Francisco Josimar Menezes

Possui graduação em Pedagogia com habilitação em biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003) e Pós graduação em Gestão Escolar pela Universidade Estadual Vale do Acaraú(2012). Atuou como diretor na EEF Macário José de Farias (2009 a 2013) e atualmente é Coordenador Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Cruz. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e gestão escolar.

Informações coletadas do Lattes em 02/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Formação de Executivos Escolares

2010 - 2012

Universidade Estadual Vale do Acaraú
Orientador: Eneas de Araújo Arrais Neto

Graduação em Pedagogia

2001 - 2003

Universidade Estadual Vale do Acaraú

Ensino Médio (2º grau)

1992 - 1994

Escola Fundamental São Francisco

Formação complementar

2011 - 2011

Curso de Tecnologia na Educação: ensinando e apren. (Carga horária: 100h). , Secretaria da Educação Básica do Ceará.

2008 - 2008

Extensão universitária em Oficina de elaboração de Itens de Matemática. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Juiz de Fora.

2003 - 2005

Formação Continuada para professores da rede Públi. (Carga horária: 100h). , Fundação Demócrito Rocha.

2001 - 2001

Extensão universitária em Curso de Extensão em Gestão Escolar- PROGESTÃO. (Carga horária: 40h). , Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Pedagogia.

Outras produções

MENEZES, F. J. . Software de Alfabetização e leitura interativa. 2011.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Cruz, Secretaria Municipal de educação. , Praça dos Três Poderes, Aningas, 62595000 - Cruz, CE - Brasil, Telefone: (88) 8836601260, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - Atual

Instituto de Formação e Educação Teológica

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Atua como professor nos cursos de pedagogia desta instituição.

2004 - 2008

Secretaria Municipal de educação de Cruz

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. pedagógico - EEF Macário José de Fari, Carga horária: 40

Outras informações:
Nesse período a escola teve uma melhora qulitativa relevante, fato que é comprovado pela observação dos resultados das avaliações externas.

2004 - 2010

Secretaria de Educação do Estado de Ceará

Vínculo: temporário, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20