Marcos André Lobato Costa

Especialista em Digital Security, Centro Universitário da Amazônia - UNAMA (2022). Pós - Graduando em Ciência de Dados e Inteligência Artificial - UNINTER (2022). Pós- Graduando em Estrutura e Gestão de Redes de Computadores -UNINTER (2022). Graduado em CST em Redes de Computadores, Centro Universitário da Amazônia - UNAMA (2022). Graduado em CST em Tecnologia da Informação, Centro Universitário da Amazônia - UNAMA (2020). Atualmente Chefe de Seção de Tecnologia da Informação e Fiscal de Contratos de Sistema Ambiental e Link de Internet na Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA de Santarém - PA. Atuou como técnico de informática na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado -SEMAS no período de 09/2018 a 12/2020. Atuou como Supervisor Técnico na empresa ABC Copy no período de 2006 a 2009. No campo educacional atualmente professor universitário dos cursos de Gestão em Tecnologia da Informação e Redes de Computadores - UNAMA (2022) atuou como instrutor de cursos de Manutenção de Computadores e Impressoras na Agiliza Marketing no período 2008 a 2010. Instrutor de curso de Manutenção de Computadores e Redes de Computadores no grupo Amazon Cursos no período de 2018 a 2021. Contato: (93) 99141-4182

Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em ESTRUTURA E GESTÃO DE REDES DE COMPUTADORES

2022 - Atual

Centro Universitário Internacional

Especialização em andamento em CIÊNCIAS DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

2022 - Atual

Centro Universitário Internacional

Especialização em Digital Security

2021 - 2022

Universidade da Amazônia
Título: Dispensado

Graduação em Redes de Computadores

2021 - 2022

Universidade da Amazônia

Graduação em Gestão Tecnologia da Informação

2018 - 2020

Universidade da Amazônia

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Escola de Ensino Fundamental e Médio Frei Othmar

Ensino Fundamental (1º grau)

1996 - 2003

Escola de Ensino Fundamental e Médio Frei Othmar

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: tecnologia da Informação.

Participação em eventos

III CONGRESSO DE TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA. TI VERDE CONCEITOS E PRATICAS SUSTENTAVEIS. 2019. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • COSTA, M. A. L. . TI VERDE CONCEITOS E PRATICAS SUSTENTAVEIS. In: III CONGRESSO DE TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA, 2019, SANTARÉM. III CTDA, 2019.

  • COSTA, M. A. L. ; SILVA, N. T. ; COSTA, R. S. . ESTUDO DE CASO DE BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE RESÍDUOS TECNOLÓGICOS NA EMPRESA MASSABOR EM SANTARÉM- PA. In: II JORNADA DE PESQUISA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA, 2022, Santarém. II JORNADA DE PESQUISA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA, 2022.

  • COSTA, M. A. L. . INTRODUÇÃO AO MIKROTIK. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. A. L. . SEGURANÇA DE DADOS: as implicações de ter uma vida mapeada pela tecnologia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. A. L. . CYBERSEGURANÇA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do setor de tecnologia da informação, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciar toda rede física e lógica da secretaria, desenvolvendo projetos de rede e segurança da informação.

2021 - Atual

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Fiscal de contrato de link de Internet, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciar e fiscalizar o contrato de licitação para link de internet da secretaria.

2022 - Atual

Universidade da Amazônia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor dos cursos de Gestão em Tecnologia da Informação e Redes de Computadores.

2019 - 2020

Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática, Carga horária: 20

2019 - 2022

AMAZON CURSOS

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Manutenção de Computadores, Carga horária: 20

Outras informações:
Desenvolvimento de aulas teóricas e práticas de manutenção de computadores e redes.

2021 - 2021

Pax Jardins

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Consultor e Palestrante, Carga horária: 40

Outras informações:
Consultoria e treinamento sobre Segurança Digital e a adequação a LGPD.

2010 - 2012

Agiliza Marketing

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Manutenção de Impressoras, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor de Manutenção de Computadores e Impressoras, do básico ao avançado em manutenção