
, Ano de obtenção: 2003. Roberto Baracat de Araújo. Palavras-chave: Displasia coxofemoral; Índice de distração; Ângulo de Norberg; Radiologia veterinária; Cão.Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal / Especialidade: Radiologia de Animais. Setores de atividade: Atividades veterinárias.
Mestrado em Medicina Veterinária
1990 - 1993
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Prevalência da displasia coxo-femoral em cães da raça Pastor Alemão
, Ano de Obtenção: 1993.Paulo Marcos Ferreira.Palavras-chave: Displasia coxofemoral; Radiologia veterinária; Cão.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Outros; Atividades veterinárias.
Formação complementar
2011 - 2011
Como realizar uma pesquisa - Estado da Téc. nos Bancos de Dados de Patentes. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2001 - 2001
1º Curso prático de atualização em atendimento emergencial. (Carga horária: 8h). , Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - MG, ANCLIVEPA-MG, Brasil.
1999 - 1999
Curso Teórico/Prático de Ultra-sonografia Abdominal em Pequenos Animais. (Carga horária: 16h). , Escola de Veterinária da UFMG, EV-UFMG, Brasil.
1999 - 1999
Noções Básicas de Eletrocardiografia em Cães e Gatos. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.
1999 - 1999
Curso Informática - Windows e Word. (Carga horária: 40h). , Escola de Veterinária da UFMG, EV-UFMG, Brasil.
1999 - 1999
Curso Básico de Excel. (Carga horária: 30h). , Escola de Veterinária da UFMG, EV-UFMG, Brasil.
1998 - 1998
Emergências Torácicas e Abdominais. (Carga horária: 8h). , Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - MG, ANCLIVEPA-MG, Brasil.
1998 - 1998
Radiodiagnóstico do tórax e do abdomen.. (Carga horária: 6h). , Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - MG, ANCLIVEPA-MG, Brasil.
1997 - 1997
Doenças do coração em cães e gatos, insuficiências cardíacas e tratamento. (Carga horária: 6h). , Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - MG, ANCLIVEPA-MG, Brasil.
1997 - 1997
Curso básico de computação. (Carga horária: 30h). , Escola de Veterinária da UFMG, EV-UFMG, Brasil.
1997 - 1997
EcoDopplercardiografia Veterinária. (Carga horária: 12h). , Escola de Veterinária da UFMG, EV-UFMG, Brasil.
1996 - 1996
Ultra-sonografia em Pequenos Animais. (Carga horária: 16h). , Escola de Veterinária da UFMG, EV-UFMG, Brasil.
1994 - 1994
Distúrbios nutricionais e metabólicos do esqueleto do cão jovem.. (Carga horária: 8h). , Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - MG, ANCLIVEPA-MG, Brasil.
1994 - 1994
Doenças cutâneas imunomediadas. (Carga horária: 6h). , Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - MG, ANCLIVEPA-MG, Brasil.
1993 - 1993
Radiologia na Clínica de Pequenos Animais. (Carga horária: 9h). , Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - MG, ANCLIVEPA-MG, Brasil.
1990 - 1990
Alimentação de animais silvestres. (Carga horária: 4h). , Escola de Veterinária da UFMG, EV-UFMG, Brasil.
1990 - 1990
Problemas clínicos em animais silvestres. (Carga horária: 4h). , Escola de Veterinária da UFMG, EV-UFMG, Brasil.
1988 - 1988
Atualização Pessoal. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
1987 - 1987
Temas de Radiologia em Pequenos Animais. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, FMVZUSP, Brasil.
1985 - 1985
Estágio extracurricular. (Carga horária: 128h). , BMG Agropecuária - Fazenda da Barra, BMG - AGROP., Brasil.
1985 - 1985
Estágio extracurricular. (Carga horária: 1440h). , Hospital Veterinário da Escola de Veterinária da UFMG, HV - UFMG, Brasil.
1984 - 1984
Estágio extracurricular. (Carga horária: 120h). , Hospital Veterinário da Escola de Veterinária da UFMG, HV - UFMG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Radiologia de Animais.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Diagnóstico Por Imagem.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Clínica Veterinária.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Veterinária/Especialidade: CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS.
Organização de eventos
TÔRRES, R. C. S. . I Simpósio de Neuroimagem em Medicina Veterinária. 2019. (Outro).
TÔRRES, R. C. S. . 1º Encontro de Diagnóstico por Imagem nas Especialidades. 2019. (Outro).
TÔRRES, R. C. S. ; ROCHA, B. D. ; LACRETA JUNIOR, A. C. C. . IV Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário. 2014. (Outro).
ROCHA, B. D. ; TÔRRES, R. C. S. ; REZENDE, C. M. F. . I Simpósio Internacional de Displasia Coxofemoral. 2012. (Outro).
TÔRRES, R. C. S. . Princípios Básicos de Eletrocardiografia em Caninos e Felinos. 2004. (Outro).
REZENDE, Cleuza Maria de Faria ; TÔRRES, R. C. S. . Fórum sobre Displasia Coxofemoral no Cão. 1995. (Outro).
Participação em eventos
Curso de Diagnóstico por Imagem de Pequenos Animais.Displasia do Cotovelo. 2020. (Outra).
Grupo de Estudos em Animais Selvagens - GEAS/UFMG.Noites Silvestres: Diagnóstico por Imagem em Animais Silvestres. 2019. (Outra).
Grupo de Estudos em Diagnóstico por Imagem - GDIM.Discutindo a importância do diagnóstico por imagem na Medicina Veterinária. 2019. (Outra).
Grupo de Estudos em Diagnóstico por Imagem - GDIM.Radioproteção. 2019. (Outra).
I Encontro de Diagnóstico por Imagem nas Especialidades.Diagnóstico por imagem na pneumologia. 2019. (Encontro).
VIII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem veterinário.Diagnóstico ultrassonográfico de hidronefros fetal canina: Relato de caso.. 2019. (Simpósio).
VIII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Uterocele intravesical associada a hidronefrose em cão: Relato de caso. 2019. (Simpósio).
VIII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Ultrassonografia e colonoscopia no diagnóstico de colite histiocítica ulcerativa em Bulldog Francês. 2019. (Simpósio).
VIII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Ultrassonografia vascular no diagnóstico de trombose em cão com síndrome nefrótica - Relato de caso. 2019. (Simpósio).
Semana de Educação Continuada PUC - Betim.Aspectos radiológicos das alterações ósseas e articulares de origem metabólica e nutricional. 2017. (Outra).
VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Ducto arterial persistente e artéria coronária anômala em um cão sem raça definida diagnosticado por ecocardiografia - Relato de Caso. 2017. (Simpósio).
VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Lobo hepático e vesícula biliar como conteúdo de hérnia diafragmática peritoniopericárdica - Relato de Caso. 2017. (Simpósio).
VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Ultrassonografia da articulação coxofemoral de filhotes de gatos domésticos. 2017. (Simpósio).
VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Hemivértebra cervical em um cão - Relato de Caso. 2017. (Simpósio).
VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Ultrassonografia e colonoscopia no diagnóstico de colite linfoplasmocitária em um cão - Relato de Caso. 2017. (Simpósio).
XXVI Semana de Iniciação Científica.Estudo retrospectivo (2012-2016) dos exames de tomografia computadorizada realizados no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Minas Gerais. 2017. (Outra).
Encontro de criadores da raça Labrador retriever.Displasia Coxofemoral e displasia de cotovelo em cães. 2016. (Encontro).
Encontro das Comissões do Fórum de Diretores de Hospitais Veterinários FORDHOV.Encontro das comissões do FORDOHV. 2015. (Outra).
Encontro das Comissões do Fórum de Diretores de Hospitais Veterinários FORDHOV.Encontro das comissões do FORDOHV. 2015. (Outra).
35º Congresso Brasileiro da Anclivepa. Pneumoencéfalo intraventricular associado a abscesso nasoencefálico em um filhote canino: Relato de caso.. 2014. (Congresso).
35º Congresso Brasileiro da Anclivepa - BH. 2014. (Congresso).
4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Displasia do cotovelo em cães.. 2014. (Simpósio).
III Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário.Tumor da bainha de nervo trigêmeo em Dachshund. 2013. (Simpósio).
I Simpósio Internacional de Displasia Coxofemoral.Controle genético da displasia coxofemoral canina - Palestra. 2012. (Simpósio).
Simpósio de Pesquisa em Medicina Veterinária 2012 e IV Semana da Pós-Graduação em Medicina Veterinária - UFV.Avaliação clínica, radiográfica e histológica da placa em ponte associada ao pino intramedular e da placa de compressão dinâmica em osteossíntese de fêmur de coelhos. 2012. (Simpósio).
Simpósio de Pesquisa em Medicina Veterinária 2012 e IV Semana da Pós-Graduação em Medicina Veterinária - UFV.Avaliação cintilográfica trifásica da reparação óssea após o uso da placa em ponte associada a pino intramedular e placa de compressão dinâmica na osteossíntese do fêmur de coelhos. 2012. (Simpósio).
Curso de interpretação radiográfica do tórax - Anclivepa - MG.Interpretação radiográfica do tórax. 2011. (Outra).
I Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário - SINDIV. 2011. (Simpósio).
UFMG - Conhecimento e Cultura - XX Semana de Iniciação Científica.Alterações osteoartróticas (Linha Morgan) relacionadas com a instabilidade articular na Displasia Coxofemoral em cães. 2011. (Outra).
UFMG - Conhecimento & Cultura - XIX Semana de Iniciação Científica.Avaliação durante a XIX Semana de Iniciação Científica da UGMG. 2010. (Outra).
II Seminario Regional de Capacitación de Pares del Sistema ARCU-SUR para la titulación de Veterinaria. 2009. (Seminário).
Seminário Nacional de Capacitação de Pares Avaliadores de Enfermagem e Veterinária para o Sistema ARCU-SUL. 2009. (Seminário).
I Encontro de Coordenadores e Dirigentes de Cursos de Medicina Veterinária de Minas Gerais. 2008. (Encontro).
I Encontro de Coordenadores e Dirigentes de Cursos de Medicina Veterinária de Minas Gerais.Mercado de Trabalho para Médicos Veterinários: demendas atuais. 2008. (Encontro).
I Seminário: Novas Metodologias e Tecnologias no Ensino Superior. 2008. (Seminário).
VII Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária. Diagnóstico Radiológico Precoce da Displasia Coxofemoral em Cães. 2006. (Congresso).
VII Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária. 2006. (Congresso).
X Semana da Graduação da UFMG.PAD 55 Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: estratégias para melhoria do ensino (Renovação).. 2006. (Encontro).
325ª Reunião Plenária Ordinária do CRMV-MG.Reforma Curricular na Escola de Veterinária da UFMG. 2005. (Outra).
IV Simpósio de Ética em Pesquisa com Seres Humanos - I Simpósio de Ética em Experimentação Animal. 2005. (Simpósio).
IX Semana da Graduação da UFMG.Avaliador dos trabalhos apresentados no âmbito da Graduação da UFMG, referentes aos programas de Bolsas PAD -Programa de Aprimoramento Discente, PAE - Programa Acadêmico Especial e PID - Programa de Iniciação à Docência. Dias 06 e 07 de outubro de 2005.. 2005. (Outra).
IX Semana da Graduação da UFMG.PAD 46 Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: estratégias para melhoria do ensino.. 2005. (Outra).
Oficina de planejamento das oficinas do VI Congresso Nacional da Rede UNIDA. Participação da Oficina de planejamento das oficinas, em 06 e 07 maio de 2005.. 2005. (Congresso).
Seminário de avaliação grupo de trabalho sobre avaliação como processo pedagógico: vivência em outros países e na UFMG. 2005. (Seminário).
VI Congresso da Rede UNIDA. 2005. (Congresso).
VI Congresso Nacional da Rede Unida.Facilitador da oficina 7: A implantação da diretrizes curriculares nos cursos de Medicina Veterinária: Avanços e Obstáculos. 2005. (Oficina).
XII Encontro Nacional de Patologia Veterinária - ENAPAVE.Physical activity in osteoporosis treatement: histomorphometry of bones submited or not to physical impact.. 2005. (Encontro).
XIV Seminário Nacional de Ensino da Medicina Veterinária. 2005. (Seminário).
VIII Semana da Graduação da UFMG.Avaliador dos projetos PET, PID, PAD e PAE. 2004. (Outra).
XIII Seminário Nacional de Ensino da Medicina Veterinária. 2004. (Seminário).
II Seminário de Proteção Radiológica em Estabelecimentos de Saúde de Minas Gerais.Formação Profissional e Educação Continuada - Medicina Veterinária. 2003. (Seminário).
Seminário sobre Diretrizes Curriculares da Medicina Veterinária. 2003. (Seminário).
XXIV Congresso Brasileiro da Anclivepa. 2003. (Congresso).
XXIV Congresso Brasileiro da Anclivepa. Diagnóstico Radiográfico Precoce da Displasia Coxofemoral.. 2003. (Congresso).
CFMV - Discussão do Programa de Residência Médico Veterinária. 2002. (Outra).
II Semana Escolha Profissional - Informações e Reflexões.O Curso de Medicina Veterinária e os Aspectos Profissionais. 2002. (Encontro).
INEP - I SEMINÁRIO - AVALIAÇÃO, INFORMAÇÃO E QUALIDADE. 2002. (Seminário).
Seminário de Avaliação do Exame Nacional de Certificação Profissional. 2002. (Seminário).
Simpósio de Nefrologia Veterinária.Radiologia do sistema geniturinário em pequenos animais.. 2002. (Simpósio).
VII Semana de Atualização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais.Radiologia do Sistema Locomotor de Pequenos Animais. 2002. (Encontro).
Ciclo de Palestras: Associação de Médicos Veterinários do Médio Paraopeba e Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da PUC/Minas.Aspectos Clínicos das Doenças Metabólicas dos Óssos. 2001. (Encontro).
II Encontro Integrado de Médicos Veterinários da Zona da Mata.Aspectos Radiológicos do Tórax e Abdome do Cão e do Gato. 2001. (Encontro).
Iº Simpósio Internacional de Medicina de Emergência. 2001. (Simpósio).
XXII Congresso Brasileiro de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2001. (Congresso).
Grupo de Estudos em Pequenos Animais.Medicina Nuclear em Veterinária. 2000. (Outra).
II Seminário WALTHAM. 2000. (Seminário).
IX Semana de Iniciação Científica da UFMG.IX Semana de Iniciação Científica da UFMG, 18 a 23 setembro de 2000.. 2000. (Encontro).
Iº Encontro Sul Mineiro de Cinotecnia.Displasia Coxofemoral em Cães. 2000. (Encontro).
Palestra Técnica: Artrose como alteração geriátrica, displasia coxo-femoral e de cotovelo.. 2000. (Outra).
VI Simpósio da clínica de endocrinologia e metabologia da Santa Casa de Belo Horizonte (CEM-SCBH) - Doenças osteometabólicas. 2000. (Simpósio).
VIª Semana de Atualização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais.Diagnóstico Radiológico das Alterações Respiratórias. 2000. (Encontro).
Bases Farmacológicas mais Utilizadas em Medicina Veterinária.Bases Farmacológicas mais Utilizadas em Medicina Veterinária. 1999. (Outra).
Iª Semana de Cinotecnia da Escola de Veterinária da UFMG.Genética Cinotécnica. 1999. (Encontro).
Iº Simpósio de Atualização em Clínica de Pequenos Animais. Sociedade Regional de Medicina Veterinária do Mucuri. Teófilo Otoni. - MG.Principais alterações do sistema locomotor de pequenos animais - Aspectos gerais de dermatologia de pequenos animais - Principais doenças infectocontagiosas em pequenos animais. 1999. (Simpósio).
Universidade Federal de Lavras - Medicina Veterinária - Cursos de Extensão.Displasia Coxofemoral em Cães - Aspectos Clínicos e Radiológicos. 1999. (Outra).
Programa de Orientação Profissional e Vocacional do Colégio Loyola.Medicina Veterinária. 1998. (Outra).
IV Semana de Atualização em Clínica de Pequenos Animais.Ultra-sonografia Abdominal de Pequenos Animais. 1996. (Encontro).
XV Encontro de Pesquisa da Escola de Veteinária da UFMG. 1996. (Encontro).
Fórum sobre Displasia Coxofemoral no Cão.Etiopatogenia da Displasia Coxofemoral e seu levantamento em Minas Gerais. 1995. (Outra).
Fórum sobre Displasia Coxofemoral no Cão.Normas e Padrões Radiológicos da Displasia Coxofemoral. 1995. (Outra).
IIIº Curso de Verficação de Ninhada na Raça Rottweiler.Displasia Coxofemoral. 1995. (Encontro).
III ª Semana de Atualização em Clínica de Pequenos Animais. 1994. (Encontro).
IIº Curso de Verficação de Ninhada na Raça Rottweiler.Displasia Coxo-femoral. 1994. (Encontro).
XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. I Presença da linha "Morgan" como indicador de displasia coxofemoral em cães pastores alemães.. 1994. (Congresso).
XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. Displasia coxo-femora: I Prevalência em cães registrados da raça rottweiler no estado de Minas Gerais.. 1994. (Congresso).
XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. 1994. (Congresso).
XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. Displasia coxofemoral em cães pastores alemães: estudo da prevalência e assimetria. 1994. (Congresso).
Curso de Verificação e Ninhada na Raça Rottweiler.Displasia Coxo-femoral. 1993. (Encontro).
Palestras Técnicas da Escola de Veterinária da UFMG.Displasia Coxo-Femoral. 1992. (Outra).
Iª Semana de Atualização em Clínica de Pequenos Animais - EV-UFMG.Displasia Coxo-Femoral. 1991. (Outra).
VIII SEMEV - Semana da Medicina Veterinária da Universidade de Alfenas.Displasias, Tumores e Interpretação de Raio-x. 1991. (Outra).
4º Congresso Mineiro de Medicina Veterinária.. 1990. (Congresso).
IV Ciclo Regional de Atualização Clínica - Tópicos em Dermatologia de Pequenos Animais. 1989. (Encontro).
XI Congresso Brasileiro de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 1988. (Congresso).
IV Congresso Internacional de Veterinária de Língua Portuguesa e V Semana de Medicina Veterinária. 1987. (Congresso).
Prefeitura de Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Saúde -Campanha de vacinação anti-rábica animal.Vacinação de cães e gatos.. 1983. (Outra).
XVIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária - III Congresso Internacional de Veterinária em Língua Portuguesa e III Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária. 1982. (Congresso).
Participação em bancas
TORRES, R. C. S.; OLIVEIRA, M. S.; MANTOVANI, M. M.. Avaliação radiográfica, ecocardiográfica, hemogasométrica arterial de cães com hipertensão pulmonar secundária a degeneração mixomatosa valvar.. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TORRES, R. C. S.; FREITAS, P. M. C.; ALVES, F. S.. Pressão intra-abdominal, diâmetro e índice de colapsabilidade da veia cava caudal em cães (Canis lupus familiaris): valores fisiológicos.. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.; LEITE, J. E. B.;TÔRRES, R. C. S.. Colonoscopia e histopatologia do intestino grosso e íleo de cães - série de casos. 2019 - Escola de Veterinária da UFMG.
MELO, M. M.;TÔRRES, R. C. S.; REZENDE, C. M. F.; MUZZI, Leonardo Augusto Lopes. Linha Morgan e sua relação com a displasia coxofemoral em cães. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
REZENDE, Cleuza Maria de Faria; Vilória, M I V;TÔRRES, R. C. S.. O uso de fotobiomodulação e de Lithothamnium calcareum no tratamento de osteotomia experimental em coelhos (Oryctolagus cuniculus). 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; MUZZI, R. A. L.; ARAUJO, R. B.. Avaliações ecocardiográfica e radiográfica do coração em cães da raça Yorkshire terrier clinicamente normais. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; MUZZI, R. A. L.; BICALHO, A. P. C. V.. Parâmetros radiográficos de displasia coxofemoral em cães da raça Rottweiler. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; BORGES, A. P. B.;REZENDE, Cleuza Maria de Faria. Associação entre o ângulo de Norberg, o percentual de cobertura da cabeça femoral, o índice cortical e o ângulo de inclinação na displasia coxofemoral canina.. 2007. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
MESQUITA FILHO, M.; FLORENZANO, F. H.;TÔRRES, R. C. S.. Residuos gerados por serviços de saúde do município de Pouso Alegre-MG: Diagnóstico de sua situação e implicações bioéticas. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Bioética) - Universidade do Vale do Sapucaí.
Mendonça, A R A; SILVA, J. V.;TÔRRES, R. C. S.. Aborto: Uma visão bioética e jurídica. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Bioética) - Universidade do Vale do Sapucaí.
DORETTO, M. C.; MELO, E. G.;TÔRRES, R. C. S.; DUARTE, I. D. G.. Ensaio pré-clínico do composto anticonvulsivante bromo benzaldeido semicarbazona em ratos e cães. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Fisiologia) - Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.
ARAÚJO, Roberto Baracat de; MUZZI, Ruthnéa Aparecida Lázaro;TÔRRES, R. C. S.. Avaliação ecoDopplercardiográfica da função diastólica em cães da raça Boxer. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais.
MELO, Eliane Gonçalves de; RIBEIRO, Vitor Marcio;TÔRRES, R. C. S.. Efeito da prednisona em lesão medular aguda experimental em ratos (Rattus novergicus). 2006. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.ARAUJO, R. B.GUEDES, R. M. C.; MUZZI, R. A. L.; CAMARGOS, Paulo Augusto Moreira. Broncofibrocoscopia em cães: uma técnica de lavado broncoalveolar. 2005. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; VEADO, J. C. C.;ARAUJO, R. B.; MUZZI, R. A. L.; TAVARES, Eduardo Carlos. Estudo ultra-sonográfico e radiográfico da frouxidão articular em cães jovens. 2005. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais.
ARAÚJO, Roberto Baracat deTÔRRES, R. C. S.; VEADO, Júlio César Cambraia; MUZZI, Ruthnéa Aparecida Lázaro; ALVES, Rosângela Oliveira. Índices ecoDopplercardiográficos de função ventricular esquerda em cães das raças Boxer e Shnauzer Miniatura. 2005. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; VEADO, Júlio César Cambraia;MELO, Marília Martins; VIEIRA, Maria Aparecida R; EV, Lisiane da Silveira; CRUZ, Antonio Carlos Gonçalves da. Appis mellifica no tratamento homeopático da nefrotoxicidade induzida por gentamicina. 2005. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais.
REZENDE, Cleuza Maria de Faria; MUZZI, Leonardo Augusto Lopes;TÔRRES, R. C. S.MELO, Eliane Gonçalves de. Ultra-sonografia no acompanhamento de alterações degenerativas da articulação femorotibiopatelar de cães (estudo experimental). 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais.
ARAÚJO, Roberto Baracat deTÔRRES, R. C. S.; CARVALHO, Antônio Último de; VEADO, Júlio Cesar Cambraia; MUZZI, Ruthnéa Aparecida Lázaro. Ecocardiografia Doppler em gatos (Felis catus) clinicamente normais. 2004. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais.
VEADO, Júlio César Cambraia;TÔRRES, R. C. S.ARAÚJO, Roberto Baracat de; MUZZI, Ruthnéa Aparecida Lázaro; VIEIRA, Maria Aparecida Ribeiro. Avaliação da técnica de Dopplerfluxometria e cálculo do índice resistivo das artérias renais em cães sadios e infectados experimentalmente por Ehrlichia canis. 2004. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais.
SERAKIDES, RogériaMELO, Eliane Gonçalves deTÔRRES, R. C. S.; NOGUEIRA, José Carlos;MARUBAYASHI, Umeko. Histomorfometria óssea do esqueleto axial e apendicular de ratas submetidas à atividade física no tratamento da osteoporose. 2004. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais.
Modena, C M; Leite, R C;TÔRRES, R. C. S.; Jayme, V S; RIBEIRO, V. M.. Perfil epidemiológico da população canina atendida em hospitais veterinários de Belo Horizonte - MG, 1987 a 1994. 1996. Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
REZENDE, Cleuza Maria de FariaTÔRRES, R. C. S.; LACRETA JUNIOR, A. C. C.; MAHECHA, G. A. B.; MILKEN, V. M. F.. Acompanhamento imaginológico do desenvolvimento esquelético da pelve, fêmur e tíbia associado a métodos de diagnóstico da displasia coxofemoral em gatos.. 2018. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
REZENDE, C. M. F.; Vilória, M I V; BORGES, A. P. B.;TÔRRES, R. C. S.; SANTANA, G. C.. Biocerâmica de hidroxiapatita e trifosfato de cálcio de absorções rápida e lenta no reparo de defeitos ósseos em ratas Wistar com e sem osteopenia induzida. 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
REZENDE, C. M. F.;TÔRRES, R. C. S.; VASCONCELOS, A. C.. Pré-defesa: Biocerâmica de fosfatos de cálcio nano-estruturado micro-macroporosa em grânulos em defeito crítico em rádio de coelhos ( Oryctolagus cuniculus).. 2013. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; FERIAN, P. E.; BORGES, N. C.; Lago, L.A.; REZENDE, C. M. F.. Estudo radiográfico e cinemático da coluna lombossacra de cães. 2012. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; PAIVA, T. R. F.; FERIAN, P. E.; REZENDE, C. M. F.; Lago, L.A.. Estudo cinemático associado ao estudo radiográfico na avaliação da displasia coxofemoral em cães da raça pastor alemão. 2012. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; ARAUJO, R. B.; MELO, E. G.. Pré-defesa: Estudo radiográfico e cinemático da coluna lombossacra de cães. 2012. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
MENZEL, H. J. K.; ARAUJO, R. B.;TÔRRES, R. C. S.. Pré-defesa: Estudo cinemático associado ao estudo radiográfico na avaliação da displasia coxofemoral em cães da raça pastor alemão. 2012. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
REZENDE, Cleuza Maria de Faria; Rodrigues, C.J.S.; Fernandes, S.O.A.; Vilória, M I V;TÔRRES, R. C. S.. Estudo comparativo da placa em ponte associada ao pino intramedular e da placa de compressão dinâmica na fixação de osteotomia experimental em fêmur de coelhos (Oryctolagus cuniculus) - Análises clínica, radiográfica, histológica e contilográfica.. 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
ARAUJO, R. B.; MUZZI, R. A. L.; Nogueira, R. B.;TÔRRES, R. C. S.; VEADO, J. C. C.. Perfil clínico, eletrocardiográfico, enzimático, ecocardiográfico e histológico no infarto agudo do miocárdio: Estudo Experimental. 2010. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
Campos, T P R; SIQUEIRA, S. L.;TÔRRES, R. C. S.; LACERDA, M. A. S.; Falcão, P.L.. Sementes cerâmicas radioativas com Ho-166 e Sm-153 com perspectiva de uso em braquiterapia. 2010. Tese (Doutorado em Ciências e Técnicas Nucleares) - Departamento de Engenharia Nuclear da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; MUZZI, R. A. L.; Miranda, J.R.; CAMARGOS, Paulo Augusto Moreira; Ecco, R.. Avaliação histológica, histoquímica, morfométrica e radiográfica de traqueia de cães portadores de colapso de traqueal. 2009. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TORRES, R. C. S.; ARAUJO, R. B.; VASCONCELOS, A. C.. Pré-defesa: Avaliação histológica, histoquímica, morfométrica e radiográfica de traqueia de cães portadores de colapso de traqueal. 2009. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
PASSOS, Lygia Maria Friche; MARTINS FILHO, Olindo Assis;TÔRRES, R. C. S.; MACHADO, Rosângela Zacarias; VALENÇA, Patrícia Lima Falcão. Análise de parâmetros clínicos, laboratoriais e imunológicos, antes e após o tratamento etiológico específico da fase aguda da Erliquiose monocítica canina experimental. 2005. Tese (Doutorado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; MELO, E. G.; PEREIRA, M. M.. Microtomografia computadorizada para análise morfométrica da patela em cadáveres caninos de diferente massa corporal. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; XAVIER, A. B. S.; RUBIO, J. C. C.. Validação do guia único ajustável para perfuração femoro-tibial (FT) na substituição intra-articular do ligamento cruzado cranial (LCCr) guiada por vídeo-artroscopia. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
OCARINO, N. M.;TÔRRES, R. C. S.; MARANHAO, R. P. A.. Efeito do concentrado autólogo de plaquetas sobre a osteoartrose induzida em coelhos: Avaliação histológica e himunohistoquímica dos tecidos da articulação fêmoro-tíbio-patelar. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
OCARINO, N. M.;TÔRRES, R. C. S.; MARANHAO, R. P. A.. Avaliação histológica e expressão genética da interleucina-1 e do fator de necrose tumoral alfa na articulação fêmoro-tíbio-patelar de coelhos com osteoartrose induzida e tratados com concentrado autólogo de plaquetas.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
MELO, E. G.; Vilória, M I V;TÔRRES, R. C. S.. Efeito da biocerâmica de hidroxiapatita e trifosfatos de cálcio de absorções rápida e lenta no preenchimento de falha crítica em coelhos com osteopenia experimental. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
Martins, N.R.S.;TÔRRES, R. C. S.; Luz, M.R.. Histomorfometria, biometria e ultrassonografia testicular e reserva espermática na Codorna japonesa (Coturnix coturnix japonica). 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; MELO, E. G.; VASCONCELOS, A. C.. Biocerâmicas de fosfatos de cálcio nano-estruturados micro-macro porosa em grânulos, em defeito crítico em rádio de coelhos (Oryctolagus cuniculis). 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
MELO, Eliane Gonçalves de; Borges, K.B.G.;TÔRRES, R. C. S.. Terapia do infarto agudo do miocárdio utilizando células tronco autólogas do tecido adiposo: estudo experimental em cães. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.MELO, Eliane Gonçalves de; Diniz, S. O. F.. Estudo comparativo da placa em ponte e placa de compressão dinâmica na fixação de osteotomia de fêmur em coelhos Oryctolagus cuniculus). 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG.
Campos, T P R;TÔRRES, R. C. S.; Falcão, P.L.. Desenvolvimento de sementes cerâmicas radioativas para implantes oncológicos. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências e Técnicas Nucleares) - Escola de Engenharia da UFMG.
Campos, T P R; Veloso, M A F; Bicalho, A F C;TÔRRES, R. C. S.. Investigação de interleucina-8 radiomarcada com Tecnécio na avaliação de processos inflamatórios na articulação temporomandibular. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Técnicas Nucleares) - Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; Miranda, F. G.. Avaliação radiográfica do cotovelo em pequenos animais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Integrada em Med. Veterinária EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; SILVA, E. F.. Aspectos ultrassonográficos da trombose. Levantamento de casos.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; Miranda, F. G.. Avaliações radiográfica e ultrassonográfica do sistema biliar em cães e gatos e relato de caso de colangiocarcinoma em cão. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; LARA, L. B.. Abordagens radiográfica e ultrassonográfica de cavidades corporais de aves, quelônios e lagomorfos e Relato de Caso de abscessos atípicos intra-abdominais em coelho da raça Fuzzy Lop. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; SOUZA, E. M.. Exame radiográfico e ultrassonográfico na caracterização do carcinoma infiltrativo obstrutivo em cão: Relato de Caso. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.ROCHA, B. D.. Diagnóstico por imagem das alterações congênitas do sistema urinário de cães e gatos e relato de caso de ectopia e fusão renal em um felino. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; SILVA, E. F.. Ultrassonografia e portografia no diagnóstico de shunt portoazigos em um cão ? relato de caso. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; SOUZA, E. M.; Costa, P.M.. Dimensões prostáticas ultrassonográficas em cães não castrados. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Integrada em Med. Veterinária EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; SOUZA, E. M.; OLIVEIRA, M. S.. Exames ecodopplercardiográficos realizados em cães e gatos com degeneração mixomatosa valvar, cardiomiopatia dilatada e cardiomiopatia hipertrófica. (Estudo retrospectivo).. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Integrada em Med. Veterinária EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; Costa, P.M.. Pneumoencéfalo intraventricular associado a abscesso nasoencefálico em um filhote canino: Relato de caso. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Integrada em Med. Veterinária EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; SOUZA, E. M.. FAST (focused assessment with sonography for trauma) Avaliação e monitoramento ultrassonográfico torácico e abdominal de cães e gatos.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Integrada em Med. Veterinária EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG.
REZENDE, C. M. F.;TÔRRES, R. C. S.MALM, C.. Fixação esquelética externa no tratamento de fratura tibiotársica exposta em gavião (Geranoaetus albicaudatus) - Relato de Caso. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
REZENDE, Cleuza Maria de FariaTÔRRES, R. C. S.; Molano, R. F. S.. Mensuração do comprimento longitudinal da patela e do limento patelar e sua relação com a luxação de patela em cães.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
REZENDE, Cleuza Maria de FariaTÔRRES, R. C. S.; Molano, R. F. S.. Luxação coxofemoral traumática em pequenos animais: estudo retrospectivo (2008 - 2011). 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
BICALHO, Adriane Pimenta da Costa Val; SILVA, Euler Fraga;TÔRRES, R. C. S.. Displasia coxofemoral canina (Revisão de Literatura). 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
REZENDE, Cleuza Maria de FariaOliveira, H.P.TÔRRES, R. C. S.. Ostetotomia tríplice de bacia no tratamento da displasia coxofemoral no cão. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; MELO, E. G.; VEADO, Júlio César Cambraia. Artrografia contrastada em cães (Revisão de Literatura). 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Residência Médico Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; MELO, E. G.; VEADO, J. C. C.. Colapso de traquéia. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico Veterinária) - Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; MELO, E. G.; VEADO, Júlio César Cambraia. Marketing na clínica de pequenos animais. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico Veterinária) - Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; VEADO, Júlio César Cambraia. Osteopatia craniomandibular no cão. 2000. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico Veterinária) - Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; VEADO, Júlio César Cambraia. Radiografias contrastadas do trato gastrointestinal na clínica de pequenos animais. 1999. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico Veterinária) - Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; PRESTES, R. S.. Relatório de estágio supervisionado obrigatório em Medicina Veterinária - Diagnóstico por ImagemRelato de Caso: Corpo estranho gastrointestinal em um cão. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; SOUZA, I. P.. Relatório de estágio supervisionado em diagnóstico por imagem realizado na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho - Campus Botucatu e no Provet - Instituto Brasileiro de Diagnósticos e Especialidades Veterinárias - Unidade Moema - Relato de Caso: Diagnóstico presuntivo de mieloma múltiplo em um cão. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; PRESTES, R. S.. Relatório de estágio supervisionado obrigatório em Diagnóstico por Imagem realizado na DUE - Diagnóstico por Imagem - Relato de caso: Hérnia de hiato em cão da raça shar pei. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.; FREITAS, P. M. C.;TORRES, R. C. S.. Relatório de estágio supervisionado obrigatório em Medicina Veterinária, realizado na REAB Bichos - Centro de Fisioterapia e Reabilitação Animal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TORRES, R. C. S.; PRESTES, R. S.. Relatório de estágio supervisionado obrigatório em Medicina Veterinária, realizado na ANIMAGE - Saúde de Estimação e na DUE - Diagnóstico por imagem. Relato de caso: Tríade Felina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TORRES, R. C. S.; PRESTES, R. S.. Relatório de estágio supervisionado obrigatório em Medicina Veterinária, realizado na DUE - Diagnóstico por Imagem. Relato de Caso: Acalásia Cricofaringea Canina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TORRES, R. C. S.; FREIRE, N. O.. Relatório de estágio supervisionado obrigatório em Medicina Veterinária - Diagnóstico por Imagem, realizado no BADILAB - Centro de Diagnóstico Veterinário e na DIA - Prevenção Animal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; Miranda, F. G.. Relatório final de estágio supervisionado obrigatório e relato de caso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG.
FERIAN, Paulo EduardoTÔRRES, R. C. S.. Avaliação radiográfica das articulações coxo-femorais dos cães da Polícia Militar de Minas Gerais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; LEME, F. O. P.; CARVALHO, A. M.. Banca de seleção do curso de mestrado do programa de pós-graduação em ciência animal, área de concentração em medicina e cirurgia veterinárias. 2019. Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; MONTEIRO, G. A.. Comissão avaliadora do processo seletivo do programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG na área de Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia. 2019. Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; MONTEIRO, G. A.. Comissão avaliadora do processo seletivo do programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG na área de Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia. 2018. Escola de Veterinária da UFMG.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; MONTEIRO, G. A.. Comissão avaliadora do processo seletivo do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG na área de Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia. 2017. Escola de Veterinária da UFMG.
LANNA, L. L.;TÔRRES, R. C. S.; COSTA JUNIOR, J. D.. Concurso público de provas e títulos para provimento de cargos de professor de ensino básico, técnico e tecnológico do IFNMG. 2016. Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais.
NEPOMUCENO, A. C.;TÔRRES, R. C. S.; MONTEIRO, G. A.. Comissão avaliadora do processo seletivo do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG na área de Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia. 2016. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; Costa, P.M.. Comissão avaliadora do processo seletivo do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG na área de Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia. 2015. Universidade Federal de Minas Gerias - Escola de Veterinária.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; SOUZA, E. M.. Comissão avaliadora do processo seletivo do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG na área de Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia. 2014. Escola de Veterinária da UFMG.
ORIA, A. P.; SILVA, S. R. A. M. E.;TÔRRES, R. C. S.. Concurso para prof. do magistério superior, área de conhecimento - Radiologia dos Animais Domésticos/Radiologia Veterinária - da Escola de Medicina Veterinária da UFBA. 2013. Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia.
TÔRRES, R. C. S.; SOUZA, E. M.; Costa, P.M.. Comissão avaliadora do processo seletivo no Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG na área de concentração em Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia. 2013. Escola de Veterinária da UFMG.
LEITE, C. A. L.; LACRETA JUNIOR, A. C. C.;TÔRRES, R. C. S.. Concurso público para provimento de cargo Técnico-administrativo em Educação, na área Radiologia- Crítico de questões.. 2013. Universidade Federal de Lavras.
TÔRRES, R. C. S.; SOUZA, E. M.; CAVALCANTI, G. A. O.. Comissão avaliadora do processo seletivo no Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG na área de concentração em Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia. 2012. Escola de Veterinária da UFMG.
ARAUJO, R. B.;FERREIRA, P. M.; CARVALHO, Antônio Último de;TORRES, R. C. S.. Comissão examinadora dos candidatos ao Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (Níveis Mestrado e Doutorado. 2008. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; CARNEIRO, Rubens Antônio; BICALHO, Adriane Pimenta da Costa Val. Comissão de seleção dos candidatos à admissão ao curso de Especialização em Residência Médico-Veterinária, na área de Clínica Médica de Pequenos Animais. 2006. Universidade Federal de Minas Gerais.
Palhares, M.S.; Braga, C.E.;TÔRRES, R. C. S.. Banca Examinadora para seleção de professor substituto na disciplina Semiologia Veterinária. 2001. Escola de Veterinária da UFMG.
Viana, F.A.B.;TÔRRES, R. C. S.; CARNEIRO, Rubens Antônio. Comissão de seleção de candidatos à admissão ao curso de Especialização em Residência Médico-Veterinária.. 2000. Escola de Veterinária da UFMG.
ARAUJO, R. B.TÔRRES, R. C. S.. Comissão de seleção de candidatos à admissão ao curso de Especialização em Residência Médico-Veterinária. 1999. Escola de Veterinária da UFMG.
ARAUJO, R. B.; Castilho, L.M.;TÔRRES, R. C. S.. Banca Examinadora para seleção de professor substituto na área de Clínica de Caninos e Felinos.Portaria DCCV Nº 04/1995. 1995. Escola de Veterinária da UFMG.
FERREIRA, P. M.TÔRRES, R. C. S.; ARAUJO, R. B.. Banca Examinadora para seleção de professor substituto na disciplina Radiodiagnóstico. Portaria DCCV Nº 061/1995.. 1995. Escola de Veterinária da UFMG.
TORRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; MELO, E. G.. Banca de seleção de monitores ( I Monitoria voluntária) Portaria DCCV 28/2019) do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Portaria DCCV 28/2019. Diagnóstico por Imagem em Veterinária.. 2019. Escola de Veterinária da UFMG.
MENESES, R. M.; TEIXEIRA, E. A.; SILVA, I. J.;TORRES, R. C. S.. Comissão encarregada de discutir opções para inserção das atividades dos Grupos de Estudos da Escola de Veterinária e propor normatização. Portaria nº 39/2019/GD 29/03/2019. 2019. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; MELO, E. G.. Banca de seleção de monitores (Bolsista Edital 001/2019 2º semestre) do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Diagnóstico por Imagem em Veterinária.. 2019. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; MELO, E. G.. Banca de seleção de monitores (Bolsistas e voluntários) Portaria DCCV 13/2019) do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Diagnóstico por imagem em veterinária.. 2019. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; MELO, E. G.. Banca de seleção de monitores (Bolsistas e voluntários). Portaria DCCV 06/2019 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Diagnóstico por imagem em veterinária.. 2018. Escola de Veterinária da UFMG.
OLIVEIRA, A. L.; LANA, A. M. Q.; LOBATO, F. C. F.;TÔRRES, R. C. S.; PORDEUS, I. A.. Comissão avaliadora dos pedidos de promoção para a classe D, professor associado, da Escola de Veterinária da UFMG. Portaria nº 94/2018-GD, de 21 de setembro de 2018.. 2018. Escola de Veterinária da UFMG.
OLIVEIRA, A. L.; LOBATO, F. C. F.;TORRES, R. C. S.; Coelho, S.G.; PORDEUS, I. A.. Comissão avaliadora dos pedidos de promoção para a classe D, professor associado, da Escola de Veterinária da UFMG. Portaria nº 125/2018-GD, de 12 de dezembro de 2018.. 2018. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.. Banca de seleção de monitores (Bolsistas e voluntários). Portaria DCCV 09/2017 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Diagnóstico por imagem em veterinária.. 2017. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; NEPOMUCENO, A. C.; Bicalho, A.P. C.V.. Banca de seleção de monitores (Bolsistas e voluntários). Portaria DCCV 06/2016 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Diagnóstico por imagem em veterinária.. 2016. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; BICALHO, A. P. C. V.; Lago, L.A.. Comissão de seleção para Médico Veterinário do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária da UFMG. Edital FEPMVZ 002/2015.Portaria HV 02/2015, de 05 de fevereiro de 2015.. 2015. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; Bicalho, A.P. C.V.; NEPOMUCENO, A. C.. Banca de seleção de monitores. Portaria DCCV 06/2015 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Radiodiagnóstico (CCV007). 2015. Escola de Veterinária da UFMG.
OLIVEIRA, A. L.; LANA, A. M. Q.; LOBATO, F. C. F.;TÔRRES, R. C. S.; CASSALI, G. D.. Comissão avaliadora dos pedidos de promoção para a classe D, professor associado, da Escola de Veterinária da UFMG. Portaria nº 08/2015-GD.. 2015. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; BEIER, S. L.; SOARES, D. F. M.. Comissão avaliadora do projeto pedagógico do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG. Portaria PRIMV 01/2015.. 2015. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; Bicalho, A.P. C.V.; ARAUJO, R. B.. Banca de seleção de monitores. Portaria DCCV 07/2014 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Radiodiagnóstico (CCV007).. 2014. Escola de Veterinária da UFMG.
PAES, P. R. O.;TÔRRES, R. C. S.; MARANHAO, R. P. A.; Ecco, R.; BEIER, S. L.; LEMPECK, M. R.. Comissão de reavaliação e reelaboração do Regimento Geral do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da EV-UFMG. 2014. Escola de Veterinária da UFMG.
BORGES, A. M.;TÔRRES, R. C. S.; Leite, R C. Comissão de avaliação final do estágio probatório da professora Renata de Pino Albuquerque Maranhão. 2013. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; Bicalho, A.P. C.V.; ARAUJO, R. B.. Banca de seleção de monitores. Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Radiodiagnóstico (CCV007). 2013. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; Bicalho, A.P. C.V.;ARAUJO, R. B.. Banca de seleção de monitores no Programa de Monitoria de Graduação da Escola de Veterinária da UFMG.. 2012. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; BICALHO, Adriane Pimenta da Costa Val;ARAÚJO, Roberto Baracat de. Banca de seleção de monitores. Portaria DCCV 07/2011 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Radiodiagnóstico (CCV007).. 2011. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; BICALHO, A. P. C. V.; ARAUJO, R. B.. Banca de seleção de monitores. Portaria DCCV 06/2010 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Radiodiagnóstico (CCV007).. 2010. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.. Comissão de avaliação da XIX Semana de Iniciação Científica da UFMG. UFMG Conhecimento e Cultura.. 2010. Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; BICALHO, Adriane Pimenta da Costa Val;ARAUJO, R. B.. Banca de seleção de monitores. Portaria DCCV 05/2009 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Radiodiagnóstico (CCV007).. 2009. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; BICALHO, Adriane Pimenta da Costa Val;ARAUJO, R. B.. Banca de seleção de monitores. Portaria DCCV 04/2008 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Radiodiagnóstico (CCV007).. 2008. Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; Torres, A.M.C; Leite, M.O.; GHELLER, V. A.; Andrade, V.J.; Faria, P.M.C.; BARBOSA, L. B. A.. Comissão para estudo, propor diretrizes e critérios para julgamento dos processos de progressão vertical para classe prof. Associado; para avaliação do relatório INA e para julgamento das provas de títulos do concursos de docentes da EV-UFMG. Portaria 22/2008-GD, de 15 de maio de 2008 e Portaria 40/2008-GD de 29 de agosto de 2008.. 2008. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; Bicalho, A.P. C.V.;ARAUJO, R. B.. Banca de seleção de monitores. Portaria DCCV 04/2007 do Programa de Monitoria de Graduação do DCCV. Radiodiagnóstico (CCV007).. 2007. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; SILVA FILHO, J. M.; BARBOSA, E. F.; VASCONCELOS, A. C.; SANTOS, J. C. B.;BARROS, G. S.; PRADO, E.; DUARTE, M. E. C.; Cançado, S. V.; SILVA, I. J.; COSTA, J. O.; PENNA, C. F. A. M.; Souza, M.R.; FONTES, D. O.; BERGMANN, J. A. G.; MARQUES JR, A. P.. Comissão de Mudança Curricular da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais. Portaria n 35/2007-GD, de 14 de agosto de 2007.. 2007. Escola de Veterinária da UFMG.
TORRES, R. C. S.; GUEDES, R. M. C.; BARBOSA, E. F.; VASCONCELOS, A. C.; SANTOS, J. C. B.;BARROS, G. S.; PRADO, E.; DUARTE, M. E. C.; Cançado, S. V.; SILVA, J. I.; COSTA, J. O.; PENNA, C. F. A. M.; Souza, M.R.; FONTES, D. O.; BERGMANN, J. A. G.; MARQUES JR, A. P.. Comissão de Mudança Curricular da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais. Portaria nº 66/2007-GD de 10 de dezembro de 2007.. 2007. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.Oliveira, H.P.; PRADO, E.; Cançado, S. V.; Leite, R. C.; COSTA, J. O.; PENNA, C. F. A. M.; Souza, M.R.; FONTES, D. O.; Coelho, S.G.; MARQUES JR, A. P.. Comissão de Mudança Curricular da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais. Portaria nº2/2006-GD de 31 de janeiro de 2006.. 2006. Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.. Exame e emissão de parecer dos projetos referentes ao Programa de Bolsas da Graduação., como membro da Câmara de Graduação - PROGRAD - UFMG.. 2005. Universidade Federal de Minas Gerais.
REZENDE, Cleuza Maria de Faria; SOUZA, Eliane Matis de;TÔRRES, R. C. S.. Seleção de candidato à vaga de Médico Veterinário da Fundação de Estudo e Pequisa em Medicina Veterinária e Zootecnia. Edital de seleção Portaria Nº 02/2205, 21 de fevereiro de 2005.. 2005. Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; BICALHO, A. P. C. V.; RIBEIRO, R. M. P.. Comissão para seleção de candidatos (06 bolsas) para o Projeto PAD - Programa de Aprimoramento Discente. "Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG - Estratégias para melhoria do ensino. Portaria nº 02/2005 de 05 de abril de 2005.. 2005. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.; RIBEIRO, R. M. P.; SERAKIDES, R.; FONTES, D. O.; COSTA, J. O.; CASTRO, A. C. S.; NASCIMENTO, F. C.. Comissão de seleção para preenchimento de vagas remanescentes do curso de Medicina Veterinária da UFMG. 2004. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.. Avaliador dos projetos apresentados no âmbito dos programas PET, PID, PAD,e PAE. 2004. Universidade Federal de Minas Gerais.
DAVILA, R. C.;TÔRRES, R. C. S.; GOMES, A. T.. Proposta de implementação do ENADE no âmbito dos cursos de graduação da UFMG.. 2004. Universidade Federal de Minas Gerais.
RIBEIRO, R. M. P.; Rocha, M.A.; Borges, A.L.C.C.;SERAKIDES, Rogéria; Barbosa, R.B.;TÔRRES, R. C. S.; Simões, H.M.Q.. Comssão de seleção de candidatos ao preenchimento de vagas remanescentes do curso de Medicina Veterinária da UFMG. 2002. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.. Comissão avaliadora na área de ciências biológicas e agrárias da X Semana de Iniciação Científica da UFMG.. 2002. Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.; VEADO, J. C. C.;FERREIRA, P. M.. Banca examinadora para seleção de bolsista no Programa de Iniciação à Docência (PID). Portaria DCCV N 08/2000, de 27 de março de 2000.. 2000. Escola de Veterinária da UFMG.
Tatsuo, M.A.K.F.; Sakurai, E.; Verkhauser, M.; DORETTO, M. C.;REZENDE, Cleuza Maria de FariaTÔRRES, R. C. S.; Petroianu, A.; Coelho, M.M.; Viera. L.A.; Berti, S.M.; Costa, J.E.. Comitê de Ética em Experimentação Animal (CETEA). 2000. Universidade Federal de Minas Gerais.
TÔRRES, R. C. S.FERREIRA, P. M.ARAÚJO, Roberto Baracat de. Banca examinadora para seleção de monitor, nível graduação, na disciplina Radiodiagnóstico. Portaria DCCV Nº 01/99. 1999. Escola de Veterinária da UFMG.
ARAUJO, R. B.; Bicalho, A.P. C.V.;TÔRRES, R. C. S.. Banca examinadora para seleção de monitor, nível pós-graduação, na disciplina Clínica de Caninos e Felinos. Portaria Nº DCCV Nº 20/98, de 06 de agosto de 1998.. 1998. Escola de Veterinária da UFMG.
TÔRRES, R. C. S.FERREIRA, P. M.ARAUJO, R. B.. Banca examinadora para seleção de monitor, nível graduação, na disciplina Radiodiagnóstico. Portaria Nº 05/98, de 05 de março de 1998.. 1998. Escola de Veterinária da UFMG.
ARAUJO, R. B.; Castilho, L.M.;TÔRRES, R. C. S.. Banca examinadora para seleção de monitor, nível pós-graduação, na disciplina Clínica de Caninos e Felinos. Portaria DCCV Nº 37/97, de 02 de dezembro de 1997.. 1997. Escola de Veterinária da UFMG.
ARAUJO, R. B.; Castilho, L.M.;TÔRRES, R. C. S.. Banca examinadora para seleção de monitor, nível pós-graduação, na disciplina Clínica de Caninos e Felinos. Portaria DCCV Nº 22/97, de 11 de junho de 1997.. 1997. Escola de Veterinária da UFMG.
Orientou
Redução de volume e ecogenicidade esplênicos como fatores preditores e prognósticos em cães com síndrome sepse; Início: 2019; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);
Avaliação radiográfica, ecocardiográfica e hemogasométrica arterial de cães com hipertensão pulmonar secundária a degeneração mixomatosa valvar mitral; ; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Análise comparativa entre exames ultrassonográficos e histopatológicos da vesícula biliar em cães; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Avaliação radiográfica, ecocardiográfica e hemogasométrica arterial de cães com hipertensão pulmonar secundária à degeneração mixomatosa valvar mitral; ; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Pressão intra-abdominal, diâmetro e índice de colapsabilidade da veia cava caudal em cães (Canis lupus familiaris): valores fisiológicos; ; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Linha Morgan e sua relação com a displasia coxofemoral; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Parâmetros radiográficos de displasia coxofemoral em cães da raça Rottweiler; 2010; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, ; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Avaliações ecocardiográfica e radiográfica em cães da raça York Shire clinicamente normais; 2010; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Associação entre o ângulo de Norberg, o percentual de cobertura da cabeça femoral, o índice cortical e o ângulo de inclinação na displasia coxofemoral canina; ; 2007; Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, ; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Padronização da técnica de lavado broncoalveolar através de fibrobroncoscopia em cães; 2005; 70 f; Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Estudo utra-sonográfico e radiográfico da frouxidão articular em cães jovens; 2005; 70 f; Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Próstata do Cão: Aspectos Clínicos, Radiológicos, Ultra-sonográficos e Citológicos das Afecções; 1998; Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, ; Coorientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Perfil Epidemiológico da População Canina Atendida em Hospitais Veterinários de Belo Horizonte - MG, 1987 a 1994; 1996; Dissertação (Mestrado em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Acompanhamento imaginológico do desenvolvimento esquelético da pelve, fêmur e tíbia, associado a métodos de diagnóstico da displasia coxofemoral em gatos; ; 2018; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Estudo Radiográfico e Cinemático da Coluna Lombossacra de Cães; 2012; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Estudo cinemático associado ao estudo radiográfico na avaliação da displasia coxofemoral em cães da raça pastor alemão; 2012; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Biocerâmicas de fosfatos de cálcio nano-estruturados micro-macro porosa em grânulos, em defeito crítico em rádio de coelhos (Oryctolagus cuniculis); 2012; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Avalição histológica, histoquímica, morfométrica e radiográfica de traquéia de cães portadores de colapso traqueal; 2009; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciência Animal) - Escola de Veterinária da UFMG, ; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em residência integrada em diagnóstico por imagem em animais de companhia (2018-2019); ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Integrada em Med; Veterinária EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em residência integrada em diagnóstico por imagem em animais de companhia (2017-2019) Displasia do cotovelo em cães; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em residencia integrada em diagnóstico por imagem em animais de companhia (2016-2018); Avaliações radiográfica e ultrassonográfica do sistema biliar em cães e gatos e relato de caso; ; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em residência integrada em diagnóstico por imagem em animais de companhia (2014-2016); Exames radiográfico e ultrassonográfico na caracterização do carcinoma infiltrativo obstrutivo em cão: Relato de Caso; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em residência integrada em diagnóstico por imagem em animais de companhia (2014-2016); Osteossarcoma telangiectásico em articulação umeroradioulnar de cão da raça Golden Retriever de 24 meses: Relato de Caso; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em residência integrada em diagnóstico por imagem em animais de companhia (2013 a 2015); FAST (Focused assessment with sonography for trauma); Avaliação e monitoramento ultrassonográfico torácico e abdominal de cães e gatos; ); ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em residência integrada em diagnóstico por imagem em animais de companhia (2013-2015); Pneumoencéfalo intraventricular associado a área de necrose nasoencefálica em filhote canino: Relato de Caso; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em residência integrada em diagnóstico por imagem em animais de companhia (2012-2014); Dimensões prostáticas ultrassonográficas em cães não castrados; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em residência integrada em diagnóstico por imagem em animais de companhia (2012-2014); Exames acoDopplercardiográficos realizados em cães e gatos com degeneração mixomatosa valvar, cardiomiopatia dilatada e cardiomiopatia hipertrófica; (Estudo retrospectivo); ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência integrada em medicina veterirnária da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em Residência em Medicina Veterinária (2003-2004); Artrografia contrastada em cães; ; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Espacialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Fundação de Estudo e Pesquisa Em Medicina Veterinária e Zootecnia; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Residência em Medicina Veterinária (2002-2003); Colapso de traqueia; ; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Fundação de Estudo e Pesquisa Em Medicina Veterinária e Zootecnia; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Residência em Medicina Veterinária (2001-2002); Marketing na Clínica de Pequenos Animais; ; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Fundação de Estudo e Pesquisa Em Medicina Veterinária e Zootecnia; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Residência em Medicina Veterinária (2000-2001); Osteopatia craniomandibular no cão; ; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Fundação de Estudo e Pesquisa Em Medicina Veterinária e Zootecnia; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Residência em Medicina Veterinária (1999-2000); Radiografias contrastadas do trato gastrintestinal na clínica de pequenos animais; ; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Residência Médico-Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Fundação de Estudo e Pesquisa Em Medicina Veterinária e Zootecnia; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Alterações osteoartróticas (Linha Morgan) relacionadas com a instabilidade articular na Displasia Coxofemoral; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Freqüência da displasia coxofemoral em cães Pastores Alemães da Policia Militar do Estado de Minas Gerais; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Estudo ultra-sonográfico e radiográfico de frouxidão articular coxofemoral em cães; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Frequência da displasia coxofemoral em cães atendidos no hospital da Escola de Veterinária da UFMG; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em Residência Integrada em Medicina Veterinária; Diagnóstico por imagem em animais de companhia (2020-2022); ; 2020; Orientação de outra natureza; (Residência Integrada em Med; Vet; da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Residência em Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia (2018 a 2020); 2020; Orientação de outra natureza; (Residência Integrada em Med; Vet; da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Preceptoria em Residência Integrada em Medicina Veterinária; Diagnóstico por imagem em animais de companhia (2020-2022); 2020; Orientação de outra natureza; (Residência Integrada em Med; Vet; da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Tutoria em Residência Integrada em Medicina Veterinária; Diagnóstico por imagem em animais de companhia (2019 a 2021); ; 2019; Orientação de outra natureza; (Residência Integrada em Med; Vet; da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação em Diagnóstico por Imagem em Veterinária; 2019; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação em Diagnóstico por Imagem em Veterinária; 2019; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório; 2019; Orientação de outra natureza; (Curso Superior de Tecnologia em Radiologia) - Faculdade de Medicina da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório; 2019; Orientação de outra natureza; (Curso Superior de Tecnologia em Radiologia) - Faculdade de Medicina da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação em Diagnóstico por Imagem em Veterinária; ; 2019; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Residência em Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia (2017 a 2019); 2019; Orientação de outra natureza; (Residência Integrada em Med; Vet; da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Preceptoria em Residência Integrada em Medicina Veterinária; Diagnóstico por imagem em animais de companhia (2019-2021); 2019; Orientação de outra natureza; (Residência Integrada em Med; Vet; da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias em diagnóstico por imagem; 2018; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2018; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório em diagnóstico por imagem; 2018; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório em diagnóstico por imagem; 2018; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular em diagnóstico por imagem em veterinária; 2018; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Residência em Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia (2016 a 2018); 2018; Orientação de outra natureza; (Residência Integrada em Med; Vet; da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de monitoria de graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2017; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de monitoria de graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2017; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de monitoria de graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2017; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular - Atividades práticas em diagnóstico por Imagem em veterinária; 2017; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Visita técnica ao setor de radiologia veterinária; 2017; Orientação de outra natureza; (Visita técnica em radiologia) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Residência em Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia (2015 a 2017); 2017; Orientação de outra natureza; (Residência Integrada em Med; Vet; da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Residência em Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia (2015 a 2017); 2017; Orientação de outra natureza; (Residência Integrada em Med; Vet; da EV-UFMG) - Escola de Veterinária da UFMG, Ministérios da Saúde e Educação; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório em diagnóstico por imagem; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos USP; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular - Atividades práticas em diagnóstico por Imagem em Veterinária; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular - Atividades práticas em diagnóstico por Imagem em Veterinária; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular em diagnóstico por imagem em veterinária; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório em diagnóstico por imagem; 2014; Orientação de outra natureza; (Supervisão de Estágio Curricular Obrigatório) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório em diagnóstico por imagem; 2014; Orientação de outra natureza; (Supervisão de Estágio Curricular Obrigatório) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio probatório junto ao Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária da UFMG; 2014; Orientação de outra natureza; (Supervisão de Estágio Probatório) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular em diagnóstico por imagem em veterinária; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular em diagnóstico por imagem em veterinária; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório em diagnóstico por imagem; 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular em diagnóstico por imagem em veterinária; 2013; Orientação de outra natureza - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular em diagnóstico por Imagem em veterinária; 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular em diagnóstico por imagem em veterinária; 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Vivência curricular em diagnóstico por imagem em veterinária; 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório em diagnóstico por imagem; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório em diagnóstico por imagem; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2011; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Projeto de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da EV-UFMG; 2011; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2011; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Projeto de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da EV-UFMG; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Supervisão de estágio curricular obrigatório em Radiologia Veterinária; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Projeto de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias; 2007; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Projeto de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Ciriurgia Veterinárias; 2007; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Projeto de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Ciriurgia Veterinárias; 2007; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Veterinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Projeto de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Ciriurgia Veterinárias; 2007; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Escola de Vetertinária da UFMG; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: Estratégias para Melhoria do Ensino (Renovação); 2006; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: Estratégias para Melhoria do Ensino (Renovação); 2006; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: Estratégias para Melhoria do Ensino; 2005; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: Estratégias para Melhoria do Ensino; 2005; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: Estratégias para Melhoria do Ensino; 2005; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: Estratégias para Melhoria do Ensino; 2005; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: Estratégias para Melhoria do Ensino; 2005; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Construção do Projeto Pedagógico da Escola de Veterinária da UFMG: Estratégias para Melhoria do Ensino; 2005; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Ensino Médico da Medicina Veterinária: Aprendizado Cooperativo Baseado na Resolução de Problemas; 2000; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Monitoria de Graduação em Radiodiagnóstico; 1999; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Monitoria de Graduação em Radiodiagnóstico; 1999; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Renato Cesar Sacchetto Tôrres;
Produções bibliográficas
-
BEIER, S. L. ; LIMA, M. P. A. ; SOUSA, F. G. ; SILVA, R. A. ; FAGUNDES, N. ; BOVI, M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Comparison of two sedation protocols for diagnostic radiography in dogs with hip dysplasia. VETERINARY AND ANIMAL SCIENCE , v. 20, p. 1-7, 2023.
-
FERREIRA, ANGÉLICA C. ; BICALHO, ANA L.F. ; PIEREZAN, FELIPE ; MARCELINO, SÓSTENES A.C. ; WENCESALU, RAPHAEL R. ; PRESTES, RAFAELA S. ; TORRES, RENATO C.S. ; NEPOMUCENO, ANELISE C. . Association of colonoscopy and histopathological findings of the canine large intestine and ileum abnormalities: 54 cases series. PESQUISA VETERINÁRIA BRASILEIRA (ONLINE) , v. 41, p. 1-10, 2021.
-
NEPOMUCENO, A. C. ; TORRES, R. C. S. ; SOUZA, I. P. ; COUTINHO, A. R. ; PRESTES, R. S. ; PINTO, P. C. O. ; COELHO, N. G. D. ; GUEDES, J. R. B. ; SILVA, R. H. S. . Ultrassonografia básica em cães e gatos. CADERNOS TÉCNICOS DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA (UFMG) , v. 100, p. 1-63, 2021.
-
SILVA, C.I.F. ; Ecco, R. ; PIMENTEL, S.P. ; PEREIRA, R.D.O. ; CARVALHO, P.H. ; MARLIERE, M.P. ; TORRES, R.C.S. ; NEPOMUCENO, A.C. . LUMBAR MYELOPATHY CAUSED BY MULTIPLE CARTILAGINOUS EXOSTOSES IN A DOG. Topics in Companion Animal Medicine , v. 44, p. 100529, 2021.
-
ALVES, F. S. ; Miranda, F. G. ; REZENDE, R. Z. ; SOUZA, I. P. ; TÔRRES, R. C. S. ; REZENDE, C. M. F. ; NEPOMUCENO, A. C. . Caudal vena cava collapsibility index in healthy cats by ultrasonography. ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINARIA E ZOOTECNIA , v. 72, p. 1271-1276, 2020.
-
SILVA, C. I. F. ; GOMES, P. P. R. ; COUTINHO, A. R. ; SOUZA, I. P. ; PAULA, T. ; PRESTES, R. S. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Ultrassonografia gestacional no diagnóstico de anormalidades fetais em pequenos animais. Revista Brasileira de Reprodução Animal , v. 44, p. 50-56, 2020.
-
DELIA, M. L. ; SANTOS, A. B. ; TORRES, R. C. S. ; RIBEIRO, B. N. T. ; Santos, R.L. ; SILVA, R. O. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Intra-abdominal granulomas caused by Clostridium tertium in an American Fuzzy Lop rabbit. CIÊNCIA RURAL , v. 49, p. e20180777, 2019.
-
FULGENCIO, J. Q. ; Miranda, F. G. ; SANTOS, C. J. ; MOREIRA, G. D. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Crossed renal ectopia with fusion in a female feline: case report. ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA (ONLINE) , v. 71, p. 833-836, 2019.
-
SANTOS, C. J. ; VALADARES, R. C. ; TORRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Ultrasonography and portography in the diagnosis of shunt portoazigos in a dog - case report. ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA (ONLINE) , v. 71, p. 863-868, 2019.
-
MIRANDA, FERNANDA G ; SOUZA, IZABELA P ; VIEGAS, FLÁVIA M ; MEGDA, TÁBATA T ; NEPOMUCENO, ANELISE C ; TÔRRES, RENATO CS ; REZENDE, CLEUZA MF . Radiographic study of the development of the pelvis and hip and the femorotibial joints in domestic cats. JOURNAL OF FELINE MEDICINE AND SURGERY , v. x, p. 1098612X1985480, 2019.
-
MIRANDA, A. L. S. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Exame radiográfico como ferramenta diagnóstica da síndrome do navicular em equinos. Revista Brasileira de Medicina Eqüina , v. XIII, p. 8-14, 2019.
-
PRESTES, RAFAELA DA SILVEIRA ; SANTOS, FLAVIANI EMILIA DOS ; SOUZA, IZABELA PATRÍCIO DE ; MARCELINO, SÓSTENES APOLO CORREIA ; TORRES, RENATO CESAR SACCHETTO ; MALM, CHRISTINA ; FREITAS, PATRÍCIA MARIA COLETTO ; BEIER, SUZANE LILIAN ; ECCO, ROSELENE ; NEPOMUCENO, ANELISE CARVALHO . Tracheal avulsion in a cat. CIÊNCIA RURAL , v. 49, p. e20190135, 2019.
-
PRESTES, R. S. ; COELHO, N. G. D. ; PINTO, P. C. O. ; SANTOS, A. B. ; GOMES, P. P. R. ; SOUZA, I. P. ; PAULA, T. ; SOUZA, A. C. F. ; TORRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Exames radiográficos e ultrassonográficos em pequenos animais: riscos de interpretação. ARS VETERINÁRIA Jaboticabal , v. 35, p. 127-137, 2019.
-
TORRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. ; Miranda, F. G. ; SOUZA, I. P. ; COELHO, N. G. D. . Radiologia dos ossos e articulaçoes de cães e gatos. CADERNOS TÉCNICOS DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA (UFMG) , v. 93, p. 1-70, 2019.
-
CASTRO, J. A. V. ; ARISTIZABAL, O. L. P. ; ALVES, E. G. L. ; LOUZADA, M. J. Q. ; TÔRRES, R. C. S. ; Vilória, M I V ; REZENDE, C. M. F. . Biocerâmica de fosfato de cálcio nanoestruturada micro-macroporosa em grânulos de absorção rápida no preenchimento de defeito crítico em rádio de coelhos (Oryctolagus cuniculus). ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA (ONLINE) , v. 70, p. 797-805, 2018.
-
Miranda, F. G. ; LEMPECK, M. R. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Principais alterações radiográficas não traumáticas da coluna vertebral em pequenos animais. MEDVEP. REVISTA CIENTÍFICA DE MEDICINA VETERINÁRIA. PEQUENOS ANIMAIS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO , v. 15, p. 90-98, 2018.
-
CARMONA, F. E. O. ; CASTRO, J. A. V. ; ARCILA, D. F. S. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. ; SOUZA, J. C. ; REZENDE, C. M. F. . Avaliação clínica, radiográfica e ultrassonográfica precoce da osteoartrose induzida em coelhos e tratados com concentrado autólogo de plaquetas. Veterinaria y Zootecnia , v. 12, p. 4-8, 2018.
-
CAIXETA, A. C. F. ; ALVES, E. G. L. ; COELHO, N. G. D. ; SOUZA, A. C. F. ; TORRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . FOREIGN BODY IN THE GASTROINTESTINAL TRACT OF DOGS: A RETROSPECTIVE STUDY. ARS Veterinária , v. 34, p. 20-024, 2018.
-
COELHO, N. G. D. ; PINTO, P. C. O. ; BARBOSA, B. C. ; ALVES, F. S. ; ROSA, D. B. S. K. ; SOUZA, A. C. F. ; SILVA, P. H. S. ; MARCELINO, S. A. C. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TORRES, R. C. S. . Osteopatia Craniomandibular Canina: Revisão. PUBVET (LONDRINA) , v. 12, p. 1-8, 2018.
-
TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. ; OLIVEIRA, M. S. ; PINTO, P. C. O. ; Costa, P.M. ; Miranda, F. G. ; MITRE, G. M. . Atlas de Diagnóstico por Imagem - Tomografia Computadorizada EcoDopplercardiografia. CADERNOS TÉCNICOS DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA (UFMG) , v. 90, p. 7-67, 2018.
-
TORRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. ; PAULA, T. ; GOMES, P. P. R. ; SOUZA, I. P. ; SANTOS, A. B. ; OLIVEIRA, L. U. ; BARBOSA, A. C. L. E. ; SILVA, L. S. . Atlas de Diagnóstico por Imagem - Radiologia e Ultrassonografia. CADERNOS TÉCNICOS DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA (UFMG) , v. 88, p. 1-108, 2018.
-
SENA, J. O. ; Costa, K.C.R. ; Costa, P.M. ; Miranda, F. G. ; SILVA, J. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Intraventricular pneumocephalus associated with nasocephalic necrosis in a puppy: a case report. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 69, p. 333-339, 2017.
-
Miranda, F. G. ; CABALA, R. W. ; LIMA, J. A. M. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; GHELLER, V. A. . Ultrasonography and theloscopy for the diagnosis of obstructive fibrosis in the Fürstenberg venous ring in the four quarters of the udder of a cow: a case report. ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINARIA E ZOOTECNIA , v. 69, p. 1125-1129, 2017.
-
PAZ, G. M. ; COELHO, N. G. D. ; TÔRRES, R. C. S. ; ALVES, F. S. ; VIEIRA, R. ; OKANO, B. S. ; FULGENCIO, J. Q. ; SILVA, P. H. S. ; FREITAS, P. M. C. ; NEPOMUCENO, A. C. ; VEADO, J. C. C. ; Luz, M.R. . Piometra associada a criptorquidismo em cão pseudo-hermafrodita masculino com síndrome da persistência dos ductos de müller. Revista Brasileira de Reprodução Animal , v. 41, p. 727-731, 2017.
-
Miranda, F. G. ; REZENDE, C. M. F. ; SILVA, E. F. ; ROCHA, B. D. ; TÔRRES, R. C. S. . Morgan line and its relationship with distraction index, angle of inclination and degenerative joint disease in the diagnosis of hip dysplasia. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 68, p. 894-900, 2016.
-
LEMPEK, M. R. ; SAPIA, A. C. ; GOBBI, T. ; VALADARES, R. C. ; MENEZES, J. M. C. ; SOARES, B. A. ; SOUZA, D. B. ; CARNEIRO, R. A. ; MELO, M. M. ; VEADO, J. C. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Ureter ectópico extramural em um cão Labrador Retriever - relato de caso. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 68, p. 1458-1464, 2016.
-
GENUINO, P. C. ; Miranda, F. G. ; REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Parâmetros radiográficos de displasia coxofemoral na raça Rottweiler. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 67, p. 1178-1182, 2015.
-
SILVA, Euler Fraga ; ROCHA, B. D. ; TÔRRES, R. C. S. ; Miranda, F. G. ; SILVA, M. X. . Estudo radiográfico da articulação lombossacra em cães das raças Pastor Alemão, Rottweiler e Doberman. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 67, p. 358-364, 2015.
-
SENA, J. O. ; PAIVA, B. H. A. ; VASCONCELOS, A. V. ; TÔRRES, R. C. S. . Contribuição do exame radiográfico contrastado no diagnóstico de úlcera duodenal não perfurada em cadela de grande porte - relato de caso. Clínica Veterinária (São Paulo) , v. XX, p. 44-48, 2015.
-
SENA, J. O. ; Miranda, F. G. ; PINTO, A. P. ; OLIVEIRA, M. S. ; TÔRRES, R. C. S. . Pneumotórax espontâneo associado à doença pulmonar crônoca em cão: relato de caso. Nosso Clínico , v. 18, p. 38-42, 2015.
-
Miranda, F. G. ; SENA, J. O. ; PEREIRA, L. C. ; OLIVEIRA, M. S. ; AZEVEDO, S. C. ; NEPOMUCENO, A. C. ; REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Abordagem diagnóstica e terapêutica de pectus excavatum em gata - Relato de caso. Clínica Veterinária (São Paulo) , v. 20, p. 84-92, 2015.
-
Miranda, F. G. ; ROCHA, B. D. ; SILVA, E. F. ; NEPOMUCENO, A. C. ; REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Exame radiográfico no diagnóstico da displasia coxofemoral em gatos domésticos. Revista V&Z em Minas , v. XXIV, p. 45-49, 2015.
-
ROCHA, B. D. ; TÔRRES, R. C. S. ; SILVA, E. F. ; Miranda, F. G. . Avaliação radiográfica da displasia coxofemoral de cães adultos: comparação entre dois métodos. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 66, p. 1735-1741, 2014.
-
BORGES, N. F. ; SERAKIDES, Rogéria ; Santos, R.G. ; Diniz, S. O. F. ; Cardoso, V.N. ; UCROS, N. S. ; TÔRRES, R. C. S. ; Cardoso, S.V. ; REZENDE, C. M. F. . Scintigraphy in postoperative follow-up of osteosynthesis of the femur with a bridge plate associeted with the intramedullary pin in rabbits. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 65, p. 1065-1074, 2013.
-
BORGES, N. F. ; REZENDE, C. M. F. ; SERAKIDES, Rogéria ; SANTOS, R. G. ; TÔRRES, R. C. S. . Avaliação clínica, radiográfica e histológica da placa em ponte associada ao pino intramedular e da placa de compressão dinâmica em osteossíntese de fêmur de coelhos. Archives of Veterinary Science , v. 18, p. 33-42, 2013.
-
UCROS, N. S. ; Ferreira, W. M. ; TÔRRES, R. C. S. ; BORGES, N. F. ; SILVEIRA, S.S. ; REZENDE, C. M. F. . Lithothamnium calcareum no tratamento de osteotomia experimental em coelhos (Oryctolagus cuniculus). Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 64, p. 615-622, 2012.
-
Castro, M. G. ; TÔRRES, R. C. S. ; ARAUJO, R. B. ; MUZZI, R. A. L. ; SILVA, E. F. . Avaliação radiográfica da silhueta cardíaca pelo método vertebral heart size em cães da raça Yorkshire Terrier clinicamente normais. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 63, p. 850-857, 2011.
-
Castro, M. G. ; TÔRRES, R. C. S. ; ARAUJO, R. B. ; MUZZI, R. A. L. ; SILVA, E. F. . Ecocardiografia de cães da raça Yorkshire Terrier clinicamente normais. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 63, p. 1079-1086, 2011.
-
VIEIRA, G. DE L. T. ; TÔRRES, R. C. S. ; BARROS, G. S. ; REZENDE, C. M. F. . Associação entre o ângulo de Norberg, o percentual de cobertura da cabeça femoral, o índice cortical e ângulo de inclinação em cães com displasia coxofemoral. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 62, p. 1094-1101, 2010.
-
FERIAN, Paulo Eduardo ; TÔRRES, R. C. S. ; ARAUJO, R. B. . Abordagem diagnóstica e terapêutica do colapso traqueal (condromalácia traqueal) em cães. Clínica Veterinária (São Paulo) , v. XV, p. 36-42, 2010.
-
SILVA, E. F. ; MELO, M. B. ; MUZZI, R. A. L. ; ARAUJO, R. B. ; TÔRRES, R. C. S. . Índices ecoDopplercardiográficos de função ventricular esquerda em cães das raças Boxer e Schnauzer miniatura. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 60, p. 71-75, 2008.
-
BARROS, G. S. ; VIEIRA, G. DE L. T. ; VIANA, L. R. ; TÔRRES, R. C. S. . Frequência e assimetria da displasia coxofemoral em cães da raça Pastor Alemão. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 60, p. 1557-1559, 2008.
-
FERIAN, P. E. ; SOUZA, E. M. ; SILVA, E. F. ; Souza, P. C. ; GUEDES, R. M. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; ARAUJO, R. B. ; MELO, M. M. . Hemorragia de involução tímica em uma cadela - relato de caso. Clínica Veterinária (São Paulo) , v. XIII, p. 60-62, 2008.
-
OCARINO, N. M. ; MARUBAYASHE, U. ; CARDOSO, T. G. S. ; Guimarães, C. V. ; Silva, A. E. ; TÔRRES, R. C. S. ; SERAKIDES, R. . Physical activity in osteopenia treatment improved the mass of bones directly and indirectly submitted to mechanical impact. Journal of Musculoskeletal and Neuronal Interactions , v. 7, p. 84-93, 2007.
-
ROCHA, B. D. ; TÔRRES, R. C. S. . Ultrasonic and radiographic study of laxity in hip joints of young dogs. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 59, p. 90-96, 2007.
-
TÔRRES, R. C. S. ; OCARINO, Natália M ; VIEIRA, G. DE L. T. ; SERAKIDES, Rogéria . Aspectos patológicos e genéticos da displasia coxofemoral em cães. Revista CFMV (Brasília) , v. 13, p. 27-32, 2007.
-
Brendolan, A.P. ; REZENDE, C. M. F. ; MELO, E. G. ; MALM, C. ; GHELLER, V. A. ; Oliveira, H.P. ; TÔRRES, R. C. S. ; ARAUJO, F. A. . Aspectos clínicos e radiográficos do pericárdio bovino como substituto do ligamento cruzado cranial de cães. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 59, p. 920-931, 2007.
-
FERIAN, P. E. ; TÔRRES, R. C. S. ; CHAVES, G. G. ; SILVA, E. F. . A traqueobroncoscopia na medicina de pequenos animais: revisão de literatura. Clínica Veterinária (São Paulo) , v. 63, p. 40-46, 2006.
-
FERIAN, P. E. ; SILVA, E. F. ; GUEDES, R. M. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; CARNEIRO, R. A. . Diagnóstico citológico de neoplasia pulmonar através de lavado broncoalveolar (LBA) em cadela - relato de caso. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , v. 58, p. 776-780, 2006.
-
TÔRRES, R. C. S. ; ARAUJO, R. B. ; REZENDE, C. M. F. . Distrator articular no diagnóstico radiográfico precoce da displasia coxofemoral em cães. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , Belo Horizonte, v. 57, n.1, p. 27-34, 2005.
-
FERIAN, P. E. ; TÔRRES, R. C. S. ; MELO, E. G. ; SILVA, E. F. . Colapso de traquéia em cães. MEDVEP. Revista Científica de Medicina Veterinária. Pequenos Animais e Animais de Estimação , Curitiba-PR, v. 2, n.8, p. 253-259, 2004.
-
TÔRRES, R. C. S. ; SILVA, E. F. ; ROCHA, B. D. . Displasia coxofemoral - freqüência em cães da raça Rottweiler no Estado de Minas Gerais. Revista CFMV (Brasília) , Brasília - DF, v. IX, n.28-29, p. 60-64, 2003.
-
TÔRRES, R. C. S. ; SILVA, E. F. . Displasia coxofemoral em cães. Parte II - avaliação radiográfica. Revista CFMV (Brasília) , Brasília - DF, v. VII, n.22, p. 36-40, 2001.
-
TÔRRES, R. C. S. ; ROCHA, B. D. ; SILVA, E. F. . Freqüência da displasia coxofemoral em cães da raça Labrador Retriever na Estado de Minas Gerais. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , Belo Horizonte, v. 53, n.4, p. 445-446, 2001.
-
TÔRRES, R. C. S. . Displasia coxofemoral em cães. Parte I - etiopatogenia. Revista CFMV (Brasília) , Distrito Federal, v. VI, n.21, p. 38-41, 2000.
-
TÔRRES, R. C. S. ; ARAUJO, R. B. ; FERREIRA, P. M. ; MARTINS, A. S. . Frequência de displasia coxofemoral em cães da raça Rottweiler em Minas Gerais. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , Belo Horizonte, v. 51, n.1, p. 39-40, 1999.
-
TÔRRES, R. C. S. ; FERREIRA, P. M. ; SILVA, D. C. . Frequência e assimetria da displasia coxofemoral em cães Pastor Alemão. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , Belo Horizonte, v. 51, n.2, p. 153-156, 1999.
-
TÔRRES, R. C. S. ; FERREIRA, P. M. ; ARAUJO, R. B. ; MARTINS, A. S. . Presença de linha Morgan como indicador de displasia coxofemoral em cães da raça Pastor Alemão. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia , Belo Horizonte, v. 51, n.2, p. 157-158, 1999.
-
MUZZI, L. A. L. ; MUZZI, R. A. L. ; ARAUJO, R. B. ; TÔRRES, R. C. S. ; GUEDES, R. M. C. . Cálculo prostático em cão. Relato de caso. ARQUIVO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINARIA E ZOOTECNIA , Belo Horizonte, v. 49, n.6, p. 693-699, 1997.
-
REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. ; LARA, J. S. ; CASTRO, J. A. V. . Patellar Luxation in Small Animals. Canine Medicine - Recent Topics and Advanced Research. 1ed.Rijeka - Croatia: InTech, 2016, v. , p. 159-178.
-
TÔRRES, R. C. S. . 10 + Especialidades Veterinárias - Diagnóstico por Imagem. Revista Pet Center, São Paulo, , v. 167, p. 96 - 98, 01 ago. 2014.
-
TÔRRES, R. C. S. . Pesquisa que possibilita o diagnóstico precoce da displasia coxofemoral recebe patente. Jornal D'o Boi da Escola de Veterinária da UFMG, 23 abr. 2014.
-
TÔRRES, R. C. S. . Paixão pelo animal - Medicina Veterinária. Diversa - Revista da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, p. 28 - 29, 01 jul. 2005.
-
TÔRRES, R. C. S. ; SILVA, E. F. . Displasia Coxofemoral em Cães - Avaliação Radiográfica. O Rottweiler, Sorocaba - SP, , v. 2, p. 6 - 8, 20 fev. 2002.
-
TÔRRES, R. C. S. . Osteocondrose. Anclivepa - MG - Jornal Oficial da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - Minas Gerais, Belo Horizonte, , v. VI, p. 6 - 6, 01 abr. 2001.
-
TÔRRES, R. C. S. . Medicina Veterinária: Alguns aspectos sobre genética e controle da displasia coxofemoral. Boletim da Federação Mineira de Cinofilia, Belo Horizonte, p. 7 - 7, 01 jul. 1998.
-
TÔRRES, R. C. S. . Aspectos Radiológicos da Displasia Coxo-femoral como Método de Diagnóstico em Cães. Melhores Cães - Anuário 1993, Belo Horizonte, , v. 1, p. 137 - 138, 01 fev. 1994.
-
TÔRRES, R. C. S. . Aspectos radiológicos da displasia coxo-femoral como método de diagnóstico em cães. Revista da 1ª Exposição Especializada da Raça Rottweiler, Belo Horizonte, 10 set. 1993.
-
TÔRRES, R. C. S. . Radiologia e Radioproteção na Medicina Veterinária. Veterinária e Zootecnia em Minas - Jornal Oficial do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais, Minas Gerais, p. 14 - 16.
-
SILVA, W. P. R. ; NEVES, C. A. ; PAULA, T. ; BORGES, N. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Sensibilidade do exame ultrassonográfico na identificação de intussuscepção por corpo estranho linear em cães - Relato de caso. In: 1º CONPET - Congresso de Especialidades Veterinárias e Fórum Goiano de Negócios Pet, 2018, Goiânia. 1º CONPET - Congresso de Especialidades Veterinárias e Fórum Goiano de Negócios Pet. Goiânia - GO: Anclivepa GO, 2018. p. 244-248.
-
SILVA, W. P. R. ; NEVES, C. A. ; SOUZA, I. P. ; BORGES, N. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Associação dos exames ultrassonográfico e radiográfico no diagnóstico de ureter ectópico em uma cadela - Relato de caso. In: 1º CONPET - Congresso de Especialidades Veterinárias e Fórum Goiano de Negócios Pet, 2018, Goiânia - GO. 1º CONPET - Congresso de Especialidades Veterinárias e Fórum Goiano de Negócios Pet. Goiânia - GO: Anclivepa - GO, 2018. p. 249-253.
-
NUNES, F. C. ; LAVALE, G. E. ; HORTA, R. S. ; VASCONCELOS, A. V. ; Costa, P.M. ; TORRES, R. C. S. . Diagnóstico de granuloma paraesofágico, possilvelmente associado à espirocercose, em cão com suspeita de metástase pulmonar. In: 35 º Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2014, Belo Horizonte. Anais do 35 º Congresso Brasileiro da Anclivepa. Belo Horizonte: Anclivepa MG, 2014. v. 1. p. 1-3.
-
SENA, J. O. ; Costa, K.C.R. ; Costa, P.M. ; SILVA, J. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Pneumoencéfalo intraventricular associado a abscesso nasoencefálico em filhote canino: Relato de Caso. In: 35º Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2014, Belo Horizonte. Anais do 35 º Congresso Brasileiro da Anclivepa. Belo Horizonte: Anclivepa MG, 2014. v. 1. p. 1-3.
-
Costa, P.M. ; TÔRRES, R. C. S. ; BEIER, S. L. ; SERAKIDES, R. ; MELO, E. G. ; OCARINO, N. M. ; SILVA, J. F. ; TAGUCHI, T. M. ; CARVALHO, P. H. ; PINTO, A. P. ; Miranda, F. G. ; Guerra, L.C. . Tumor da bainha de nervo trigêmeo em Dachshund. In: 3º SINDIV - Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2013, Rio de Janeiro. SINDIV - Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2013.
-
SENA, J. O. ; GOMIDE, G. A. ; OLIVEIRA, D. M. ; TÔRRES, R. C. S. ; HAGEN, S. C. F. . Avaliação da obesidade em cães: correlação entre mensurações ultrassonográficas de gordura corpórea e o escore visual de condição corporal. In: 3º SINDIV - Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2013, Rio de Janeiro. SINDIV - Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2013.
-
TORRES, B. B. J. ; MARTINS, B. C. ; LAVOR, M. S. ; MARTINS, G. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; MELO, E. G. . Espinha bífida oculta, hemivértebras e estenose do canal vertebral em Yorkshire terrier: relato de caso. In: 33º Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2012, Curitiba. 33º Congresso Brasileiro da Anclivepa - Curitiba PR. Curitiba: Anclivepa - PR, 2012.
-
FERIAN, Paulo Eduardo ; SAVASSI-ROCHA, G. L. ; VALADARES, R. C. ; LALA, D. S. ; ARAUJO, R. B. ; TÔRRES, R. C. S. . Insuficiência renal aguda causada pelo uso de inibidor de enzima conversora de angiotensina em um cão - Relato de Caso. In: IV Congresso Mineiro da Anclivepa, 2007, Belo Horizonte. Anais do IV Congresso Mineiro da Anclivepa. Belo Horizonte: Anclivepa - MG, 2007.
-
FERIAN, Paulo Eduardo ; SAVASSI-ROCHA, G. L. ; VALADARES, R. C. ; ARAUJO, R. B. ; TÔRRES, R. C. S. . Dermatomiosite em uma cadela da raça Poodle - Relato de Caso. In: IV Congresso Mineiro da Anclivepa, 2007, Belo Horizonte. Anais do IV Congresso Mineiro da Anclivepa. Belo Horizonte: Anclivepa - MG, 2007.
-
FERIAN, Paulo Eduardo ; SILVA, Euler Fraga ; CARNEIRO, Rubens Antônio ; GUEDES, Roberto Maurício Carvalho ; TÔRRES, R. C. S. . Diagnóstico Citológico de Neoplasia Pulmonar por meio de Punção Aspirativa com Agulha Fina em Cadela - Relato de Caso. In: 2º Congresso Mineiro da Anclivepa, 2005, Belo Horizonte. Anais do 2º Congresso Mineiro da Anclivepa, 2005.
-
FERIAN, Paulo Eduardo ; TÔRRES, R. C. S. ; LORENZI, C. S. . Osteocondromatose canina. In: XXIV Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2003, Belo Horizonte. XXIV Congresso Brasileiro da Anclivepa. Belo Horizonte: Anclivepa - MG, 2003.
-
FERIAN, Paulo Eduardo ; GHELLER, V. A. ; MALM, C. ; TÔRRES, R. C. S. . Fibrose hepática associada à hérnia diafragmática em um cão - Relato de caso. In: XXIV Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2003, Belo Horizonte. XXIV Congresso Brasileiro da Anclivepa. Belo Horizonte: Anclivepa - MG, 2003.
-
TÔRRES, R. C. S. . Displasia coxofemoral: Uso de distrator articular no diagnóstico radiográfico precoce.. In: XXIV Congresso Brasileiro da Anclivepa., 2003, Belo Horizonte. Anais do XXIV Congresso Brasileiro da Anclivepa., 2003. p. 1-19.
-
SENA, J. O. ; Costa, P.M. ; NEPOMUCENO, A. C. ; Costa, K.C.R. ; TÔRRES, R. C. S. ; MELO, E. G. . Contribuição da tomografia computadorizada no diagnóstico de tumor da bainha de nervo periférico com compressão extradural da medula espinhal em cão: Relato de caso. In: 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário - SINDIV, 2014, Belo Horizonte. Anais 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário - SINDIV, 2014.
-
Costa, K.C.R. ; SENA, J. O. ; SILVA, A. V. P. ; AZEVADO, S. C. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Colaboração da ultrassonografia no diagnóstico de sarcoma indiferenciado em artéria renal em um ção - Relato de caso. In: 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário - SINDIV, 2014, Belo Horizonte. Anais do 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2014.
-
Miranda, F. G. ; NEPOMUCENO, A. C. ; GHELLER, V. A. ; TÔRRES, R. C. S. . Diagnóstico ultrassonográfico de fibrose obstrutiva no anel venoso de Fürstenberg. In: 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário - SINDIV, 2014, Belo Horizonte. Anais do 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2014.
-
MAGALHAES, J. T. ; Miranda, F. G. ; AZEVEDO, S. C. ; SOUZA, E. M. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Colaboração do exame ultrassonográfico para o diagnóstico de metástase renal de osteossarcoma ulnar em um gato: Relato de caso. In: 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário - SINDIV, 2014, Belo Horizonte. Anais do 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2014.
-
MOREIRA, G. D. ; SENA, J. O. ; Miranda, F. G. ; Costa, P.M. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Aspectos tomográficos nas malformações do tipo Chiari em um cão: Relato de caso. In: 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário - SINDIV, 2014, Belo Horizonte. Anais do 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2014.
-
SENA, J. O. ; AZEVADO, S. C. ; NEPOMUCENO, A. C. ; PAIVA, B. H. A. ; SOUZA, E. M. ; Costa, K.C.R. ; TÔRRES, R. C. S. . Contribuição do exame ultrassonográfico abdominal para o diagnóstico de síndrome hepatocutânea em um cão: Relato de caso. In: 4° Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2014, Belo Horizonte. Anais do 4º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário. Belo Horizonte, 2014.
-
FERIAN, Paulo Eduardo ; OLIVEIRA, R. ; PEREIRA, L. C. ; LADEIRA, O. H. R. ; TÔRRES, R. C. S. . Dispnéia decorrente de tonsilite em um cão - Relato de Caso. In: 3º Congresso Mineiro da Anclivepa, 2006, Belo Horizonte. Anais do 3º Congresso Mineiro da Anclivepa. Belo Horizonte: Anclivepa MG, 2006.
-
FERIAN, P. E. ; SOUZA, E. M. ; SILVA, E. F. ; Souza, P. C. ; GUEDES, R. M. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Hemorragia de involução tímica em uma cadela - Relato de Caso. In: 3º Congresso Mineiro da Anclivepa, 2006, Belo Horizonte. Anais do 3º Congresso Mineiro da Anclivepa. Belo Horizonte: Anclivepa MG, 2006.
-
FERIAN, P. E. ; SANTOS, A. F. G. ; TÔRRES, R. C. S. . Manifestações Gastroentéricas de Hipoadrenocorticismo em uma cadela - Relato de caso. In: 3º Congresso Mineiro da Anclivepa, 2006, Belo Horizonte. Anais do 3º Congresso Mineiro da Anclivepa. Belo Horizonte: Anclivepa-MG, 2006.
-
ARAUJO, R. B. ; REZENDE, C. M. F. ; MUZZI, R. A. L. ; TÔRRES, R. C. S. ; MUZZI, L. A. L. . Alterações degenerativas das articulações umeroulnar de cães da raça Fila Brasileiro. In: ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16, 1998, Belo Horizonte. ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16. Belo Horizonte: EV/UFMG, 1998. v. 1. p. 3-3.
-
MUZZI, R. A. L. ; MUZZI, L. A. L. ; ARAUJO, R. B. ; PENA, J. L. B. ; TÔRRES, R. C. S. . Endocardiose valvar mitral em cão. Diagnóstico ecoDopplercardiografico. In: ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16, 1998, Belo Horizonte. ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16. Belo Horizonte: EV/UFMG, 1998. v. 1. p. 6-6.
-
MUZZI, R. A. L. ; ARAUJO, R. B. ; MUZZI, L. A. L. ; PENA, J. L. B. ; TÔRRES, R. C. S. . Ecocardiografia modo M: Alguns índices da função ventricular esquerda em cães da raça Pastor Alemão. In: ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16, 1998, Belo Horizonte. ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16. Belo Horizonte: EV/UFMG, 1998. v. 1. p. 7-7.
-
MUZZI, L. A. L. ; ARAUJO, R. B. ; MUZZI, R. A. L. ; ALBUQUERQUE, F. T. ; GUEDES, R. M. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Avaliação radiográfica da próstata em cães. In: ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16, 1998, Belo Horizonte. ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16. Belo Horizonte: EV/UFMG, 1998. v. 1. p. 8-8.
-
MUZZI, R. A. L. ; MUZZI, L. A. L. ; ARAUJO, R. B. ; PENA, J. L. B. ; TÔRRES, R. C. S. . Cardiomiopatia dilatada em cão. In: ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16, 1998, Belo Horizonte. ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 16. Belo Horizonte: EV/UFMG, 1998. v. 1. p. 19-19.
-
ROSA, D. B. S. K. ; COELHO, N. G. D. ; PINTO, P. C. O. ; ANDRADE, M. B. ; TORRES, R. C. S. . Peritonite fúngica em cão: Relato de caso. In: 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa. Rio de Janeiro: Revista Health Science, 2018. p. 248-248.
-
COELHO, N. G. D. ; BARBOSA, B. C. ; ROSA, D. B. S. K. ; VEADO, J. C. C. ; FREITAS, P. M. C. ; TORRES, R. C. S. . Síndrome compartimental abdominal em cão secundária a hiper-hidratação. In: 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 39 º Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2018. p. 291-291.
-
GIACHINI, R. ; SILVA, P. H. S. ; ROSA, D. B. S. K. ; FREITAS, P. M. C. ; BARBOSA, B. C. ; TORRES, R. C. S. . Hipertensão intra abdominal secundária a hérnia diafragmática crônica em cão: Relato de caso. In: 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa. Rio de Janeiro: Revista Health Science, 2018. p. 203-203.
-
CAIXETA, A. C. F. ; ALVES, E. G. L. ; COELHO, N. G. D. ; SOUZA, A. D. C. F. ; TORRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Corpo estranho no trato digestivo de cães: Distribuição, aspectos ultrassonográfico e radiográficos. In: 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa. Rio de Janeiro: Revista Health Science, 2018. p. 97-97.
-
FAVATO, J. A. ; OLIVEIRA, M. S. ; DIAS, L. P. ; TÔRRES, R. C. S. ; FREITAS, P. M. C. ; NEPOMUCENO, A. C. . Ducto arterial persistente e artéria coronária anômala em um cão sem raça definida diagnosticado por ecocardiografia - Relato de Caso. In: VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2017, Salvador - BA. Anais do VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário. São Paulo: Revista MV e Z SP, 2017. p. 69-69.
-
Miranda, F. G. ; MEGDA, T. T. ; NEPOMUCENO, A. C. ; REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Ultrassonografia da articulação coxofemoral em filhotes de gatos domésticos.. In: VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2017, Salvador - BA. VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário. São Paulo: Revista MV e Z SP, 2017. p. 87-88.
-
GOMES, P. P. R. ; SANTOS, A. B. ; SOUZA, I. P. ; PAULA, T. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Hemivértebra cervical em um cão - Relato de Caso. In: VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2017, Salvador - BA. VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário. São Paulo: Revista MV e Z SP, 2017. p. 71-72.
-
SOUZA, I. P. ; GOMES, P. P. R. ; SANTOS, A. B. ; PAULA, T. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Lobo hepático e vesícula biliar como conteúdo de hérnia diafragmática peritoniopericárdica - Relato de Caso. In: VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2017, Salvador - BA. VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário. São Paulo: Revista MV e Z SP, 2017. p. 74-75.
-
PAULA, T. ; GOMES, P. P. R. ; FULGENCIO, J. Q. ; SOUZA, I. P. ; SANTOS, A. B. ; PIEREZAN, F. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Ultrassonografia e colonoscopia no diagnóstico de colite linfoplasmocitária em um cão - Relato de Caso. In: VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, 2017, Salvador - BA. VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário. São Paulo: Revista MV e Z SP, 2017. p. 88-88.
-
MITRE, G. M. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; Costa, P.M. . 1Estudo retrospectivo (2012-2016) dos exames de tomografia computadorizada realizados no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Minas Gerais. In: XXVI Semana do Conhecimento, 2017, Belo Horizonte. Anais da XXVI semana de iniciação científica, 2017.
-
SOUZA, I. P. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; Miranda, F. G. ; DIAS, E. J. G. ; MEGDA, T. T. . Ultrassonografia e tomografia computadorizada na avaliação do cerebelo de gatos domésticos em crescimento - Dados preliminares. In: XXV Semana de Iniciação Científica, 2016, Belo Horizonte. Semana do Conhecimento - Cultivar Vidas: Ciência e Sociedade. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2016.
-
Miranda, F. G. ; Costa, K.C.R. ; Guerra, L.C. ; TÔRRES, R. C. S. . Alterações osteoartróticas (Linha Morgan) relacionadas com a instabilidade articular na Displasia Coxofemoral em cães. In: XX Semana de Iniciação Científica da UFMG, 2011, Belo Horizonte. XX Semana de Iniciação Científica da UFMG. Belo Horizonte: Editora da UFMG, 2011.
-
TÔRRES, R. C. S. . Diagnóstico radiológico precoce da displasia coxofemoral em cães. In: VII Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, 2006, Santos - SP. Anais do VII Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária - Resumo de Palestras. Belo Horizonte: Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinárias, 2006. v. 1. p. 49-51.
-
OCARINO, Natália M ; SILVA, Alessandra Estrela da ; TÔRRES, R. C. S. ; SERAKIDES, Rogéria . Physical activity in osteoporosis treatment: histomorphometry of bones submited or not to physical impact.. In: XII Encontro Nacional de Patologia Veterinária - ENAPAVE, 2005, Belo Horizonte. Anais do XII ENAPAVE, 2005. p. 128-128.
-
MUZZI, R. A. L. ; ARAUJO, R. B. ; MUZZI, L. A. L. ; SILVA, E. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Avaliação Ecocardiográfica da Estenose Pulmonar em Cães. In: III Semana da Pós-Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais, 2002, Belo Horizonte. Anais da III Semana da Pós-Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais, 2002.
-
TÔRRES, R. C. S. ; ROCHA, B. D. ; SILVA, Euler Fraga . Freqüência da displasia coxofemoral em cães da raça Labrador Retriever no estado de Minas Gerais.. In: XXII Congresso Brasileiro de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, 2001, Fortaleza - CE. Ciência Animal-Revista da Faculdade de Veterinária. Fortaleza: Universidade Estadual do Ceará, 2001. v. 11. p. 214.
-
TÔRRES, R. C. S. ; ROCHA, B. D. ; SILVA, E. F. . Displasia coxofemoral-freqüência em cães da raça Rottweiler no estado de Minas Gerais. In: XXII Congresso Brasileiro de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, 2001, Fortaleza. Ciencia Animal (UECE). Fortaleza: Universidade Estadual do Ceará, 2001. v. 10. p. 215.
-
FALEIROS, R. R. ; SERAKIDES, Rogéria ; TÔRRES, R. C. S. ; MARTINS, C. . Adenocarcinoma de glândula lacrimal em cão. In: XXVII Conbravet-Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, 2000, Águas de Lindóia. XXVII-Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. São Paulo: Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, 2000. v. 1. p. 47-47.
-
ARAUJO, R. B. ; MUZZI, R. A. L. ; TÔRRES, R. C. S. ; MUZZI, L. A. L. ; LAVALE, G. E. . Aspectos clínicos e radiológicos das alterações degenerativas das articulações úmero-rádio-ulnar de cães da raça Fila Brasileiro. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICOS VETERINÁRIOS DE PEQUENOS ANIMAIS, 20, 1999, Águas de Lindóia. CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICOS VETERINÁRIOS DE PEQUENOS ANIMAIS, 20, 1999. v. 1. p. 15-15.
-
SOUZA, J. C. A. ; MALM, C. ; TÔRRES, R. C. S. ; Nunes, V.A. ; MELO, E. G. . Conchectomia bilateral para remoção de condroma em cão. Relato de caso. In: Cong. Bras. Do C.B.CA.V, 1998, Belo Horizonte. Cong. Bras. Do C.B.CA.V. Belo Horizonte: Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, 1998. v. 1. p. 67-67.
-
ARAUJO, R. B. ; REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. ; PEREIRA, F. E. A. . Displasia coxo-femoral em cães da raça Fila Brasileiro. In: ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 15, 1996, Belo Horizonte. ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 15. Belo Horizonte: CENEx/EV/UFMG, 1996. v. 1. p. 6-6.
-
ARAUJO, R. B. ; BORGES, A. P. B. ; TÔRRES, R. C. S. ; CASTILHO, L. M. ; COSTA, W. R. . Osteopatia Pulmonar hipertrófica. Relato de um caso. In: XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária., 1994, Olinda. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. Olinda: Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, 1994. v. 1. p. 383-383.
-
ARAUJO, R. B. ; REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. ; PEREIRA, F. E. A. ; Castilho, L.M. ; COSTA, W. R. . Estudo clínico radiológico das alterações articulares de cães da raça fila brasileiro da região metropolitana de Belo Horizonte, M.G. In: XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária., 1994, Olinda. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, 1994. v. 1. p. 384-384.
-
TÔRRES, R. C. S. ; FERREIRA, P. M. ; SILVA, D. C. . Displasia coxofemoral em cães pastores alemães: estudo da prevalência e assimetria. In: XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, 1994, Olinda - PE. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. Recife - PE: Sociedade Pernambucana de Medicina Veterinária, 1994. p. 420-420.
-
TÔRRES, R. C. S. ; ARAUJO, R. B. ; FERREIRA, P. M. ; MARTINS, A. S. . Displasia Coxo-femoral: I Prevalência em cães registrados, da raça rottweiler, no estado de Minas Gerais. In: XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, 1994, Olinda - PE. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. Recife - PE: Sociedade Pernambucana de Medicina Veterinária, 1994. p. 421-421.
-
TÔRRES, R. C. S. ; FERREIRA, P. M. ; ARAUJO, R. B. . Presença da linha Morgan como indicador de displasia coxo-femoral em cães pastores alemães. In: XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, 1994, Olinda - PE. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. Recife - PE: Sociedade Pernambucana de Medicina Veterinária, 1994. p. 422-422.
-
ARAUJO, R. B. ; REZENDE, C. M. F. ; COSTA, W. R. ; TÔRRES, R. C. S. . Avaliação preliminar das alterações articulares de cães da raça Fila Brasileiro atendidos no Hospital Veterinário da UFMG. In: CONGRESSO BRASILEIRO DA ANCLIVEPA, 15, 1993, Rio de Janeiro. CONGRESSO BRASILEIRO DA ANCLIVEPA, 15. Rio de Janeiro: ANCLIVEPA, 1993. v. 1. p. 23-23.
-
SOUZA, E. M. ; ARAUJO, R. B. ; TÔRRES, R. C. S. . Osteocondrose da epífise proximal do úmero em uma cadela da raça Dálmata. Relato de um caso. In: CONGRESSO BRASILEIRO DA ANCLIVEPA, 15, 1993, Rio de Janeiro. CONGRESSO BRASILEIRO DA ANCLIVEPA, 15. Rio de Janeiro: ANCLIVEPA, 1993. v. 1. p. 89-89.
-
Viana, F.A.B. ; CARNEIRO, R. A. ; LAVALE, G. E. ; MENEZES, J. M. C. ; SOUZA, E. M. ; TÔRRES, R. C. S. ; GUEDES, R. M. C. . Miosite eosinofilica com comprometimento ocular no cão.. In: ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 13, 1992, Belo Horizonte. ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 13. Belo Horizonte: EV/UFMG, 1992. v. 1. p. 59-59.
-
ARAUJO, R. B. ; Viana, F.A.B. ; Palhares, M.S. ; SILVA FILHO, J. M. ; COSTA, W. R. ; TÔRRES, R. C. S. ; MESQUIARI, M. . Neoplasias diagnosticadas em cães atendidos no Hospital Veterinário da UFMG (Avaliação preliminar). In: ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 13, 1992, Belo Horizonte. ENCONTRO DE PESQUISA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG, 13. Belo Horizonte: EV/UFMG, 1992. v. 1. p. 60-60.
-
ARAUJO, R. B. ; Viana, F.A.B. ; CARNEIRO, R. A. ; COSTA, W. R. ; CASTILHO, L. M. ; TÔRRES, R. C. S. ; LAVALE, G. E. . Avaliação preliminar de casos clínicos de cães atendidos no Hospital Veterinário da EV/UFMG. In: CONGRESSO MINEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA, 4, 1990, Belo Horizonte. CONGRESSO MINEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA, 4. Belo Horizonte: EV/UFMG, 1990. v. 1. p. 75-75.
-
ARAUJO, R. B. ; CARNEIRO, R. A. ; Viana, F.A.B. ; TÔRRES, R. C. S. ; CASTILHO, L. M. ; COSTA, W. R. ; LAVALE, G. E. . Estudo preliminar de casos clínicos de felinos atendidos no Hospital Veterinário da EV/UFMG. In: CONGRESSO MINEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA, 4, 1990, Belo Horizonte. CONGRESSO MINEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA, 4. Belo Horioznnte: EV/UFMG, 1990. v. 1. p. 76-76.
-
MELO, T. K. D. ; TÔRRES, R. C. S. ; SOUZA, I. P. ; PINTO, M. L. G. ; NEPOMUCENO, A. C. . Avaliação ultrassonográfica do piloro em cães saudáveis - Dados preliminares. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PINTO, M. L. G. ; NEPOMUCENO, A. C. ; COELHO, N. G. D. ; CARVALHO, P. H. ; PEREIRA, R. D. O. ; VALADARES, R. C. ; FREITAS, P. M. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Relatos em série de desvios portossistêmicos em cães - dados preliminares. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
COELHO, N. G. D. ; BARBOSA, B. C. ; ROSA, D. B. S. K. ; VEADO, J. C. C. ; FREITAS, P. M. C. ; TORRES, R. C. S. . Síndrome compartimental abdominal em cão secundária à hiper-hidratação. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROSA, D. B. S. K. ; GIACHINI, R. ; SILVA, P. H. S. ; COELHO, N. G. D. ; BARBOSA, B. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; FREITAS, P. M. C. . Hipertensão intra-abdominal secundária a hérnia diafragmática crônica em cão: Relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COELHO, N. G. D. ; CAIXETA, A. C. F. ; ALVES, E. G. L. ; SOUZA, A. C. F. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Corpo estranho no trato digestivo de cães: Distribuição, aspectos ultrassonográficos e radiográficos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROSA, D. B. S. K. ; COELHO, N. G. D. ; BARBOSA, B. C. ; PINTO, P. C. O. ; Andrade, M. B. ; MUNIZ, F. S. ; TÔRRES, R. C. S. . Peritonite fúngica em cão: Relato de Caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, W. P. R. ; NEVES, C. A. ; SOUZA, I. P. ; BORGES, N. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Associação de exames ultrassonográfico e radiográfico no diagnóstico de ureter ectópico em uma cadela - Relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, W. P. R. ; NEVES, C. A. ; PAULA, T. ; BORGES, N. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Sensibilidade do exame ultrassonográfico na identificação de intussuscepção por corpo estranho linear em cães - Relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DINIS, A. L. ; COELHO, N. G. D. ; PAULA, T. ; BARBOSA, B. C. ; ALVES, F. S. ; PINTO, P. C. O. ; LEME, F. O. P. ; PAES, P. R. O. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Volume e ecogenicidade esplênica como fatores preditores de sepse e sua taxa de mortalidade em cães - dados preliminares. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FULGENCIO, J. Q. ; SANTOS, C. J. ; Miranda, F. G. ; MOREIRA, G. D. ; MAGALHAES, J. T. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Ectopia e fusão renal em um felino - Relato de Caso. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FULGENCIO, J. Q. ; SANTOS, C. J. ; SANTOS, A. B. ; GOMES, P. P. R. ; TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . Diagnóstico por imagem das alterações congênitas renais de cães e gatos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Programa Monitoria da Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, I. P. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. ; Miranda, F. G. ; DIAS, E. J. G. ; MEGDA, T. T. . Ultrassonografia e tomografia computadorizada na avaliação do cerebelo de gatos domésticos em crescimento - Dados preliminares. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, I. P. ; REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cururgia Veterinárias. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, R. S. ; REZENDE, C. M. F. ; VIEGAS, F. M. ; Miranda, F. G. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Emprego da radiografia no acompanhamento de evolução craniana e dentária no gato (Felis catus). 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cururgia Veterinárias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SENA, J. O. ; AZEVEDO, S. C. ; NEPOMUCENO, A. C. ; PAIVA, B. H. A. ; SOUZA, E. M. ; Costa, K.C.R. ; TÔRRES, R. C. S. . Contribuição do exame ultrassonográfico abdominal para o diagnóstico de síndrome hepatocutânea em um cão: Relato de caso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Costa, K.C.R. ; SENA, J. O. ; SILVA, A. V. P. ; AZEVEDO, S. C. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Colaboração da ultrassonografia no diagnóstico de sarcoma indiferenciado em artéria renal em um ção - Relato de caso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Miranda, F. G. ; NEPOMUCENO, A. C. ; GHELLER, V. A. ; TÔRRES, R. C. S. . Diagnóstico ultrassonográfico de fibrose obstrutiva no anel venoso de Fürstenberg. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MAGALHAES, J. T. ; Miranda, F. G. ; AZEVADO, S. C. ; SOUZA, E. M. ; NEPOMUCENO, A. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Colaboração do exame ultrassonográfico para o diagnóstico de metástase renal de osteossarcoma ulnar em um gato: Relato de caso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SENA, J. O. ; Costa, P.M. ; NEPOMUCENO, A. C. ; Costa, K.C.R. ; TÔRRES, R. C. S. ; MELO, Eliane Gonçalves de . Contribuição da tomografia computadorizada no diagnóstico de tumor da bainha de nervo periférico com compressão extradural da medula espinhal em cão: Relato de caso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
TÔRRES, R. C. S. ; REZENDE, C. M. F. . PMG-033 Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SENA, J. O. ; GOMIDE, G. A. ; OLIVEIRA, D. M. ; TORRES, R. C. S. ; HAGEN, S. C. F. . Avaliação da obesidade em cães: correlação entre mensurações ultrassonográficas de gordura corpórea e o escore visual de condição corporal. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . PMG - 39 - Monitoria do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias, do Programa de Monitoria da Graduação.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . PMG - 39 - Program de Monitoria de monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, G. S. ; VIEIRA, G. DE L. T. ; VIANA, L. R. ; TÔRRES, R. C. S. . Frequência e assimetria da displasia coxofemoral em cães da Policia Militar do Estado de Minas Gerais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REZENDE, C. M. F. ; TÔRRES, R. C. S. . PMG - 32 - Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERIAN, P. E. ; CARNEIRO, R. A. ; GUEDES, R. M. C. ; TÔRRES, R. C. S. . Diagnóstico citológico de neoplasia pulmonar por meio de punção aspirativa com agulha fina em uma cadela - relato de caso.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERIAN, P. E. ; TÔRRES, R. C. S. ; LORENZI, C. S. . Osteocondromatose canina. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERIAN, P. E. ; GHELLER, V. A. ; MALM, C. ; TÔRRES, R. C. S. . Fibrose hepática associada à hérnia diafragmática em um cão - Relato de Caso. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROCHA, B. D. ; TÔRRES, R. C. S. ; SILVA, E. F. . Freqüência de Displasia Coxofemoral em Cães da Raça Rottweiler no Estado de Minas Gerais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ROCHA, B. D. ; TÔRRES, R. C. S. ; SILVA, E. F. . Freqüência de Displasia Coxofemoral em Cães da Raça Labrador Retriever no Estado de Minas Gerais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ROCHA, B. D. ; TÔRRES, R. C. S. ; SILVA, E. F. . Freqüência da Displasia Coxofemoral em Cães Atendidos no Hospital de Escola de Veterinária da UFMG. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TÔRRES, R. C. S. ; ROCHA, B. D. ; SILVA, E. F. . Freqüência da displasia coxofemoral em cães da raça Labrador Retriever no Estado de Minas Gerais. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TÔRRES, R. C. S. ; ROCHA, B. D. ; SILVA, E. F. . Displasia coxofemoral - Frequência em cães da raça Rottweiler no estado de minas Gerais. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TORRES, R. C. S. . Miosite eosinofílica com comprometimento ocular no cão. 1992. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TÔRRES, R. C. S. . Prevalência da displasia coxofemoral em cães da raça Pastor Alemão. Belo Horizonte: FEP MVZ - Escola de Veterinária da UFMG, 1994 (Resumo de Dissertação).
-
TORRES, R. C. S. . Alguns aspectos sobre a etiopatogenia da displasia coxo-femoral em cães (Revisão de literatura).. Belo Horizonte - MG: Editoração e impressão próprias, 1992 (Seminário de Clínica).
-
TÔRRES, R. C. S. . Aspectos radiológicos da displasia coxo-femoral como método de diagnóstico em cães (Revisão de literatura). Belo Horizonte - MG: Editoração e impressão próprias, 1990 (Seminário de Clínica).
Outras produções
TÔRRES, R. C. S. . Revisão do Projeto Pedagógico do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG.. 2013.
TORRES, R. C. S. ; GHELLER, V. A. ; VEADO, J. C. C. . Projeto de ampliação da área física do Hospital Veterinário. 2000.
TÔRRES, R. C. S. ; GHELLER, V. A. . FEP/MVZ - Coordenação Clínica - Proposta dos constituintes para direção durante biênio 95/96.. 1994.
TÔRRES, R. C. S. . Caleidoscópio - TV Horizonte - Centro Universitário UNI BH. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
TÔRRES, R. C. S. . Brasil das Gerais - Rede Minas de Televisão. 2000. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
TÔRRES, R. C. S. . Brasil das Gerais - Rede Minas de Televisão. 1999. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEPOMUCENO, A. C. ; TORRES, R. C. S. ; SOUZA, I. P. ; COUTINHO, A. R. ; PRESTES, R. S. ; PINTO, P. C. O. ; COELHO, N. G. D. ; GUEDES, J. R. B. ; SILVA, R. H. S. . Ultrassonografia básica em cães e gatos. 2021. (Editoração/Periódico).
TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. ; Miranda, F. G. ; SOUZA, I. P. ; COELHO, N. G. D. ; PINTO, P. C. O. ; PRESTES, R. S. . Cadernos Técnicos de Veterinária e Zootecnia - Radiologia dos ossos e articulações de cães e gatos. nº 93, Dez. 2019.. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação continuada).
TORRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . (Editoração) Cadernos Técnicos de Veterinária e Zootecnia - Radiologia dos ossos e articulações de cães e gatos.. 2019. (Editoração/Periódico).
TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. ; PAULA, T. ; GOMES, P. P. R. ; SOUZA, I. P. ; SANTOS, A. B. ; OLIVEIRA, L. U. ; BARBOSA, A. C. L. E. ; SILVA, L. S. . I Cadernos Técnicos de Veterinária e Zootecnia - Atlas de Diagnóstico por Imagem - Radiologia e Ultrassonografia.. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação continuada).
TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. ; OLIVEIRA, M. S. ; PINTO, P. C. O. ; Costa, P.M. ; Miranda, F. G. ; MITRE, G. M. . III Cadernos Técnicos de Veterinária e Zootecnia - Atlas de Diagnóstico por Imagem: Tomografia computadorizada, EcoDopplercardiografia.. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação continuada).
TÔRRES, R. C. S. ; BARBOSA, A. C. L. E. ; OLIVEIRA, L. U. ; OLIVEIRA, M. T. V. . POSICIONAMENTOS RADIOGRÁFICOS (Banner). 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação continuada).
TÔRRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . II (Editoração) Cadernos Técnicos de Veterinária e Zootecnia - Atlas de Diagnóstico por Imagem. Radiologia e Ultrassonografia.. 2018. (Editoração/Periódico).
TORRES, R. C. S. ; NEPOMUCENO, A. C. . IV (Editoração) Cadernos Técnicos de Veterinária e Zootecnia - Atlas de Diagnóstico por Imagem : Tomografia Computadorizada, EcoDopplercardiografia.. 2018. (Editoração/Periódico).
OLIVEIRA, L. U. ; TÔRRES, R. C. S. . DISPLASIA DO COTOVELO CANINA (Banner). 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação continuada).
PINTO, P. C. O. ; TÔRRES, R. C. S. . DISPLASIA COXOFEMORAL CANINA (Banner). 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educaçãocontinuada).
TORRES, R. C. S. . 1 PRINCÍPIOS FÍSICOS DA RADIOLOGIA DIAGNÓSTICA. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TÔRRES, R. C. S. . 2 PRINCÍPIOS GERAIS DO POSICIONAMENTO RADIOGRÁFICO. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TÔRRES, R. C. S. . 3 RADIOLOGIA VETERINÁRIA. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TÔRRES, R. C. S. . 5 RADIOLOGIA ÓSSEA E ARTICULAR. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TÔRRES, R. C. S. . 4 ALTERAÇÕES ÓSSEAS E ARTICULARES - NUTRICIONAIS E METABÓLICAS. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TÔRRES, R. C. S. . 6 DISPLASIA COXOFEMORAL. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TÔRRES, R. C. S. . 7 RUPTURA DE LIGAMENTO CRUZADO - LUXAÇÃO DE PATELA. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TORRES, R. C. S. . 8 COLUNA VERTEBRAL. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TORRES, R. C. S. . 9' RADIOLOGIA DO TÓRAX. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TÔRRES, R. C. S. . 9 PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DO SISTEMA LOCOMOTOR DOS EQUÍDEOS. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TORRES, R. C. S. . 9 PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DO SISTEMA LOCOMOTOR DOS EQUÍDEOS (complementação). 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TORRES, R. C. S. . Curso prático de interpretação de imagens e confecção de laudo radiográfico de displasia coxofemoral. - I Simpósio Internacional de Displasia Coxofemoral.. 2012. .
TÔRRES, R. C. S. . Curso de Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais - Diagnóstico por Imagem I. Oferta 3.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TÔRRES, R. C. S. . Curso de Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais - Diagnóstico por Imagem I. Oferta 2.. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
VIEIRA, G. DE L. T. ; TÔRRES, R. C. S. . FICHA DE AVALIAÇÃO RADIOGRÁFICA PARA DISPLASIA DE COTOVELO. 2006. (Educação continuada).
TÔRRES, R. C. S. . 6º Simpósio da Sociedade de Medicina Veterinária do Vale do Aço. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TÔRRES, R. C. S. . Curso de Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais - Diagnóstico por Imagem I - Oferta 1.. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TÔRRES, R. C. S. . Sociedade de Medicina Veterinária do Vale do Aço - Açovet - Radiologia Aplicada à Clínica Veterinária. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TÔRRES, R. C. S. . Radiodiagnóstico em Pequenos Animais. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TÔRRES, R. C. S. . Diagnóstico por Imagem do Nefropata. 2002. .
TÔRRES, R. C. S. . FICHA DE AVALIAÇÃO RADIOGRÁFICA PARA DISPLASIA COXOFEMORAL (Adaptado).. 2002. (Educação continuada).
TÔRRES, R. C. S. . Abordagem radiográfica do tórax de pequenos animais.. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TÔRRES, R. C. S. . Curso de Radiodiagnóstico. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TÔRRES, R. C. S. . Curso de Radiologia - Alterações ósseas e articulares - Aspectos radiológicos do tórax.. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TÔRRES, R. C. S. . Simulação de Caso Clínico. 2000. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Multimidia).
TÔRRES, R. C. S. . Radiologia Veterinária - Curso técnico. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TÔRRES, R. C. S. . Radiologia do Torax e Abdome em Cães e Gatos. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TÔRRES, R. C. S. . Situações Emergenciais na Clínica de Pequenos Animais. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Redução de volume e ecogenicidade esplênicos como fatores preditores e prognósticos em cães com síndrome sepse, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Anelise Carvalho Nepomuceno - Integrante / Nathália das Graças Dorneles Coelho - Integrante / Paula Costa de Oliveira Pinto - Integrante.
-
2018 - 2020
Avaliações radiográfica e ecoDopplercardiográfica de cães com hipertensão pulmonar, Descrição: Projeto de pesquisa da mestranda Paula Costa de Oliveira Pinto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Maira Souza de Oliveira - Integrante / Euler Fraga Silva - Integrante / Paula Costa de Oliveira Pinto - Integrante.
-
2017 - 2019
Determinação dos valores fisiológicos da pressão intra-abdominal e colapsabilidade da veia cava caudal em cães, Descrição: Projeto de mestrado de Nathália das Graças Dorneles Coelho.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Nathália das Graças Dorneles Coelho - Integrante.
-
2014 - 2018
Acompanhamento imaginológico do desenvolvimento esquelético da pelve, fêmur e tíbia associado a métodos de diagnóstico da displasia coxofemoral em gatos., Descrição: Projeto de doutorado de Fernanda Guimarães Miranda.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Integrante / Fernanda Guimarães Miranda - Integrante / Cleuza Maria de Faria Rezende - Coordenador.
-
2012 - 2014
Exames ecodopplercardiográficos realizados em cães e gatos com degeneração mixomatosa valvar, cardiomiopatia dilatada e cardiomiopatia hipertrófica. (Estudo retrospectivo). ., Descrição: Monografia de Residência de Aline Pinto de Pinto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Aline Pinto de Pinto - Integrante.
-
2012 - 2014
Dimensões prostáticas ultrassonográficas em cães não castrados, Descrição: Monografia da Residente Lívia Calais Guerra.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Lívia Calais Guerra - Integrante.
-
2011 - 2013
Linha Morgan e sua relação com a displasia coxofemoral em cães, Descrição: Projeto de mestrado de Fernanda Guimarães Miranda.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Fernanda Guimarães Miranda - Integrante.
-
2008 - 2012
Estudo radiográfico da articulação lombossacra em cães das raças pastor alemão, rottweiler e doberman., Descrição: Projeto de doutorado de Euler fraga Silva.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Euler Fraga Silva - Integrante.
-
2008 - 2012
Estudo cinemático associado ao estudo radiográfico na avaliação da displasia coxofemoral em cães da raça pastor alemão., Descrição: Projeto de doutorado de Bruno Divina Rocha.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Bruno Divino Rocha - Integrante.
-
2008 - 2010
Parâmetros radiográficos de displasia coxofemoral na raça rottweiler, Descrição: Projeto de Mestrado de Paula Cristina Genuino. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / PAula Cristina Genuíno - Integrante.
-
2008 - 2010
Avaliações ecocardiográfica e radiográfica do coração em cães da raça yorkshire terrier clinicamente normais., Descrição: Projeto e mestrado de Micchelle Garcia de Castro. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Michelle Garcia de Castro - Integrante.
-
2006 - 2006
Frequência e assimetria da displasia coxofemoral em cães Pastores Alemães da Policia Militar do Estado de Minas Gerais., Descrição: Projeto de IC Guilherme Santiago de Barros Com cães da Policia Militar de Minas Gerais. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Guilherme Santiago de Barros - Integrante.
-
2005 - 2009
Avaliação histológica, histoquímica, morfométrica e radiográfica de traqueias de cães portadores de colapso traqueal., Descrição: Projeto de doutorado de Paulo Eduardo Ferian.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Paulo Eduardo Ferian - Integrante.
-
2004 - 2007
Associação entre o ângulo de norberg, o percentual de cobertura da cabeça femoral, o índice cortical e o ângulo de inclinação da displasia coxofemoral canina., Descrição: Projeto de mestrado de Giovana Lima Toccafondo Vieira.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Giovana de Lima Toccafondo Vieira - Integrante.
-
2003 - 2005
Estudo ultrassonográfico e radiográfico da frouxidão articular em cães jovens, Descrição: Projeto de mestrado de Bruno Divino Rocha. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Bruno Divino Rocha - Integrante.
-
2003 - 2005
Broncofibroscopia em cães: padronização de técnica de lavado broncoalveolar, Descrição: Projeto de mestrado de Paulo Eduardo Ferian. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Paulo Eduardo Ferian - Integrante.
-
2000 - 2003
Uso de distrator articular no diagnóstico precoce da displasia coxofemoral em cães., Descrição: Projeto de doutorado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Coordenador / Cleuza Maria de Faria Rezende - Integrante / Roberto Baracat de Araújo - Integrante.
-
1990 - 1993
Prevalência da displasia coxofemoral em cães da raça pastor alemão, Descrição: Projeto de Mestrado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renato Cesar Sacchetto Tôrres - Integrante / Paulo Marcos Ferreira - Coordenador / Roberto Baracat de Araújo - Integrante.
Prêmios
2020
Relevância Acadêmica no Trabalho apresentado na XXIX Semana de Iniciação Científica da UFMG - 2020, Universidade Federal de Minas Gerais.
2016
Destaque Acadêmico na XX Semana da Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Minas Gerais.
2015
Professor homenageado pelos formandos (Março/2015) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
2013
Trabalho de Relevância Acadêmica na XVII Semana da Graduação da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais.
2011
Top Ciência Rural 2010, Revista Ciência Rural - Universidade Federal de Santa Maria.
2011
Destaque de Relevância Acadêmica na XX Semana de Inic. Científica da UFMG, com o trabalho "Alterações osteoartróticas (Linha Morgan) relacionadas com a instab. articular na Displ. Coxofemoral em cães, Universidade Federal de MInas Gerais.
2008
XII Semana da Graduação. Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias - Trabalho de Relevância Acadêmica, Universidade Federal de Minas Gerais - Pró-reitoria de Graduação.
2007
Homenagem Especial da Companhia de Polícia com Cães do Comando de Policiamento Especializado da PMMG, Policia Militar do Estado de Minas Gerais.
2002
Professor homenageado pelos formandos (Julho/2002) do curso de Medicina Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
2000
Professor homenageado pelos formandos (Julho/2000) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
2000
Veterinário do Ano 2000, Anclivepa - MG.
1999
Professor homenageado pelos formandos (Julho/1999) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
1999
Professor homenageado pelos formandos (Dezembro/1999) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
1994
Professor homenageado pelos formandos (Julho/1994) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
1994
Professor homenageado pelos formandos (Dezembro/1994) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
1994
Título de Sócio Benemérito, Associação Brasileira de Criadores de Rottweiler.
1993
Homenagem especial feita pelos formandos (Dezembro/1993) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
1992
Médico Veterinário homenageado pelos formandos (Agosto/1992) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
1992
Médico Veterinário homenageado pelos formandos (Dezembro/1992) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
1989
Médico Veterinário homenageado pelos formandos (Dezembro/1989) do curso de Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária. , Av. Antônio Carlos, 6627, São Francisco, 30120970 - Belo Horizonte, MG - Brasil - Caixa-postal: 567, Telefone: (31) 34092254, Fax: (31) 34092055, URL da Homepage:
Experiência profissional
1994 - Atual
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
10/2019 - 01/2021
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Câmara Departamental - Titular.
-
12/2018 - 01/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão avaliadora dos pedidos de promoção para a classe D, Professor Associado, dos docentes da Escola de Veterinária da UFMG. Portaria 125/2018 GD, de dezembro de 2018..
-
09/2018 - 01/2021
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Gestor da Execução de Contrato (Nº 01/2018) de prestação de serviços de tratadores de animais do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária da UFMG - Portaria Nº 96/2018 - GD.
-
09/2018 - 01/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Membro Suplente do Núcleo Docente Assistencial Estruturante do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da UFMG.
-
06/2018 - 01/2021
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Vice-Diretor do Hospital Veterinário Portaria 56/2018 - GD, de 11 de junho de 2018.
-
05/2017 - 01/2021
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Apuração e homologação mensal dos registros de frequência dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação, sob minha chefia, Portaria Nº 44/2017 de 05 de maio de 2017..
-
01/2016 - 01/2021
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Diagnóstico por imagem em veterinária - CCV036
-
08/2014 - 01/2021
Ensino, Programa de Pós-Graduação da Escola de Veterinária da UFMG, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Especias Clínica e Cirurgia Veterinárias - Diagnóstico por Imagem CCV 868
-
06/2013 - 01/2021
Outras atividades técnico-científicas , Escola de Veterinária, Escola de Veterinária.Atividade realizada, Portaria Nº 44/2013, de 20 de junho de 2013.
-
12/2011 - 01/2021
Serviços técnicos especializados , Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Serviço realizado, Responsável Técnico (RT) e Supervisor de Proteção Radiológica (SPR) - Laboratório de Diagnóstico por Imagem do Hospital Veterinário.
-
08/1994 - 01/2021
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Radiologia Veterinária (CCV 813).
-
02/1994 - 01/2021
Serviços técnicos especializados , Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Serviço realizado, Responsável pela elaboração de laudos radiográficos para diagnósticos de displasia coxo-femoral.
-
10/2017 - 10/2019
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Câmara Departamental - Titular.
-
04/2019 - 05/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão encarregada de elaborar proposta de implantação da jornada de 30 horas para servidores lotados na Farmácia do Hospital Veterinário da EV-UFMG - Portaria Nº30/2019-GD.
-
02/2019 - 02/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão auditora do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Pará - Campus Castanhal pelo FORDHOV.
-
02/2019 - 02/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão auditora do Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural do Amazonas pelo FORDHOV.
-
10/2018 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Comissão encarregada de elaborar proposta de implantação de jornada de 30 horas para servidores da equipe de enfermagem do Hospital Veterinário da EV-UFMG Portaria Nº 111/2018-GD.
-
03/2015 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão avaliadora dos pedidos de promoção à classe D, Professor Associado, dos docentes da Escola de Veterinária da UFMG - Portaria 08/2015 GD, de 12 de março de 2015 e Portaria 94/2018 GD, de 21 de setembro de 2018..
-
06/2018 - 10/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão encarregada de propor alterações no Regimento Interno do Hospital Veterinário da EV-UFMG - Portarias Nº 61/2018-GD, Nº 82/2018-GD e Nº 91/2018-GD..
-
09/2016 - 09/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Membro Titular do Núcleo Docente Assistencial Estruturante do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da UFMG.
-
04/2018 - 05/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Comissão para avaliação de novas vagas para o Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias - Portaria DCCV 014/2018.
-
10/2015 - 10/2017
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Câmara Departamental - Titular.
-
09/2016 - 08/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Comissão processo administrativo disciplinar Nº 23072.023731/2016-51 - Portaria nº 085 de 1º de setembro de 2016. Portaria nº 113, de 31 de outubro de 2016. Portaria nº 071 de 05 de junho de 2017..
-
03/2013 - 12/2016
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Profissiografia do Médico Veterinário (VET 026)
-
09/2016 - 11/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Comissão para avaliar Projeto de Ensino e Extensão - prestação de serviço no Hospital Veterinário da UFMG Portarias HV 01/2016 de 22/09/16, e HV 02/2016 de 18/10/16.
-
05/2016 - 09/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Comissão de processo administrativo disciplinar nº 23072.023731/2016-51, portaria nº 042 , de 10 de maio de 2016 e portaria nº 057, de 08 de julho de 2016..
-
12/2014 - 03/2016
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Vice-Diretor do Hospital Veterinário Portaria Nº 108/2014-GD, de 04 de dezembro de 2014..
-
08/1994 - 12/2015
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Radiodiagnóstico (CCV007)
-
10/2015 - 11/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Comissão para elaboração de escala de trabalho da Residência Integrada em Medicina Veterinária da EV-UFMG - Portarias PRIMV Nº 02/2015, Nº 3/2015,.
-
10/2013 - 10/2015
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Câmara Departamental - Suplente.
-
03/2015 - 05/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Comissão para estudo da área física do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária da UFMG - Portaria Nº 09/2015.
-
10/2013 - 12/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Comissão de processo de sindicância investigatória Nº 23072.050065/2013-81.
-
12/2011 - 12/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Biblioteca Central.Cargo ou função, Conselho Diretor de Biblioteca Universitária - Sistema de bibliotecas da UFMG Portaria Nº13/2011 (Suplente).
-
02/1994 - 06/2013
Outras atividades técnico-científicas , Escola de Veterinária, Escola de Veterinária.Atividade realizada, Responsável pelo setor de Radiologia do Hospital Veterinário da EV-UFMG.
-
04/2010 - 02/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão de processo administrativo disciplinar Nº 23072.006143/2010-67.- Portarias Nº 25/2010-GD, 71/2010-GD, 28/2011-GD, 63/2011-GD, 15/2012-GD, 09/2013-GD..
-
09/2012 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão para atualização dos critérios de avaliação docente da Escola de Veterinária da UFMG.
-
09/2012 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão de elaboração do Regimento do Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da EV-UFMG.
-
04/2012 - 11/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Assistencial Estruturante do Programa de Residencia Integrada Multiprofissional em Medicina Veterinária - Portaria DCCV Nº 11/2012.
-
03/2012 - 05/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Recursos Humanos.Cargo ou função, Comissão de processo administrativo disciplinar nº 23072.002.382/2010-48. Portaria nº 007, de 20/03/2012.
-
02/2010 - 02/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão responsável pela solicitação dos serviços relativos às demandas de viagens, hospedagens, transportes aéreos e terrestres dos servidores e colaboradores eventuais da UFMG - Port. 21/2010-GD, 03 de fevereiro de 2010..
-
11/2011 - 01/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Recursos Humanos.Cargo ou função, Membro de comissão de processo administrativo disciplinar nº 23072. 002.382/2010-48. Portaria nº 025, de 14 de novembro de 2011.
-
02/2011 - 03/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Comissão para estudo estratégico da real carga horária docente do DCCV - Portaria DCCV Nº 01/2011.
-
12/2008 - 06/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão.Cargo ou função, Comissão para elaboração das diretrizes de instalação do centro de produção sustentável (CPS) da UFMG - Portaria Nº 084, de 11 de dezembro de 2008..
-
06/2006 - 06/2010
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Vice Diretor de Unidade. Portaria nº 1638, de 06 de junho de 2006..
-
06/2006 - 06/2010
Direção e administração, Reitoria.Cargo ou função, Membro de Colegiado Superior - Conselho Universitário da UFMG.
-
06/2006 - 06/2010
Direção e administração, Reitoria.Cargo ou função, Membro de Colegiado Superior - Conselho de Diretores da UFMG.
-
01/2010 - 01/2010
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Diretor de Unidade Acadêmica. Portaria Nº 2403, de 03 de maio de 2010..
-
12/2008 - 01/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão responsável pela solicitação dos serviços relativos às demandas de viagens, hospedagens, transportes aéreos e terrestres dos servidores e colaboradores eventuais da UFMG - Portaria 66/2008-GD, 05 de dezembro de 2008..
-
08/2009 - 12/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Comissão Eleitoral para Operacionalização do Processo de Consulta ao Colégio Eleitoral da UFMG para Elaboração de Lista Tríplice para Escolha do Futuro Reitor e Vice-Reitor da UFMG - Portaria Nº 11/2009, 12 de agosto de 2009..
-
11/2003 - 11/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Presidente da comissão designada para reforma curricular do curso de graduação em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da UFMG..
-
07/2009 - 08/2009
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Diretor de Unidade Acadêmica. Portaria nº 2401, de 03 de maio de 2010..
-
01/2009 - 02/2009
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Diretor de Unidade Acadêmica. Portaria Nº 2401, de 03 de maio de 2010..
-
10/2008 - 10/2008
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Diretor de Unidade Acadêmica. Portaria nº 2400, de 03 de maio de 2010..
-
07/2008 - 08/2008
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Diretor de Unidade Acadêmica. Portaria nº 2400, 03 de maio de 2010..
-
01/2008 - 02/2008
Direção e administração, Escola de Arquitetura.Cargo ou função, Diretor de Unidade Acadêmica. Portaria 2400, de 03 de maio de 2010..
-
06/2007 - 07/2007
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Diretor de Unidade Acadêmica. Portaria nº 2399, de 03 de maio de 2010..
-
02/2000 - 07/2007
Ensino, Especialização Em Residência Médico Veterinária, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Treinamento em Serviço em Clínica Médica de Pequenos Animais II (CCV-532). Curso de Especialização em Residência Médico Veterinária.
-
01/2007 - 02/2007
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Diretor de Unidade Acadêmica. Portaria Nº 2399, de 03 de maio de 2010..
-
07/2006 - 08/2006
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Diretor de Unidade Acadêmica Portaria Nº 2397, de 03 de maio de 2010..
-
02/2004 - 02/2006
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Coordenador de curso de graduação. Portaria nº 510, de 19 de fevereiro de 2004..
-
12/2002 - 12/2005
Direção e administração, Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão.Cargo ou função, Membro de colegiado superior - Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE).
-
12/2002 - 12/2005
Direção e administração, Câmara de Graduação, Câmara de Graduação.Cargo ou função, Membro de colegiado superior - Câmara de Graduação..
-
07/2003 - 07/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Conselho Diretor do Hospital Veterinário.
-
05/2005 - 06/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação.Cargo ou função, Comissão de Trabalho- Proposta de implementação dos procedimentos do ENADE no âmbito dos cursos de Graduação da UFMG - Portaria CG 009/2005 de 11/05/2005.
-
06/2003 - 06/2005
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Chefe de divisão técnica de clínica médica, clínica cirúrgica, patologia e reprodução. Portaria Nº 23/2003-GD.
-
08/1999 - 12/2004
Ensino, Especialização Em Residência Médico Veterinária, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Plantão de Clínica Médica de Pequenos Animais II (CCV512). Curso de Especialização em Residência Médico Veterinária.
-
08/1999 - 12/2004
Ensino, Especialização Em Residência Médico Veterinária, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Treinamento em Serviço em Clínica Médica de Pequenos Animais II (CCV-532). Curso de Especialização em Residência Médico Veterinária.
-
08/1999 - 12/2004
Ensino, Especialização Em Residência Médico Veterinária, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Seminário de Clínica de Médica de Pequenos Animais (CCV-546). Curso de Especialização em Residência Médico Veterinária.
-
08/1999 - 12/2004
Ensino, Especialização Em Residência Médico Veterinária, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Discussão Anatomoclínica de Pequenos Animas (CCV-543). Curso de Especialização em Residência Médico Veterinária.
-
06/2004 - 08/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão encarregada de apresentar à Egrégia Congregação proposta de Normas de Solenidade Oficial de Colação de Grau da Escola de Veterinária - Portaria Nº 28/2004-GD, 09 de junho de 2004.
-
02/2000 - 07/2004
Ensino, Especialização Em Residência Médico Veterinária, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Plantão de Clínica Médica de Pequenos Animais I (CCV-511). Curso de Especialização em Residência Médico Veterinária.
-
01/2004 - 03/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação.Cargo ou função, Comissão de Trabalho - Levantar condições e estruturar proposta de criação dos colegiados dos Ciclos Introdutórios na UFMG - Portaria CG 002/2004.
-
01/2004 - 02/2004
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Coordenador de curso de graduação - Pró-Tempore - Portaria nº 0301, de 05 de fevereiro de 2004..
-
01/2002 - 01/2004
Direção e administração, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Coordenador do Colegiado de graduação do curso de Medicina Veterinária. Portaria nº 2834, de 30 de agosto de 2002. Retifica em parte a primeira Portaria nº 410, de 26/02/2002..
-
08/2000 - 08/2003
Direção e administração, Reitoria, Pró-Reitoria de Pesquisa.Cargo ou função, Comitê de Ética em Experimentação Animal (CETEA). Portaria nº 01862, de 07 de agosto de 2000..
-
05/2001 - 05/2003
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Residência em Medicina Veterinária. Representante dos preceptores..
-
08/2002 - 12/2002
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Prática Hospitalar (CCV019)
-
06/2002 - 08/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Comissão para análise e proposição de convênio de estágio e termo de compromisso de estágio para alunos de outras instituições de ensino (públicas e particulares), estágios curriculares e extracurriculares. Ports. Nº 21/2002-GD e 26/2002-GD..
-
01/1995 - 12/2001
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Clínica de caninos e felinos (CCV008)
-
08/1999 - 12/2000
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Prática hospitalar veterinária
-
07/2000 - 09/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Comissão de elaboração de projeto justificado para ampliação da área física do Hospital Veterinário - Portaria DCCV Nº 19/2000. Membros: Profs. Renato Cesar Sacchetto Tôrres, Valentim Arabicano Gheller, Júlio Cesar Cambraia Veado..
-
07/1998 - 07/2000
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Câmara Departamental.
-
04/1998 - 08/1999
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Coordenador do Corpo Clínico - Pequenos Animais.
-
05/1997 - 05/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária.Cargo ou função, Participação da Escola de Veterinária nas ações de controle da epidemia da Leishmaniose Visceral em BH - Portaria Nº 3/97.
-
02/1999 - 03/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Comissão encarregada de apresentar adequação do Regimento do Hospital Veterinário da EV-UFMG - Portaria Nº 4/99-GD.
-
06/1996 - 06/1998
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Câmara Departamental.
-
03/1998 - 05/1998
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Comissão para estudo das Diretrizes Curriculares das disciplinas do curso de graduação - Port. DCCV Nº 10/98. Membros: Profs. Renato Cesar S. Tôrres, Renato de L. Santos, Rafael R. Faleiros, Luiz A. do Lago, Antônio Ú. de Carvallho. e Acad. Anne Margareth.
-
01/1995 - 12/1996
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Coordenador da FEP/MVZ - Coordenação Clínica - Eleição na 7ª Assembléia Departamental do DCCV, em 13 de dezembro de 1994..
-
05/1994 - 05/1996
Direção e administração, Escola de Veterinária, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.Cargo ou função, Câmara Departamental.
-
01/1996 - 01/1996
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Diretor do Hospital Veterinário da EV-UFMG. Período de 02 a 31 de janeiro de 1996. Portaria nº 44 de 28/12/95.
-
06/1995 - 06/1995
Direção e administração, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Diretor do Hospital Veterinário da EV-UFMG. Período de 09 a 23 de junho 1995. Portaria nº 21, de 31/05/95..
-
02/1994 - 12/1994
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapêutica Veterinária
-
02/1994 - 07/1994
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Semiologia Veterinária
-
03/1990 - 02/1994
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Clínica de caninos e felinos
-
07/1993 - 12/1993
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Radiodiagnóstico (CCV007)
-
02/1993 - 07/1993
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monitoria de Pós-Graduação - Clínica de Ruminantes I (CCV009) - Radiologia dos ossos e articulações.
-
04/1991 - 04/1993
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Veterinária, Hospital Veterinário.Cargo ou função, Comissão destinada a exercer o controle de infecção no Hospital Veterinário - Portaria Nº 01/91.
-
09/1992 - 01/1993
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monitoria de Pós-Graduação - Clínica de Ruminantes I (CCV009) - Radiologia dos ossos e articulações.
-
04/1992 - 08/1992
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monitoria de Pós-Graduação - Clínica de Ruminantes I (CCV009) - Radiologia dos ossos e articulações.
-
11/1991 - 04/1992
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monitoria de Pós-Graduação - Clínica de Ruminantes I (CCV009) - Doenças metabólicas em ruminantes.
-
02/1989 - 12/1989
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Clínica de Caninos e Felinos (CCV008) - Etiopagenia e Tratamento do Hidroperitôneo e Interpretação de exames laboratoriais - 20 horas/aula
2015 - 2018
Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e ExtensãoVínculo: Eleito pela EV-UFMG, Enquadramento Funcional: Conselheiro Fiscal da FEPMVZ
2011 - 2014
Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e ExtensãoVínculo: Eleito pela EV-UFMG, Enquadramento Funcional: Conselheiro Fiscal da FEPMVZ
2008 - 2010
Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e ExtensãoVínculo: Vice-diretor (EV-UFMG), Enquadramento Funcional: Membro do Conselho Diretor da FEP/MVZ
2006 - 2008
Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e ExtensãoVínculo: Vice-diretor (EV-UFMG), Enquadramento Funcional: Membro do Conselho Diretor da FEP/MVZ
1995 - 1996
Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e ExtensãoVínculo: Coordenação Clínica FEP/MVZ, Enquadramento Funcional: Coordenador da Coordenação Clínica da FEP/MVZ, Carga horária: 12
Outras informações:
Projeto - Propostas de constituintes para direção biênio 1995/1996 da FEP/MVZ - Coordenção Clínica - Baseado em Qualidade Total.
1986 - 1994
Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e ExtensãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Médico Veterinário, Carga horária: 40
Outras informações:
Médico Veterinário para atendimento no Hospital Veterinário da Escola de Veterinária da UFMG
Atividades
-
04/1992 - 12/1993
Serviços técnicos especializados , Fundação de Estudo e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia.Serviço realizado, Médico veterinário responsável pela realização de exames radiográficos em cães da Associação dos Criadores de Cães Pastores Alemães de Minas Gerais.
-
03/1992 - 12/1993
Serviços técnicos especializados , Fundação de Estudo e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia.Serviço realizado, Exames feitos para criadores de cães da raça Rottweiler, inicialmente para o Departamento Especializado da Raça Rottweiler do Estado de Minas Gerais (DERREMGE) e depois para Associação Brasileira dos Criadores de Rottweiler (ABCR).
-
03/1990 - 09/1993
Ensino, Medicina Veterinária da Escola de Veterinária UFMG, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Supervisão de plantão em clínica de caninos e felinos Disciplina (CCV008)
-
04/1986 - 02/1988
Ensino, Medicina Veterinária da Escola de Veterinária UFMG, Nível: OutroDisciplinas ministradas, Estágio supervisionado em Clínica de Pequenos Animais do Hospital Veterinário para alunos de graduação e profissionais.
2020 - Atual
Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas GeraisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Comissão - Radiologia Médico-Veterinária - MG, Carga horária: 2
Outras informações:
Comissão - Radiologia Médico-Veterinária no âmbito do Estado de Minas Gerais - Portaria 9/2020 de 18/03 2020.
2003 - 2005
Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas GeraisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Comis. de ensino/pesquisa em Med. Veterinária
Outras informações:
Comissão especial de ensino e pesquisa em Medicina Veterinária do CRMV-MG - Resolução Nº 316, de 15/12/03
2003 - 2005
Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas GeraisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Proteção Radiológica-Comissão Permanente
Outras informações:
Membro de comissão estadual permanente de proteção radiológica do estado de Minas Gerais, com o objetivo de assessorar o Secretário de Estado de Saúde no que se refere ao desenvolvimento e implementação de ações de proteção radiológica por meio da implantação e coordenação do Programa Estadual de Proteção Radiológica - PEPRA-MG.
1987 - 1994
Vether Hospital VeterinárioVínculo: Sócio proprietário, Enquadramento Funcional: Médico Veterinário, Carga horária: 40
Propriedade Intelectual
Patentes (1)
| Tipo | Título | Data depósito |
|---|---|---|
| INVENTOR | Dispositivo distrator das articulações coxofemorais para auxílio ao exame radiográfico. | 02/07/2003 |
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renato Cesar Sacchetto Tôrres e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?