Ana Carolina Franceschette

Possui graduação em Educação Física Bacharelado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2008) e Especialização em ergonomia pela UNISA (2021). Atualmente é preceptora da residência em Educação Física do Hospital Santa Cruz e profissional de Educação Física do Hospital Santa Cruz. Tem experiência na área de Saúde do Trabalhador com ênfase em Ergonomia e Ginástica Laboral.

Informações coletadas do Lattes em 25/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Ergonomia

2018 - 2021

Universidade de Santo Amaro
Título: Fatores de Risco Ergonômico no Trabalho da Enfermagem e os Impactos na Saúde do Trabalhador
Orientador: Cristiano Alves de Carvalho

Especialização interrompida em 2018 em Ginástica Laboral

2017 - Atual

Estácio Bahia, Estácio Bahia
Ano de interrupção: 2018

Graduação em Educação Física Bacharelado

2004 - 2008

Universidade de Santa Cruz do Sul
Título: ADERÊNCIA À GINÁSTICA LABORAL: um estudo com trabalhadoras da Universidade de Santa Cruz do Sul ? RS
Orientador: Hildegard Hedwig Pohl

Formação complementar

2021 -

Extensão universitária em Método Débora Dengo de Análise Ergonômica do Trabalho. (Carga horária: 70h). , Débora Dengo Soluções Ergonômicas, MDD, Brasil.

2021 - 2021

Mentoria para Novos Negócios em Ergonomia. (Carga horária: 13h). , Débora Dengo Soluções Ergonômicas, MDD, Brasil.

2021 - 2021

Minicurso de Soluções Ergonômicas. (Carga horária: 2h). , Débora Dengo Soluções Ergonômicas, MDD, Brasil.

2017 - 2017

Instrutora de Ginástica Chinesa (Lian Gong - série anterior). (Carga horária: 30h). , Instituto Shinjigenkan do Brasil, ISB, Brasil.

2013 - 2013

Voz, Postura e Comunicação para excelência no atendimento ao cliente. (Carga horária: 12h). , Comunicativa Fonoaudiologia Empresarial, CFE, Brasil.

2010 - 2010

Cinesiologia e Biomecânica do Musculação. (Carga horária: 15h). , Associação dos Profissionais de Educação Física do RS, APEF-RS, Brasil.

2010 - 2010

Personal Training. (Carga horária: 15h). , Associação dos Profissionais de Educação Física do RS, APEF-RS, Brasil.

2009 - 2009

Avaliação Funcional e Prescrição de Exercícios. (Carga horária: 17h). , Associação dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul, APEF - RS, Brasil.

2009 - 2009

Musculação: Prescrição no Treinamento Resistido. (Carga horária: 17h). , Associação dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul, APEF - RS, Brasil.

2008 - 2008

Atividades Físicas e Recreativas para a 3ª Idade. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2008 - 2008

Reestruturação Corporal Global? Ginástica Postural. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2006 - 2006

Lesões no Esporte. (Carga horária: 10h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

2006 - 2006

Aero Jump. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2006 - 2006

Jogos Psicomotores nas Séries Iniciais. (Carga horária: 10h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

2006 - 2006

Convenção de Step. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2005 - 2005

A prática da Ginástica Laboral. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2005 - 2005

Excelência em Ginástica Localizada. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2004 - 2004

Personal Training: musculação. (Carga horária: 10h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

2004 - 2004

Fatores de Risco Cardiovasculares. (Carga horária: 10h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Ergonomia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Ginástica Laboral.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Personal Trainer.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Instrutor de Academia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: 3a. Idade.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: População de Risco.

Organização de eventos

FRANCESCHETTE, A. C. ; SELLI, A. N. . Evento de Recreação com Alunos da 4a. Série do Ensino Fundamental da Escola Copetti. 2007. (Outro).

Participação em eventos

III Semana Brasileira do Mapeamento Ergonômico. 2021. (Outra).

Workshop Semana da Ergonomia. 2021. (Outra).

1° Simpósio Nacional de Ergonomia. 2018. (Simpósio).

Workshop de Ergonomia Hospitalar. 2018. (Outra).

Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do RSl - SOCERGSGS. 2013. (Congresso).

Mercomovimento. 2013. (Congresso).

Simpósio de Educação Física em Cardiologia. 2013. (Simpósio).

Prevenção de Doenças nos Rins. 2008. (Outra).

XIV Seminário de Iniciação Ciantífica e XIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Perfil de IMC e RCQ de funcionários de uma fábrica de Santa Cruz do Sul - RS. 2008. (Seminário).

XIV Seminário de Iniciação Ciantífica e XIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Perfil de seis sujeitos, escolhidos dentre os avaliados no LAFISA. 2008. (Seminário).

XXVII Simpósio Nacional de Educação Física.IMC e RCQ em pessoas dos sexos feminino e masculino em feira de saúde - Liga do Rim: um estudo comparativo. 2008. (Simpósio).

XIII Seminário de Iniciação Ciantífica e XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão.Perfil de estilo de vida e hipertensão arterial: um estudo de caso e Sobradinho/RS. 2007. (Seminário).

1a. Feira Amiga da Saúde.1a. Feira Amiga da Saúde. 2005. (Outra).

III Fórum Brasil Esporte.Indicadores Somatomotores: um estudo comparativo com alunos de 10 anos de uma escola municipal e estadual do município de Santa Cruz do Sul-RS. 2004. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Cláudia Daniela Barbian

RECKZIEGEL, M. B.; CP Reuter;FRANCESCHETTE, A. C.. Nível de Atividade Física, comportamento sedentário, fatores de risco e o tempo de internação de pacientes com Síndrome Coronariana Aguda. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Hospital Santa Cruz.

Produções bibliográficas

  • BARBIAN. C. D. ; STULP, C. L. ; FRANCESCHETTE, A. C. . Inserção de residentes de Educação Física em um programa de qualidade de vida no trabalho. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FRANCESCHETTE, A. C. ; SELLI, A. N. ; KAERCHER, P. L. K. ; POHL, H. H. ; RECKZIEGEL, M. B. . Perfil de seis sujeitos, escolhidos dentre os avaliados no LAFISA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FRANCESCHETTE, A. C. ; KAERCHER, P. L. K. ; POHL, H. H. ; RECKZIEGEL, M. B. ; SELLI, A. N. . Perfil de IMC e RCQ de funcionários de uma fábrica de Santa Cruz do Sul - RS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FRANCESCHETTE, A. C. ; KAERCHER, P. L. K. ; POHL, H. H. ; RECKZIEGEL, M. B. ; SELLI, A. N. . IMC e RCQ em pessoas dos sexos feminino e masculino em Feira de Saúde - Liga do Rim: um estudo comparativo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FRANCESCHETTE, A. C. ; RECKZIEGEL, M. B. . Perfil de estilo de vida e Hipertensão Arterial: um estudo de caso em Sobradinho/R. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FRANCESCHETTE, A. C. . Indicadores somatomotores: um estudo comparativo com alunos de 10 anos de escola municipal e estadual no município de Santa Cruz do Sul - RS. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

Hospital Santa Cruz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profissional de Educação Física, Carga horária: 40

2017 - Atual

Hospital Santa Cruz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preceptora da Residência em Educação Física

Atividades

  • 04/2017

    Serviços técnicos especializados , SESMT.,Serviço realizado, Gestão do Programa de Ergonomia do HSC; Gestão do Programa de Qualidade de Vida voltado aos funcionários da Instituição.

2012 - 2016

Unimed

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profissional de Educação Física, Carga horária: 44

2011 - 2013

Laboral Fitness

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnica

2009 - 2011

Laboral Fitness

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutora de Ginástica Laboral

2007 - 2009

Laboral Fitness

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Instrutora de Ginástica Laboral

2017 - 2017

Vitta Center Studio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Personal Trainer

2014 - 2020

Comunidade Evangélica de SCS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profissional de Educação Física

2006 - 2007

Escola de Educação Infantil Casa da Criança

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Monitor das atividades de Educação Física, Carga horária: 40

2005 - 2005

Escola Infantil Baby Disney

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Monitor das atividades de Educação Física, Carga horária: 40

2003 - 2004

Comercial Preto

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Balconista, Carga horária: 20