Bruno Ilha Cirolini

Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (2008). Além de Curso de Extensão em Criação, na Escola de Criação na Escola Superior de Propaganda e Marketing - Porto Alegre (2010). Curso de Marketing de Conteúdo na Rock University e Curso de Copywriting na Rock University. - Atuou na Assessoria de Comunicação do Centro de Ciências Rurais da UFSM (2006) - Assistente de Arte na 4SC Comunicação (2007) - Diretor de Arte na Art/Meio Propaganda (2008) - Diretor de Arte na J.Adams Propaganda ((2009 - 2023) Trabalha a mais de 12 anos na área de Comunicação em agência de Publicidade e Propaganda, sendo direção de arte e de criação. Desenvolvendo campanhas publicitárias para diversas empresas.

Informações coletadas do Lattes em 08/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

2004 - 2008

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Publicidade na Era Digital: Interatividade, produção e disponibilização de vídeos no YouTube
Orientador: Eugênia Maria Mariano da Rocha Barrichello

Formação complementar

2020 - 2020

Marketing de Conteúdo. (Carga horária: 4h). , Rock University, ROCK, Brasil.

2020 - 2020

Curso Copywriting. (Carga horária: 3h). , Rock University, ROCK, Brasil.

2009 - 2010

Extensão universitária em Curso de Criação da Escola de Criação ESPM. (Carga horária: 256h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS), ESPM RS, Brasil.

2008 - 2008

Recr(i)ação: tendências e Aplicações na Arte e Criação. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS), ESPM RS, Brasil.

2005 - 2007

Curso de língua inglesa. (Carga horária: 220h). , Escola de Inglês Wisdow, WISDOW, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual e Cinema.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.

Participação em eventos

Intercom. 2005. (Congresso).

Intercom. 2004. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - 2023

J.Adams Propaganda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte, Carga horária: 40

Outras informações:
Diretor de Criação e de Arte da agência de propaganda. Elaborando estratégias de marketing, campanhas publicitárias e suas peças gráficas. Responsável por atender algumas das principais empresas de Santa Maria como: Clube Recreativo Dores, Construtora Jobim, Uglione e Agrimec

2008 - 2008

ART/MEIO Propaganda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte, Carga horária: 40

Outras informações:
Diretor de Arte responsável pelas principais contas da agência. Criando campanhas publicitárias e elaborando as suas respectivas peças publicitárias. Algumas empresas atendidas foram Pampeiro e Unifra. Também fui o responsável pela identidade gráfica de campanhas políticas, incluindo de candidato a prefeito de Santa Maria.

2007 - 2007

Universidade Federal de Santa Maria

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação do CCR, Carga horária: 14

2007 - 2007

4SC Agência de Propaganda

Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: Assistente de arte, Carga horária: 16

Outras informações:
Assistente de Arte na área de Criação da Agência de publicidade. Criando campanhas e peças publicitárias para empresas como CVI Refrigerantes e Superauto Veículos.

2005 - 2005

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 6

Outras informações:
Estagiário no Setor de recebimento de IPTU da Prefeitura Municipal de Santa Maria/RS. Recebendo e conferindo pagamentos e responsável pela organização dos avisos de atrasos aos moradores.