Jacqueline Marques de Oliveira

Possui graduação em Psicologia - Faculdades Integradas Pitágoras (2008). Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Recursos Humanos (2015), Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (2019) e Mestre pelo programa integrado de pós-graduação em Sociedade, Ambiente e Território das Universidades Unimontes e UFMG. Experiência como Professor especialista nas Faculdades Santo Agostinho, Professor Especialista em Pós-graduação de Gestão de Pessoas nas Faculdades Pitágoras de Montes Claros e 15 anos de sólida vivência na Consultoria a empresas de Montes Claros nos subsistemas de gestão de Pessoas. Atualmente atua como coordenadora da Entidade Filantrópica Associação Divina Providência e consultora de programas de R&S e T&D.

Informações coletadas do Lattes em 25/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território

2019 - 2021

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: A RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA COMO FATOR DE LOGÍSTICA REVERSA: o caso de garrafas de vidro modelo Long Neck na cidade de Montes Claros, Ano de Obtenção: 2021
HELDER DOS ANJOS AUGUSTO.

Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica - PROEJA

2019 - 2020

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais
Título: O PERFIL DOS ALUNOS DO EJA: UMA ANÁLISE DA IDENTIDADE BRASILEIRA
Orientador: Greiciele de Carvalho Maia

Especialização em Recursos Humanos

2008 - 2015

Faculdades Santo Agostinho
Título: Atuação do Psicólogo na promoção da saúde do trabalhador nas organizações
Orientador: André Luiz Pereira Mori

Aperfeiçoamento em Disciplina isolada de Mestrado

2010 - 2010

Universidade Estadual de Montes Claros
Título: Trabalho e economia Política segundo Marx. Ano de finalização: 2010
Orientador: Gilmar Ribeiro dos Santos

Graduação em Psicologia

2004 - 2008

Faculdades Integradas Pitágoras

Formação complementar

2010 - 2010

Lider Coach - A maestria em Liderança. (Carga horária: 8h). , Desenvolvimento Humano, DESENVOLVIMENTO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

RH Summit. (Re)construção do mundo da Gestão de Pessoas. 2021. (Congresso).

Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Psicologia Escolar e Educacional. 2007. (Congresso).

v Semana de Psicologia das Faculdades Integradas Pitágoras.Psicologia na saúde. 2007. (Seminário).

II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. Várias individualidades de erros e violações de motoristas do Município de Montes Claros -MG/Brasil. 2006. (Congresso).

Orientou

Ivaneide Nara Andrade Viana / Rosana Aparecida Fonseca

Complicações do Diabetes Mellitus na vida adulto; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Santo Agostinho; Orientador: Jacqueline Marques de Oliveira;

Maria de Fátima Mesquita

EXAME DE PCCU: Motivos encontrados pelas mulheres para não adesão ao exame; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Santo Agostinho; Orientador: Jacqueline Marques de Oliveira;

Fabiano Mateus Santana

A assistência de enfermagem no cuidado das lesões cutâneas dos pacientes da Unidade Básica de Saúde; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Santo Agostinho; Orientador: Jacqueline Marques de Oliveira;

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, J. M. . Jornal o Tempo. Qualificação Profissional para Jovens e Adultos em Montes Claros, Montes Claros, 13 abr. 2021.

  • OLIVEIRA, J. M. . Gazeta Norte Mineira. Empreendimentos e fomentos e tempos de crise, Montes Claros, p. 9 - 9, 06 nov. 2020.

  • OLIVEIRA, J. M. . Novos modelos de gestão de pessoas. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, J. M. . Carreira e empreendedorismo. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

OLIVEIRA, J. M. . Captação de recursos para Associação Filantrópica. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

OLIVEIRA, J. M. ; Paulo César Santiago . Entidade filantrópica que oferece cursos profissionalizantes a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. 2020.

OLIVEIRA, J. M. . Sociedade & Desenvolvimento. 2018. .

OLIVEIRA, J. M. . Testes Psicológicos aplicados a seleção de pessoas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Associação de Resgate da Dignidade Humana Providência Divina, Associação de Resgate da Dignidade Humana Providência Divina. , Avenida Mestra Fininha, Morada do Sol, 39400000 - Montes Claros, MG - Brasil, Telefone: (38) 30826868, URL da Homepage:

Experiência profissional

2015 - Atual

Associacao de Resgate da Dignidade Humana Providencia Divina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 20

2015 - Atual

Associacao de Resgate da Dignidade Humana Providencia Divina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

2015 - 2017

Faculdades Integradas Pitágoras

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor na Pós Graduação Gestão de Pessoas

2010 - 2011

Faculdades Santo Agostinho

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 9, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2010

Faculdades Santo Agostinho

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de RH, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - Atual

Grupo Pirâmide

Vínculo: Analista de RH, Enquadramento Funcional: Analista de Desenvolvimento de Pessoas, Carga horária: 6

2011 - 2012

Grupo Pirâmide

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de RH, Carga horária: 40

2007 - 2008

A & D soluções em Desenvolvimento de Pessoas Corpo e Mente

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Analista de RH

2007 - 2008

Associação Industrial e Comercial MG

Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: estágio

2008 - 2008

MICROLINS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessor de Encaminhamento