Jeane Gomes de Castro
Possui graduação em História - Licenciatura Plena pela Universidade do Estado da Bahia(2005), especialização em História e Cultura Afro-Brasileira pela Faculdade Cidade de Guanhães - Minas Gerais(2009), ensino-medio-segundo-grau pela Unidade Escolar Municipal Anísio Cotrim Fernandes(1996), aperfeicoamento em Extensão em Língua Inglesa pela Universidade do Estado da Bahia / Núcleo de Estudos Canadenses(2011), aperfeicoamento em Libras pela Secretaria Municipal de Educação - Caetité(2010), aperfeicoamento em A Literatura como instrumento de resgate do prazer de ler e produzir textos pela Universidade do Estado da Bahia(2004), aperfeicoamento em Educação das Relações Étnico-Raciais e Cultura Afrobrasileira pelo Instituto Anísio Teixeira - Salvador(2011), aperfeicoamento em Seminário Temático pela Secretaria Municipal de Educação - Caetité(2009), aperfeicoamento em Avaliação da Prática Pedagógica pela Universidade do Estado da Bahia(2006), aperfeicoamento em Aperfeiçoamento para os anos finais do Ensino Fundamental em História pelo Instituto Anísio Teixeira - Salvador(2013), aperfeicoamento em Curso Básico de Libras pela Secretaria Municipal de Educação de Caetité(2010), aperfeicoamento em Novas Tendências Metodológicas na Arte de Educar pela CTE - Consultoria Técnica Educacional(2005) e aperfeicoamento em Programa de Formação de Professores Alfabetizadores - PROFA pela Secretaria Municipal de Educação - Caetité(2022). Atualmente é Gestor Escolar da Escola Municipal Eponina Zita dos Santos Gumes.
Informações coletadas do Lattes em 08/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira
2008 - 2009
Faculdade Cidade de Guanhães - Minas Gerais
Título: História da Escola Pública e a implantação da Lei 10.639
Aperfeiçoamento em Programa de Formação de Professores Alfabetizadores - PROFA
2022 - 2022
Secretaría Municipal de Educação - Caetité
Título: Professor Alfabetizador. Ano de finalização: 2022
Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento para os anos finais do Ensino Fundamental em História
2013 - 2013
Instituto Anísio Teixeira - Salvador
Título: Aperfeiçoamento do Ensino em História. Ano de finalização: 2013
Aperfeiçoamento em Extensão em Língua Inglesa
2011 - 2011
Universidade do Estado da Bahia / Núcleo de Estudos Canadenses
Título: Língua Inglesa. Ano de finalização: 2011
Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-Raciais e Cultura Afrobrasileira
2011 - 2011
Instituto Anísio Teixeira - Salvador
Título: Relações Étnicos - Raciais. Ano de finalização: 2011
Aperfeiçoamento em Libras
2010 - 2010
Secretaría Municipal de Educação - Caetité
Título: Libras. Ano de finalização: 2010
Aperfeiçoamento em Curso Básico de Libras
2010 - 2010
Secretaria Municipal de Educação de Caetité
Título: Libras. Ano de finalização: 2010
Aperfeiçoamento em Seminário Temático
2009 - 2009
Secretaría Municipal de Educação - Caetité
Título: Seminário Temático. Ano de finalização: 2009
Aperfeiçoamento em Avaliação da Prática Pedagógica
2006 - 2006
Universidade do Estado da Bahia
Título: Avaliação da Prática Pedagógica. Ano de finalização: 2006
Aperfeiçoamento em Novas Tendências Metodológicas na Arte de Educar
2005 - 2005
CTE - Consultoria Técnica Educacional
Título: Tendências Metodológicas na Arte de Educar. Ano de finalização: 2005
Aperfeiçoamento em A Literatura como instrumento de resgate do prazer de ler e produzir textos
2003 - 2004
Universidade do Estado da Bahia
Título: Resgate do prazer de ler e produzir textos. Ano de finalização: 2004
Graduação em História - Licenciatura Plena
2001 - 2005
Universidade do Estado da Bahia
Título: Relatório
Orientador: Cláudia Pons Cardoso
Formação complementar
2023 - 2023
Gestão Escolar. (Carga horária: 50h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2021 - 2021
O papel do Gestor Escolar na perspectiva interdisciplinar. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Escola Municipal Eponina Zita dos Santos GumesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gestor Escolar
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jeane Gomes de Castro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?