Bianca Luft de Oliveira

Atualmente cursa Agronomia, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), participa do Grupo de Fruticultura com enfoque em Frutíferas de clima temperado.

Informações coletadas do Lattes em 08/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Agronomia

2019 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2015

EEB Padre Nóbrega

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

32 Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC.Nodulação e FBN de isolados de " rizóbio de feijão cultivado na região de Curitibanos (SC). 2022. (Seminário).

Consciência da ciência ou sociedade sem ciência?.Consciência da ciência ou sociedade sem ciência?. 2022. (Outra).

Flores para todos SC. INFLUÊNCIA DO AMBIENTE SOB DIFERENTES CONDIÇÕES NO AMOR PERFEITO (Viola tricolor L.). 2022. (Exposição).

Minicurso Excel: Planilhas Dinâmicas aplicadas às Ciências Agrárias.Minicurso Excel: Planilhas Dinâmicas aplicadas às Ciências Agrárias. 2022. (Outra).

Programa Institucional de Apoio Pedagógico ao Estudante - PIAPE.Aulão de Bioquímica - Campus Florianópolis e Curitibanos. 2020. (Oficina).

I Encontro do dia do Engenheiro Agrônomo.I Encontro do dia do Engenheiro Agrônomo. 2019. (Encontro).

Pesquisa em Ciência do solo - Experiências e desafios.Pesquisa em Ciência do solo - Experiências e desafios. 2019. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2021 - 2022

    Nodulação e FBN de isolados de rizóbio de feijão cultivado na região de Curitibanos (SC), Descrição: O projeto buscou avaliar a eficiência de bactérias fixadoras de nitrogênio na cultura do feijão preto com rizóbios adaptados as condições edafoclimáticas de Curitibanos (SC), a fim de reduzir custos com fertilizantes pelos agricultores.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Bianca Luft de Oliveira - Integrante / Glória Regina Bootelho - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2022

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 156

Outras informações:
No semestre 2022/2 na matéria de Melhoramento Genética de Plantas revisei alguns conteúdos para melhor explanação aos alunos, foram desenvolvidos esquemas com textos com base nas aulas da professora e bibliografia disponibilizada através do Moodle, após a conclusão dos esquemas esses eram disponibilizados aos alunos via WhatsApp, foram tiradas as dúvidas relacionados aos conteúdos das semanas e questões das provas após a realização e fechamento das notas dessas. Houve atendimentos durante o horário da monitoria e em outros horários da semana conforme iam surgindo dúvidas por conta dos alunos. A monitora estava dispostas a auxiliar toda e qualquer dúvida, a não ser no dia de prova em respostas às questões dadas. Durante o semestre foi realizado um experimento juntamente com a professora com milho e feijão para a aula demonstrativa da matéria, toda semana era feito o monitoramento das plantas, de estágio fenológico, ausência ou presença de pragas ou doenças e aplicação de fertilizantes se necessário.

2021 - 2021

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Monitora Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 90

Outras informações:
Monitora voluntária da disciplina de Química Analítica para os alunos dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal. Para melhor aprendizagem eram feitas atividades e essas resolvidas junto com os alunos que procuravam a monitoria para melhor entendimento do conteúdo.

2021 - 2021

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 168

Outras informações:
Monitora voluntária da disciplina de Fisiologia Vegetal para os alunos dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal. Durante a monitoria foram realizados esquemas com textos e imagens com base nas vídeo-aulas dos professores e bibliografia disponibilizada através do Moodle, após a conclusão dos esquemas esses eram disponibilizados aos alunos via WhatsApp, foram tiradas as dúvidas relacionados aos conteúdos das semanas e questões das provas após a realização e fechamento das notas dessas, uma semana antes de cada prova era feito um link para vídeo chamada e disponibilizado aos alunos. Houve atendimentos durante o horário da monitoria e em outros horários da semana conforme iam surgindo dúvidas por conta dos alunos. A monitora estava dispostas a auxiliar toda e qualquer dúvida, a não ser no dia de prova em respostas às questões dadas.