Sandra Emilia de Macedo
Graduada em Serviço Social pela UNITINS-Universidade do Tocantins, com Especialização em Saúde Mental, Alcoolismo e Outras Drogas pela FACOL- Faculdade Osman da Costa Lins, tendo como experiência profissional Prefeitura Municipal de Caruaru atuando na Secretaria da Criança, do Adolescente e Politicas Sociais como técnica social da Vigilância Socioassistencial, apoiando as atividades de planejamento, organização e execução de ações desenvolvidas pela gestão e pelos serviços, produzindo, sistematizando e analisando informações territorializadas, sobre vulnerabilidade e risco em famílias e indivíduos; padrões e adequação, qualidade e avaliação dos serviços ofertados pela Proteção Básica e Especial.
- Técnica responsável pelo trabalho social do PNHR-Programa Nacional de Habitação Rural em Caruaru-PE. Desenvolvendo ações que irão abordar temas de educação ambiental, patrimonial e o fortalecimento da cidadania e inclusão social.
- Membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Caruaru-PE.,tendo como principais atribuições no âmbito de atuação: deliberar e fiscalizar a execução da Política de Assistência Social e seu funcionamento; convocar e encaminhar as deliberações das conferências de assistência social; apreciar e aprovar o Plano da Assistência Social; apreciar e aprovar a proposta orçamentária dos recursos da assistência social a ser encaminhada ao Poder Legislativo; apreciar e aprovar a execução orçamentária e financeira do Fundo de Assistência a ser apresentada regularmente pelo gestor do Fundo; acompanhar os processos de pactuação da Comissão Intergestores Tripartite ? CIT e Comissão Intergestores Bipartite ? CIB; divulgar e promover a defesa dos direitos socioassistênciais ; inscrever entidades de Assistência Social, bem como serviços, programas, projetos socioassistênciais; fiscalizar a rede socioassistêncial (executada pelo poder público e pela rede privada) zelando pela qualidade da prestação de serviços; eleger entre seus membros a sua mesa diretora (presidente e vice- presidente paritariamente); aprovar o seu regimento interno; fiscalizar e acompanhar o Benefício de Prestação Continuada ? BPC e o Programa Bolsa Família ? PBF; acompanhar a gestão integrada de serviços e benefícios socioassistênciais; e, exercer o controle social da gestão do trabalho no âmbito do SUAS, conforme prescrito na NOB/SUAS/RH/2006.
- Representando a Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais junto ao Conselho Gestor do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho. Participando da revisão do documento que rege estes parques denominado de Plano de Manejo, colaborando com os conhecimentos específicos na área da Assistência Social, discutindo junto às Câmaras Técnicas o Plano de Ação.
- Gerenciamento de benefícios eventuais tais como: Cesta básica, Kit enxoval de bebê, auxílio aluguel, certidão de nascimento.
- Coordenadora do Programa Estadual " Leite Para Todos" para crianças de 2 a 7 anos em situação de vulnerabilidade alimentar no município de Caruaru-PE
Informações coletadas do Lattes em 13/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Saúde Mental, Alcoolismo e Outras Drogas
2015 - Atual
Formação complementar
2016 - 2016
CURSO DE CAPACITAÇÃO DO CONSELHO GESTOR. (Carga horária: 28h). , Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste, CEPAN, Brasil.
2015 - 2016
CURSO DE ATUALIZAÇÃO SOBRE DROGAS. (Carga horária: 380h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
3a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA. 2015. (Outra).
CAPACITA SUAS.Introdução ao Provimento dos Serviços e Beneficios Socioassistenciais do SUAS e a Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Misséria. 2015. (Outra).
CENTRO DE REFERÊNCIA SOBRE DROGAS CRR-UFPE/CAV.IMPLANTAÇÃO DE CRR NO INTERIOR PERNAMBUCANO. 2015. (Outra).
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE CARUARU. 2015. (Outra).
CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE ASCES. VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CARUARU. 2015. (Congresso).
CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE ASCES. 2015. (Congresso).
SEMINÁRIO: A INCLUSÃO SOCIAL E O RESPEITO À DIVERSIDADE. 2015. (Seminário).
SEMINÁRIO DE SEGMENTOS SOCIAIS. 2015. (Seminário).
X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2015. (Outra).
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2013. (Outra).
CONSELHEIRO NA REDE SOCIOASSISTENCIAL E O FORTALECIMENTO DO SUAS. 2012. (Outra).
I FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. 2012. (Outra).
I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL. 2011. (Outra).
VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2011. (Outra).
Curso de Direitos Humanos-UNIEDUCAR.Seminário e Fórum Online Moeda Social Ferramenta de Desenvolvimento Local-. 2010. (Outra).
Cursos Virtuais-NET.Reforma Ortografica. 2010. (Outra).
Medidas Socioeducativas.Atendimento de Adolescentes em Cumprimento da Medida Socioeducativa e Internação. 2010. (Seminário).
Palestra com Max Gehringer.Carreira e Emprego. 2009. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
MACEDO, S. E. . VIGILÂNCIA SOCIOASSISTÊNCIAL ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CARUARU. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas SociaisVínculo: contratado, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sandra Emilia de Macedo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?