Joel Alves de Santana Junior
Graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal da Paraíba(1998), pós-graduado em Eng. de Segurança do Trabalho pela Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia, MBA em Sistemas de Gestão da Qualidade - Saúde e Meio-Ambiente pela UNIFACS, possui curso de higiene ocupacional ministrado pela TWA Brasil no complexo automotivo Ford, Formação Black Belt na metodologia six sigma, possui 12 anos de experiência na área industrial atuando como engenheiro de planejamento técnico, processos e produto em empresas multinacionais como Bayer, Bosch, Faurecia e atualmente na Msxi/Ford. Experiência também na área acadêmica, atuando como professor de disciplinas do curso de engenharia de produção da faculdade Area1-Grupo Fanor.
Informações coletadas do Lattes em 25/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em MBA Gestão Integrada Saude, M. Ambiente e Seg.
2009 - Atual
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
2008 - 2009
Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia
Orientador: Dirval Campos de Carvalho
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Produções bibliográficas
-
SANTANA JUNIOR, J. A. . Efeito da Concentracao de Lubrificantes na Viscosidade Aparente de Residuos Plasticos Urbanos. In: 12 Congresso Brasileiro de Ciencia e Engenharia de Materiais, 1996, Aguas de Lindóia. . Efeito da Concentracao de Lubrificantes na Viscosidade Aparente de Residuos Plasticos Urbanos, 1996. v. 3. p. 1308-1311.
-
SANTANA JUNIOR, J. A. . Efeito de Lubrificantes na Viscosidade Aparente de Resíduos Plásticos Urbanos. In: Congresso Brasileiro de Ciência e Engenharia de Materiais, 1996, Aguas de LIndoia. Congresso Brasileiro de Ciência e Engenharia de Materiais, 1996. v. 3. p. 1308-1311.
-
SANTANA JUNIOR, J. A. . Influência do teor de PEAD nas Propriedades MecÂnicas e Reológicas de Misturas de Poliolefinas Recicladas. In: Congresso Brasileiro de Polimeros, 1995, Rio de Janeiro. Congresso Brasileiro de Polimeros, 1995. v. 2. p. 875-878.
-
SANTANA JUNIOR, J. A. . Propriedades Mecânicas e Reológicas de PVC virgem / PVC reciclado. In: V Encontro de Iniciação Científica da UFPB, 1997, João Pessoa. V Encontro de Iniciação Científica da UFPB, 1997. v. 1. p. 171-171.
-
SANTANA JUNIOR, J. A. . Estudo da Propriedades Reológicas de Plásticos Reciclados à Base de Poliolefinas. In: SBPC - 47a. Reunião Anual, 1995, 1995, São Luis / Ma. SBPC - 47a. Reunião Anual, 1995, 1995. v. 1. p. 45.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
MSXiVínculo: Engenheiro, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produto, Carga horária: 40
Outras informações:
Engenheiro de Produto a serviço da Ford Motor Company
2009 - Atual
Faculdade Área1Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor da Disciplina Ciência dos Materiais
2006 - 2009
FaureciaVínculo: Engenheiro, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Processos, Carga horária: 40
2000 - 2006
Robert Bosch LimitadaVínculo: Engenheiro, Enquadramento Funcional: Engenheiro PLanejamento Técnico, Carga horária: 40
1994 - 1997
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Bolsista CNPq, Enquadramento Funcional: Bolsista CNPq, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Joel Alves de Santana Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?