Daniel Lucas dos Santos

Sou formado em engenharia elétrica pela UERJ e pós-graduação em gerenciamento de projetos pela UCAM. Tenho 6 anos de experiência em projetos na área de óleo e gás, onshore e offshore, exercendo diversas funções como, especificar equipamentos, memórias de cálculo, compra de equipamentos, projetar e desenhar diagramas unifilares e funcionais para painéis de BT, MT e AT, dentre outras, inclusive ocupando o cargo de ?job leader? durante um pequeno período de tempo. Meu trabalho mais recente, foi coordenando equipes de manutenção no reparo de radares eletrônicos de velocidade. Tenho como pontos fortes o trabalho em equipe, facilidade de assimilar e aprender novas atribuições.

Informações coletadas do Lattes em 19/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Elétrica

2003 - 2009

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: PROJETO DE UM SISTEMA DE BOMBEAMENTO COM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA
Orientador: MANOEL ANTÔNIO DA FONSECA COSTA FILHO

Formação complementar

2016 - 2017

MBA em PÓS GRADUAÇÃO GERENCIAMENTO DE PROJETOS. (Carga Horária: 540h). , Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2015

Technip Brasil - Engenharia, Instalacões e Apoio Maritimo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 80, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Participação nos seguintes projetos: ? TPAR (Terminal Portuário de Angra dos Reis) ? Projeto de melhorias das instalações do porto de Angra dos Reis. Como Job Leader do projeto (coordenando a disciplina de elétrica). (De Outubro de 2014 até Fevereiro de 2015) ? AÇU FLEX - FLEXBRAS / TECHNIP ? Projeto da Fábrica de Dutos Flexíveis no Porto de Açu Exerci o cargo de job leader (coordenando a disciplina de elétrica) nos 7 mêses finais do projeto. (De Agosto de 2012 a Julho de 2014) ? UFN-V / PETROBRAS (1500MTPD AMMONIA) em Uberaba (FEED) ? Minas Gerais ? Brazil (De Novembro de 2011 a Julho de 2012) ? P-58 / P-62 ? PETROBRAS ? Projeto Offshore de Plataforma FPSO Participação, fazendo análise de documentos de elétrica de subcontratadas (ADS). (De Junho de 2010 a Outubro de 2011) ? CEPEL (Centro de Pesquisa de Energia Elétrica) ? Projeto do Laboratório de Ultra Alta Tensão (LUAT) (De Outubro de 2009 a Setembro de 2010)

2017 - 2017

RM Engenharia

Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 80, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Participação na função de Engenheiro Eletricista no projeto básico para a construção de novos Depósitos Para Rejeitos Radioativos, no Terminal de Cabiúnas, Macaé ? RJ, PETROBRÁS

2016 - 2016

RM Engenharia

Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 80, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Participação como contratado na função de Engenheiro Eletricista no projeto de adequação da UTE-GLB (Unidade de Tratamento de Esgoto Governador Leonel Brizola) PETROBRÁS

2019 - 2020

Consilux Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Manutenção, Carga horária: 84, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenação das equipes nas tarefas de implantação e manutenção de equipamentos de fiscalização eletrônica e análise de projetos.