Ronald de Araújo Lopes

Sou graduando em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela UESPI Campus Parnaíba. Atuei como voluntário do Projeto Dengoso - Utilização de peixes no controle de larvas de mosquitos em diferentes tipos de reservatórios de água em 2021. Atuei como monitor da disciplina de Química Geral e Orgânica - 90h. Além disso, atuei como voluntário (cuidador-acompanhante de um alunoautista) na Escola Municipal Professor Augusto Bauer - Parnaíba/PI no ano de 2019.

Informações coletadas do Lattes em 19/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2021 - Atual

Universidade Estadual do Piauí

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Colégio Liceu Parnaibano

Formação complementar

2023 - 2023

Saúde indígena: rumos e perspectivas para o Piauí indígena. (Carga horária: 5h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2023 - 2023

Formação em Ciências da Natureza e suas Tecnologias. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2023 - 2023

Formação de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. (Carga horária: 360h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2023 - 2023

Formação em Matemática e suas Tecnologias. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2023 - 2023

Formação ao Mundo do Trabalho. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2023 - 2023

Formação em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2023 - 2023

Formação em Linguagens e suas Tecnologias. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2019 - 2019

EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE EM PAULO FREIRE. (Carga horária: 5h). , Faculdade de Ensino Superior de Parnaíba, FAESPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Entomologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Organização de eventos

LOPES, R. A. ; MENEZES, D. A. ; DIAS, R. S. ; BRITO, S. M. O. . I Sarau Memórias - Literarte. 2019. (Outro).

LOPES, R. A. ; DIAS, R. S. ; SILVA, A. M. S. . I JORNADA ACADÊMICA DA FAESPA - Políticas Públicas de educação em tempos de crise. 2019. (Outro).

Participação em eventos

I Encontro Nacional de SocioAntropologia Política da Saúde (ENSAPS): a política como questão de vida e de morte. 2023. (Outra).

O desmonte da educação sob o governo Bolsonaro e as pautas para o futuro. 2023. (Oficina).

Vigilância e Risco: Tecnologia como estratégia de rastreamento. 2023. (Oficina).

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE (FAESPA). 2019. (Oficina).

I JORNADA ACADÊMICA DA FAESPA - Políticas Públicas de educação em tempos de crise. 2019. (Outra).

I Sarau Memórias - Literarte. 2019. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estadual do Piauí. , Avenida Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Fátima, 64202220 - Parnaíba, PI - Brasil, Telefone: (86) 33211800

Experiência profissional

2022 - 2023

Universidade Estadual do Piauí

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Química Geral e Orgânica, Carga horária: 90

Outras informações:
Monitor de Monitor de Química Geral e Orgânica - 90h Atividades: promover melhoria na qualidade de ensino da graduação, articulando teoria e prática, na produção do conhecimento, sob a orientação de um docente responsável pela disciplina

2021 - 2021

Universidade Estadual do Piauí

Vínculo: , Enquadramento Funcional: