Geovanna Seixas

Possui ensino-medio-segundo-grau pela ETEC Doutor Celso Giglio(2021). Atualmente é da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.

Informações coletadas do Lattes em 01/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Educação Física e Saúde

2022 - Atual

Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

2019 - 2021

ETEC Doutor Celso Giglio

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

Encontro de Iniciação Científica da Universidade Nove de Julho.Um estudo sobre a propriedade anti-hipertensiva do suco da beterraba e sua ação em adultos. 2021. (Encontro).

Simpósio de Ensino, Linguagens e Tecnoogias.Programa de Educação Alimentar e Nutricional para adultos. 2020. (Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Como as técnicas de estudo da célula beta pancreática se modificaram nos últimos 40 anos? - Trechos de história da ciência no Estado de São Paulo, Descrição: O estudo da célula beta pancreática seguiu a trilha do que veio a ser a identificação da insulina, que por sua vez só aconteceu graças à investigação dos sintomas do diabetes. Neste cenário, os atores mais conhecidos mundialmente são Banting, Best e Collip, que trabalharam arduamente na busca do isolamento da insulina, obtendo sucesso em 1922. Desde sua associação ao diabetes, a ilhota passou a ser objeto de estudo de um número cada vez maior de grupos de pesquisa, mesmo indiretamente. A publicação dos artigos na década de 60 onde era apresentado e aperfeiçoado um protocolo de isolamento de ilhotas pancreáticas, foi talvez o passo mais largo que a comunidade científica, dessa área, deu rumo ao entendimento da biologia da célula beta. Essas publicações também foram um marco para o estudo da fisiologia da ilhota, no estado de São Paulo, pois foi a partir delas que os pioneiros no estudo da ilhota, Antônio Carlos Boschero e Ângelo Rafael Carpinelli, deram os primeiros passos na sua história acadêmica. Assim, os projetos desenvolvidos e os trabalhos publicados no cerne dos grupos de pesquisa desses pesquisadores podem ser tomados como ponto de partida para investigação das técnicas de estudo da célula beta pancreática e de como essas têm se modificado nos últimos 40 anos. Portanto, os objetivos desse trabalho são: 1, Sistematizar as dissertações e tese defendidas nos grupos de pesquisa dos pesquisadores Angelo Carpinelli e Antônio Carlos Boschero; 2, Caracterizar as técnicas empregadas no estudo da ilhota e/ou da célula beta pancreática dessas dissertações e teses e 3, Descrever como o emprego de novas técnicas no estudo da ilhota e/ou da célula beta pancreática impactaram as abordagens dos trabalhos nessa área. Para desenvolver o trabalho analítico do material proposto procederemos à análise documental. Ao final desse projeto, compreenderemos melhor as transformações que a prática científica nessa área experimentou nos último 40 anos, buscando apontar novos caminhos investigativos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Geovanna Seixas - Coordenador / Anna Karenina Azevedo-Martins - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

Vínculo: , Enquadramento Funcional: