Nilsa Fleury

Possui graduação em Administracao pela Universidade Federal de Minas Gerais;, pos- graduacao me economia industrial pela Fundacao Cristiano Ottoni; especializacao em sistema de informacao pela UNA-CEPEDEH; mestrado em Business Science (2010) e doutorado em Educacao -concentracao em Lideranca Organizacional pela Nova Southeastern University-USA (2014). Atualmente é consultora - Creativity Leadership Consulting (USA), professor adjunto na Warner University (USA) e na Lynn University (USA). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Negocios e lideranca. Lecionou em algumas Universidades no Brasil como Fumec e UNA e atuou como consultora para empresas privadas e governamentais.

Informações coletadas do Lattes em 18/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Education -concentration in Organizational Leadership

2010 - 2014

Nova Southeastern University
Título: Mentor's Perception of a School Based Virtual Mentoring Program
Orientador: Dr Dian Moorhouse
Coorientador: Dr Bonnie Burchett.

Mestrado em andamento em Business in Science of Leadership

2008 - Atual

Nova Southeastern University
Título: Situational Leadership,Orientador: Barry,Barnes

Especialização em Sistema de informacao

1983 - 1983

Uniao de Negocios de Administracao-CePEDERH
Título: Technologia da Informacao
Orientador: Jose Adelson de Noronha

Especialização em Economia Industrial

1979 - 1980

Fundacao Cristiano Otoni
Título: Ambiente Brasileiro de Negocios
Orientador: William Penido

Graduação em Administracao

1974 - 1978

Universidade Federal de Minas Gerais

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Industrial.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Lideranca.

Participação em eventos

XIII ENBRA. 1994. (Encontro).

Seminario sobre Siderurgia e Desenvolvimento Nacional.Siderurgia em desenvolvimento. 1979. (Seminário).

Orientou

Nilsa Fleury

Leadership a behavioral approach; 2010; Dissertação (Mestrado em Business in Science of Leadership) - Nova Southeastern University,; Orientador: Maria Nilsa Fleury Teixeira;

Nilsa Fleury

Mentor's Perception of a School Based Virtual Mentoring Program; 2014; Tese (Doutorado em Education -concentration in Organizational Leadership) - Nova Southeastern University,; Orientador: Maria Nilsa Fleury Teixeira;

Produções bibliográficas

  • TEIXEIRA, M. N. F. . Gestao de Negocios. IOBC/WPRS Bulletin , v. 05, p. 39-42, 2002.

  • TEIXEIRA, M. N. F. ; Maria Nilsa Fleury Teixeira . Alei de responsabilidade fiscal e a explosao dos bits. IOBC/WPRS Bulletin , v. 09, p. 15-19, 2001.

  • TEIXEIRA, M. N. F. . Mentor's Perception of a School Based Virtual Mentoring Program. 1. ed. Germany: OmniScriptum GMbH@ Co.KG, 2016. v. 01. 139p .

  • TEIXEIRA, M. N. F. . Tese sobre Desafios de Gerenciamento. Hoje em dia caderno de gestao, Belo horizonte Minas Gerais.

  • TEIXEIRA, M. N. F. . A invasao do Computador: A explosao dos Bits. Jornal Hoje em dia Caderno de Gestao, Belo Horizonte.

  • TEIXEIRA, M. N. F. . Estrategias Basicas para transformar sua empresa num sucesso. Jornal Hoje em dia -Caderno de Gestao, Belo Horizonte.

  • TEIXEIRA, M. N. F. . Aspects to consider when you do business across the countries 2010 (Business).

  • artigosbase.com ; TEIXEIRA, M. N. F. . Volunteerism is making the difference to the countries 2010 (Business).

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2010

Broward County Public Schools

Vínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: contrato, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora substituta em varias materias de medio e high school

2007 - 2010

Broward County Public Schools

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30

Atividades

  • 02/2007 - 03/2010

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Portugues e demais areas de ensino medio

2003 - 2007

SELECT PLUS Imaging Supplies/Tonner Refill

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistant Manager, Carga horária: 35

Outras informações:
Pagamentos a clientes, customer service, contratos, etc

Atividades

  • 01/2003 - 01/2007

    Serviços técnicos especializados , Administracao, .,Serviço realizado, Suporte no sistema financeiro, customer service e pagamento de pessoal.

2002 - 2002

Sociedade Educacional e Cultural de Divinópolis

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora de Organizacao e Metodos para o curso de Comercio Exterior

Atividades

  • 02/2002 - 07/2002

    Ensino, Comercio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organizacao e Metodos

2002 - 2002

Faculdade de Santa Luzia

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora de sistema de informacao. O periodo apresentado foi curto devido a minha mudanca para os USA

Atividades

  • 08/2002 - 09/2002

    Ensino, Technologia da Informacao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, sistema de informacao. Terminei o contrato em funcao da mudanca para os USA

1999 - 2002

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Assistente, Carga horária: 25

Outras informações:
Professora de Administracao para o curso de Comunicacao

Atividades

  • 08/1999 - 07/2002

    Ensino, comunicacao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administracao

1996 - 2002

GEST Consult Gestao Empresarial Consultoria Ltda

Vínculo: OWNER, Enquadramento Funcional: Diretora and consultora, Carga horária: 40

Outras informações:
Prestou consultoria em varias companias como COPASA, IMA, IMAGEM, FIAT , diversas Construtoras, etc. Fez contrato com Coopers & Lybrand para desenvolver projeto junto a COPASA.

1996 - 2002

GEST Consult Gestao Empresarial Consultoria Ltda

Vínculo: dono de empresa, Enquadramento Funcional: Diretora e consultora, Carga horária: 25

Outras informações:
Prestou servicos de consultoria ao estado de minas gerais como IMA-Instituto Mineiro Agropecuario, coordenando o Projeto de Desenvolvimento Organizacional; COPASA-ia de Saneamento de Minas Gerais como consultora ( Coopers& Lybrand ) com o projeto de reengenharia da empresa. Prestou servicos de consultoria a Clinica Imagem- Dignostico como supervisora de projeto de desenvolvimento de sistema financeiro e de convenios . Prestou servicos de consultoria a varias empresas de engenharia na area de recursos humanos e O&M. Atraves da Gest Consult desenvolveu e coordenou projetos de sanemanto basico e reciclagem do lixo de municipios mineiros como Sete Lagoas e outros.

1995 - 1997

Uniao de Negocios de Administracao-CePEDERH

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 35

Outras informações:
Professora de Planejamento do curso de post graducao. Professora de Producao para o curso de Administracao (Periodos alternados)

Atividades

  • 01/1995 - 07/1998

    Ensino, Pos Graduacao, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, planejamento, administracao da producao

1994 - 1995

Previdencia Privada do Estado de MG

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Informacao, Carga horária: 40

1994 - 1995

Previdencia Privada do Estado de MG

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 40

Outras informações:
Suporte na Implantacao da area de desenvolvimento de sistemas, suporte na area de RH com implantacao de cargos e salarios e suporte ao presidente.

1988 - 1993

Cia de Processamento de Dados de MG

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de O&M, Carga horária: 40

Atividades

  • 04/1988 - 05/1993

    Serviços técnicos especializados , Secretarias de Administracao, Saude e de Educacao do Estado de Minas Gerais, .,Serviço realizado, Servicos de Organizacao e Metodos e de Informacao para o desenvolvimento de sistemas.

1988 - 1989

Instituto Nacional de Alimentacao e Nutricao

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administradora de Empresas, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenadora de projetos sociais junto ao Ministerio de Planejamento ( disposicao do Ministerio)

1987 - 1988

Instituto Nacional de Alimentacao e Nutricao

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40

Outras informações:
Supervisinou projetos do Ministerio do Planejamento , onde esteve a disposicao durante este periodo.

1985 - 1987

Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de O&M, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/1986 - 07/1987

    Serviços técnicos especializados , Prefeitura de BH, .,Serviço realizado, Organizacao e metodos, manuais e fluxos para o desenvolvimento de sistemas. Analise de sistemas em outros estados para implantacao na Prefeitura de BH.

1983 - 1983

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora de Administracao da Producao para o curso de Administracao. Deixei as aulas em funcao da minha posgraduacao em sistema de informacao.

1980 - 1986

Fundação Educacional do Menor

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administradora de Empresas, Carga horária: 40

Outras informações:
Assessora do Presidente e implantacao de projetos junto as escolas. Participacao na admissao, recrutamento e selecao de Pessoal. Atuacao junto a area de Producao.

2016 - Atual

Lynn University

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Adjunct Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
I taught economics and Management and Leadership until May/2017

2015 - Atual

Warner University

Vínculo: Adjunct Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Leciona em classes de Educacao Diversity Instructional Metodology for Education Foundations and trends in Education

2014 - Atual

Creativity Leadership Consulting

Vínculo: consultora, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 30

Outras informações:
Desenvolve e implanta projetos de gerenciamento de negocios e lideranca