Giovanna Lauer Schneider

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2008). Atualmente trabalha com Sanidade e Controle de Qualidade em Fábrica de Rações de Frangos de Corte na empresa Frigovale. Mestranda em Nutrição Animal pela Universaidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Produçào Animal, com ênfase em Avicultura - Frangos de Corte.

Informações coletadas do Lattes em 25/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Medicina Veterinária

2004 - 2008

Universidade do Estado de Santa Catarina
Orientador: Henrique Ribeiro Filho

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Produção Animal.

Participação em eventos

V Encontro Técnico - Unifrango. 2009. (Seminário).

1 Circuito de Atualização em Qualidade e Segurança na cadeia Agroalimentar. 2008. (Seminário).

13 Congresso da Abraves. 2007. (Congresso).

Ave Expo & II Fórum Internacional de Avicultura. 2007. (Congresso).

Pork Expo & III Congresso Latino Americano de Suinocultura. 2006. (Congresso).

1 Simpósio de Doenças Infecto-Contagiosas. 2005. (Simpósio).

Avanços em Medicina Veterinária. 2005. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2013

    Efeito de Diferentes Fontes Lipídicas e do Uso de Emulsificante sobre o Desempenho Zootécnico sobre Frangos de Corte, Descrição: Projeto com Orietação do Professor Doutor Sebastião Aparecido Borges . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Giovanna Lauer Schneider - Coordenador / Sebastião Aparecido Borges - Integrante / Ana Vitória Fischer da Silva - Integrante / Alex Maiorka - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Frigorífico Itajaí Ltda, Abatedouro de Aves. , Avenida Itaipava, n 333, Itaipava, 88316-300 - Itajai, SC - Brasil, Telefone: (47) 34043400, Ramal: 235, Fax: (47) 4734043400, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - 2013

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Estudante - Mestranda, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 6

2010 - Atual

Frigorífico Itajaí Ltda

Vínculo: Responsável Técnica, Enquadramento Funcional: Assistência Técnica, manejo e sanidade., Carga horária: 40

Outras informações:
Assistência Técnica em manejo e sanidade de frangos de corte. Responsável pelo Controle de Qualidade em fábrica de rações.

2009 - 2010

Abatedouro de Aves Campo Novo Ltda

Vínculo: Responsável Técnica, Enquadramento Funcional: Assistência Técnica, manejo e sanidade., Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável Técnica de Frigorífico de Aves. Assitência Técnica de manejo e sanidade em frangos de corte, Responsável pelo Controle de Qualidade de fábrica de ração.

2009 - 2009

Carlos Roberto de Souza - Produtor Rural

Vínculo: Responsável Técnica, Enquadramento Funcional: Assistencia Técnica em Manejo e Sanidade, Carga horária: 5

Outras informações:
Assistência Técnica em manejo e sanidade de faisões.

2006 - 2006

VITAGRI

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio extra-curricular em nutrição animal, Carga horária: 40

Outras informações:
Estágio extra-curricular supervisionado no controle de qualidade em fabrica de rações. Atividades realizadas em laboratório de análises bromatológicas, acompanhamento de formulações de rações (aves e suínos).

2008 - 2008

Cooperativa do Rio do Peixe

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio extra-curricular, Carga horária: 40

Outras informações:
Estágio extra-curricular supervisionado em sanidade e manejo de suínos.

2006 - 2006

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Estágio extra-curricular, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Estágio extra-curricular supervisionado em avicultura. Acompanhamento de atividades laboratoriais.