Gisele Montanini Alvarez

Possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1985), especializada em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas - SP, em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração - FIA e em Liderança pela Business School São Paulo. Com vivência e trabalhos desenvolvidos nas áreas de Organização e Métodos, Qualidade e Produtividade, Treinamento e Desenvolvimento e Gestão da Mudança, também liderou time na implantação de ERP em indústria de grande porte. Com carreira desenhada por segmentos tais como Agribusiness, Varejo, Indústria de Alimentos e Comunicação, Atualmente é associada - Dextera Consultoria.

Informações coletadas do Lattes em 26/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão do Conhecimento

1999 - 2000

Fundação Getúlio Vargas - SP

Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Gestão Empresarial

2006 - 2006

Fundação Instituto de Administração

Aperfeiçoamento em Extensão Universitária em Métodos e Processos

1991 - 1992

Fundação Armando Álvares Penteado

Graduação em Administração de Empresas

1982 - 1985

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

Ensino Médio (2º grau)

1976 - 1979

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ensino Fundamental (1º grau)

1967 - 1975

Colégio Stella Maris

Formação complementar

2006 - 2006

Formação em Coaching. (Carga horária: 81h). , Fundação Instituto de Administração, FIA, Brasil.

2001 - 2001

Análise Transacional. (Carga horária: 24h). , roberto menna barreto.

1999 - 1999

Especialização em Leadership. (Carga horária: 144h). , Business School São Paulo Ltda.

1993 - 1993

Auditor Interno da Qualidade. (Carga horária: 80h). , Universidade de São Paulo.

1990 - 1990

Extensão universitária em Análise de Processos. (Carga horária: 216h). , Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Dextera Consultoria. , Rua Haddock Lobo, 846, conjunto 703, Torre Alpha, Cerqueira César, 01414-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30628486, Fax: (11) 30628486, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

Dextera Consultoria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Associada, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação como consultora de Treinamento e Gestão de Mudanças nos projetos focados em mudanças nas Organizações clientes, objetivando levar, aplicar e compartilhar o tipo de conhecimento, técnicas e metodologias não existentes de forma a possibilitar o alcance dos resultados desejados.

1999 - 2004

Nestlé Brasil

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: funcionária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenadora de Treinamento Atividades Desenvolvidas: Coordenação da implementação do e-Learning no mercado brasileiro; Planejamento da implantação e customização dos produtos já disponibilizados; Desenvolvimento de produtos próprios e implantação de produtos já disponíveis; Conscientização dos colaboradores da sede para a utilização das novas ferramentas; Planejamento e implantação de Learning Centers no Brasil; Desenvolvimento de novas ferramentas de avaliação; Report funcional à Suíça. Desenvolvimento da estratégia de atuação da área de Treinamento e Desenvolvimento para o projeto de implantação de ERP-SAP e planejamento das atividades; Coordenação do time de Treinamento ; Estruturação e implantação do plano de Change Management necessário para a implantação de novos processos, papéis e estrutura; Identificação, gerenciamento e planos de ação junto aos Stakeholders e Key Stakeholders; Mapeamento e discussão com nível gerencial e técnico sobre os impactos nas mudanças de processos: análise situação atual x futura, identificação competências necessárias e planejamento de ações de formação, informação ou qualquer requerida; Alinhamento quando da elaboração do plano de comunicação e decorrentes ações ligadas aos processos de mudança; Identificação do Plano de Desenvolvimento para o time de implantação (160 colab.); Desenho e realização do trabalho de conscientização e integração dos colaboradores ao Projeto, principalmente de nível gerencial; Planejamento e desenvolvimento do conteúdo dos veículos de Comunicação interna; Planejamento da capacitação dos Multiplicadores e identificação de resultados; Identificação e avaliação por competências; Desenvolvimento e implantação do programa de coaching; Elaboração e controle do orçamento de Treinamento e Change Management; Coordenação da adoção de novas ferramentas tecnológicas de ensino (síncronas e assíncronas).

1996 - 1999

Workvision Consultoria

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: funcionária, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
*Atuação como contratada exclusiva como Coordenadora de Treinamento alocada full time na Nestlé. Responsável pela implantação da área de Treinamento Técnico para todo o Brasil; Planejamento da estrutura - papéis e estrutura na Sede e nas 24 Fábricas; Recrutamento, Seleção e Formação dos Analistas de Treinamento e Multiplicadores; Desenvolvimento de produtos voltados à elevação de nível técnico; Responsável no Brasil pela implantação dos treinamentos do Nestlé Quality System certificação de processos de fábricas e do Sistema de Gestão Ambiental. Identificação de necessidades de formação e desenvolvimento e negociação junto às gerências e chefias para trabalhos de desenvolvimento de pessoas e equipes; Desenvolvimento de Sistema de Avaliação de resultados nas ações de treinamento; Membro do grupo de pesquisa e desenvolvimento dos estudos de Universidade Corporativa; Desenvolvimento de produtos de elevação de nível tecnico para analistas de processos e líderes, contemplando processo de avaliação conduzido pelas chefias e formação de Instrutores locais; Elaboração do orçamento anual da área e seu gerenciamento; Capacitação de times para set-up de linhas de produção; Desenvolvimento de planos de formação e desenvolvimento para Analistas de Processos.

1992 - 1996

Sementes Agroceres S.A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: funcionária, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Analista de Organização e Métodos Sr. Coordenação do Sistema de Qualidade para as unidades de produtos vegetais; Implantação de Processo de Qualidade em Empresa do segmento de Agribusiness; Desenvolvimento e formação de Multiplicadores de Processo de Qualidade; Suporte às Unidades descentralizadas na metodologia e ferramentas de análise de processos; Responsável pela edição do encarte do Jornal da Qualidade "Qualiceres", periodicidade mensal; Desenvolvimento de Sistema de Planejamento e Controle de Produção de Aves. Desenvolvimento de Sistema de Informações Gerenciais; Desenvolvimento dos processos de Benefícios e Treinamento e Desenvolvimento;

1991 - 1991

Grupo O Estado de S.Paulo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: funcionária, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Analista de Organização e Métodos Pleno. Levantamento, análise e diagnóstico de processos administrativos e produtivos, bem como elaboração de normatização e instruções de serviço dos novos fluxos de trabalho propostos e negociados quando dos diagnósticos.

1989 - 1991

Grupo Pão de Açúcar

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: FUNCIONÁRIO, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Analista de Recursos Humanos Senior. Desenvolvimento e implantação de políticas e dos processos de Recrutamento e Seleção, Treinamento, Benefícios e Área de Pessoal ; Levantamento, análise e diagnóstico de processos da área administrativa, desenho dos fluxos atuais e futuros e implantação dos novos processos de negócio; Estruturação e implantação do programa de integração para Unidades de Varejo.

1988 - 1989

Orbita Sistemas Aeroespaciais

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: funcionário, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Analista de Organização e Métodos Júnior. Elaboração de Normas, diretrizes e procedimentos administrativos; Administração dos fluxos de trabalho provenientes dos estudos de tempos e movimentos; Desenvolvimento de ferramentas de apoio aos processos; Desenvolvimento, divulgação e atualização dos manuais de comunicação visual da empresa; Administração dos manuais de Normas de Diretoria; Desenho de fluxogramas segundo as propostas de trabalho provenientes dos diagnósticos da equipe;