Chiara de Souza Benvenutti

Estudante de Engenharia Civil de Infraestrutura na Universidade Federal de Santa Catarina com experiência de projetos hidrossanitários em BIM e entusiasmada pela área sanitária e ambiental, principalmente quando relacionada à sustentabilidade e à economia de recursos. Estou constantemente desenvolvendo minhas habilidades profissionais e pessoais, buscando novidades e realizando cursos de aprimoramento. Considero-me uma pessoa justa, flexível e comprometida. Sou movida por resultados, propósitos e evolução constante.

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Infraestrutura

2017 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

Grupo Positivo

Formação complementar

2019 - 2020

Cours de Français. , École Privée de Français pour L'International, EFI, França.

2017 - 2017

Cours de Français. , École Privée de Français pour L'International, EFI, França.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Companhia Águas de Joinville

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiária

2021 - 2022

MRV Engenharia e Participações

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
- Acompanhamento da execução e verificação de serviços em condomínio vertical de 15 blocos e 300 apartamentos - Envolvimento principal na execução de instalações hidrossanitárias, elétricas, selo digital, gás, prevenção e combate ao incêndio e da infraestrutura externa do condomínio (como alvenaria do salão de festas e das casas de bombas, instalação da ETE, bacia de contenção, 360 (instalações no entorno dos blocos) e piscina - Elaboração de relatórios, levantamento de quantidades de material e leitura de projetos, elaboração de diário de obra, controle de qualidade na execução dos serviços e documentação - Coleta de Análise Preliminar de Risco para início da execução dos serviços - Atividades extras relacionadas ao acompanhamento e controle de obras sob a supervisão do engenheiro e do mestre de obras

2021 - 2021

Thórus Engenharia

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Co-atuação no desenvolvimento, elaboração, modelagem e detalhamento de Projetos Hidrossanitários e de Furação de obras de grande porte (edifícios residenciais verticais) através da metodologia BIM, utilizando o software Revit e seus complementares. Análise de clashes (interferências) entre as disciplinas pelo software NavisWorks, preenchimento de planilhas colaborativas, elaboração de relatórios, confecção de listas de materiais e memoriais descritivos, cumprimento de cronogramas semanais de entrega e participação nas reuniões diárias para atualização das atividades da equipe.

2019 - 2019

Investcorp Empreendimentos

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsabilidades práticas envolvendo a área comercial: - Visitas periódicas às obras para atualização comercial - Regularização dos projetos de divulgação dos empreendimentos com as imobiliárias - Participação no acompanhamento das visitas com os clientes e corretores - Confecção de contratos de compra e venda dos imóveis da construtora - Acompanhamento dos investidores envolvidos - Assistência no acompanhamento de reuniões periódicas com as imobiliárias e corretores - Auxílio na captação de potenciais clientes