Monique Fogaça Fernandes
Possui graduação (bacharel e licenciatura) em Ciências Biológicas pelo Intituto de Biociências da USP. Atualmente é pesquisadora no laboratório de Manejo, Ecologia e Conservação Marinha do Instituto Oceanográfico da USP. Tem experiência na área de gerenciamento costeiro, impactos ambientais, serviços ecossistêmicos, processamento e análise de microplástico. Está na Comissão Organizadora do evento SP Ocean Week promovido pela Midiamar Comunicação e Cátedra UNESCO para Sustentabilidade do Oceano. Participou como monitora do Curso de Cultura & Extensão Mergulho na Ciência USP 2021 realizado pelo Instituto Oceanográfico da USP.
Informações coletadas do Lattes em 08/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Bacharel em Ciências Biológicas
2017 - 2022
Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo
Título: Tipologias de praias: uma perspectiva sob a gestão ecossistêmica
Orientador: Prof. Dr. Alexander Turra
Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas
2017 - 2022
Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo
Título: Tipologias de praias: uma perspectiva sob a gestão ecossistêmica
Orientador: Prof. Dr. Alexander Turra
Formação complementar
2017 - 2017
Bioengenharia de tecidos humanos. (Carga horária: 8h). , Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, IBUSP, Brasil.
2017 - 2017
Ecossistemas marinhos (recife/costão rochoso, pelágico, mar profundo). (Carga horária: 12h). , Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, IBUSP, Brasil.
2017 - 2017
DNA não codificante. (Carga horária: 8h). , Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, IBUSP, Brasil.
2017 - 2017
Entomologia Forense. (Carga horária: 12h). , Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, IBUSP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.
Organização de eventos
NASTARI, A. ; TURRA, A. ; FERNANDES, M. F. . Marina Week. 2022. (Outro).
SIGNORI, C. N. ; FERNANDES, M. F. . Margulho na Ciência. 2021. (Outro).
NASTARI, A. ; TURRA, A. ; FERNANDES, M. F. . Marina Week. 2022. (Outro).
SIGNORI, C. N. ; FERNANDES, M. F. . Margulho na Ciência. 2021. (Outro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
Outras informações:
Atividades de pesquisa relacionadas ao gerenciamento costeiro, impactos ambientais, serviços ecossistêmicos, processamento e análise de microplástico.
2020 - 2022
Curso e Colégio Anglo Leonardo da VinciVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Auxiliar de ensino, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Monique Fogaça Fernandes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?