Crislaine Simão

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016). Cursando pós-graduação em indústria farmacêutica pelo Biopark Educação, juntamente com o programa de residência industrial. Experiência profissional em indústria farmacêutica, como analista em controle de qualidade e pesquisa e desenvolvimento. Atualmente desempenha funções relacionadas a pesquisa e desenvolvimento de métodos analíticos indicativos de estabilidade por cromatografia líquida de alta e ultra eficiência. Adequação de métodos analíticos compendiais (USP, BP, EP, Brasileira), conforme resoluções vigentes (RDC n 53, 73, 166, 443). Confecção de justificativas técnicas, protocolos e relatórios para submissão de registro e pós registro de medicamentos. Conhecimento intermediário em estatística aplicada a validação analítica. Facilidade em resolução de problemas operacionais em equipamentos Waters, Agilent e Shimadzu. Inglês intermediário.

Informações coletadas do Lattes em 26/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Química

2022 - Atual

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Orientador: Josiane Caetano Dragunski

Especialização em andamento em Pós Graduação em Indústria Farmacêutica

2021 - Atual

Biopark educação

Especialização em andamento em Pós Graduação em Indústria Farmacêutica com aplicação em Pesquisa e Process

2021 - Atual

Biopark educação

Graduação em Química Tecnológica

2010 - 2016

Universidade Federal de Santa Catarina

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Cerâmica

2005 - 2007

SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina

Formação complementar

2021 - 2021

Estudo de Produto de Degradação. (Carga horária: 4h). , CSA Educacional, CSA, Brasil.

2021 - 2021

Fitoterápicos Âmbito ANVISA, do marcadpr ao registro do medicamento,. (Carga horária: 12h). , CSA Educacional, CSA, Brasil.

2020 - 2020

Química Orgânica com foco em reações de degradação e interação fármaco-exc.. (Carga horária: 16h). , CSA Educacional, CSA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Materiais Não-Metálicos.

Participação em eventos

IX SEMANA ACADÊMICA DE QUÍMICA DA UFSC (IX SEMAQ): ÁGUA, PLANETA QUÍMICA. 2015. (Outra).

Minicurso 4 - Indústria do oléo e gás - Águas, efluentes e resíduos sólidos. 2015. (Oficina).

Minicurso 6 - Como fazer experimentos em sala de aula?. 2015. (Oficina).

Palestra 3 - Gerenciamento de resíduos químicos. 2015. (Outra).

Palestra 4 - Projeto Tecnologia Sociais para a Gestão da água. 2015. (Outra).

VIII SEMAQ ? Semana Acadêmica de Química. 2014. (Outra).

Minicurso: Introdução à Química Verde. 2013. (Outra).

Minicurso: Química Forense. 2013. (Oficina).

VII SEMAQ ? Semana Acadêmica de Química. 2013. (Outra).

Nanotecnologia: fundamentos, desenvolvimento e muitas oportunidadesdes. 2012. (Oficina).

O papel dos experimentos no ensino de Química contextualizadoado. 2012. (Oficina).

VI Semana Acadêmica de Química da UFSC. 2012. (Outra).

IV SEMANA ACADÊMICA DE QUÍMICA - SEMAQ. 2010. (Outra).

MINICURSO - ANÁLISE QUÍMICA INSTRUMENTAL: FUNDAMENTOS E APLICAÇÕES EM TECNOLOGIA, MEIO AMBIENTE E MEDICINA. 2010. (Oficina).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prati-Donaduzzi. , Rua Mitsugoro Tanaka, Jardim Coopagro, 85903630 - Toledo, PR - Brasil, Telefone: (45) 21031166

Experiência profissional

2019 - Atual

Prati-Donaduzzi

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolvimento e validação de métodos analíticos por cromatografia líquida conforme resoluções vigentes. Validação de métodos analíticos farmacopeicos. Estudo de degradação forçada, seguindo diretrizes contidas em guias nacionais e internacionais. Elaboração de documentos relacionadas as validações analíticas e parecer técnico.

2016 - 2018

Prati-Donaduzzi

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 44

Outras informações:
Cargo: Analista de Controle de Qualidade ? Laboratório Instrumental Atividades: Operação de Cromatográfos Líquidos de Alta Eficiência (HPLC) e Cromatográfos líquidos de Ultra Eficiência (UPLC) para liberação de matérias-primas, produtos semi-acabados e produtos acabados, seguindo as metodologias especificas. Responsável pela execução da análise de matérias primas a fim de obter padrões secundários, para diversas análises do controle de qualidade. Responsável pelo recebimento de medicamentos controlados e gerir todo o fluxo dentro do controle de qualidade.

2018 - 2019

Brainfarma Indústria Farnacêutica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 44

Outras informações:
Cargo: Analista de Controle de Qualidade Pleno ? Equipe de validação de processos e validação de limpeza. Atividades: Preparo de amostras e operação de Cromatográfos Líquidos de Alta Eficiência (HPLC) e Cromatográfos líquidos de Ultra Eficiência (UPLC) para liberação das etapas da validação do processo, liberação do produto acabado e análises de Validação de limpeza, seguindo as metodologias específicas. Suporte e auxílio aos técnicos e analistas na execução de análises.

2016 - 2016

Centro de Estudos Biofarmacêuticos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 44

Outras informações:
Atividades: Preparo de soluções usadas nas análises do laboratório, preparo de fase móvel e amostras para as diversas análises em HPLC/UPLC. Execução de perfil de dissolução utilizando as metodologias especifica de cada produto. Execução de análise físico-química em produto acabado, tais como desintegração, friabilidade, dureza, etc.

2014 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

Outras informações:
Cargo: Monitora da disciplina de Química Analítica Atividades: Preparação de soluções usadas nas aulas práticas de laboratório da disciplina de química analítica experimental. Acompanhamento dos alunos durante a realização das aulas experimentais e disponível para resolução de exercícios da disciplina teórica.

2009 - 2012

T-cota Engenharia e Minerais Industriais

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Técnico

Outras informações:
Atividades: Responsável pelo setor de análise química, trabalhando diretamente com equipamentos como Espectrômetro de Fluorescência de Raio-X e Espectrômetro de Absorção Atômica, além da execução de ensaios físicos e químicos em minerais para uso industrial.