Lídia Maria da Silva Oliveira

Possui graduação em andamento no curso de Ciências Biológicas - Licenciatura pelo Centro de Biociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi bolsista BIA - FACEPE no laboratório de Microbiologia Clínica do departamento de Ciências Farmacêuticas (UFPE). Também participou do programa de monitoria na disciplina de Biologia Celular. Atualmente participa do Programa Integrado de Pesquisa, Ensino e Extensão (PIPEX) onde ministra aulas para estudantes de ensino fundamental no município de Passira/PE. Também possui formação técnica em enfermagem (CTMA), com especialização de Instrumentação Cirúrgica em andamento (GRAU TÉCNICO). Possui experiência na área de Microbiologia, atuando principalmente na manipulação de equipamentos laboratoriais e técnicas de semeio de fungos e bactérias.

Informações coletadas do Lattes em 06/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2022 - Atual

Universidade Federal de Pernambuco

Curso técnico/profissionalizante em andamento em Instrumentação Cirúrgica

2023 - Atual

Centro de Ensino Grau Técnico

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Enfermagem

2021 - 2022

Centro Técnico Macedo Amorim

Formação complementar

2023 - 2023

Conhecendo o teste RT-PCR para COVID-19. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2023 - 2023

Atualização em Flebotomia - Coleta de Sangue. (Carga horária: 30h). , Greco Cursos e Treinamentos, GRECO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Biologia Geral.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Microbiologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Organização de eventos

OLIVEIRA, L. M. S. . EXPO UFPE 2022. 2022. (Outro).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - 2023

    FACEPE_ NOVOS CONTEÚDOS DIGITAIS PARA O APRENDIZADO EM MICOLOGIA CLÍNICA, Descrição: A pandemia da COVID-19 impôs alterações nos processos de ensino-aprendizagem através do estímulo para uso das tecnologias digitais de informação e comunicação em práticas pedagógicas. A proposta desse projeto consiste na produção de conteúdo digital complementar no modo de ferramenta eficaz para o progresso de aprendizagem. Dessa forma, foram desenvolvidos modelos de interação digital na área da Micologia Clínica com imagens, atividades com feedback em tempo real, quiz,, podcast, jogos interativos, entre outros, que também permitam resgate de conteúdos. Para isso, além da supervisão docente, houve interação com aluno de pós-graduação e monitores... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Lidia Maria da Silva Oliveira - Integrante / Ana Beatriz Sotero Siqueira - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências Biológicas. , Avenida da Engenharia, Cidade Universitária, 50740600 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 995386191

Experiência profissional

2022 - 2022

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Programa de Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitoria Voluntária de Biologia Celular, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria na disciplina HE244 - Biologia Celular do departamento de Histologia e Embriologia da Diretoria do Centro de Biociências oferecida a graduação de Ciências Biológicas sob a orientação da professora FERNANDA DAS CHAGAS ANGELO MENDES TENORIO.