Daniela Marques Ferreira

Sou estudante do Instituto Federal do Espírito Santo Campus Vila Velha, cursando o curso técnico de Biotecnologia integrado ao ensino médio. Tenho conhecimento da língua inglesa, tendo cursado e concluído o Curso de Idiomas ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo Campus Guarapari, como extensão para alunos estudantes nas escolas municipais do Ensino Fundamental II (2018-2021). Participei da fundação e atuei como Presidente do Interact Club de Guarapari durante o período de um ano (2021), contando com o apadrinhamento do Rotary Club de Vila Velha Praia da Costa e o apoio do Interact Club de Vitória Praia do Canto. Tendo realizado treinamentos de oratória e liderança durante esse período, além de assistir a Competição Distrital de Oratória Distrital dos Interact Club (distrito 4751). Sou Jovem Embaixadora da edição de 2023, sendo este um programa ofertado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América no Brasil em parceria com o Departamento de Estados dos Estados Unidos para estudantes de escolas públicas do Brasil que são ativos em suas comunidades. Durante a realização do programa passamos 1 semana em Brasília recebendo treinamentos, palestras e orientações pré-partida, com o objetivo de esclarecer mais sobre o trabalho da diplomacia, permitindo que os participantes tenham contato com dipomatas estrangeiros e passem um dia na Embaixada Americana. Após o período de uma semana, os participantes vão para Washington D.C. onde recebem orientações sobre o país e os estados para onde estarão indo. O grupo de 50 adolescentes entre 15 e 18 anos e dois mentores brasileiros maiores de idade é dividido em 4 grupos de 13 pessoas os quais vão para 4 estados diferentes para terem contato com a cultura e diferentes iniciativas sociais locais. Durante o programa os participantes são motivados a desenvolverem seus próprios projetos que visem beneficiar a comunidade em que vivem.

Informações coletadas do Lattes em 18/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Ensino Médio (2º grau) em andamento

2022 - Atual

Instituto Federal do Espírito Santo Campus Vila Velha

Ensino Fundamental (1º grau)

2013 - 2021

EMEF Ignez Massad Cola

Formação complementar

2023 -

Blended Learning: Personalizing Education for Students. (Carga horária: 9h). , New Teacher Center, NTC, Estados Unidos.

2022 - 2022

CC50 - Introdução à Ciência da Computação. (Carga horária: 25h). , Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.

2018 - 2021

Extensão universitária em Curso de Idiomas. (Carga horária: 360h). , Instituto Federal do Espirito Santo Campus Guarapari, IFES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia.

Participação em eventos

Youth Ambassadors Exchange Program.TIL - Teaching Informing Learning. 2023. (Outra).

Prêmios

2023

Certificado de Realização - Younth Ambassadors Program - International Exchange, U.S. Department of State and World Learning.

2023

Certificado de Reconhecimento de Participação do Pós-Programa Jovens Embaixadores 2023, USBEA Brasil e Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

2022

Certificado de Participação - OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

2022

Certificado de Medalha de Prata - Vitalis, Olimpíada Internacional de Medicina.

2022

Portaria N 416, de 29 de Novembro de 2022, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Vila Velha.

2022

Portaria N 427, de 8 de Dezembro de 2022, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Vila Velha.

2021

Menção Honrosa - OBEMP, Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA.

2019

Menção Honrosa - OBEMP, Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA.

2018

Menção Honrosa - OBEMP, Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2021

Interact Club de Guarapari

Vínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Trabalho Voluntário, Carga horária: 4