Luís Otávio Guero
Atualmente, está cursando Engenharia Aeroespacial na UFSM (Santa Maria). Atua como bolsista de Iniciação Científica no Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Reatores Eletrônicos - GEDRE. Possui experiência como capitão de Equipe nas áreas de Programação, Implementação e Estruturação de Projetos Científicos como o desenvolvimento de um Cubesat para a OBSAT (Olimpíada Brasileira de Satélites) e Foguete Modelismo com participações nas categorias de propelente sólido e líquido na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes). Participou do desenvolvimento de um projeto para a EEI (Estação Espacial Internacional) na Missão Garatéa 2019. Medalhista de olimpíadas de matemática como Olimpíada Internacional Canguru de Matemática e Copa Brasil de Matemática Mangahigh. Foi aluno da Semana da Astronáutica da Academy Space. Possui experiência como auxiliar de microeletrônica na confecção de dispositivos de testes funcionais para a empresa Positivo e como Helpdesk Nível 2 com ênfase em conversão de bancos de dados em SQL, FDB, GDB... MySQL Comandos, manipulação de dados resolução de problemas técnicos referente a software web e desktop na empresa Multinacional Italiana Zuchetti Software e Sistemas (Smallsoft Tecnologia).
Informações coletadas do Lattes em 18/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia Aeroespacial
2023 - Atual
Universidade Federal de Santa Maria
Título: PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UMA LUMINÁRIA LED PARA COMUNICAÇÃO POR LUZ UTILIZANDO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Orientador: Carlos Henrique Barriquello
Bolsista do(a): Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Reatores Eletrônicos, GEDRE, Brasil.
Formação complementar
2021 - 2021
Semana Astronáutica 2021. (Carga horária: 6h). , ACADEMY SPACE, ACADEMY SPACE, Brasil.
2019 - 2019
Iniciação Profissional em Eletrotécnica. (Carga horária: 16h). , SESI SENAI CONCÓRDIA, SESI, Brasil.
2019 - 2019
Iniciação Profissional em Programação. (Carga horária: 16h). , SESI SENAI CONCÓRDIA, SESI, Brasil.
2018 - 2018
Montagem e Manutenção de Notebook e Desktops. (Carga horária: 300h). , TERRA CURSOS, TERRA CURSOS, Brasil.
2018 - 2018
Formatação de Computadores e Notebooks. (Carga horária: 40h). , TERRA CURSOS, TERRA CURSOS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Aeroespacial.
Grande área: Outros / Área: Microeletrônica / Subárea: Microeletrônica.
Participação em eventos
OBSAT - Olímpiada Brasileira de Satélites. Projeto Modelo Cubesat Meteorológico - Equipe Halley. 2021. (Olimpíada).
Outras produções
GUERO, L. O. . Projeto Apresentando Modelo Cubesat Meteorológico - Equipe Halley. 2021.
Prêmios
2023
Medalhista 1° Lugar 4° Fase - OBSAT Olimpíada Brasileira de Satélites, MCTI - Ministério de Ciência Tecnologia e Inovações.
2022
Medalhista 1° Lugar 2° Fase - OBSAT Olimpíada Brasileira de Satélites, MCTI - Ministério de Ciência Tecnologia e Inovações.
2022
Medalhista 1° Lugar 3° Fase Regional Sul em Santa Maria - OBSAT Olimpíada Brasileira de Satélites, MCTI - Ministério de Ciência Tecnologia e Inovações.
2021
Medalhista Bronze Olimpíada Canguru de Matemática 2021, Association Kangourou sans Frontières - AKSF.
2021
Medalhista Bronze Olimpíada de Foguetes Sólidos 2021, Mostra Brasileira de Foguetes.
2021
Medalhista Ouro Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2021, Mostra Brasileira de Foguetes.
2021
Aluno Semana da Astronáutica ACADEMY SPACE, ACADEMY SPACE.
2021
Medalhista 1° Lugar 1° Fase - OBSAT Olimpíada Brasileira de Satélites, MCTI - Ministério de Ciência Tecnologia e Inovações.
2020
Medalhista Ouro Copa Brasileira de Matemática Mangahigh 2020, Mangahigh.
2020
Medalhista Ouro Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2020, Mostra Brasileira de Foguetes.
2019
Missão Garatéa 2019, Instituto Garatéa.
2019
Medalhista Bronze Copa Brasileira de Matemática Mangahigh 2019, Mangahigh.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2023
Smallsoft Tecnologia EireliVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Helpdesk nível 2, Carga horária: 40
Outras informações:
Helpdesk Nível 2, manipulação de banco de dados Firebird 2.5, Aplicação de comandos MySQL, Banco de dados Postgree, auxílio a resolução de problemas que para o Nível 1 não era o suficiente.
2021 - 2021
Brasil InformáticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Informática - Menor Aprendiz, Carga horária: 28
Outras informações:
Auxílio ao Técnico em Informática no desenvolvimento das operações e resoluções de problemas relacionados a manutenção de computadores.
2021 - 2021
Intelligenz TechnologieVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Eletrônica - Menor Aprendiz, Carga horária: 28
Outras informações:
Auxiliar na solda de componentes PHT e SMD em placas de circuito impresso, fabricação de loopbacks.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luís Otávio Guero e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?