Gabriel Bezerra Dias
Graduado em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Nilton Lins, 2009. Especialista em Citologia Clínica pela Faculdade Literatus, 2015. Especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade Municipal São Caetano do Sul em 2020; Especialista em Análises Clínicas e Microbiologia pela Universidade Cândido Mendes, 2021; Mestre em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas, 2021. Doutorado pelo Programa de Biologia da Interação Patógeno-Hospedeiro no Instituto de Pesquisa Leônidas e Maria Deane (ILMD - Fiocruz Amazônia), 2021-2025. Membro do Grupo de Pesquisa em Doença de Chagas e Leishmaniose Dr. João Macias Frade da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado e do Laboratório de Diagnóstico e Controle de Doenças Infecciosas da Amazônia (DCDIA - Fiocruz Amazônia). Servidor Público da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, no município de Manacapuru. Docente na Faculdade de Ciências Médicas Afya - Manacapuru, do curso de Medicina. Área de Atuação: Entomologia Médica e Parasitologia Humana. Experiência em Pesquisa, com foco em controle vetorial de Aedes aegypti utilizando extratos vegetais e óleos essenciais; Fitness, aspectos biológicos e infecção experimental de triatomíneos (Rhodnius robustus e Rhodnius prolixus) e projetos de extensão universitária.
Informações coletadas do Lattes em 17/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Biologia da Interação Patógeno-Hospedeiro
2021 - Atual
Centro de Pesquisa Leônidas e Maria Deane - Fiocruz Amazônia
Título: Influência de diferentes fontes sanguíneas no desenvolvimento de Rhodnius prolixus STAL, 1859 após infecção experimental com linhagens de T. cruzi
Stefanie Costa Pinto Lopes. Coorientador: Maria das Graças Vale Barbosa Guerra. Palavras-chave: Vetores.Grande área: Ciências BiológicasSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia
2018 - 2021
Universidade do Estado do Amazonas
Título: Desenvolvimento de Rhodnius robustus Larrousse, 1927 e Rhodnius prolixus Stal, 1859, alimentados com sangue e sacarose em períodos programados e aleatórios
, Ano de Obtenção: 2021.Maria das Graças Vale Barbosa Guerra.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Entomologia Médica.Grande área: Ciências BiológicasSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas
2019 - 2020
Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Título: Não se aplica
Especialização em Análises Clínicas e Microbiologia
2017 - 2021
S B I
Título: Aspectos biológicos de Rhodnius robustus Larrousse, 1927 e Rhodnius prolixus Stal, 1859, alimentados com sangue e sacarose em condições laboratoriais.
Especialização em Citologia Clínica
2012 - 2015
Faculdade Estácio do Amazonas
Título: Alterações de células cérvico-vaginais, oriundas de processos inflamatórios insatisfatórios, decorrentes da ação de patógenos bacterianos.
Orientador: Dra. Ieda Maria Ávila Vargas Dias
Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas
2007 - 2010
Universidade Nilton Lins
Título: A Ação dos Parasitas no Corpo Humano
Orientador: Msc. Raphael Borges Serra
Formação complementar
2021 - 2021
Imunologia. (Carga horária: 30h). , Pensar Grupo Educacional, PGE, Brasil.
2019 - 2019
Control of neglected diseases vectors. (Carga horária: 32h). , Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, INPA, Brasil.
2019 - 2019
VI Minicurso de Toxicologia Clínica. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Gestão da Clínica na Atenção Básica. (Carga horária: 60h). , FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIENCIAS DA SAUDE DE PORTO ALEGRE, UFCSPA, Brasil.
2018 - 2018
Dengue: Casos Clínicos para Atualização do Manejo. (Carga horária: 10h). , Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Brasil.
2018 - 2018
II Curso de Atualização em Citologia Clínica. (Carga horária: 4h). , Hospital Militar de Área de Manaus, HMAM, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Genética Forense. (Carga horária: 10h). , Conselho Regional de Biologia da 6ª Região, CRBIO-06, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Patologias e neoplasias ginecológicas e obstétricas. (Carga horária: 45h). , S B I, UCAM, Brasil.
2017 - 2017
III Curso de Imunologia Básica e Agentes Patogênicos. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
2017 - 2017
Informática Aplicada a Educação. (Carga horária: 60h). , Cursos Online Educa, COE, Brasil.
2017 - 2017
Introdução à Educação a Distância. (Carga horária: 20h). , Cursos Online Educa, COE, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Entomologia e Malacologia de Parasitos e Vetores.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Citologia Clínica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Biotecnologia Ambiental e Recursos Naturais/Especialidade: Bioprospecção.
Organização de eventos
DIAS, GB . III Semana de Biotecnologia. 2018. (Outro).
REZENDE, C. F. ; DIAS, GB . I Curso Básico em Biotecnologia. 2018. (Outro).
Participação em eventos
6o CONGRESSO PAN-AMAZÔNICO DE ONCOLOGIA. Oncologia de resolutividade: fortalecendo a prevenção e acelerando o diagnóstico, o tratamento e o acesso aos cuidados paliativos.. 2021. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Os desafios na prestação da assistência de Enfermagem: relato de experiência. 2019. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Vivência lúdica como estratégia no ensino-aprendizagem na construção do profissional técnico em Enfermagem: relato de experiência. 2019. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Assistência de Enfermagem às margens do Rio Negro: relato de experiência. 2019. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Os desafios da Enfermagem na pesquisa e produção científica na Amazônia: revisão integrativa. 2019. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. A relevância da monitoria no âmbito de formação de discentes do ensino técnico em Enfermagem: relato de experiência. 2019. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. A percepção dos discentes do curso técnico de Enfermagem na função de monitor frente a um evento científico: relato de experiência. 2019. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Vivência de acadêmicos de Enfermagem na assistência ao parto humanizado: relato de experiência. 2019. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Atuação da Enfermagem com pacientes hansenianos como desafio de políticas públicas em saúde: revisão integrativa. 2019. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Fatores de entrave vivenciados por gestantes assistidas pelo sistema único de saúde: revisão integrativa. 2019. (Congresso).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Vulnerabilidade emocional em jovens e adultos no Amazonas: revisão integrativa. 2019. (Congresso).
Latin American Society for Vector Ecology. 2019. (Congresso).
I Congresso dos Estudantes de Graduação e Técnico de Enfermagem do Amazonas. APLICAÇÃO DE ATIVIDADE LÚDICA COMO ESTRATÉGIA NA PROPAGAÇÃO DO SABER E DO CUIDADO DE ENFERMAGEM NA SAÚDE MENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Congresso).
I Congresso dos Estudantes de Graduação e Técnico de Enfermagem do Amazonas. INCONFORMIDADES E NEGLIGÊNCIAS AO USO DE EPIS POR EQUIPES DE ENFERMAGEM EM UNIDADES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Congresso).
II Jornada de Biomedicina.Aplicações biotecnológicas em grupos de pesquisa. 2018. (Outra).
SENCOP - I Congresso Sensumed Oncologia Personalizada. DETERMINANTES, ADVERSIDADES E INTERVENÇÕES NO PROGRAMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER CÉRVICO-UTERINO: REVISÃO INTEGRATIVA. 2018. (Congresso).
Participação em bancas
DIAS, GB; SOUZA, E. D.; SILVA, M. D.. Cuidados de enfermagem na prevenção de infecção urinária e os seus riscos na gravidez : revisão literária. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB; MARQUES, E. C. M.. Fatores de risco e medidas preventivas do câncer de pele. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. Comparação de dois métodos de ensino e sua influência na aprendizagem de alunos do ensino médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. A visão dos alunos em relação ás aulas práticas de biologia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. Anexação da metodologia científica como disciplina complementar obrigatória no ensino médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. Implantação da coleta seletiva de lixo na Escola Estadual Desembargador André Vidal de Araújo em Manaus. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. Tecnologia educativa em saúde: Desmistificando o SBV ao cidadão leigo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. A adesão dos enfermeiros e usuárias da atenção básica ao PCCU. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. Distúrbios Osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT): Prevenção da saúde do trabalhor. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. A importância da Assistência ao Pré-Natal. 2016. Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2016. Universidade Nilton Lins.
DIAS, GB. Níveis de Prevenção em Saúde. 2016. Universidade Nilton Lins.
Orientou
Uso demasiado de benzodiazepínicos na saúde do idoso; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Foco na qualidade de vida de portadores de anemia falciforme; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
As atribuições do perito farmacêutico na toxicologia forense; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Assistência a farmacêutica para diabéticos na atenção de saúde primária; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Consequências do uso negligenciado do Levonorgestrel em jovens e adolescentes; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Resistência bacteriana pelo uso indiscriminado de amoxicilina infantil; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Importância da assistência farmacêutica na orientação de antidepressivos durante a gestação; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
O uso do Clonazepam como alternativa no tratamento de ansiedade em adultos; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Consequências da utilização da Ivermectina em tempo de pandemia samo alternativa de tratamento em massa; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Associação de Histoplasmose Pulmonar em Pacientes Portadores de HIV no Brasil; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Atuação do farmacêutico no combate a indicação de medicamentos isentos de prescrição (MIPS) por profissionais não habilitados; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Impactos, Demandas e Desafios Sociais no tratamento antirretroviral; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Consequências do uso negligenciado de levonorgestrel em jovens e adolescentes; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Resistência da Penicilina Bizantina no Tratamento da Erisipela; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Consequências do uso negligenciado de Durateston por jovens em academias; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Utilização negligenciada de Sildenafila e as consequências para a saúde do homem; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
A desmistificação na utilização da profilaxia Pós-Exposição (PEP) e os entraves mediante constância pelo medicamento; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Assistência Farmacêutica no Acompanhamento Terapêutico do Alzheimer; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
O papel do farmacêutico na orientação ao uso da PREP e o surgimento de inovações farmacêuticas; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
O Uso de Erva -Cidreira (Melissa officinalis L; ) como tratamento complementar de hipertensão; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
O papel do farmacêutico na orientação ao uso da PREP e o surgimento de inovações farmacêuticas; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Avaliação do uso negligenciado e irracional do Ibuprofeno; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Dificuldade no tratamento da tuberculose em pacientes da zona rural e associação com resistência bacteriana; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Descarte de resíduos hospitalares e a promoção de Escherichia Coli resistentes na Amazônia; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Benefícios da utilização da Aloe Vera para fins dermatológicos; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Propriedades biológicas do Zingiber officinale aplicado ao sistema digestório; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Avaliação de terapias suplementares como auxiliadores na perda de peso; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Atenção farmacêutica para surdos na Atenção Primária de Saúde; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Importância da assistência farmacêutica na orientação de antidepressivos durante a gestação; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Uso de hormônios esteroides no processo de transição; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
Uso da cúrcuma no tratamento alternativo da Artrite Reumatoide; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Metropolitana de Manaus; (Orientador);
O OLHAR DO ENFERMEIRO NO DIAGNÓSTICO DE CRIANÇA COM O ESPECTRO AUTISTA; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Metropolitano de Ensino; (Orientador);
Assistência de enfermagem frente aos benefícios do aleitamento materno exclusivo; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Metropolitano de Ensino; (Orientador);
PAPEL DO ENFERMEIRO EM FRENTE A DIABETES MELLITUS GESTACIONAL E AS COMPLICAÇÕES AO BINÔMIO; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Metropolitano de Ensino; (Orientador);
FORMAÇÃO CONTINUADA NO COMBATE A ACIDENTES LABORAIS POR INADEQUAÇÕES NO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS HOSPITALARES; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Metropolitano de Ensino; (Orientador);
COMPLICAÇÕES EM GESTANTES DECORRENTES DE INTERNAÇÕES POR SARS-COV-2 DURANTE A PANDEMIA; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Metropolitano de Ensino; (Orientador);
DESAFIOS DA EQUIPE DE ENFERMAGEM FRENTE À REAÇÃO ANAFILÁTICA EM CRIANÇAS; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Metropolitano de Ensino; (Orientador);
CUIDADOS COM O RECÉM-NASCIDO NA SALA DE PARTO; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Metropolitano de Ensino; (Orientador);
INTERCORRÊNCIAS EM TRATAMENTOS HEMODIÁLITICOS EM PACIENTES ADULTOS; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Metropolitano de Ensino; (Orientador);
INFLUÊNCIA DE DIFERENTES TIPOS SANGUÍNEOS HUMANOS NO FITNESS DE Rhodnius prolixus STAL, 1859; Início: 2024; Iniciação científica (Graduando em Iniciação Científica) - Centro de Pesquisa Leônidas e Maria Deane - Fiocruz Amazônia, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);
Assistência farmacêutica no acompanhamento de pacientes acometidos por Sars-CoV-2; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Assistência farmacêutica na terapêutica da Hanseníase; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Utilização do ácido hialurônico em associações com novas tecnologias no processo de cicatrização de queimaduras; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
O processo terapêutico para transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) a partir do cloridrato de metilfenidato (Ritalina); 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Cuidados farmacêuticos na atenção de gestante portadora de diabetes mellitus tipo II; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Os aspectos farmacológicos e o uso da Passiflora Incarnata (flor-da-paixão), no combate ao transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e depressão; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Ação terapêutica da Toxina Botulínica em pacientes acometidos por espasticidade; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Agravos e complicações em gestantes portadoras de Candida albicans; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Utilização do Cloridrato de Sibutramina no combate à obesidade e sua associação com cardiopatias; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Uso indiscriminado do medicamento Sibutramina para emagrecer; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
A importância da assistência farmacêutica no uso de Clopidogrel e inibidores de bomba de prótons; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Imunização contra o Papiloma Vírus Humano (HPV): avanços e entraves no combate ao câncer do colo uterino; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Efeitos da utilização de Cannabis sativa no tratamento alternativo da ansiedade; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Propriedades biológicas da própolis de Apis mellifera; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
A importância da assistência farmacêutica frente ao uso negligenciado de emagrecedores; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Farmácia) - Instituto Metropolitano de Ensino; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Informatização preventiva para mulheres sobre Tricomoníase - Revisão de Literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Manifestações clínicas e complicações patológicas em mulheres decorrentes da imunização para o Human Papiloma Vírus - Revisão de Literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Reações adversas no tratamento da Toxoplasmose com a utilização do protocolo: Pirimetamina associado à Sulfadiazina - Revisão de Literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Nilton Lins; Orientador: Gabriel Bezerra Dias;
Produções bibliográficas
-
SILVA, PRISCILA NASCIMENTO DA ; FERREIRA, TAINARA DE SOUZA ; DIAS, GABRIEL BEZERRA ; SERIQUE, MARIA ALICE BARBOSA . OS DESAFIOS DA EQUIPE DE ENFERMAGEM FRENTE À REAÇÃO ANAFILÁTICA EM CRIANÇAS. CONTEMPORÂNEA - REVISTA DE ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA , v. 4, p. e4401, 2024.
-
ROCHA, ADENYS MANUEL VIEIRA ; MARINHO, ALCELI BARROSO TABOSA ; PINHEIRO, SUELY GONZALES ; DIAS, GABRIEL BEZERRA . O OLHAR DO ENFERMEIRO NO DIAGNÓSTICO DE CRIANÇA COM O ESPECTRO AUTISTA. CONTEMPORÂNEA - REVISTA DE ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA , v. 4, p. e4046, 2024.
-
DIAS, G. B. ; SILVEIRA, J. S. ; PIMENTEL, R. B. Q. . Atuação, inovação e assistência farmacêutica. 1. ed. Belo Horizonte: Poisson, 2023. v. 01. 223p .
-
PEREIRA, C. J. C. J. ; CARLOS, J. S. ; MESQUITA, R. ; DIAS, G. B. . Assistência da enfermagem ao recém-nascido na sala de parto: uma revisão de literatura. In: Renan Nascimento Barros; Gleica Soyan Barbosa Alves; Eliene de Oliveira. (Org.). Ciências da Saúde em Foco - Volume 2. 2ed.Belo Horizonte: Editora Poisson, 2024, v. 2, p. 1-133.
-
RIBEIRO, J. S. ; SILVA, A. P. ; PIMENTEL, R. B. Q. ; DIAS, G. B. . Propriedades biológicas da própolis de Apis mellifera. In: Joane da Silva Ribeiro; Andressa Pessoa da Silva; Renah Boanerges de Queiroz Pimentel; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Propriedades biológicas da própolis de Apis mellifera. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 01, p. 09-21.
-
HAMBURGO, J. L. ; ALMEIDA, M. L. ; DIAS, G. B. . A importância do cuidado farmacêutico no tratamento de doenças cardiovasculares com clopidogrel. In: Jonatha Lima Hamburgo; Mirlen Lima de Almeida; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). A importância do cuidado farmacêutico no tratamento de doenças cardiovasculares com clopidogrel. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 22-35.
-
SILVA, T. R. M. ; BRANCHES, S. S. ; DIAS, G. B. . Assistência farmacêutica na terapêutica da hanseníase. In: Thaisa Regina Marques da Silva; Silvia Santos Branches; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Assistência farmacêutica na terapêutica da hanseníase. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 36-49.
-
LIMA, T. C. ; CORREA, K. S. ; DIAS, G. B. . Utilização do ácido hialurônico em associações com novas tecnologias no processo de cicatrização de queimaduras. In: Thais Carvalho de Lima; Kallem de Souza Correia; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Utilização do ácido hialurônico em associações com novas tecnologias no processo de cicatrização de queimaduras. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 50-65.
-
SILVA, L. F. ; CASTRO, R. M. S. ; SILVEIRA, J. S. ; DIAS, G. B. . Imunização contra o papilomavírus humano (HPV): avanços e entraves no combate ao câncer de colo uterino. In: Larissa Ferreira da Silva; Ruth Mendes da Silva Castro; Janio Silva Silveira; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Imunização contra o papilomavírus humano (HPV): avanços e entraves no combate ao câncer de colo uterino. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 66-80.
-
SANTOS, G. C. ; SILVA, L. S. ; SILVEIRA, J. S. ; DIAS, G. B. . Utilização indiscriminada da sibutramina para emagrecer. In: Gleicimara Carvalho dos Santos; Larissa de Souza Silva; Janio Silva Silveira; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Utilização indiscriminada da sibutramina para emagrecer. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 81-97.
-
SILVA, J. D. ; FARIAS, L. S. ; SILVEIRA, J. S. ; DIAS, G. B. . Efeitos da utilização de cannabis sativa no tratamento alternativo da ansiedade. In: Jonas Dourado Silva; Lizandra Santos Farias; Janio Silva Silveira; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Efeitos da utilização de cannabis sativa no tratamento alternativo da ansiedade. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 98-112.
-
MESQUITA, E. S. ; SILVA, V. G. ; DIAS, G. B. . Cuidados farmacêuticos na atenção de gestantes portadoras de diabetes mellitus Tipo II. In: Elen Silva de Mesquita; Valdemir Gomes da Silva; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Cuidados farmacêuticos na atenção de gestantes portadoras de diabetes mellitus Tipo II. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 113-124.
-
GAMA, R. F. ; LOPES, W. G. ; DIAS, G. B. . Agravos e complicações em gestantes portadoras de candida albicans. In: Regina Ferreira da Gama; Wanderson Gomes Lopes; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Agravos e complicações em gestantes portadoras de candida albicans. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 125-136.
-
SANTOS, F. P. ; CUNHA, K. B. N. ; DIAS, G. B. . Uso do cloridrato de sibutramina no combate a obesidade e sua associação com cardiopatias.. In: Fábio Picanço dos Santos; Kellen Beatriz Nunes Cunha; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Uso do cloridrato de sibutramina no combate a obesidade e sua associação com cardiopatias.. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 137-153.
-
SILVA, W. C. ; SILVEIRA, J. S. ; DIAS, G. B. . Os aspectos farmacológicos e o uso da passiflora incarnata (Flor-daPaixão), no combate ao transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e depressão. In: Wellington Caldas da Silva; Janio Silva Silveira; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Os aspectos farmacológicos e o uso da passiflora incarnata (Flor-daPaixão), no combate ao transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e depressão. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 154-167.
-
COSME, F. C. ; QUEIROZ, L. E. N. ; SILVEIRA, J. S. ; DIAS, G. B. . Assistência farmacêutica no acompanhamento de pacientes acometidos por SARS-COV-2.. In: Francisco Charlitom Cosme; Luís Eduardo do Nascimento Queiroz; Janio Silva Silveira; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Assistência farmacêutica no acompanhamento de pacientes acometidos por SARS-COV-2.. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 168-179.
-
COSTA, A. B. ; GONCALVES, N. M. O. ; DIAS, G. B. . Atuação do farmacêutico esteticista na utilização da toxina botulínica. In: Aline Braga da Costa; Nágila Maria de Oliveira Gonçalves; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). Atuação do farmacêutico esteticista na utilização da toxina botulínica. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 180-192.
-
OLIVEIRA, G. B. ; DIAS, G. B. . A importância da assistência farmacêutica frente ao uso negligenciado de emagrecedores. In: Gleison Bezerra de Oliveira; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). A importância da assistência farmacêutica frente ao uso negligenciado de emagrecedores. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 193-209.
-
REIS, G. L. A. ; SOUZA, R. S. ; DIAS, G. B. . O processo terapêutico para transtorno de déficit de atenção com hiperatividade a partir do cloridrato de metilfenidato (Ritalina).. In: Gabrielly Luiza Araújo Reis; Rayanne da Silva Souza; Gabriel Bezerra Dias. (Org.). O processo terapêutico para transtorno de déficit de atenção com hiperatividade a partir do cloridrato de metilfenidato (Ritalina).. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 1, p. 210-222.
-
DIAS, G. B. ; SOUSA, D. R. T. ; DORIA, S. S. ; ORTIZ, J. V. ; JESUS, D. V. ; MONTEIRO, M. M. ; MOURA, E. S. ; ALENCAR, G. M. ; MAGALHAES, L. K. C. ; ARCANJO, A. R. L. ; GUERRA, M. G. V. B. . Diagnóstico laboratorial da doença de Chagas. In: Maria das Graças Vale Barbosa Guerra; Jorge Augusto de Oliveira Guerra. (Org.). Doença de Chagas: aspectos gerais, emergência na Amazônia e orientações sobre o atendimento de pacientes no estado do Amazonas, Brasil. 1ed.Manaus: Universidade do Estado do Amazonas, 2021, v. 1, p. 53-69.
-
DIAS, G. B. ; SILVA JUNIOR, R. C. A. ; JUSTINIANO, S. C. B. ; MAGALHAES, L. K. C. ; SOUZA, E. S. ; SILVA, A. S. ; GUIMARAES, E. M. O. ; FE, N. F. ; GUERRA, M. G. V. B. . Vetores e reservatórios. In: Maria das Graças Vale Barbosa Guerra; Jorge Augusto de Oliveira Guerra. (Org.). Doença de Chagas: aspectos gerais, emergência na Amazônia e orientações sobre o atendimento de pacientes no estado do Amazonas, Brasil. 1ed.Manaus: Universidade do Estado do Amazonas, 2021, v. 1, p. 21-36.
-
DIAS, G. B. ; LUNA, I. C. ; SILVA, E. D. M. ; GUIMARAES, E. M. O. ; BERNARDO, R. C. ; ORTIZ, J. V. ; MONTEIRO, M. M. ; SOUSA, D. R. T. ; SOUZA, R. N. ; GUERRA, J. A. O. ; GUERRA, M. G. V. B. . Aspectos biológicos de triatomíneos a partir de alimentação com sangue e sacarose em laboratório. In: II Simpósio sobre doença de Chagas na Amazônia Ocidental, 2022, Manaus. Resumos Científicos do II Simpósio sobre doença de Chagas na Amazônia Ocidental. Manaus: Revista de Ciências da Saúde da Amazônia, 2022. v. 1. p. 3-4.
-
DIAS, G. B. ; LUNA, I. C. ; SILVA, E. D. M. ; GUIMARAES, E. M. O. ; BERNARDO, R. C. ; ORTIZ, J. V. ; MONTEIRO, M. M. ; SOUSA, D. R. T. ; SOUZA, R. N. ; GUERRA, J. A. O. ; GUERRA, M. G. V. B. . Aspectos biológicos do desenvolvimento de Rhodnius robustus e Rhodnius prolixus (Hemiptera, Reduviidae, Triatominae) a partir de alimentações com sangue em condições laboratoriais. In: II Simpósio sobre doença de Chagas na Amazônia Ocidental, 2022, Manaus. Resumos Científicos do II Simpósio sobre doença de Chagas na Amazônia Ocidental. Manaus: Revista de Ciências da Saúde da Amazônia, 2022. v. 1. p. 4-5.
-
DIAS, G. B. ; BIANCO, S. R. ; PINHEIRO, E. N. . Determinantes, Adversidades e Intervenções no Programa de Rastreamento do Câncer Cérvico-Uterino: Revisão Integrativa. In: SENCOP - I Congresso Sensumed Oncologia Personalizada, 2018, Manaus. SENCOP - I CONGRESSO SENSUMED ONCOLOGIA PERSONALIZADA, 2018. p. 11-12.
-
SANTOS, M. C. ; MOURA, G. S. ; DIAS, G. B. . APLICAÇÃO DE ATIVIDADE LÚDICA COMO ESTRATÉGIA NA PROPAGAÇÃO DO SABER E DO CUIDADO DE ENFERMAGEM NA SAÚDE MENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: I CONGRESSO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO E TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO AMAZONAS, 2018, Manaus. ANAIS DO I CONGRESSO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO E TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO AMAZONAS/ IV ENCONTRO AMAZONENSE DOS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM. Campinas: Acervo, 2018. v. 1. p. 1-82.
-
GUIMARAES, J. M. ; DIAS, G. B. ; GUERRA, J. A. O. ; GUERRA, M. G. V. B. . Atitudes práticas de uma população de área rural de Manaus na prevenção contra a doença de Chagas. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUNA, I. C. ; SILVA, E. D. M. ; DIAS, G. B. ; SILVA JUNIOR, R. C. A. ; ORTIZ, J. V. ; GUERRA, M. G. V. B. ; GUERRA, J. A. O. ; JUSTINIANO, S. C. B. . Rhodnius robustus e Triatoma maculata: susceptibilidade ao Trypanosoma cruzi, após xenodiagnóstico. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DIAS, G. B. ; GUERRA, M. G. V. B. ; GUERRA, J. A. O. ; LUNA, I. C. ; ORTIZ, J. V. ; MONTEIRO, M. M. ; SOUSA, D. R. T. ; SOUZA, R. N. ; GUIMARAES, E. M. O. ; SILVA, E. D. M. ; BERNARDO, R. C. . Aspectos biológicos de triatomíneos a partir de alimentação com sangue e sacarose em laboratório. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, G. F. ; LOPES, I. S. ; SODRE, M. P. ; ANDRADE, Y. F. B. ; MOURA, G. S. ; DIAS, G. B. . AMIGOS DO BEM: projeto de neuropsiquiatria: Relato de Experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MONTEIRO, M. B. ; SILVA, V. M. E. ; TERCO, A. L. F. ; LIMA, L. M. S. ; DIAS, G. B. . Autopercepção do profissional em Enfermagem sobre os agravos psicoemocionais na rotina laboral: Relato de Experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NUNES, G. B. ; BERTOLLI, D. A. A. ; JESUS, L. K. P. ; VASCONCELOS, T. P. A. ; LIMA, L. M. S. ; DIAS, G. B. . Complicações mamárias observadas durante o aleitamento materno: Relato de Experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PINHEIRO, M. B. ; OLIVEIRA, R. S. A. ; OLIVEIRA, V. A. ; FONSECA, I. O. ; SANTANA, M. B. ; DIAS, G. B. . Estudo retrospectivo e qualitativo sobre mortalidade infantil: Revisão de Literatura. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CASTRO, G. ; MARQUES, G. ; CAIMO, J. ; BONFIM, M. ; CASTRO, L. G. ; DIAS, G. B. . Empreender e Inovar: Ferramenta Web como estratégia de oferta de Assistência e Capacitação para a Enfermagem. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DIAS, G. B. ; MOURA, G. S. . Amigos do Bem: Projeto de Enfermagem em Saúde Mental. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, P. V. S. ; NASCIMENTO, E. C. ; PEDRIGAO, A. P. ; CASTRO, L. G. A. ; DIAS, G. B. . Os desafios na prestação da assistência de enfermagem: relato de experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MATOS, L. B. ; CASTRO, L. G. A. ; MOURA, G. S. ; MAGALHAES, E. M. ; DIAS, G. B. . Vulnerabilidade emocional em jovens e adultos no Amazonas: revisão integrativa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA, G. S. ; OLIVEIRA, H. M. ; PRADO, M. L. ; VILACA, G. D. ; DIAS, G. B. . Vivência lúdica como estratégia no ensino-aprendizagem na construção do profissional técnico em Enfermagem - relato de experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, L. G. A. ; VIEIRA, E. L. P. ; SOUZA, N. V. ; MAGALHAES, E. M. ; DIAS, G. B. . Os desafios da Enfermagem na pesquisa e produção científica na Amazônia - revisão integrativa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, M. G. ; SANTOS, J. C. ; ARAUJO, G. C. ; SOUZA, N. V. ; DIAS, G. B. . A relevância da monitoria no âmbito de formação de discentes do ensino técnico em Enfermagem. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, A. C. M. ; PAZUELLO, H. M. ; SOUZA, N. V. ; MOURA, G. S. ; DIAS, G. B. . Atuação da enfermagem com pacientes hansenianos como desafio de políticas em saúde - revisão integrativa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, J. C. ; SILVA, M. G. ; ARAUJO, G. C. ; SOUZA, N. V. ; DIAS, G. B. . A percepção dos discentes do curso técnico de Enfermagem na função de monitor frente a um evento científico - relato de experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINHEIRO, E. N. ; NASCIMENTO, M. H. B. ; MONTEIRO, A. M. S. ; ABREU, A. S. ; DIAS, G. B. . Vivência de acadêmicos de Enfermagem na assistência ao parto humanizado - relato de experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, E. C. ; PEDRIGAO, A. P. ; OLIVEIRA, P. V. S. ; CASTRO, L. G. A. ; DIAS, G. B. . Fatores de entrave vivenciados por gestantes assistidas pelo sistema único de saúde - revisão integrativa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, P. V. S. ; CASTRO, L. G. A. ; MOURA, G. S. ; MAGALHAES, E. M. ; DIAS, G. B. . Assistência de Enfermagem às margens do rio negro: relato de experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DIAS, G. B. ; BIANCO, S. R. ; PINHEIRO, E. N. . Determinantes, Adversidades e Intervenções no Programa de Rastreamento do Câncer Cérvico-Uterino: Revisão Integrativa. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DIAS, G. B. . Interpretação de hemograma e correlações clínicas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, GB . Introdução a Genética: Conceitos Básicos e Herança Monogênica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, GB . Bacteriologia e Virologia: Componentes, Classificação e Fisiologia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, GB ; SANTOS, M. C. ; MOURA, G. S. . Aplicação de atividade lúdica como estratégia na propagação do saber e do cuidado de enfermagem na saúde mental: Relato de Experiência. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DIAS, GB ; BARROS, W. O. ; SOUZA, F. B. ; MAGALHAES, E. M. . Inconformidades e negligências ao uso de EPI´s por equipes de enfermagem em unidades de urgência e emergência: Relato de Experiência. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DIAS, GB . Citologia Oncótica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
DIAS, G. B. . Reforço Acadêmico de Saúde. 2023; Tema: Aulas de reforço para estudantes de graduação nos cursos de saúde. (Rede social).
DIAS, GB . Urinálise e Fisiologia Renal. 2023. .
DIAS, GB . Urinálise e Fisiologia Renal. 2022. .
DIAS, G. B. . Minicurso: Hemograma Manual: Da coleta ao diagnóstico. 2018. .
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2021
Triatomíneos do estado do Amazonas: distribuição espacial, bio-ecologia e importância epidemiológica, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (5) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Gabriel Bezerra Dias - Integrante / Maria das Graças Vale Barbosa Guerra - Coordenador / Jorge Augusto de Oliveira Guerra - Integrante / Nelson Ferreira Fé - Integrante / Laylah Kelre Costa Magalhães - Integrante / Silvia Justiniano - Integrante / Rubens Celso Andrade da Silva Junior - Integrante / debora Raysa Teixeira de Sousa - Integrante / Matheus Martins Monteiro - Integrante / Ingrid Costa Luna - Integrante.
-
2018 - 2019
Malária e Dengue na Amazônia, Descrição: Os estudos estão voltados para aspectos do ciclo biológico dos vetores da malária e dengue. As linhas de pesquisas propostas são relevantes para o conhecimento da biologia, estrutura genética de populações, prospecção de substâncias bioativas, e estratégias de controle dos vetores da malária e dengue na região Amazônica. A redução da malária na área de atuação do projeto, será o indicador da malhoria da qualidade de vida das populações, contribuindo para a melhoria das condições sócio-ecnômicas e fixação do homem na região. Na avaliação das medidas rotineiras de combate ao vetor, como termonebulização, borrifação intradomiciliar e proteção individual, propõe-se também a adoação de novas estratégias de controle, como o biológico e os mosquiteiros impregnados na proteção individual. Considerando a dengue, as atividades estão voltadas para definir as condições adaptativas dos vetores Aedes aegypti e Aedes albopictus, na região amazônica. São estudadas as estratégias de adaptação, como a diversidade de criadouros preferenciais, densidade, competição interespecífica e capacidade de dispersão desses vetores. Estes parâmetros associados aos da estrutura genética permitem conhecer os aspectos biológicos e comportamentais desses vetores e implementar as medidas mais adquadas. As medidas adotadas no controle desses vetores levarão à redução da incidência da malária e do dengue na área de estudo. Os resultados obtidos servirão de subsídios para uma ação conjunta das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, INPA e demais Órgãos Públicos envolvidos na implementação das medidas de controle na região amazônica. ANO DE FORMAÇÃO: 1976. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (10) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (26) . , Integrantes: Gabriel Bezerra Dias - Integrante / Wanderli Pedro Tadei - Coordenador / Rosemary Aparecida Roque - Integrante / Joselita Maria Mendes dos Santos - Integrante.
Prêmios
2018
Menção Honrosa - Inconformidades e negligências ao uso de EPI´s por equipes de enfermagem em unidades de urgência e emergência: Relato de Experiência, Comitê Estudantil da Associação Brasileira de Enfermagem.
2018
Menção Honrosa - Aplicação de atividade lúdica como estratégia na propagação do saber e do cuidado de enfermagem na saúde mental: Relato de Experiência, Comitê Estudantil da Associação Brasileira de Enfermagem.
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - 2024
Faculdade Matias MachlineVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Titular nos cursos de Biomedicina e Fisioterapia, ministrando as disciplinas de Imunologia, Microbiologia, Parasitologia, Genética Básica, Micologia Médica, Biofísica, Histologia, Embriologia, Projeto de Extensão.
Atividades
-
07/2024
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Biofísica, Genética Básica, Histologia e Embriologia, Imunologia, Microbiologia e Parasitologia, Micologia Médica, Projeto de Extensão
2018 - 2019
Instituto Nacional de Pesquisas da AmazôniaVínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Aluno no Grupo de Pesquisa, Carga horária: 20
Outras informações:
Estudante no Grupo de Pesquisa Malária e Dengue na Amazônia, do Instituto Nacional de Pesquisas das Amazônia (INPA). Líder: Prof. Dr. Wanderli Pedro Tadei. Área de atuação: Entomologia Médica (Aedes aegypti).
Atividades
-
05/2018 - 06/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Coordenação de Sociedade, Ambiente e Saúde.Linhas de pesquisa
2015 - 2017
Universidade Nilton LinsVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor Titular nos cursos de graduação destinados à saúde.
2016 - 2016
Universidade Nilton LinsVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor Colaborador ministrante do módulo de Citologia Clínica, no curso de Análises Clínicas com carga horária de 48 horas.
2016 - 2016
Universidade Nilton LinsVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor Colaborador ministrante do módulo de Imunologia Clínica no curso de Análises Clínicas com carga horária de 24 horas.
Atividades
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bacteriologia - 40 horas
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Citologia e Histologia - 80 Horas, Citologia Clínica - 60 Horas, Parasitologia - 40 Horas, Genética e Embriologia - 80 Horas
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Genética e Evolução Humana - 40 Horas
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Microbiologia - 80 Horas
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Medicina - 120 Horas
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Imunologia Básica e Clínica - 80 horas
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Genética e Embriologia - 80 Horas, Parasitologia - 40 Horas
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Microbiologia - 80 Horas
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Imunologia - 80 Horas
-
07/2016 - 12/2016
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Genética e Evolução Humana - 40 Horas
-
06/2016 - 07/2016
Ensino, Análises Clínicas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Imunologia Básica e Clínica em módulo de 24 horas
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Histologia e Embriologia Bucal - 60 Horas
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Biológicas ( Citologia, Histologia e Embriologia ) - 120 Horas, Imunologia - 80 Horas
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Citologia e Histologia - 80 Horas, Citologia Clínica - 60 Horas
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Imunologia - 60 Horas
-
05/2016 - 06/2016
Ensino, Análises Clínicas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Citologia Clínica em disciplina com 48 horas
-
07/2015 - 12/2015
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Microbiologia - 60 Horas, Imunologia - 60 Horas
-
07/2015 - 12/2015
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Genética e Embriologia - 60 Horas
-
07/2015 - 12/2015
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Genética e Embriologia - 60 Horas
-
07/2015 - 12/2015
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Biológicas ( Citologia, Histologia e Embriologia ) - 120 Horas
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Citologia e Histologia - 60 Horas
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Histologia e Embriologia - 80 Horas, Microbiologia e Micologia - 80 Horas
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Microbiologia - 60 Horas, Citologia e Histologia - 60 Horas
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Citologia e Histologia - 60 Horas
2017 - 2017
Centro Educacional GuaranyVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador do curso técnico em Análises Clínicas, ministrando a disciplina de Bacteriologia com carga horária de 100 horas. Período: 09/06/2017 à 21/07/2017
2017 - 2017
Centro Educacional GuaranyVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador do curso técnico em Análises Clínicas, ministrando a disciplina de de Hematologia com carga horária de 120 horas. Período: 28/07/2017 à 11/09/2017
2013 - 2013
Centro Educacional GuaranyVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador do curso técnico em Análises Clínicas, ministrando a disciplina de Urinálise e Fisiologia com carga horária de 90 horas. Período: 02/04/2013 à 02/05/2013
2012 - 2013
Centro Educacional GuaranyVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador do curso técnico em Análises Clínicas, ministrando a disciplina de Parasitologia com carga horária de 100 horas. Período: 26/11/2012 à 18/01/2013
Atividades
-
07/2017 - 09/2017
Ensino,Disciplinas ministradas, Hematologia - 120 Horas
-
06/2017 - 07/2017
Ensino,Disciplinas ministradas, Bacteriologia - 100 Horas
-
04/2013 - 05/2013
Ensino,Disciplinas ministradas, Urinálises e Fisiologia - 90 Horas
-
11/2012 - 01/2013
Ensino,Disciplinas ministradas, Parasitologia - 100 Horas
2018 - 2021
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estudante de Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia.
Atividades
-
03/2018 - 02/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade do Estado do Amazonas.Linhas de pesquisa
2021 - 2021
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Biossegurança, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 40 horas - Período: 06/01/2021 a 21/01/2021
2020 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina do Módulo Integrador (Química e Preparo de Soluções, Física e Matemática para Laboratório, Urinálise) , destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 60 horas - Período: 27/01/2020 a 14/02/2020
2020 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Fundamentos de Análises Clínicas, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 80 horas - Período: 03/02/2020 a 11/03/2020
2020 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Controle de Qualidade, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 40 horas - Período: 03/02/2020 a 28/02/2020
2020 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Módulo Integrador, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 60 horas - Período: 24/04/2020 a 15/05/2020
2020 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Imunologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 80 horas - Período: 16/04/2020 a 15/05/2020
2020 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Biossegurança, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 40 horas - Período: 24/03/2020 a 06/04/2020
2020 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Biossegurança, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 40 horas - Período: 31/03/2020 a 15/04/2020
2020 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Biossegurança, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 40 horas - Período: 31/03/2020 a 15/04/2020
2020 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Parasitologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 100 horas - Período: 20/05/2020 a 24/06/2020
2019 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Química e Preparo de Soluções, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 60 horas - Período: 28/11/2019 a 14/01/2020
2019 - 2020
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Parasitologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 100 horas - Período: 02/12/2019 a 24/01/2020
2019 - 2019
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Imunologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 76 horas - Período: 30/01/2019 a 26/02/2019
2019 - 2019
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Noções de Anatomia e Fisiologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 32 horas - Período: 05/02/2019 a 18/02/2019
2019 - 2019
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Química e Preparo de Soluções, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 60 horas - Período: 04/01/2019 a 24/01/2019
2019 - 2019
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Biologia Molecular e Citologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 100 horas - Período: 25/04/2019 a 10/06/2019
2019 - 2019
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Parasitologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 100 horas - Período: 30/04/2019 a 31/05/2019
2019 - 2019
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Fundamentos de Análises Clínicas, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 80 horas - Período: 09/07/2019 a 12/08/2019
2019 - 2019
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Controle de Qualidade, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 40 horas - Período: 02/09/2019 a 27/09/2019
2019 - 2019
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Microbiologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 100 horas - Período: 19/09/2019 a 17/10/2019
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Imunologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 80 horas - Período: 08/01/2018 à 08/02/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Bioquímica, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 100 horas - Período: 19/02/2018 à 03/04/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Biossegurança, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 40 horas - Período: 22/10/2018 a 07/11/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Biossegurança, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 40 horas - Período: 13/09/2019 a 26/09/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Urinálise e Fisiologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 80 horas - Período: 07/11/2018 a 06/12/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Biologia Molecular e Citologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 100 horas - Período: 03/09/2018 a 18/10/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Imunologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 80 horas - Período: 07/08/2018 a 12/09/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Noções de Anatomia e Fisiologia Humana, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 80 horas - Período: 15/02/2018 a 21/03/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Parasitologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 100 horas - Período: 09/07/2018 a 10/08/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Imunologia, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 80 horas - Período: 11/06/2018 a 06/07/2018
2018 - 2018
Centro LiteratusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Colaborador na disciplina de Fundamentos de Análises Clínicas, destinada ao curso técnico em Análises Clínicas com carga horária de 80 horas - Período: 14/06/2018 a 18/07/2018
Atividades
-
01/2021 - 01/2021
Ensino,Disciplinas ministradas, Biossegurança - 40 CH
-
05/2020 - 06/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Parasitologia - 100 CH
-
04/2020 - 05/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Módulo Integrador - 60 CH
-
04/2020 - 05/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Imunologia - 80 CH
-
03/2020 - 04/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Biossegurança - 40 CH
-
03/2020 - 04/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Biossegurança - 40 CH
-
03/2020 - 04/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Biossegurança - 40 CH
-
02/2020 - 03/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Análises Clínicas - 80 CH
-
02/2020 - 02/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Controle de Qualidade - 40 CH
-
01/2020 - 02/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Módulo Integrador (Química e Preparo de Soluções, Física e Matemática para Laboratório, Urinálise)
-
12/2019 - 01/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Parasitologia - 100 Ch
-
11/2019 - 01/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Química e Preparo de Soluções
-
09/2019 - 10/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, Microbiologia - 100 CH
-
09/2019 - 09/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, Controle de Qualidade - 40 horas
-
07/2019 - 08/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Análises Clínicas - 80 ch
-
04/2019 - 06/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, Biologia Molecular e Citologia - 100 Ch
-
04/2019 - 05/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, Parasitologia - 100 Ch
-
02/2019 - 02/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, Noções de Anatomia e Fisiologia - 32 horas
-
01/2019 - 02/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, Imunologia - 76 horas
-
01/2019 - 01/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, Química e Preparo de Soluções - 60 Horas
-
11/2018 - 12/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Urinálise e Fisiologia - 80 Horas
-
10/2018 - 11/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Biossegurança - 40 horas
-
09/2018 - 10/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Biologia Molecular e Citologia
-
09/2018 - 09/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Biossegurança - 40 horas
-
08/2018 - 09/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Imunologia - 80 Horas
-
07/2018 - 08/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Parasitologia - 100 Horas
-
06/2018 - 07/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Imunologia - 80 Horas
-
06/2018 - 07/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Análises Clínicas - 80 Horas
-
02/2018 - 04/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Bioquímica - 100 Ch
-
02/2018 - 03/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Noções de Anatomia e Fisiologia Humana - 80 Horas
-
01/2018 - 02/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Imunologia - 80 Ch
2019 - 2019
Centro Universitário do NorteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor Colaborador no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Análises Clínicas e Toxicológicas, ministrando a disciplina de Tópicos Avançados em Toxicologia com 40h.
2019 - 2019
Centro Universitário do NorteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor Colaborador no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Análises Clínicas e Toxicológicas, ministrando a disciplina de Tópicos Avançados em Toxicologia com 40h.
Atividades
-
06/2019 - 07/2019
Ensino, Análises Clínicas e Toxicológicas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Análises Toxicológicas - 40 CH
-
03/2019 - 04/2019
Ensino, Análises Clínicas e Toxicológicas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Toxicologia - 40 Horas
2020 - 2020
Shalom Educacional Consultoria e TreinamentoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 10
Outras informações:
Ministrou módulo de Microbiologia e Biossegurança, com carga horária de 10 horas, no curso de Instrumentação Cirúrgica. Realizado no dia 25 de Janeiro de 2020, na Instituição de ensino Shalom Educacional Consultoria e Treinamento.
2019 - 2019
Shalom Educacional Consultoria e TreinamentoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 10
Outras informações:
Ministrou módulo de Microbiologia e Biossegurança, com carga horária de 10 horas, no curso de Instrumentação Cirúrgica. Realizado no dia 29 de Setembro de 2019, na Instituição de ensino Shalom Educacional Consultoria e Treinamento.
Atividades
-
01/2020 - 01/2020
Ensino, Instrumentação Cirúrgica, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Microbiologia e Biossegurança - 10 CH
-
09/2019 - 09/2019
Ensino, Instrumentação Cirúrgica, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Microbiologia e Biossegurança - 10 Horas
2019 - Atual
Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira DouradoVínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Membro do Grupo de Pesquisa, Carga horária: 20
Outras informações:
Membro do Grupo de Pesquisa em Doença de Chagas e Leishmaniose Dr. João Macias Frade na Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado
Atividades
-
06/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado.Linhas de pesquisa
2021 - Atual
Centro de Pesquisa Leônidas e Maria Deane - Fiocruz AmazôniaVínculo: Discente de Doutorado Acadêmic, Enquadramento Funcional: Discente de Doutorado Acadêmico, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Discente de Doutorado Acadêmico no Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro no Instituo Leônidas Maria Deane - Fiocruz Amazônia
Atividades
-
03/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Instituo Leônidas & Maria Deane.Linhas de pesquisa
2023 - 2023
Educac BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Urinálise, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor colaborador no curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, ministrando o módulo de Urinálise com carga horária de 20 horas no período de 24 a 27 de Abril de 2023.
2023 - 2023
Educac BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso Livre, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor colaborador no curso livre de aperfeiçoamento em Urinálise e Fisiologia Renal com carga horária de 20 horas, no período de 28 a 30 de Abril de 2023.
2023 - 2023
Educac BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Urinálise, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor colaborador no módulo de Urinálise e Fisiologia Renal, na pós-graduação em análises clínicas e gestão laboratorial, com carga horária de 20 horas, em caráter modular. Período: 25 a 27 de agosto de 2023
2022 - 2022
Educac BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Urinálise, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor colaborador no curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, ministrando o módulo de Urinálise com carga horária de 20 horas no período de 18 a 20 de Fevereiro de 2022.
2022 - 2022
Educac BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Urinálise, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor colaborador no curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, ministrando o módulo de Urinálise com carga horária de 20 horas no período de 11 a 14 de julho de 2022.
2022 - 2022
Educac BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Urinálise, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor colaborador no curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, ministrando o módulo de Urinálise com carga horária de 20 horas no período de 11 a 13 de Novembro de 2022.
2022 - 2022
Educac BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso Livre, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor colaborador no curso livre de aperfeiçoamento em Urinálise e Fisiologia Renal com carga horária de 20 horas, no período de 02 a 05 de Maio de 2022.
2021 - 2021
Educac BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Urinálise, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor colaborador no curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, ministrando o módulo de Urinálise com carga horária de 20 horas no período de 05 a 08 de julho de 2021.
Atividades
-
08/2023 - 08/2023
Ensino, Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Urinálise e Fisiologia Renal
-
04/2023 - 04/2023
Ensino, Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Urinálise e Fisiologia Renal
-
04/2023 - 04/2023
Ensino, Urinálise e Fisiologia Renal, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Urinálise e Fisiologia Renal
-
11/2022 - 11/2022
Ensino, Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Urinálise e Fisiologia Renal
-
11/2022 - 11/2022
Ensino, Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Urinálise e Fisiologia Renal
-
05/2022 - 05/2022
Ensino, Urinálise e Fisiologia Renal, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Urinálise e Fisiologia Renal
-
02/2022 - 02/2022
Ensino, Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Urinálise e Fisiologia Renal
-
07/2021 - 07/2021
Ensino, Análises Clínicas e Gestão Laboratorial, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Urinálise e Fisiologia Renal
2025 - Atual
INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 3
Outras informações:
Professor Colaborador no curso de Enfermagem, ministrando a disciplina de Patologia Geral e Imunologia Básica, com carga horária de 60 horas.
2022 - 2024
INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor Universitário no Instituto Metropolitano de Ensino (IME), ministrando as disciplinas: Funções Biológicas, Biologia Tecidual e Desenvolvimento Humano, Mecanismos de Agressão e Defesa, Citopatologia Clínica, Trabalho de Conclusão de Curso I e II, Microbiologia Clínica e Micologia, Parasitologia Clínica e Urinálise, Bioética, Reprodução Humana Assistida e Experimentação Animal e Biossegurança.
2017 - 2017
INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso Técnico, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Curso Técnico no módulo de epidemiologia, destinado ao curso de Enfermagem com carga horária de 30 horas; Período: 13/10/2017 a 25/10/2017.
2017 - 2017
INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso Técnico, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Curso Técnico no módulo de Microbiologia e Parasitologia, destinado ao curso de Enfermagem com carga horária de 30 horas; Período: 07/12/2017 a 19/12/2017.
2017 - 2017
INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso Técnico, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Curso Técnico no módulo de Epidemiologia, destinado ao curso de Enfermagem com carga horária de 30 horas; Período: 23/11/2017 a 04/12/2017.
Atividades
-
02/2024 - 10/2024
Ensino, Bacharelado em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioética e Aspectos Legais do Exercício Profissional, Funções Biológicas (Citologia Geral e Genética Básica), Reprodução Humana Assistida, Trabalho de Conclusão de Curso I
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Bacharelado em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Mecanismos de Agressão e Defesa, Microbiologia Clinica e Micologia, Trabalho de Conclusão de Curso II
-
02/2023 - 07/2023
Ensino, Bacharelado em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Citopatologia Clínica, Funções Biológicas, Trabalho de Conclusão de Curso I
-
08/2022 - 07/2023
Ensino, Bacharelado em Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Experimentação Animal e Biossegurança
-
08/2022 - 12/2022
Ensino, Bacharelado em Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Biologia Tecidual e Desenvolvimento Humano, Funções Biológicas, Mecanismos de Agressão e Defesa
-
08/2022 - 08/2022
Ensino, Bacharelado em Medicina Veterinária, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Experimentação Animal e Biossegurança
-
12/2017 - 12/2017
Ensino,Disciplinas ministradas, Microbiologia e Parasitologia
-
12/2017 - 12/2017
Ensino,Disciplinas ministradas, Epidemiologia
-
10/2017 - 10/2017
Ensino,Disciplinas ministradas, Epidemiologia
2024 - Atual
Instituto de Aperfeiçoamento em Saúde ExcelsiorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Acadêmico, Carga horária: 20
Outras informações:
Diretor Acadêmico atuando na gestão dos cursos livres, reforço acadêmico e curso pré-vestibulares.
Atividades
-
05/2024
Direção e administração, Instituto de Aperfeiçoamento em Saúde Excelsior.Cargo ou função, Diretor Acadêmico.
2024 - Atual
Secretaria de Estado de Educação e Desporto EscolarVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor de Ensino Médio de Biologia e Inglês
Atividades
-
03/2024
Ensino,Disciplinas ministradas, Biologia e Inglês
2025 - Atual
Faculdade de Ciências Médicas - Afya ManacapuruVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Universitário do curso de Medicina, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente do curso de Medicina. Atua nas disciplinas de SOI II (Sistemas Orgânicos Integrados), PIEPE (Projeto Integrado de Extensão e Pesquisa), MCM (Métodos Científico da Medicina) e professor da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC I e II).
Atividades
-
08/2025
Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistema Orgânicos Integrados II, PIEPE VI, MCM IV, Trabalho de Conclusão de Curso I e I
2025 - Atual
Faculdade Metropolitana do AmazonasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 10
Outras informações:
Docente do Ensino Superior ministrando disciplinas aos cursos de saúde
2025 - Atual
INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor de Ensino Superior ministrando disciplinas nos cursos de saúde.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabriel Bezerra Dias e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?