Matheus Silva Araujo

Técnico em Informática Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Campus Belo Horizonte. Atualmente, graduando do curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Minas Gerais.

Informações coletadas do Lattes em 25/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Controle e Automação

2013 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais

Graduação interrompida em 2012 em Engenharia de Computação

2010 - interrompida

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Ano de interrupção: 2012

Curso técnico/profissionalizante em Informática Industrial

2004 - 2007

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2010

    Desenvolvimento e aplicação de métodos de Raciocínio Baseado em Casos (CBR) na solução de problemas de não-conformidades em processos de manufatura, Descrição: O projeto de pesquisa tem por objetivo investigar o uso da abordagem de Racicínio Baseado em Casos para compartilhamento e recuperação de conhecimentos decorrentes da solução de problemas prévios de não-conformidade em processos de manufatura. Em especial, busca pesquisar solucionar questões de pesquisa relacionadas à própria natureza do conhecimento, mas também quanto aos métodos de raciocínio. Por fim, a pequisa visa desenvolver um protótipo computacional para permitir a verificação e a validação do modelo proposto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Matheus Silva Araujo - Integrante / Walter Luis Mikos - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Curitiba. , Av. Sete de Setembro, Rebouças, 80230-901 - Curitiba, PR - Brasil

Experiência profissional

2010 - 2011

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Vínculo: Aluno Bolsisita, Enquadramento Funcional: Aluno Bolsisita

Outras informações:
Bolsista do Programa PET, curso Engenharia de Computação.

2008 - 2010

Daltec Consultoria em Engenharia e Projetos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico em Programação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de Sistemas E.R.P. e de Produção utilizando Microsoft .Net Framework e Microsoft SQL Server. Elaboração de aplicações para Automação Industrial usando Microsoft Visual Basic.

2014 - Atual

dti digital

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas