Rubens Santos Amorim Neto

Graduando de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do grupo de pesquisa Filosofia Kantiana e Neokantiana do direito. Membro do grupo de pesquisa Crítica do Direito e Subjetividade Jurídica.Pesquisador do Ibccrim, Escolas Criminológicas.

Informações coletadas do Lattes em 10/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2020 - Atual

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

Perspectiva

Formação complementar

2022 - 2022

A TEORIA DA DEPENDÊNCIA E A SITUAÇÃO DA AMÉRICA LATINA. (Carga horária: 20h). , Classe esquerda, CLASSE ESQUERDA, Brasil.

2022 - 2022

PROCESSO PENAL E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: ASPECTOS GERAIS. (Carga horária: 16h). , Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM, Brasil.

2021 - 2021

INTRODUÇÃO A PACHUKANIS: CRÍTICA MARXISTA DO DIREITO. (Carga horária: 16h). , Classe esquerda, CLASSE ESQUERDA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

28 Seminário Internacional de Ciências Criminais. 2022. (Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Crítica do Direito e subjetividade jurídica, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rubens Santos Amorim Neto - Coordenador / Alysson Leandro Barbate Mascaro - Integrante.

  • 2022 - 2022

    Filosofia kantiana e neokantiana do direito, Descrição: Objetivo: A linha de pesquisa é composta por duas frentes de pesquisa codependentes: a primeira investiga criticamente a filosofia do direito de Kant, com ênfase na exegese dos textos do filósofo e no debate contemporâneo dos comentadores. A segunda investiga a tradição neokantiana do direito, a qual inclui todos os modelos teóricos herdeiros de Kant ou que estruturalmente dialogam com a sua filosofia do direito.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rubens Santos Amorim Neto - Coordenador / José de Resende Júnior - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2022

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - Atual

Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - Atual

Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20

Outras informações:
Atendimento ao público, fazer peças processuais

2020 - 2021

Defensoria Pública da União

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - 2019

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.